Google+ Badge

Friday, May 22, 2015

Como São os Bilionários da Informática e do Computadores

     Os empreendedores são Líderes que seguem  seu próprio caminho, eles querem excitação, querem flexibilidade, e pensam fora dos padres convencionais. 
Os dois documentários abaixo são sobre os fundadores da Google. 
Eles são dois terráqueos,virginianos, e judeus; almas gêmeas na área dos negócios, confiantes em suas ideias. 
Larry o Economista Humanitário
O Larry é mais financeiro, para ele a economia é muito importante . Um bom executivo,  exibicionista escrupuloso, generoso para os outros que aprecia o conforto físico. Ele deseja o entendimento universal. Aconselhar e servir a humanidade. Melhorar as condições  de tudo e de todos; de qualquer pessoa que pareca inferior. Ele fara de tudo para prestar e melhorar as condições de vida dos outros. O analista antes de fechar qualquer tipo de contrato
Sergey o Artista Falador que gera Mudanças
 O Sergey  é talentoso, sociável e tem uma personalidade singular, com uma imaginação fértil, e artística que usa positivamente; e cheio de energia para administrar a Google.  Habil em se relacionar com pessoas de todas as racas e credos. Intelectual cientifico, prefere lidar com as coisas concretas. Adora correr riscos Evita o caminho já exaustivamente percorrido. Busca o inusitado e novidades.
 Os dois são abertos e verdadeiros e têm necessidades de serem importantes,
Larry Page                          Sergey Brin google signature.svg


Larry Page ( 26/08/1973) ele cursou engenharia da computação. a Universidade de Michigan, onde os pais dele eram professores na área de computação, e depois foi para a Universidade de Stanford, onde conheceu Sergey Brin ( 21/08/1974) nascido na União Soviética e veio para os Estados Unidos com 6 anos. 

 Sergey Brin & Larry Page
O Programa segue os dois desde o primeiro encontro na universidade para a nova empresa de mídia na rota de colisão com as empresas de mídia antigas. Ao longo do caminho para o seu sucesso surpreendente, os co-fundadores redefiniram a publicidade, criaram uma cadeia de produtos, tais como o Google Mapas, Noticias, Gmail e competição com gigantes rivais como Apple e Microsoft.  
Os Meninos da Google - The Google Boys
Larry  e Sergey  dizem que o objetivo era fazer toda a informação do mundo pesquisável e acessível instantaneamente. A meteórica ascensão do Google para o estrelato na Internet é uma das grandes sagas de negócios do nosso tempo.


Os lideres ficam à frente das pessoas que lideram,  eles continuam a acrescentar valor aos líderes que os seguem.
Steve Jobs - O Idealista (24/02/1955) era propenso a fazer tempestade em copo d' água e desperdiçou muita energia com preocupações e raiva com as pessoas que o traíram.Ele aprendeu muito observando. Apesar da ma fama que ele recebeu por causa da teimosia e ser irredutível com suas ideias, no intimo, mas excelente pessoa impossível. O nosso mago e alquimista, e grande revolucionário da computação. Um sonhador de cabelos compridos descrito por amigos como um tradicional "hippie", que desejava um mundo melhor. Jobs abandonou o Reed College e viajou antes de voltar para sua casa de infância na área da baía da Califórnia. Em seu retorno ele apresentou o seu conceito de um computador pessoal para seu amigo e futuro sócio, Steve Wozniak. Juntos, eles projetaram o Apple I, colocando em movimento uma sucessão de eventos que impactou o futuro da tecnologia para as próximas décadas.
Amplamente considerada uma marca que inspira fervor e define consumismo legal, a Apple tornou-se uma das maiores empresas do mundo. Steve Jobs  fundiu uma atitude contracultura californiana e uma mestria da arte da campanha publicitária com os avanços na tecnologia dos computadores explosivos.

Steven Jobs (2015) A produção, que utiliza os bastidores de três lançamentos icônicos da Apple como pano de fundo, leva o espectador a uma viagem na era da revolução digital e apresenta um retrato íntimo de uma das figuras mais influentes do último século.
Steve Jobs: O Homen e a Maquina - Steve Jobs: The Man in the Machine é um documentário norte-americano lançado em 2015, com direção do ganhador do Oscar cineasta Alex Gibney.
A produção do documentário utilizou imagens de arquivos e entrevistas com pessoas que conviveram com o empresário Steve Jobs, como amigos e ex-funcionários. O filme  relata sua vida controversa, pois enquanto sua empresa faturava bilhões, utilizava mão-de-obra de operários chineses com baixíssimos salários, e utilizava conceitos budistas para criar uma das maiores empresas no mundo. O filme trata da sua visão geniosa e seu comportamento abrasivo.
Stevens Jobs: Bilhões de dólares Hippie
 Informantes incluindo o co-fundador da Apple Steve Wozniak, o presidente que destituiu Jobs da empresa que ele fundou, e o chefe de software de Jobs, contam histórias extraordinárias da ascensão, queda e ascensão de novo da Apple com Steve Jobs à sua frente. Com Stephen Fry, Tim Berners-Lee e a guru de Marca Rita Clifton. Evan Davis decodifica a fórmula que levou a Apple a partir de garagem suburbana à supremacia global.

Stevens Jobs Perfil: Como Um Sonhador Mudou o Mundo
Este pequeno documentário apresenta entrevistas com vários dos colegas de Jobs e parceiros de negócios que contam as adversidades enfrentadas, e seu triunfo final como um pioneiro da computação. Traçando a evolução dos modelos apple adiantados e seus recursos inovadores de gráficos a cores para o mouse, o suposto ponto de virada para Jobs e companhia veio em 1984 com o lançamento do Macintosh. Revolucionário em sua interface amigável, o Macintosh pavimentou o caminho para computadores pessoais ainda em uso hoje; no entanto, o lançamento inicial não traduz imediatamente em lucro, fazendo com que muitos no Conselho de Administração da Apple a questionar a liderança de Jobs na empresa e entregar um hit para a sua reputação. Em última análise ejetado da Apple, Jobs criou uma nova empresa, NEXT, com a continua ambição de criar um computador para mudar o mundo. Foi nessa época que Jobs voltou sua atenção para os sistemas operacionais em vez de hardware, focada em sua vida pessoal, e empreendeu um novo empreendimento em entretenimento com a compra da "Pixar Animation", um investimento que fez Jobs um bilionário graças ao sucesso de seu primeiro longa-metragem, Toy Story.
Nos dez anos que se passaram desde destituição de Jobs da Apple a empresa tinha perdido mercado. Jobs vendeu NEXT para a empresa e voltou como presidente. Jobs garantiu um investimento ao concorrente Bill Gates. Representando Jobs como vendedor incorrigível e figura pública carismática, este documentário fornece uma visão sucinta do trabalho de sua vida.

Jobs  (2013) é um  filme americano inspirado na vida de Steve, a partir de 1974, quando ele estudava na Reed College até  a introdução do iPod em 2001.  É dirigido por Joshua Michael Stern.
Stephen Gary "Steve" Wozniak conhecido como "Woz"( 11 de agosto de 1950), é um pioneiro americano da revolução do computador pessoal da década de 1970 junto com Steve Jobs. Steve é um inventor americano, engenheiro eletrônico, e programador de computador que, sozinho, desenvolveu de 1976 a Apple I, o computador que lançou Apple. Ele primeiramente projetou o Apple II 1977, mas Jobs supervisionou o desenvolvimento do seu caso incomum e Rod Holt desenvolveu a fonte de alimentação única. 
Woz - Ajustamento  Gosta de harmonia, agindo de modo convencional, mas tolerante em relação ao comportamento dos outros. Um professor que tem necessidade de  educar e de melhorar a condição de vida das pessoas. Estes dois Steves tinham em comum não  o nome mais a necessidade de se sentirem ajustados. E eram idealistas. Duas almas gêmeas do negocio como Larry e Sergey, mas que não tiveram a mesma capacidade de fazer da união um sucesso. Almas gêmeas geralmente são  espelhos, quando gostamos do reflexo cultivamos, quando não, os quebramos.
Quando eles estão diante de um desafio, eles pensam, quem eu posso recorrer para ajudar?
O próximo documentário e filme trata da vida do criador do famoso Facebook, outro terráqueo.

Mark Elliot Zuckerberg Construindo o Império Facebook  vai dos quartos da Harvard para pregões NASDAQ para revelar determinação pura e às vezes teimosa do presidente do Facebook.
 A Rede Social é um filme estadunidense de 2010, sobre a fundação da rede social Facebook e seus desdobramentos. O filme foi dirigido por David Fincher.
O roteiro foi uma adaptação do livro de Não-Ficção "Os Bilionários Acidentais", Escrito por Ben Mezrich.
 Mark interpretado por Jesse Eisenberg
Mark Elliot Zuckerberg ( 14 de maio de 1984) é um programador de computador e empresário  da Internet americano.  O presidente executivo do Facebook, Inc. A sua riqueza pessoal, a partir de julho de 2015, é estimada em $ 38.6 bilhões de dólares.

Mark - Mudanças 
Ele precisa de variedade nas atividades físicas e intelectuais. Ele  é ativo, emotivo, perspicaz e gosta de correr riscos. A perseverança é tao importante quanto a variedade de experiências de vida pelas quais ele anseia.  Bondoso e profético, com tendencias construtivas e destrutivas. Ele sempre segue os próprios impulsos. Ele ama aprender e tudo que seja novo, adora pessoas inteligentes. Para contratar alguém ele se pergunta se trabalharia para aquela pessoa. Eu tenho certeza que teremos muitas novidades deste ousado e criativo jovem bilionário
Eduardo Saverin: Tudo é possivel
Ele sente -se responsável em todas as áreas. Avesso as convenções , e super preocupado com a sua imagem publica.Ele voa alto quando se adapta as necessidades dos outros.
Eduardo Luiz Saverin (19 de marco de 1982) é um investidor da internet empresário brasileiro, economista e anjo. Eduardo é um dos co-fundadores do Facebook. A partir de 2015, ele é dono de 53 milhões de ações do Facebook (aproximadamente 0,4% de todas as ações em circulação) e tem um patrimônio líquido de US $ 4,9 bilhões. Ele também tem investido em startups em estágio inicial, como Qwiki e Jumio. Eduardo, que vive em Cingapura, renunciou à sua cidadania dos EUA em setembro de 2011, economizando cerca de US $ 700 milhões em ganhos de capital impostos; isso gerou alguma atenção da mídia e controversa. 
O pai de Eduardo, Roberto, era um industrial trabalhando na roupa, transporte, e imobiliário. Sua mãe, Paula, era uma psicóloga e ele tem dois irmãos. Seu avô romeno-nascido, Eugênio, é o fundador da Tip Top, uma cadeia de lojas de varejo. Em 1993, a família emigrou para os EUA, fixando-se em Miami, Florida. Eduardo frequentou a Universidade de Harvard, onde ele era um membro da "Phoenix SK Club", bem como presidente da Associação de Investimento Harvard. Enquanto estudante em Harvard, Eduardo aproveitou regulamentos "insider trading laxistas do Brasil" e fez $ 300.000 através de investimentos estratégicos no setor de petróleo. Em 2006, Eduardo formou em economia na Harvard. Ele é um membro da fraternidade Alpha Epsilon Pi da Universidade de Harvard. Eduardo casou com Elaine , uma indonésio-chinesa, em 2015, na Riviera Francesa.
Sean Parker o Flertador
Bem- apessoado e com personalidade, ele é talentoso, sociável e cheio de imaginação. Ele faz da vida um jogo qual tem que ganhar.
Sean Parker ( 03 de dezembro de 1979) é um empresário americano que co-fundou o serviço de computador de compartilhamento de arquivos Napster e serviu como o primeiro presidente do site de rede social Facebook. Ele também fundou Plaxo, Causas e Airtime. O patrimônio líquido da Parker foi estimado em US $ 3,1 bilhões. Quando Sean  tinha sete anos, seu pai ensinou-lhe como programar  um Atari 800. Parker.  Como um adolescente, os passatempos de Parker foram hacking e programação. Uma noite, enquanto invadia a rede de uma grande empresa, Sean foi incapaz de terminar a sessão depois que seu pai desligou o computador. Porque o seu endereço de IP foi exposto, F.B.I. agentes rastreou o adolescente de 16 anos. Porque Sean era menor de 18 anos, ele foi condenado a serviço comunitário.

Downloaded- A Saga do Napster - The Napster Revolution (2012) diretor Alex Winter
Em 1999, Shawn Fanning e Sean Parker  mudaram para sempre a internet com o Napster, um programa de compartilhamento de músicas que precedeu o Kazaa e o torrent não só na troca de arquivos entre pessoas, mas também nas polêmicas em relação à pirataria.

O longa-metragem  explora desde como os dois amigos tiveram a ideia de criar o serviço até o final do Napster, quando começaram os processos da indústria fonográfica contra o uso das músicas sem pagamento de direitos autorais.
Silicon Valley ou Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos, é uma região na qual está situado um conjunto de empresas implantadas a partir da década de 1950 com o objetivo de gerar inovações científicas e tecnológicas, destacando-se na produção de circuitos eletrônicos, na eletrônica e informática. O vale abrange várias cidades do estado da Califórnia, no sul da Área da baía de São Francisco, como Palo Alto e Santa Clara, estendendo-se até os subúrbios de São José. Muitas empresas que hoje estão entre as maiores do mundo nasceram e estão presentes nesta região: Apple Inc., Altera, Google, Facebook, NVIDIA Corporation, Electronic Arts, Symantec, Advanced Micro Devices (AMD), eBay, Maxtor, Yahoo!, Hewlett-Packard (HP), Intel, Foursys, Microsoft (hoje está em Redmond, próximo a Seattle), entre muitas outras. e milhares de companhias iniciantes em tecnologia. O próximo documentário é sobre um empresario considerado um guerreiro nesta região.
Larry Ellison Bilionário Samurai Guerreiro do Vale do Silício
Laurence Joseph "larry" Ellison ( 17 de agosto 1944), com uma fortuna de 56.2 bilhões de dólares (165 bilhões de reais). 

Larry- Sábio com Capacidade de Organização
Ele deseja obter vitorias intelectuais e financeiras. Interessado em administrar as finanças, em progredir e acumular bens matérias, ele é organizador que poe as coisas em movimento, com a sua visão para e imaginação para negócios. Ele tem dificuldade de ser justo e tolerante com os menos eficientes e determinados.
Larry mais um virginiano na lista, ele ama analisar e organizar e de analisar.  Ele segue o seu próprio padrão e escolhe cuidadosamente as pessoas com as quais se relaciona.Ele é um buscador do conhecimento, com talento para qualquer atividade técnica, cientifica e negócios. Adora comandar subordinados a sua disposição. Um ótimo administrador.

Como Eu me Tornei o Real Homem de Ferro
Elon Musk ( 28 de Junho de 1971) Ele é um sul- africano cofundador do Pay Pal e fundador da Spacex, Tesla Motor e Zip2 . A sua fortuna é 12.7 bilhões de dólares (38 bilhões de reais). 


Apesar de Elon ser mais jovem, ele tem a mesma personalidade do Bill Gates. Eles seriam uma alma gêmea nos negócios se trabalhassem juntos.
Elon Sábio e Bill Gates Libertário
Eles são avessos a convenções, amam a sua liberdade e gostam de fazer as coisas na maneira deles. Eles não cedem as pressões para se acomodar ao sistema. Eles criam as novas tendências
Eles são independentes com muita força de vontade. Não medem sacrifício para atingir os seu objetivos. Eles são construtores e realizadores que colocam os sonhos em pratica. 
Eles costumam perder o interesse no momento em que o sucesso esta na mãos deles ; partindo para novas oportunidades. Eles são  independente e gostam de liberdade. 
No entanto Elon deseja obter vitorias intelectuais e Bill gates deseja liberdade pessoal. Os próximos documentários são a respeito do homem mais rico do mundo atualmente Bill Gates.
Bill Gates:  Como um Geek mudou o mundo
O Programa apresenta o perfil definitivo de Bill Gates como ele embarca em seu último desafio: oferecer os seus bilhões. Ela examina a fortuna de Microsoft, e como ele enfrenta a concorrência das empresas baseadas na Internet. O programa entrevista uma série de amigos, conhecidos, colegas e rivais. O que o futuro reserva para a empresa em um mundo pós-Gates. 
A Vida do Bill Gates
Bill Gates Biografia
William Henry Bill Gates ( 28 de Outubro de 1955) é um magnata, filantropo e autor norte-americano, que ficou conhecido por fundar junto com Paul Allen a Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo em termos de valor de mercado.Ele ocupa atualmente o cargo de presidente não-executivo da Microsoft, além de ser classificado regularmente como a pessoa mais rica do mundo, posição ocupada por ele de 1995 a 2007,2009, e em 2013. É um dos pioneiros na revolução do computador pessoal. A sua fortuna é de 79.8 bilhões de dólares ( 249 bilhões de reais).
Marc Cuban: Como Eu Me Tornei Um Bilionário
Marc Cuban ( 31 de Julho, 1958),  começou na área de computação, mas diversificou bastante, hoje é  ele conhecido como dono do Dallas Maverick e investidor no programa Shark Tank.
Mark Sábio é um homem pratico e com capacidade e talento para qualquer tipo de negócios. Ele sonha alto, e define e organiza o rumo de sua vida. Ele não suporta facilmente a rotina da vida domestica, mas precisa de responsabilidade e companheirismo. É bondoso no seu modo de pensar e jamais esquece favores e injuria recebidas, retribuindo nas oportunidades apresentada.
Ele adora viajar, mas sempre acompanhado, pois detesta estar ou viver sozinho.
 É teimoso, instala padrões próprios para ele. E fica desapontado quando os mesmo fracassam, no julgamento dele a vitoria estaria em suas mãos. De teimosia nata não se da por vencido, pois é um trabalhador em busca do sucesso. Honesto, leal e econômico. 

Filmes onde todos aparecem
O Triunfo dos Nerds: A Ascensão dos Acidentais Impérios Triumph of the Nerds: The Rise of Accidental Empires é um documentário de 1996 distribuído que mostra o desenvolvimento dos computadores pessoais nos Estados Unidos desde a Segunda Guerra Mundial até o ano de 1995. O título,Triumph of the Nerds, é uma brincadeira com a comédia A Vingança dos Nerds, de 1984.
O filme foi escrito e apresentado por Robert X. Cringely (Mark Stephens) e baseado no seu livro de 1992, Accidental Empires. 
O documentário é composto de diversas entrevistas com figuras importantes ligadas com os computadores pessoais, incluindo Steve Jobs, Steve Wozniak, Bill Gates, Steve Ballmer, Paul Allen, Bill Atkinson, Andy Hertzfeld, Ed Roberts, e Larry Ellison. Ele também inclui cenas de Gary Kildall e comentários por Douglas Adams, o autor da série de ficção científica, O Guia do Mochileiro das Galáxias.
Piratas da Informática - Pirates of Silicon Valley  é um filme feito para a televisão, pela TNT, escrito e dirigido por Martyn Burke. Baseado no livro Fire in the Valley: The Making of The Personal Computer, de Paul Freiberger e Michael Swaine, o filme oferece uma versão dramatizada do nascimento da era da informática doméstica, desde o primeiro PC, através da histórica rivalidade entre a Apple Inc. e seu Macintosh e a Microsoft, indo desde o Altair 8800 da empresa MITS, passando pelo MS-DOS, pelo IBM PC e terminando no Microsoft Windows. O filme começa no início da década de 1970 e termina em 1985, pouco antes de Steve Jobs ser demitido da Apple por John Sculley. Começando no campus da UCB (Universidade de Berkley) durante o período do Movimento Liberdade de Expressão, o filme expõe as aflições dos amigos Steve Jobs (Noah Wyle) e Steve Wozniak (Joey Slotnick), que formariam a Apple Computer; e os estudantes de Harvard, Bill Gates (Anthony Michael Hall), Steve Ballmer (John Di Maggio) e o amigo de Gates, Paul Allen (Josh Hopkins), que criariam a Microsoft. O filme é narrado pelo ponto de vista de Woz e Steve Ballmer.