Google+ Badge

Friday, May 22, 2015

Revolução Tecnológico e Humana

Em torno de 1890 começou a nossa grande revolução tecnológica. As pessoas não queriam mas viver na escuridão, se criou a eletricidade.
Elas queriam viajar a lugares distantes em curto tempo, foram inventados o carro, o avião e o foguete.
As pessoas desejavam se comunicar mais rapidamente com as pessoas que se encontravam a distancia; então a sociedade criou o telefone.
E as mulheres não queriam mais o espatilho se criou o jérsei.
A humanidade avançou o que não havia avançado por séculos. Nomes como: Albert Einstein, Channel  e Santos Dumont; ficaram na história.
Alguns utilizaram todo esse desenvolvimento tecnológico para destruição, outros para ficarem multimilionários, outros para fazerem a vida mais fácil rápida e confortável.
Apesar da tecnologia ter afetado muitas vidas, muitos não tiveram grande acesso a ela.
Em torno de 1960 começamos outra revolução: A Revolução Humana.
Talvez estejamos totalmente perdidos sem saber o que essa revolução no fará ou aonde nos levará. Nós  compramos livros de auto ajuda, mudamos de religião, assistimos reality shows.
Hoje nós não queremos viver os velho modelo social tradicional, tão conhecido e seguro, mas que não nos preenche mais. Parece que estamos fazendo tudo errado, reinando a insatisfação no fundo do nosso coração que por sinal não confiamos. .Nós não sabemos qual o caminho que devemos seguir e se o caminho escolhido valerá a  pena.
Por que arriscar? Porque amar? Quem sabe se ficarmos quietinhos, não sofreremos. Todavia se não arriscarmos e mudarmos, como poderemos saber o resultado? Do mesmo jeito que a revolução tecnológica não foi igual para todos, a revolução humana também não o será.