Google+ Badge

Friday, June 5, 2015

A Risada é Contagiante


Quando eu me mudei para a cidade de Washington D.C., ainda sem falar o inglês, eu comecei o curso: "water Works" na academia perto do apartamento que eu estava morando.  Os frequentadores da aula, eram homens e mulheres na terceira idade. Porém apos frequentar algumas aulas, eu decidi abandonar o " Water Works",  por simplesmente, não gostar do professor das classes.

Ha quinze dias atrás, eu resolvi retornar novamente a aula, e tentar entender porque não gostei do professor. Porque o professor me irritou tanto?
Porém no dia que retornei,  o professor não estava la. No seu lugar tinha uma professora  sorridente, e pela primeira vez, a aula foi conduzida com musica e dança. Eu adorei a professora, e a aula.

Então na mesma semana, eu retornei para outra aula, entusiasmada com a nova professora, mas ao chegar la,  descobri que  o professor irritante, havia retornado.
Ele começou a aula super sério, parecendo jangado, tinha uma energia da raiva  na áurea dele.
Ele não estava dando a minima atenção para os alunos, porem repetia:
- " Good, Good. wonderful!"
Eu decidi me concentrar no professor sisudo, pensando: " Você ira sorrir, antes do final dessa aula!"
Mas quem começou a rir do nada fui eu. No exato momento que eu comecei a rir; ele se dirigiu até a mim, com a desculpa de corrigir a forma pela qual eu estava me exercitando. Eu não entendi uma só palavra, mas entendi a mensagem sutil, que era: "Pare de rir!"
 E apontando o seu dedo indicador, ele começou a dar broncas nos velhinhos.

 Então uma  senhorinha, começou a apontar o dedo indicador dela, o imitando. Todos os alunos começaram a rir. Neste instante o professor começou a rir, era um sorriso nervoso, de um homem que perdeu a habilidade de sorrir.Mas o meu desejo se tornou real, e ele terminou a aula rindo gostoso. Ao deixar a academia, eu passei por ele, que me olhou com um olhar confuso e sério; um olhar de alguém que não esta entendendo nada ...
Mas o que torna a nossa risada contagiosa?
A nossa risada se torna contagiosa, porque nós copiamos automaticamente a expressão facial que vemos.
 o cérebro responde ao som de risos e prepara os músculos do rosto para participar da alegria.

O sorriso falso vêm mais rapidamente do que um sorriso genuíno e é mantido por muito mais tempo, quase como se o mentiroso estivesse vestindo uma máscara e muitas vezes aparece mais forte em um lado do rosto do que as outras.

Cinco tipos comuns de sorrisos
O Sorriso de lábios apertados
Ele envia a mensagem de que o sorridente tem uma opinião em segredo, ou uma ocultação ou atitude que ele não vai estar compartilhando com vocês.

O Sorriso  Sarcástico
É um dos favoritos das pessoas que não querem revelar que não gosta de algo

O Sorriso Mandíbula
Este é um sorriso ensaiado onde a mandíbula inferior simplesmente cai para dar a impressão de que a pessoa está rindo, a pessoa o usa para gerar reações felizes, para conquistar suas audiências ou para ganhar mais votos.


Sorriso Olhando lateralmente  para Cima
O sorriso parece juvenil, brincalhão, e secreto. Este sorriso faz homens quererem proteger e cuidar.

O Sorriso Irônico
O sorriso entre pessoas de classe média. Parece que eles sabem algo que nós não sabemos.
Quem têm problemas em rir  das coisas difíceis na vida, muitas vezes se transformam em drogados e alcoólicos  para atingir o mesmo sentimento  da endorfina induzida pelo riso. O álcool solta inibições e permite que as pessoas riem mais, e libera endorfinas.
É por isso que as pessoas mais bem ajustadas, riem mais quando bebem álcool, enquanto as pessoas infelizes se tornam ainda mais desanimadas ou até mesmo violentas.
Se estamos cercados por pessoas infelizes e miseráveis, também é provável que espelhemos as suas expressões e nos tornarmos rabugentos ou deprimido.


Ha pessoas que dizem que a felicidade é passageira. Para mim a felicidade é constante, porque eu planejo e tomo a responsabilidade por minha felicidade.

Eu não quero mudar as pessoas... Somente escolher o mundo do qual desejo fazer parte.Quando encontro alguém como o professor  acima, eu os abandono.
Eu sou a unica pessoa totalmente responsável por minha vida. E o que eu penso cria a minha vida, então  eu tomo muito cuidado com tudo que entra em minha mente.
Eu somente ouço musicas positivas e alegres. Eu somente assisto filmes positivos.
Eu gosto de assistir comedia com amigos que têm risadas gostosas. Eu preparo a pipoca e os convido para assistirem filmes de comédia em minha casa.
Qual a sua estratégia para ter uma vida feliz? Por favor me conte, porque a felicidade me interessa, eu sou totalmente fascinada pela felicidade. E a risada abre a porta para a felicidade.