Google+ Badge

Friday, June 5, 2015

A Inveja



Você sabe daquela inveja que sentimos, quando vamos visitar aquela colega, que mora numa casa esplêndida, com o jardim dos sonhos, a piscina olímpica e a gente em um casebre?

E aquela inveja de seu colega padre que você estudou no mesmo seminário que ele, e agora ele faz mais sucesso na televisão que muitos astros!
Enquanto sua paróquia apenas tem uns gatos pingados de fiéis. Como você mesmo diz: "Aquele viadinho."
Pois é! nem mesmo padre religioso consegue escapar da danada inveja.
Você sabe o nome do lixeiro que varre a sua rua?

 E daquela modelo de sucesso?

Do lixeiro que varre a nossa rua nós não sabemos o nome, porque nós não invejamos o indesejável, nós somente invejamos o desejável.
Inveja é o desejo de possuir um bem que pertence a outro. A palavra inveja vem do Latim "Invidia", inicialmente "Olhar torto, lançar mau-olhado sobre, de in, "em" mais vedere "olhar"
invidere (olhar com malicia)

Antes que você negue sentir inveja. Permita- me dizer que sentir inveja é muito bom! Nós somos perfeitos e os nossos sentimentos também são. Porque nega-los? A natureza nos colocou aqui com um mapa para nos ajudar a realizar os nossos sonhos. E os nossos sentimentos são o nosso mapa.
E o sentimento da inveja é uma seta guia. Porque nós só sentimos inveja do que a nossa alma deseja.
Por exemplo:
Se você me disser que acabou de ganhar uma Ferrari zerinho. Eu direi "Que legal!" sem uma gotinha de inveja.
Porque a Ferrari não faz parte dos meus desejos e sonhos pessoais.

Agora imagine sua amiga com uma família maravilhosa! Com filhos que a respeita e são super amigos e conta os segredos pessoais para ela. E o marido que confessa, não poder ficar mais de um dia distante da família, porque ele morre de saudades da família!
Porem se você não tiver o sonho de ter uma família maravilhosa, mas tem o desejo de ser uma conquistadora sedutora.

Quando você ver uma família perfeita, você não terá inveja. Mas daquela amiga rodeada de bonitões, você sentira inveja.
O Antonio tem inveja de seu amigo Eduardo que tem relacionamentos com bonitas mulheres.
O sentimento da inveja é causada pela alma dele que deseja um lindo relacionamento. Mas o vitimismo dele não o possibilita ter um lindo relacionamento. Ele quer continuar fazendo o papel de vítima para as pessoa, reclamando do passado; só assim ele não precisa viver no agora, e tomar responsabilidade pela unica coisa que ele realmente é responsável: a vida dele.
Quando nós olhamos algo, o nosso espirito e mente reage ao mesmo tempo gerando nossos sentimentos, quando a mente e o coração estão em harmonia criamos sentimentos positivos, quando eles estão em desarmonia criamos sentimentos negativos.
A Inveja é um sentimento ativado, quando você vê algo que você sabe que você quer, ou que seu espirito realmente deseja, mas do ponto de vista de sua cabeça, ou mente, você ativa também o que realmente você acredita em relação ao objeto desejado.
 O que eu quer e o que você realmente estou realmente acredita sobre o que você deseja.
Você esta em harmonia quando o que você pensa, sente e fala são o mesmo.
Como harmonizar a mente e o coração? O seu espirito é eterno e é o que realmente você é. Você tem que mudar a sua mente (os pensamentos e as crenças que são coletivas). Quais das suas crenças estão em desacordo. O sentimento oposto da inveja é a generosidade.

As pessoas emocionalmente ignorantes que não entendem as leis da vida. Querem destruir os que conseguiram o que eles desejam, ou gastam o tempo deles falando mal dos que tem o que eles desejam. Ou se tornam mentirosos dizendo que não sentem inveja, que dinheiro não traz felicidade, enquanto o dinheiro poderia propiciar a eles o objeto desejado. E dizem que inveja é pecado.
Quando você sente a emoção da inveja não é a hora de fixa-la. É hora de entender a sua verdade interna
As pessoas emocionalmente inteligentes, tornam as pessoas invejadas seus mestres.  Elas aprendem com quem conseguiu realizar os sonhos primeiro.
E sentem apreciação pelo sentimento de inveja. Eles dizem: " Obrigada meu espirito por me lembrar que é  isso que realmente desejo em minha vida".
Elas  acreditam que o universo é rico e tem para todos.
O antônimo de inveja é desapego, altruísmo, generosidade. A palavra generosidade vem do Indo Europeia gen- ou gne " gerar, engendrar, fazer, nascer.
Virtude que uma pessoa tem quando acredita algo ao próximo. E se você tem uma amigo (a) que já tem, melhor ainda. Isso prova que você já esta na sintonia.

Agora você é a invejada? De Verdade?
Porque tem pessoas que leva vida de nhaca, que ninguém deseja ter, porém a pessoa insiste em dizer que o problema dela é causado pela inveja alheia.
Porem tem invejas reais de pessoas analfabetas emocionais, que querem destruir o objeto da inveja.
Naquele coquetel que você  estava divina,  se sentindo a própria Cleopatra, com o gato milionário. E em cada olhada das amigas, você sentia seu salto se soltar. Até que o bendito se soltou de vez.
Porem no domingo metade dos homens presentes no coquetel te ligaram, logico que eles não estavam com inveja, mas aquele homem invejável estava com você! Então eles te querem também.
E suas amigas então: "melhor tirar o telefone do gancho!" mas não se desespere, ninguém sente inveja de perdedores. Seja como a palmeira, quando mais forte o vento, mais ela cresce.
Eu sinceramente desejo ser invejada em todas as áreas de minha vida.
Eu sou uma invejosa, e aprendi a usar a sabedoria da Santa Sagrada Inveja.
Mas não tolerarei pessoas que não sabem tirar proveito da inveja, e querem acabar com as minhas conquistas.

Agora se você não sente inveja, egoismo, luxuria etc...
Você com certeza esta perdidinho na vida.
Esta na hora de começar a ouvir, entender e seguir o seu mapa emocional.