Google+ Badge

Tuesday, June 23, 2015

Como Encontrar a Alma Gêmea

No final do ano de 2002 a minha irmã viajou ao Brasil com a ultima novidade:

  A lista da Alma Gêmea.

              Ela comprou a lista  da professora do curso que ela estava fazendo sobre sexualidade nos Estados Unidos. Ela estava entusiasmada com a lista. Porque a sua professora havia feito a lista e tinha encontrado o homem perfeito, mostrando que a lista funcionava. Ela traduziu a lista, para mim e para minha outra irmã, para que pudéssemos copiar.
A minha outra irmã disse que listas desse tipo não passavam de uma bobagem, que as pessoas inventavam para tentar dar ânimo a si mesmas. Para se convencerem de que podem terem ou conseguir qualquer coisa, como um grande amor.
Todavia eu acredito em tudo, até que me provem ao contrário. Então eu copiei a lista.
A minha irmã retornou aos Estados Unidos.E no final de janeiro, eu viajei para participar do:  Fórum Social Mundial na cidade de Porto Alegre. Quando cheguei la, eu conheci um argentino, a experiência foi algo incrível, não nos desgrudamos mais. Porem ele era frei...
Quando retornei para São Paulo, eu me lembrei da lista que eu havia copiado. Somente poderia ser coisa da lista.....
Um mês depois eu viajei para Campina Grande, ainda encantada com a história do argentino. Durante a viagem me encontrei com o Bill em Recife.
E me encontrar com ele, era a coisa mais divina do mundo, porque eu havia visto ele apenas um minuto, cinco anos antes, e nunca mais o havia esquecido, mas ele não se lembrava daquele minuto inesquecível, ao contrario do argentino a paixão forte só era da minha parte.
A professora da minha irmã se separou da sua alma gêmea, cinco anos depois, eles tem uma filha pequena. E ele já tem outras duas filhas com a próxima mulher. Isto nos deixa a questão: 

Lista de alma gêmea realmente funciona?

O meu amigo crê; que todos podemos, sim, conseguir o que queremos. Mas que inventar bobagens como essa é um sinal claro de desespero. Para quê acreditar nesse tipo de coisa? Isso só leva a frustrações diversas.
O meu amigo me orientou a me desencanar desse artifício barato; e fazer apenas o que  sempre fiz: acreditar em mim e não em listas que são pequenas ilusões, e um atraso de vida, e que não servem rigorosamente para nada.
Eu concordo com meu amigo em relação que devo confiar em mim. Todavia eu acredito na lista como um processo de dar atenção a algo importante. Para ir fazer compra no supermercado fazemos lista, mas uma coisa  tão importante como as qualidades do parceiro amoroso nós ignoramos.
Muitas vezes nossos relacionamentos não funcionam porque:
1- Nós não damos atenção para o que realmente queremos de um companheiro, porque no fundo da nossa alma; acreditamos não sermos dignos. Depois ficamos brigando com o parceiro, justo por que ele não tem a característica que desejamos.
2- Muitas vezes desejamos que nosso parceiro seja capaz de algo que nem a gente consegue realizar, como por exemplo: Que ele seja amigo do nós ex marido, por causa de nossas crianças. Quando nós mesmo escolhemos nos separar da "figura".
3- Deixamos tudo não mão do acaso, destino ou Deus. Depois reclamamos por algo que nunca tomamos responsabilidade em primeiro lugar.

Os Motivos Para Fazer a Lista:

1- FOCUS: Antes de fazer a lista eu estava me focalizando na solidão, mesmo sem perceber no que eu estava me focalizando. Eu estava me sentido sozinha achando que ninguém me desejava. Por uma fração de segundo (ao copiar a lista) eu mudei sem mesmo perceber . Tem mulheres que você pergunta o que elas desejam, elas começam dizer tudo que não desejam, mostrando que o foco esta errado.
Mas principalmente uma mulher tem que saber o que realmente deseja.
- "Você ira ser presidente." Mary falou,antes de se casar para Abraham Lincoln Mary.
 Ele contou para o amigo dele.

- " Você tem que subir com ela, pois ela  é inteligente."  Respondeu o seu amigo
Eles somente se casaram dois anos depois. E como você sabe ele se tornou presidente.
As esposas são fundamentais para o sucesso do marido.
2- Desejos: A gente entra em contato com nossos desejos mais profundos. Quando criança, eu dizia que nunca iria me casar, porque todos os exemplos de casamento que vi, não era o que eu queria para minha vida.
 Mas provavelmente todas aquelas mulheres casadas nunca criaram a lista da alma gêmea.

3- Aprendizagem: A primeira lista que eu copiei, estava escrito, um homem que saiba lidar com o dinheiro. Com o tempo a minha alta estima foi aumentando, eu passei a acreditar que eu mereço o melhor, eu mudei este item e coloquei um homem bilionário. Se ele for bilionário com certeza ele sabe lidar com dinheiro.
                                            Rainha Vitoria e o príncipe Albert.
4- Coragem de Mudar: Eu mostrei a minha lista da alma gêmea para um namorado, dizendo que na  lista estava o que eu esperava de um parceiro. Ele foi lendo e dizendo repetidamente em cada item da lista:
-  "É isso sou eu."
- "É isso sou eu.".........
O ultimo item da minha lista da alma gêmea era:
Um homem que carregue a minha foto em sua carteira.
Ele tirou a carteira dele do bolso e abriu para me mostrar. Ele carregava uma foto minha na sua carteira.Porem ele gostava de beber. Eu terminei o relacionamento e acrescentei um novo item a minha lista de alma gêmea.
Um homem sem nenhum vicio.

5- Cura Interna: Apesar de ter  amado, eu nunca me comprometi  com uma profundo relacionamento amoroso com medo de sofrer. Eu mantinha  a ilusão de que qualquer coisa era melhor que um comprimento amoroso. Um relacionamento como esse é seguro, justamente por ser inseguro, porque não tem comprometimento necessário para um relacionamento amoroso completo.
É como quando a gente abre um vão da porta para a luz do sol entrar, mas nunca  abre a porta inteira para ter o calor do sol. Eu entendi que realmente nunca me entreguei alegremente e completamente para um divino relacionamento amoroso.
                                                  Justin e Theodora
6- Auto Transformação: Eu aprendi com a minha lista da alma gêmea que primeiro temos que ser o que nós desejamos. O homem sera o nosso espelho, tudo que você não consegue ver em você, ele te mostrara, quando uma amiga me esta falando do companheiro, eu sei que ela esta dizendo dela mesmo. Eu tenho que me tornar minha alma gêmea perfeita primeiro. A maravilha da lista da alma gêmea, é que ao nos focalizarmos nas qualidades positivas de nossa lista de alma gêmea todos os dias,  estas qualidades positivas começa a se expressar primeiramente em nos. E quando somos esta pessoa perfeita, a perfeição em forma de alma gêmea nos encontra.
                                            Evita Peron e Juan Domingo
7- Comprovação: Quando fazemos a lista da alma gêmea, indiretamente estamos nos focalizando no amor, no desejo de ter um relacionamento perfeito. Ai como "magica" começamos a perceber e ver que sempre  existiu e sempre existira relacionamentos maravilhosos. Era nós que não estávamos em sintonia. 
Mas independente de todas as estáticas porque não eu? Eu posso ser uma pessoa que cria um relacionamento de verdadeiro comprometimento amoroso. Eu tenho coragem de acreditar que é seguro ter um profundo e sincero relacionamento amoroso.
Madame Curie e  o marido Pierre
 Atras de uma grande mulher sempre existe um grande homem. o  o marido Pierre  confiava nela, e eles eram super dedicados juntos. 
                                                      Clyde Barron and Bonnie Parker
Eu assisti o filme O Campeão de Hitler. De novo uma pessoa que tinha um relacionamento exemplar com a mulher. Ele morreu com 96 anos mostrando que ele estava vivendo corretamente.
Agora vou compartilhar com você a história de um relacionamento maravilhoso de duas legendas no mundo da dança americana.

 Geoffrey Holder falando sobre a esposa Carmen De Lavallade:
- "Carmen é a minha fonte de inspiração e eu a preservo. Homens quando vocês se casarem a mantenha tão linda como  a primeira vez que você a viu. Por favor, não mude-a. Apenas ... mantenha  especial. Ela é Carmen De Lavallade, ela não é Carmen Holder. Este titulo é da minha mãe."
8- Movimento: A vida é movimento constante, muitas vezes mudaremos os itens de nossa lista. O erro , ou falência é positivo, porque você aprende um caminho que sabe não deve continuar percorrendo.
Na minha lista, eu usei a palavra homem. Eu falava que queria um homem perfeito. Então eu mudei a palavra homem para marido. Eu escolhi ter um marido perfeito.

Primeiro crie a sua lista, num dia que você estiver feliz, relaxada e pronta para ter o melhor, pode ser agora, nada na vida é coincidência, se você esta lendo este texto é porque você merece ter o melhor relacionamento do mundo com a alma gêmea perfeita para você. Depois todos os dias antes de dormir e ao levantar leia a lista.
Crie um quadro com fotos de casais felizes, e coloque tudo que você sonha. E eu espero que você me convide para o casamento.
Eu vou escrever o começo da lista e  você continue, afinal é a sua alma gêmea.
1- O meu marido me ama emocionalmente, espiritualmente, mentalmente e fisicamente.
2- O meu marido é muito feliz por ser casado comigo.
3-.............