Google+ Badge

Thursday, June 18, 2015

Falsidade Ideológica

Eu já me vi em várias encruzilhadas.
E com a duvida cruel de qual caminho seguir.
Todavia eu segui os falsos caminhos ideológicos, que pensei iriam transformar o mundo num mundo melhor.
Primeira Falsidade Ideológica
O primeiro caminho foi dos "Jovens oprimidos religiosos católicos"; na paróquia São Dimas no bairro  Parque da Americas na cidade de Mauá. Este pequeno grupo em torno de 10 jovens, gerou dois futuros prefeitos da cidade de Mauá.
Segunda Falsidade Ideologica
O segundo caminho foi da comunidade "revolucionária" na Cohab dos Parques das Americas, mas conhecida como Balbo, na cidade de Piracicaba.
Deste grupo de seis pessoas, no futuro três iriam se tornar vereadores em Piracicaba-SP.
Terceira Falsidade Ideológica
O terceiro caminho foi o partidário politico, participando da primeira fase petista. Muitas pessoas que eu conheci, se tornaram  políticos importantes e famosos no Brasil.
Quarta Falsidade Ideologica
O quarto caminho foi o feminino; que não percorri por muito tempo, pois eu achava muito contraditório.
Quinta Falsidade Ideológica
O quinto caminho foi o movimento negro, que apesar de todas as reuniões e congressos, eu não sentia que as pessoas realmente estavam decididas a mudar a situação, ou que a situação de sobrevivência econômica de cada um era muito latente, para se conseguir mudar o coletivo.
Sexta Falsidade Ideológica
O sexto caminho foi de empresaria social: Esse caminho foi fruto da união dos meus caminhos anteriores:
Como eu poderia melhorar a minha vida financeira e ao mesmo tempo mudar de fato a situação da maiores vítimas sociais em meu pais que eram as crianças e as mulheres negras?

A primeira vez que eu vi nas bancas, uma revista cuja na capa estava uma modelo, que começou fazendo o curso de modelo oferecido pela minha empresa, garota que antes era totalmente inibida.
Na semana passada eu vi um ator da globo, sendo cotado como um dos mais bonitos, e me lembrei de ter ido buscar ele numa favela de Diadema para fazer um teste de comercial. Ver isso me da um sentimento de mãe orgulhosa..... Mas este caminho também terminou...
A Sétima Falsidade Ideológica
A minha revolução humana, o caminho budista do meio.
O budismo defende essa antiquissima ideia, que só agora a física através da física quântica esta levando a sério, de que criamos tudo com nossa mente: nossa casas, nossos relacionamentos e nossas doenças são reflexo do que pensamos.
Neste caminho eu comecei a tomar responsabilidade por minha própria vida, e transformar meus problemas e sofrimentos numa fonte de sabedoria, com a qual eu encorajo os outros.
Eu comecei a questionar tudo:
O que esta acontecendo dentro de mim neste momento?
O que eu acredito e porque?
Quais são as consequências em longo termo das minhas ações?
Oitava Falsidade Ideológica 

O Oitavo Caminho não mais procurando ou seguindo caminhos grupais, mas sendo minha própria mestre. Não mais querendo ideologias para viver.
Não Seja Guiado por Ideologia. Não Seja Liderado por uma Estrutura de Ideias