Google+ Badge

Wednesday, June 24, 2015

Racismo Respeito e Despreconceito

Featured image
Deste de pequena, eu queria saber: Porque  existia diferença entre negros e brancos.
O primeiro livro que me deixou consciente do que era racismo, foi o livro " O que é racismo" do Joel Rufino.
Depois deste primeiro livro eu li mais de 500 livros a respeito da questão racial.
Eu fiz o curso de cultura negra  e o curso de cultura africana na USP.
E em 1988 participei do Escravidão Congresso Internacional realizado na USP entre 7 a 11 de Junho.
Eu participei de infinitos eventos do movimento negro em diferentes estados brasileiros:  Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Espirito Santo, Parana, etc....

Eu participei de encontros que debatiam  a situação do o negro na educação, nos partidos, na religião, nos sindicatos, nos negócios e globalmente. Eu participei do Movimento Negro Unificado, e do núcleo de consciência negra na USP.
Eu produzi o programa da apresentadora Dulce Pereira : " O mundo Negro na Radio USP". E  conheci a maioria da liderança negra brasileira.

Num encontro do movimento negro  em 1987 no Rio de Janeiro. Eu participei do debate entre as mulheres, na mesma sala do debate estava a ex vereadora do Rio de Janeiro, e candidata a deputada a Benedita da Silva. Enquanto a Benedita falava da importância de assumirmos o poder, eu discordava porque eu achava que deveríamos trabalhar com as crianças. Hoje eu penso que a Benedita estava certíssima, e eu também. Todavia nossas diferenças de visão do mundo, fez com que seguimos caminhos diferentes, com a intenção de resolver o mesmo problema.

A Benedita fez uma carreira politica belíssima. Eu criei a empresa Tilai partindo do ponto de vista que a mudança tem que começar conosco, principalmente as crianças.

Por isso a loja de bonecas e brinquedos: Para aumentar a auto estima das crianças. O salão especialista em cabelos étnicos. A agência de modelo e o curso para formação de modelos e atores. E finalmente o museu.
Porém depois de 14 anos, meu negócio fechou, mas me deixou com um legado de conhecimento mais profundo sobre o racismo. O meu amigo Walter me disse, se tivesse uma faculdade de negritude eu era doutora.
O que é racismo no dicionario: É a atitude discriminatória para pessoas diferentes.Teoria que defende a superioridade de uma raça ou cultura.

Nesta visão existe os discriminadores racistas e as vítimas discriminadas. Eu não acredito em vítimas. Em minha ideologia todos nós somos  unvítimas.
Eu acredito que nós criamos nossa vida com os nossos pensamentos, as nossas palavras, e nossas ações.
Eu sei que se você é de uma raça discriminada, como os negros, ou de uma religião discriminada como os judeus, você esta indignado, pensando que sou uma classe media, a serviço dos brancos dos cristãos...

Mas eu te convido agora a fazer essa jornada comigo, de minha visão ideológica, que pode ser totalmente diferente da sua e tudo que você aprendeu.
Vamos começar com as crianças. As crianças do nascimento ate os sete anos carregam a vibração energética da mãe e dos 7 aos 14 carregam a vibração energética do pai. Ou as pessoas que representam esta figura na vida delas.
Os gatos não tem filhos gorilas. Nós atraímos os nossos filhos pela lei universal da atração, de que semelhantes se atraem. Uma criança que nasce com Ictericia já nasce racista.
Depois dos 14 anos, passamos energeticamente, sermos responsáveis por tudo que nos aconteça.
Qual é o pensamento, ou pensamentos que estão criando a nossa experiência.
As nossa crenças são transmitidos  por nossas tribos sociais; pelas instituições que constituem nossos verdadeiros pilares: o Estado, a Escola, a Família , a Religião e a Mídia. E essas crenças criam a nossa realidade.
Exemplos:
 Qualquer parte do nosso passado que influência, o nosso presente faz parte do nosso presente.

Enquanto comunidade descendentes de escravos, nós sabemos que os livros escolares e a educação preservam o nosso passado muito bem.

Mas a Inocência dos movimentos representantes de descendentes de escravo reforça o passado o tempo todo também. Algumas imagens usadas por estes movimentos inocentes:
Todas essas imagens foram usadas por organizações visando a libertação. Eu rezo para deixar esta revolta sair do meu corpo. Perdoar é abandonar o que aconteceu no passado. A oportunidade esta no presente. Assim sendo tudo que eu faço hoje, é um ato de prazer para mim, e minha vida.
Tudo que você faz, retorna para você. Se estes jovens soubessem o carma que eles estão criando para vida deles, eles jamais colocariam estas correntes.
Muita tolerância pavimenta o caminho para problemas. Como eu trato o que acontece  é a questão. Eu realmente sinto interesse em paz.
Eu não sinto necessidade de controlar brancos. O controle dos brancos, exige a abdicação de nossa liberdade. Eu manejo a minha energia e o meu poder. Eu não dou a minha energia e poder para ninguém. Nós podemos ignorar o que eles estão fazendo e usar o nosso tempo e nossa vida para focalizarmos em nossa vida.
É  impossível para mim ter inimigos, porque minha vida é parte de cada outra vida. Eu não sinto necessidade de destruir.
Eu não me preocupo a respeito disso. Tudo esta perfeitamente bem. Os meus relacionamentos são  afetados pelos meus pensamentos que são a minha mente em vez das outras pessoas que estão em minha experiência. Eu não sei que pensamento que eles estavam tendo que criou esta realidade para eles.

Eu irei divulgar meus novos pensamentos somente para quem quiser ouvir; tentar convencer, não é bom para quem é convencido ou para quem tenta convencer. Porque cria uma aura de frustração.
Eu consigo colocar na pele de todos positiva energia e otimismo, não culpo ninguém.

Como eu posso mudar a situação? Como construir uma nova ideologia para transformar a situação brasileira racial? Estrategia é  melhor que força.
Eu mudo a minha visão pessoal do mundo, não tem uma unica maneira de se comportar, pensar e viver.

Enquanto eu sou contraria a outras ideias. Eu ativo a vibração contraditória em mim. E isto me impossibilita dos benefícios das minhas ideias e então eu culpo os outros com ideias e desejos opostos dos meus. Mas foi minha própria incompetência  de promover minhas ideias e sonhos, a começar pelos meus pensamentos.
Eu sou ilimitada. E compreendo que todos os brancos são ilimitados também. Eu nunca sou diminuída pelo sucesso dos brancos.
Eu não sei quando e como a situação mudará, mas isso não é  importante, porque eu me sinto bem somente por ter mudado o meu modo de pensar.
Agora eu fico pensando, se eu não tivesse lido o livro o que é racismo, mas lido o livro sobre: O que é Respeito.
O que é  Respeito e Despreconceito?
respeito demonstra um sentimento positivo por uma pessoa ou para uma entidade (como uma nação, uma religião, etc.) e também ações especificas e condutas representativas daquela estima. Respeito também pode ser um sentimento específico de consideração pelas qualidades reais do respeitado. Pode também ser conduzido de acordo com uma moral específica de respeito.
Despreconceito Desprovido de preconceito; sem preconceito.
Eu me sinto feliz por todos os negros que já realizarão os desejos deles. Eu me sinto feliz por todos os judeus que venceram.
A minha liberdade tem dois níveis:
A liberdade que eu crio agora e os momentos livres do meu passado, que ainda vivem em minha mente e corpo.
Eu sou livre de tudo e todos. Eu sou livre de todas as ideologias que eu aprendi em minha tribo social que não servem para minha liberdade e sucesso. Eu sou livre para possuir qualquer coisa que me interessar.
Eu me sinto respeitada não importa o que aconteça, e me sentir respeitada é contagioso.
Eu amo ser respeitada. Eu mereço ser respeitada.
Eu não tenho a intenção de controlar ninguém, mas sera maravilhoso observar o meu poder de influência neste mundo.
" Eu posso ser mudada pelo acontece comigo, mas eu me recuso ser reduzida por isto" Maya Angelo
Se você não gosta de algo mude isto, se você não pode mudar isto, mude a sua atitude." Maya Angelo