Google+ Badge

Thursday, July 2, 2015

Empreendedoras Negras é o Grupo que Mais Cresce nos Estados Unidos e no Brasil



  Alana Lourenço e Carolina são sócias da loja virtual Prapreta.

O novo relatório do "Centro de Pesquisa Para Mulheres de Negocio",  concluiu que o numero de mulheres donas de empresas cresceu 1,5 vezes em relação a media nacional; e o numero de empresas de propriedade de mulheres A.A, cresceu 322% desde 1997, fazendo com que as empresarias negras fosse o grupo de maior e mais rápido crescimento.
Agora as mulheres são donas de 30% de todas as empresas dos EUA, respondendo por cerca de (,4 milhões de empresas. E as mulheres negras controlam 14% dessas empresas ou seja cerca de 1,3 milhões de empresas. As maiores concentrações de empresas de propriedade de mulheres negras estão no estado da Georgia, Maryland e Illinois.
Eu não achei um relatório no Brasil especifico as mulheres negras, mas em geral a população negra incluindo homens e mulheres.
Em dez anos, o número de negros donos de micro e pequenos negócios cresceu 28,5%, no Brasil. Isso representa quase 30 vezes o crescimento de empresários brancos. Os dados são do Sebrae Nacional (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).Em 2011, o número de empreendedores declaradamente negros somava 11,08 milhões, enquanto em 2001 era de 8,62 milhões.Para que colhemos os frutos e a sombra de uma arvore, foi necessário que alguém plantasse antes.
Annie Tunbo Malone (09/08/18689 - 10/05/1957 foi uma empresaria inventora e filantropista. Nas três primeiras décadas do seculo XX, ela fundou e desenvolveu um grande e prominente comercial e educacional empresa centrada em cosméticos para mulheres. Annie foi uma das primeiras a ter um Rolls Royce em Missouri. Ela pagou mais de $40,000 em impostos em 1926. Ela foi dona de um bloco inteiro em Chicago. Annie deu anéis de diamantes por cinco anos de serviço. Annie deu premio em dinheiro para poupanças e compras de casa . Ela treinou mais de 75,000 mulheres empreendedoras, inclusive Madame C.J. Walker para ser a "Poro Agent"
Sah Breedlove Madame C.J. Walker (23/12/1867 -25/05/1919) foi a primeira mulher "self-made" milionária, filha de ex escravos Walker trabalhou num barbearia por apenas $1,50 por dia antes dela criar uma receita caseira que ajudou o seu cabelo crescer depois de sofrer com problemas no couro cabeludo
Leanna Archer começou sua Leanna In. de cabelo quando ela tinha apenas 11 anos e ja ganhou mais de $ 100,000 dólares em 2007.
Leanna Archer: cabelos saudáveis
Heloisa Helena de Assis, a Zica começou a trabalhar com 9 anos de idade como baba, ela foi faxineira e empregada domestica.
Leila Veles ex atendente do Mac Donalds.
as duas junto com os companheiros fundaram o Instituto Beleza Natural, rede especializada em cabelos crespos e ondulados . Hoje , o Beleza Natural  tem 13 salões e 1.7 funcionários e abrira a primeira locação international que sera na 125 street Harlen próximo ao teatro Apolo.
                                         Heloisa Assis e Leila Velez
A querida e doce amiga Dra Maria do Carmo pioneira que fundou a Muene ha mais de 25 anos.
Quando ela era criança ela corria no campo e pegava as flores para passar no rosto para se embeleza. Muene significa Excelência.

Iman criou sua a sua linha de cosméticos em 1994, hoje a empresa tem o valo estimado de 25 milhões de dólares e se encontra em mais de 10 países.
Tyra Banks nao tem somente um rosto bonito. Ela  é dona do "Bankable produções", uma TV independente, "Typef", e alem disso ela acabou de se graduar na escola de negócios da universidade Harvad.
Deise Nunes tornou-se celebridade em 1986 ao vencer o concurso Miss Brasil. E agora abriu a sua escola de modelos.
Janice Bryant Howroyd fundou a sua companhia de ACT1 em 1978 com $1.500, um escritório pequeno e um escritório.
Aldaci dos Santos Dona dos badalados restaurantes Sorriso da Dadá, no Pelourinho, Varal da Dadá, no bairro da Federação, e Tempero da Dadá, na Costa do Sauípe, ela parece até que nasceu rindo. Depois de perder o nome de seu restaurante para o ex marido e arcar com uma divida de dois milhoes ,ela casa-se com estudante de 22 anos. Parabéns Dada!
Adriana Barbosa gestora de Eventos criou a Feira Preta na praça  Benedito Calixto, com uma ideia na cabeça e um sonho no coração.
 Jho  é uma cabeleireira com salão no coração da antiga salvador.




Monica dos anjos  é uma estilista que uma loja no charmoso bairro do Rio Vermelho em Salvador com o nome Monica dos Anjos.
A minha mestre Solange Dias estudou letras, marketing e cosmetologia nos Estados Unidos e dona do Axe da Beleza na capital paulistana

Oprah Gail Winfrey nasceu em 1954, é uma empresaria e apresentadora de televisão americana, vencedora de múltiplos prêmios Emmy por seu programa The Oprah Winfrey Show, o talk show com maior audiência da história da televisão norte-americana.
É também uma influente crítica de livros,  e editora da revista "The Oprah Magazine". De acordo com a revista Forbes, ela foi eleita a mulher mais rica do ramo de entretenimento no mundo durante o seculo XX, uma das maiores filantropistas de todos os tempos e a primeira mulher negra a ser incluída na lista de bilionários, em 2003. Em 2010, é a única mulher a permanecer no topo da lista por quatro anos.
A Oprah influência os votos e as compras das pessoas. Ela influência como as pessoas gastam o dinheiro dela.