Google+ Badge

Saturday, July 18, 2015

Filosofia das Religiões

O que nós acreditamos cria a nossa vida, e um dos grandes alicerces do que acreditamos esta baseado na religião que escolhemos, ou que nascemos.
Apesar de varias pessoas acharem que a religião dela é melhor, todas as religiões apesar das diferenças são praticamente iguais. Religiões e cultos são grupos ideológicos, e se você quiser ser mestre da sua vida, você precisa aprender pensar por si só e entender como esses grupos funcionam.
A informação é fundamental, o que você ira fazer com a informação, que irei lhe passar, é o seu problema não meu.
Eu resolvi escrever este texto por causa da Inocência exagerada dos meus amigos. Talvez porque eu não tenho mais paciência para esta "Inocência".
A Espiritualidade é nossa responsabilidade. E na Religião a gente pode culpar alguém.
 Religião é como um mapa composto de diferentes línguas, diferentes leis, cerimônias, criada por homens para a conformidade e uniformidade.

A religião  tenta nos responder o que não sabemos. Porem muitas vezes as respostas se tornam dogmas e leis que leva-nos a ter problemas, como por exemplo: As minhas leis são melhores que as suas leis, e brigamos para provar isso.

As Religiões, os Cultos e grupos da Nova Era usam o mesmo sistema

Tudo começa com o Nome do Grupo

Igreja é uma palavra de origem grega e significa para fora LKlesia que significa Chamados Assembleia, reunião.
Igreja católica. grego Kata (junto) e holos (todo) isto é universal, que abrange tudo e reúne todos.
Hoje vários grupos continuam seguindo o exemplo da primeira e usando o mesmo nome.
Igreja do Evangelho Quadrangular
Igreja de nova Vida.Igreja Adventista do Sétimo dia
O monge alemão Martinho Lutero (10/11/1483 - 18/02/1546) se revoltou contra as práticas da Igreja Católica da época, incluindo, mas não se limitando, a venda de perdões. Ele pregava que a salvação se dava somente pelos atos praticados e pela fé, condenava o culto às imagens e aboliu o celibato. 
Ai se criava o protestantismo.
E a Igreja Luterana


A reforma Calvinista, iniciada pelo francês João Calvino (10/07/1509 - 27/05/1564), começou como uma reforma Luterana, mas divergiu quando pregou que a salvação se dava pelo trabalho justo e honesto - o que atraiu a nascente burguesia da época - e pela tese da predestinação - no qual a pessoa já nasce com sua vida definida.
Igreja Presbiterana do Brasil
Igreja Presbiterana Unida do Brasil
Igreja Presbiterana Independente do Brasil.
Congregação Cristã 
Nome usando a palavra Deus
Deus é amor
Assembleia de Deus
O Brasil é predominantemente um pais de religião cristã 
Nomes que usam as palavras: Construção, Crescimento, vida
O nome Maçonaria vem do francês manconnerie, que significa construção
Seicho- no ie- "Casa de Crescimento"
Ser de luz/ vida
Usa se o  Conceito de Família
- Associação das Famílias para Unificação e Paz Mundial
Família Arco Iris.
Conceito de mãe. Mama, Papa, padre (é  pai em italiano). Guia e cuidador: Pastor, mestre.
O conceito família muitas vezes vai alem do nome do grupo, seita, culto ou religião. Ele é usado  para identificação do integrantes, irma, irmão, papa, madre.
Os lideres são carismáticos e fortes atraem seguidores e tomam controle para sua causas e controlam o poder hierárquico e as fontes materiais.
Eles possuem o correto e único caminho da vida.
Eles tem a solução simples e focada para os problemas da vida, eles tem uma missão especial (porque estamos aqui)
Eles tem o conhecimento para alcançar o suposto conteúdo secreto aprendido do conhecimento antigo ou novo que somente é revelado  para aqueles que se juntam a eles.
A linguagem é a chave
As soluções corretas e simples são ditas com palavras que parecem instável e de rápida mutação.
A palavra revelada em forma de doutrina, livro, manifestação.
Algumas palavras familiares: anjos, avanço, afirmações, amor, alternativa, celebrar, comunidade, conscientizar, crescimento, espiritualidade (guia/mentor, mestre) energia, holístico, iluminação, identidade, meditação, permitir, paradigma, paz, perdoar, salvação, transformação, universo, vida eterna, vida nova.
Os lideres sempre falam repetitivamente ritmicamente e em forma difíceis de seguir e contam contos e parábolas altamente visuais.


O USO DA PALAVRA CRIANDO IMAGENS MENTALMENTE 
o orador poderá dizer:
" Pare de pensar e siga a imagem. Aqueles que param de refletir e vão com a imagem de repente se sentem  absorvidos , relaxados e super focados.
Alguns lideres combinam estoria contadas com palmas ritmadas e para induzir estados alterados.
" Feche os seus olhos e volte ao passado no tempo que você era criança. Eles ainda estão profundamente dentro de você, puxando você . Você esta chorando, sozinha e ninguém vem..."
" Feche os olhos relaxe e confie no salvador.."
O objetivo implica que ha mais memorias para doloridas para ser achadas e resolvidas.
Isto possibilita ao líder então te mostrar o caminho da felicidade por aprender a sua mensagem da ( maneira correta de viver) , sua nova família e se sentir amado e apreciado la.

Normalmente algumas pessoas seguem a religião que nasceram, mas todos os grupos estão procurando novos fieis.
1 - Lei da Reciprocidade
Quando você da e depois pede o favor de uma pessoa  ela ira dizer sim.
O Convite e a Retribuição do convite
"Pague todas as dívidas como se Deus tivesse escrito o projeto de lei" Ralph Waldo Emerson. 
Hare Krishnas  usa o pedido de doação que  envolve a regra da reciprocidade, antes de uma doação ser solicitada, a pessoa-alvo recebe - um livro (geralmente o Bhagavad Gita)  O transeunte desavisado de repente encontra uma flor em sua mão. E diz não. A resposta sera:
 - "Não é nosso presente para você"
 Amostras grátis, classes gratuitas. Um pequeno favor inicial pode produzir uma sensação de obrigação de concordar  substancialmente, com um grande favor em retorno.
Modelo de Persuasão
 Oferece Duas Coisas:  Primeiro uma coisa  cara, ok já que você não pode pegar uma coisa cara outra mais barata é oferecida.
A classe para aprender como ficar rico custa $ 5.000 mil mas você pode ter um seminário por $500,00.
"É mais fácil recusar no começo que  no fim" Leonardo da Vinci
1. seminário gratuito ou barato
Para levar as pessoas animado, gurus costumam oferecer seminários gratuitos ou baratos, onde eles falam, fazê-lo soar sexy, e dizer-lhe como você pode facilmente ser rico usando seu sistema.
2- Perto do final do seminário gratuito ou barato vem um duro vender. Esta venda dura geralmente se aplica uma combinação de táticas de medo e apelo emocional.is.
3. Mais cursos, viagens de campo, aconselhamento, etc.
Mesmo se você se inscrever para o curso avançado, você realmente acha que ele vai parar lá? Na conclusão do curso avançado haverá cursos adicionais sobre estratégias especiais, excursões ou passeios de ônibus para ver as melhores áreas para encontrar ofertas, ou orientação pessoal caro. E felizmente, o guru que você estava tão animado para ver
Os membros
Nem todos entram ou se mantem para sempre. Mas quem entra?
1- Classe media com algum recurso financeiro e, com boa educação.

2- Pessoa jovem procurando escapar da frustração da situa
ção familiar, aventura, ser ativista, ser independente.

3- Pessoa se sentido sobrecarregada pelas inúmeras escolhas, a necessidade de realizar no complexo mundo moderno. se sentido perdida e sozinha. Elas sentem a necessidade de achar afiliação e algumas  forma simples de fazerem suas vidas funcionarem.


4-  Pessoa em um estado vulnerável, procurando companhias e o senso do significado ou em período de transição, ou um tempo que se sente perdido.


5- Pessoa se sente insegura, perda do modelo de religião estabelecida.

6- O senso da comunidade e vizinhança falida.



Oferta
Tem de tudo até a salvação depois da morte, e o paraíso perfeito depois da morte. A garantia é por sua conta. 
Controle Emocional
1- Desestabiliza o senso de identidade da pessoa.

2- Faz a pessoa reinterpretar sua historia de vida drasticamente, altera sua visão do mundo radicalmente e aceita uma nova versão da realidade e casualidades.


3- Desenvolve na pessoa uma dependência da organização, e assim torna a pessoa num implementável agente da organização para recrutar novos membros com grande energia e juntam uma enorme soma de dinheiro.


4- Mantem a pessoa inconsciente que ha uma agenda para controlar ou mudar a pessoa (eventos).

A- Controla o ambiente social e físico (contatos) informação e tempo da pessoa.
Ex. Você precisa manter sua mente ocupada.
B- Sistematicamente cria um senso de impotência na pessoa tirando você do seu sistema de suporte e sua habilidade de agir independentemente ( antigos amigos, renda )
C- Manipula com um sistema de recompensas e mantenimentos que inibe comportamentos que reflete a antiga identidade da pessoa.
D- Manipula um sistema de recompensa e punição e experiências em ordem para promover a aprendizagem da ideologia do grupo ou sistema de crença e cresce o comportamento aprovado pelo grupo.
Compromisso e Coerência
Uma vez que tenhamos feito as nossas mentes sobre um assunto, mantemos a nossa consistência teimosamente.
Nós realmente não temos que pensar muito mais sobre o assunto. Todas as coisas começam  a fazer sentido.
 Estas eram pessoas com problemas reais e elas foram um pouco desesperadamente à procura de uma maneira de resolver esses problemas. Impulsionada por suas necessidades, elas queriam muito acreditar que ... encontraram a sua resposta. Algo deve ser feito rapidamente, de uma só vez, antes que a lógica volte e  os deixem sem esperança de novo. 
Compromisso é a Chave
Se um grupo, pode levá-lo a fazer um compromisso (ou seja, de tomar uma posição, para ir se registrar), terá preparado o palco para a sua  automática e mal considerada consistência para o compromisso anterior. Uma vez que uma posição seja tomada, há uma tendência natural a se comportar de maneiras teimosas que são  consistentes com o suporte.
Escreva uma Carta
Seja cuidadoso ao concordar com pedidos triviais; tal acordo pode não só aumentar a nossa conformidade com muito semelhantes, ele também pode tornar-nos mais dispostos a realizar uma variedade de grandes favores que são apenas remotamente conectadas ao pequeno favor que fizemos anteriormente.
O objetivo por trás dos depoimento escritos é Acreditar, escrever  requer mais trabalho do que os compromissos verbais. E a evidência é clara de que quanto mais esforço que vai para um compromisso maior é a capacidade de influenciar  a atitude da pessoa seguidora.
Maçonaria Iniciação
Eles precisam acreditar na responsabilidade interna.
Aprovação vem por ter seus comportamentos e pensamentos modelo conforme o modelo do grupo.
Coloca um forte sistema onde o membro individual esta sempre errado e o sistema sempre certo.
Modificar o antigo comportamento, mudar começando a usar nova linguagem.
A gente te adora porque você esta se transformando.

Confessionário (sistema) conta a sua vida.

Mistica manipulação. Você escolheu estar aqui. ninguém te obrigou estar aqui,
Doutrina sobre a pessoa ( mudar a historia)
Consistência e Compromisso 
"Tola consistência é duende para a mente." Emerson...
Lowball  Vítima (expressão em inglês) - da -isso- e tira isso mais tarde estratégia .
Eles pareciam ter se comprometido a uma escolha através de um incentivo inicial e foram ainda mais dedicado a este objetivo após o incentivo tenha sido removido. (A síndrome de mulher de bêbado, ele promete que vai parar e ela nunca se separa). No começo se você seguir o novo grupo, todos os problemas se resolverão e sua vida mudara.
Depois, se você está lutando e  parece não estar funcionando, você não pode olhar para fora de si mesmo por que não está funcionando, você apenas tem que parar exatamente onde você está e olhar direito dentro de si mesmo. E ao mesmo tempo eles freqüentemente expressa fé e crença na predestinação, no Karma, e todo mundo ser e fazer o que Deus deseja. Reza mais, faz mais caridade, repete as classes.
Ciência Sagrada
A sabedoria do líder é dada.
os membros são parte de uma movimento elitista, selecionado do mundo,  grupo superior. Toda a sua existência-se centra em estar fazendo parte do grupo. Se você sair, você perde tudo.
Este é  o  passo final em criar a dependência do membro no grupo
Outros 3 estados
1- Mudança de crença: O senso da identidade e a noção de como o universo funciona são desestabilizado por leituras do grupo, conselho pessoal, recompensas, etc.
O novo sistema implica que a pessoa estava errada no passado. Este processo faz a pessoa ficar triste consigo mesmo.
A confidencia é minada, isto deixa a pessoa em duvida sobre o que é correto, o que fazer e que escolhas fazer.
2-  Mudança de Senso  e o grupo fornece um caminho a seguir.
A pessoa fala diante das outras pessoas do grupo:
- " Eu irei fazer isso."
Quando a pessoa "faz Isso" num ambiente que ela percebe ser coesivo. Ela acredita que o seu pensamento é o seu pensamento.
Uma nova identidade é produzida, eles falam de membros que foram transformados, renascerão, se iluminaram, se tornaram poderosos e se desintoxicaram etc.
3- Nova Crença: A pessoa esta fora do ambiente e técnicas psicológicas persuasivas são utilizadas.
A- Eles tem um produto especial invisível, conhecimento que o seguidor ira ganhar, algo inusual por participar do grupo.
B- Introduz fisiológico previsível resposta ex: bater palmas adicionada a reza, movimento giratório.
C- Induzem certos comportamentos e respostas emocionais por sujeitando Milton Erickson regressão.
D- Casamento em massa de pessoas de diferentes racas e povos.
E- Etc.Etc.....................................

Exemplo: Reverendo Moom
Sua descrição do Messias é muito clara:
1 - Nascido no norte do paralelo 38 da península a leste da China.
2 - Ele vai viajar para a ilha no Leste e vai para a parte sul da Coréia.
3 - Ele vai unir todas as religiões e vai viajar o mundo inteiro.
4 - Seu nome será "Moon"
5 - Ele vai abençoar o casamento de pessoas jovens que acreditam em Deus de todas as nações
6- Ele irá enfrentar enormes dificuldades e serão perseguidos e difamados pelos meios de comunicação.
7 - Ele vai ter a vida na prisão.

Dinheiro
Bispo Edir Macedo em como Roubar dinheiro do Pobre
1- O dinheiro nunca é importante, importante é o tesouro do coração, mas se você fizer a doação sua vida financeira mudara.
2- Deus é rico e te dará tudo, se você da dinheiro para Deus primeiro, quero dizer para a igreja.
3- Os humildes preencherão o reino do céu, mas aqui eles preenchem os bolsos dos pastores de Deus.
Edir MacedoR$ 2 bi

Igreja Universal do Reino de Deus

" Você recebe o que você paga para receber, quanto mais caro melhor"

Para quem acreditou nesta norma, esta norma sempre estará se repetindo em suas vidas.
Eles traduzem esta lei como "Caro é bom"
Então quando eles querem uma boa mercadoria, da qual eles não possuem muito conhecimento a respeito; eles se baseiam no valor, isto é, preço para determinar o mérito do curso.
Eles deixam o preço por si , dizer a eles tudo que eles precisam saber.

Eu fui em um seminário do autor do livro " Pai Rico e Pai Pobre", que custava 500 dólares,. O curso não era dado por ele mas por "profissionais contratados". O seminário era um seminário promocional para os outros cursos que custavam de 17 mil dólares a 26 mil dólares. Eu fiquei admirada de ver pessoas se inscrevendo, o instrutor do grupo disse que o curso mudaria a vida das pessoas. Mas porque não mudou a vida dele? Que estava ali num final de semana dando aula. A riqueza destes gurus vem do dinheiro que seus alunos pagam para aprenderem a ficarem ricos.
Depois que você se torna membro, você passa a ser um recrutador de novos membros,  um voluntario bondoso que ira mudar o mundo. E quando mais membros você traz para o grupo com mais moral você fica.
Passos Para Recrutar Novos Membros
1- Abordagem por um membro do grupo que deve manipular a primeira conversa, pegando informação o suficiente sobre a pessoa para moldar a discussão e fazer o grupo parecer como algo que a pessoa gostaria de saber a respeito ou experienciar a qualquer momento,
2- Um convite a um lugar maravilhoso ou evento especial ou importante, permitir conhecer amigos.
3- O primeiro contato com o grupo, a pessoa  se sente amado e desejado, cercado de longo tempo membros.
4- Da seguimento como novo membro, são gradualmente expostos a series de classes, eventos, um passo de cada vez.
 Revisão da Historia Pessoal
Conte sua historias, se posicione na frente do grupo recontando somente relacionamentos desastrosos e terminando com louvor a como o grupo transformou eles e suas vidas. Eles nunca falam sobre o tempo bom e agradável, amorosos irmãos, pai trabalhadores ou positivas experiencias de vida antes do grupo.
Estas historias do passado convencem os membros de um mundo mal, contada com sorrisos por pessoas de aparências normais, e que são persuasivas para os novos que estão chegando.
fornecem útil propaganda contra amigos, pais e aqueles aspectos do mundo que os lideres querem rebaixar. 
Eles provam que é seguro permanecer no protetor mundo do grupo.
Demonstram a potencial membros e novos membros que o grupo tem realmente possibilitado que membros mudassem as suas vidas para melhor e também auxiliam recrutamento.
Direções Indiretas
Membros do grupo geralmente falam para seus amigos e família: " ninguém manda em mim. Eu escolho fazer o que quero fazer."
Nós somos supostos a escutar as respostas e olhar para as pessoas que "sabem mais". O líder sabe mais e tem respostas poderosas.
 É fácil se conformar e ir junto com o fluido e tentar ser um bom seguidor do que resistir.
A reputação do líder é embelezada, se não fabricada, o numero de seguidores é frequentemente exagerada para fazer o grupo parecer largo e mais popular, e eventos mundiais são distorcidos, em relação as atitudes das pessoas fora do grupo.
Permanecer no grupo
Enquanto em Roma faça como os Romanos.
Novo nome
Veste diferentemente.

Você fez um cometimento com o grupo e quebrar esse cometimento lhe faz se sentir culpado.
1- Consistência. Nós tentamos justificar os nossos comportamentos anteriores.

2- Reciprocidade. Se alguém nos da algo a gente tenta pagar com gentileza, se você aceitou a comida e atenção do grupo.


3- Prova social.

"Quando todos os homens pensam da mesma forma, ninguém pensa muito."
Walter Lippmann
Garçons muitas vezes colocam algumas notas de dólar no início da noite para simular, parecendo que as notas foram deixadas por clientes anteriores, e, assim,  dar a impressão de que a gorjeta com dobradura é um comportamento adequado.
Arrumadores cestos de coleta. Ex uma pesquisa da Universidade do Estado do Arizona soube que  na organização de Bill Graham praticava tais preparações antecipadas. Antes de uma dessas visitas  pelo tempo Graham chega à cidade e faz a sua chamada para o altar. Um exército de mil pessoas com instruções sobre quando a vir no intervalo de variação para criar a impressão de uma manifestação em massa espontânea.
95% das pessoas são imitadores e apenas 5%  pessoas inovadoras
 A gente acredita  que o que as outras pessoas pensam é o correto, se tem doutores, advogados, pessoas com todo tipo de graus avançado, pessoas inteligentes.
"- Eu sou o problema, o problema simplesmente  deve ser eu. Eu simplesmente devo tentar com mais afinco."
4- Autoridade. A gente tem um profundo sentido de responsabilidade e dever com a imagem autoritária.
5- Preferencia. A gente obedece pessoas que gostamos de alguma forma, você é feito para -se sentir (errado)  por duvidar ou questionar. Eles estão convencendo pela logica fechada, quem questiona, significa que não acredita.
6- Escassez. Se a gente deseja algo, a gente pode fazer, em vez de esperar que isso ira acontecer. A gente precisa ter isto agora, seja um objeto ou consciência cósmica.
7- Crença. A gente acredita no grupo, no líder nos objetos e nas pessoas que estão praticando estas coisas conosco. você acredita que você realizara algo grande.
8- Decência e lealdade. A gente deseja ser altruística e fazer algo por nossa vida.
Nosso cometimento, a gente não renega facilmente nossos cometimentos.
A religião avança através do grande número de operações que podemos  executar sem pensar sobre elas.
" Eu irei ficar um tempinho a mais" nos ajustamos, não gostamos de levantar e dizer "Eu desisto". Então nos mantemos no grupo religioso e em grupos ideologicos.
Uma vez que um homem foi induzido a tomar medidas que muda sua auto-imagem, digamos que um cidadão de espírito público. Ele irá automaticamente começar a ver as coisas de forma diferente. Ele vai convencer-se de que é a maneira correta de ser. Ele vai começar a prestar atenção aos fatos que ele não tinha notado antes sobre o valor do serviço comunitário. Ele vai tornar-se disponível para ouvir os argumentos que ele não tinha ouvido antes favorecendo e ele vai encontrar tais argumentos mais convincentes do que antes. Em geral, por causa da necessidade de ser consistente dentro de seu sistema de crenças, ele irá assumir-se que a sua ação escolha são direito jogando "lowball". Não importa qual a variedade de baixo "lowball" é usado, a sequência é a mesma. Uma vantagem é oferecido que induz a uma decisão de compra favorável, mas antes que o negócio seja selado a vantagem de compra original é habilmente removido. A coisa impressionante sobre a tática bola baixa é a sua capacidade de fazer uma pessoa se sentir satisfeito com uma má escolha. 
Aqueles que têm apenas má escolhaa para nos oferecer,  são especialmente amante da técnica. Podemos encontrá-los jogando "lowball" nos negócios, na espiritualidade, no social, e em situações pessoais.
Tem pessoas que precisam entrarem numa religião, como um remédio, quando você esta muito doente, você precisa tomar o remédio, ou fazer uma cirurgia para se curar.
Mas e quando as pessoas ficam viciadas no remédio para dor?
Sabendo o que eu sei agora sobre cultos e religiões ---, se eu pudesse voltar no tempo teria impulsionado eu fazer a mesma escolha de novo?
O mundo la fora é negativo.
Aqueles que deixam a organização são atacados com traidores e covardes.
Por causa da dinâmica da reencarnação, com toda a probabilidade. Todos nós temos  sido cristãos, todos nós temos sido muçulmanos, todos nós temos sido judeus, todos nós temos sido Hindus, todos nós temos sido budistas, todos nós temos sido ateus, e agnósticos . A importância da vida não é  uma questão de uma religião, mas sim, uma questão de um indivíduo poder crescer ou não numa religião  a sua consciência de um espírito vivo.


 Quem Tem os  Milhões dos Deuses? 
Who's Got Deuses Milhões?



.