Google+ Badge

Monday, August 10, 2015

A Lei e o Racismo na Historia e nos Filmes



 Paixão de Cristo (Mel Gibson) o julgamento de Jesus ocorreu justamente no período que foi legalizada a profissão de Advogado
 Imperador Cláudio (01/08/10 BC -13/10/54 DC), foi quem legalizou a advocacia como profissão. Os advogados romanos e os juízes quem eles argumentavam, primeiro foram treinados na retórica, não na lei de direito.  Mas  Roma desenvolveu uma classe de especialistas que foram educados em lei, conhecida como jurisconsultos, que eram amadores ricos que se envolveram em lei como um hobby intelectual. Antes de proferir uma decisão, os advogados e pessoas comuns consultavam os jurisconsultos para a opinião jurídica.  Assim, os romanos foram os primeiros a ter uma classe de pessoas que passavam seus dias pensando em problemas legais e é por isso que sua lei se tornou tão "precisa, detalhada e técnica."
O Julgamento de Jesus 
O julgamento Sinédrio de Jesus refere-se ao julgamento de Jesus perante o judicial Sinédrio (um órgão judicial Judaico) após sua prisão em Jerusalém, e antes de sua dispensa por Pôncio Pilatos. É um evento relatado por todos os quatro evangelhos canônicos do Novo Testamento, embora o Evangelho de João não menciona explicitamente um julgamento Sinédrio neste contexto.
Jesus esta geralmente tranqüilo, não monta uma defesa, e raramente responde às acusações, mas está condenado pelas autoridades judaicas quando ele não v nega que ele é o Filho de Deus. Os líderes judeus em seguida, levam Jesus a Pôncio Pilatos, o governador romano da Judéia, e pedem a pena de morte para ele, por ele  afirmar ser o rei dos judeus.
Lei (do verbo latino ligare, que significa "aquilo que liga", ou legere, que significa "aquilo que se lê") é uma norma ou conjunto de normas jurídicas criadas através dos processos próprios do ato normativo e estabelecidas pelas autoridades competentes para o efeito.
Numa acepção amplíssima, lei é toda a regra jurídica, escrita ou não; aqui ela abrange os costumes e todas as normas formalmente produzidas pelo Estado, representadas, por exemplo, pela Constituição federal, medida provisória, decreto, lei ordinária, lei complementar, etc.


O Caçador de Bruxas - Witchfinder General  (1968) é um filme britânico  dirigido por Michael Reeves. Baseado no livro de mesmo nome de Ronald Bassett.  A história é  fictícia sobre um advogado puritano que se autoproclamava "General Combatente de Bruxas".
Matthew Hopkins foi um caçador de bruxas inglês do século XVII, apelidado de General Caçador de Bruxas. Suas atividades se desenrolaram durante a Guerra Civil Inglesa. A crueldade impregnada em seus atos gerou várias obras artísticas, tais como livros e filmes.
Ele nasceu em ano desconhecido. Filho de James Hopkins, um clérigo puritano.  trabalhava como advogado.  Matthew se dizia enviado do parlamento inglês em suas caçadas. Para conseguir a confissão de suas vítimas, Matthew e seu sócio John Stearne usavam métodos que convenciam o povo da época. A ausência de dor e sangue, conhecida como Marca do Diabo, era uma prova que Matthew usava em suas descobertas e, aproveitando deste fato, Matthew e John conseguiam, de alguma forma, espetar agulhas em mulheres sem que elas sentissem dor ou sangrassem. O uso de agulhas retráteis é uma hipótese bastante aceita, que já fora utilizada em antigas caçadas a bruxas e também citada no livro Cautio Criminalis.
Calcula-se que ele tenha sido o responsável pela morte de aproximadamente 200 mulheres. Ele exigia que seus serviços fossem pagos pelas comunidades onde as descobertas de bruxas ocorriam. Durante este período, Matthew Hopkins foi acusado de fazer parte de uma seita satânica.
O seu livro A Descoberta das Bruxas (The Discovery of Witches) foi publicado em 1647. Neste ano, ele também viria a falecer em sua casa, de causas desconhecidas.
A escravidão faz parte da historia de todas as racas, onde os conquistadores passam a escravizar os conquistados. Quando os europeus invadiram a Africa, a cor também começou a definir conquistadores e conquistados.


Belle É um filme de drama do período britânico 2013 dirigido por Amma Asante, escrito por Misan Sagay e produzido por Damian Jon.  Inspirado na pintura de 1779 da Dido Elizabeth Belle ao lado de sua prima Lady Elizabeth Murray, a Kenwood House, que foi encomendado pelo seu tio-avô, William Murray.
 Dido Belle, nasceu nas Índias Ocidentais. Ela é encontrada viva na pobreza por seu pai e entregue aos cuidados de seus tios. O filme  centra na relação de Belle  com um aspirante a advogado, em um momento de relevância jurídica. Um processo judicial é ouvido sobre o que ficou conhecido como o massacre Zong, quando os passageiros escravos de um navio negreiro foram atirados ao mar e o proprietário entra com um processo com a companhia de seguros para compensar as perdas. O seu tio William pronuncia sobre este caso na Corte do Banco do rei da Inglaterra em 1786, em uma decisão que contribuiu para a abolição da escravatura na Grã-Bretanha. Em uma época que a mulher era apenas um objeto, e os casamentos arranjados. A Belle casou com o homem que era queria. Um advogado branco.
Dido Belle Elizabeth (1761-1804) nasceu na escravidão como a filha natural de Maria Belle, uma mulher Africana escravizada nas Índias Ocidentais, 
e  John Lindsay(1737 – 1788), um oficial de carreira da naval britânico que estava estacionado lá. Ele participou dos "sete anos de guerra" Mais tarde ele foi nomeado cavaleiro e promovido a almirante. 

William Murray, primeiro conde de Mansfield, (2 de março de 1705 - 20 de março de 1793) foi um advogado britânico, político e juiz conhecido por sua reforma da lei Inglês.
Os tios de Belle a educou como uma dama livre em seu Kenwood House por 30 anos, juntamente com a sua prima, Elizabeth, cuja mãe havia morrido. 
Em seu testamento de 1793, Lord William confirmou sua liberdade, fazendo-a uma herdeira.Após a morte de seu tio-avô, Belle se casou com John Davinier, um francês que trabalhava como administrador de um cavalheiro, em 05 de dezembro de. Eles tiveram três filhos. Ela morreu em 1804 na idade de 43.

A palavra racismo tem origem na junção de dois termos: raça e “ismo”, sendo raça a palavra mãe. Racismo = Raça + “ismo”. Raça é o grupo de indivíduos pertencentes a um tronco comum e que apresentam particularidades semelhantes entre os membros da mesma espécie. A palavra raça teve origem no latim, de ratio , que significa espécie. Assim, racismo, não é mais do que uma teoria que afirma a autoridade da raça X  em relação às outras raças. Com esta teoria assenta a defesa do direito de dominar ou mesmo reprimir as raças consideradas inferiores. Uma atitude preconceituosa e discriminatória contra indivíduos de certas raças ou etnias, é racismo.Quando os europeus invadiram a Africa, a cor também começou a definir conquistadores e conquistados.
Amazing Grace é um filme americano-britânica 2006 dirigido por Michael Apted, sobre a campanha contra o comércio de escravos no Império Britânico, liderada por William Wilberforce, que era responsável pela direção legislação de comércio anti-escravo através do parlamento britânico. O título é uma referência para o hino "Amazing Grace". O filme também relata as experiências de John Newton como um tripulante de um navio de escravos e posterior conversão religiosa, que inspirou a sua escrita do poema mais tarde utilizado no hino. John é retratado como uma grande influência sobre William e do movimento abolicionista.
John Newton (24 de julho de 1725 - 21 dezembro de 1807) foi um marinheiro Inglês, na Marinha Real durante um período, e mais tarde um capitão de navios negreiros. Ele ordenou-se como um clérigo anglicano evangélico, serviu Olney, Buckinghamshire por duas décadas, e também escreveu hinos, conhecido por "Amazing Grace" e "coisas gloriosas de Ti são falados". John começou sua carreira no mar em uma idade jovem, e trabalhou em navios negreiros no comércio de escravos por vários anos. Depois de experimentar um período de conversão cristã John finalmente renunciou ao seu comércio e tornou-se um proeminente defensor do abolicionismo, vivendo para ver abolição do comércio de escravos Africano da Grã-Bretanha em 1807.
William Wilberforce (24 de agosto de 1759 - 29 de julho 1833) era um político Inglês, filantropo e um dos líderes do movimento para abolir o tráfico de escravos. Ele começou sua carreira política em 1780, tornando-se o membro independente do Parlamento para Yorkshire (1784-1812). Em 1785, ele se tornou um cristão evangélico, o que resultou em grandes mudanças para o seu estilo de vida e uma preocupação ao longo da vida para a reforma.Em 1787, ele entrou em contato com Thomas Clarkson e um grupo de ativistas anti-tráfico de escravos, incluindo Granville Sharp, Hannah More e Charles Middleton. 
                            A sua estatua em fronte a sua casa de nascimento
Eles persuadiram William para assumir a causa da abolição, e ele logo se tornou um dos principais abolicionistas ingleses. Ele chefiou a campanha parlamentar contra o tráfico de escravos britânico durante vinte anos, até a aprovação da Lei de 1807."In Slave Trade" anos posteriores, William apoiou a campanha para a abolição total da escravidão, e continuou o seu envolvimento depois de 1826, quando ele demitiu-se Parlamento por causa de sua saúde debilitada. Essa campanha levou à Lei de Abolição da Escravatura de 1833, que aboliu a escravatura na maior parte do Império Britânico; William morreu apenas três dias depois de ouvir que a aprovação da Lei pelo Parlamento foi assegurado.


Barbara Ann Wilberforce (24 de dezembro de 1777  - 21 de abril de 1847) foi a cônjuge do abolicionista William Wilberforce. Ela foi retratada pela atriz Romola Garai.


Olaudah Equiano  conhecido como Gustavus Vassal (c.1745 - 31 de março de 1797), foi um proeminente Africano, em Londres, um escravo liberto que apoiaram o movimento britânico para acabar com o comércio de escravos. Sua autobiografia, publicada em 1789 e atraindo a atenção de largura, foi considerado altamente influente na obtenção de aprovação da Lei de Tráfico de Escravos 1807, que encerrou o comércio Africano para a Grã-Bretanha e suas colônias. Ele foi representado pelo cantor Youssou N'Dour.

Thomas Clarkson (28 de março, 1760 - 26 de Setembro de 1846), era um abolicionista Inglês, e um militante líder contra o tráfico de escravos no Império Britânico. Ele ajudou a fundar a Sociedade de Aplicando a supressão do Comércio de Escravos (também conhecida como a Sociedade para Abolição do Comércio de Escravos) e ajudou a conseguir aprovação da Lei de Tráfico de Escravos de 1807, que terminou o comércio britânico de escravos.
Em seus últimos anos Thomas fez campanha para a abolição da escravatura em todo o mundo; Foi então concentrada nas Américas. Em 1840, ele foi o principal orador em da Sociedade da Anti-Escravidão (hoje conhecida como Anti-Slavery International) primeira conferência em Londres, que fez campanha para acabar com a escravidão em outros países.
                                          Benedict Cumberbatch como William Pitt
William Pitt (28 de maio de 1759 - 23 de janeiro 1806) era um político britânico do final do seculo  18  e inicio do seculo 19. Ele se tornou o mais jovem primeiro-ministro em 1783 com a idade de 24. Ele deixou o cargo em 1801, mas foi primeiro-ministro novamente a partir de 1804 até sua morte em 1806. Ele também foi o Chanceler do Tesouro. Ele é conhecido como "o mais novo" para distingui-lo de seu pai, William Pitt a pessoa mais idosa, que já havia servido como Primeiro-Ministro.
A musica Amazing Grace


Amistad o filme é baseada no que ocorreu a bordo do navio La Amistad em 1839, dirigido por Steven Spilberg. 
Amistad é o nome de um navio negreiro que viaja  de Cuba para os EUA em 1839. Ele está carregando uma carga de africanos capturados na Serra Leoa que foram vendidos como escravos em Cuba, a bordo, e acorrentados no porão de carga do navio . Enquanto o navio está cruzando a partir de Cuba para os EUA, Cinque, líder dos africanos, lidera um motim e assume o navio.
Os amotinados poupam as vidas dos dois navegadores espanhóis para ajudá-los a navegar o navio de volta para a África. Em vez disso, os navegadores enganam os africanos e velejar para o norte para a costa leste dos Estados Unidos, onde o navio é parado pela marinha americana e os 44 africanos que vivem presos como escravos fugitivos. Em um país estranho e sem falar uma palavra de Inglês, parece que eles estão condenados a morrer por matar seus captores. 
Um advogado chamado Baldwin, contratado pelo Tappan abolicionista e seu associado preto Joadson (um personagem fictício) decide levar seu caso, argumentando que os africanos foram capturados na África para serem vendidos nas Américas ilegalmente e, portanto, estavam livres cidadãos de outro país e não escravos. Com a ajuda de James Covey, que fala tanto Mende e Inglês, Baldwin é capaz de começar a se comunicar com Cinque. O juiz decide em favor dos africanos, mas o caso é eventualmente recorreu para o Supremo Tribunal. Neste ponto, o ex-presidente dos EUA, John Quincy Adams faz um apelo apaixonado e eloquente para a sua libertação, e é bem sucedido.
                          John Quincy Adams prepresentado  por Anthony Hopkins
John Quincy Adams (11 de julho de 1767 - 23 de fevereiro de 1848) foi um estadista americano e o sexto presidente dos Estados Unidos de 1825 a 1829. Ele também foi um diplomata, um senador e membro da Câmara de Representantes. Ele era um membro do federalista, Democrática-Republicano, nacional, e mais atrasados Anti-maçônicos e Whig partes.


                    President Martin Van Buren representado por Nigel Hawthorne
Martin Van Buren ( 05 de dezembro de 1782 - 24 de julho de 1862) era um político americano que serviu como o oitavo presidente dos Estados Unidos (1837-1841 ). Um membro do Partido Democrata, ele atuou em vários cargos de alto escalão, incluindo oitavo Vice-Presidente (1833-1837) e Secretário de Estado (1829-1831), ambos sob Andrew Jackson. A incapacidade de Van Buren como presidente para lidar com o caos econômico do Pânico de 1837 e com o Partido Whig afluência levou à sua derrota na eleição de 1840.
                       Djimon Hounsou como Sengbe pieh / Joseph Cinqué

Roger Sherman Baldwin (04 de janeiro de 1793 - 19 de fevereiro de 1863) era um político americano que serviu como o governador de Connecticut 32 1844-1846 e um senador dos Estados Unidos de 1847 a 1851. Como advogado, sua carreira foi o mais notável para sua participação no caso 1841 Amistad.
John Forsyth (22 de outubro de 1780 - 21 de outubro de 1841) era um político americano do século 19 da Geórgia.

Williams Holabird (c 1794 -. 20 de maio de 1855) foi um advogado americano, político e  vice-governador de Connecticut.

Josiah Willard Gibbs (30 de abril de 1790 - 25 de marco de 1861) foi um linguista americano e teólogo, que atuou como professor de literatura sagrada na Universidade de Yale.


A discriminação sofrida por um advogado indiano na Africa do sul, mudaria a historia da humanidade, provando que a revolução de uma só pessoa pode mudar um pais e a humanidade.




Gandhi (1982) é um filme produzido e dirigido por Richard Attenborough.

O filme aborda a vida de Gandhi num momento de definição em 1893, quando ele é jogado para fora de um trem Sul-Africano por estar em um compartimento só para brancos, e conclui com seu assassinato e funeral em 1948. 


                                         Ben Kingsley como Mohandas Karamchand Gandhi

Mohandas Karamchand Gandhi (02 de outubro de 1869 - 30 de janeiro de 1948) era o líder proeminente do movimento de independência da Índia da colonista Inglaterra. Empregando a desobediência civil não-violenta, Gandhi conduziu Índia à independência e inspiraram movimentos para direitos civis e liberdade através do mundo. O honorífico Mahatma (sânscrito: "grande alma", "venerável") - aplicada a ele pela primeira vez em 1914 na África do Sul, -é agora usado em todo o mundo. Ele também é chamado de Bapu (Gujarati: carinho para o "pai", "papa" na Índia.
Cônjuge Kasturba Gandhi
crianças: Harilal, Manilal, Ramdas e Devdas


A Corte Marcial de Jackie Robinson
O filme é a respeito da vida do grande astro do basebol americano Jackie Robison (31/01/1918 - 24/10/1972), quando ele estava servindo o exercito e foi para o tribunal militar por insubordinação por não aceitar as regras racistas e discriminatórias do exercito americano. Tem mais dois filmes a respeito da vida dele o filme 42 e o outro com o nome dele Jackie Robison onde ele era o próprio protagonista. 
                          Jackie Robison foi interpretado por Andre Braugher
Em 6 de Julho de 1944, Robinson "se envolveu em uma disputa que ameaçou terminar seu serviço militar em desgraça." Apesar de andar em um ônibus militar voltando a um hospital de "Os dirigentes deste clube colorido," Robinson sentou ao lado de Virginia Jones, o esposa de um de seus colegas oficiais. Virginia parecia branca - pelo menos o motorista do ônibus branco pensava assim. Depois de alguns blocos, o motorista ordenou abruptamente Robinson "para passar para a parte de trás do ônibus." Robinson, justificadamente indignado, recusou. Entre outras coisas, ele tinha lido que a segregação não foi permitido nos ônibus militares  e começou a envolver-se em uma forma de protesto prefigurando uma ação semelhante por Rosa Parks 11 anos mais tarde.
Robinson foi transferido para o 758 Batalhão de Tanques em 24 de julho, "onde o comandante assinou ordens para processá-lo." Naquele dia, ele foi preso.  "às 1:45 da tarde de 02 de agosto, o caso de The United States v. 2 Tenente Jack R. Robinson, 0-10.315.861, Cavalaria, Companhia C, 758 Batalhão de Tanques, começou." O destino de Robinson estava nas mãos de nove homens, oito deles branco: "Um deles era negro; outro tinha sido um estudante UCLA [onde Robinson tinha sido aluno de graduação]. Seis votos eram necessários para a condenação. "
Robinson enfrentou duas acusações: " Comportando com desrespeito para com o capitão Gerald M. Bear, CMP, seu oficial superior' "A primeira, uma violação do artigo de Guerra No. 63, acusou-o de ... A segunda acusação era uma violação do Artigo n . 64, neste caso 'desobediência deliberada de comando legal de Gerald M. Bear, CMP, seu superior. "" Três outras acusações foram retiradas antes do início do julgamento. Depoimento revela como bravamente Robinson tinha lutado para defender-se na noite do incidente, incluindo reportedly dizendo bastante heroicamente: "Olha aqui, seu filho-da-puta, você não me chama de nenhum nigger!" Depois de um quatro julgamento hora, Robinson foi exonerado: "Robinson garantiu pelo menos os quatro votos (secretos e escritas) necessários para sua absolvição. Ele foi encontrado "não culpado de todas as especificações e encargos".


 O Julgamento de Nuremberg
Em 1947, quatro juízes alemães que serviam no tribunal durante o regime nazista enfrentam um tribunal militar para responder a acusações de crimes contra a humanidade. Chefe de Justiça Haywood ouve provas e testemunhos não só do réu Ernst Janning chumbo e seu advogado de defesa de Hans Rolfe, mas também da viúva de um general nazista, um idealista capitão do Exército dos EUA e testemunha relutante Irene Walln.

 Separados Mais Iguais
A verdadeira historia por trás de uma das mais importante batalha legal do nosso tempo.
Brown v. Board of Education de Topeka, 347 US 483 (1954), foi um caso marco Estados Unidos Supremo Tribunal em que o Tribunal declarou leis estaduais que estabelecem escolas públicas separadas para estudantes negros e brancos é inconstitucional. A decisão revogou a decisão Plessy v. Ferguson de 1896, o que permitiu a segregação patrocinada pelo Estado, na medida em que aplicadas à educação pública. Proferida em 17 de Maio de 1954, por unanimidade (9-0) a decisão do Tribunal Warren afirmou que "facilidades educacionais separadas são inerentemente desiguais." Como resultado, de jure a segregação racial era governada uma violação da Cláusula de Proteção Igual da Décima Quarta Emenda da Constituição dos Estados Unidos. Esta decisão abriu o caminho para a integração e foi uma grande vitória do Movimento pelos Direitos Civis
                                           Sidney Poitier como Thurgood Marshall
 O sucesso do advogado Thurgood Marshall (02/07/ 1908 - 24/01/1993) na vitoria em corte que criou a decisão de desagregar as escolas publicas. Depois ele iria se tornar o 96 juiz da corte americana de Outubro de 1967 a outubro de 1991.
John William Davis (13 de abril de 1873 - 24 março de 1955) era um político americano, diplomata e advogado. Ele serviu como um representante dos Estados Unidos a partir de Oeste Virginia 1911-1913, em seguida, como procurador-geral dos Estados Unidos e o embaixador dos EUA para o Reino Unido sob o presidente Woodrow Wilson. Ao longo de uma carreira legal de 60 anos, argumentou 140 casos perante a Suprema Corte dos Estados Unidos.
Earl Warren (19 de março de 1891 - 09 de julho de 1974) foi um jurista americano e político, que serviu como governador da Califórnia 30 (1943-1953) e mais tarde o 14º presidente da Suprema Corte dos Estados Unidos (1953-1969).

Mr & Mrs Loving
Loving que significa amoroso, era o sobrenome do casal Richard e Mildred Loving que foram foram sentenciados a um ano de prisão em Virginia por se casarem em 1958. Eles viajaram a Washington D.C. para se casarem, porque o casamento deles violaram a lei anti-miscigenação de raca  de 1924 nos 17 estados do sul americano.
Em 6 de janeiro de 1959, os Lovings se declararam culpados e foram condenados a um ano de prisão, com pena suspensa por 25 anos, desde que o casal saísse do estado de Virginia. Eles se deslocam para a capital do pais Washington D.C.
Em 1964, frustrados por sua incapacidade de viajarem juntos para visitar suas famílias em Virginia e isolamento social e dificuldades financeiras em Washington.Mildred Loving escreveu uma carta em protesto ao procurador-geral Robert F. Kennedy. Kennedy encaminhou  a carta para a American Civil Liberties Union.


Um Grito de Liberdade é um filme britânico 1987 dirigido por Richard Attenborough, acontecido no final de 1970, durante o apartheid na África do Sul.centra-se nos acontecimentos da vida real envolvendo o ativista Steve Biko (18/12/1946 -12/09/1977)  e seu amigo Donald Woods. O filme investiga os pensamentos de corrupção politica , discriminação e as repercussões da violência.
                                 Denzel Washington como Steven Bike

Free Angela
A historia da ativista social e professora Angela Davis (26/01/1944) e como o nome dela foi para dos mais procurados pelo FBI.


 Hurricane: O Furacão -  The Hurricane (1999) é um filme biográfico dirigido por Norman Jewison e estrelado por Denzel Washington.
Você deve ter ouvido falar do Hurricane por causa da musica Hurricane do popular cantor  Bob Dylan, 
musica que se baseou no livro "The Sixteeth Round" escrito por Hurricane Carter.
Porem o filme foi baseado no book: "Lazaraus e o Hurricane"; que conta a historia de Rubin "hurricane" Carter (6 de maio de 1937 - 20 de abril de 2014)  um ex-campeão dos médios do boxe que foi condenado por um triplo homicídio em um bar em  Nova Jersey. cuja prisão foi cercada  de perseguição racial. O filme também retrata a sua vida na prisão e como ele foi libertado pelo amor e compaixão de um adolescente  chamado Lesra Martin e sua família adotiva canadense, depois de servir 22 anos em prisão.

O filme termina com ele dizendo: " O ódio me colocou neste lugar e o amor me tirou".
                                                 A musica Hurricane


Fantasmas do Passado o  filme é baseado na Jornalista ativista Myrlie Evers (17/03/199) que trabalhou mais de três décadas procurando justiça para o assassinato do marido ativista pelo direito civil Medgar Evers (02/07/1925 -12/06/1963). Ela contrata o advogado Robert Bobby De Laugher (28/02/1954) para o trial de Byron De La Beck (09/11/1920 - 21/01/2001) que matou o marido dela em 1963.
American Violet  é um filme baseado em Regina Kelly, vítima da repressão às drogas, pela polícia táticas do Texas no  meio da eleição presidencial de 2000.
O filme conta a história de uma jovem mãe solteira de 24 anos de idade chamada Dee Roberts,  vivendo numa cidade do Texas. Um dia, enquanto Dee está  trabalhando no restaurante local, o poderoso promotor público local lidera um grupo para  "limpar" o projeto habitacional de Dee. A polícia arrasta Dee do trabalho algemada e despejá-a na prisão de mulheres. 
A acusação é feita baseada na palavra cooperativa de um informante da polícia única e duvidosa enfrentando suas próprias acusações de drogas, Dee logo descobre que ela foi acusada como traficante de drogas.
Ela não tinha registro anterior de droga e não foram encontradas drogas em sua posse no ataque.Ela recebe a oferta de uma escolha infernal: declarar culpada e ir para casa como um criminosa condenada ou permanecer na prisão e lutar contra as acusações, assim, comprometendo a custódia de seus filhos  e arriscando uma longa pena de prisão. Apesar dos apelos de sua mãe, e com sua liberdade e a custódia de seus filhos em jogo, ela escolhe lutar contra o promotor.
Gidon's Army
Três jovens defensores públicos dedicam suas vidas a ajudar as pessoas que a sociedade gostaria de esquecer.
 Nelson Mandela http://www.happyfamilyinlove.com/2015/06/a-africa-e-os-africanos-em-filmes.html