Google+ Badge

Wednesday, August 12, 2015

Atrizes Famosas Reveladas em Filmes Biográficos.










Anna May Wong: In Her Own Worlds (Em Suas Próprias Palavras) 
Anna May Wong nasceu Wong Lui Tsong (03/01/1905 - 03/02/1961), foi o primeira atriz Americana-Asiática a ganhar reconhecimento internacional.
                                                               Anna sentada no colo de sua mãe em 1905
 Anna tornou-se apaixonada por cinema e numa idade ja adiantada, ela  e começou a atuar em filmes na era do  cinema mudo, atuando em alguns filmes.
Anna estava Frustrada pelos papeis coadjuvantes e estereotipados em Hollywood, então ela partiu para a Europa em 1920, onde ela atuou em várias peças e filmes notáveis, entre eles Piccadilly. Anna tornou-se um ícone da moda e alcançou o estrelato internacional em 1924
 Ela passou a primeira metade da década de 1930, viajando entre os Estados Unidos e Europa para trabalhos em cinema e teatro. Ela foi destaque em filmes, como Filha do Dragão (1931)  Shanghai Express (1932) e Filha de Shanghai (1937)
Em 1935, Anna uma grande decepção, quando Metro-Goldwyn-Mayer recusou-se a considerá-la para o papel de liderança do caráter chinês O-Lan na versão cinematográfica de Pearl S. Buck The Good Earth, preferindo a atriz alemã Luise Rainer para desempenhar o papel principal. Anna passou o ano seguinte em turnê pela China, visitando a vila ancestral de sua família e estudando a cultura chinesa.
 Durante a Segunda Guerra Mundial, quando ela dedicou seu tempo e dinheiro para ajudar a causa chinesa contra o Japão. Ela voltou aos olhos do público na década de 1950 em várias aparições na televisão, bem como sua própria série em 1951, a Galeria de Madame Liu-Tsong, o primeiro programa de televisão a cabo norte-americano estrelado por uma série Asiático-Americano.
A biografia, Shining Star: The Anna May Wong Story, foi publicado em 2009.


A Rainha do Mar - Million Dollar Mermaid (1952), é uma cinebiografia da campeã australiana de natação e estrela do vaudeville, atriz de cinema, escritora e empresária.  Annette Marie Sarah Kellerman (6 de julho 1886 - 6 Novembro de 1975)  retratada por Esther Williams. Depois de superar a poliomielite, Annette alcançou fama e cria um escândalo quando ela usa uma peça de maiô que é considerada indecente.
Ela foi uma das primeiras mulheres a usar um traje de banho de uma peça só, em vez de as pantalonas então aceitas, e inspirou outros a seguir seu exemplo. Os trajes de natação de Annette se tornaram tão popular, que ela começou a sua própria linha de moda de roupas de banho de uma peça.
 E como a estrela de A Filha dos Deuses, ela se tornou primeira atriz estrela a aparecer nua em uma produção de Hollywood. Ela foi uma defensora da saúde, fitness e beleza natural ao longo de sua vida. Annette escreveu vários livros, incluindo como nadar (1918), Beleza física: "How to Keep It" (1919), um livro de histórias infantis intitulado: Os contos de fadas dos Mares do Sul (1926), e a autobiografia  Minha Historia. .
Em 1912,ela se casou com seu gerente americano James Sullivan.
Em 1908, depois de um estudo de 3000 mulheres, o Dr. Dudley A. Sargent, da Universidade de Harvard apelidada-lhe a "mulher perfeita" por causa da similaridade de seus atributos físicos para a Vênus de Milo. 
Ela não tinha filhos e morreu aos 89 anos. Grande coleção de figurinos e memoriara teatrais dela foi legado à Sydney Opera House.  Hoje, muitos de seus trajes originais e itens pessoais estão num Museu na  Austrália
                                  

A Historia de Brittany Murphy - The Brittany Murphy Story
Brittany Murphy Monjack nascida  Brittany Anne Bertolotti (10 de novembro, 1977 - 20 dezembro de 2009), foi uma americana atriz , cantora e artista de voz.
O seu seu primeiro papel de destaque foi em:
                                                             As Patricinhas de Beverly Hills (1995)
 seguido por papéis coadjuvantes em filmes independentes, como Freeway (1996) e
                                                    Bongwater - Comédia Para Dois! (1998)





A Vida é Mas Um Sonho é um filme 2013 da televisão autobiográfico, dirigido e produzido pela cantora americana Beyoncé.
Beyoncé Giselle Knowles-Carter  nasceu em 4 de setembro de 1981. Ela é uma cantora, compositora, atriz, dançarina, coreografa, arranjadora vocal, produtora, diretora de vídeo e empresaria americana.
Carmen: A Hip Hopera (2001); Austin Powers em o Homem do Membro de Ouro (2002);The Fighting Temptations (2003); A Pantera Cor de Rosa (2006); Dreamgirls (2006); Cadillac Records (2008) e Obsessed (2009)http://www.happyfamilyinlove.com/2016/06/a-historia-beyonce-e-jay-z-e-rivalidade.html

Carmen Miranda: Bananas São o  Meu Negócio - Bananas Is My Business (1995) dirigido por Helena Solberg
  Maria do Carmo Miranda da Cunha ( 9 de fevereiro de 1909 —  5 de agosto de 1955),  foi uma cantora e atriz luso-brasileira. Sua carreira artística transcorreu no Brasil e Estados Unidos entre as décadas de 1930 e 1950. Um ícone e símbolo internacional do país no exterior.
Em 1930, o primeiro grande sucesso veio com a marcha-canção Ta-hí (Pra Você Gostar De Mim), de Joubert de Carvalho, que foi recorde de venda, a música alcançou uma popularidade tão grande que, em menos de seis meses. 
Em 1931, Carmen Miranda já era a cantora mais famosa do Brasil,ela fez sua primeira turnê internacional, quando foi para a Argentina. Ela retornou à Argentina mais oito vezes, entre os anos de 1933 e 1938. Carmen Miranda tornou-se a primeira artista de rádio a assinar contrato com uma emissora, quando na época todos recebiam somente cachês.
Em 1939, no filme Banana da Terra, Carmen apareceu pela primeira vez caracterizada de baiana, personagem que a lançou internacionalmente. O musical apresentava clássicos como O que é que a baiana tem?, que lançou Dorival Caymmi no cinema. Quando estava em temporada no Cassino da Urca, Carmen foi contratada pelo o magnata do show business Lee Shubert, para ser uma das atrações do seu novo espetáculo, The Streets of Paris, que estrearia na Broadway. Este foi o episódio que transformou a vida de quem mais tarde viria a ser conhecida como "The Brazilian Bombshell".
Em 1940, ela fez sua estreia no cinema americano no filme Serenata Tropical, a crítica aclamava suas roupas exóticas e seu sotaque latino, que tornou-se sua marca registrada. Nesse período ela foi eleita a terceira personalidade mais popular nos Estados Unidos, e foi convidada para se apresentar junto com seu grupo, o Bando da Lua, para o presidente Franklin Roosevelt na Casa Branca. Carmem chegou a receber o maior salário até então pago a uma mulher nos Estados Unidos.A sua fortuna foi estimada como algo equivalente a cerca de $2 milhões de dólares pelo Los Angeles Times.
Entre 1940 e 1953, ela fez um total de catorze filmes nos EUA. Embora aclamada como uma artista talentosa, sua popularidade diminuiu até o final da Segunda Guerra Mundial. O seu talento como cantora e performer, porém, muitas vezes foi ofuscado pelo caráter exótico de suas apresentações. Carmen tentou reconstruir sua identidade e fugir do enquadramento que seus produtores e a indústria tentavam lhe impor, mas sem conseguir grandes avanços.
Em 1941, Carmen Miranda foi a primeira artista latino-americana a ser convidada a imprimir suas mãos e pés no pátio do teatro Grauman's Chinese. Ela também se tornou a primeira sul-americana a ser homenageada com uma estrela na Calçada da Fama.
Em 20 anos de carreira deixou sua voz registrada em 279 gravações somente no Brasil e mais 34 nos EUA, num total de 313 canções. 
Um museu foi construído no Rio de Janeiro, em sua homenagem.
Em setembro de 1998, uma interseção no cruzamento em Hollywood foi oficialmente nomeada Carmen Miranda Square. Até hoje, nenhum artista brasileiro teve tanta projeção internacional como ela.

O Delicado Estado do Papai (1963) é um filme de comédia, e uma adaptação do livro de memórias da atriz de cinema, produtora e autora Corinne Griffith Mae  (21 de novembro de 1894 - 13 julho de 1979)  com o mesmo nome, sobre seu pai e ela crescendo em Texas.
Apelidada de "A Dama Orquídea da Tela", ela foi uma das atrizes mais populares da década de 1920 e amplamente considerada a mais bela atriz do cinema mudo. Pouco depois do advento do filme sonoro, ela parou de atuar e tornou-se um autora bem sucedida.

Introduzindo Dorothy Dandrige - Introducing Dorothy Dandridge (1999), diretora Martha Collidge. Dorothy Dandridge Jean (09 de novembro de 1922 - 8 de setembro de 1965) (Halle Berry) começa a sua carreira trabalhando como uma cantora de boate antes de finalmente estourar em Hollywood, onde ela encontra o seu gerente firme  e as lutas contra o racismo. A sua ascensão ao estrelato a apresenta a Otto Preminger (Klaus Maria, um diretor de cinema com quem desenvolve uma relação complicada.
Durante sua carreira, ela se apresentou como uma parte de "As Crianças Maravilhas", mais tarde, o " Irmãs Dandridge " e apareceu em uma série de 36 filmes, geralmente em papéis sem créditos. Ela se casou e divorciou duas vezes, primeiro com o dançarino Harold Nicholas  o pai de sua filha,  e, em seguida, com o proprietário do hotel Jack Denison. Ela  morreu sob circunstâncias misteriosas com 42 anos de idade.
Dorothy Dandrige Documentário
Em 1954 pela interpretação no filme Carmen Jones ela foi; 

Nomeada - Oscar de Melhor Atriz
Nomeada - Prémio BAFTA de Melhor Atriz em um papel principal
Nomeada - Premio Globo de Ouro de Melhor Atriz
Em 1959 Porgy and Bess Nomeada - Premio Globo de Ouro de Melhor Atriz - Filme Musical ou Comédia
Deus é o Maior Elvis (2011) é um filme  documentário sobre a atriz americana Dolores Hart, (nascida em 20 de outubro de 1938) , que abandonou sua carreira de sucesso com a idade de 24 para se tornar uma freira beneditina.
 Dolores co-estrelou com Elvis Presley no filme  Loving You (1957).
Foi neste filme que ela beijou Elvis. Este foi o primeiro beijo de Elvis na tela em um filme. Ambos Dolores e Elvis iria se reunir no ano seguinte em de King Creole. Ela fez dez filmes em cinco anos.  No início da década de 1960, ela "surpreendeu Hollywood" , ao anunciar que ela ia desistir de sua carreira para entrar para um mosteiro. Mais tarde ela foi eleita Abadessa do Mosteiro de Regina Laudis em Connecticut, uma posição na qual ela serviu sua comunidade monástica por muitos anos.

Frances (1982) é um filme norte-americano, dirigido por Graeme Clifford e baseado na vida da atriz Frances Elena Farmer (19 de setembro de 1913 - 1 de agosto de 1970)
Em 1931, enquanto participava do colegial, ela  ganhou US $ 100  um concurso de redação promovido pela Scholastic Magazine, com seu ensaio polêmico "Deus morre".  Foi uma tentativa precoce de conciliar seu desejo de, em suas palavras, um "superfather" Deus, com suas observações de um mundo caótico e sem Deus. Em sua autobiografia, ela escreveu que o ensaio foi influenciado por sua leitura de Friedrich Nietzsche: "Ele expressou as mesmas dúvidas, só que ele disse em alemão:" Gott ist tot. Deus está morto. Isso eu conseguia entender. Eu não estava assumindo que não havia nenhum Deus, mas eu poderia encontrar nenhuma evidência na minha vida que ele existia ou que ele já tinha mostrado qualquer interesse particular em mim. Eu não era uma ateia, mas eu certamente era uma agnóstica, e quando eu tinha dezesseis anos eu estava bem doutrinados para esta teoria. 
France Farmer: Esta é Sua Vida
Embora seu pai era um proeminente advogado, ela exibiu independência através de seu trabalho como um lanterninha em um cinema, uma garçonete, uma tutora, e uma operária de fábrica.  

Em 1935 Paramount ofereceu-lhe um contrato de sete anos. Em seu aniversário de 22 anos ela se mudou para Hollywood. Ela casou com ator Leif Erickson nascido William Anderson Wycliffe (27 de outubro, 1911 - 29 de janeiro de 1986) foi um ator de palco, cinema e televisão americano.
 quatro livros,  
Uma autobiografia somente publicada depois de sua morte.
e canções

Culture club -The medal Song
etc..........
 e artigos de revistas numerosos. 
 Ela se sentia sufocada pela tendência da Paramount para lança-la em filmes que dependiam de sua aparência mais do que o seu talento. Seu estilo franco fazia parecer pouco cooperante e desdenhoso. Numa época em que os estúdios ditava todas as facetas da vida de uma estrela, ela se rebelou contra o controle do estúdio e resistiu a  sua vida privada. 
France teve um caso com Odets, mas ele era casado com a atriz Luise Rainer. ela se sentiu traída quando ele terminou o relacionamento; e quando o Grupo escolheu outra atriz  cuja família financiou a peça para seu lugar-ela passou a acreditar que o grupo tinha usado seu poder de atração de forma egoísta para promover o sucesso da peça. Ela voltou para Hollywood.
Em 1939, seus hábitos de trabalho temperamentais e agravamento alcoolismo começou a danificar sua reputação. Enquanto isso, seu casamento com Erickson havia se desintegrado e terminou em divórcio em 1942. .....Alfred Lobley (1951 - 1958) (divorciou)

Garota Engraçada
Em um drama musical clássico, a vibrante e bonita jovem Fanny Brice nascida Fanny Borach (29 de outubro de 1891 - 29 de maio de 1951) (Barbra Streisand) começa uma atuação pequena num palco  de Nova York, mas trabalha o seu caminho até o estrelato na Broadway. Valorizada por seus talentos vocais e cômicos pelo renomado  empresário teatral Florenz Ziegfeld. Fanny prospera, mas seu relacionamento com seu suave, marido empresário preso, Nick, é outra história.
Engraçada Senhora, neste filme comédia musical de 1975, Barbra  retorna retratando a tempestuosa vida da estrela com seu segundo marido, Billy Rose em 1930.

Fanny foi uma americana modelo, música ilustradora, comediante, cantora, atriz de teatro e cinema  popular e influente, que fez muitas apresentações teatrais de rádio e de filmes e é conhecida como a criadora e estrela de uma série de comédia de grande audiência do rádio
Cônjuges
Frank White ( 1910-1913)
Julius Wilford "Nicky" Arnstein (1919 -1927) nasceu em julho 1879 - 02 de outubro de 1965, foi um jogador e vigarista profissional americano. 
William "Billy Rose" nasceu William Samuel Rosenberg (06 de setembro de 1899 - 10 de fevereiro de 1966)  era um empresário americano, empresario teatral e letrista.  Por décadas anteriores e imediatamente após a Segunda Guerra Mundial, ele era uma força importante no entretenimento, com shows, como   Carmen Jones (1943) e a sua seu boate,  influenciou as carreiras de muitas estrelas.  Ele foi empossado como membro do Hall da Fama dos Compositores. Depois de se divorciar de Fanny Brice, ele casou com a nadadora olímpico Eleanor Holm.
Crianças:
 Frances (1919-1992)
 William (1921-2008)

Grace de Mônaco (2014) é um filme de drama biográfico franco-americano dirigido por Olivier Dahan.  Nicole Kidman no papel titular como Grace Patricia Kelly  .
O filme está focado na crise do casamento e da identidade, da ex-estrela de Hollywood Grace Kelly durante uma disputa entre de Mônaco Príncipe Rainier III e da França Charles de Gaulle em 1962, bem como seu considerando um retorno a Hollywood para filmar Marnie de Alfred Hitchcock.


Grace nasceu em 12 de novembro de 1929 
 Em 1950, com a idade de 20, ela embarcar em uma carreira de atriz, aparecendo em  mais de 40 episódios de produções teatrais.
 Em outubro de 1953, ela ganhou o estrelato em sua atuação no filme Mogambo. Ele lhe valeu um Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar em 1954. Ela teve papéis principais em cinco filmes. incluindo Amar é Sofrer , para que seu desempenho lhe rendeu um Oscar de Melhor Atriz. 
Outros filmes incluem Matar ou Morrer (1952),  Disque M para Matar (1954),  Janela Indiscreta (1954)  e Ladrão de Casaca (1955) e Alta Sociedade (1956) .
Ela se aposentou de atuar com a idade de 26 anos ao se casar com Rainier III e começou seus deveres como princesa de Mônaco. Eles tiveram três filhos: Caroline, Albert e Stéphanie. 
Em 14 de setembro de 1982, ela morreu um dia depois de sofrer um acidente vascular cerebral enquanto estava dirigindo.
Acidente Vascular Cerebral  é uma consequência da falta de habilidade da pessoa para lidar com o seu fluxo pela vida, principalmente diante das situações de poder. Quando ela tem de coordenar o desenvolvimento dos fatos existenciais e depara com sérios obstáculos, não consegue administrar com maestria a desenvoltura de suas ações.
Os obstáculos na verdade são decorrentes da limitação da própria pessoa, que impõe a si mesma uma responsabilidade excessiva, desrespeitando sua natureza interna.

Mamãe Querida
Neste filme a estrela solitária Joan Crawford (Faye Dunaway) adota dois órfãos, e a sua família não convencional parece feliz. Mas depois das tentativas de Joan em criar um romântico relacionamento azedam e ela é demitida de seu contrato com a MGM estudios, seu comportamento insensível e abusivo em relação a sua filha Christina (Diana Scarwid) torna-se ainda mais pronunciado. Christina sai de casa e representa o seu primeiro papel como atriz, apenas para descobrir a presença de sua mãe ainda ofuscando-a.


Elas dando uma entrevista em 1956.
Joan Crawford nascida Lucille Fay LeSueur  (23 de marco de 1904 , era uma atriz de cinema e televisão americana que começou como dançarina.
Christina Crawford (nascida em 11 de junho de 1939) é uma escritora americana e atriz, mais conhecida como o autora do livro Mamãezinha Querida, um relato autobiográfico de um alegado abuso de criança por sua mãe adotiva, famosa atriz de Hollywood Joan Crawford. Ela também é conhecida por papéis pequenos em vários projetos de televisão e cinema.


Josephine Baker Documentário
Josephine Baker, nome artístico de Freda Josephine McDonald, e conhecida pelos apelidos de Vênus Negra, Pérola Negra e ainda a Deusa Crioula.( 3 de junho de 1906 — Paris, 12 de abril de 1975) foi uma célebre cantora e dançarina norte-americana, naturalizada francesa em 1937. 
Vedete do teatro de revista, Josephine Baker  foi a primeira estrela negra a se tornar famosa mundialmente Zouzou (1934)

Vivendo com Judy Garland - Life With  Judy Garland: Me and My Shadows (2001) é uma minissérie televisiva de duas partes, de quatro horas, biográfica, baseada em 1998, do livro Me and My Shadows: A Family Memoir escrito por Lorna Luft, filha da lendária cantora e atriz americana Judy Garland, nome artístico de Frances Ethel Gumm (10 de junho de 1922 - 1969),
Ela recebeu o Óscar Juvenil, um prêmio especial em reconhecimento pela sua atuação em O Mágico de Oz e Babes in Arms em 1940, ganhou um Golden Globe em 1954 por A Star Is Born, ela foi a primeira mulher a receber o Prémio Cecil B. DeMille em 1962 pelo conjunto da obra na indústria cinematográfica, bem como um prêmio Grammy Lifetime Achievement Award em 1997 e um Tony Award Especial em 1952.Apesar de seus triunfos profissionais, Judy lutou com vários problemas pessoais ao longo de sua vida. Insegura com sua aparência, seus sentimentos foram agravados por executivos de cinema que disseram que ela era feia e com sobrepeso. Tratada com medicamentos para controlar seu peso e aumentar a sua produtividade, Judy suportou décadas de uma longa luta contra o vício. Ela era atormentada por uma instabilidade financeira, muitas vezes devendo centenas de milhares de dólares em impostos atrasados, e seus primeiros quatro de cinco casamentos terminaram em divórcio. Ela tentou o suicídio em várias ocasiões. Judy morreu de uma overdose acidental aos 47 anos, deixando duas filhas, Liza Minnelli, Lorna Luft e o filho Joey Luft.
Lucy & Desi: Antes do Riso 1991 ‧ Lucy e Desi  são retratados, a partir desde o primeiro encontro em 1940 ate "I Love Lucy" em 1951.
Lucille Désirée Ball (6 de agosto de 1911 - 26 de abril de 1989) foi uma atriz e comediante norte-americana. Ela é considerada "A Rainha da Comédia" e a "Primeira Dama da Televisão Norte-Americana", figura fundamental no desenvolvimento da mídia, Lucy teve uma das mais longas carreiras em Hollywood.
A carreira de Lucy no centro das atenções começou em 1929, quando ela fez trabalhos como modelo. Pouco tempo depois, Lucy começou sua carreira de atriz atuando na Broadway. Ela realizou muitos papéis pequeno no cinema na década de 1930 e 1940. No meio de seu trabalho, ela conheceu Desi. 
Os dois casaram em 30 de novembro de 1940
Lucy (2003)
 Em 1951, Lucy e Dezy criaram a série de televisão I Love Lucy, um show que viria a ser um dos programas mais amados na história da televisão.
 A série foi ao ar de 15 de outubro de 1951 a 1 de abril de 1960 na CBS. Foram produzidos um total de 194 episódios, incluindo um especial de Natal "perdido". Apesar de ter originalmente acabado em 1957, o programa continuou no ar por mais três temporadas no formato de especiais de uma hora, exibidos de 1957 a 1960.
I Love Lucy foi o programa mais assistido da televisão americana em quatro de suas seis temporadas, sendo o primeiro a liderar a audiência quando de seu fim , apesar de nunca ter tido um final formal. O programa recebeu 22 indicações aos prêmios Emmy, tendo vencido cinco vezes. Em 2002 foi eleito o segundo melhor programa de todos os tempos da televisão norte-americana pela revista TV Guide, perdendo apenas para Seinfeld. Em 2007 o programa foi eleito como a melhor reprise pelo jornal The Washington Post. No mesmo ano apareceu numa lista sem classificação da revista Time dos 100 melhores programas de televisão da história.
Lucy deu à luz sua primeira filha, Lucie Désirée Arnaz.  Um ano e meio depois, ela deu à luz seu segundo filho, Desiderio Alberto Arnaz IV, conhecido como Desi Arnaz, Jr.
No Brasil, a série foi apresentada pela Rede Tupi entre 1958 e 1979. O enorme sucesso de I Love Lucy na TV Tupi de São Paulo logo inspirou na emissora o surgimento de uma versão nacional. Em 17 de Julho de 1951, em quase quarenta anos de idade,.
O casal fundou a Desilu produções; que produziu  seus próprios programas e forneceu instalações para outros produtores. Desilu produziu The Andy Griffith Show,The Lucy Show,
Missão Impossível, e
 Jornada nas Estrelas. Quando a Lucy vendeu sua parte da Desilu para o que se tornou a Paramount Television, Desi formou a sua própria companhia de produção das cinzas da sua quota de Desilu, e com os recém-formados Desi Arnaz Productions, ele fez as sogras (pelo Desilu) . Esta comédia durou duas temporadas, de 1967 a 1968.
Em 4 de maio de 1960, apenas dois meses depois de filmar o episódio (o último episódio de The Lucy-Desi Comedia), o casal se divorciou.
 Até sua morte, em 1986, no entanto, Arnaz e Lucy permaneceram amigos e muitas vezes falou com muito carinho um do outro.
Em 1961 ela casou com Gary Mortn  (19 de dezembro 1924 - 30 março de 1999) de herança judaica. Ele era um comediante stand-up. Anteriormente efe foi casado com Susan Morro (1953-1957).
 Ele assinou um acordo pré-nupcial para abafar os rumores de que ele era caca dotes. Gary era 13 anos mais jovem do que Lucy. Gary tornou-se intimamente envolvido na gestão da carreira de sua mulher, a partir do momento do seu casamento, em 1961, ate o fim de sua carreira.
Há um museu do casal, em Jamestown, Nova Iorque, e um Desi Arnaz Bandshell no Memorial Park Lucille Ball em Celoron, Nova Iorque.


A Bonita Lillian Russel (1940) O filme apresenta uma versão higienizada de sua vida.
Lillian Russell nascida Helen Louise Leonard(4 de dezembro de 1860  - 06 de junho de 1922),  foi uma atriz e cantora americana. Ela se tornou uma das atrizes mais famosas e cantores do final do século 19 e início do 19, conhecida por sua beleza e estilo, bem como por sua voz e presença de palco.
 Seus pais se separaram quando ela tinha dezoito anos, e ela se mudou para Nova York com sua mãe, que foi a primeira candidata mulher a concorrer a vaga de prefeita da cidade de Nova Iorque. Ela rapidamente começou a realizar profissionalmente, cantando e desempenhando papéis na ópera cômica. Ela se casou com o compositor Edward Solomon em 1884 e criou papéis em várias de suas óperas em Londres, mas em 1886 ele foi preso por bigamia. Ela foi casada quatro vezes, mas seu relacionamento mais longo foi com o Diamond Jim Brady, que apoiou seu estilo de vida extravagante por quatro décadas.
 Nos últimos anos, Lillian escreveu uma coluna de jornal, defendeu o sufrágio feminino e foi uma conferencista popular.
A Minha Semana com Marilyn Monroe é um filme  britânico 2011 dirigido por Simon Curtis e escrito por Adrian Hodges.  Com base em dois livros de Colin Clark, que retrata a produção do filme de 1957.
                                                       Marilyn Monroe interpretada por Michelle William
 O Príncipe Encantado, estrelado por Marilyn Monroe (Williams) e Laurence Olivier (Branagh). 

O Príncipe, a Artista e Eu (Colin Clark Diarios)
O filme centra-se na semana em que Marilyn passou algum tempo sendo escoltada ao redor de Londres por Clark, depois que seu marido, Arthur Miller, tinha retornado aos Estados Unidos.            
Marilyn Monroe: A História não Contada - Marilyn Monroe: The Untold Story (1980) 
O filme começa com uma jovem Marilyn,  órfã na Califórnia. ela se casa, começa a ser modelo, divorcia, assina um contrato com a Fox, e muda seu nome. O filme mostra sua ascensão ao estrelato, seu pico de carreira, e seus trágicos anos finais. 
Marilyn Monroe: Escândalo e Legacy - Marilyn Monroe: Scandal and Legacy
Marilyn  Monroe nasceu Norma Jeane Mortenson ( 01/06/1926 - 05/08/1966)foi uma atriz e modelo norte-americana. Famosa por interpretar personagens conhecidos como "loira burra", ela se tornou um dos sex symbols mais populares da década de 1950, época emblemática em relação às atitudes envolvendo sexualidade. Apesar de sua carreira ter durado apenas uma década, seus filmes arrecadaram mais de 200 milhões de dólares até sua morte inesperada em 1962. Desde então, ela continua sendo considerada um grande ícone da cultura popular.


O Mistério de Natalie Wood
Usa historias de familiares, amigos e conhecidos para contar a história de
Natalie Wood nascida Natalie  Zacharenko (20/07/1938 - 29/11/1981) e como ela começou a jovem, atuando no centro das atenções, fazendo a transição de uma atriz de infância para a atriz séria, que namora os principais nomes em Hollywood.
O casamento e sua vida com seu marido, Robert John Wagner, Jr. (nascido em 10 de fevereiro de 1930), e seu maior medo que acabou sendo a causa de sua morte.


Os Perigos de Paulina The Perils of Pauline (1947) estrelando Betty Hutton, foi uma biografia ficcional da atriz americana Pearl White ( 4 de março de 1889 — 4 de agosto de 1938), que alcançou fama na era do filme mudo, mais especificamente pela personagem principal em The Perils of Pauline, um dos primeiros seriados estadunidenses.
Em 1907, aos 18 anos, ela seguiu com a Trousedale Stock Company, atuando em shows para ajudar, financeiramente, sua família. Naquele ano, ela casou com o ator Victor Sutherland, mas posteriormente houve a separação e o divórcio.
Através dos anos, Pearl foi aumentando o abuso de bebida alcoólica, possivelmente devido às dores crônicas causadas pelos acidentes de filmagem. Foi hospitalizada em 1933, o que a levou ao vício de drogas usadas para acalmar o sofrimento. Nos últimos anos, sob efeito de degeneração alcoólica, morreu de cirrose aos 49 anos. Pearl White tem sua importância na história do cinema por ter participado da evolução dos papéis femininos. Todos os seus filmes foram feitos na East Coast Studios, e acredita-se que ela jamais visitou Hollywood, onde foi honrada com uma estrela na Calçada da Fama.

Criança Estrela: A  História de Shirley Temple - Child Star: The Shirley Temple Story (2001)
 Shirley Temple Black ( 23 de abril de 1928 - 10 de fevereiro de 2014) foi uma atriz de televisão e filme americano, cantora, dançarina, e funcionária pública. A número um estrela de bilheteria de Hollywood a partir de 1935 a 1938. 
Shirley começou sua carreira no cinema em 1932 com a idade de três. Em 1934, ela encontrou a fama internacional em Bright Eyes, um filme projetado especificamente para seus talentos. Ela recebeu um Oscar especial juvenil em fevereiro 1935. 
Produtos licenciados que capitalizou sua imagem saudável incluiu bonecas, pratos e roupas. 
A sua bilheteria e popularidade diminuiu quando ela chegou à adolescência. Ela apareceu em alguns filmes de qualidade variável em seu meio e final da adolescência, e retirou-se completamente dos filmes em 1950 com a idade de 22.
Shirley voltou a telas em 1958 com uma temporada de duas séries da antologia da televisão de adaptações de contos de fadas. Ela fez aparições em programas de televisão na década de 1960 e filmou um piloto sitcom que nunca foi lançado. Sentou-se nos conselhos de empresas e organizações, incluindo a The Walt Disney Company, Del Monte Foods e da Federação Nacional da Vida Selvagem. Ela começou sua carreira diplomática em 1969, com uma nomeação para representar os Estados Unidos em uma sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas. Em 1988, ela publicou sua autobiografia, Criança Estrela. 
Shirley recebeu inúmeros prêmios e honrarias.
Ela ocupa o 18º na lista das maiores lendas do cinema norte-americanos do sexo feminino de todos os tempos do American Film Institute.

A Garota
Tippi Hedren nasceu Nathalie Kay Hedren (19/01/1930 )Descendente de escandinavos, Tippi  deve sua carreira cinematográfica ao diretor Alfred Hitchcock, que descobriu a loira modelo num comercial de televisão e que então a contratou para o elenco de The Birds, em 1963, e pelo qual ela recebeu o Globo de Ouro. Dirigida por Hitchcock, também atuou em Marnie, em 1964. Em 1967 atuou no ultimo filme de Charles Chaplin A Countess from Hong Kong. A partir de 1981 começou a envolver-se ativamente em diversas causas humanitárias, entre elas os direitos dos animais. É também coordenadora voluntária do programa "Food for the Hungry". Tem viajado pelo mundo para fundar programas de ajuda aos atingidos por terremotos, furacões, fome e guerra e recebeu inúmeros prêmios, incusive o "Humanitarian Award". É praticante da fé Baha'i.
É mãe da atriz Melanie Griffith.


1- Witney Hoston
Whitney Elizabeth Houston ( 9 de agosto de 1963 — 11 de fevereiro de 2012) foi uma cantora norte-americana de R&B, pop, gospel, além de atriz e modelo. Whitney Houston é a artista feminina mais premiada de todos os tempos, segundo o Guinness World Records, e sua lista de prêmios incluem dois Emmy Awards, sete Grammy Awards, trinta e um Billboard Music Awards, 22 American Music Awards, num total de 425 prêmios conquistados em sua carreira até 2013. Houston também foi uma das artistas mais bem sucedidas do mundo da música, tendo vendido mais de 200 milhões de cópias em todo o mundo.Inspirada por vários cantores de soul de destaque em sua família, incluindo a mãe, Cissy Houston, as primas Dionne Warwick e Dee Dee Warwick, bem como sua madrinha, Aretha Franklin. Ela começou a cantar com o coral gospel júnior da Igreja de Nova Jersey aos 11 anos de idade. Depois que ela começou a atuar ao lado de sua mãe em casas noturnas na cidade de Nova York, ela foi descoberta por Clive Davis, empresário da Arista Records.  Whitney Houston lançou seis álbuns de estúdio e três álbuns de trilha sonora, todos eles certificados com diamante, multiplatina, platina e ouro pela Recording Industry Association of America.

2- Witney Hoston


3-  Para Sempre Whitney Houston