Monday, August 10, 2015

Como Ser Bem Sucedido na Entrevista de Emprego

As empresas contratam empregados, querendo benefícios. 
A primeira coisa que um empregador tem em sua mente é: " O que ele tem para me oferecer?"
Para você oferecer o que o empregador deseja, faça  primeiro
o seu trabalho de casa.
Aprenda tudo que for possível sobre a empresa que você está se
candidatando a uma vaga.
As pessoas tomam as suas decisões com o coração (emoção e intuição).
Muitas vezes arrumar um emprego se torna uma guerrilha, e com
vários concorrentes e poucas ofertas no mercado .



A principal arma militar numa guerra é a surpresa.
Ao surpreender o seu entrevistador, você tirará a habilidade
dele de planejar.
Ele pensara: " Eu preciso ter isso agora!" ;
"Eu preciso ter esta pessoa como nossa funcionária agora."
Você terá 30 segundos para-se autopromover. 
A primeira impressão será a visual, vista se bem, mostrará que
você sabe se cuidar
e você passará a imagem para o empregador de que você
poderá cuidar da imagem da empresa.




 A comunicação não verbal é responsável por 80% da comunicação.
A linguagem corporal tem uma importância efetiva na comunicação.
A professora da escola de negócios da universidade Harvard,
Amy Cuddy fez uma pesquisa com descobertas interessantes. 
A pesquisa mostra que se você manter- se em posição poderosa por dois minutos,
você aumenta o nível da a testosterona em 29%
(o hormônio do poder e  da auto estima) e você diminui o nível de
hormônio de stress o cortisol. Você se sentira e aparecerá mais confiante.


Algumas posições de poder:

Segurando as mãos atrás das costas.
Esta característica é comum entre os condutores , e qualquer pessoa em uma posição de autoridade, confiança, superioridade e poder. 
A mão segurando o pulso
Polegares a Mostra
Polegares denotam superioridade, força de caráter e ego auto importante
As pessoas que usam o alto status  ou roupas de prestígio também mostram seus polegares. É raro ver um  indivíduo de status baixo, como um vagabundo, fazê-lo.
Polegares vezes prelúdio dos bolsos, como se a pessoa está tentando fazer esconder sua atitude dominante.

As Duas mãos na Cintura
O V da Vitoria
Use uma  posição conveniente de poder,  enquanto você estiver esperando a sua vez para ser entrevistado.
Um polígrafo ou detector de mentiras é um aparelho que mede e grava registros de diversas variáveis fisiológicas enquanto um interrogatório é realizado, numa tentativa de se detectar mentiras em um depoimento. Porem testes provaram que pessoas que contraem o seu esfíncter do ânus, enquanto mentem são mais difíceis  de serem detectados pelo polígrafo. Eu não estou dizendo isso, pensando que você ira mentir numa entrevista, porem para dizer que quando uma pessoa contraí o seu esfincter, ela controla seu nervos, e ficara mais calma.  

Você sabe do poder do pensamento, então numa entrevista pense em momentos positivos, momentos em que você venceu, ou realizou algo grandioso.
Esfregar as palmas das mãos juntas mostra positiva expectativa
Esfregar o Polegar e o dedo indicador
É comumente usado como um  gesto expectativa associado com dinheiro
o campanário
Os Superiores costumam usar esta posição em gesto quando eles dão instruções ou conselhos aos subordinados. A pessoa tem as respostas certas. Aqueles que usam este gesto, por vezes, converter o campanário em um gesto de oração em uma tentativa de parecer como Deus. O gesto campanário deve ser evitado quando você queira ser persuasivo ou ganhar a confiança da outra pessoa, uma vez que, por vezes, pode ser lido como presunção ou arrogância.
Quando o gesto campanário segue uma série de gestos positivos, tal como o braço aberto, abertura da perna, olhando para mim (expressa sim para você.).
Abra os braços e sua credibilidade aumenta. Em uma pesquisa para ver quem aprendia mais se descobriu que, o grupo com braços abertos aprendeu 38% mais que outro grupo braços de  cruzados.
De o aperto de mão com confiança, e sente exatamente de frente para a pessoa.
Lembre a empresa não esta interessado em você, mas o que você pode fazer pela empresa.
- " Poque você quer ser o Presidente desta empresa?"
- " Se você me fazer presidente da companhia eu irei fazer esta companhia se tornar competitiva no mercado, e prospera."
Eu acredito que você vez seu trabalho de casa, e sabe o que esta companhia deseja da profissão que você escolheu. Não se preocupe se você não tem 10 anos de experiencia, eles querem saber se você tem algo de especial para oferecer para eles. O retorno do investimento que eles farão em você.
Quanto custa a sua oferta de trabalho? É confiável e de qualidade?
Como você pode adicionar valor para empresa?
Porque eles podem confiar em você?
Seja claro, simples, objetivo. Não faça o seu entrevistador, tentar interpretar o que você diz, vá diretamente na mente dele com a sua mensagem, sem deixar espaço para imaginação. Use declarações fáceis de entender e curtas.
Se for o que eles realmente desejam a entrevista se prologa-la. Se não, agradeça e siga em frente, não perda seu tempo.
Qual sera o seu salario?
Decida a nunca se vender barato. 
Valorize o seu nome para ser valorizado, sempre se lembre do
Luis Vuintton e Oscar La Renta.
Louis Vuitton (04/08/1821 - 27/02/1892)foi um francês trabalhador que fabricava
caixas de viagens que fundou a própria empresa. Por seis anos consecutivos
Louis Vuitton foi nomeada a mais valiosa marca do mundo.
No ano de 2013 o valor da marca foi 28.4 bilhões de dólares com
uma venda de 9.4 bilhões de dólares.


Oscar Aristides Renta Fiallo 22/07/1932 - 20/10/2014, foi um dominicano/americano. Hoje a sua loja em Nova Iorque é considerada a loja mais cara do mundo. Estes dois homens começaram como empregados que sabiam se valorizar e valorizar seus nomes.
A escritora Frances Marion (1887-1973) recebeu o maior salario pago em Hollywood para uma escritora de filmes , homem ou mulher, por quase três décadas. Ela enviou uma carta para o estúdio dizendo; " Eu trabalho para você por duas semanas gratuitamente, mas se você gostar do meu trabalho, eu quero receber 200 dólares por semana." 
No final olhe for "Feed black"
- " Por favor você poderia -me dar qualquer razão pelo qual você não me contratar para esta tarefa."
Escute com a mente e coração aberto, depois responda usando as mesmas palavras dele, completando com o porque você acredita, que você pode realizar.
E nunca pergunte porque, se você não imagina a resposta que ira receber, ou se não sentir capaz de dar uma resposta digna. Que você é a fonte do que ele precisa.
Não é importante ser único, o que é importante é ser percebido como único. Uma vez eu ouvi esta historia. Numa cidade do interior ia abrir uma empresa e a cidade toda foi para a entrevista, um garoto na fila, pegou o numero 135. Ele foi ao entrevistador e disse: " Por favor não decida até me entrevistar, e deu o numero dele para o entrevistador. Adivinha o que. No final ele garantiu a vaga. Ele não se preocupou com a concorrência, ele se fez notado.
O que o recrutador procura quando diz, ou pergunta:
- Diga-me algo que eu não saberia ao olhar o currículo ou
- "Diga-me algo que ninguém mais sabe sobre você".
- "Conte-me sobre um momento em que você tomou uma decisão difícil e como sabia que era a solução certa.
- "Conte-me sobre um momento em que você tomou uma decisão ruim e o aprendizado da experiência permitiu que você tomasse uma boa decisão mais tarde."
- "Conte-me sobre uma época em que você teve que analisar fatos rapidamente, definir questões importantes e responder imediatamente a uma situação. Qual foi o resultado?"
- "Conte-me sobre uma época em que você foi além da chamada de fofa para um cliente: por que você tomou a ação que fez? Qual foi o resultado?
Conte-me sobre uma meta que você definiu que demorou muito tempo para atingir ou que ainda está trabalhando. Como você se mantém focado no objetivo, dadas as outras prioridades que você tem?
- "Conte-me sobre uma época em que você teve obstáculos significativos e imprevistos a serem superados para alcançar um objetivo-chave".
= "Conte-me sobre uma vez em que você não tinha recursos suficientes para fazer algo que considerava importante, mas encontrou uma maneira criativa de fazê-lo. O que o levou a procurar soluções criativas?
- "Conte-me sobre um momento em que discordou veementemente com seu gerente sobre algo que considerava muito importante para os negócios. Do que se tratava e como você lidou com isso?
- "Conte-me sobre uma época em que você ficou insatisfeito com o status quo. O que você fez para mudar isso? Você teve sucesso?
"- Dê um exemplo de quando você viu um colega lutando e decidiu intervir e ajudar. Qual era a situação e quais ações você tomou? Qual foi o resultado?
"Conte-me sobre uma vez em que você correu um grande risco - qual era o risco, como você decidiu fazê-lo e qual foi o resultado?
- "Conte-me sobre uma época em que alguém o desafiou abertamente. Como você lidou com esse feedback? Este gesto no queixo é o sinal de que o ouvinte está passando pelo processo de tomada de decisão.
O que o recrutador está procurando?

1- Como você organiza seus pensamentos "Se você está contando uma história ou uma história, ela é bem pensada e bem contada? Você conecta tópicos e eventos linearmente ou pula por aí?
2- Você consegue pensar em seus pés? Como essa é uma pergunta menos comum, o entrevistador pode estar tentando se livrar de respostas enlatadas e ensaiadas e ver se consegue vislumbrar o verdadeiro você.
3- O que você considera mais importante para o entrevistador saber? O que sai como resposta a esta pergunta pode dizer muito sobre você. Você conta uma história sobre seu trabalho filantrópico e de caridade, ou sobre seus muitos prêmios e elogios, ou sobre família e hobbies.
4- você é capaz de relacionar a história com o trabalho? é uma boa indicação do pensamento de alto nível, se você pode contar uma história pessoal, mas relacionar os pontos a seu respeito com os motivos pelos quais você seria um bom candidato para o cargo.
5- Você está dizendo algo que não deve? Isso não quer dizer que as entrevistadoras estejam tentando enganá-lo. mas eles sempre estarão ouvindo coisas que você não deve revelar sobre empregadores atuais ou antigos ou algo pessoal que possa fazê-los questionar suas qualificações para o trabalho.A resposta positiva do Sim, é seguido de braços abertos, ou pegar a sua proposta ou amostra.
Pode ser que o empregador esteja imune a sua mensagem. Pode ser que alguém agiu como você. Talvez eles apenas pensam que você não  é a pessoa correta para posição.
Seja uma pessoa apreciativa, envie um cartão de agradecimento.
Prezada Thillai, eu estou escrevendo esta curta mensagem somente para dizer como eu apreciei a atenção dada para mim na entrevista. Muito obrigado pelo seu tempo e atenção.
Tenha certeza que você pega a informação correta sobre o entrevistador para mandar o cartão.
Você faz a sua sorte. Se prepare.














No comments:

Post a Comment