Google+ Badge

Monday, August 10, 2015

O Povo Brasileiro é Corajoso, Honesto e Inteligente

Depois de anos vendo no Facebook os conteúdos negativos e de desvalorização do povo brasileiro, por amigos que eu respeito. Eu decidi a partir de ontem começar a fazer perguntas diante dos conteúdos partilhados dos meus amigos. A minha intenção era criar o auto questionamento. Mas em todos os casos sem exceção o que obtive foi a defesa maior da parte dos meus amigos dos "conteúdos partilhados".
 Em vez de suscitar o questionamento, eu atingi o ego. Como os meus amigos se identificaram com "o conteúdo" , então para eles o posto se tornou eles. Enquanto eu estava questionando o "conteúdo ", para eles eu os estava questionando. Os meus amigos começaram a simplesmente defenderem o "meu conteúdo". E uma pequena "guerra" de opiniões se iniciou. Todas as guerras no mundo foram criadas para defesa do ego. 
Os verdadeiros lideres acreditam no povo sempre.
Frase com imagem Nenhum poder na Terra é capaz de deter um povo

O meu amigo descendente de escravos e atuante no movimento negro colocou este conteúdo abaixo.

Ao meu ver os brancos no poder querem reforçar esta imagem de povo burro e ignorante. Eu perguntei ao meu amigo: " Sera que os " movimentos conscientes" continuam colocando pessoas encorrentadas , porque é assim eles veem as pessoas ou é assim que eles desejam ver as pessoas? Esta minha pergunta apenas suscitou uma pequena discussão com o meu amigo de "egos". Então eu resolvi fazer a minha lição de casa. E fui pesquisar de quem era a autoria daquele posto. Estes foram os autores: 
Movimento Consciente:  Página criada por um troll, cuja ideologia é ser radical: radicalmente contra o marxismo, o bolivarismo e outros ismos das esquerda festiva, e, principalmente, contra o totalitarismo do PT.
Eles esqueceram de dizer capitalismo, cristianismo, etc.... 

O tal  Movimento Consciente, defende o oposto do que o meu amigo acredita e defende, o meu amigo é petista. O meu amigo se tornou um soldado lutando comigo para defender as ideias dos mesmo que ele diz ser contra.
O próximo é outro conteúdo de outro amigo no mesmo Facebook

"SE NÃO HOUVER MUDANÇA NA MENTALIDADE DE UM POVO, O BRASIL SEMPRE SERÁ LEMBRADO PELO FUTEBOL, CARNAVAL, CACHAÇA E MULHER
PARECE QUE NO BRASIL SÓ TEM pessoas que jogam futebol (tudo se resume a bola - aos que empurram a mesma para um local predeterminado - a alguns goles de bebidas alcoólicas acompanhada de uma "mulher gostosa"). Faltou o Papa perguntar quem é o (a) melhor cientista (a) do Brasil, o (a) melhor poeta, o (a) melhor compositor (a), o (a) melhor escritor (a), o (a) melhor estudante etc. MAS, PARA não causar algum dano na mente do povo brasileiro ele pergunta por Pelé e Maradona como simbolo de duas nações que contribuíram, no meu entender, não tanto mais dos quais citei." E isto o que acontece com um povo que aprendeu a acreditar que o povo é alienado e sem poder. Mesmo quando a situacao é positiva, alguns distorcem o fato para diminuir o povo, tratando o como ignorante. O Papa simplesmente perguntou quem era melhor o Pele ou o Madona. Ai alguém diz que ele só peguntou isso para não causar dano na mente do povo brasileiro...

Primeiro serio? A pessoa entrou na cabeça do Papa? Ou este é um racismo descarado e revelado porque o melhor é um negro. 
As palavras tem poder e o que acreditamos cria a nossa realidade.
Eu vejo o povo como pessoas inteligentes, talvez por isso seja tão dolorido ver meus amigos colocando imagens ou textos que diminuem o povo. Provavelmente por isso se torna tão fácil para mim, ver como "sutilmente" alguns tentam diminuir o povo.
Quando a gente aponta o dedo, três dedos apontam de volta para gente. 
Eu espero que você comece a ver o povo como inteligente, sábio e poderoso, porque nós somos o povo.