Monday, August 10, 2015

O Povo Brasileiro é Corajoso, Honesto e Inteligente

Depois de anos vendo no Facebook os conteúdos negativos e de desvalorização do povo brasileiro, por amigos que eu respeito. Eu decidi a partir de ontem começar a fazer perguntas diante dos conteúdos compartilhados dos meus amigos.
 A minha intenção era criar o auto questionamento. Mas em todos os casos sem exceção o que obtive foi a maior defesa da parte dos meus amigos dos "conteúdos partilhados" por eles.
 Em vez de suscitar o questionamento, eu atingi o ego. Como os meus amigos se identificam com "o conteúdo" , então para eles o posto se tornou eles. 
Quando eu estou questionando o "conteúdo ",  para eles eu os estou questionando. 
Os meus amigos começaram a simplesmente defenderem o "seus conteúdo". 
E uma pequena "guerra" de opiniões se iniciou.
 Algumas  guerras no mundo foram criadas para defesa da crenca das pessoas. 
Os verdadeiros lideres acreditam no povo sempre.
O meu amigo descendente de escravos e atuante no movimento negro colocou este conteúdo abaixo.

Ao meu ver os brancos no poder querem reforçar esta imagem de povo burro e ignorante. 
Eu perguntei ao meu amigo: " Serà que os " movimentos conscientes" continuam colocando pessoas acorrentadas, porque é assim eles veem as pessoas ou é assim que eles desejam ver as pessoas?
 Esta minha pergunta apenas suscitou uma pequena discussão com o meu amigo de "egos". 
Então resolvi fazer a minha lição de casa. E fui pesquisar de quem era a autoria daquele posto. Estes foram os autores: 
Movimento Consciente:  Página criada por um troll, cuja ideologia é ser radical: radicalmente contra o marxismo, o bolivarismo e outros ismos da esquerda festiva, e, principalmente, contra o totalitarismo do PT.
Eles esqueceram de dizer capitalismo, cristianismo, etc.... 
O tal  Movimento Consciente, defende o oposto do que o meu amigo acredita e defende, o meu amigo é petista. O meu amigo se tornou um soldado lutando comigo para defender as ideias dos mesmo que ele diz ser contra.
O próximo é outro conteúdo de outro amigo no mesmo Facebook


"SE NÃO HOUVER MUDANÇA NA MENTALIDADE DE UM POVO, O BRASIL SEMPRE SERÁ LEMBRADO PELO FUTEBOL, CARNAVAL, CACHAÇA E MULHER
PARECE QUE NO BRASIL SÓ TEM pessoas que jogam futebol (tudo se resume a bola - aos que empurram a mesma para um local predeterminado - a alguns goles de bebidas alcoólicas acompanhada de uma "mulher gostosa"). Faltou o Papa perguntar quem é o (a) melhor cientista (a) do Brasil, o (a) melhor poeta, o (a) melhor compositor (a), o (a) melhor escritor (a), o (a) melhor estudante etc. MAS, PARA não causar algum dano na mente do povo brasileiro ele pergunta por Pelé e Maradona como símbolo de duas nações que contribuíram, no meu entender, não tanto mais dos quais citei."
 E isto é  o que acontece com um povo que aprendeu a acreditar que o povo é alienado e sem poder. Mesmo quando a situação é positiva, alguns distorcem o fato para diminuir o povo, tratando o como ignorante. 
O Papa simplesmente perguntou quem era melhor o Pelé ou o Madona. Ai alguém diz que ele só peguntou isso para não causar dano na mente do povo brasileiro...
Primeiro serio? A pessoa entrou na cabeça do Papa? Ou este é um racismo descarado e revelado porque o melhor é um negro. 
As palavras tem poder e o que acreditamos cria a nossa realidade.
Eu vejo o povo como pessoas inteligentes, talvez por isso seja tão doloroso ver meus amigos colocando imagens ou textos que diminuem o povo. Provavelmente por isso se torna tão fácil para mim, ver como "sutilmente" alguns tentam diminuir o povo.
Quando a gente aponta o dedo, três dedos apontam de volta para gente. 
O povo é inteligente, sábio e poderoso,  nós somos o povo brasileiro.

No comments:

Post a Comment