Google+ Badge

Thursday, September 24, 2015

53 Grandes Políticos da Historia Revelados no Cinema

1- Thomas Jefferson 
Sally Hemings um Escândalo Americano - Sally Hemings: An American Scandal (2000)Uma minissérie épica que explora a relação complicada de Thomas Jefferson e a escrava Sally Hemings, um caso de amor de 38 anos, que gera filhos e netos.Diretor: Charles Haid
 Jefferson em Paris - Jefferson in Paris (1995)  é um filme franco-estadunidense realizado por James Ivory. O filme narra a vida de Thomas Jefferson na época em que era embaixador dos Estados Unidos na côrte do Rei Luís XVI, o relacionamento com a família e seu  caso com a escrava Sally Hemings.
Thomas Jefferson (13 de abril  1743 - 4 de julho de 1826)  Ele era  um defensor fervoroso da democracia e abraçou os princípios do republicanismo e os direitos da pessoa com influência mundial. 
Em 1776, foi o principal autor da Declaração da Independência
1776 - 1778, no início da Revolução Americana, ele serviu no Congresso, representando Virginia, 
De 1779-1781, Governador da Virgínia durante a guerra 
Em 1785, ele se tornou o embaixador dos Estados Unidos na França.
De 1790 - 1793, o primeiro Secretário de Estado dos EUA  servindo sob o presidente George Washington. 
De 1797 -1801, Segundo Vice-Presidente dos Estados Unidos.
De 1801 -1809 Terceiro Presidente dos Estados Unidos.
Sarah "Sally" Hemings (1773 -1835) era uma mulher escravizada de propriedade do presidente Thomas Jefferson

2- Andrew Jackson
A Mulher do Presidente - The President's Lady (1953) é um filme biográfico da vida do presidente americano, Andrew Jackson e seu casamento. Dirigido por Henry Levin.
Andrew Jackson ( 15 de março de 1767 —  8 de junho de 1845) era um advogado. 
De 1797 - 1798, Senador por Tennessee.
Em 1815, Comandante das forças americanas na Batalha de Nova Orleãs
Em 1821, Governador  Militar da Flórida.
De 1823 - 1825 Senado por Tennessee.
De 1829 - 1837  Sétimo presidente dos Estados Unidos.
Rachel Donelson Robards Jackson, nascida Rachel Donelson (15 de junho de 1767 – 22 de dezembro de 1828) Durante a campanha presidencial de 1828, a imprensa descobriu o seu casamento anterior e acusou Rachel de adultério. Embora Jackson tenha tentando manter esses dados ocultos de sua esposa, que tinha um histórico de problemas cardíacos, ela ouviu o suficiente para perceber que seu passado estava sendo tratado a nível nacional. Em parte como resultado de sua angústia, ela passou mal e morreu repentinamente de um ataque de coração em  1828, duas semanas após a vitória de seu marido nas eleições presidenciais, porém antes de sua inauguração. Mais de 10.000 pessoas apareceram em seu funeral. Ela foi enterrada na Véspera de Natal. 

3- Benito Pablo Juarez García e  4- Carlos Luis Napoleão III
Juarez  (1939) é um filme norte-americano dirigido por William Dieterle e estrelado por Paul Muni e Bette Davis.
O filme é composto por três enredos interligados: as intrigas de Napoleão III para levar o México para a órbita francesa; o romance entre o Imperador Maximiliano, títere francês, e sua futura esposa Carlota; e os esforços de Juarez para levar a democracia a seu país, longe de interferência externa. O roteiro, foi baseado no romance biográfico The Phantom Crown  de Bertita Harding, e na peça Juarez undo Maximilian, de Franz Werfel, mais utilizou 357 outras fontes de informação.
Benito Pablo Juárez García ( 21 de março de 1806 –  18 de julho de 1872) foi um advogado , juiz e um estadista liberal mexicano que serviu cinco períodos como presidente do México:
1- (1858–1861 como interino),
E de 1961 - 1872. Ele resistiu à ocupação francesa, derrubou o imperador e restaurou a república. E modernizou o país.  Benito Juarez nacionalizou os bens do clero em 1859. Era uma tentativa de resolver o problema agrário mexicano por meio da individualização da propriedade comunal. A proposta liberal de reforma agrária pretendia reconstituir o campo em bases individualistas, redistribuindo a terra para que cada camponês usufruísse dos ganhos de seu próprio trabalho.
Benito Juarez foi o primeiro líder mexicano a não ser militar, e também o primeiro indígena a servir como presidente do México e a comandar um país ocidental em mais de 300 anos.
Ele é  lembrado como o maior e mais amado líder mexicano.
 Carlos Luis Napoleão III (20 de abril de 1808 – 9 de janeiro de 1873),era sobrinho e herdeiro de Napoleão Bonaparte. O terceiro filho do rei Luís I da Holanda e de Hortênsia de Beauharnais. Tornou-se herdeiro do trono imperial após as mortes sucessivas de seu irmão mais velho, Napoleão Luís, e de seu primo, Napoleão Francisco (dito "Rei de Roma").
De 1848 - 1852,  Primeiro Presidente da Segunda República Francesa.
Foi o primeiro presidente francês eleito por voto direto. Entretanto, foi impedido de concorrer a um segundo mandato pela constituição e parlamento, organizando um golpe em 1851
De 1852 - 1879,  Imperador dos Franceses do Segundo Império Francês. 
 O seu reinado, inicialmente autoritário, evoluiu de forma gradativa após 1859 para o chamado "Império Liberal".
 Napoleão III implementou a filosofia política publicada em seus ensaios Idées napoléoniennes e De l'extinction du paupérisme  - mistura de romantismo, liberalismo autoritário e socialismo utópico.


5- Abraham Lincoln
The  Life of  President Abraham  Lincoln (1915) Edison Silent Film.
'Vivendo com Lincoln - Living with Lincoln  (2015) um documentário que segue uma família que, ao longo de cinco gerações, dedicou-se a recolher, e a conservação de fotos e artefatos relativo a Abraham Lincoln. Documentarista Peter Kunhardt, junto com o co-diretor Brian Oakes, explora a forma como seus antepassados começou a colecionar memorabilia dele nos anos seguintes a Guerra Civil e continuou a tradição ao longo de décadas, acumulando um importante arquivo histórico no processo.


Abraham Lincoln ( 1930) é um filme biográfico em longa-metragem norte-americano dirigido por D. W. Griffith. É estrelado por Walter Huston como Lincoln e Una Merkel, em seu segundo papel falado, como Ann Rutledge. O filme foi incluído como uma das escolhas do livro The Fifty Worst Films of All Time (Os Cinquenta Piores Filmes de Todos os Tempos).
A Mocidade de Lincoln - Young Mr. Lincoln (1939 ) é um filme biográfico, em parte ficcional sobre o início da vida do presidente Abraham Lincoln, dirigido por John Ford e estrelado por Henry Fonda. Em 2003, o filme foi selecionado para preservação no National Film Registry Estados Unidos pela Biblioteca do Congresso como sendo "culturalmente, historicamente ou esteticamente significativa".


O Libertador - Abe Lincoln in Illinois (1940)  é um filme estadunidense dirigido por John Cromwell e estrelado por Raymond Massey e Gene Lockhart. O filme é baseado na peça homônima de Robert E. Sherwood, ganhadora do Prêmio Pulitzer.


Lincoln (2012) é um filme de drama-épico e histórico norte-americano, dirigido por Steven Spielberg,
                                        Daniel Day Lewis como Abraham Lincoln
Estrelado por Daniel Day-Lewis como o presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln e Sally Field como Mary Todd Lincoln. O roteiro de Tony Kushner foi baseado, em parte, na biografia de Doris Kearns Goodwin, Team of Rivals: The Political Genius of Abraham Lincoln, e abrange os quatro últimos meses de vida de Lincoln, focando os esforços do presidente em janeiro de 1865 para ter a Décima Terceira Emenda à Constituição dos Estados Unidos na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.
Quem Matou Lincoln - Killing Lincoln (2011) é um filme de televisão americana inspirado romance de mesmo nome por Bill O'Reilly.  Narrado e apresentado pelo ator americano Tom Hanks, o filme é estrelado por Billy Campbell como presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln e Jesse Johnson como John Wilkes Booth. Foi escrito e produzido por Erik Jendresen (Band of Brothers), dirigido por Adrian Moat.
O  Dia que Lincoln foi Matado - The Day Lincoln Was Shot (1998) é um filme de televisão americana baseada no livro de Jim Bishop. É uma recriação do assassinato de Abraham Lincoln, co-escrito e dirigido por John Gray, e estrelas Lance Henriksen como Abraham Lincoln e Rob Morrow como John Wilkes Booth.


Saving Lincoln (2013) é um filme que conta a história pouco conhecida de Ward Colina Lamon, que era sócio da lei de Abraham Lincoln em Illinois, de 1852 até 1857. Ele acompanhou Lincoln para Washington e serviu como principal guarda-costas do presidente durante a Guerra Civil, frustrando várias tentativas de assassinato, enquanto estava no cargo de US Marshal. Eles eram amigos íntimos. Lincoln enviou Ward Lamon de Richmond, Virginia, a negócios de desconstrução alguns dias antes de 14 de abril de 1865, o dia em que John Wilkes Booth assassinou o Presidente.
Lincoln (1988) é uma mini-série de televisão americana estrelado por Sam Waterston como Abraham Lincoln, Mary Tyler Moore como Mary Todd Lincoln. Dirigido por Lamont Johnson, baseado no livro de Gore Vidal. Ele abrange o período de eleição de Lincoln como presidente dos Estados Unidos à época de seu assassinato. Lamont Johnson ganhou um Emmy.
https://youtu.be/JBedzZ7QAW0
TAD (1995) O filme foca no relacionamento de  Abraham Lincoln,com o filho  que perdeu durante a presidência. Diretor: Rob Thompson.
Os Melhores Anjos - The Better Angels (2014) é um filme de drama histórico-biográfico americano sobre os anos de formação do presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln. Foi escrito e dirigido por A. J. Edwards.
Abraham Lincoln (12 de fevereiro de 1809 - 15 abril de 1865) foi o decimo sexto presidente dos Estados Unidos, servindo desde março de 1861 até seu homicídio em abril de 1865. Abraham Lincoln levou os Estados Unidos através do seu-sua guerra mais sangrenta guerra civil e sua maior moral , constitucional, e crise política. Ao fazer isso, ele preservou a União, aboliu a escravidão, fortaleceu o governo federal, e modernizou a economia.
Conspiração Americana -The Conspirator (2010) é um histórico filme dirigido por Robert Redford baseado em um roteiro original de James D. Solomon. O filme conta a história de Mary Surratt, o único conspirador  incriminado no assassinato de Abraham Lincoln e a primeira mulher a ser executado pelo governo federal dos Estados Unidos.
Mary Elizabeth Jenkins Surratt (1820 ou maio 1823 - 7 de julho de 1865) era um proprietário pensão americana que foi condenado por participar na conspiração para assassinar o presidente Abraham Lincoln. Condenada à morte, foi enforcada, tornando-se a primeira mulher executada pelo governo federal dos Estados Unidos. Mary Surratt era a mãe de John H. Surratt, Jr., que mais tarde foi julgado, mas não foi condenado por envolvimento no assassinato

6- Anna Ella Carroll
Rio Perdido: A Arma Secreta de Lincoln - Lost River: Lincoln's Secret Weapon (2009) Director Jason Urban
A verdadeira história de Anna Ella Carroll, heroína não reconhecida da Guerra Civil americana que ajudou Lincoln como um membro do gabinete não-oficial; mais tarde ela concebeu o Plano de Rio Tennessee que trouxe um fim precoce para a guerra.
Estranha Glória - Strange Glory (1938) (1938) Abraham Lincoln & Anna Ella Carroll

  Anna Ella Carroll (29 /08/1815 - 19/02/1893) foi uma escritora e política que ajudou ao presidente Lincoln e o general Grant durante a guerra civil e reconstrução. O seu patriotismo e diligência ajudou a garantir uma vitória para o norte.


7 - Benjamin Disraeli


O Primeiro-Ministro (1941) é um filme britânico dirigido por Thorold Dickinson. Ele detalha a vida e os tempos do primeiro-ministro do Reino Unido.
Disraeli: Retrato de um romântico (1978) TV mini-série
Benjamin Disraeli (21 de dezembro de 1804 - 19 de abril 1881) foi um político conservador britânico e escritor, que serviu duas vezes como primeiro-ministro. Ele desempenhou um papel central na criação do moderno Partido Conservador, definindo suas políticas e sua ampla divulgação. Benjamin é lembrado por sua voz influente nos assuntos mundiais, suas batalhas políticas com o líder liberal William Gladstone, e seu conservadorismo de uma nação ou "Conservadora democracia". Ele fez os conservadores do partido mais identificado com a glória e o poder do Império Britânico. Ele é o único primeiro-ministro britânico de nascimento judaica.
Outro politico participante do filme:
 8- William Ewart Gladstone ( 29 de dezembro de 1809 - 19 de maio de 1898), era um político liberal britânico. Em uma carreira que durou sessenta anos, serviu como primeiro-ministro quatro vezes separadas (1868-74, 1880-85, 1886 e 1892-94) e serviu como ministro das Finanças quatro vezes. William também foi o mais antigo primeiro-ministro da Grã-Bretanha; ele renunciou pela última vez quando ele tinha 84 anos.

9- Thomas Woodrow Wilson 


Wilson (1944) é um filme estadunidense dirigido por Henry King e estrelado por Alexander Knox. O filme começa em 1909, quando Wilson era presidente da Universidade de Princeton. Em seguida, torna-se governador de Nova Jérsei. Daí para a presidência do país foi um pulo. Na Casa Branca, Thomas Wilson perde a primeira esposa, casa-se novamente, entra na Primeira Guerra Mundial a contragosto (após o afundamento do navio britânico RMS Lusitania, que levava muitos americanos a bordo) e luta pela criação da Liga das Nações.
Thomas Woodrow Wilson ( 28 de dezembro de 1856 —  3 de fevereiro de 1924), Ele interrompeu uma série de mais de 16 anos de presidentes do Partido Republicano. foi eleito presidente dos Estados Unidos por duas vezes consecutivas, ficando no cargo de 1912 a 1921.  E laureado com o Nobel da Paz em 1919. Ele foi a figura chave por trás da Liga das Nações - fundada durante a Primeira Guerra Mundial para manter a paz internacional. Ele foi um grande interventor militar na América Latina, invadindo: Haiti, Nicarágua, México e Panamá.  Um racista que reduziu bruscamente a participação de negros na política em muitos estados dos EUA, apesar de em sua campanha apregoando os Direitos Civis.


10- Josef Stalin (aço traduzido do russo)
O Círculo Interno  (1991)
O filme  é uma produção americana, italiana e russa do diretor Andrei Konchalovsky.
 O filme foi contado do ponto de vista de Ivan Sanchin, um oficial da KGB que era projecionista privado de cinema de Jose Stalin, de 1939 até a sua morte em 1951.  
Ivan, é o herói simpático que, apesar de presenciar a prisão de seus vizinhos, o caso de sua esposa com o chefe de Segurança do Estado Lavrenti Beria, e a maquinações políticas mortais dentro do  Kremlin, mantém a fé inabalável em seu "Mestre"
" O meu filme é sobre a essência do stalinismo. Sem o Ivan que é um homem ingênuo, honesto como milhões de outros na Rússia, Jose Stalin não existiria. "Ivanism" deu à luz "stalinismo". diz o direto Andrei Konchalosky
Alex Ganchin  o nome real do Projecionista, que foi mudado para Ivan Sanchin.
Stalin (1992)  Robert Duvall interpreta o líder soviético Joseph Stalin. O filme ganhou três prêmios Globo de Ouro. A filmagem foi feita em Budapeste, na Hungria e Moscou, na Rússia.
A história é narrada pela filha de Stalin Svetlana Iosifovna Alliluyeva (1926 – 2011), que desertou para os Estados Unidos em 1967, e escreveu três livros a respeito do seu pai: Twenty Letters To A Friend ( Vinte cartas a amigos), em 1969 - Only One Year  e em 1984 - Faraway Music
O filme retrata a carreira política e vida pessoal do Stalin, demonstrando o seu governo e como ele foi capaz de tornar a Rússia numa grande potência mundial, e ao mesmo tempo a morte de milhões de seu próprio povo. O processo de  terror e crimes são bem retratadas no filme demonstrando a sua astúcia e crueldade, como ele destruiu os seus inimigos, e seus próprios amigos. O filme tem 166 minutos, mais vale cada minuto.
Jose Stalin nascido Iossif Vissarionovitch Djugashvili ( 18 de dezembro de 1878 — 5 de março de 1953), foi secretário-geral do Partido Comunista da União Soviética e do Comitê Central a partir de 1922 até a sua morte em 1953, sendo assim o líder da União Soviética.
Sob a liderança dele, a União Soviética desempenhou um papel decisivo na derrota da Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial (1939 - 1945) e passou a atingir o estatuto de superpotência, após rápida industrialização e melhoras nas condições sociais do povo soviético. Durante esse período, o país também expandiu seu território para um tamanho semelhante ao do antigo Império Russo. Apesar dos progressos e avanços conquistados, o regime dele também foi marcado por violações constantes de direitos humanos, massacres, expurgos e execuções extra-judiciais de milhares de pessoas. Estima-se que entre 20 e 60 milhões de pessoas tenham morrido durante seus trinta anos de governo.  Ainda hoje existem diversas perspectivas ao redor dele e seu governo, alguns o vendo como ditador tirano e outros como líder habilidoso.

11- Adolf Hitler

Hitler: A Ascensão do Mal é uma minissérie Canadense, dirigido por Christian Duguay. O filme é narrado sobre o ponto de vista of  Ernst Hanfstaengl, author do  livro; Hitler: The Memoir of the Nazi Insider Who Turned Against the Fuhrer ( A memoria de um interno Nazi que se tornou contra o lider, na verdade ele ajudou o Hitler subir ao poder, quando ele não interessava mais ao Hitler, este agendou a sua morte, o que não se mostra no filme. O filme narra a ascensão de Hitler ao poder, segue as lutas de Fritz Gerlich, um jornalista alemão que se opõe ao Partido Nazista em ascensão. O filme termina com a frase:
"A única coisa necessária para o triunfo do mal é que os homens bons não façam nada." O filme são três horas, mais também vale cada minuto.


Adolf Hitler (20 de abril de 1889 - 30 de abril 1945), nascido na Áustria foi o líder do Partido Nazista, o chanceler da Alemanha 1933-1945, e Führer ("líder") da Alemanha nazista de 1934 a 1945. Um eficaz ditador da Alemanha nazista, causador do Holocaust e centro da Segunda Guerra Mundial.
Outros Personagens:
Ernst Franz Hanfstaengl Sedgwick (2 de fevereiro de 1887 - 6 de novembro de 1975) foi um empresário alemão íntimo de Adolf Hitler antes de cair em desgraça e desertar. Mais tarde, ele trabalhou para Franklin D. Roosevelt.
Carl Albert Fritz (Michael) Gerlich (15 fevereiro de 1883 - 30 de junho 1934) foi um jornalista e historiador alemão, e um dos principais resistentes jornalísticos a Adolf Hitler. Ele foi preso e mais tarde morto no campo de concentração.

12- Franklin D. Roosevelt 


Dez Passos Imortais - Sunrise at Campobello ( 1960) é um filme norte-americano do gênero biografia, dirigido por Vincent J. Donehue e estrelado por Ralph Bellamy e Greer Garson.
 Warm Springs (2005) é um filme sobre a luta do presidente americano Franklin  com a poliomielite, sua descoberta do resort spa, na Geórgia  e seu trabalho para transformá-lo em um centro para o auxílio de vítimas da pólio, e a retomada da sua carreira política. O crescimento emocional de Franklin, como ele interage com outras pessoas com deficiência no resort o preparando para os desafios que enfrentará como presidente durante a Grande Depressão.
Um Final de Semana em Hyde Park  (2012) A história do relacionamento amoroso entre o presidente dos  e sua prima distante Margaret Stuckley – que acontece em um final de semana de 1939, justamente quando o Rei e a Rainha da Grã-Bretanha visitam o país pela primeira vez na história, em missão oficial para pedir apoio contra as forças nazistas na iminente Segunda Guerra Mundial.
Eleanor e Franklin (1976) é uma minissérie da televisão americana baseada na peça de Joseph P. Lash  vencedor do Prêmio Pulitzer  com o mesmo título, com base em sua correspondência e, recentemente, arquivos abertos. Joseph Lash foi secretário e confidente (supostos rumores ocasionais também de um relacionamento íntimo) pessoal de Eleanor. Ele escreveu vários livros sobre os Roosevelt.
Eleanor e Franklin: Os Anos na Casa Branca - Eleanor and Franklin: The White House Years (1977)  é  uma sequencia de Eleanor e Franklin. Ele ganhou 7 Prêmios Emmy, incluindo Outstanding especial do ano. Daniel Petrie, ganhou Diretor do Ano. Ambos os filmes foram aclamados pela exatidão histórica.
Franklin Delano Roosevelt  (30 de janeiro de 1882 - 12 de abril de 1945), era um estadista e político líder americano que serviu como o 32º Presidente dos Estados Unidos. Uma Democrata, ele ganhou um recorde de quatro eleições, servindo a partir de Março de 1933 a sua morte em abril de 1945. Ele foi uma figura central nos acontecimentos mundiais durante a metade do século 20, levando os Estados Unidos durante um momento de depressão econômica e a guerra mundial. 

13- Winston Churchill 
As Garras do Leão - Young Winston (1972) é um filme britânico baseado no livro My Early Life: A Roving Commission de Winston Churchill. A primeira parte do filme cobre os infelizes dias letivos de Churchill, até a morte de seu pai. A segunda metade cobre o serviço como um oficial de cavalaria na Índia e no Sudão, durante a qual ele participa da cavalaria em Omdurman, suas experiências como correspondente de guerra na Segunda Guerra dos Bôeres, durante o qual ele é capturado e escapa, e sua eleição para o Parlamento com a idade de 26 anos . O filme foi dirigido por Richard Attenborough.
O Encontro na Tempestade - The Gathering Storm(2002) Uma história de amor que oferece um olhar íntimo dentro do casamento de Winston e Clementine Churchill durante um momento particularmente conturbado, e em suas vidas. Diretor: Richard Loncraine.
 Na Tempestade -Into the Storm (2009) Dando continuidade ao enredo do filme anterior, este filme é um olhar sobre a vida do ex-primeiro-ministro britânico e carreira no final da Segunda Guerra Mundial. Diretor: Thaddeus O'Sullivan.
Sir Winston Leonard Spencer-Churchill (30 de novembro 1874-1824 janeiro de 1965) foi um estadista britânico que foi o primeiro-ministro do Reino Unido 1940-1945 e novamente de 1951 a 1955. Considerado por muitos como um dos maiores líderes do tempo da guerra do século 20, ele também era um oficial no exército britânico, um historiador, um escritor  e um artista. Ele ganhou o Prêmio Nobel de Literatura, e foi a primeira pessoa a ser feito cidadão honorário dos Estados Unidos.
Cônjuge Clementine Hozier (m. 1908)

14- Getúlio Vargas
 Getúlio Vargas (2014) é um filme do Brasil drama biográfico escrito por George Moura e dirigido por João Jardim, com base nos momentos finais da crise que levou à morte do então presidente Getúlio, durante os 19 dias antes o 24 de agosto de 1954.
Estrelado por Tony Ramos como presidente do Brasil, Getúlio Vargas
A trama começa em agosto de 1954, após a tentativa de assassinato de Carlos Lacerda (Alexandre Borges), dono do jornal de oposição, então, presidente Getúlio tem que confrontar com a crescente instabilidade de seu governo, para além das acusações de ordenar o assassinato de seu inimigo político.
Getúlio Dornelles Vargas (19 de abril de 1882 — 24 de agosto de 1954) foi um advogado e político brasileiro, líder civil da Revolução de 1930, que pôs fim à República Velha, depondo seu 13º e último presidente, Washington Luís, e, impedindo a posse do presidente eleito em 1 de março de 1930, Júlio Prestes.
Foi presidente do Brasil em dois períodos. O primeiro período foi de 15 anos ininterruptos, de 1930 até 1945, e dividiu-se em 3 fases: de 1930 a 1934, como chefe do "Governo Provisório"; de 1934 até 1937 como presidente da república do Governo Constitucional, tendo sido eleito presidente da república pela Assembleia Nacional Constituinte de 1934; e, de 1937 a 1945, como presidente-ditador, durante o Estado Novo implantado após um golpe de estado.
No segundo período, em que foi eleito por voto direto, Getúlio governou o Brasil como presidente da república, por 3 anos e meio: de 31 de janeiro de 1951 até 24 de agosto de 1954, quando se suicidou. Getúlio era chamado pelos seus simpatizantes de "o pai dos pobres", frase bíblica (livro de Jó-29:16) e um dos títulos de São Vicente de Paula, e, título criado pelo seu Departamento de Imprensa e Propaganda, o DIP, enfatizando o fato de Getúlio ter criado muitas das leis sociais e trabalhistas brasileiras. A sua doutrina e seu estilo político foram denominados de "getulismo" ou "varguismo". Os seus seguidores, até hoje existentes, são denominados "getulistas". As pessoas próximas o tratavam por "Doutor Getúlio", e as pessoas do povo o chamavam de "O Getúlio", e não de "Vargas".
Cometeu suicídio no ano de 1954, com um tiro no coração, em seu quarto, no Palácio do Catete, na cidade do Rio de Janeiro, então capital federal. Getúlio Vargas foi considerado o mais importante presidente da história do Brasil. Sua influência se estende até hoje. A sua herança política é invocada por pelo menos dois partidos políticos atuais: o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Getúlio Vargas foi inscrito no Livro dos Heróis da Pátria, em 15 de setembro de 2010, pela lei nº 12.326

15- António de Oliveira Salazar


A Vida Privada de Salazar (2009) é uma minissérie portuguesa de ficção histórica, de  produzida pelo canal SIC e pela produtora VC Filmes. Baseado no livro:
António de Oliveira Salazar ou simplesmente Salazar  ( 28 de abril de 1889 —  27 de julho de 1970) foi um estadista nacionalista português que, além de chefiar diversos ministérios, foi presidente do Conselho de Ministros e professor catedrático de Economia Politica, Ciência das Finanças e Economia Social da Universidade de Coimbra.Doutor Honoris causa, em 1940, pela Universidade de Oxford
Figura de destaque e promotor do Estado Novo (1933–1974) e da sua organização política, a União Nacional, Salazar dirigiu os destinos de Portugal como presidente do Ministério de forma ditatorial entre 1932 e 1933 e, como Presidente do Conselho de Ministros entre 1933 e 1968. Os autoritarismos e nacionalismos que surgiam na Europa foram uma fonte de inspiração para Salazar em duas frentes complementares: a da propaganda e a da repressão. Com a criação da Censura, da organização de tempos livres dos trabalhadores FNAT e da Mocidade Portuguesa, o Estado Novo procurava assegurar a doutrinação de largas massas da população portuguesa ao estilo do fascismo, enquanto que a sua polícia política (PVDE, posteriormente PIDE e mais tarde ainda DGS), em conjunto com a Legião Portuguesa, combatiam os opositores do regime que, eram julgados em tribunais especiais (Tribunais Militares Especiais e, posteriormente, Tribunais Plenários).
Inspirado no fascismo e apoiando-se na doutrina social da Igreja Católica, Salazar orientou-se para um corporativismo de Estado, com uma linha de ação econômica nacionalista assente no ideal da autarcia. Esse seu nacionalismo econômico levou-o a tomar medidas de protecionismo e isolacionismo de natureza fiscal, tarifária, alfandegária, para Portugal e suas colônias, que tiveram grandes impactos positivos e negativos durante todo o período em que exerceu funções.

16- Evita Peron (apesar de ter sido apenas primeira dama, ela é mais lembrada do que  o marido) 
17- Juan Peron


Evita (1996) é um filme de drama musical baseado no musical Americano de  Tim Rice do mesmo nome sobre Eva Perón. Dirigido por Alan Parker e escrito por Parker e Oliver Stone, o filme estrelado por Madonna, Antonio Banderas, e Jonathan Pryce.
                                       Eva Peron interpretada por Madonna
María Eva Duarte de Perón (7 de maio de 1919 - 26 de julho de 1952) era a segunda esposa do presidente argentino e serviu como a primeira-dama da Argentina de 1946 até sua morte em 1952. Ela é normalmente referido como Eva Perón ou pelo idioma espanhol Evita diminutivo carinhoso.

Juan Perón (1895-1974) 

18- Tenório Cavalcanti


O Homem da Capa Preta é um filme brasileiro de 1986, dirigido por Sérgio Rezende.
Filme versa sobre a vida de um político de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro dos anos 60 chamado Tenório Cavalcanti, que costumava portar uma metralhadora à qual chamava de "Lurdinha".
 Tenório Cavalcanti nasceu Natalício Tenório Cavalcanti de Albuquerque (27 de setembro de 1906— Duque  5 de maio de 1987), foi um advogado e político brasileiro.
Nascido em Alagoas, sua infância fora humilde, na maior parte passada no sertão nordestino. Mudou-se já adulto para o Rio de Janeiro fixando-se no atual município de Duque de Caxias, na época então distrito de Nova Iguaçu, no fim dos anos vinte.
Na época de sua chegada no Rio, Duque de Caxias era apenas uma região cruzada por ruas de terra batida. Habitado na maior parte por migrantes nordestinos, a maior parte da região era desprovida de qualquer infraestrutura ou saneamento básico, e formada por loteamentos pantanosos.
Seria naquela região, a Baixada Fluminense, que ele garantiria seu poder político. Em 1936, através de Getúlio de Moura - então político de grande influência local - ingressou na União Progressista Fluminense e foi eleito vereador de Nova Iguaçu. Mais tarde Getúlio de Moura se tornaria seu adversário politico na região. Foi vereador até o final de 1937 pois o Estado Novo extinguiu o poder legislativo no país.
Como deputado estadual, o homem da capa preta providenciou diversas melhorias para a população local, buscando também instalar os dezenas de milhares de migrantes nordestinos que vinham diariamente para o Rio de Janeiro em busca de condições melhores de vida. Suas obras políticas renderam-lhe muitos aliados e eleitores pelas favelas de Caxias (principalmente do Bairro Santo Antônio, popularmente conhecido como Pantanal), apoio este que o levaria a ser eleito deputado federal.


19- Earl K. Long

Blaze  é um filme de 1989 escrito e dirigido por Ron Shelton. Baseado no livro de memórias 1974.
 O filme conta a história dos últimos anos de Earl Long, governador da Louisiana, que se apaixonou por uma jovem stripper.
Earl Kemp Long (26 de agosto de 1895 - 05 setembro de 1960) Governador de Louisiana  por três mandatos não consecutivos. Longo denominado-se o "último dos Red Hot poppas" (uma pessoa que tem um grande fervor e intensidade, como por um objetivo ou causa.)" da política, referindo-se a suas habilidades de língua. Ele serviu 1939-1940, 1948-1952 e 1956-1960.
Ele também foi eleito como vice-governador, servindo de 1936 a 1939.
Blaze Starr nascida Fannie Belle Fleming (10 abril de 1932 - 15 junho de 2015) a segunda mais velha de 11 irmãos, foi uma stripper e burlesca comediante americana. A sua presença alegre e inventivo uso de adereços de palco lhe rendeu o apelido de "a chama mais quente em Burlesque". ,
Criada em West Virginia, ela saiu de casa em qualquer idade 14  e mudou-se para Washington DC, onde , de acordo com sua autobiografia, ela foi descoberta por um promotor, enquanto ela trabalhava em uma loja de rosquinhas.


Truman (1995) é um filme baseado no livro vencedor do Prêmio Pulitzer:
 os centros de filme sobre a ascensão de Truman à presidência de origens humildes, a Segunda Guerra Mundial, e sua decisão de usar a primeira bomba atômica. Tagline do filme é "Precisou a mão de um fazendeiro para moldar uma nação".


                                                    Harry S. Truman interpretado por Starring Gary
20- Harry S. Truman (08 de maio de 1884 - 26 de dezembro de 1972) foi o presidente 33 dos Estados Unidos (1945-1953). Como o companheiro de chapa final do presidente Franklin  em 1944. Ele assumiu a presidência em 12 de abril de 1945, quando o presidente morreu após meses de declínio da saúde. No seu governo, os Aliados concluiu com êxito a Segunda Guerra Mundial; no rescaldo do conflito, as tensões com a União Soviética aumentou, marcando o início da Guerra Fria.
Ele nasceu em Missouri e passou a maior parte de sua juventude na fazenda de sua família. Durante a I Guerra Mundial, serviu em combate na França como um oficial de artilharia em sua unidade da Guarda Nacional. Depois da guerra, ele era dono de uma loja de miudezas brevemente e se juntou a máquina política do Partido Democrata  em Kansas City, Missouri. Ele foi eleito pela primeira vez para um cargo público como um oficial do município e se tornou um senador norte-americano em 1935. Ele ganhou proeminência nacional como chefe do Comitê Truman formada em março de 1941, que expôs desperdício, fraude e corrupção em contratos do tempo de guerra.
Cônjuge Bess Wallace (1919 m;. Sua morte 1972)

Os Irmãos Kennedys: 
21- John Kennedy
22- Robert Kennedy
23- Ted Kennedy
Os Kennedys em Massachusetts  (1990) é uma minissérie TV. Focando principalmente no casamento de 54 anos de Joseph P. Kennedy e Rose Kennedy.
Os eventos retratados na série são baseados no livro de Doris Kearns Goodwin intitulado O Fitzgeralds e os Kennedys: Uma Saga americana.
Kennedy (1983) foi uma biografia da presidência de John F. Kennedy entre 1961-1963
Treze Dias é um filme de 2000 dirigido que dramatiza a crise dos mísseis cubanos de 1962, visto a partir da perspectiva da liderança política dos dois irmãos Kennedys nos EUA. 

J.F.K .: Juventude Imprudente - J.F.K.: Reckless Youth -(1993)
Olha para os primeiros anos do presidente mais arrojado da América a partir de sua infância através de sua nomeação para o Congresso.
Poder e Beleza - Power and Beauty baseado no livro "Mafia Prostituta: A Historia de Judith Exner Historia, A vida da amante do John F. Kennedy"
 O filme mostra como  Hollywood socialite Judith Campbell Exner ( 11/01/1934 - 24/09/1999) que levou dinheiro do John Kennedy para mafia e o seu monitorialmente pelo FBI.

Hoover vs.  Kennedys: A Segunda Guerra Civil é uma mini-série que descreve as lutas políticas entre o diretor do FBI J. Edgar Hoover  e o presidente John  e o procurador-geral Robert. O filme se passa entre a Convenção Nacional Democrática 1960 em julho de 1960 e o assassinato de Robert F. Kennedy em junho de 1968, com a maioria da mini-série com foco na administração Kennedy (1961-1963). Outros sub-enredos incluem a frustração de Robert Kennedy com seu irmão mulherengo  e sua relação turbulenta com Edgar e a liderança dos Direitos Civis da época. A mini-série também aborda as alegadas pechinchas feitas pelo pai Joseph P. Kennedy  com figuras da máfia a fim de obter a eleição de seu filho para a Presidência dos Estados Unidos.
Bobby é um filme de 2006 americano. O roteiro é uma ficção sobre as horas que antecederam o 05 de junho de 1968, onde houve o disparo que matou o senador Robert F. Kennedy na cozinha do  Hotel, em Los Angeles depois de sua vitória na primária presidencial do Partido Democrata  na Califórnia.
JFK é um filme de 1991 dirigido por Oliver Stone.
O filme foi adaptado dos livros Na Trilha dos Assassinos por Jim Garrison 
 e Fogo Cruzado: O Trama Que Matou Kennedy por Jim Marrs. "
 Ele examina os eventos que levaram ao assassinato do presidente John e posterior encobrimento através dos olhos do ex-procurador do distrito de Nova Orleans Jim Garrison. que apresentou acusações contra empresário Argila Shaw .

                                 Oswaldo Gary representado por Lee Harvey
 por sua suposta participação em uma conspiração para assassinar o presidente, para que Lee Harvey Oswaldo (Gary Oldman) fosse considerado responsável por duas investigações do governo: a Comissão Warren, e da Casa Escolha Comissão dos Assassinatos (que concluiu que não poderia ter  outro tiro assassino com Oswaldo)
Os Arquivos Privado de J. Edgar é um filme de 1977 dirigido por Larry Cohen.  O filme retrata o pano de fundo da politica americana do presidente Roosevelt ao presidente "Richard M. Dixon". Imperdível para quem esta interessado na politica americana.


J. Edgar é um filme de 2011 dirigido, co-produzido,  por Clint Eastwood.  O filme centra-se na carreira de diretor do FBI J. Edgar Hoover de 1920 em diante.


         O filme é estrelado por Leonardo Di Caprio como J. Edgar Hoover
John Fitzgerald "Jack" Kennedy (JFK), (29 de maio de 1917 - 22 novembro de 1963), era um político americano que servisse como o 35o presidente dos Estados Unidos a partir de janeiro 1961 até seu assassinato em novembro de 1963. A Proibição de Testes Nucleares Tratado, o estabelecimento do Corpo de Paz, a evolução da corrida espacial, a construção do Muro de Berlim, o movimento dos direitos civis, e aumentou o envolvimento dos EUA na Guerra do Vietnã tudo ocorreu durante seu governo. 
Cônjuge  Jacqueline Kennedy (1953 ate Sua morte 1963)
 Filhos:Caroline , John Jr., e Patrick B .
Os pais Joseph P. Kennedy Rose F. Kennedy.
Robert Francis "Bobby" Kennedy (20 de novembro, 1925-6 junho de 1968). Ele serviu como um senador de Nova York desde 1965 até seu assassinato em 1968. Ele era anteriormente a 64 Procurador Geral dos EUA 1961-1964, servindo sob o seu irmão mais velho, o presidente John e seu sucessor, presidente Lyndon B. Johnson. Um ícone do liberalismo americano moderno e membro do Partido Democrata, ele era um dos principais candidatos para a nomeação presidencial democrata na eleição de 1968.
Cônjuge Ethel Skakel (m. 1950-1968 sua morte)
Universidade de Harvard (AB)
Profissão: advogado
Edward Moore "Ted" Kennedy (22 de fevereiro de 1932 - 25 de agosto de 2009) era um senador dos Estados Unidos de Massachusetts e um membro do Partido Democrata. Ele foi o segundo membro mais antigo do Senado quando ele morreu e foi o quarto mais antigo senador na história dos Estados Unidos, tendo servido lá por quase 47 anos. O mais proeminente membro vivo da família Kennedy por muitos anos, ele era o último filho sobrevivente de Joseph P. Kennedy e Rose Kennedy; o irmão mais novo do presidente John F. Kennedy e o senador Robert F. Kennedy, ambos vítimas de assassinato; eo pai do congressista Patrick J. Kennedy.
Partido político Democrática
Cônjuges:
Joan B. Kennedy
(m 1958-1982;. divorciado)
Victoria R. Kennedy
(m 1992-2009;. de sua morte)
Universidade de Harvard (A.B.)
Universidade da Virgínia (J.D.)
profissão: advogado e político
Earling Carothers "Jim" Garrison (20 de novembro de 1921 - 21 de outubro de 1992) - que mudou seu primeiro nome para Jim no início de 1960 - foi o procurador do distrito de Orleans, Louisiana, de 1962 a 1973. Um membro do Partido Democrata, ele é mais conhecido por suas investigações sobre o assassinato do presidente John F. Kennedy.
                                        Clyde e John Edgar
John Edgar Hoover (01 de janeiro de 1895 - 2 de maio de 1972) foi o primeiro diretor do Bureau de Investigação -predecessor do FBI em 1924. Ele era instrumental na fundação do FBI em 1935, onde permaneceu diretor até sua morte em 1972 na idade de 77. Ele é creditado pela construção do FBI em uma agência de combate ao crime maior, e com instituindo uma série de modernizações à tecnologia polícia, tais como um arquivo de impressões digitais centralizado e laboratórios forenses.
No escritório
23 de março de 1935 - 2 de maio de 1972
Presidente Franklin D. Roosevelt
Harry S. Truman
Dwight D. Eisenhower
John F. Kennedy
Lyndon B. Johnson
Richard Nixon

24- "Joe" McCarthy
O Americano Real : Joe McCarthy (2011) um olhar inflexível na ascensão e queda de uma das figuras políticas mais infames na história dos Estados Unidos.


Boa Noite, e Boa Sorte (2005) é um filme de drama histórico dirigido por George Clooney. O filme  retrata o conflito entre  veterano jornalista de rádio e televisão Edward  e o senador norte-americano Joseph McCarthy , especialmente em relação ao anti-comunista ações do senador com o Senado Subcomissão Permanente de Investigações.
Joseph Raymond "Joe" McCarthy (14 de novembro de 1908 - 2 de maio de 1957) era um político americano que serviu como um US senador republicano, de 1947 até sua morte em 1957. A partir de 1950, ele tornou-se o mais visível rosto público de um período em que as tensões da Guerra Fria alimentaram temores de subversão comunista generalizada. Ele era conhecido por fazer alegações de que havia um grande número de comunistas e espiões soviéticos e simpatizantes dentro do governo federal dos Estados Unidos e em outros lugares. Em última análise, suas táticas e incapacidade para fundamentar suas afirmações levaram-no a ser censurado pelo Senado dos Estados Unidos.
Outros Personagens:
Fred W. Friendly (30 outubro de 1915 - 3 de março, 1998) foi um presidente judeu da CBS Noticias e o criador, junto com Edward R. Murrow, do programa de televisão documentário: Veja Isto Agora. Ele originou o conceito de acesso público aos canais de TV a cabo.
Joseph Wershba (19 Agosto, 1920 - 14 de maio de 2011) foi um jornalista profissional que se juntou à equipe da CBS News em 1944, onde atuou como escritor, editor e correspondente. Ele foi um dos seis produtores originais da CBS 60 Minutes De 1968 a 1988.
William S. Paley (28 setembro de 1901 - 26 de outubro de 1990) era o chefe do executivo que construiu a CBS de uma pequena rede de rádio em uma das operações de rádio e redes de televisão mais importante nos Estados Unidos. Ele era Judeu.
Edward R. Murrow (nascido Egbert Roscoe Murrow; (25 de Abril de 1908 - 27 de abril de 1965) foi um jornalista americano transmissão Ele primeiro ganhou destaque com uma série de transmissões de rádio para a divisão de notícias durante Mundial a segunda guerra, que foram acompanhados por milhões de ouvintes nos Estados Unidos.
Um pioneiro da radiodifusão de notícias de televisão, Edward produziu uma série de relatórios que ajudou acabar com à censura do senador Joseph McCarthy.

25- João Goulart - Jango
Jango é um documentário brasileiro dirigido por Sílvio Tendler, que narra o governo de João Goulart enquanto presidente do Brasil (1961-1964). Lançado em março de 1984, o filme teve seu roteiro escrito por Maurício Dias e Sílvio Tendler, enquanto a Trilha-sonora foi desenvolvida por Milton Nascimento e Wagner Tiso. A edição foi conduzida por Francisco Sérgio Moreira e os produtores associados foram Denise Goulart (filha do ex-presidente) e Hélio Paulo Ferraz.
Jango levou mais de meio milhão de espectadores às salas de cinema, tornando-se o sexto documentário de maior bilheteria da história do cinema brasileiro. O primeiro e o quarto filmes da lista também foram dirigidos por Tendler.
João Belchior Marques Goulart ( 1 de março de 1919[1] —  6 de dezembro de 1976) conhecido popularmente como "Jango", foi um advogado e político brasileiro, 24° presidente do país, de 1961 a 1964. Antes disso, também foi vice-presidente, de 1956 a 1961, tendo sido eleito com mais votos que o próprio presidente, Juscelino Kubitschek.
O filme refaz a trajetória política de João Goulart, o 24° presidente brasileiro, que foi deposto por um golpe militar nas primeiras horas de 1º de abril de 1964. Joao era popularmente chamado de "Jango", daí o título do filme, lançado exatos vinte anos após o golpe. A reconstituição da trajetória de Jango é feita através da utilização de imagens de arquivo e de entrevistas com importantes personalidades políticas como Afonso Arinos, Leonel Brizola, Celso Furtado, Frei Betto e Magalhães Pinto, entre outros. O sugestivo slogan do filme foi "Como, quando e por que se derruba um presidente"
O documentário captura a efervescência da política brasileira durante a década de 1960 sob o contexto histórico da Guerra Fria. Jango narra exaustivamente os detalhes do golpe e se estende até os movimentos de resistências à ditadura, terminando com a morte do presidente no exílio e imagens de seu funeral, cuja divulgação foi censurada pelo regime militar.

26Grigoris Lambrakis
Z é um filme de 1969 argelino-francês thriller político dirigido por Costa-Gavras, com roteiro de Gavras e Jorge Semprún, com base no 1966 romance de mesmo nome por Vassilis Vassilikos. O filme apresenta um relato mal ficcionado dos acontecimentos que envolveram o assassinato do democrática político grego Grigoris Lambrakis em 1963. Com a sua vista satírica da política grega,  o filme capta a indignação sobre a ditadura militar que governou a Grécia no momento da sua fabricação.
Grigoris Lambrakis (03 de abril de 1912 - maio 27 1963) era um político grego, médico, especialista em atletismo, e membro do corpo docente da Escola de Medicina da Universidade de Atenas. Em 1961, sob sua iniciativa, a Comissão Internacional de Détente e Paz foi criada na Grécia. Na sua qualidade de Vice-Presidente de Edye, ele participou de reuniões pacifistas internacionais e manifestações apesar das ameaças frequentes contra sua vida. Em 21 de Abril de 1963, o movimento pacifista na Grécia organizou o Primeiro Rally Pacifista de Maratona a Atenas. A polícia interveio, proibiu a manifestação e prenderam muitos manifestantes. Ele, protegido por sua imunidade parlamentar, marchou sozinho e chegou no final do rali segurando a bandeira com o símbolo da paz, o que ele já havia realizado durante o rali, no Reino Unido, enquanto ele estava protestando perto a Armas atômicas Research Establishment (AWRE). Logo depois, ele também foi preso pela polícia.Ele permaneceu no parlamento de 1961 a 1963 quando foi morto.

27 - Lyndon B. Jonhson
Caminho Para a Guerra - Path to War é um filme para a televisão americana biográfico 2002,  dirigido por John Frankenheimer que lida diretamente com a Guerra do Vietnã, como visto através dos olhos dos Estados Unidos presidente Lyndon B. Johnson e seus membros do gabinete.
As estrelas de cinema Michael Gambon como o presidente Johnson, Alec Baldwin como o secretário de Defesa Robert McNamara e Donald Sutherland como assessor presidencial Clark M. Clifford, que sucede McNamara como secretário de Defesa.
Lyndon B. Johnson ganha a eleição presidencial de 1964. Sua administração se esforça para promover os direitos civis e fazer outro bom trabalho, mas a Guerra do Vietnã consome. Líderes civis e militares de Johnson convencê-lo a tomar o envolvimento dos Estados Unidos no Vietnã mais e mais, contra o conselho de conselheiro de confiança do presidente, Clark Clifford, que se opõe à estratégia do Secretário do Gabinete de Defesa, Robert McNamara.
Lyndon Baines Johnson ( 27 de agosto de 1908 –  22 de janeiro de 1973), comumente LBJ, foi um político norte-americano e o 36º presidente dos Estados Unidos, cargo que assumiu após servir como o 37º vice-presidente dos Estados Unidos. Ele é uma das quatro pessoas que já serviram nos quatro cargos federais eleitos popularmente nos Estados Unidos: representante, senador, vice-presidente e presidente.Membro do Partido Democrata do Texas, Johnson fez parte da Câmara dos Representantes entre 1937–49 e do Senado entre 1949–61. Após não ter conseguido a indicação para presidente em 1960, ele recebeu a oferta de John F. Kennedy para ser seu parceiro na eleição de 1960.
                                    Donald Sutherland como Clark M. Clifford
Clark Clifford McAdams (25 de dezembro de 1906-10 de outubro de 1998) foi hum advogado e Político norte-americano Que serviu Como Conselheiro da Casa Branca de 1946 Até 1950 Durante a Presidência de Harry S. Truman e também Como 9º Secretário de Defesa dos Estados Unidos. Entre 1968 e 1968 na Administração de Lyndon B. Johnson.
                                                Alec Baldwin como Robert Mcnamara
Robert Strange McNamara ( 9 de junho de 1916 –  6 de julho de 2009) foi um empresário e político republicano norte-americano que serviu como o 8º Secretário de Defesa dos Estados Unidos de 1961 a 1968 durante as presidências de John F. Kennedy e Lyndon B. Johnson, período em que ele teve um importante papel no aumento do envolvimento norte-americano na Guerra do Vietnã. Depois de sair do cargo ele serviu como presidente do Banco Mundial até 1981. Ele foi o responsável por instituir a análise de sistemas na política pública, que se desenvolveu no que hoje é conhecido como análise política. Ele consolidou as funções de inteligência e logística do Departamento de Defesa em duas agências: a de Inteligência de Defesa e a de Logística de Defesa.
Antes de entrar na política, Roberto foi um dos veteranos da Segunda Guerra Mundial que ajudou a Ford Motor Company a se reerguer depois do conflito, brevemente servindo como seu presidente antes de virar Secretário de Defesa.
Richard Naradof Goodwin (nascido em 7 de dezembro de 1931) é um escritor americano que pode ser melhor conhecida como consultor e escritor de discursos dos presidentes Kennedy e Johnson e ao senador Robert F. Kennedy.
George Wildman Ball (21 de dezembro de 1909 - 26 de maio de 1994) foi um diplomata e banqueiro americano. Ele serviu em altos escalões do Departamento de Estado 1961-1966 e mais lembrado como o único dissidente contra a escalada do Vietnã Guerra.

Todo Caminho - All the Way é um filme americano 2016 drama de televisão dirigido por Jay Roach e escrito por Robert Schenkkan. É estrelado por Bryan Cranston, Anthony Mackie, Melissa Leo, e Frank Langella. Ele foi ao ar na rede de cabo HBO em 21 de maio de 2016.
Lyndon B. Johnson assume o cargo da Presidência EUA após o assassinato de John F. Kennedy. Após a sua chegada à Casa Branca, ele deve trabalhar na aprovação da Lei de Direitos Civis, pressionados por Martin Luther King Jr. para aprovar o projeto sem remover seu conteúdo mais importante, a fim de apaziguar os democratas do Sul, que podem abandonar o Partido Democrata Se o projeto for aprovado.


28 - Richard Nixon
Elvis Encontra Nixon é filme de filme dirigido por Allan Arkush . É uma conta de embelezou a história verdadeira de cantor americano Elvis Presley encontro com o presidente Richard em 21 de dezembro de 1970.
Frost/ Nixon
O filme dramatiza as entrevistas  televisadas em 1971 do então presidente dos Estados Unidos Richard ao jornalista britânico David Paradine Frost (07/04/1939 - 31/08/2013).
                             David Frost interpretado por Michael Sheen
Os Homens do Presidente
Os jornalistas Carl Bernstein (14/02/19944) Bob Woodward (Robert Upshur Wooward 26/03/1943) investigam o escândalo de watergate para o jornal Washington Post.Eles descobrem uma rede de espionagem e lavagem de dinheiro, o que acaba por levar à renuncia do então presidente dos Estados Unidos Richard Nixon.
Richard Milhous Nixon apelido Dick (9 de janeiro de 1913 - 22 de abril de 1994) foi o 37º presidente dos Estados Unidos, servindo 1969-1974, quando ele se tornou o único presidente dos EUA a renunciar ao mandato. ele já havia servido como um representante dos Estados Unidos e senador da Califórnia e como vice-presidente 36 dos Estados Unidos 1953-1961.
Partido político: Republicano

Cônjuge: Pat Ryan (1940 - 1993)
Crianças: Patricia "Tricia" e Julie

Profissão: Advogado e político

Religião: Quaker

Prêmios: Medalha da campanha americana - Medalha da campanha Asiática-Pacífico (2 estrelas serviço) - Segunda Guerra- Medalha de Vitória mundo


29 - Amim Dada
O Último Rei da Escócia (2006) é um filme de drama de ficção britânica baseado no romance de Giles Foden O Último Rei da Escócia.
                  Idi Amin interpretado por Forest Whitaker
Idi Amin Dada (c 1923-1928 -. 16 de agosto de 2003) foi o terceiro presidente de Uganda, governando de 1971 a 1979. Amin juntou ao regimento colonial britânico, Africano Rifle do rei, em 1946, servindo no Quênia e Uganda. Eventualmente, Amin ocupou o posto de major-general do Exército ugandês pós-colonial, e tornou-se seu comandante antes de tomar o poder no golpe militar de janeiro de 1971, depondo Milton Obote. Mais tarde, ele promoveu-se ao marechal de campo, enquanto ele era o chefe de Estado.

30- Augusto Pinochet
Pinochet no Subúrbio - Last Stand de Pinochet  é um docudrama 2006 sobre o ex-ditador chileno Augusto Pinochet e as tentativas de extraditá-lo da Grã-Bretanha durante a sua visita lá em 1998 para tratamento médico. Ele foi escrito e dirigido por Richard Curson Smith.
Pinochet foi interpretado por Derek Jacobi, Margaret Thatcher por Anna Massey.
Augusto José Ramón Pinochet Ugarte ( 25 de novembro de 1915 —  10 de dezembro de 2006) foi um general do exército chileno, ditador do Chile após um golpe militar em 11 de setembro de 1973, pelo Decreto Lei Nº 806 editado pela junta militar (Conselho do Chile), que foi estabelecida para governar o Chile após a deposição e suicídio de Salvador Allende, e posteriormente tornado senador vitalício de seu país, cargo que foi criado exclusivamente para ele, por ter sido um ex-governante.Governou o Chile entre 1973 e 1990, depois de liderar o golpe militar que derrubou o governo democraticamente eleito do presidente Salvador Allende.
Em 2005, foi descoberta pelo Senado dos Estados Unidos, as contas secretas que Pinochet estava em Londres no Riggs Bank, que chegou a colocar em causa a fonte de sua fortuna atual em apuros por lavagem dinheiro. Por estas razões, o Conselho de Defesa do Estado entrou com uma queixa-crime contra Pinochet por evasão fiscal. No entanto, a figura de Pinochet foi apoiado pela direita chilena.Augusto José Ramón Pinochet Ugarte morreu no Dia Internacional dos Direitos Humanos.

31- Ângelo Joseph Errichetti

Trapaça - American Hustle (2013) é um filme norte-americano policial e de comédia dramática, dirigido por David O. Russell, vagamente baseado na operação do FBI ABSCAM do final dos anos 1970 e início dos anos 80. É estrelado por Christian Bale e Amy Adams como dois vigaristas que são forçados por um agente do FBI (interpretado por Bradley Cooper) para configurarem uma operação policial elaborado em políticos corruptos, inclusive o prefeito de Camden, Nova Jérsei (interpretado por Jeremy Renner). Jennifer Lawrence integra o elenco como a esposa imprevisível e histérica do personagem de Bale.
O filme  foi nomeado para sete Globos de Ouro, vencendo 3 prêmios. E foi indicado a 10 Oscars.
Ângelo Joseph Errichetti (29 de setembro de 1928 - 16 de maio de 2013) era um político do Partido Democrata americano que serviu como prefeito de Camden, Nova Jérsei, e no Senado de Nova Jérsei, antes de ser indiciado durante Abscam. Ângelo cresceu na pobreza em Camden, o sexto dos sete filhos de imigrantes da Itália. O seu pai, de Nápoles, trabalhou alimentando carvão. Ele cursou a universidade brevemente  à noite. Depois de trabalhar por um tempo na empresa de seu irmão e trabalhar em seguros, alistou-se na Guarda Costeira dos Estados Unidos. 
Carreira 
Ele entrou na política em 1961 como assistente administrativo do prefeito e foi nomeado como agente de compras de Camden e depois como chefe de seu Departamento de Obras Públicas. Ele foi eleito pela primeira vez como prefeito em 1973 e foi escolhido em 1976 para preencher uma vaga no Senado de Nova Jersey. Em 1977, ele foi reeleito como prefeito com 88% dos votos e venceu a eleição para um mandato completo no Senado Estado. 
Como prefeito, ele trabalhou 12 horas por dia, para melhorar a economia da cidade.  No caso Abscam, ele foi acusado de organizar a agentes disfarçados para se reunir com vários políticos que acabaria por aceitar subornos para ajudar a usar sua influência sobre nome de indivíduos posando como investidores árabes, com Ângelo tomando a sua parte dos subornos. Em 1981, ele foi condenado pelas acusações de suborno federais, para as quais ele serviu cerca de três anos na prisão. 
Após seu indiciamento, ele negou enfaticamente as acusações apresentadas contra ele e se recusou a considerar as exigências de que ele renunciasse ao seu dois cargos eletivos.  Em Maio de 1981, ele foi indiciado sob a acusação de suborno relacionados a projetos de esgoto federal subsidiados, no qual foi dito que Ângelo recebeu US $ 10.000 em dinheiro para orientar projetos de engenharia.Ele morreu em 2013 em sua casa. O prefeito ordenou que as bandeiras em edifícios municipais de Camden deveriam ser hasteadas durante o dia que seu funeral foi realizado. 


Estes foram os outros políticos condenados no processo:

32 - Harvey Milk
A Voz da Igualdade (2008) é um filme baseado na vida de ativista gay e político Harvey Milk, que foi a primeira pessoa abertamente gay a ser eleito para um cargo público na Califórnia, como membro do Conselho de Supervisores de São Francisco.
O Tempo de  Harvey Milk documentário Operando a partir de sua loja de câmeras no distrito de Castro, em São Francisco, carismático Harvey Milk é derrotado três vezes antes de ser eleito para o Conselho de Supervisores da cidade, tornando-o primeiro funcionário público abertamente gay da Califórnia. No trabalho ele encontra companheiro supervisor Dan White, um ex-bombeiro homofóbico com quem Milk desenvolve uma relação de trabalho com problemas. Dan cresce cada vez mais descontente, se demite do cargo e, posteriormente assassina tanto Milk e o prefeito.

Harvey Bernard Milk (22 de maio de 1930 - 27 de novembro de 1978) era um político americano que se tornou a primeira pessoa abertamente gay a ser eleito para um cargo público na Califórnia, quando ele ganhou um assento no Conselho de Supervisores de São Francisco. Política e ativismo gay não eram os seus primeiros interesses; ele não estava aberto sobre a sua homossexualidade e não participar em assuntos cívicos até por volta dos 40 anos, após suas experiências na contracultura dos anos 1960.
Ele serviu quase 11 meses no cargo e foi responsável por passar uma lei rigorosa direitos dos homossexuais para a cidade. 

33- Barney Frank
Comparado com o que? A viagem improvável de Barney Frank
Perfil do congressista democrata Barnett "Barney" Frank (nascido em 31 de março de 1940) durante seu último ano de mandato, como ele reflete sobre sua jornada como um pioneiro, político abertamente gay.
cônjuge; Jim Ready (m. 2012)
Universidade de Harvard (A.B., J.D.)

34- Geraldine Ferraro

Geraldine Ferraro: Lançando as Bases - Geraldine Ferraro: Paving the Way Um filme inspirador sobre histórica indicação à vice-presidência de Geraldine Ferraro, e o primeiro perfil completo da mulher pioneira que ajudou a mudar a face da política americana para sempre.

Geraldine Ferraro Anne (26 de agosto, 1935 - 26 março de 2011) foi um advogada americana, um político do Partido Democrata, e um membro da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.
Ela foi a primeira vice-candidato presidencial fêmea que representa um grande partido político americano.
Cônjuge: John Zaccaro (m. 1960-2011, sua morte) Crianças: Donna (nascido em 1962) John Jr. (nascido em 1964) Laura (nascido em 1966)
 Ocupação: Advogada e politica
 Religião: Católica Romana

 35Francis Aungier Pakenham - Conde de Longford


Longford é um filme de 2006, centrado no membro do Partido Trabalhista Lord Longford e sua campanha para a liberdade condicional de  Myra Hindley.
Francis Aungier Pakenham, sétimo conde de Longford, 1º Barão de Pakenham, (5 de Dezembro 1905-3 Agosto de 2001), era um político britânico e reformador social. Um membro do Partido Trabalhista. Ele ocupou cargos de gabinete em várias ocasiões entre 1947 e 1968. Ele foi politicamente ativo até sua morte em 2001. Ele foi um dos poucos pares hereditários aristocráticos que serviu em altos cargos dentro de governos trabalhistas, no momento associado com o socialismo e da esquerda política.


36- Margaret  Thatcher
Dama de Ferro é um apelido que tem sido freqüentemente usado para descrever mulheres chefes de governo ao redor do mundo. 
O termo descreve uma "força de vontade" mulher. A metáfora de ferro foi o mais famosa aplicada a Margaret Thatcher, e foi cunhado pelo Capitão Yuri Gavrilov, em 1976, no jornal soviético Estrela Vermelha, por sua firme oposição à União Soviética e do socialismo. Devido à grande popularidade deste prazo, desde então tem sido aplicado a muitas figuras políticas femininas, incluindo variações regionais e até mesmo retrospectivamente.

Margaret Thatcher- A Caminhada Longa para Finchey
Margaret Hilda Thatcher, a baronesa Thatcher, ( 13 de outubro de 1925 - 08 abril de 2013) foi a primeira-ministra do Reino Unido 1979-1990 e com o líder do Partido Conservador 1975-1990. ela era a mais tempo primeiro-ministro britânico do século 20 e é a única mulher a ter ocupado o cargo. Como primeira-ministra, ela implementou políticas que têm vindo a ser conhecido como thatcherismo.

37- Jimmy Carter
Man from Plains é um documentário 2007 americano escrito e dirigido por Jonathan Demme, que narra o ex-presidente da turnê do livro nos Estados Unidos Jimmy Carter em toda a América para divulgar seu novo livro, Palestine: Peace Not Apartheid. Para a promoção do livro, Carter concede entrevistas a jornais selecionados, revistas e programas de televisão, como a CNN, PBS, Rádio Air America, NPR, Chicago Vida, Los Angeles Times, e The Tonight Show com Jay Leno.
James Earl "Jimmy" Carter, Jr. (Plains, 1 de outubro de 1924), é um político e ex-militar norte-americano – tendo sido o 39° presidente dos Estados Unidos ( 20 de janeiro de 1977 a 20 de janeiro de 1981) , e vencedor do prêmio Nobel da Paz de 2002, o único presidente de seu país a ter vencido o prêmio após deixar o cargo, Carter serviu como oficial da Marinha dos Estados Unidos, era um fazendeiro de amendoins, serviu dois mandatos como senador do estado da Geórgia e um como governador da Geórgia (1971-1975).
Jimmy Carter nasceu em uma família batista, que viveu no estado da Geórgia por gerações. Seu bisavô, Private L.B. Walker Carter (1832–1874), serviu ao Exército dos Estados Confederados, que defendia a causa escravagista. Sendo oriundo de uma família sulista tradicional, ela tinha interesses no setor agrícola e plantação de amendoins - negócio no qual ele prosperaria.
Após se formar pela Academia Naval de Annapolis em 1946, casou-se com Rosalynn Smith, depois Rosalynn Carter. Deste matrimônio nasceram quatro filhos: John William (Jack), James Earl II (Chip), Donnel Jeffrey (Jeff) e Amy Lynn.
Jimmy Carter, ao contrário dos seus antecessores republicanos, influenciou o processo de abertura democrática de países da América Latina, quase todos então governados por ditaduras militares. Em 1977, ele encontrou-se com o então presidente brasileiro Ernesto Geisel e influenciou a ala de militares brasileiros ligados a Geisel para um processo de abertura, que seria continuado por João Figueiredo.


Bicho-papão: A Historia de Lee Atwater  é um documentário norte-americano de 2008, sobre as táticas de campanha usadas por Lee Atwater, enquanto trabalhava no George HW Arbusto 1988 campanha presidencial, e como essas táticas têm transformado campanhas presidenciais nos Estados Unidos.
Harvey LeRoy "Lee" Atwater (27 de fevereiro 1951-1929 março de 1991) era um consultor político americano e estrategista para o Partido Republicano. Ele era um assessor do US presidentes Ronald Reagan e George HW Bush e presidente do Comitê Nacional Republicano.
Republicano partido político
Profissão Consultor Político


Jogos do Poder - Charlie Wilson's War é um filme americano de 2007, do gênero Comédia dramática, escrito por Aaron Sorkin e dirigido por Mike Nichols, com Tom Hanks, Julia Roberts e Philip Seymour Hoffman.
O filme narra a história real do deputado americano Charles Wilson, que, no início da década de 1980 juntou esforços com Gust Avrakotos, membro da CIA, para lançar a Operação Cyclone, programa que organizou e patrocinou os mujahidin afegães em sua resistência à ocupação soviética do Afeganistão.

38- Charles Nesbitt Wilson ( 1 de junho de 1933 -  10 de fevereiro de 2010) foi um militar e político norte-americano. Veterano da Marinha dos Estados Unidos, foi deputado pelo Partido Democrata no Congresso dos Estados Unidos pelo segundo distrito do Texas entre 1973 e 1997 e foi um dos responsáveis pela Operação Ciclone durante a Invasão Soviética do Afeganistão (1979-1989).

39- Bill Clinton
40- Hillary Clinton
O Segredo do Poder é um filme de 1998 comédia-drama baseado no romance de cores primárias: Uma Novela de Políticos,  sobre a primeira campanha presidencial de Bill Clinton em 1992, que foi originalmente publicada anonimamente, mas em 1996 foi revelado ter sido escrito por jornalista Joe Klein, que estava cobrindo a campanha de Clinton para a Newsweek.
As Cronicas de Clinton: uma investigação sobre as supostas atividades criminosas de Bill Clinton é um filme de 1994 que acusou Bill Clinton de uma série de crimes. O vídeo, dirigido pelo ativista conservador Patrick Matrisciana, foi caracterizado por 'The Washington Post "como um "documentário bizarro e sem fundamento."
O New York Times relatou que era um mal documentário "miscelânea de encargos, por vezes,-enlouquecidos."  Ele ajudou a perpetuar uma teoria da conspiração conhecida como a "Contagem Clinton Body" sobre uma lista de associados de Clinton que foi teriam supostamente sido mortos.  As mortes listadas no filme foram amplamente desacreditado devido ao viés deliberada, provas circunstanciais fraco, e coincidência.
O filme foi produzido por cidadãos para um governo honesto, um projeto de uma organização  na Califórnia chamada Criativa Ministérios Inc., parcialmente financiado por Larry Nichols, um longo  oponente de Clinton, e distribuídos com a ajuda do reverendo Jerry Falwell, que também aparece no filme. Mais de 300.000 cópias do filme foram colocados em circulação.
Para promover o filme, Jerry foi ao ar uma entrevista com Matrisciana, que foi mostrada em silhueta para esconder sua identidade como fingindo ser um jornalista que estava com medo por sua vida. Ele reconheceu mais tarde que ele não estava em perigo, mas que o entrevista foi encenado para o efeito dramático por sugestão de Jerry.
William Jefferson Clinton nascido William Jefferson Blythe III e mais conhecido como Bill Clinton ( 19 de agosto de 1946), é um político dos Estados Unidos que foi o 42º presidente do país, por dois mandatos, entre 1993 e 2001. Antes de servir como presidente, Bill foi governador do estado do Arkansas por dois mandatos. Tomou posse aos 46 anos, ele foi o terceiro presidente mais jovem na data em que tomou posse. Ele tomou posse no final da Guerra Fria e foi o primeiro presidente da geração baby boomer.
Ele é um ex-aluno da Universidade de Georgetown, onde foi membro das sociedades Kappa Kappa Psi and Phi Beta Kappa e ganhou uma bolsa de estudos Rhodes para estudar na Universidade de Oxford.
Bill tem sido descrito como um novo democrata. Algumas das suas políticas, como o Acordo de Livre Comércio Norte Americano e a reforma do bem-estar, têm sido atribuídas a uma terceira via centrista de filosofia de governação, enquanto em outras questões a sua posição foi de centro-esquerda.Bill presidiu o período mais longo de expansão econômica em tempos de paz da história americana. O Escritório de Orçamento do Congresso informou um superávit orçamentário entre os anos de 1998 e 2000, durante os últimos três anos da presidência de Clinton. Após uma tentativa fracassada de reforma dos cuidados de saúde, os republicanos ganharam o controle da Câmara dos Representantes em 1994, pela primeira vez em 40 anos.Dois anos depois, em 1996, ele foi reeleito e se tornou o primeiro membro do Partido Democrata desde Franklin D. Roosevelt a ganhar um segundo mandato como presidente. Mais tarde ele foi acusado de perjúrio e obstrução da justiça em um escândalo envolvendo uma estagiária da Casa Branca, mas foi absolvido pelo Senado dos Estados Unidos e serviu o seu mandato completo.Deixou o cargo com o maior índice de aprovação de qualquer presidente dos EUA desde a Segunda Guerra Mundial. Desde então, ele esteve envolvido em palestras e trabalhos humanitários. Baseado em sua visão de mundo, Clinton criou o William J. Clinton Foundation para promover e tratar as causas internacionais, tais como tratamento e prevenção de HIV/AIDS e do aquecimento global.
Em 2004, lançou sua autobiografia Minha Vida, e esteve envolvido na campanha presidencial de 2008 de sua esposa Hillary e, posteriormente, na do presidente Barack Obama. Em 2009, foi nomeado pelas Nações Unidas enviado especial para Haiti. No rescaldo do terramoto do Haiti em 2010, ele se uniu com George W. Bush para formar o Fundo Clinton-Bush.

Hillary Diane Rodham Clinton ( 26 de outubro de 1947) é uma advogada e política norte-americana. Natural do Illinois, graduou-se em ciência política em 1969, onde tornou-se a primeira estudante oradora de turma, e, em 1973, recebeu o grau de Juris Doctor pela Faculdade de Direito de Yale. Depois de um período como assessora jurídica do Congresso, mudou-se para o Arkansas e casou-se com Bill Clinton em 1975. Em 1977, co-fundou a associação Advogados em Defesa das Crianças e Famílias do Arkansas, tornou-se a primeira presidente da Corporação de Serviços Jurídicos em 1978, e foi nomeada a primeira sócia do escritório Rose Law Firm em 1979. Enquanto era a primeira-dama do Arkansas, de 1979 a 1981 e de 1983 a 1992, liderou uma força-tarefa que reformou o sistema de ensino do Estado, ao mesmo tempo em que fazia parte do conselho de administração da Walmart, entre outras corporações.
Como primeira-dama dos Estados Unidos, sua maior iniciativa, o Plano de assistência médica de Bill de 1993, não conseguiu reunir apoio político necessário para ser aprovado. Em 1997 e 1999, desempenhou um papel de liderança na defesa da criação do Programa de Seguro de Saúde para Crianças, da Lei da Adoção e da Segurança Familiar e da Lei dos Adotivos Independentes. Ela foi a única primeira-dama a ter sido intimada judicialmente, e testemunhou perante um júri federal em 1996 sobre o controverso caso Whitewater, embora nunca foram feitas acusações formais contra ela e seu marido relacionadas a esta ou outras investigações realizadas durante o mandato presidencial de Bill. O seu casamento foi um assunto de muita especulação após o escândalo Lewinsky em 1998, que culminou no impeachment e na posterior absolvição do presidente.
Após mudar-se para Nova Iorque, foi eleita senadora em 2000, tornando-se a primeira senadora nova-iorquina e a primeira primeira-dama a concorrer para um cargo político eletivo. Após os ataques de 11 de setembro, votou a favor e apoiou as ações militares no Afeganistão e no Iraque, mas posteriormente se opôs à conduta do governo de George W. Bush na Guerra do Iraque, bem como também se opôs a maioria das políticas nacionais de Bush. Em 2006, foi reeleita senadora com 67% dos votos. Logo depois, concorreu para a nomeação democrata na eleição presidencial de 2008, e ganhou mais primárias e delegados do que qualquer outra candidata na história do país, mas acabou perdendo a nomeação para Barack Obama.
Como secretária de Estado do governo Obama entre janeiro de 2009 e fevereiro de 2013, esteve na vanguarda da resposta do país à Primavera Árabe e defendeu a intervenção militar na Líbia. Assumiu a responsabilidade por falhas de segurança relacionadas com o ataque à embaixada em Bengazi em 2012, mas defendeu suas ações pessoais em resposta ao incidente. Hillary visitou mais países do que qualquer outro secretário de Estado, incentivou o empoderamento das mulheres em todos os lugares e usou as mídias sociais para transmitir a mensagem dos EUA no exterior. Após deixar o cargo no final do primeiro mandato de Obama, publicou o seu quinto livro e fez várias palestras antes de anunciar que iria novamente tentar conquistar a candidatura democrata para o cargo de presidente na eleição de 2016.
38- Tony Blair
O Relacionamento Especial é um filme de 2010 britânico-americano.A respeito do relacionamento entre Bill Clinton e Blair
Anthony Charles Lynton Blair (nascido em 06 maio de 1953 ) é um político Partido Trabalhista britânico, que serviu como o primeiro-ministro do Reino Unido, de 1997 a 2007. Ele agora dirige uma empresa de consultoria e realiza trabalhos de caridade. Blair foi o Membro do Parlamento  1983-2007 e líder do Partido Trabalhista, de 1994 a 2007. Blair levou o partido Trabalho para uma vitória esmagadora nas eleições gerais de 1997, ganhando 418 assentos, o maior o partido já teve . O partido passou a ganhar mais duas eleições sob sua liderança: em 2001, em que venceu outra vitória esmagadora, e, em 2005, com uma maioria reduzida.

41-  Mo
Mo é um filme de 2010 sobre a vida e a carreira a mas popular e controversa Secretária de Estado da Irlanda do Norte do Partido Trabalhista britânico Mo Mowlam.
Marjorie Mowlam (18 de Setembro 1949-1919 agosto de 2005) era uma política do Partido Trabalhista Inglês. Ela era membro do Parlamento  1987-2001 e serviu no Gabinete de Secretário de Estado para a Irlanda do Norte, Ministro do Gabinete do Governo e Chanceler do Ducado de Lancaster. Como ela viu a assinatura do Acordo de Paz na histórica Sexta-feira Santa em 1998. Seu carisma pessoal e reputação de franqueza levou-a a ser percebida por muitos como um dos mais populares "novo Trabalhismo" políticos no Reino Unido. Quando Tony Blair mencionou-a em seu discurso na Conferência do Partido Trabalhista 1998, ela recebeu uma ovação de pé.

42- Nelson Mandela


Mandela é um filme de 1987  dirigido por Philip Saville. 


A Cor da Liberdade  narra a história de uma guarda branco racista sul africano foi profundamente mudada pela convivência de vintes com o Nelson Manela, enquanto este ainda era um prisioneiro.

Mandela e Klerk  1997
43- Frederik Willem de Klerk (18 de março de 1936) foi presidente da África do Sul de setembro de 1989 a maio de 1994, tendo sido o último branco a ocupar o cargo. De Klerk foi também o líder do Partido Nacional, de fevereiro de 1989 a setembro de 1997.
Muitas famílias sul-africanas tradicionais e antigas são descendentes de Eva Krotoa, uma khoisan que teve filhos com um colono holandês, e cujos filhos se integraram à comunidade colonial estabelecida pelos Países Baixos: De Klerk é um dos descendentes de Eva Krotoa. Dentre os descendentes de Eva Krotoa, encontram-se também outros líderes sul-africanos famosos, tais como: o presidente do Transvaal Paul Kruger e o primeiro-ministro da África do Sul Jan Smuts.
Em 1994, Nelson Mandela torna-se presidente do país, com De Klerk como vice presidente. Três anos depois, De Klerk abandona a vida política. Em 1998, o órgão responsável, pelo relatório de violação dos direitos humanos durante o apartheid (A Comissão de Verdade e Reconciliação)faz acusações contra De Klerk, que protesta na justiça e ganha a causa.
Uma das suas medidas mais notáveis foi a libertação de Nelson Mandela, activista do Congresso Nacional Africano que viria a ser seu sucessor na presidência.
As suas acções valeram-lhe a atribuição do Nobel da Paz de 1993, partilhado com Nelson Mandela.
Invictos é um filme de 2009 que eu amo. Eu aprendi muito com a sabedoria do grande líder Nelson Mandela. E recomendo para que você também tire vantagem da sabedoria de um grande sábio.
                           Nelson Mandela interpretado por Morgan Freeman

Mandela Longo Caminho Para Liberdade É uma cronica sobre Nelson Mandela a partir da sua vida rural até ele se tornar o primeiro presidente da Africa do Sul democraticamente eleito.
Nelson Mandela Redesenhado - Redrawn
Um maravilhoso documentário incluindo comentários por Bono, Bill Cosby, Richard Branson. 

Winnie Mandela
Nelson Rolihlahla Mandela (18 julho de 1918 - 05 de dezembro de 2013) foi um Sul-Africano revolucionário anti-apartheid, político e filantropo que serviu como presidente da África do Sul de 1994 a 1999. Ele foi o primeiro executivo negro do país-chefe, eo primeiro eleito em umas eleições democráticas inteiramente representativas. Seu governo focado em desmantelar o legado do apartheid através de combate ao racismo institucionalizado e promover a reconciliação racial. Politicamente um nacionalista e socialista democrático Africano, ele atuou como presidente do Partido do Congresso Nacional Africano (ANC) de 1991 a 1997. A nível internacional, Mandela foi secretário-geral do Movimento dos Países Não-Alinhados 1998-1999.
afiliações Partido Comunista Sul Africano
Prêmios: Prémio Sakharov (1988);  Bharat Ratna (1990); Prêmio Nobel da Paz (1993); Ordem de Lenin.
Winnie Madikizela-Mandela (nascida Nomzamo Winifred Zanyiwe Madikizela em 26 de setembro 1936) é uma ativista política  do Sul Africano, que ocupou vários cargos no governo e se dirigiu a Liga Nacional das Mulheres do Congresso Africano. Ela é um membro do Comitê Executivo Nacional do ANC.
- Além da Liberdade - The Lady (2011)
44- Aung San Suu Kyi (19 de junho de 1945), é uma política de oposição birmanesa, vencedora do Prêmio Nobel da Paz em 1991 e secretária-geral da Liga Nacional pela Democracia (LND).
Aung é a terceira dos filhos de Aung San, considerado o pai da Birmânia moderna (atual Mianmar).o herói nacional da independência da Birmânia, ex-colônia britânica, que foi assassinado pouco antes da independência do país (proclamada em 4 de janeiro de 1948), quando ela tinha dois anos de idade.
Ela foi educada nas melhores escolas de Rangum - antiga capital e maior cidade do país. Também estudou na Índia, onde sua mãe, Khin Kyi, foi embaixadora, e na Universidade Oxford, onde conheceu Michael Aris, um especialista em civilização tibetana, com quem viria a se casar. Após a graduação, entre 1969 e 1971, ela trabalhou na ONU, em Nova York. Em janeiro de 1972, casa-se com Michael. O casal teve dois filhos, Alexander ( 1973) e Kim (1977)
Em 1988, ela regressa ao seu país, a princípio para cuidar de sua mãe, que se encontrava enferma. Porém, logo se envolve com o movimento pró-democracia. Por ser descendente de um prócer da independência, sua presença inflama o movimento. O seu retorno coincide com a eclosão de uma revolta popular contra os vinte e seis anos de governo do general Ne Win, que reultaram em alto grau de repressão política e colapso da economia do país. Em 23 de julho, o general Ne Wan renuncia, mas as manifestações populares de protesto continuam. O movimento é brutalmente reprimido. Mais de 5.000 manifestantes são mortos em 8 de agosto de 1988 - na chamada Revolta 8888. Em 18 de setembro instala-se uma junta militar no governo do país. Alguns dias depois, em 24 de setembro, um novo partido é formado - a Liga Nacional pela Democracia, LND -, tendo Suu Kyi como secretária-geral. Ela se torna a principal líder do movimento pró-democratização. Naquele mesmo ano, dez mil pessoas morreriam na luta contra o regime militar birmanês Entre outubro e dezembro, Aung percorre o país, pregando a não violência e a desobediência civil, em grandes comícios. Em dezembro, morre sua mãe, Daw Khin Kyi, aos setenta e seis anos.
Em 1989, Aung é presa pela primeira vez, ficando impedida de apresentar sua candidatura às eleições gerais do ano seguinte - as primeiras no país desde 1962. Mesmo assim, seu partido,  obtém uma vitória esmagadora nas eleições de 1990, conquistando 81% (392 de 485) das cadeiras em disputa. o que deveria fazer dela a primeira-ministra da Birmânia. A junta militar se recusa a reconhecer o resultado das eleições. Ela foi detida e colocada em prisão domiciliar.

No Natal de 1995, o seu marido Michael consegue permissão para visitar a esposa. Será o último encontro do casal. Em 27 de março de 1999 morreu de câncer, em Londres, sem ter conseguido voltar a Mianmar para ver Suu Kyi. O governo sempre insistia que ela fosse encontrar sua família, na Inglaterra, mas ela sabia que, se concordasse em sair do país, as autoridades birmanesas não a deixariam retornar. Assim, ela assume essa separação como um sacrifício a ser feito por seu país.
 condição em que viveu por quase 15 dos 21 anos que decorreram desde o seu regresso à Birmânia, em 1989, até sua libertação, depois de forte pressão internacional, em 13 de novembro de 2010.Ao longo desses anos, Aung foi uma das mais notórias prisioneiras políticas do mundo.
Em 2000, o grupo U2 fez uma canção em sua homenagem chamada "Walk On". Em 2005, Damien Rice e Lisa Hannigan escreveram a canção "Unplayed Piano"
Em 1 de abril de 2012, foi eleita deputada pela Liga Nacional pela Democracia.

45- Dick Cheney
O Mundo de Acordo com Dick Cheney
Um perfil revelador de Dick Cheney, um dos políticos mais polêmicos e poderosos do mundo. Documentarista RJ premiado Cutler nos dá um olhar surpreendentemente pessoal na vida do ex-vice-presidente desde seus primeiros dias em Washington para seu tempo na Casa Branca com o presidente George W. Bush.
Richard Bruce "Dick" Cheney (nascido em 30 de janeiro de 1941) é um político americano e Homem de Negócios.
46 Vice-Presidente dos Estados Unidos
No escritório
20 de janeiro de 2001 - 20 de janeiro de 2009
Presidente George W. Bush
20 de março de 1989 - 20 jan 1993
O presidente George H. W. Bush
15 Casa Minorias
No escritório
03 de janeiro de 1989 - 20 de março de 1989
Presidente da Conferência Republicana Casa
No escritório
03 de janeiro de 1987 - 03 de janeiro de 1989
Membro da Câmara dos Deputados EUA
a partir de At-grande distrito de Wyoming
No escritório
03 de janeiro de 1979 - 20 de março de 1989
7 Chefe de Gabinete da Casa Branca
No escritório
21 de novembro de 1975 - 20 de janeiro de 1977
Presidente Gerald Ford

46- George Bush
é um filme de  2008  baseado na vida e presidência de George W. Bush. Ele foi produzido e dirigido por Oliver Stone, escrito por Stanley Weiser.
                                     George Bush interpretado por Josh Brolin
George Walker Bush (nascido em 06 de julho de 1946) é um político americano e homem de negócios que serviu como o presidente 43 dos Estados Unidos 2001-2009, e do Governador 46 de Texas de 1995 a 2000. O filho mais velho de Barbara e George H. Bush. Depois de se formar pela Universidade de Yale em 1968 e Harvard Business School, em 1975, ele trabalhou em empresas de petróleo. Casou-se com Laura Welch em 1977 e concorreu sem sucesso para a Câmara dos Deputados logo depois. Mais tarde, ele co-proprietária do time de beisebol Texas Rangers antes de ganhar eleição governamental de Texas  em 1994. Ele foi eleito presidente em 2000, após uma eleição apertada e controversa, tornando-se o quarto presidente a ser eleito enquanto recebe menos votos populares em todo o país do que o seu oponente. Ele é o segundo presidente ter sido o filho de um ex-presidente. Ele é também o irmão de Jeb Bush, que é um ex-governador da Flórida e é um candidato para a nomeação presidencial republicana na eleição presidencial de 2016.
Republicano partido político
Harvard Business School (M.B.A.)
Profissão Empresário (óleo, basebol) e Político
Religião Episcopal (antes de 1977)
United Metodismo (1977-presente)
Distintivo de prêmios piloto da força aérea, concessão de unidade proeminente, Medalha de serviço da defesa nacional.

47 - Salin Palin

Mudança do Jogo é um filme de 2012  baseado em eventos da campanha eleitoral presidencial de 2008 Estados Unidos, dirigido por Jay Roach e escrito por Danny Strong, baseado no livro de 2010 do mesmo nome documentar a campanha por jornalistas políticos Mark Halperin e John Heilemann.   e centra-se nos capítulos sobre a seleção eo desempenho de governadora do Alasca Sarah Palin (Moore) como companheiro de chapa para o senador John McCain (Harris) na campanha presidencial republicana.
Sarah Louise Palin ( nascida em 11 de fevereiro de 1964) é um político, um comentador, e autor que serviu como a nono governadora do Alasca, de 2006 a sua renúncia em 2009. Como o candidato republicano para o partido vice-presidente na eleição presidencial de 2008, juntamente com o senador do Arizona John McCain, ela foi a primeira Alasca no bilhete nacional de um partido político importante, e a primeira mulher republicana nomeado para a vice-presidência. Seu livro  já vendeu mais de dois milhões de cópias.
Ela foi eleito para a Câmara Municipal de Wasilla em 1992, e tornou-se prefeita de Wasilla em 1996. Em 2003, depois de uma corrida vencida para vice-governador, foi nomeado Presidente do Petróleo e Gás Comissão de Conservação do Alasca, responsável pela supervisão de petróleo do estado e campos de gás para a segurança e eficiência. A pessoa mais jovem e a primeira mulher a ser eleita governadora do Alasca, Sara ocupava o cargo desde dezembro de 2006 até sua renúncia em julho de 2009.
Desde que deixou o escritório, ela apoiou e fez campanha para o movimento Tea Party, bem como vários candidatos em vários ciclos eleitorais. De 2010 a 2015, ela forneceu o comentário político para a Fox News.  Em 3 de Abril, 2014, Sarah estreou seu show mais recente TV, "Amazing América com Sarah Palin". Em 27 de julho de 2014 , ela  lançou uma rede de notícias na internete, a "Sarah Palin Ccanal".
Outros Personagens:
Steve Schmidt (nascido em 1970) é um estrategista da campanha e relações públicas trabalhador americano para o Partido Republicano dos Estados Unidos. Ele é especialista em política "desenvolvimento da mensagem e estratégia." Steve era o estrategista da campanha sênior e conselheiro para a campanha presidencial de 2008 do senador John McCain. Ele  é atualmente um analista político para Tv e também aparece com freqüência em "Real Time" com Bill Maher.
48- John Sidney McCain III (nascido em 29 de agosto de 1936) é o mais antigo senador dos Estados Unidos a partir de Arizona. Ele era o candidato presidencial republicano nos Estados Unidos eleição presidencial de 2008.
Richard H. "Rick" Davis, Jr. (nascido em 1957) é um consultor político americano. Ele atualmente serve como um parceiro e diretor de operações de uma firma de privata especializado em projetos de desenvolvimento sustentável. É sócio-gerente do desenvolvimento de negócios e assuntos públicos empresa de consultoria de Davis-Manafort. Ele é mais conhecido por ser o Gerente de Campanha Nacional de 2008 a campanha presidencial de John McCain. Nessa função, ele supervisionou o desenvolvimento e implementação de toda a estratégia de campanha e desenvolvimento de políticas. Davis também atuou como Gerente do John Campanha Nacional para sua campanha presidencial republicano primária de 2000.
Mark Salter é um escritor de discursos americana ,  conhecido por suas colaborações com o senador dos Estados Unidos John McCain em vários livros de não-ficção, bem como em discursos políticos.
Nicolle Wallace ( 04 de fevereiro de 1972)  é um autora americana, comentadora política e, a partir de 2015, co-apresentador do programa "The View". Ela atuou anteriormente como chefe de comunicações durante a presidência de George W. Bush e em sua campanha de reeleição de 2004. Em 2008, ela também serviu como um conselheiro sênior para a campanha de McCain-Palin.

49- Barack Obama
Pelo Povo: A Eleição do Barack Obama
Barack Hussein Obama II (nascido em 04 de agosto de 1961) é o 44º e atual presidente dos Estados Unidos, eo primeiro Africano americano a ocupar o cargo. Nascido em Honolulu, Havaí, Obama é um graduado da Universidade de Columbia e Harvard, onde atuou como presidente da Harvard Direito Review. Ele era um organizador da comunidade em Chicago antes de ganhar seu diploma de direito. Ele trabalhou como um advogado de direitos civis e lecionou Direito Constitucional na Universidade de Chicago, entre 1992 e 2004. Ele serviu três termos que representam o 13o distrito no Senado de Illinois 1997-2004, correndo em vão para os Estados Unidos Câmara dos Deputados em 2000 .
Partido político: Democrático
Esposa: Michelle Robinson (m. 1992)
Crianças: Malia e Sasha
Universidade de Columbia (B.A.)
Harvard Law School (J.D.)
Religião protestantismo

50- Jim McGreevey
Fall to Grace é uma película 2013 documentário produzido, filmado, dirigido por Alexandra Pelosi.
O filme aborda a carreira do ex-governador de Nova Jersey J depois de sua "queda da graça" que levou à sua demissão do cargo político na sequência de um caso extraconjugal, a sua admissão de que ele era homossexual, e uma batalha de divórcio amargo. Nos anos após a sua demissão,  ele obteve um Mestrado em Divindade no Seminário Teológico Geral de Nova York City, para se tornar padre episcopal. Nos últimos anos, ele aconselhou reclusas que buscam reabilitação em instalações correcionais na Nova Jersey e uma maior área de Nova York.
Edward James "Jim" McGreevey (nascido em 06 de agosto de 1957) é um seminarista americano, político e membro do Partido Democrata do estado de Nova Jersey. Ele serviu na Assembléia Geral Nova Jersey 1990-1992, como o prefeito de uma cidade do estado de 1991-2002 e no Senado de Nova Jersey de 1994 a 1998. Ele era o candidato democrata para governador de Nova Jersey, em 1997, mas foi derrotado pelo candidato republicano. Ele correu de novo em 2001 e foi eleito por uma larga margem.  No início de 2002, Jim foi criticado pela nomeação do israelense Golan Cipel como conselheiro de segurança nacional da pátria, embora ele não tinha experiência ou outras qualificações para a posição. Golan renunciou, mas as ameaças de seus advogados sobre processos de assédio sexual solicitado Jim para anunciar, em 12 de agosto de 2004, que ele era gay e iria renunciar ao cargo de governador, a partir de 15 de novembro de 2004. Isso fez com que Jim fosse o primeiro governador declaradamente gay na história dos Estados Unidos 

51- Lula
Lula o Filho do Brasil - Luiz Inácio Lula da Silva 
A verdadeira história de um menino de classe operária que se muda para a capital financeira do país em uma idade jovem e se torna um o político mais influente na história do Brasil.
é um livro biográfico que narra a trajetória de vida de Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República do Brasil. Foi escrito pela jornalista Denise Paraná e editado em 2003 pela Fundação Perseu Abramo, instituição ligada ao Partido dos Trabalhadores (PT). A obra veio a público, em escala menor, pela editora Xamã em 1996.
A jornalista se baseou em cinco entrevistas com o próprio Lula e 14 entrevistas com seus familiares e amigos, para refazer a trajetória deste desde sua saída do semi-árido nordestino até sua chegada à presidência da República, passando pelo período em que foi líder sindicalista perseguido pela ditadura militar e que ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores (PT), um dos expoentes da esquerda na América Latina. O intelectual Antonio Cândido escreveu o prefácio do livro. A edição de "Lula, o Filho do Brasil", publicada pela Fundação Perseu Abramo superou, em outubro de 2009, a marca dos 11.600 exemplares vendidos.
O livro recebeu uma adaptação cinematográfica produzida por Luiz Carlos Barreto, dirigida por Fábio Barreto, - cineasta indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro por O Quatrilho -, e com roteiro co-escrito por Paraná, com lançamento comercial previsto para janeiro de 2010. O filme narrará a trajetória de Lula até a morte de sua mãe Dona Lindu, quando o atual presidente era um líder sindical de 35 anos preso pela ditadura e, portanto, não mostrará a fundação do PT.
                             A D. Lindu mãe de Lula foi representada por Gloria Pires
52- Eliot Spitzer
Cliente 9: A ascensão e a queda de Eliot Spitzer é um documentário dirigido por Alex Gibney sobre o ex-governador de Nova York Eliot Spitzer e o escândalo sexual que descarrilou sua carreira política. (2010).  O diretor idéias e informações compartilhadas também com o escritor Peter Elkind, que escreveu o livro "Justiça áspera: A ascensão e a queda de Eliot Spitzer".
Eliot Spitzer Laurence (nascido em 10 de junho, 1959) é um político americano que serviu como 54 governador de Nova York a partir de 2007 até sua renúncia em 17 de março de 2008. O procurador-geral de Nova York por oito anos, Eliot foi eleito em 2006. Logo após tomar posse, ele foi envolvido em um escândalo de prostituição que culminou com a sua demissão. Depois de sua demissão, ele organizou um programa de curta duração, Ponto de Vista com Eliot Spitzer na TV atual.
Ele foi o terceiro e cacula filho do magnata imobiliário Bernard Spitzer e Anne Goldhaber, ambos os filhos de imigrantes judeus para Nova Iorque.  Recebeu um diploma de bacharelado na Universidade de Princeton, e seu doutor Juris em Harvard Law School. Ele entrou prática jurídica numa empresa , e, posteriormente, o escritório do procurador distrital de Manhattan para julgar o crime organizado. Ele lançou a investigação que derrubou o controle da família Gambino sobre vestuário e indústrias de camionagem de Manhattan. 
Em 10 de março de 2008, The New York Times informou que Eliot tinha freqüentado anteriormente um serviço de  prostituição de alto preço chamado Emperors Clube VIP  e se reuniu por duas horas com uma garota de programa $ 1.000 por hora. Esta informação veio originalmente para a atenção das autoridades de um grampo federal. Ele teve pelo menos sete ou oito ligações com mulheres da agência com mais de seis meses, e pagou mais de US $ 15.000. De acordo com relatórios publicados, os investigadores acreditam que ele pagou até US $ 80.000 para prostitutas ao longo de um período de vários anos, enquanto ele era Procurador-Geral, e depois como governador. Eliot primeiro chamou a atenção de investigadores federais quando seu banco relatados dinheiro transferências suspeitas ao abrigo das disposições anti-lavagem de dinheiro da Lei do Sigilo Bancário e do Patriot Act. o inquérito resultante, desencadeada pela crença de que Eliot poderia ter escondido suborno procede, levou à descoberta da rede de prostituição.

53- Jay Rockefeller
Jay: A Jornada de Um Rockfeller - Jay Rockefeller's Jorney
John Davison "Jay" Rockefeller IV (nascido em 18 de junho de 1937) é um político americano, sendo senador da Virgínia Ocidental desde 1985, foi o 29.º governador da Virgínia Ocidental, ocupou o cargo entre 1977-1985. É descendente direto do magnata do petróleo John D. Rockefeller, fundador da Standard Oil.
Como um bisneto do magnata do petróleo John D. Rockefeller, ele foi o único político da família Rockefeller proeminente na época e o único a ter ocupado um cargo como uma democrata no que tem sido uma dinastia tradicionalmente republicano.
Guerra do Iraque
Jay inicialmente apoiou o uso da força com base nas provas apresentadas pela comunidade de inteligência que ligava o Iraque às ambições nucleares. Após as falsificações de urânio do Níger, em que a administração Bush deu forjados documentos para os inspetores de armas da ONU para apoiar alegações contra o Iraque, Jay iniciou uma investigação sobre a falsificação e exagero de evidência para a guerra. Através das investigações, ele se tornou um crítico de Bush e da guerra no Iraque. Como presidente do Comitê de Inteligência, ele presidiu um relatório crítico sobre o tratamento dado pela administração de operações de inteligência e de guerra.
 O senador Jay disse, "O presidente e seus assessores empreendeu uma campanha pública implacável no rescaldo dos ataques de usar a guerra contra a Al Qaeda como justificativa para derrubar Saddam Hussein ".
Ele apoiou Barack Obama para presidente dos Estados Unidos, citando o julgamento de Obama sobre a guerra do Iraque e questões de segurança nacional, e chamando-o o candidato certo para liderar a América durante um período de instabilidade no país e no estrangeiro. Esta aprovação estava em forte contraste com os resultados da primária do estado que foi facilmente vencidas por Hillary Clinton.