Google+ Badge

Sunday, September 6, 2015

A Beleza Pode Mudar Tudo

Filmes Biograficos e Documentários sobre Beleza e Modelos

"Se não existissem as mulheres, todo o dinheiro no mundo não teria sentido." - Aristóteles Onassis


Sobre- Face: Super Modelos Antes e Agora; explora beleza e envelhecimento através das histórias das supermodelos originais: mulheres, que agora estão entre cinqüenta e 80 anos de idade, cujas imagens definiram nosso senso de beleza ao longo do último meio século.  
Elas discutem a indústria da moda, suas carreiras, envelhecimento, cirurgia plástica, Botox, e como elas têm reavaliado e redefinido o seu próprio senso de beleza com a idade. 

Carol Ann Alt (nascida em 01 de dezembro de 1960) é uma modelo e atriz americana.

Carmen Dell'Orefice (nascida em 03 de junho de 1931)  é uma modelo e atriz americana. 
Ela é conhecida na indústria da moda por ser a modelo de trabalho mais velha do mundo a partir do / Verão 2012 temporada Primavera. Ela estava na capa da Vogue com a idade de 15 e foi a modelo desde então.
Beverly Johnson (nascida em 13 de outubro de 1952)  é um modelo americana, atriz e empresária. Ela fez história quando ela chegou à fama como a primeira modelo Afro-Americana para aparecer na capa da Vogue americana em agosto de 1974.  
Em 1975, ela se tornou a primeira mulher negra a aparecer na capa do Francês edição da Elle. Ela foi a estrela do reality show de Beverly Full House, por Oprah Winfrey Network. O New York Times nomeou Johnson uma das pessoas mais influentes do século 20 no mundo da moda. Christie Brinkley (nascida Christie Lee Hudson; 02 de fevereiro de 1954) é uma modelo e atriz americana. Ela ganhou fama mundial a partir do final dos anos 1970 com três consecutivos capa da revista Sports Illustrated. Ela passou 25 anos como o rosto da CoverGirl (o contrato de cosméticos de maior duração de qualquer modelo na história), 
Ela apareceu em mais de 500 capas de revistas e assinou contratos com as principais marcas, tanto de  moda e não de moda.
Ela passou a trabalhar como atriz, ilustradora, personalidade de televisão, fotógrafa, escritora, designer e ativista dos direitos humanos e dos animais e do meio ambiente.

Ela foi casada quatro vezes, mais notavelmente com o músico Billy Joel, vários de cujos vídeos música que ela apareceu. Seu quarto casamento, o arquiteto Peter Cook, terminou em um muito publicitado 2008 divórcio.Com uma carreira de mais de três décadas, revistas como Playboy, e Saúdetêm dito que ela é uma das mulheres mais atraentes de todos os tempos. Suas participações financeiras em 2008 foram no valor estimado de US $ 80 milhões, principalmente como a proprietário de imóveis. Em fevereiro de 2012, ela ficou em terceiro lugar na lista Daily Mail "20 modelos mais ricas do mundo." Isabella Fiorella Elettra Giovanna Rossellini (nascida em 18 de junho de 1952)  é uma atriz, cineasta, autora,  e modelo italiana. Ela esta no seu mandato de 14 anos como um modelo Lancôme, 
Ela trabalhou  em filmes como Veludo Azul e "A Morte lhe Cai Bem". Ela foi nomeada para um Globo de Ouro por sua atuação em " O Crime do Seculo" (1996).

Paulina Porizkova (nascida Pavlína Porizkova 09 de abril de 1965) é uma modelo nascida-Checa e atriz, que tem dupla cidadania dos EUA e sueca. Aos 18 anos de idade, em 1984, ela se tornou a primeira mulher da Europa Central para estar na capa da edição de maiô da "Sports Ilustrativo".
 Ela foi a segunda mulher para ser apresentado na edição de capa com maiô  duas vezes consecutivas (1984 e 1985). Ela se tornou jurada em "Next Top Model da América" em Ciclos 10-12.

Jerry Faye Hall (nascida 02 de julho de 1956) é uma ex-modelo e atriz norte-americana, também conhecida por seu casamento com Mick Jagger. O casal tem quatro filhos.

Kim Alexis (nascida em 15 de julho de 1960) é uma modelo e atriz americana.
Christy Turlington Burns, Nicole (nascida Christy Turlington Nicole; 02 de janeiro de 1969)  é uma modelo americana. Ela representou a primeira campanha da Calvin Klein Eternidade em 1989 e novamente em 2014  e também representa Maybelline. Ela foi nomeada uma das Mulheres glamorosas do Ano em 2013,  e foi nomeada como uma das "as 100 pessoas mais influentes de 2014".  Ela ganhou fama no final dos anos 80 e início dos anos 90 como uma supermodelo e foi durante o auge de sua carreira como favorita top designer. 

Em 2010, fundou Turlington contagens de cada mãe, uma organização sem fins lucrativos 501 organização dedicada a tornar a gravidez e o parto seguro para cada mãe. Cada mãe Conta informa, se envolve e mobiliza novas audiências para tomar ações e arrecadar fundos em apoio a programas de saúde materna no mundo inteiro. Foi fundada após a conclusão do documentário dela, "No Woman, No Cry", um filme sobre mulheres grávidas e seus cuidados na Tanzânia, Bangladesh, Guatemala e Estados Unidos. Em 2013, ela dirigiu o filme documentário, cada milha, cada mãe que explora a participação de cada mãe 'na corrida de longa distância para destacar a distância como uma barreira para as mulheres para receber atendimento de qualidade. 

Cheryl Tiegs Rae (nascida em 25 de setembro de 1947) é uma  modelo americana, atriz, desenhista, autora e empresária. Frequentemente descrita como a primeiro supermodelo americana, ela é mais conhecida por suas múltiplas aparições nas capas da Sports Ilustrado com maiô e por seu poster em" Bikini Rosa " em 1978, que se tornou uma imagem icônica da cultura pop de 1970.



Dayle Haddon (nascida em 26 de maio de 1948) é uma modelo canadense e atriz, atualmente conhecida por promover produtos anti-envelhecimento fabricados pela L'Oréal  Além disso, ela é creditado como autor do "Beleza sem idade:. Guia de beleza de uma mulher ao longo da vida e bem-Estar". Durante a primeira parte de sua carreira como modelo, ela apareceu nas capas de muitas revistas de moda e beleza superiores, bem como a cobertura da Sports Ilustrado magazine". Ela também serviu como uma contribuinte de bem-estar para a CBS News, onde ela aparecia regularmente na No Show da Manha da CBS de 2005 a 2008. 


Nancy Donahue (nascido em 16 de fevereiro de 1958) é uma modelo de moda americana e atriz.

Vittoria Marisa Schiaparelli Berenson (nascida em 15 de fevereiro de 1947) é uma atriz e modelo americana 


Pat Cleveland é uma ex-modelo norte-americana, bem sucedida na década de 1970, e um das primeiras supermodelos negras.
Ela foi uma musa para os designers Halston e Yves Saint Laurent,  bem como Stephen Burrows. 
Pat foi provavelmente mais conhecido como um dos Halstonettes de Halston, e regularmente abriu os desfiles de moda

China Machado (Noelie Da Souza Machado) é uma ex-modelo, uma produtora, editora e personalidade de televisão. Ela é a primeiro não-caucasianos para aparecer na capa de uma importante revista de moda americana, em fevereiro de 1959 na Harpers Bazaar.


Eileen Ford ( 25 de março de 1922 - 09 de julho de 2014) era um executiva de agência de modelos americano e co-fundadora, em 1946, com seu marido, Gerardo "Jerry" Ford, da "Ford Modelos", uma das mais antigas e internacionalmente mais conhecido agências de modelos do mundo. 


Calvin Richard Klein( nascido 19 de novembro de 1942) é um designer de moda americano que lançou a empresa que mais tarde se tornaria Calvin Klein Inc., em 1968. Além de roupas, Klein também deu seu nome a uma gama de perfumes, relógios e jóias.
O Designer Calvin Klein diz no filme, "Elas tinham alguma coisa dentro delas que veio através ... elas tinham caráter, elas tinham personalidade. Essas qualidades nunca envelhecem." 

Perseguindo Beleza oferece um raro vislumbre do mundo intrigante e complexo de modelagem. Por trás das capas brilhantes da Vogue e Glamour, historias  raramente faladas, histórias sem censura do que os modelos suportam e o sacrifício para se tornar uma top model. O documentário examina a imagem corporal e os efeitos psicológicos do negócio de beleza para as mulheres e homens jovens. O filme examina o que é preciso para ser uma top model - os exigentes requisitos físicos e muitas vezes inatingíveis da posição, o investimento financeiro e emocional, e as negociações morais que são, por vezes, os pré-requisitos para a fazer. O filme segue supermodelos, fotógrafos, designers, agentes, cirurgiões plásticos, maquiadores e psicólogos e faz a pergunta ... o que é beleza e vale a pena o custo?

Flor do Deserto  é um filme maravilhoso alemão baseado na vida da Somália modelo, autora,  atriz e ativista social Waries Dirie. Ela nasceu em uma família nômade em 1965 na Somália. Com a idade de treze anos, ela fugiu, a fim de escapar de um casamento arranjado com um homem muito mais velho. Lá, ela viveu brevemente com uma irmã mais velha e sua família. Ela, juntamente com alguns parentes mais tarde mudou-se para Londres, onde residiu e trabalhou por um tio que tinha sido nomeado embaixador da Somália. Quando o seu mandato terminou, ela permaneceu na cidade e foi trabalhar  em um McDonald local. Ela também começou a aulas noturnas para aprender Inglês. Por acaso, ela foi descoberta pelo fotógrafo Terence, que ajudou a garantir para ela a capa do Calendário Pirelli 1987.
A partir daí, sua carreira de modelo decolou, aparecendo em propagandas de grandes estilistas como Chanel, Levi, L'Oréal e Revlon. Em 1987, Waris desempenhou um pequeno papel no filme de James Bond 007 Marcado para a Morte. Ela também apareceu nas passarelas de Londres, Milão, Paris e Nova York, e em revistas de moda como Elle, Glamour e Vogue. Isto foi seguido em 1995 por um documentário da BBC intitulado Uma Nômade em Nova York sobre sua carreira de modelo.
Waris Dirie (nascida em 1965) é uma modelo somali, escritora, atriz e ativista social. De 1997 a 2003, atuou como um embaixador especial da ONU.
Garota da Fábrica é um filme biográfico americana 2006. Baseia-se a rápida ascensão e queda da estrela de cinema subterrâneo e socialite, Edie Sedgwick , conhecida por sua associação com o artista Andy Warhol.
Edith Minturn "Edie" Sedgwick (20 de abril de 1943 - 16 de novembro de 1971) era uma herdeira, socialite, atriz e modelo americana de moda. Ela ficou conhecida como "A Garota do Ano" em 1965 depois de estrelar vários curtas-metragens de Andy na década de 1960.
Andy Warhol (06 de agosto de 1928 - 22 de fevereiro de 1987) foi um artista americano que foi uma figura importante no movimento de arte visual conhecida como pop arte. Suas obras exploram a relação entre expressão artística, a cultura da celebridade e propaganda que floresceu na década de 1960. Depois de uma carreira de sucesso como ilustrador comercial, ele tornou-se um artista de renome e às vezes controverso. O Museu Andy Warhol em sua cidade natal, Pittsburgh, Pensilvânia, possui uma extensa coleção permanente de arte e arquivos. É o maior museu nos Estados Unidos dedicado a um único artista.


Gia é um filme de 1998 biográfico sobre a vida de modelo Gia estrelado por Angelina Jolie. 
Gia Marie Carangi (29 de janeiro de 1960 - 18 de novembro de 1986) foi uma modelo de moda americana durante a década de 1970 e início de 1980. Ela foi destaque na capa de revistas de moda, incluindo quatro edições internacionais da Vogue e várias questões de Cosmopolitan entre 1979 e 1982.  
Durante esses anos, ela também apareceu em campanhas publicitárias para casas de moda, incluindo Armani, Christian Dior, Versace , e Yves Saint Laurent. Gia é considerada a primeira supermodelo, embora esse título também foi aplicado para os outros. 
Depois que ela se tornou viciada em heroína, a carreira de modelo Gia diminuiu rapidamente. Mais tarde, ela contraiu o HIV e morreu de complicações relacionadas com a SIDA na idade de 26; ela é pensado para ser uma das primeiras mulheres famosas de morrer da doença.  


Feliz Aniversario a Uma Mulher Bonita é uma celebração da mãe do artista Mickalene Thomas e musa, Sandra Bush, que tem sido objecto de inúmeras fotografias e pinturas do artista. Artist Mickalene Thomas


A modelo de passarela Sandra Bush, sonhava em se tornar supermodelo, apenas para lutar contra o vício e desespero. Mas logo depois ela alcançou celebridade como Mama Bush, a modelo para algumas das mais conhecidas e amplamente admiradas pinturas de sua filha, a artista aclamado Mickalene Thomas.

Em sua estreia na direção de cinema, Mickalene pinta um retrato pungente de sua mãe e musa artística, apresentando um olhar carinhoso, por trás em uma vida inteira de esperanças, arrependimentos e redenção.

Com base em fotos pessoais e de arquivo, assim como entrevistas íntimas, o vívido, retrato amoroso de Mickalene  'narra lutas pessoais e profissionais de sua mãe, incluindo um casamento turbulento, abuso de drogas e doença crônica.
Crescendo como a filha de um ministro e sua esposa devota em Camden, NJ, Sandra  entrou em um primeiro casamento desastroso imediatamente após o ensino médio. Após o nascimento do Mickalene Thomas e seu irmão, ela fugiu da união problemática, e divorciou do seu marido.

Com determinação característica, a recém-mãe solteira seguiu uma carreira como modelo em Nova York, ganhando a atenção considerável para seu quadro esbelta e características aristocráticas, enquanto que fazia festas, desfiles e produções de teatro para arrecadar dinheiro para a anemia falciforme, doença hereditária do sangue que tinha desde o nascimento.
Senhorita Você Pode Fazer Isto narra a historia das mulheres jovens com necessidades especiais e suas famílias. Como eles participam do concurso, que foi criado por Abbey Curran (28 de julho de 1988), Miss Iowa EUA de 2008 e a primeira concorrente Miss EUA com uma deficiência física. Oito concorrentes do concurso de beleza; Miss Você pode fazer isso, estão representadas no filme.
O filme  mostra o heroísmo de seus pais e famílias, que descrevem como abertamente o desgosto de saber que seu filho era diferente rapidamente deu lugar à amorosa paciência, dedicação e uma nova apreciação para as alegrias e os desafios de criar um filho com necessidades especiais.

O concurso de beleza foi criado em 2004' por Abbey, que possui paralisia cerebral que se tornou a primeira mulher com deficiência para completar no concurso Miss EUA. De acordo com o Daily Mail, "Ron Davis explicou que o concurso não é apenas uma oportunidade incrível para essas meninas, mas também traz os pais juntos que compartilham experiências e lutas semelhantes ...  " Na sequência de uma leitura de um artigo na revista People, Davis entrou em contato com ela para saber mais sobre seu papel com o concurso. 

Ela concordou em permitir o acesso Davis para interiores-funcionamentos do concurso. Ele declarou: "As meninas nem percebeu nós - elas estavam tendo seu próprio tempo de diversão Foi muito estimulação, entre a pizza e Cinderela, os cabeleireiros, os acompanhantes ... . No palco, elas estavam olhando para a audiência, os juízes e as luzes. Os pais eram um desastre, mas as crianças foram completamente elas mesmos.


A Notória Bettie Page é um filme de 2005  centra-se na vida   da modelo Bettie, na década de 1950
Bettie Mae Page (22 de abril de 1923 - 11 de dezembro de 2008) foi uma modelo americana que ganhou um perfil significativo na década de 1950 por suas fotos pôster. O seu cabelos pretos, olhos azuis e franja marcada, influenciou  gerações. Ela se mudou para Nova Iorque para seguir o trabalho como atriz. Lá, ela começou a encontrar trabalho como um modelo de pin-up, e posou para dezenas de fotógrafos em toda a década de 1950. Betty foi "Senhorita janeiro 1955", uma das primeiras Coelhinhas  do Mês para a revista Playboy. "Eu acho que ela era uma senhora notável, uma figura emblemática na cultura pop que influenciou a sexualidade, gosto em moda, alguém que teve um enorme impacto na nossa sociedade", disse o fundador da Playboy Hugh Hefner com a Associated Press em 2008.
                                                     Bettie Page interpretada por Gretchen Mol
Em 1959, Betty converteu ao cristianismo evangélico e trabalhou para Billy Graham , estudando em escolas bíblicas em Los Angeles e Portland, Oregon, com a intenção de se tornar uma missionária. A última parte da vida de Betty foi marcado por depressão, alterações de humor violentos, e vários anos em um hospital psiquiátrico estado que sofre de esquizofrenia paranóica.  Depois de anos de obscuridade, ela experimentou um ressurgimento da popularidade no 1980.