Sunday, September 6, 2015

O Exercito Americano em Filmes Biográficos

A História é Feita Por Aqueles que Quebram as Regras
Respirando a Liberdade - Breath of freedom
Na Segunda Guerra Mundial. Os americanos iam libertar a Alemanha do domínio nazista, enquanto o racismo prevalecia em seu próprio exército e país de origem. Voltando para casa eles continuam lutando por seus próprios direitos civis.


Homens de Honra
Carl Maxie Brashear (19 de janeiro de 1931 - 25 de julho de 2006), adorava mergulhar, sendo que quando jovem se alistou na Marinha esperando se tornar um mergulhador. Inicialmente Carl trabalha como cozinheiro que era uma das poucas tarefas permitidas a um amoroso na época. Quando resolve mergulhar no mar em uma sexta-feira acaba sendo preso, pois os amoroso só podiam nadar na terça-feira, mas sua rapidez ao nadar é vista por todos e assim se torna um "nadador de resgate", por iniciativa do capitão Pullman.
                Carl foi interpretado por Cuba Gooding Jr.
Quando Carl entra na escola de mergulhadores, ele encontra o comandante Leslie Sunday (Robert De Niro), um instrutor de mergulho áspero e tirânico que tem absoluto poder sobre suas decisões.
No princípio, todos os aspirantes brancos se negam a compartilhar um alojamento com  Carl exceto Snowhill (Michael Rapaport), que por isto foi perseguido pelo comandante. Mas a coragem e determinação de Carl impressionam o capitão e os dois se tornam amigos; quando Carl tem de lutar contra o preconceito e a burocracia militar, que quer acabar com seus sonhos de se tornar comandante e reformá-lo.
Em 1970 Carl a recebeu o titulo  Mergulhador de Combate Chefe da Marinha dos Estados Unidos.
 O filme aborda a discriminação racial tão comum nos EUA na década de 40 e enfatiza a determinação para conquistar seus objetivos.



 
 Prova de Fogo (1995)
Uma historia semi-ficcional do  primeiro esquadrão da Força Aérea americana-todo amoroso durante a Segunda Guerra Mundial.

os combatentes originais
Apesar da reticência inicial por oficiais brancos do mais alto ranking,  o jovem ambicioso Lee, junto com Walter Povos, Leroy, e outros, são colocados em combate.
Eles criam  missões bem sucedidas, e desenvolvem uma reputação como um grupo temível de pilotos capazes.
    Os originais combatentes com a primeira dama Eleanor Rossevelt.
Embaixo alguns atores do filme

Nós Servimos Também: A História do Serviço da Força Aérea das Mulheres (2013)
A história da Vespa (Mulheres Piloto no Serviço da Força Aérea ) programa da segunda guerra mundial, caracterizando, observações de ex-pilotos de suas famílias e especialistas.

Essas mulheres voou mais de 60 milhões de milhas dentro de um período de 2 anos ... No entanto, depois de uma campanha mais dura e agressiva por pilotos do sexo masculino que queriam os trabalhos de vespas, elas foram a única unidade de tempo de guerra que foi negado o status militar pelo Congresso ...
 Por muitos anos, as vespas mantido suas realizações tranquila. O seu serviço na Segunda Guerra Mundial só seria conhecido por poucos. Elas não são mencionados em nossos livros de história, nem é a sua história ensinada nas realizações escolares. As suas realizacoes de serem as primeiras mulheres a voarem no serviço militar iria mesmo ser esquecido. Um piloto diz: "Como uma pena que, quando se desfaz, eles levaram todos os nossos registros e eles trancaram eles, e eles foram carimbados e classificadas como segredo e arquivado nos arquivos do governo."


Tempo de Glória (1989) é um filme de drama de guerra estadunidense, dirigido por Edward Zwick e estrelado por Matthew Broderick, Denzel Washington, Cary Elwes e Morgan Freeman.
O roteiro foi escrito por Kevin Jarre, baseado nas cartas pessoais do coronel Robert Gould Shaw, do livro: " One Gallant Rush" de Peter Burchard.

E "Lay This Laurel"  compilação de fotos de Lincoln Kirstein do monumento ao 54 º Regimento de Infantaria de Voluntários de Massachusetts em Boston Common.

O filme é sobre a primeira unidade formal do Exército dos EUA durante a Guerra Civil Americana a ser feita inteiramente de homens amorosos,  contada a partir do ponto de vista do seu oficial comandante Coronel Shaw.
Eles foram a primeira unidade do que se tornou conhecido como as "United States Colored Troops" e conhecido por suas ações heróicas em Fort Wagner.

O filme foi indicado a cinco Oscars e ganhou três, incluindo para Denzel Washington de Melhor Ator Coadjuvante por sua interpretação de Trip.

O filme ganhou muitos outros prêmios, inclusive da Academia Britânica, os Globos de Ouro, os Film Critics Kansas City Circle, Political Film Society, a NAACP, entre outros.











No comments:

Post a Comment