Google+ Badge

Thursday, September 3, 2015

Artistas da Música em Filmes Biográficos - Parte II ( G - K)

O Rei do Ritmo - The Gene Krupa Story (1959) EUA Direçã: Don Weis
Gene Krupa nasceu Eugene Bertram Krupa (15 de janeiro de 1909 - 16 de outubro de 1973) foi um influente baterista de jazz de grande banda, líder de banda e compositor estadunidense, famoso por seu estilo enérgico e extravagante.

Vivendo no Mundo Material - - George Harrison: Living in the Material World ( 2011)  Direção: Martin Scorsese
George Harrison (25 de Fevereiro 1943 - 29 Novembro de 2001) foi um Inglês músico, multi-instrumentista, cantor e compositor e produtor musical e cinematográfico, que alcançou fama internacional como o guitarrista dos Beatles. Apesar de John Lennon e Paul McCartney terem sido os principais compositores da banda, a maioria de seus álbuns incluiu pelo menos uma composição de George.

 Rapsódia em Azul Rhapsody in Blue (1945) é um filme biográfico ficcional  do compositor norte-americano e músico George Gershwin.
George Gershwin nascido Jacob Gershowitz,(26 de setembro de 1898 - 11 de julho de 1937)  foi um compositor dos Estados Unidos. Escreveu a maioria de seus trabalhos vocais e teatrais em colaboração com seu irmão mais velho, o letrista Ira Gershwin. George Gershwin compôs tanto para a Broadway quanto para concertos clássicos. Ele também escreveu músicas populares de grande sucesso.
Muitas de suas composições tem sido usadas na televisão e em inúmeros filmes, além de tornar-se standards de jazz. Ele escreveu a Ópera, Porgy and Bess em 1935, esta foi, entretanto, primeiramente apresentada na Broadway do que em uma casa de ópera.


 Cuidado com o Sr. Baker -  Beware of Mr. Baker (2012) é um filme documentário realizado por Jay Bulger.
Para escrever um para revista Rolling Stone  "O Diabo e Ginger Baker" , Jay viveu com Baker na África do Sul, onde Baker estava vivendo  a uma década em reclusão. O artigo e as inúmeras horas de entrevistas por Jay se tornou a premissa para este filme, e na primavera de 2010, Jay retornou à África do Sul com uma pequena equipe de filmagem para terminar de fazer o filme.
O título é uma referência a um sinal fora de sua residencia Sul-Africana.
"Deus está me punindo por minha maldade do passado, mantendo-me vivo e em dor, tanto quanto ele pode."  comenta Ginger Baker
Ginger Baker  nasceu Peter Edward  Baker ( em 19 de agosto de 1939) é um baterista Inglês, mais conhecido como o fundador da banda de rock Cream. Em 1960 ele ganhou elogios como "primeiro baterista astro do rock", embora seu estilo individual fundiram um fundo jazz com seu interesse pessoal em ritmos africanos.

A Historia de Glenn Miller (1954) é um filme dirigido por Anthony Mann e estrelado por James Stewart.
O filme segue o líder da big band Glenn Miller nascido Alton Glenn Miller ( 01 de marco de 1904-1944) desde seus primeiros dias no mundo da música em 1929 até sua morte 1944 quando o avião que estava voando  foi perdido ao longo do Canal Inglês durante a Segunda Guerra Mundial.
O filme da destaque  para o namoro e casamento dele com Helen Burger , e várias participações especiais de músicos reais que eram seus colega.


Hava Nagila (2012)
Um olhar detalhado sobre a história da canção judaica Hava Nagila, que é rotineiramente tocada em celebrações, como casamentos e bar mitzvahsa: cerimônia de iniciação religiosa de um menino judeu que tenha atingido a idade de 13 anos e é considerado pronto para observar preceitos religiosos e elegíveis para participar no culto público. Este documentário também inclui entrevistas com celebridades e músicos.
Leadbelly (1976) é um filme dirigido por Gordon Parks, e estrelou Roger E. Mosley no título role. O filme centra-se sobre os problemas da juventude dele no Sul segregado, incluindo seu tempo na prisão, e seus esforços para lançamento de sua música. A história segue ele durante os primeiros anos, quando trabalhava para ser um cantor/compositor muito famoso. Em flashbacks, segue-se o seu primeiro casamento, sua indo para lugares diferentes, incluindo um bordel, e narra as muitas vezes em que ele começou a ter problemas com a lei, incluindo o desembarque na prisão por um assassinato acidental, ele nunca quis cometer.
Legenda do Leadbelly (2015) um perfil de sua influencia na musica moderna.
Huddie William Ledbetter (20 de janeiro de 1888 - 6 de dezembro, 1949) foi um musico popular americano de blues, notável por seus vocais fortes, virtuosismo na guitarra de doze cordas, e a introdução do songbook de padrões folclóricas. Ele  geralmente tocava  as doze cordas da guitarra, ele também sabia tocar piano, bandolim, gaita, violino, e acordeão diatônico.  Em algumas de suas gravações, ele canta enquanto bate as mãos ou os pés.
Os temas de música dele  incluíram gospel; blues sobre as mulheres, bebidas alcoólicas, a vida na prisão e racismo; e canções folclóricas sobre cowboys, prisão, trabalho, marinheiros, o pastoreio de gado, e dança. Ele também escreveu músicas sobre pessoas na notícia, como Franklin D. Roosevelt, Adolf Hitler, e Howard Hughes. Ele foi introduzido no Hall Rock e Roll da Fama em 1988.

Daquele Momento em Diante 
Itamar de Assumpção nasceu Francisco José Itamar de Assumpção (13 de setembro de 1949 — São Paulo, 12 de junho de 2003) foi um compositor, cantor, instrumentista, arranjador e produtor musical brasileiro, que se destacou na cena independente e alternativa de São Paulo nos anos 1980 e 1990.
Bisneto de escravizados angolanos, cresceu ouvindo os batuques do terreiro de candomblé no quintal de sua casa. Cresceu em Arapongas, no Paraná, para onde se mudou aos 12 anos. Chegou a cursar até o segundo ano de Contabilidade, mas abandonou a faculdade para fazer teatro e shows em Londrina. Aprendeu a tocar violão sozinho e, ouvindo Jimi Hendrix e arranjos de baixo e bateria, apaixonou-se pelo baixo. Mudou-se para São Paulo em 1973 para se dedicar à música. É pai de Serena Assumpção e da cantora e compositora Anelis Assumpção.
Itamar, marcou sua obra basicamente por não ter tido interferência dos burocratas das gravadoras, o que fez com que sua obra fosse tida por tais gerentes e críticos de cultura rasa, como "difícil". Esses artistas, pela rebeldia, ousadia e audácia ganharam a alcunha de "Malditos". Itamar detestava tal rotulo e retrucava. A polêmica era outra área na qual dava-se bem, talentoso que era com as palavras não só no âmbito poético. O duelo verbal lhe apetecia como forma honesta de defender a integridade do artista assim como - ao observador atento assim parecia - dava-lhe prazer triturar argumentos dos que com cultura limitada tentavam dirigir o processo de criação do artista. Em uma de suas tiradas mais famosas disse: "Se tivesse que ouvir conselho, pediria ao Hermeto Pascoal..." ou então: "Eu sou artista popular!", bradava indignado.
Entre suas canções mais conhecidas estão Fico Louco, Parece que bebe, Beijo na Boca, Sutil, Milágrimas, Vida de Artista, Dor Elegante e Estropício.
Conhecido como "maldito da MPB", o músico misturou samba com rock e funk, entre outros ritmos estrangeiros, em letras impregnadas de sátira e crítica social. 
Seus três primeiros LPs, (Beleléu, Leléu, Eu, 1980 lançado pelo selo Lira Paulistana; As Próprias Custas S.A., 1983; Sampa Midnight, 1986), foram relançados em CD pela Baratos Afins em 1994. Seu único LP produzido por uma grande gravadora e da Continental, intitulado Intercontinental! Quem diria! Era só o que faltava..., de 1988. Todos com a Banda Isca de Polícia.
Em 1994 lançou a série Bicho de Sete Cabeças (três LPs também na forma de dois CDs), acompanhado pela banda Orquídeas do Brasil. Em 1995 lançou um CD com músicas de Ataulfo Alves , novamente com a Isca de Polícia, que foi premiado como melhor do ano pela APCA. Em 1998 lançou o álbum PretoBrás, que fora concebido como o primeiro de uma trilogia (os dois álbuns que a completariam foram lançados postumamente com participação de diversos artistas para completar o material que fora deixado incompleto por Itamar).
Entre composições suas que fizeram sucesso com outros interpretes estão Nego Dito, com o sambista Branca de Neve, Já deu pra sentir e Aprendiz de Feiticeiro, com Cássia Eller, Código de Acesso e Vi, não vivi, de Zélia Duncan. Além disso, participou intensamente da obra de vários artistas ligados à Vanguarda Paulistana como instrumentista, compositor ou produtor.
Faleceu em 2003, de câncer de intestino, após lutar 4 anos contra a doença.
Um ano depois foi lançado o álbum Vasconcelos e Assumpção - isso vai dar repercussão com apenas sete músicas gravadas em parceria com Naná Vasconcelos pouco antes de sua morte.


Levante se Para Cima - Get On UP
James (Chadwick Boseman) nasceu em extrema pobreza e sobreviveu abandono, abuso e prisão para se tornar um dos músicos mais influentes do século 20. Ele se juntou a um grupo gospel como um adolescente, mas o jazz e blues ao longo do "circuito chitlin '" tornou-se seu trampolim para a fama. Apesar de seus músicos de backup irem e virem, ele manteve a capacidade de hipnotizar o público com sua música, os movimentos característicos e energia sexual.

Sr Dinamite: A Ascensão de James Brown (2014)
Mick Jagger produzido este perfil do cantor James Brown que apresenta material dos arquivos de sua propriedade; centra-se na sua música e ativismo social; e inclui observações dos seus companheiros de banda, antigos e contemporâneos, os membros de seu círculo íntimo e admiradores.
James Brown nasceu James Joseph Brown (03 de maio de 1933 - 25 de dezembro de 2006) foi um cantor e dançarino americano. O pai fundador da música funk e uma figura importante da música popular do século 20 e da dança. Em uma carreira que durou seis décadas, Brown influenciou o desenvolvimento de diversos gêneros musicais.
James Brown começou sua carreira como cantor gospel em  Georgia. Aderiu a um  grupo vocal de R & B chamado o Avons que mais tarde evoluiu para se tornar Os Flames, ele atuou como vocalista do grupo. Ele chama a atenção nacional do público pela primeira vez no final de 1950 como um membro do grupo de canto Os Flames com as baladas de sucesso "Please, Please, Please" e "Try Me".  O sucesso de James atingiu o pico em 1960 com o álbum ao vivo Live no Apollo e  "I Got You (I Feel Good)". Durante o final dos anos 1960, Brown mudou-se de um continuum de blues e baseada em formulários do evangelho e estilos para uma abordagem profundamente "africanizada" para fazer música que influenciou o desenvolvimento da música funk. No início da década de 1970, ele tinha plenamente estabelecido o som do funk após a formação do The JB com registros como "Get Up (I Feel Like Being a) Sex Machine" e "The Payback". Ele também se tornou notável por canções de comentário social, incluindo o hit 1968 "Say It Loud - Eu sou preto e estou orgulhoso". Brown continuou a tocar e gravar até sua morte em 2006 de insuficiência cardíaca congestiva.
James gravou 16 musicas solo número um nas paradas Billboard R & B.  James Brown é classificado como número um no top 500 artistas. Ele está em sétimo lugar na lista da revista de música Rolling Stone dos seus 100 maiores artistas de todos os tempos. Rolling Stone também citou Brown como o artista mais amostrado de todos os tempos.

Com Um Filho no Meu Coração 
Jane Froman (10 de novembro 1907-22 abril de 1980) foi uma cantora e atriz americana. Durante sua carreira de trinta anos, Jane realizou shows no palco, rádio e televisão, apesar de lesões crônicas que ela tinha a partir de um acidente de avião 1943.

 A Rosa  (1979) é um filme de drama americano de 1979, que conta a história de uma estrela do rock dos anos 1960 auto-destrutiva que se esforça para lidar com as pressões constantes de sua carreira e as demandas de seu gerente de negócios impiedoso. O filme é estrelado Bette Midler.
 A história é vagamente baseada na vida da cantora Janis Joplin. Originalmente intitulado Pérola, após o apelido dela, e o título de seu último álbum, o filme foi ficionado após sua família se recusar a permitir aos produtores os direitos de sua história.
Pequena Menina de Azul - Little Girl Blue ( 2015)
Um perfil de Janis, com cartas que ela escreveu a seus pais; metragens de arquivamento; e insights de seus irmãos Laura e Michael entre outros. sua influência sobre os músicos que seguiam em seu rastro é discutido artistas por outros.
Janis Lyn Joplin (19 de janeiro de 1943 - 4 de outubro de 1970) foi uma cantora e compositora norte-americano que primeiro chegou à fama no final dos anos 1960 como vocalista da banda de rock psicodélico / ácido Big Brother e a Holding Company, e mais tarde como um artista solo com seus próprios grupos de apoio, o Kozmic blues Band e The Boogie banda Full Tilt. Sua primeira apresentação pública sempre grande escala foi no Festival Pop de Monterey; Isto a levou a tornar-se muito popular e uma das principais atrações do festival Woodstock e do Festival Express passeio de trem. Joplin mapearam cinco singles; outras músicas populares incluem: "Down on Me"; "Summertime"; "Pedaço do meu coração"; "Ball 'n' Cadeia"; "Pode ser"; "Amar alguém"; "Kozmic Blues"; "O trabalho me, Senhor"; "Cry Baby"; "Mercedes Benz"; e seu único número um hit, "Me and Bobby McGee"
Produzido na America (2013) é um filme  documentário americano dirigido por Ron Howard, sobre o festival de música de mesmo nome fundada por Jay-Z. Ron disse que o documentário festival será "um reflexo do tecido do que significa ser 'Made in America'-o que o festival representa, por que Jay está fazendo isso e como ele se relaciona com cada artista." O documentário apresenta performances de Pearl Jam, Odd Future, Dirty Projectors, Skrillex, Santigold, Janelle Monáe, e Run-DMC. 
Jay Z  nasceu Shawn Corey Carter (nascido em 4 de dezembro de 1969), é um rapper americano, produtor musical e empresário. Ele é um dos artistas de hip hop mais bem sucedidos financeiramente e empresários da América. 
Em 2014, a Forbes estimou o valor líquido de Jay Z em quase US $ 520 milhões. Ele é um dos mais vendidos artistas do mundo de todos os tempos, tendo vendido mais de 100 milhões de discos, ao receber 21 prêmios Grammy por seu trabalho musical, e numerosas nomeações adicional. 
consistentemente classificado como um dos maiores rappers de todos os tempos, ele foi classificado número um pela MTV em sua lista dos maiores MCs de Todos os Tempos em 2006. Três de seus álbuns, Reasonable Doubt (1996), The Blueprint (2001), e The Black Album (2003), são considerados pontos de referência no gênero com todos eles destacados na lista Rolling Stone 's dos 500 maiores álbuns de todos os tempos.
Como um empresário e investidor, Jay Z co-proprietário do 40/40 Club, e é o co-criador da linha de roupas Rocawear. Ele é o ex-presidente da Def Jam Recordings, co-fundador da Roc-A-Fella Records, e o fundador da Roc Nation. Ele também fundou a agência de esportes Roc Nation Sports e é um certificado NBA e MLB agente desportivo.
Como artista, ele detém o recorde de mais álbuns número um por um artista solo na Billboard 200 com 13. Jay Z também teve quatro números um na Billboard Hot 100, um como artista principal. Em 11 de dezembro de 2009, Jay Z foi classificado como o décimo-artista de maior sucesso da década de 2000 pela Billboard, bem como o quinto maior artista solo masculino e quarto rapper  atrás de Eminem, Nelly, e 50 Cent.  Ele também foi classificado como a 88 maior artista de todos os tempos pela revista Rolling Stone.
Jay Z casou com a cantora de R & B Beyoncé em 2008. Eles têm uma filha chamada Blue Ivy Carter, nascida em 7 de Janeiro, 2012.

 Fera do Rock conta a história de Jerry , um garoto simples do campo que se torna uma das primeiras estrelas do rock’n’roll. O filme é  dirigido por Jim McBride. O filme é baseado na biografia escrita por Myra Lewis e Murray M. Silver Jr.
                                                                      Jerry Lee Lewis e a versão de Dennis Quaid
Jerry Lee Lewis (29 de setembro de 1935) é um cantor, compositor e pianista norte-americano de rock and roll, considerado um dos pioneiros do gênero. Esteve no Hall da Fama do Rock And Roll em 1986 e em 2005. Em 2004, a revista Rolling Stone colocou-o em vigésimo quarto lugar no seu ranking dos 100 melhores artistas de todos os tempos.

Jimi Hendrix: Igreja Eletrica
 Documentário com imagens inéditas de desempenho seminal de Jimi  na inauguração Atlanta Pop Festival  1970, tocando seus maiores sucessos na frente de 300.000 pessoas. Apresenta entrevistas com Jimi, e colegas músicos, incluindo Paul McCartney e Mitch Mitchell, que fornecem uma nova visão sobre a personalidade do músico e gênio na junção deste encontro cultural importante, saudado como o "Southern Woodstock '
Jimi Hendrix: Luta Pela Fortuna
Depois de morrer na tenra idade de 27 anos, a batalha pela propriedade do Jimi  tornou-se uma das mais cara da história mundial.
Tudo do Meu Lado é um filme de 2013 britânico-irlandês sobre Jimi Hendrix, escrito e dirigido por John Ridley. 
O filme não inclui quaisquer canções escritas por Hendrix, como o pedido dos realizadores de usá-los foi negado pela Experience Hendrix LLC (espólio de Hendrix). Em vez disso, o filme se passa em Londres em 1966 e 1967 inclui as canções que ele realizou durante esses anos, pouco antes do lançamento de seu primeiro álbum," Are You Experienced". Todas as peças musicais foram interpretado por Waddy Wachtel  (guitarra), Leland Sklar (baixo), Kenny Aronoff (bateria). 
                                          Jimi Hebndrix interpretado por Andre 3000
O filme causou polêmica com vários amigos de Jimi, incluindo Kathy Etchingham, Ela denunciou o filme como em grande parte fictício. Isso inclui cenas que descrevem um Jimi ficcional violentamente e batendo repetidamente Kathy . Em entrevistas concedidas recentemente, Kathy descreve Hendrix como um homem gentil, e o tempo que ela passou com ele alguns dos melhores anos de sua vida.
James Marshall "Jimi" Hendrix (nascido Johnny Allen Hendrix; 27 nov 1942 - 18 setembro de 1970) foi um guitarrista de rock americano, cantor, compositor e. Embora sua carreira dominante durou apenas quatro anos, ele é amplamente considerado como um dos guitarristas mais influentes na história da música popular, e um dos músicos mais célebres do século 20. O Rock and Roll Hall da Fama descreve-o como "sem dúvida o maior instrumentista na história da música rock". 



Diário de Um Adolescente (1995) é um filme estadunidense de 1995, do gênero drama, dirigido por Scott Kalvert. O filme é baseado no livro do escritor, músico e poeta Jim Carroll, co-autor do roteiro. Jim Carrol (Leonardo DiCaprio) é um jogador de basquete do ensino médio. Sua vida é focada unicamente no esporte e seu sonho é ser uma grande estrela. Uma de suas funções é conseguir drogas para ele e seus amigos. Jim cai no mundo escuro das drogas e se mete em uma série de crimes.
Com o passar do tempo, sua situação fica pior. Uma noite, após sonhar que era jogador profissional de basquete, Jim acorda do lado de um velho amigo, Reggie, a quem o admirava muito e sonhava, um dia, jogar com ele. Jim tenta fugir, porem é impedido por Reggie que conta como foi sua vida e seu passado com as drogas. Com a ajuda de Reggie, Jim ganha forças para lutar contra sua dificuldade e algo surpreendente acontece.
James Dennis "Jim" Carroll (01 de agosto de 1949 - setembro 11, 2009) foi um escritor, poeta, autobiógrafo, e punk músico norte-americano.
Carreira musical 
Em 1978, depois que ele se mudou para a Califórnia para obter um novo começo, e superar seu vício em heroína, Jim formou  The Jim Carroll Band, um novo grupo de rock wave / punk, com o incentivo de Patti Smith, com quem havia compartilhado um apartamento na cidade de Nova York Iorque, juntamente com Robert Mapplethorpe. A banda foi originalmente chamado de Amsterdam, onde inicialmente eles formaram e foram baseadas em Bolinas, Califórnia. 
Os músicos foram Steve Linsley (baixo), Wayne Woods (bateria), Brian Linsley e Terrell Winn (guitarras). Eles lançaram um single "People Who Died", a partir de 1980 o seu álbum de estreia, menino católico. O álbum contou com contribuições de Allen Lanier e Bobby Keys. Em 1982, a canção apareceu em E.T. O Extraterrestre, a partir do qual JIm recebeu royalties até sua morte em 2009. A canção também apareceu em 1985 veículo Kim Richards Tuff Turf estrelado por James Spader e Robert Downey Jr., que também contou com a participação especial da banda, bem como 2004 de Dawn of the Dead. Os álbuns posteriores foram Sonhos Secas (1982) e eu escrever o seu nome (1983), ambos com contribuições de Lenny Kaye e Paul Sanchez.

 O Garoto de Liverpool
Um adolescente rebelde,  John Lennon  vive com sua tia Mimi  na classe trabalhadora de Liverpool, Inglaterra. O marido de Mimi morre de repente, e John espia sua mãe, Julia (Anne-Marie Duff), no funeral.
                               John Lennon e a versão de Aaron Taylor-Johnson/John Lennon 
 Apesar das dúvidas de Mimi, John pretende ter um relacionamento real com sua mãe. Julia apresenta-o a música popular e o banjo e, apesar de um conflito familiar, jovem Lennon é inspirado para formar sua própria banda.
Lennon Nu (2010)
Christopher Eccleston é ótimo no papel do filme biográfico, que gráficos John transição do Moptop ícone para o rock no final dos anos 1960. É isso explora sua relação com seu pai, que o abandonou quando ele tinha 6 apenas para reinserir a sua vida em 1964, o seu relacionamento de falha com primeira mulher, Cíntia; sua relacionamento com Yoko, e sua terapia com gritos com o  originador Arthur.
Imaginem: John Lennon é um documentário filme com sua riqueza de estoque  metragem e auto-narração do John, provou ser um filme bem recebido. Pôr suas duas fases musicais juntos como um membro dos Beatles e como artista solo,. Imaginem: John Lennon é uma coleção de abrangência carreira de muitos destaques musicais de John. Além disso, há um par de gravações até então inéditas: uma demonstração acústica de "Real Love" gravada em 1979 (uma gravação alternativa de que seria concluído pelos Beatles para 1996 de Anthology 2) e uma tomada de ensaio de "Imagine" em meados -1971 antes da tomada final ser capturada.
John Winston Ono Lennon nascido John Winston Lennon ( 09 de outubro de 1940 - 08 de dezembro de 1980) foi um cantor Inglês e compositor que alcançou a fama mundial como um co-fundador da banda The Beatles, a banda de maior sucesso comercial da história da música popular. Com Paul McCartney, ele formou uma parceria musical célebre.
Yoko Ono (nascido em 18 de fevereiro de 1933) é uma japonêsa artista multimídia, cantora e ativista da paz, que também é conhecida por seu trabalho em avant-garde arte, música e cinema.


John Cage - Jornada em Som
John Milton Cage Jr. (5 de setembro de 1912 - agosto 12, 1992) foi um compositor americano, teórico musical, escritor e artista. Um pioneiro da indeterminação em música, música eletroacústica, e uso não-padrão de instrumentos musicais, Jaula foi uma das principais figuras do avant-garde pós-guerra. Os críticos têm-lo louvado como um dos compositores mais influentes americanos do século 20. Ele também foi instrumental no desenvolvimento da dança moderna, principalmente através de sua associação com o coreógrafo Merce Cunningham, que foi também parceiro romântico de John para a maioria de suas vidas. 
John é talvez melhor conhecido por seu 1952 composição 4'33 ", que é realizada na ausência de som deliberada; músicos que se apresentam a obra não fazem nada além de estar presente durante o período especificado pelo título. O conteúdo da composição não é "quatro minutos e 33 segundos de silêncio", como é muitas vezes assumida, mas sim os sons do ambiente ouvido pela platéia durante a performance. O desafio do trabalho para definições assumidas sobre musicalidade e experiência musical tornou um tema popular e controverso, tanto em musicologia ea estética mais amplos da arte e da performance. Gaiola também foi um dos pioneiros do piano preparado (um piano com seu som alterado por objetos colocados entre ou em suas cordas ou martelos), para a qual escreveu numerosas obras relacionadas com a dança e algumas peças de concerto. A mais conhecida delas é Sonatas e Interlúdios (1946-48)


A Historia de Jolson
Na virada do século 20, o jovem Asa Yoelson (Scotty Beckett) decide ir contra os desejos de seu pai cantor  e seguir uma carreira no show business. Aos poucos a trabalhar seu caminho através das fileiras de vaudeville, Asa - agora chamar-se Al Jolson (Larry Parks) - se junta a uma trupe menestrel rosto preto e logo constrói uma reputação como um artista consumado. Mas, como sua carreira cresce em tamanho, assim que faz seu ego, resultando em batalhas em negócios, bem como em sua vida pessoal.
Al Jolson nascido Asa Yoelson ( 26 de maio de 1886 - 23 de outubro de 1950) foi um cantor americano, ator, comediante e. No auge de sua carreira, ele foi apelidado de "Maior Artista do Mundo". Bob Dylan uma vez se referiu a ele como "alguém cuja vida eu posso sentir". 

Jersey Boy
A história de quatro jovens do lado errado das trilhas em Nova Jersey que se juntaram para formar o grupo de rock dos anos 1960  As Quatro Estacoes.
Frankie Valli (nascido Francesco Castelluccio) 
Data de Nascimento: 03 de maio de 1934.
A função na Banda: vocalista 
Tommy DeVito
Data de Nascimento: 19 de junho de 1928 
 função: Guitarrista 
Nick Massi
Data de Nascimento: 19 de setembro, 1927
Morte: 24 de dezembro de 2000 (câncer)
Bassista
Bob Gaudio
Data de Nascimento: 17 de novembro, 1942
A função: O tecladista / backing vocal

Leve me Para Casa
A subida do canto à fama e a sua relação difícil com seu pai e seu casamento. 
Henry John Deutschendorf, Jr. (31 de dezembro de 1943 - 12 de outubro, 1997), conhecido profissionalmente como John Denver, foi um cantor e compositor, ator, ativista e humanitária americano, cujo maior sucesso comercial foi como cantor solo, a partir do 1970. Ele era um dos artistas acústicos mais populares da década e um  best-sellers artista.  Em 1974, ele foi firmemente estabelecida como best-seller performer da América, e AllMusic descreveu Denver como" "entre os artistas mais amados de sua época ". Depois de viajar e viver em vários locais, enquanto crescia em sua família militar,  ele começou sua carreira musical em grupos de música popular na década de 1960. Ao longo de sua vida, ele gravou e lançou cerca de 300 canções, cerca de 200 dos quais ele compôs, com vendas totais de mais de 33 milhões. 
Dominique é um filme de 1966 semi-biográfico americano sobre a vida de Jeanine , uma freira que gravou a canção hit no topo das paradas "Dominique". Ele estrelou Debbie Reynolds no papel-título.
Jeanine Deckers -Jeanne-Paule Marie Deckers, (17 de outubro de 1933 – 29 de março de 1985) foi uma compositora e intérprete belga.
Entre 1959 e 1966 foi freira dominicana no convento em Waterloo. Atingiu a fama, em 1963, com o nome artístico de Irmã Sorriso (inicialmente sua verdadeira identidade era desconhecida) e o tema Dominique , gravado originalmente em francês e, posteriormente, uma versão mais comercial em inglês, que esteve nos primeiros lugares dos tops de vendas europeus e americanos, desbancando Elvis Presley e The Beatles no US Billboard Top 100 em 1963, ficando em 1º lugar. Após sua saída do convento, suas tentativas de gravar suas músicas novamente foram um fracasso. O Fisco belgo a intimou para que ela pagasse seus impostos atrasados referentes às vendas de seu disco (3 milhões de cópias), no entanto tudo o que fora arrecadado foi destinado ao respectivo convento que habitava (respeitando seu voto de pobreza) mas não houve recibos de doações, o que levou a um exaustivo processo que não chegou a ser concluído antes de sua morte. Os problemas financeiros e sua depressão levaram ao seu suícidio por ingestão de álcool e remédios (Barbitúrico), que também levou sua suposta companheira Annie Pécher, pois tinham um pacto de morte. Deckers e Pécher foram enterradas juntas.
Josephine Baker Documentário
Josephine Baker(1906-1975) foi a primeira estrela num filme a se tornar famosa mundialmente Zouzou (1934)
Caminhando na Linha - Walk the Line
Uma crônica da vida de lenda do músico country Johnny Cash, desde seus primeiros dias em uma 
                         Johnny Cash e a versão de Joaquin Phoenix 
fazenda de algodão Arkansas para sua ascensão à fama com a Sun Records em Memphis, onde gravou ao lado de Elvis Presley, Jerry Lee Lewis e Carl Perkins.


Johnn Cash: Americano Rebelde

 O Anel de Fogo - The Ring in Fire
Esta é a história do caso de amor de décadas entre June Carter e seu marido, Johnny Cash, um amor que foi esticada ao ponto de ruptura por vício de Johnny para comprimidos.
Valerie June Carter Cash (23 de junho, 1929-1915 maio de 2003) era uma americana cantora, dançarina, compositora, atriz, comediante e autora que era um membro da Família Carter e a segunda mulher do cantor Johnny Cash. Antes de seu casamento com o John Cash, ela foi profissionalmente conhecida como June Carter e ocasionalmente ainda seria creditado como tal após seu casamento (bem como em créditos da compositora anteriores a ele). Ela tocava violão, banjo, gaita, e autoharp, e atuou em vários filmes e programas de televisão. Carter Cash ganhou cinco prêmios Grammy e foi introduzido no Music Hall da Fama em 2009. 
JR "Johnny" Cash (26 de Fevereiro, 1932 - 12 setembro de 2003) foi um cantor e compositor americano, ator e autor, amplamente considerado um dos músicos mais influentes do século 20. Embora principalmente lembrado. como um ícone da música country, suas canções tem abrangência de gênero e som abraçando rock and roll, rockabilly, blues, folclórico, e Gospel.
Os Homens na Estrada:  Amigos até o Fim - The Highwaymen Friends Till the End
A história do supergrupo americano que consistia de Johnny Cash, Kris Kristofferson, Waylon Jennings e Willie Nelson.
Kris Kristofferson ( 22 de Junho de 1936) é um cantor, compositor e ator.
Waylon Jennings ( 15 de junho de 1937 – 13 de fevereiro de 2002) foi um cantor estadunidense de música country.
William Hugh Nelson, mais conhecido como Willie Nelson ( 29 de abril de 1933) é um cantor e compositor de música country, escritor, ator, poeta e ativista americano. Foi considerado o 77º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.



Artista da musica (L-Z)