Google+ Badge

Monday, September 7, 2015

As Grandes Campeãs do Tenis

Althea Gibson
Eu cresci sabendo que o tênis era um esporte de elite, as primeiras negras que vi jogando e ganhando no tênis foram as irmãs williams.
Eu confesso que eu não fazia ideia que antes deu nascer, já havia uma grande campeã de tênis negra, que ganhou em Wimbledon duas vezes, quando eu comecei a assistir um documentário sobre ela. Eu pensei que ela fazia parte da elite afro americana. Mas não, ela não fazia parte da elite afro-americana. Ao assistir o documentário que não  o que esta abaixo eu chorei, porque eu não soube nada , absolutamente nada a respeito da Althea?


Althea Gibson (25 Agosto, 1927-1928 setembro de 2003) foi um jogadora de tênis americana e jogadora de golfe profissional, e a primeira atleta negra a cruzar a linha de cor de tênis internacional. Em 1956, ela se tornou a primeira pessoa negra para ganhar um título do Aberto da França. No ano seguinte, ela ganhou tanto Wimbledon e os EUA National , em seguida, venceu os dois novamente em 1958, e foi eleita Atleta Feminina do Ano pela "Associated Press" em ambos os anos. 

Ao todo, ela ganhou 11 torneios do Grand Slam, incluindo seis títulos de duplas, e foi introduzida no "International Tennis Hall of Fame" e no "Internacional  Mulher Sports Hall of Fame". 

- "Ela é uma das maiores jogadores que já viveram", disse Robert Ryland, um treinador de tênis contemporâneo e antigo treinador de Venus e Serena Williams. 
No início de 1960, ela também se tornou a primeira jogadora negra a competir na excursão de golfe profissional das mulheres.

- "Seu caminho para o sucesso foi um desafio, mas eu nunca a vi para baixo."  disse Billie Jean King.

- "Para qualquer um, ela foi uma inspiração, por causa do que ela era capaz de fazer em um momento em era extremamente difícil de jogar tênis para todos, e se você era negro ", disse o ex-prefeito de Nova York David Dinkins. 

- " Eu estou honrada por ter seguido em tais grandes passos, as suas realizações definiram o cenário para o meu sucesso, e para jogadores como eu e Serena e muitos outros por vir, seu legado vai viver." escreveu Venus Williams
Juventude e educação 
Gibson nasceu em 25 de agosto de 1927, em Carolina do Sul, filha de Daniel e Annie Sino Gibson, que trabalhavam como meeiros em uma fazenda de algodão. A Grande Depressão atingiu  muitos agricultores rurais do sul mais cedo do que grande parte do resto do país, assim em 1930 a família mudou-se para o Harlem, onde as três irmãs e irmão de Althea nasceram.  O seu apartamento foi localizado em um trecho da rua 143 que tinha sido designada pela Police  Liga Athletica Área de brincar; durante o dia  para que as crianças da vizinhança pudessem jogar esportes organizados. 

 Gibson rapidamente se tornou proficiente em paddle ténis, e em 1939, com a idade de 12, ela foi campeã de padel das mulheres de Nova York. 

Em 1940 um grupo de vizinhos de Gibson fizeram uma coleta para financiar uma adesão júnior e lições no cosmopolita "Tennis Club no Halem".

 Em 1941 ela entrou e ganhou-o seu primeiro torneio, o americano Tennis Association de Nova York. Ela ganhou o campeonato nacional  na divisão das meninas em 1944 e 1945, e depois de perdeu  a final em 1946, ela ganhou o primeiro de dez títulos de mulheres  nacionais  em 1947.  

- "Eu sabia que eu era uma estranha, menina talentosa, pela graça de Deus, eu não precisava provar isso para mim mesmo. Eu só queria provar isso para os meus adversários." Althea

O sucesso de Gibson chamou a atenção de Walter Johnson, um médico que estava ativo na comunidade de tênis Afro americano.  Nos termos da Johnson patrocínio, ela ganhou acesso a um ensino mais avançado e competições mais importantes. 
 Em 1946 ela se mudou para Carolina do Norte, sob o patrocínio de um outro médico e ativista de tênis, Hubert A. Eaton e se matriculou no segundo grau.
 Em 1949 ela se tornou a primeira mulher negra, a jogar no Campeonato  Nacional, onde ela alcançou as quartas-de-final. Então ela entrou na universidade com uma bolsa de estudo.

No final de 1958, tendo vencido 56 individuais e duplos títulos nacionais e internacionais, incluindo 11 campeonatos de Grand Slam, ela se aposentou do tênis amador. 

Antes da Era "Open" não havia nenhum prêmio em dinheiro em grandes torneios e contratos publicitários diretos foram proibidos. Os jogadores estavam limitados a ajuda de custo escassos, estritamente regulamentados pela USTA. 

- "A verdade, para ser franca, é que as minhas finanças estavam  partindo o coração; ser a rainha do tênis é tudo muito bom, mas você não pode comer uma coroa. Também não se pode enviar o "Internal Revenue Service"  para seus formulários de impostos.  " Althea 
 Em 1959, ela assinou para jogar uma série de partidas amistosas contra Karol Fageros. Quando a turnê terminou, ela ganhou o simples e duplas títulos nos Pepsi Cola World de Tênis, mas recebeu apenas US $ 500 em prêmios em dinheiro. 

Durante este período, Althea Gibson também perseguiu suas aspirações de longa data na indústria do entretenimento. 
A talentosa vocalista e saxofonista, fez sua estréia como cantora profissional em 1957. 
"Althea Gibson Canta" foi lançado em 1959,  mas as vendas foram decepcionantes.  

Ela fez um papel como uma escrava no filme The Horse Soldiers (1959), que foi notável por sua recusa a falar na estereotipado dialeto "Negro" mandatável pelo script.  Ela também trabalhou como comentarista esportiva , apareceu na imprensa e televisão anúncios de produtos diversos, e aumentou seu envolvimento em questões sociais e atividades comunitárias.  

Em 1960, seu primeiro livro de memórias, "Eu Sempre Quis Ser Alguém",  foi publicado .

A sua carreira profissional de tênis, no entanto, estava indo a lugar nenhum. 
- "Quando eu olhei em torno de mim, eu vi que os jogadores de tênis brancos, alguns dos quais eu tinha debulhados em quadra, estavam pegando ofertas e convites. De repente, ocorreu-me que os meus triunfos não tinha destruído a barreira racial uma vez por todas, como eu tinha-talvez ingenuamente-esperado. Ou se eu fiz destruí-los, eles haviam sido erguidas atrás de mim novamente." Althea Gibson
Em 1964, com a idade de 37anos, Althea Gibson tornou-se a primeira mulher Afro-Americana para participar do tour Ladies Professional Golf Association (LPGA).
A discriminação racial continuou a ser um problema. Muitos hotéis do sul ainda excluía as pessoas,  e alguns dirigente do clube no norte-rotineiramente recusou-se a permitir que ela competisse. Quando ela competiu, ela foi muitas vezes forçada a vestir-se para torneios em seu carro porque estava banida de faze-lo no clube.  Embora ela foi uma das 50 maiores ganhadoras de dinheiro do LPGA por cinco anos, e ganhou um carro em um Dinah Shore torneio, seus ganhos na vida de golfe nunca excederam US $ 25.000. 
Ela se casou com William Darben,  em 1965 (e divorciaram-se em 1976). 
 Ela se aposentou do golfe profissional no final da temporada de 1978. 
Em 1976, Althea Gibson participou das finais do programa de televisão ABC Superstars, terminando em primeiro lugar no tiro de basquete e boliche, e vice-campeã na softball de arremesso. 
Com o advento da Era Open, ela começou a entrar em grandes torneios de tênis novamente.; mas então, na casa dos quarenta anos, ela era incapaz de competir efetivamente contra os jogadores mais jovens.  
Em 1972 ela começou a correr projeto do tênis de Pepsi Cola nacional móvel, que trouxe redes portáteis e outros equipamentos para áreas carentes nas grandes cidades. Ela correu várias outras clínicas e programas de extensão de tênis ao longo dos próximos três décadas, e treinou inúmeros concorrentes crescentes, incluindo Leslie Allen e Zina Garrison. "Ela me empurrou como se eu fosse um profissional, não um júnior", escreveu Garrison em seu livro de memórias de 2001. "Eu devo a oportunidade que recebi para ela." 

No início de 1970 Gibson começou a dirigir esportes femininos e recreação para  em Nova Jersey. 

Em 1976 ela foi nomeada comissária Atlético de Nova Jersey, a primeira mulher do país a realizar esse papel, mas demitiu-se após um ano devido à falta de autonomia, a supervisão orçamental e financiamento adequado. "Eu não quero ser uma figura de proa", disse ela.  

Em 1977, ela participou nas primárias democratas para seu assento. Ela ficou em segundo lugar. 

Althea passou a gerenciar o Departamento de Recreação em  Nova Jersey. E tornou-se supervisora do Conselho do Governador sobre Aptidão Física e Desportos.  
Em 1983 ela se casou com Sydney Llewellyn, seu treinador durante seus anos de pico de tênis.  O casamento terminou em divórcio, depois de cinco anos; ela não teve filhos. 

No final de 1980 as despesas médicas esgotou os seus recursos financeiros, deixando-a incapaz de pagar seu aluguel ou medicação.  A ex-parceira de duplas Angela Buxton fez a situação de Althea Gibson conhecida da comunidade tênis e levantou quase US $ 1 milhão em doações de todo o mundo. 
Ela  morreu em  2003, com a idade de 76 anos. 

Eu amo a próxima historia porque o pai delas sonhou e acreditou, e ele diz que aprendeu com sua mãe que criou ele sozinho.
Richard Williams ( 16/02/1942). Ele foi criado apenas pela mãe, o pai abusava da sua mãe antes de abandona-los. A mãe começou a ser o seu grande herói.
Richard começou a ter ambição. E primeiro ele realmente queria ter filhas, porque ele acreditava que mulher pode fazer tudo, que mulher pode fazer qualquer coisa. Antes da Vênus nascer, ele começou a sentir grande medo, medo que sua filha tivesse os mesmos problemas que ele teve. Então antes da Venus nascer ele criou planos para a vida dela, Ele criou 27 paginas cheia de planos, colocou que ela iria estudar e colocou que ela iria ser jogadora de tênis, mesmo sem nunca ter pego uma raquete de tênis na vida, porque ele viu na televisão que uma jogadora de tênis ganhou 42 mil dólares em um tornamento. Então ele pensou se eu tiver duas filhas eu me tornarei rico. As duas filhas juntas ate hoje fizeram em torno de 150 milhões de dólares.
Mas com certeza com as coisas que ele aprendeu, ele teria mudado os planos, ou seja os planos dele teriam sido outros. Leia o que ele disse:
"Com as coisas que eu sei agora, Venus e Serena não estariam lá. Olhe para Donald Sterling ... que esporte  você acha que ele jogou? Nenhum! E ele faz o suficiente para pagar a cada jogador. (Dylan Will) nunca será um bilionário no tênis" Richard Williams. Dylan Will é o seu novo filho.
Eu acredito que os filhos escolhem os pais por afinidade. E repare que as duas filhas nasceram no dia 08. Venus 17 ( 7+1= 8) Serena 26 (2+6= 8)


Venus e Serena (2012) é um filme documentário norte-americano de que acompanha a vida e carreira das tenistas profissionais, Venus e Serena Williams. A produção foi dirigida por Maiken Baird e Michelle Major.


Venus Ebony Starr Williams ( 17 de junho de 1980) é uma tenista norte-americana, ex-número 1 do ranking de simples e de duplas, que se profissionalizou em 1994, treinada por seu pai, Richard Williams . Considerada uma jogadora com um saque dos mais poderosos de todos os tempos.
Em 2005, Venus foi a principal tenista a lutar por prêmios equivalentes para homens e mulheres em Grand Slams. Os torneios de Wimbledon e Roland Garros ainda se recusavam a equiparar as premiações. Venus se encontrou com organizadores de ambos torneios e, apesar de não conseguir de imediato a correção, deixou uma impressão forte para a mídia e o público. Sua luta virou matéria do jornal "The Times" às vésperas do torneio de Wimbledon, em 2006.

Venus William declarou que, em sua opinião, atletas de qualquer esporte servem de modelo para mulheres e garotas em todo mundo acreditarem que podem ir tão longe quanto qualquer homem. Sobre o argumento de que os homens jogavam em melhor de 5 sets, enquanto as mulheres jogam em melhor de 3, a tenista rebateu esclarecendo que o prêmio se deve à emoção e diversão que leva ao público, e não pelo tempo que gasta em quadra, mas que ela, no entanto, ficaria feliz em jogar em melhor de 5 sets. Derrubou também o argumento de que as tenistas top, por jogarem menos tempo em simples, podiam ganhar mais prêmios jogando duplas também. Venus questionou se a organização de Wimbledon preferiria que as top deixassem de jogar duplas. Os argumentos da americana ganharam o apoio do primeiro ministro britânico, Tony Blair, do parlamento inglês, da Unesco e, depois de grande pressão, os prêmios em Wimbledon foram igualados em 2007, e em Roland Garros no ano seguinte. A própria Venus foi a primeira beneficiada quando, em 2007, ela venceu Wimbledon e ganhou a mesma quantia que Roger Federer . Venus é considerada a principal responsável pela equiparação dos prêmios.
Venus Williams é também formada em moda.  Ela possui sua própria grife esportiva, a Eleven, que desenvolve as roupas que ela usa em suas partidas.
O seu livro "Vindo para Vencer" ficou várias semanas na lista dos mais vendidos do "The New York Times".
Venus tem 45 títulos, sendo 22 Grand Slams.

Serena Jameka Ross Evelyn Williams  ( 26 de setembro de 1981)  Atualmente é considerada pela Associação Feminina de Tênis como a número 1 do mundo de simples. Mas também já foi a n° 1 do mundo nas duplas. Se profissionalizou em 1995, quando era treinada por seu pai, Richard Williams.
Venceu na carreira a 21 torneios do Grand Slam. Com essas conquistas, ela é a terceira maior campeã da história de torneios do gênero e está apenas a um da alemã Steffi Graf e a três de igualar a australiana Margaret Smith Court.
A primeira vez que Serena chegou ao número 1 do ranking mundial foi em  2002. E atualmente com 250 semanas como a n° 1 do mundo, ela é a quarta tenista em toda a história do tênis a ficar mais tempo no topo do ranking mundial feminino.
Quando ganhou o Torneio de Wimbledon em 2015, ela chegou ao total de US$ 72,6 milhões de prêmios oficiais acumulados na carreira, marca somente superada em toda a história do tênis por três tenistas masculinos.
Com a conquista do Torneio de Wimbledon de 2015, torna-se na mais velha campeã de qualquer torneio do Grand Slam na Era Profissional.

Serena também se aventura como atriz, fazendo participações em algumas séries como Law & Order,  e Eu e a Patroa.
Em outubro de 2009, Serena apareceu nua na capa da revista americana ESPN The Body Issue.
As Irmãs Williams também são as únicas tenistas em atividade a ter feito final em simples em todos Grand Slams, e o fizeram seguidamente (Roland Garros, Wimbledon e US Open 2002 e Australian Open 2003). As americanas protagonizam uma das grandes rivalidades do tênis mundial. Em 25 partidas disputadas, Serena venceu quatorze vezes e Venus onze vezes, sendo oito desses confrontos em finais de Grand Slam. As duas atualmente residem juntas em Florida.
Serena (2016) Diretor: Ryan White
 Um olhar íntimo na vida de tenista Serena Williams durante a temporada 2015-2016.