Friday, September 4, 2015

Beisebol em Filmes Biográficos

Beisebol é como igreja. Muitos assistem e poucos compreendem. 

Jogadores


Babe Ruth


O Babe é um drama biográfico americano de 1992 sobre a vida do famoso jogador de beisebol Babe Ruth, interpretado por John Goodman. Dirigido por Arthur Hiller, escrito por John Fusco. O relato um tanto fictício da vida de Ruth começa em Maryland com sua infância. O filme cobre sua vida pessoal e sua ascensão como jogador de beisebol com os Red Sox, troca para Nova York e declínio na saúde e na carreira que termina com sua saída após ser um gerente "apenas em nome" para impulsionar as vendas de ingressos.

 The Curse Of The Bambino (2003)

história de George Herman "Babe" Ruth, Jr. (06 de fevereiro de 1895 - 16 de agosto de 1948) um jogador de beisebol americano, cuja carreira se estendeu na Liga Maior por 22 temporadas, a partir de 1914 até 1935. 
Apelidado de "The Bambino" e "O Sultão de Swat", ele começou sua carreira MLB como um arremessador canhoto para o Boston Red Sox, mas alcançou a sua maior fama como um defensor externo para o Nova Iorque Yankees.  Babe é considerado como um dos maiores ídolos do esporte na cultura americana e é considerado por muitos como o maior jogador de beisebol de todos os tempos. Ele foi um dos primeiros cinco convocados para o National Baseball Hall of Fame em 1936.

Cy Young - Hank Aaron  - Joe DiMaggio - Yogi Berra

Quando Isso Era um Jogo (1991). Este filme é composto exclusivamente de 8 mm e filme de 16mm filmado por jogadores e torcedores de 1934 e 1957. Todos, mas a poucos minutos do filme são a cores. Incluído é de cor metragem últimos jogadores da liga principal e estádios, muitos dos parques extintos. Também estão incluídos os textos literários, lembranças de ex-jogadores, e música de beisebol relacionados.
Visão geral de elenco:

Denton True "Cy" Young (29 de março de 1867 - 4 de novembro de 1955) foi um arremessador da American Major League Baseball (MLB). Young entrou nas ligas principais em 1890 com o Cleveland Spiders da Liga Nacional e jogou para eles até 1898. Ele foi então transferido para a franquia do St. Louis Cardinals. Em 1901, Young saltou para a Liga Americana e jogou pela franquia Boston Red Sox até 1908, ajudando-os a vencer a Série Mundial de 1903. Ele terminou sua carreira com o Cleveland Naps e o Boston Rustlers, aposentando-se em 1911.
Young foi um dos arremessadores mais arremessadores do jogo no início de sua carreira. Depois que sua velocidade diminuiu, ele confiou mais em seu controle e permaneceu eficaz até os 40 anos. Na época em que Young se aposentou, ele havia estabelecido vários recordes de lançamento, alguns dos quais já existiam há mais de um século. Ele detém os recordes da MLB para o maior número de vitórias na carreira, com 511, junto com a maioria das entradas de carreira lançadas, jogos iniciados e jogos completos. Ele liderou sua liga em vitórias durante cinco temporadas e lançou três sem rebatidas, incluindo um jogo perfeito.
Young foi eleito para o Hall da Fama Nacional do Beisebol em 1937. Em 1956, um ano após sua morte, o Prêmio Cy Young foi criado para homenagear o melhor arremessador em cada liga para cada temporada.
Henry Louis Aaron (5 de fevereiro de 1934 - 22 de janeiro de 2021), apelidado de "Hammer" ou "Hammerin 'Hank", foi um jogador de beisebol profissional americano que jogou 23 temporadas na Major League Baseball (MLB), de 1954 a 1976. Ele passou 21 temporadas com o Milwaukee / Atlanta Braves na Liga Nacional (NL) e duas temporadas com o Milwaukee Brewers na Liga Americana (AL).
Aaron é considerado um dos maiores jogadores de beisebol de todos os tempos. Seus 755 home runs na carreira quebraram o antigo recorde da MLB estabelecido por Babe Ruth e se manteve como o maior por 33 anos; Aaron ainda detém muitos outros recordes de rebatidas da MLB. Ele acertou 24 ou mais home runs todos os anos de 1955 a 1973, e é um dos únicos dois jogadores a acertar 30 ou mais home runs em uma temporada pelo menos quinze vezes. Em 1999, o Sporting News classificou Aaron em quinto lugar em sua lista dos "100 maiores jogadores de beisebol".  Em 1982, ele foi introduzido no Hall da Fama Nacional do Beisebol em seu primeiro ano de elegibilidade.

Joseph Paul DiMaggio (25 de novembro de 1914 - 8 de março de 1999), foi um defensor central de beisebol americano que jogou toda a sua carreira de 13 anos na Liga Principal de Beisebol para o New York Yankees. Ele é amplamente considerado um dos maiores jogadores de beisebol de todos os tempos.

DiMaggio foi três vezes vencedor do Prêmio Jogador Mais Valioso e um All-Star em cada uma de suas 13 temporadas. Durante sua gestão com os Yankees, o clube ganhou dez flâmulas da Liga Americana e nove campeonatos da World Series. Os nove anéis de sua carreira na World Series perdem apenas para o colega Yankee Yogi Berra, que venceu dez.

 Ele foi incluído no Hall da Fama do Beisebol em 1955 e foi eleito o melhor jogador vivo do esporte em uma pesquisa realizada durante o ano do centenário do beisebol de 1969. Seus irmãos Vince (1912-1986) e Dom (1917-2009) também eram o centro da liga principal 

Em janeiro de 1937, DiMaggio conheceu a atriz Dorothy Arnold no set de Manhattan Merry-Go-Round, no qual ele teve um papel menor, e ela era uma figurante. Eles se casaram em 1939, quando 20.000 simpatizantes lotaram as ruas. Seu filho, Joseph Paul DiMaggio Jr. (1941–1999). O casal se divorciou em 1944, enquanto ele estava de licença do Yankees durante a Segunda Guerra Mundial. Marilyn Monroe originalmente não queria conhecer DiMaggio, temendo que ele fosse um atleta arrogante estereotipado. Eles fugiram na Prefeitura de São Francisco em 14 de janeiro de 1954. Embora ela sofresse de endometriose, Monroe e DiMaggio expressaram aos repórteres seu desejo de constituir família. Ocasamento foi perturbado desde o início pelo ciúme e atitude controladora de DiMaggio; ele também era fisicamente abusivo. Uma violenta briga entre o casal ocorreu imediatamente após a cena do sopro da saia em The Seven Year Itch, filmado em 14 de setembro de 1954. O casal então teve uma "batalha aos gritos" no saguão do teatro. Depois de retornar da cidade de Nova York para Hollywood em outubro de 1954, Monroe pediu o divórcio de DiMaggio, após apenas nove meses de casamento. Após o fracasso de seu casamento, DiMaggio fez terapia, parou de beber álcool e expandiu seus interesses além do beisebol. Em 10 de fevereiro de 1961, ele garantiu sua liberação da Clínica Psiquiátrica Payne Whitney em Manhattan. Ela se juntou a ele na Flórida, onde era treinador de rebatidas dos Yankees. Sua alegação de "apenas amigos" não impediu que rumores de novo casamento voassem. Em 5 de agosto, Monroe foi encontrada morta em sua casa e Los Angeles, depois que sua governanta Eunice Murray telefonou para o psiquiatra de Monroe, Dr. Ralph Greenson. O filho de DiMaggio tinha falado com Monroe ao telefone na noite de sua morte e disse que ela parecia bem. A morte dela foi considerada um provável suicídio pelo "Coroner das Estrelas" Thomas Noguchi. Também tem sido objeto de teorias da conspiração. Devastado, DiMaggio reivindicou seu corpo e providenciou seu funeral; ele barrou a elite de Hollywood, bem como membros da família Kennedy, incluindo os então americanos. Presidente John F. Kennedy, de participar. Ele mandou entregar meia dúzia de rosas vermelhas três vezes por semana em sua cripta durante 20 anos. Ele se recusou a falar sobre ela publicamente ou de outra forma explorar seu relacionamento. Ele nunca mais se casou.


Lawrence Peter "Yogi" Berra (12 de maio de 1925 - 22 de setembro de 2015) era um americano profissional do beisebol, gerente, treinador e que jogou 19 temporadas na Major League Beisebol (1946-1963, 1965)
Roy Campanella (19 de novembro de1921 - 26 de junho de 1993), apelidado de "exagerado", era um jogador de beisebol americano, principalmente como um apanhador.

Outro participante: 

Bud Abbott - William Alexander Abbott (02 de outubro de 1897 - 24 de abril de 1974), era um ator americano, produtor e comediante.
Ty Cobb
Lou Costello 
Abbott and Costello are among the few non-baseball personnel to be memorialized in the Baseball Hall of Fame, although they are not inductees of the Hall itself. A plaque and a gold record of the "Who's On First?" sketch have been on permanent display there since 1956, and the routine runs on an endless video loop in the exhibit area.
Joe Cronin Joe Cronin ...
Bill Dickey Bill Dickey ...
Joe DiMaggio Joe DiMaggio ...
Bobby Doerr Bobby Doerr

Dizzy Dean


O Orgulho de St Louis - The pride of St Louis (1952)
Baseado na história da carreira do imortal jogador de beisebol 
Jay Hanna "Dizzy" Dean também conhecido como Jerome Herman Dean(16 de janeiro de 1910 - 17 de julho de 1974). Ele jogou na Major League Baseball como um pitcher para o St. Louis Cardinals. , Chicago Cubs e os Browns St. Louis. Uma personalidade ousada e colorida, ele foi o último arremessador da Liga Nacional a ganhar 30 jogos em uma temporada. Depois de sua carreira, ele se tornou um popular comentarista esportivo de televisão. Ele foi eleito para o Hall da Fama do Beisebol em 1953. Quando os cardeais reabriram a equipe de Hall of Fame em 2014, ele foi introduzido entre a classe inaugural.

Dock Ellis

Dock Ellis foi o cidadão que começou com a moda de usar brincos de diamante nas orelhas.  Ele foi um viciado. As pessoas que normalmente se viciam são pessoas que tiveram o pai ou um educador muito severo, e eles têm muita raiva. No caso do Dock ele morreu com problema no fígado, o fígado é o lugar que reserva a energia da raiva. Mas vamos deixar de conversa e assistir o filme documentário.

Não Não: Um Documentário (2014) é um filme  americano dirigido e produzido por Jeff Radice. O filme detalha a história de vida de Doca Ellis, sua prolífica carreira, seus vícios em álcool e anfetaminas, e seus esforços para ajudar outros viciados .
Dock Phillip Ellis, Jr. (11 de Março, 1945-19 de dezembro de 2008) foi um arremessador, ele jogou na Liga Maior de Beisebol de 1968 a 1979, para o Pittsburgh Pirates, Nova Iorque Yankees, atletismo de Oakland , Texas Rangers, e Nova Iorque Mets.
Dock Ellis  não cedeu nenhuma rebatida em 12 de junho de 1970. Mais tarde, ele afirmou que ele conseguiu a proeza sob a influência do LSD. Repórteres do jogo dizem que não acreditam no que ele diz. Ellis foi o lançador inicial para a Liga Nacional no jogo de Todas as estrelas  em 1971. Naquele ano, os piratas foram campeões da Serie Mundial. Juntando os Yankees em 1976, ele ajudou a liderar a equipe para a Series Mundial 1976, e foi nomeado o  Jogador do Ano da liga americana, no processo.
Ellis era um indivíduo sem rodeios que defendia os direitos dos jogadores e afro-americanos. Ele também tinha um problema de abuso de substâncias, e ele reconheceu após sua aposentadoria que ele nunca arremessou sem o uso de drogas. Depois de entrar em tratamento Ellis permaneceu sóbrio e dedicou o resto de sua vida a aconselhar os viciados em drogas em centros de tratamento e prisões. 

Jackie Robinson

Os próximos três filmes são a respeito de um sujeito que ao meu ver realmente quebrou vários tabus. E que tem um dia especial, A gala é comemorada em variados estádios por jogadores da equipe da Liga Maior. Por que, neste dia, todos os jogadores, treinadores e dirigentes de ambas as equipes e os árbitros,  da liga de basebol usam a camisa com o seu número # 42.
Dia do Jackie Robinson  é um evento tradicional que ocorre anualmente na Major League Baseball, comemorando e honrando o dia que  Robinson fez o seu debute principal na liga. 15 de abril de 1947, Dia Jackie Robinson  é comemorado todos os anos no mesmo dia. A festa é um resultado da carreira memorável de Robinson, mais conhecido por se tornar o primeiro jogador da liga principal de beisebol preto da era moderna em 1947. Sua estréia com o Brooklyn Dodgers (hoje conhecido como o Los Angeles Dodgers) terminou aproximadamente oitenta anos de segregação de beisebol, também conhecida como a linha de cor basebol. Ele também foi introduzido no Hall da Fama do Beisebol em 1962, lembrado por seus serviços com a camisa número 42. 
O dia não tem apenas um significado para o beisebol , mas para o nosso país. Mas como ele conseguiu essa façanha, em pais que negro ainda é morto por ser negro? Ao assistir os filmes eu vi que tudo começou com a educação que ele recebeu da mãe. 
Jack Roosevelt "Jackie" Robinson (31 de janeiro de 1919 - 24 Outubro 1972)
O personagem de Robinson, seu uso da não-violência e seu talento inquestionável desafiou a base tradicional de segregação que, em seguida, marcou muitos outros aspectos da vida americana. Ele teve um impacto sobre a cultura e contribuiu significativamente para o movimento dos direitos civis. 
 Robinson também foi o primeiro analista de televisão negro, e o primeiro vice-presidente negro de uma grande corporação americana, "Chock full O'Nuts" . Na década de 1960, ele ajudou a estabelecer o "Banco Nacional Liberdade", uma instituição financeira Africano-Americano de propriedade com base em Harlem, Nova Iorque. Em reconhecimento das suas realizações dentro e fora do campo, Robinson foi postumamente condecorado com a Medalha de Ouro do Congresso e Medalha Presidencial da Liberdade.



42
O filme conta a história da assinatura de Robinson com o Brooklyn Dodgers para tornar-se o primeiro jogador  a quebrar a barreira do preconceito do beisebol, sob a orientação do executivo de equipe Branch Rickey. A história centra-se principalmente na temporada de 1947 Brooklyn Dodgers e um pouco em 1946 temporada de Robinson com as Royals Montreal, que enfatizam suas batalhas com o racismo.

A Historia de Jackie Robinson (1950), é um filme biográfico  dirigido por Alfred E. Green.  Estrelado pelo próprio Jackie Robinson como  si mesmo. O filme centra-se na luta de Robinson com o abuso de fanáticos racistas como ele se torna o primeiro jogador da Major League Baseball Africano-Americano da era moderna.

O filme está entre a lista de filmes de domínio público nos Estados Unidos. No entanto, uma nova versão com direitos de autor "restaurado e em cores", foi lançada em conjunto com a Fundação Jackie Robinson em 2008.
A Corte Marcial de Jackie Robinson
O filme é a respeito de quando ele estava servindo o exército foi para o tribunal militar por insubordinação por não aceitar as regras racistas e discriminatórias do exército americano. 


Jimmy Morris

Desafio do Destino - The Rookie
O filme é baseado na história verídica James "Jimmy" Samuel Morris, Jr. (nascido em 19 de janeiro de 1964).

Jim Morris foi originalmente selecionado em 466º lugar no draft de beisebol amador de janeiro de 1982 pelo New York Yankees, mas não assinou. Mais tarde, ele seria selecionado do Ranger College em quarto lugar geral no draft amador de 1983 (janeiro secundário) pelos Milwaukee Brewers e assinado com a organização. Ele sofreu vários ferimentos no braço nas ligas menores, perdendo toda a temporada de 1986. Depois de quatro apresentações como arremessador em 1987, ele foi liberado, nunca tendo progredido além das ligas menores do single A.


Depois de ficar de fora durante todo o ano de 1988, Morris assinou contrato com a organização Chicago White Sox em 1989. Lesões no braço e ineficácia o limitaram a arremessar em apenas dois jogos, e ele foi novamente incapaz de superar as ligas single-A antes de ser lançado.



Jimms Morris foi interpretado por Dennis Quaid
Incapaz de fazer qualquer coisa de sua carreira, ele retirou-se para se tornar um professor de ciência física e treinador de beisebol numa escola secundária do Texas.
Enquanto treinador de beisebol em 1999, ele fez uma promessa a sua equipe que iria tentar a liga maior de Beisebol, se sua equipe ganhasse o Campeonato Distrital, algo que a equipe nunca tinha conseguido antes. A sua equipe ganhou o título, e ele manteve sua parte no trato, participando de um jogo do Tampa Bay. O batedor não estava interessado em Jim, mas deu-lhe uma oportunidade apenas para deixar ele cumprir a sua promessa aos seus jogadores. Surpreendentemente,  apesar de sua idade, e ter várias cirurgias no braço, ele foi capaz de lançar 12 consecutivos fastballs 98 mph. 
E em 1999, ele começou a lançar numa liga maior. 
Ele fez 16 principais jogos do campeonato em 2000, durante a qual os seus problemas braço retornou. Sua última aparição foi em 9 de maio de 2000, no Yankee Estadio. 
Ele lançou sua autobiografia. Ele agora se tornou palestrante motivacional, e atualmente recebe US $ 9000- $ 15.000 para cada aparência. 

Lou Gehrig

 Ídolo, Amante e Herói - The Pride of the Yankees é um filme estadunidense de 1942, do gênero drama biográfico, dirigido por Sam Wood e estrelado por Gary Cooper. O filme é uma biografia sentimental de Lou Gehrig, primeira base do Nova Iorque Yankees. 
Para um personagem que atuou em 2.130 jogos consecutivos da Major League, pouco tempo é dedicado a mostrar partidas de beisebol. Isto se explica pela pouca intimidade do astro Gary com o esporte. Em compensação, vários ídolos do taco-e-luva têm participações especiais: Babe Ruth, Bill Dickey, Mark Koenig e Bob Meusel.
Ao contrário da maioria dos outros filmes sobre beisebol, o filme foi um sucesso de bilheteria, o maior da RKO Pictures no ano.


Um Caso de Amor: A História de Eleanor e Lou Gehrig - A Love affair: The Eleanor and Lou Gehrig Story
Henry Louis "Lou" Gehrig (19 de junho de 1903 – 2 de junho de 1941) foi um jogador de beisebol norte-americano que atuou entre 1923 e 1939 na Liga Maior de Beisebol. Ele é muito lembrado pela sua potência no bastão, sua sequência de jogos como titular no line-up e sua longevidade na posição, além de sua emocionante despedida do beisebol aos 36 anos, quando foi acometido de uma doença fatal.
Popularmente chamado de The Iron Horse (O cavalo de ferro) por sua força, ele estabeleceu vários recordes na liga. Ele está em segundo com maior número de grand slams na carreira com 23.
Lou foi eleito para o salão da fama do beisebol em 1939. Já em 1969 ele foi eleito como o melhor primeiro-base de todos os tempos pela associação de escritores de Beisebol. Ele também foi líder em votos para o "time do século da MLB", escolhido pelos fãs em 1999.
Ele jogou no Nova Iorque Yankees a carreira inteira até seu falecimento devido a uma esclerose lateral amiotrófica, que agora é conhecida nos Estados Unidos e no Canadá como A doença de Lou Gehrig.
Eleanor Grace Gehring (06/03/1904 - 06/03/1984)

Jogadores e Agentes de Esportes
JogadoresDinesh Kumar Patel e Rinku Singh
AgenteJB Bernstein
O próximo filme 
é a respeito de JB Bernstein que estava assistindo American Idol quando ele teve uma simples ideia. Eu fiquei pensando em quantas simples ideias eu tive, mas não concretizei. De agora em diante eu irei valorizar todas as minhas simples ideias.
Arremesso de Ouro
 O filme é baseado na história verídica dos arremessadores de beisebol Rinku Singh e Dinesh Patel, que foram descobertos pelo agente de esportes JB Bernstein depois de ganhar um reality show competição.
                                              Bernstein é interpretado por Jon Hamm
JB Bernstein (nascido em 05 fevereiro de 1968) é o CEO do Access Group, uma empresa de gestão de atletas e Diretor de marketing, da Gestão de sete figuras, uma empresa de marketing esportivo e representação de atletas.
Bernstein criou o concurso: O braço de um milhão de dólares na Índia, que produziu os dois primeiros homens indianos (Rinku Singh e Dinesh Patel) a assinar contratos para esportes nos EUA.
Bernstein recebeu seu diploma de bacharel em economia política em 1990 pela Universidade de Massachusetts, obtendo seu MBA na Escola de Economia de Londres. Ele começou a sua carreira em gestão de marcas na "Grey Advertising" trabalhando exclusivamente com a conta da Procter & Gamble.
Da esquerda para a direita: Ator Madhur Mittal e seu homólogo da vida real Dinesh Patel, agente desportivo JB Bernstein, e o real Rinku Singh e ator Suraj Sharma.
Rinku Singh (nascido em 8 de agosto de 1988) é um lançador de beisebol canhoto. Singh foi assinado pela organização Pittsburgh Pirates depois que ele ganhou um concurso de arremesso em um programa de realidade da televisão em 2008 , Million Dollar Arm. Ele foi o primeiro indiano a jogar beisebol profissional e passou várias temporadas nas ligas menores, alcançando o tão alto  o nível AA
Dinesh Kumar Patel (nascido em 08 de maio de 1989 ) é um lançador de beisebol indiano que jogou na organização Pittsburgh Pirates. Junto com Rinku Singh, ele foi o primeiro indiano a assinar um contrato com um grande clube de esportes americanos. Nem Patel nem Singh nunca tinham jogado uma bola de beisebol antes de bater mais de 37.000 concorrentes no programa  Um Milhão De Dólares braço.

Jogadores e Treinadores

Jogadoras: Helen Candaele - Lavonne Pepper Paire- Darie 
Treinador: Jimmie Fox


Uma Equipe Muito Especial  (1992) é um filme norte-americano  do gênero comédia dramático que conta um relato ficcional da Liga Americana de Beisebol Profissional Totalmente Feminino. Dirigido por Penny Marshall. O filme estrela Geena Davis, Lori Petty, Tom Hanks, Madonna e Rosie O'Donnel. O roteiro foi baseado numa história de Kim e Kelly Candaele. filhos de Hellen que teve cinco filhos:
 

Cansey Candaele, jogou nove anos na liga de beisebol
Kelly Candaele é um político, cineasta, professor, escritor, e trabalhou como jornalista no Brasil, ele produziu um documentário especial para TV. Quando a cineasta Penny viu o documentário, ela se inspirou para criar o filme.
Helen Callaghan Candaele St. Aubin (13 de Março de 1923 - 08 de dezembro de 1992) foi uma jogadora de beisebol de centro, que apareceu em cinco temporadas na Liga Profissional de Beisebol.
     A jogadora Lavonne Pepper Paire- Darie representada pela atriz Geena Davis 
                                          Tom Hanks como Jimmie Fox
 Em 2002 as reais jogadoras se reuniram para comemorar 20 anos do filme.
Essas mulheres quebraram tabu, mas na verdade isso somente foi possível porque os homens estavam lutando na guerra, quando a guerra terminou o privilégio acabou, mas o privilégio somente cabia as mulheres brancas.

Gerentes Gerais

Billy Beane

O Homem que Mudou o Jogo (2011)
 É um filme norte-americano  dirigido por Bennett Miller,  e estrelado por Brad Pitt, Jonah Hill e Philip Seymour Hoffman. O filme é baseado no livro Moneyball: The Art of Winning an Unfair Game de Michael Lewis, que por sua vez é baseado na história verdadeira de Billy Beane, gerente geral do time de beisebol do Oakland Athletics. O filme foca nas tentativas de Beane de criar um time competitivo para a temporada de 2002 de Oakland, apesar da situação financeira desfavorável da equipe, usando uma sofisticada análise estatística dos jogadores.
                                             Bill Beane foi interpretado por Brad Pitt
William Lamar "Billy" Beane III (nascido em 29 de março de 1962) é um ex-jogador de beisebol profissional americano e executivo do escritório da frente actual.


*A Divisão I da NCAA Basketball Championship é um torneio de eliminação simples entre 68  times universitários dos Estados Unidos da América. O torneio organizado pela National Collegiate Athletic Association (NCAA)
(NBA) National Basketball Associacao


No comments:

Post a Comment