Google+ Badge

Monday, September 7, 2015

Jogos de Golfe - Os Gênios do Golf em Filme




Bobby Stones: Golpe de Gênio é um filme de 2004 baseado na vida de:
 Robert Tyre "Bobby" Jones Jr. (17 de março de 1902 - 18 de dezembro de 1971) era um golfista amador americano, e advogado de profissão .
Ele fundou e ajudou a projetar o Augusta National Golf Club, e co-fundador do Torneio Masters. o único jogador no esporte que ganhou  todos os quatro principais campeonatos de golfe masculino em uma única temporada (que naquela época consistiu no Campeonato Amador da Grã-Bretanha, o Amador dos EUA, O Aberto Championship e do Aberto dos EUA).
O filme foi o primeiro filme a respeito do "Royal and Ancient Golf Club" em St. Andrews que foi dada permissão para filmar no local.

O Melhor Jogo da História é um filme de 2005  da vida de campeão de golfe Francis Ouimet. O filme foi dirigido por Bill Paxton; Shia LaBeouf interpreta o papel de Ouimet. O roteiro do filme foi adaptado por Mark Frost do seu livro, O Melhor Jogo da História: Harry Vardon, Francis Ouimet,  e o nascimento do golfe moderno.
Francis De Sales Ouimet (08 de maio de 1893 - 02 de setembro de 1967) era um golfista amador americano que é frequentemente referido como o "pai do golfe amador" nos Estados Unidos. Ele venceu o Aberto dos EUA em 1913 e foi o primeiro capitão não-britânico eleito do " The Royal and Ancient Golf Club de St. Andrews". Ele foi introduzido no Salão da Fama do Golfe Mundial em 1974.
Edward Edgar Lowery (14 de outubro, 1902 - 04 de maio de 1984) era um caddie americano, jogador de golfe amador e empresário.
Ele tinha 10 anos de idade , quando se tornou caddie de Francis durante os EUA Aberto 1913, realizado no "The Country Club", em  Massachusetts, quando  Francis venceu em uma partida de desempate  sobre Harry Vardon e Ted Ray.
Harry Vardon (9 de maio de 1870 – 20 de março de 1937) foi um golfista inglês e membro do que ficou conhecido como Grande Triunvirato do esporte em seu tempo.Inspirado por seu irmão mais velho, Tom, ele começou a jogar em sua adolescência e por volta dos 20 anos de idade tinha tanta habilidade que se tornou profissional. Ele foi o primeiro golfista profissional a jogar utilizando "calças de golfe" (Knickerbockers, calção especial preso um pouco abaixo dos joelhos) - o inglês "correto" usava uma desconfortável camisa e gravata com um paletó abotoado. No entanto, dentro de poucos anos, ele se tornou o primeiro superstar do golfe.
Edward J. Rivers "Ted" Ray (28 de março de 1877 - agosto 26 1943) foi um jogador de golfe profissional britânico. Ele ganhou dois campeonatos importantes, o Campeonato Aberto em 1912 e do Aberto EUA em 1920, e sustentou em muitos outros durante os primeiros anos do século 20. Ray também foi um fabricante de tacos de golfe finos e foi um excelente jogador de bilhar.
A fotografia icônica de Edward e Francis caminhando para baixo o "fairway" em conjunto é uma das mais memoráveis ​​na história do golfe americano. Foi usado como o logotipo para as celebrações do centenário da Associação de Golfe Americano.
Os dois permaneceram amigos ao longo da vida, e quando Francis morreu em 1967, Edward foi um dos carregador de caixão
Arnie e Eu - Arnie and Me
Um documentário sobre histórias pessoais caseiros, e memórias apresentadas pelos fãs que encheram as fileiras do Exército de Arnie há mais de cinquenta anos.
Arnold "Arnie" Daniel Palmer (nascido em 10 de setembro de 1929) é um jogador de golfe norte-americano. Ele geralmente é considerado como um dos maiores jogadores da história do golfe profissional masculino.
Ele já ganhou inúmeros títulos, tanto no PGA Tour como no Champions Tour. Apelidado de "The King", ele é uma das estrelas mais populares do golfe. Ele é parte do "The Big Three" de golfe junto com Jack Nicklaus e Gary Player, que são amplamente creditados como pioneiros na popularização e comercialização desse esporte ao redor do mundo.