Google+ Badge

Sunday, September 6, 2015

Judeus Famosos em Filmes Biográficos


Eles já nasceram Líderes natos.
O Judeu é um filme luso-brasileiro de 1995 dirigido por Jom Tob Azulay, baseado na vida do dramaturgo:
 1- António José da Silva (8 de maio de 1705  —  19 de outubro de 1739) foi um escritor e dramaturgo português nascido no Brasil colônia.


A Vida do  Emile Zola
2- Emile Zola (02/04/1840 - 29/09/1902) foi um consagrado escritor francês.


O Menino da Internet: A História de Aaron Swartz é um documentário norte-americano de 2014 escrito, produzido e dirigido por Brian Knappenberge.
3- Aaron Hillel  Swartz  ( 8 de novembro de 1986  – 11 de janeiro de 2013), um jovem ativista, escritor e programado, organizador político norte-americano que acreditava na mudança radical do mundo através da internet e da computação. 


 Chá com Mussolini 
Em 1930 a Itália fascista, adolescente Luca (Charlie Lucas) acaba de perder sua mãe. Seu pai, um homem de negócios insensível, envia-lo para ser cuidado por expatriada britânica Mary Wallace (Joan Plowright). Mary e seus amigos em cultura - incluindo artista Arabella (Judi Dench), jovem viúva Elsa (Cher) e arqueólogo Georgie (Lily Tomlin) - mantem um olhar atento sobre o menino. Mas as vidas das mulheres tomam um rumo dramático quando as forças aliadas declaram guerra contra Mussolini.
Este filme é a historia de:
4- Franco Zeffirelli, (nascido 12 de fevereiro de 1923) é um diretor e produtor italiano de óperas, filmes e televisão. Ele também é um ex-senador (1994-2001) para o centro-direita do partido italiano Forza Itália.
Alguns de seus projetos e produções operísticas tornaram-se em todo o mundo clássicos. Ele também é conhecido por vários dos filmes que ele dirigiu, especialmente a versão 1968 de Romeu e Julieta, pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar. Sua versão 1967 de A Megera Domada com Elizabeth Taylor e Richard Burton continua a ser a adaptação para o cinema mais conhecida. Seus minissérie Jesus de Nazaré (1977) ganhou elogios e ainda é mostrado no fim de semana de Páscoa em muitos países.
Prêmios:
A Grande Ufficiale OMRI da República Italiana 1977.
 Título de cavaleiro honorário do governo britânico em 2004.
 O Colosseo  pela cidade de Roma em 2009.
Kafka é um filme de suspense e mistério baseado na vida e na obra do escritor Franz Kafka. O filme tenta obscurecer o limite entre o surreal e o real, criando uma atmosfera bastante kafkiana. Foi dirigido por Steven Soderbergh.
5 - Franz Kafka ( 3 de julho de 1883 — 3 de junho de 1924)[foi um escritor tcheco, autor de romances e contos, considerado pelos críticos como um dos escritores mais influentes do século XX. 


Hilary e Jackie
Iris inspira o amor pela música - e uma rivalidade - em suas filhas, Hilary e Jackie. Violoncelista Jackie ofusca sua irmã flautista quando sua habilidade de tocar se torna internacional. Enquanto isso, Hilary constrói uma vida familiar tranquila, mas feliz. Quando Jackie sente crescente pressão do mundo de alta-tensão de músicos clássicos de elite, ela se vira para Hilary para ajuda, e pode colocar o amor de sua irmã para o teste.
6- Hilary du Pré é uma flautista britânica e memorialista mais conhecida por seu co-autoria do livro Um Genius na Família e contribuições para o filme Hilary e Jackie, ambos relatam a história de sua irmã, a violoncelista Jacqueline du Pré. Ela é casada com o maestro Christopher "Kiffer" Finzi. Eles têm quatro filhos juntos.
7- Jacqueline du Pré Mary, (26 de Janeiro 1945 -19 Outubro 1987) foi uma violoncelista Inglêsa. Ainda jovem, ela alcançou popularidade duradoura  incomum para um artista clássico. Apesar de sua curta carreira, ela é considerada como uma das mais talentosas violoncelistas da segunda metade do século XX.
 Jacqueline Du Pré é mais famosa por sua gravação icônica de Concerto para violoncelo de Elgar em Mi Menor, a sua interpretação  tem sido descrita como "definitiva" e "legendária".
A sua carreira foi interrompida pela esclerose múltipla, o que a obrigou a parar de executar com a idade de 28. Ela lutou contra a doença por muitos anos, que finalmente resultou em uma morte prematura.
Esclerose múltipla - Dureza Mental, dureza de coração, vontade de ferro,  inflexibilidade, medo.Ela teria que acreditar" Ao escolher amore pensamentos felizes, eu crio um mundo alegre e amoroso. Estou segura e livre.

Brilhante é um filme de drama biográfico 1996 Australiano baseado na vida do pianista David Helfgott, que sofreu um colapso mental e passou anos em instituições. É estrelado por Geoffrey Rush. Dirigido por Scott Hicks. O grau em que a trama do filme reflete a verdadeira história da vida de David é contestada.
8 - David Helfgott (nascido em 19 de maio, 1947) é um pianista australiano.


O Pianista
Nesta adaptação da autobiografia "O Pianista: A Extraordinária sobrevivência do homem em Varsóvia, 1939-1945".
Wladyslaw  (Adrien Brody), um judaico pianista polonês de uma estacão de radio de Varsóvia vê a mudança gradualmente à medida que a Segunda Guerra Mundial começa. Ele é forçado a viver no Gueto de Varsóvia, mas mais tarde é separado de sua família durante a Operação Reinhard. A partir deste momento até a concentração de prisioneiros do campo são liberados, ele-se esconde em vários locais entre as ruínas de Varsóvia.
9- Władysław Szpilman ( 5 de Dezembro de 1911 -  6 de Julho de 2000) foi hum pianista polaco


Roman Polanski: Querido e Desejado é um filme de 2008. Ele examina os eventos que levaram à Roman fugir dos Estados Unidos depois de ser envolvido em um julgamento controverso, e seu reencontro instável com seu país de adoção.
Em 1977, o cineasta Roman Polanski enganou, despojou, drogou, estuprou e brutalmente sodomizou uma adolescente de 13 anos. Condenado por essas atrocidades, ele fugiu dos EUA para trabalhar  mais livre e alegre França.
 O seu biógrafo, Thomas Kiernan relata seus crimes em: O Roman Polanski Historia
. Roman "abriu uma garrafa de champanhe, a jovem hesitou, dizendo-lhe que a última vez que ela tinha bebido champanhe a tinha ficado  violentamente doente. Ela era asmática, e disse que o espumante tinha feito de provocar um ataque de asma."
 Roman diz a ela que champanhe francês "nunca poderia machucá-la." Ela bebeu um copo para acalmá-lo. Em breve "ela sentiu seus pulmões começarem a se contraírem." Roman diz:
- "salte na banheira de água quente, isto ira fazer você se sentir melhor."
 -"Eu realmente não me sinto bem", ela diz, "Eu deveria não ter tomado champanhe." Ela reclamou novamente sobre sua tontura e falta de ar. Ele deu-lhe um comprimido, assegurando-lhe que o comprimido iria contrariar os efeitos do champanhe ".
 O relatório da polícia continua: "acreditando, a menina tomou o comprimido." Ele não dize a ela que o tablete não era uma pílula anti-asma mas um d Quaalude [ilegal]. A menina estava em um  torpor profundo deslizando para a inconsciência."
 "Ela estava tremendo e chorando pálida e murmurou bêbada: eu estou doente". Eu quero ir para casa  para respirar em estridentes,  rouca. Muco saiam de suas narinas ".
 Ela perdeu o controle da bexiga e estava febril. Roman se preocupa em ser preso com uma "adolescente americana nu no meio de uma crise potencialmente fatal." Ele "se perguntou se ele deveria chamar uma ambulância ou a polícia. Ele decidiu esperar."
 Por que não ambulância !! Em um filme, ela deveria morrer, seus amigos de Hollywood poderia ajudar a se livrar do corpo.
 Ainda assim, para não desperdiçar uma oportunidade de estupro, Roman estuprou a menina inconsciente. "Com sua respiração ainda prejudicada pelos efeitos da Quaalude e champanhe, ela imediatamente  vomitou. Ela tentou gritar, mas não poderia produzir um som."
 Eventualmente, ela reviveu. Ele dirigiu a menina para casa, deixando-a na porta da frente.
 Agora aqueles que têm seguido Roman sabe que ele estupra crianças regularmente. Thomas informou que "Roman simplesmente não conseguia entender por que estuprar uma criança deve ser uma preocupação para qualquer um. Ele tem "ferrado" muitas meninas mais jovens do que esta, disse ele, e ninguém deu a mínima."
 Lembro-me de uma história francesa de Roman com as meninas púberes que ele seduziu e objecto de dumping. Thomas cita gritando Roman, "Eu amo raparigas muito jovens."

Para compensar repulsa geral das pessoas, Roman tem uma campanha de relações púbicas que joga constantemente em sua trágica infância da Segunda Guerra Mundial. Ele nasceu judeu. Ele viveu durante o Holocausto. Em 2005 ele ganhou o Oscar para o filme O Piano.
Roman Polanski: Um Estranho no Ninho
Este filme mostrou a batalha legal bem sucedida de Roman para evitar a extradição para os EUA, Uma batalha que teve lugar após o filme Roman Polanski: Querido e desejado saiu.
10- Roman Polanski (nascido Rajmund Roman Polanski Thierry, 18 de agosto de 1933) é desde 1976, naturalizado francês-português  realizador de cinema, produtor, escritor e ator. Tendo fez filmes na Polônia, o Reino Unido, a França e os Estados Unidos, ele é considerado um dos poucos cineastas "verdadeiramente internacionais."


Reverso da Fortuna é um filme de 1990 adaptado a partir do livro de 1985 "Reversão da fortuna: Dentro do Caso Bülow  von", escrito pelo professor de direito Alan Dershowitz.
Ele relata a história verdadeira do coma inexplicado de Sunny , o julgamento de tentativa de homicídio subsequente e a eventual absolvição de seu marido, Claus, que teve Alan como seu advogado de defesa.
 O filme é estrelado Jeremy Irons como Claus, Glenn Close como Sunny Von Bulow.
Claus Von Bülow Noel nascido Noel Cecil Borber- 11 de agosto de 1926.
Alma mater Trinity College, em Cambridge
Ocupação Advogado, socialite, crítico
Cônjuge: Sunny von Bülow (1966-1987)
filhos: Cosima von Bülow Pavoncelli
Sunny von Bülow Nascida Martha Afiado Crawford 01 de setembro de 1932 - 06 de dezembro de 2008.
 Ocupação socialite
Cônjuge (s) Prince Alfred de Auersperg (m. 1957-1965) Claus von Bülow (m. 1966-1987)
Filhos: Princesa Annie Laurie-("Ala") von Auersperg Hollis van Sant; Príncipe Alexander von Auersperg Georg; Condessa Cosima von Bülow Pavoncelli
Sunny era a única filha de utilitários magnata George Crawford (ex-presidente da Columbia Gas & Electric Company e sua esposa Annie Laurie-Warmack. Ela nasceu em vagão de trem pessoal de seu pai, em rota de Hot Springs, Virginia, para Nova York, para a qual ela era conhecida como "Choo-Choo" como uma criança antes de ser apelidada de "Sunny" por causa de sua natureza. Quando o seu pai morreu, ela tinha quatro anos de idade, ela herdou uma fortuna de cem milhões de dólares.



                                   Ron Silver as professor Alan Dershowitz
11- Alan Dershowitz Morton (nascido em 01 setembro de 1938) é um advogado americano, jurista, escritor e comentarista político. Ele é um estudioso proeminente na legislação dos Estados Unidos constitucional e lei criminal, e um defensor líder das liberdades civis. Ele passou a maior parte de sua carreira em Harvard Law School, onde em 1967, com a idade de 28, ele se tornou o mais jovem professor titular de direito em sua história. Ocupou o cargo de professor Felix Frankfurter  a partir de 1993 até sua aposentadoria em dezembro de 2013.
                                Claus von Bülow e Alan Dershowitz
Alan esteve envolvido em vários casos legais e é um comentador sobre o conflito árabe-israelenses um advogado de apelação criminal, ele ganhou 13 dos 15 casos de homicídio e tentativa de homicídio, ele tem representado uma série de clientes famosos, incluindo Mike Tyson, Patty Hearst, e Jim Bakker. 
Um liberal político, ele é o autor de vários livros sobre política e legislação, incluindo "Reversal of Fortune: Inside the Bülow Caso von" (1985), " Chutzpah" (1991); "Dúvidas razoáveis: Sistema de Justiça Penal" e do "Jo Simpson Case" (1996); "The Case for Israel" (2003); "Direitos De Wrongs: Uma Teoria Secular das Origens de Direitos" (2004) e "O Processo de Paz" (2005).


Fórmula Mágica do Dr. Ehrlich é um filme biográfico 1940 dirigido por William Dieterle e estrelado por Edward G. Robinson, baseado na história verídica do médico e cientista alemão Dr. Paul Ehrlich. O filme foi lançado pela Warner Bros., com alguma controvérsia, considerando o assunto da sífilis em um grande lançamento do estúdio.

Paul Ehrlich ( 14 de março de 1854 —  20 de agosto de 1915) foi um bacteriologista alemão.

Recebeu o Nobel de Fisiologia ou Medicina de 1908. Ficou famoso pelo seu trabalho em imunologia, hematologia e quimioterapia. Considerado o pai da quimioterapia, é o autor do conceito de "bala mágica". Deu um enorme contributo para o tratamento da sífilis através da criação do salvarsan e do neosalvarsan. Também lhe é atribuída a primeira observação empírica da barreira hemato-encefálica.
Paul Ehrlich era filho de uma influente família judia.Casou-se em 1883, teve duas filhas.

Tempo de Despertar é um filme de drama americano 1990 com base em Oliver Sacks 'livro de memórias de 1973 o mesmo título. Ele conta a história verídica de neurologista britânico Oliver, que em 1969, descobriu efeitos benéficos da droga L-Dopa. Ele administrado aos pacientes catatônicos que sobreviveram à epidemia de 1917-1928 encefalite letárgica. Leonard Lowe (interpretado por Robert De Niro) e o restante dos pacientes foram acordados depois de décadas de catatonia e têm de lidar com uma nova vida em um novo tempo. O filme foi indicado a três Oscar.
12- Oliver Sacks Lobo (nascido em 09 de julho de 1933) é um britânico  neurologista e escritor que é Professor de Neurologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Nova York. Entre 2007 e 2012, foi professor de neurologia e psiquiatria na Universidade de Columbia, onde também ocupou o cargo de "Artista Columbia". 

Antes disso, ele passou muitos anos na faculdade clínica da Albert Einstein College de Medicine da Universidade de Yeshiva. Ele também ocupa o cargo de professor visitante na Universidade de Warwick.
Ele é o autor de numerosos livros best-sellers,  incluindo várias coleções de estudos de caso de pessoas com distúrbios neurológicos. Seus 1973 Awakenings livro, um relato autobiográfico de seus esforços para ajudar as vítimas de encefalite letárgica recuperar a função neurológica adequada, foi adaptado para o filme indicado ao Oscar de mesmo nome em 1990, estrelado por Robin Williams e Robert De Niro. Ele e seu livro Alucinações Musicais: Tales of Music and the Brain foram objecto de "Mentes musicais", um episódio da série PBS Nova.
Uma Vida Iluminada é o primeiro romance do escritor americano Jonathan , publicado em 2002. Escrita e estrutura do livro foi aclamado pela crítica para a maneira pela qual ele alterna entre duas histórias, sendo que ambos são autobiográficas. Um deles é a história ficionada da cidade erradicada de Trochenbrod (Trachimbrod), um shtetl verdadeira exclusivamente judaica na Polônia antes do Holocausto onde a mãe do autor nasceu; enquanto que a segunda narrativa engloba viagem dele para a Ucrânia em busca de restos e memórias de Trachimbrod, bem como do autor escrito em andamento.
13- Jonathan Safran Foer (nascido em 21 fevereiro de 1977) é um escritor americano


A  Partir das Cinzas - Out of the Ashes  É uma dramatização da vida do campo de concentração do Holocausto da sobrevivente Gisella Perl e é baseado em seu livro que eu era uma médico em Auschwitz.


14- Gisella Perl (10 de dezembro 1907-1988) foi um ginecologista judeu que viveu em  Romênia, até 1944, quando os nazistas invadiram uma parte da Romênia ilegalmente através da Hungria e deportados sua população judaica. Ela foi deportada junto com sua família para Auschwitz campo de concentração, onde ela perdeu seu marido e filho único, assim como a sua família alargada e os pais. 

Ela foi dada a tarefa de trabalhar como médica dentro do campo, ajudando os reclusos através da sua doença e desconforto, que ela tinha que fazer sem as necessidades básicas, tais como anti-séptico, toalhetes limpas, e até mesmo água corrente. Ela é a mais famosa, no entanto, para salvar as vidas de centenas de mulheres por abortar sua gravidez, como as mulheres grávidas eram frequentemente espancados e mortos ou utilizados por Dr. Josef Mengele para vivissecções.

 
Bugsy ( 1991)é um filme de crime-drama americano 1991 dirigido por Barry Levinson, que conta a história de gangster Bugsy. O roteiro foi escrito por James Toback de material de pesquisa por Dean Jennings 'livro de 1967 Nós Apenas Matamos Uns aos Outros.
15- Benjamin "Bugsy" Siegel ( 28 de fevereiro de 1906 -  20 de junho de 1947), foi hum gangster norte-americano aliado à Família Genovesa


Lista de Schindler é um filme de 1993 americano, dirigido e co-produzido por Steven Spielberg. Ele é baseado no romance "Arca de Schindler"por escritor autraliano Thomas Keneally.
O filme é baseado na vida de Oskar Schindler, um homem de negócios  alemão que salvou a vida de mais de mil refugiados em sua maioria judeus polacos durante o Holocausto, empregando-os em suas fábricas. É estrelado por Liam Neeson como Schindler, Ralph Fiennes como Schutzstaffel (SS) oficial de Amon Goeth, e Ben Kingsley como contador judeu de Schindler.
                                         Oskar Schindler interpretado por Liam Neeson
Oskar Schindler (28 abril de 1908 - 9 de outubro de 1974) foi um industrial alemão étnica, espião, e membro do Partido Nazista, que é creditado com a salvar as vidas de 1.200 judeus durante o Holocausto empregando-os em suas fábricas artigos esmaltados e munições, que foram localizada na Polônia ocupada e do Protetorado da Boêmia e Morávia.


                              Itzhak Stern interpretado por Ben Kingsley
16- Itzhak Stern (25 de janeiro de 1901 - 1969) era um homem de fé judaica, que trabalhou para o industrial alemão Oskar. Ele era o contador de empresa de Schindler em Cracóvia e muito ajudou executar o negócio. Ele é creditado com a digitação da lista de nomes conhecidos como A Lista de Schindler. 
A Vida é Bela
A gentil garçom judeu-italiano, Guido Orefice (Roberto Benigni), reúne-se Dora (Nicoletta Braschi), um professor de escola bonita, e ganha-a com o seu charme e humor. Eventualmente, eles se casam e têm um filho, Giosue (Giorgio Cantarini). Sua felicidade é abruptamente interrompido, no entanto, quando Guido e seu filho são separados de Dora e levado para um campo de concentração. Determinado para abrigar seu filho, aos horrores de seu entorno, Guido convence Giosue que seu tempo no acampamento é apenas um jogo.
  Parte do filme veio da própria história familiar de Roberto; antes do nascimento de Roberto, seu pai, tinha sobrevivido a três anos de internamento no campo de concentração de Bergen-Belsen.
17- Roberto Benigni Remigio (nasceu 27 de outubro, 1952) é um ator italiano, comediante, roteirista e diretor. Ele co-escreveu, dirigiu e atuou no filme 1997, A Vida é Bela, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator e do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Ele também interpretou o filho do inspetor Clouseau no Filho da Pantera Cor de Rosa (1993) colaborou com o cineasta Jim Jarmusch em três de seus filmes: Daunbailó(1986), Uma Noite Sobre a Terra(1991) e Coffee e Cigarros (2003).




 O Preço de Uma Verdade
O filme aborda a ética no jornalismo através da história do judeu
19- Stephen Glass (15/09/1972) , jornalista que ainda jovem já fazia parte do quadro de repórteres de grandes revistas do país, inclusive o ícone político A Nova Republica. Ele inventou 27 dos 41 artigos que escreveu para a revista. Ele se destacava por ter muitos artigos publicados num curto período de tempo e também por seu carisma. 


O Informante conta a historia de Jeffrey Wingand (17/12/1942) que trabalhou durante anos numa fabrica de cigarros, depois resolveu revelar para O jornalista judeu Lowell  os segredos que a industria tabagista emprega para vigiar as pessoas.
Lowell Bergman interpretado por Al Pacino
20- Lowell Bergman (nascido em 24 de julho de 1945) é o Ilustre presidente do Reva e David Logan em Jornalismo Investigativo na Escola de Graduação de Jornalismo na Universidade da Califórnia e diretor do Programa de Jornalismo Investigativo, onde ele ensinou um seminário dedicado à investigação jornalística por mais de 20 anos. Ele também é um produtor / correspondente para a série de documentário da PBS Linha de Frente. A carreira dele se estende por quase cinco décadas, principalmente como produtor, repórter e, em seguida, o diretor de jornalismo investigativo na ABC Noticias e CBS Noticias como produtor durante 60 minutos


Os Homens do Presidente
Os jornalistas Carl e Bob (Robert Upshur Wooward 26/03/1943) investigam o escândalo de watergate para o jornal Washington Post.Eles descobrem uma rede de espionagem e lavagem de dinheiro, o que acaba por levar à renuncia do então presidente dos Estados Unidos Richard Nixon (09/01/1913 - 22/04/1994).
 Carl Bernstein interpretado por Dustin Hoffman
A Difícil Arte de Amar(1986) Jack Nicholson e Meryl Streep estrela o resumo do casamento de Nora Ephon com o jornalista Carl Bernstein e seu caso com Margaret Jay, a filha do ex-primeiro-ministro britânico James Callaghan.
  carl Bernstein e Nora Ephron
21- Carl Bernstein (nascido em 14 fevereiro de 1944) é um jornalista investigativo americano e autor. El Por seu papel em quebrar o escândalo Watergate, ele recebeu muitos prêmios, e seu trabalho ajudou o  jornal ganhar um Prêmio Pulitzer de Serviço Público em 1973.
A sua carreira  desde Watergate continuou a centrar-se no tema do uso e abuso de poder "através de livros, artigos de revistas, relatórios e comentários de televisão". Ele é o autor ou co-autor de seis livros: Todos os Homens do Presidente, Final Dias, e o homem secreto, com Bob Woodward; Sua Santidade: João Paulo II e da história do nosso tempo, com Marco Politi; Lealdades; e uma mulher em Comando:. A vida de Hillary Rodham Clinton  Além disso, ele é atualmente professor visitante presidencial da Universidade Stony Brook.
22- Nora Ephron (19 de maio, 1941 - 26 de junho de 2012) foi uma judia americana jornalista, ensaísta, dramaturga, roteirista, escritora, produtora, diretora e blogger. Nora é mais conhecida por suas comédias românticas e foi indicado três vezes para o Oscar de Melhor Roteiro: para Silkwood - O Retrato de uma Coragem , Harry e Sally - Feitos um para o outro ..., e Sintonia de Amor. Seu último filme foi Julie & Julia.  


 A Rede Social é um filme estadunidense de 2010, sobre a fundação da rede social Facebook. Dirigido por David Fincher. O roteiro de Aaron Sorkin foi uma adaptação do livro de Não-Ficção "The Accidental Billionaires", Escrito por Ben Mezrich. 

- "Bilionários Acidentais, que foi adaptado para o filme "A Rede Social" é, na minha opinião, uma releitura muito precisa da gênese do Facebook; na maior parte ocorre ao longo de um ano em Harvard, quando Mark  e Eduardo construir a base para a empresa todos nós sabemos hoje. O livro começou, para mim, com um e-mail aleatório que recebi as 2 da manhã a partir de um Harvard sênior, que escreveu "Meu melhor amigo foi co-fundador do Facebook, e ninguém nunca ouviu falar dele." Eu fui para fora para bebidas e entrou Eduardo, que começou a me contar essa história selvagem de dois melhores amigos socialmente ineptos que se reuniram em uma fraternidade judaico subterrâneo, queria conhecer garotas, e em vez disso criou o maior site social do mundo. É verdade que a maior parte do livro é do ponto de vista de Eduardo, mas eu também passei muito tempo com os gêmeos Winklevie, Sean Parker, e muitos outros que estavam lá. Eu também contou com milhares de páginas de documentos judiciais e depoimentos. Passei um ano tentando conseguir Mark falar comigo, mas ele se recusou; ele sabia que eu estava falando com pessoas que tinham um ponto de vista diferente, e ele não seria capaz de controlar a narrativa. Eu acredito que é preciso, e eu também acho que o filme era muito perto do livro, e muito bem feito." Ben Mezrick

23 - Ben Mezrich (nascido em 07 de fevereiro de 1969) é um autor americano.  Ele foi criado em uma família judaica conservadora. Ele se formou em Estudos Sociais da Universidade de Harvard em 1991. Alguns de seus livros foram escritos sob o pseudônimo de Holden Scott. Ele é conhecido por seus livros de não-ficção.

24 - Mark Elliot Zuckerberg (nascido em 14 de maio de 1984) é um programador de computador e Internet empresário americano. Ele é mais conhecido como um dos cinco co-fundadores do site de rede social Facebook. Mark é o presidente e executivo-chefe do Facebook, Inc. A sua riqueza pessoal, a partir de julho de 2015, é estimada em $ 38.6 bilhões de dólares.

25- Eduardo Luiz Saverin nasceu em 19 de marco de 1982 é um investidor internet empresário brasileiro, economista e anjo. Eduardo é um dos co-fundadores do Facebook. A partir de 2015, ele é dono de 53 milhões de ações do Facebook (aproximadamente 0,4% de todas as ações em circulação) e tem um patrimônio líquido de US $ 4,9 bilhões, segundo a Forbes. Ele também tem investido em empresas em estágio inicial, como Qwiki e Jumio.

26- Dustin Moskovitz (nascido em 22 de maio de 1984) é um empresário de internet norte-americano que co-fundou o Facebook.  Em 2008, ele deixou Facebook para co-fundar Asana com Justin Rosenstein. Em março de 2011, Forbes informou que ele era o mais jovem bilionário da história, com base em sua participação de 2,34% no Facebook.

O Homem que Mudou O Jogo
O filme é baseado no livro de Michael Lewis 2003 de não-ficção do mesmo nome, uma conta de temporada da equipe de beisebol de 2002 e as tentativas de seu gerente geral Billy, de montar uma equipe competitiva.
27- William Lamar "Billy" Beane III (nascido em 29 de março de 1962) é um ex-jogador de beisebol profissional americano e executivo do escritório da frente atual.
 Bill Beane foi interpretado por Brad Pitt


Jerry Maguire
Ele foi inspirado no agente desportivo,
28 - Leigh Steinberg William (nascido em 27 de março de 1949) é um agente esportivo americano. Durante sua carreira de 41 anos, ele tem representado mais de 300 atletas profissionais de futebol, beisebol, basquete, boxe e esportes olímpicos. Ele representou o No. 1 num recorde de oito vezes, um marco incomparável dentro da indústria de esportes. 
Características:

Nome de sucesso: Leigh steinberg*
Data de nascimento:Você é um líder nato e sutilmente convincente, apesar de ser um tanto errático, e não gostar de dar satisfação de seus atos.. Pensamento abstrato e filosofia são o seu forte. Você se ressente quando tem de prestar contas a respeito de cada movimento, mas é caloroso em suas relações com os membros da família.
Ideologia Religiosa: Ele é judeu, uma religião que aprecia o dinheiro.
Ideologia Familiar: O pai dele valorizava duas coisas:
1- Relações e família.
2- Ser agente de grande transformações no mundo.
O pai dele disse disse: " Filho quando você olha por alguém para resolver os problemas, instituições ou eles, você poderá resolver para sempre. Filho para ajudar pessoas que não pode resolver seus próprios problemas. Você terá que ver eles como você."

Contra Tudo e Contra Todos
A história é um relato ficcional da empresária de boxe americano; 
29- Jackie Kallen (nascida Jackie Klapan , abril 23, 1946) é uma das primeiras e mais bem sucedidas gerentes do sexo feminino do boxe, que foi a primeira mulher a se tornar um sucesso no esporte. Ela tem um pequeno papel no filme, interpretando um repórter, e algumas linhas na cena em que as entrevistas à imprensa os personagens principais.


 Supermensch: A Legenda de Shep Gordon
Um documentário do ator-comediante-diretor Mike Myers, sobre o positivo gerente de talento semi-aposentado Shep Gordon. De Sylvester Stallone ao Dalai Lama, ele fez um rol de amigos leais ao longo dos anos, muitos dos quais aparecem no filme em  seu louvor.
Ele trabalhou em inúmeras produções de cinema, geralmente como um produtor. Estes incluí " O Beijo da Mulher-Aranha." Ele então criou a primeira empresa de produção de filmes independentes em os EUA, Alive Films.
Ele nos ensina três coisas mais importante que um gerente artístico deve fazer.
1- Pegue o dinheiro.
2- Sempre lembre de pegar o dinheiro.
 3. Nunca esqueça de sempre lembrar de pegar o dinheiro.
30- Shep E. Gordon (nascido em 1946) é um gestor de talentos americano, agente de filme de Hollywood, e produtor.
Mantendo O Kibbutz o cineasta Ben Crosbie retorna a Israel e considera que o kibutz seus pais vieram mudou a partir de um modelo socialista para um modelo capitalista em que o dinheiro é mais importante do compromisso e sacrifício.
31- Ben Crosbie é um premiado documentarista cujo trabalho tem sido transmitido pela PBS, exibido em museus, centros culturais e festivais de cinema ao redor do mundo. Impulsionado por uma missão de contar histórias interessantes com recursos visuais fortes, Ben co-fundou a empresa de produção baseada em DC Eidolon Films em 2007. A empresa produz documentários de transmissão independentes, além de vídeos criativos baseados em histórias para organizações sem fins lucrativos, ganhando elogios por sua wor profissional.

A Noite Ira Chegar- Night Will Fall é um filme de 2014 dirigido por Andre documentário  que narra a confecção dos britânicos 1945 documentais governo campos de concentração alemães Factual da pesquisa. O documentário 1945, que mostrou cenas horríveis de campos de concentração nazistas recém-libertadas, definhou em arquivos britânicos por quase sete décadas e só recentemente foi concluída.
O documentário 1945, com base no trabalho de operadores de câmara que servem de combate com as forças armadas e noticiário metragem, foi produzido por Sidney Bernstein, em seguida, um funcionário do governo britânico, com a participação de Alfred Hitchcock. Cerca de 12 minutos de cenas neste filme de 75 minutos é a partir do documentário anterior.

32- Sidney Lewis Bernstein, Baron Bernstein (30 de Janeiro 1899-5 Fevereiro de 1993) foi um barão da mídia britânica, que era conhecido como o presidente fundador do Granada Grupo com sede em Londres e fundador da baseado em Manchester Granada Televisão, em 1954. Em 1954 ele fundou Granada Televisão, que era um dos quatro franqueados ITA originais. Ele acreditava indústria de mídia da Coréia do Norte tem potencial para ser cultivado. Granada Televisão, eventualmente, tornou-se uma das empresas de produção britânicas de maior sucesso na história e ainda produz programas em 2011 sob o nome ITV Estúdios.



Carruagens de Fogo é um filme de drama histórico britânico de 1981. Ele conta a história de dois atletas nos Jogos Olímpicos de 1924: Eric Liddell, um escocês cristão devoto que corre para a glória de Deus, e Harold Abrahams, um judeu Inglês que corre para vencer o preconceito.
O filme foi concebido e produzido por David Puttnam, escrito por Colin Welland, e dirigido por Hugh Hudson. Ele foi indicado para sete prêmios da Academia e ganhou quatro, incluindo Melhor Filme e Melhor Roteiro. Ela é classificada 19 em lista de 100 melhores filmes britânicos do British Film Institute. O filme também é notável por sua memorável instrumental música tema de Vangelis, que ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original.
O título do filme foi inspirado na linha, "Traga-me minha carruagem de fogo", a partir do poema de William Blake adaptado para o hino britânico popular "Jerusalém"; o hino é ouvido no final do filme. A frase original "carruagem (s) de fogo" é a partir de 2 Reis 2:11 e 6:17 na Bíblia.
Eric Henry Liddell ( 16 jan 1902 - 21 fevereiro de 1945) 
33- Harold Abrahams Maurice (15 de dezembro de 1899 - 14 de janeiro de 1978)  foi um atletismo britânico atleta. Ele foi campeão olímpico em 1924 nos 100 metros de sprint.
JERUSALÉM
por: William Blake (1757-1827)
E aqueles pés no tempo antigo
Andava sobre as montanhas verdes da Inglaterra?
E foi o santo Cordeiro de Deus
Em agradáveis pastos da Inglaterra viu?
E fez o Semblante Divino
Brilhar em nossas colinas nubladas?
E foi Jerusalém edificada aqui
Entre estes satânicos escuros Mills?
Traga-me meu arco de ouro em chamas!
Traga-me minhas flechas do desejo!
Traga-me minha lança! O nuvens, se desdobram!
Traga-me minha carruagem de fogo!
Eu não deixarei de lutar mentalmente,
Nem a minha espada dormira na minhas mãos,
Até que tenhamos construído Jerusalém
Na terra verde e agradável da Inglaterra.
O Einstein do Sexo: A vida e o trabalho do Dr. M. Hirschfeld (alemão: Der Einstein des sexo) é um filme alemão 1999 dirigido por Rosa von Praunheim. O drama segue a vida do médico judeu Magnus , que era um sexólogo e socialista gay. Em 1897, ele fundou o primeiro grupo gay político na história.Embora inspirado pela vida de Magnus, o filme é uma obra de ficção. 
34- Magnus Hirschfeld (14 de maio, 1868 - 14 maio de 1935) foi um médico alemão judeu e sexólogo educado principalmente na Alemanha; ele baseia sua prática em Berlin-Charlottenburg. Um defensor para as minorias sexuais, ele fundou o Comitê Científico Humanitário. Este grupo realizou a primeira defesa de direitos homossexuais e transexuais. Em 1887-1888, ele estudou filosofia em Breslau, em seguida, 1888-1892 medicina em Estrasburgo, Munique, e Berlim. Em 1892 ele ganhou seu doutorado. Depois de seus estudos, ele viajou pelos Estados Unidos durante oito meses, a visitar exposição Columbia do mundo em Chicago, e vivendo dos rendimentos de sua escrita para jornais alemães. Então ele começou a prática da naturopatia.
Em 1896 ele publicou um panfleto, Safo e Sócrates, sobre o amor homossexual (sob o pseudônimo de Th. Ramien). Em 1897, ele fundou o Comitê Científico Humanitário com o editor Max Spohr, o advogado Eduard Oberg, e o escritor Franz Joseph von Bülow. O grupo teve como objetivo realizar pesquisas para defender os direitos dos homossexuais e revogar o parágrafo 175, a seção do código penal alemão, que desde 1871 tinha criminalizado a homossexualidade. Eles argumentaram que a lei incentivou chantagem. O lema da Comissão, "Justiça através da ciência", refletiu a crença de Magnum que uma melhor compreensão científica da homossexualidade eliminaria animosidade social contra os homossexuais.
Sob a liderança de Magnum, o Comité Científico-Humanitário reuniu mais de 5000 assinaturas de alemães de destaque em uma petição para derrubar Parágrafo 175. Os signatários incluíam Albert Einstein, Hermann Hesse, Käthe Kollwitz, Thomas Mann, Heinrich Mann, Rainer Maria Rilke, August Bebel, Max Brod , Karl Kautsky, Stefan Zweig, Gerhart Hauptmann, Martin Buber, Richard von Krafft-Ebing e Eduard Bernstein.
Em 1921 ele organizou o Primeiro Congresso para a Reforma Sexual, que levou à formação da Liga Mundial para a Reforma Sexual. Congressos foram realizados em Copenhaga (1928), Londres (1929), de Viena (1930). Em 1904, entrou para Liga para a Proteção das Mães, a organização feminista fundada por Helene Stöcker. Ele fez campanha para a descriminalização do aborto, e contra as políticas que proibiram professoras e funcionários públicos de se casar ou ter filhos. 
Quando os nazistas tomaram o poder, eles atacaram Instituto dele, em 6 de maio de 1933, e queimaram muitos dos seus livros, bem como os seus arquivos 
Quando os livros foram queimados havia deixado a Alemanha para uma turnê que o levou ao redor do mundo; ele nunca voltou para a Alemanha.



 Nação de Prozac -  Prozac Nation é um filme de drama de 2001 americano d baseado em uma autobiografia do mesmo nome por Elizabeth Wurtzel, que descreve as experiências dela com depressão. O título é uma referência ao Prozac, a marca de um antidepressivo que  estava prescrito para ela.


35- Elizabeth Lee Wurtzel 31 de julho de 1967.
Ocupação: Escritora, jornalista e advogada.
Educacao: Harvad College e Yale Law School
Ela- se casou com James freed em 2015.

Os Porteiros  é um filme de 2012 documentário do diretor Dror Moré que conta a história do serviço de segurança interna israelense, o Shin Bet (conhecido em hebraico como "Shabak"), a partir da perspectiva de seis de seus ex-chefes.
O filme combina entrevistas em profundidade, imagens de arquivo, e animação por computador para relatar o papel que o grupo tocou em segurança de Israel desde a Guerra dos Seis Dias, até o presente.
36- Dror Moré (b. 04 de novembro de 1961) é um cineasta israelense e diretor


O Show Não Pode Parar- Quando Robert  começou sua carreira no cinema em 1956, ele nunca imaginou que se tornaria um dos produtores mais famosos, com raras amizades e romances turbulentos. Este filme mostra a ascensão meteórica, queda e subida novamente do lendário personagem de Hollywood baseado em sua autobiografia. The Kid Stays In the Picture  O título vem de uma frase atribuída ao chefe do estúdio Darryl F. Zanuck, que estava defendendo Robert após alguns dos atores envolvidos no filme Agora Brilha o Sol (1957) havia recomendado que ele fosse removido do elenco.

37- Robert Evans (nascido em 29 junho de 1930) é um produtor de cinema americano e ex-executivo de estúdio, mais conhecido por seu trabalho em O Bebê de Rosemary, Love Story, O Poderoso Chefão e Chinatown.

Robert começou sua carreira em um risco de negócio bem sucedido com o seu irmão, a venda de roupas femininas. Em 1956, durante uma viagem de negócios, a atriz Norma Shearer, que achava que ele seria direito de desempenhar o papel de seu falecido marido Irving Thalberg (apropriadamente, outro magnata filme) no Homem das Mil Faces. 
Assim, ele começou uma breve carreira de ator de cinema. Em 1962, ele decidiu ir para o cinema produzindo, usando sua riqueza acumulada do negócio de roupas, e começou uma ascensão meteórica na indústria; ele foi instalado como chefe de Paramount Pictures em 1967. Enquanto estava lá, ele melhorou a sorte  da empresa através de uma série de filmes comercialmente e aclamado pela crítica. Em 1974, ele deixou o cargo, a fim de produzir filmes em seu próprio país.
Em 1980 carreira de Robert, e vida, teve uma queda depois que ele se declarou culpado de tráfico de cocaína; ao longo dos próximos 12 anos, ele produziu apenas dois filmes, ambos os fracassos financeiros.
Em 1993, ele começou a produzir filmes em uma base mais regular, com um histórico misto que incluía ambos os fracassos (como Jade em 1995) e sucessos (como Como Perder um Homem em 10 Dias, em 2003, seu filme mais recente).
Os dois próximos filmes são a respeito de um comediante de grande importância no mundo da comedia americana.


Procurando por Lenny é um profundo e polêmico documentário que utiliza o legado de Lenny Bruce para explorar a condição atual do medo das palavras e da expressão. Ele também aborda a questão das novas limitações que o governo e a sociedade estão colocando sobre a liberdade de expressão no discurso artístico e político. Ele fala diretamente dás tentativas recentes de figuras políticas para instilar o medo na sociedade americana por meio de rotulagem, manipulação e inflamando medo da palavra falada das pessoas.
 
Lenny é um filme de 1974 americano sobre o comediante Lenny Bruce, estrelado por Dustin Hoffman e dirigido por Bob Fosse. O roteiro de Julian Barry é baseado em sua peça de mesmo nome.

O filme salta entre as várias seções da vida de Bruce, incluindo cenas de quando ele estava em seu auge e no crepúsculo de sua vida. Nós assistimos como  Bruce corteja sua "Shiksa deusa", uma stripper chamada Honey. Com as responsabilidades familiares, Lenny é encorajado a fazer um ato de "seguro", mas ele não pode fazê-lo. Constantemente em apuros por desrespeitar as leis de obscenidade, Lenny desenvolve um complexo quase-messiânico que alimenta tanto o seu gênio de comediante e seu talento para a auto-destruição. Desgastado por uma vida inteira de moinhos de vento, Lenny Bruce morre de uma overdose de morfina em 1966.

                                                 Dustin Hoffman como Lenny Bruce
38- Leonard Alfred Schneider (13 de outubro de 1925 - 03 de agosto de 1966), mais conhecido pelo seu nome artístico Lenny Bruce, era um comediante americano de stand-up, crítico social, satírico, e roteirista. Ele era famoso por seu estilo aberto, livre e a forma crítica de comédia que integrou sátira, política, religião, sexo e vulgaridade. A sua condenação no julgamento de 1964 por obscenidade foi seguido por um perdão póstumo, o primeiro na história do estado de Nova York, pelo então governador George Pataki em 2003. Ele abriu o caminho para futuros comediantes francos contracultura da época , e seu julgamento por obscenidade é visto como um marco para a liberdade da expressão nos Estados Unidos. Ao assistir o documentário, você percebe que ele não foi preso por ser obsceno, como diz o dono da Playboy Hugh Hefner, ser obsceno era a norma dos comediantes. Então porque ele foi preso? 

O casal é um drama anglo-americana 2004. A história do filme se passa em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial, e é  sobre um industrial húngaro judeu que, a fim de assegurar uma passagem segura para sua grande família para fora do Terceiro Reich, é forçado a entregar o seu negócio e suas posses enormemente valiosas para os nazistas. O enredo é baseado nos acontecimentos da vida de industrial judeu húngaro
39- Manfred Weiss  Manfréd Weiss Aço e Metal Works.

Entre Segredos e Mentiras é um filme de 2010 dirigido por Andrew Jarecki. Inspirado na vida do acusado de assassino  Robert Durst, o filme narra a vida do filho de um rico Nova Iorque magnata do mercado imobiliário, e uma série de assassinatos ligados a ele, bem como a sua relação volátil com sua esposa e seu posterior desaparecimento sem solução .
40- Robert Alan Durst (nascido em 12 de abril de 1943) é um herdeiro imobiliário americano, filho de Nova Iorque magnata 
41- Seymour Durst (7 de setembro de 1913 - 15 de maio de 1995 foi um investidor imobiliário americano e desenvolvedor. Ele também era um filantropo e o inventor do Relógio da Dívida Nacional) e irmão do desenvolvedor comercial 
42- Douglas Durst (19/12/1944). Ele chamou a atenção da mídia nos anos 1980, quando sua mulher desapareceu, e novamente no início de 2000, quando ele era o assunto de uma caça ao homem multi-estado e absolvição por assassinato.
Outros nomes Bobby Durst
Educação: Lehigh University (BA Economics, 1965)
Cônjuge (s) Kathie Durst (Kathleen McCormack) (m. 1973-1990)
Debrah Lee Charatan (m. 2000)
Entre os atores do filme e os indivíduos que eles estão representando, linha superior da esquerda, Kirsten Dunst e Kathie Durst; Ryan Gosling e Robert A. Durst; linha de baixo da esquerda, Diane Venora e Jeanine Pirro F.; Frank Langella e Seymour Durst.
Robert Durst professou admiração pelo filme e telefonou para o diretor após seu lançamento, oferecendo-se para ser entrevistado. Robert acabaria por se sentar com Jarecki por mais de 20 horas. Em fevereiro e março de 2015, seis partes da minissérie documental:
" The Jinx: A Vida e Morte de Robert Durst", foi exibido na HBO, um canal de TV a cabo americano. Robert foi preso em Nova Orleans, Louisiana, por assassinato em primeiro grau, um dia antes de seu episódio-in final que ele apareceu para confessar involuntariamente a três assassinatos.

Prática enganosa: Os Mistérios e Mentores de Ricky Jay é um filme americano 2012 documentário sobre o mágico Ricky Jay. resumo O filme oferece uma perspectiva sobre como os seus mentores afetou seu desenvolvimento como um mágico.
43- Richard Jay Potash, conhecido profissionalmente como Ricky Jay, é um americano mágico de palco, ator e escritor. Ele é mais conhecido para a realização de prestidigitação, truques de carta,  jogando carta, feitos de memória e palco patter. Ele também tem escrito extensivamente sobre magia e sua história.
Ele nasceu em Nova Iorque, em data não especificada, provavelmente em 1948, em uma família judia de classe média. ele nunca falou publicamente sobre seus pais, com exceção de uma única anedota: "Meu pai oleava seu cabelo com Brylcreem e escovava os dentes com Colgate", lembrou. "Ele manteve sua pasta de dentes no armário de remédios e Brylcreem em um armário cerca de um pé de distância. Uma vez, quando eu tinha dez anos, eu mudei os tubos. Tudo que você precisa saber sobre o meu pai é que depois que ele escovou os dentes com Brylcreem ele colocou o creme dental em seu cabelo. 
O seu avô, Max Katz, foi um certificado contador público e mágico amador que introduziu ele à magia.
Houdini é um 1953  filme biográfico sobre a vida do mago e escapista Harry Houdini.
O filme detalha uma conta altamente ficcional da vida de Houdini. O filme acompanha suas acrobacias mais perigosos e truques de mágica, juntamente com o seu amor Bess Houdini.
A morte do mago é retratado no filme como um fracasso para escapar da pilha chinesa da tortura da água; na vida real Houdini morreu de peritonite.

44- Harry Houdini (Erik Weisz nasceu, mais tarde Ehrich Weiss ou Harry Weiss; 24 de março de 1874 - 31 de outubro, 1926) era um ilusionista e dublê húngaro-americano, conhecido por suas sensacionais atos de fuga. Ele primeiro chamou atenção no vaudeville em os EUA e, em seguida, como "Harry Houdini algema" em uma turnê pela Europa, onde ele desafiou as forças policiais para mantê-lo preso. Logo ele estendeu seu repertório para incluir correntes, cabos pendurados de arranha-céus, camisas de força sob a água, e tendo que fugir e prender a respiração dentro de uma lata de leite selado.

Detroit, Michigan, Estados Unidos
Ocupação Ilusionístico, mágico,, dublê, ator, historiador, produtor de cinema, piloto.
Anos ativos 1891-1926
religião Judaísmo
Cônjuge Wilhelmina Beatrice "Bess" Rahner
(m 1894-1926;. sua morte


Garota Engraçada
Em um drama musical clássico, a vibrante e bonita jovem Fanny Brice (Barbra Streisand) começa uma atuação pequena num palco  de Nova York , mas trabalha o seu caminho até o estrelato na Broadway. Valorizada por seus talentos vocais e cômicos pelo renomado  empresário teatral Florenz Ziegfeld. Fanny prospera, mas seu relacionamento com seu suave, marido empresário preso, Nick, é outra história.


Engraçada Senhora  filme comédia musical de 1975, Barbra  retorna retratando a tempestuosa vida da estrela com seu segundo marido, Billy Rose em 1930.
45- Fanny Brice nascida Fanny Borach (29 de outubro de 1891 - 29 de maio de 1951) foi uma americana modelo, música ilustradora, comediante, cantora, atriz de teatro e cinema  popular e influente, que fez muitas apresentações teatrais de rádio e de filmes e é conhecido como a criadora e estrela de uma série de comédia de grande audiência do rádio
Cônjuges
Frank White ( 1910-1913)
46- Julius Wilford "Nicky" Arnstein (1919-1927) nasceu em julho 1879 - 02 de outubro de 1965, foi um jogador e vigarista profissional americano. 
47- William "Billy Rose" Nasceu William Samuel Rosenberg (06 de setembro de 1899 - 10 de fevereiro de 1966)  era um empresário americano, showman teatral e letrista. Ele é creditado com muitas canções famosas, nomeadamente, "Sem Uma Canção" (1929), "Aconteceu em Monterrey" (1930) e "É somente um Paper Moon" (1933).  Por décadas anteriores e imediatamente após a Segunda Guerra Mundial Billy Rose era uma força importante no entretenimento, com shows, como   Carmen Jones (1943) a sua seu boate diamante Horseshoe,  influenciou as carreiras de muitas estrelas. Billy Rose foi empossado como membro do Hall da Fama dos Compositores.  Depois de se divorciar de Fanny Brice, ele casou com a nadadora olímpico Eleanor Holm.
Crianças:
 Frances (1919-1992)
 William (1921-2008)


O Lobo de Wall Street é um filme  2013 americano, dirigido por Martin Scorsese. 
O roteiro é uma adaptação do livro de memórias de mesmo nome de Jordan Belfort e recontagens da perspectiva de Jordan  como sua empresa "Stratton Oakmont" corretora da bolsa em Nova York envolvidos em corrupção desenfreada e fraude em Wall Street que levou à sua queda.
48- Jordan Belfort Ross (nascido em 09 de julho de 1962) em uma família judia é um autor americano, palestrante motivacional, e ex-corretor de ações que se declarou culpado de fraude e crimes relacionados, em conexão com a manipulação do mercado de ações e execução de um quarto de caldeira como parte de um esquema ações centavos.
                                    Leonardo DiCaprio  estrela como Jordan
 Jordan passou  22 meses na prisão como parte de um acordo pelo qual ele deu testemunho contra inúmeros parceiros e subordinados em seu esquema de fraude.
Daniel Mark parceiro de negócios e amigo  representado por Jonah Hill
49- Daniel Mark Porush (nascido em fevereiro 1957) foi criado em uma família judaica é um empresário americano e ex-corretor da bolsa que é conhecido por sua supervisão de um "pump and dump" esquema de fraude de ações na década de 1990. Em 1999, como presidente da Stratton Oakmont corretora, Daniel foi condenado por fraude de valores mobiliários e lavagem de dinheiro, para o qual ele serviu 39 meses na prisão

                                      Jake Hoffman como Steve Madden
50- Steve Madden (nascido em 1958 tem ascendência irlandesa e judaica) é o fundador e ex-CEO da Steven Madden, Ltd., uma empresa de calçados de capital aberto. O mais novo dos três irmãos, ele começou a empresa com US $ 1.100 em 1990 com a venda de sapatos do porta-malas de seu carro. A marca registrou receita de $ 1230000000 em 2012, e é vendido em todo o mundo. Ele é casado com Wendy Ballew, sua ex-diretora de operações. O casal tem três filhos.  Há aproximadamente 100 lojas Steve Madden em todo os Estados Unidos, e 185 em mais de 55 países.

Leona Helmsley: A Rainha da Maldade
Abrangendo anos de Harry e o controle acirrado de Leona em seu império de mesmo nome, este filme narra ambos os pontos altos e baixos da vida do casal junto.
51- Leona Helmsley Mindy Roberts nasceu Lena Mindy Rosenthal  (04 de julho de 1920 - 20 de agosto de 2007)  Filha de Polacos imigrantes judeus. Sua família mudou-se para Brooklyn, enquanto ela ainda era uma menina, e mudou-se mais seis vezes antes de se estabelecer em Manhattan. Ela desistiu do colegial para tentar a sorte. Em pouco tempo, ela mudou seu nome várias vezes-de Lee Roberts, Mindy Roberts e Leni Roberts.
Eventualmente, ela decidiu, em Leona Mindy Roberts. Ela mudou legalmente seu sobrenome para Roberts. Ela era um fumante inveterada, consumindo vários maços por dia.

O seu primeiro marido era advogado Leo Panzirer, de quem se divorciou em 1952. Seu único filho era Jay (1940-1982). Ela foi casada duas vezes e divorciou-se a partir de seu segundo marido, o executivo da indústria do vestuário Joseph Lubin. Após um breve período em uma fábrica de costura, ela se juntou a uma empresa imobiliária de Nova York, onde ela se tornou vice-presidente.
 Leona era uma corretora de condomínio em 1968, quando ela conheceu e começou seu envolvimento com o então-casado empresário multi-milionário imobiliário Harry Helmsley. Em 1970  ela já era uma milionária em seu próprio direito. Harry divorciou de sua esposa de 33 anos e se casou com Leona em 8 de abril de 1972.
Os dois tinha a mesma personalidade: Eles saiam ganhando quando seguiam as regras. Eram práticos, organizados e leais.
Eram autodisciplinados e se apegavam teimosamente aos seus hábitos. Eles se auto exigiam muito, e não tinham  tempo para curtir a natureza e a família. Eles tinham a natureza amorosa, mas não demonstravam o seu afeto com facilidade, eles tinha preocupação com varias atividades que envolvia e enrolavam a vida pratica, com falta de tato.
O mundo deles era dos negócios; práticos, trabalhadores e minuciosos em suas atividades de trabalho. 
 No final de 1971, vários dos inquilinos de Leona a processou por força-los sair dos apartamentos de do condomínios que havia adquirido. Eles ganharam, e Leona foi forçada não apenas  compensar os inquilinos, mas dar-lhes concessões de três anos.
A sua licença imobiliário também foi suspensa, mas ela se concentrou em administrar o crescente império de hotéis de Harry.
Na sequência de denúncias por parte dos contratantes não remunerados que o trabalho feito em sua casa tinha sido cobrados a companhia dela, ela foi investigada e condenada por sonegação de imposto de renda federal e outros crimes em 1989. Apesar de ter inicialmente recebido uma sentença de 16 anos, ela apenas serviu 19 meses de prisão e dois meses em prisão domiciliar. Durante o julgamento, uma ex-empregada testemunhou que ela tinha ouvido Leona dizer: ". Nós não pagamos impostos só as pessoas pobres pagam impostos", um provérbio que se tornou notório e foi identificado com ela para o resto de sua vida.
Ao morrer ela deixou 12 milhões de dólares para o seu cachorro.

Em Israel, o nome de Leona Helmsley é  sinônimo de generosas doações para programas financiados pela confiança criada a partir de legado do falecido hoteleiro.
Com mais de $ 140.000.000 já fornecidas nos últimos quatro anos para causas em Israel, principalmente para os cuidados de saúde e a investigação médica, o Leona M. e Harry B. Helmsley Charitable Trust é tranquilo e emergir como um jogador-chave no domínio da relacionada com Israel filantropia. 
Harry B. Helmsley (04 de marco de 1909 - 4 de janeiro de 1997) era um bilionário imobiliário americano cuja empresa, Harry-Lança, tornou-se um dos maiores detentores de propriedade do país. De origens humildes, Harry subiu na vida através de ser um vendedor natural, uma vontade de delegar e políticas de aquisição astutas que estavam à frente do seu tempo. 
                                                                Edifício Empire State
O seu segundo casamento com Leona levou a acusações de falsa contabilidade e evasão fiscal, e um ensaio célebre, onde Harry foi julgado demasiado frágil para pleitear, mas ela foi multada e presa.

                                                         Edifício Lincoln,
Em 1954 Harry comprou o edifício Lincoln, um grande arranha-céu de escritórios na Rua Quarenta e Dois. Um ano depois, ele comprou uma empresa de gestão imobiliária detida por Leon Lança, e a empresa tornou-se conhecida como Helmsley-Lança. Em 1961 ele comprou o "Empire State Edifício " o edifício mais alto do mundo.
Falando em Público
O documentário destaca as experiências de Ann e visão de mundo sardônico. 
Dirigido por Scorsese capta o autor em uma conversa com a amiga de longa data e célebre escritora.
52- Frances Ann "Frann Lebowitz (27/10/1950) é um autora americana e oradora pública. 
Em relação a Susan Sontag. Um perfil de Susan que apresenta entrevistas com seus amigos, familiares e parceiros românticos, bem como a leitura de seu trabalho
53- Susan Sontag  nasceu Susan Rosenblatt (16 de janeiro de 1933 — 28 de dezembro de 2004) foi uma escritora, ativista, crítica de arte e social americana.
Ela tornou-se consciente da sua atração por mulheres no início da adolescência, e escreveu no seu diário aos 15 anos.


Dune de Jodorowsky é um documentário 2013 American-francês dirigido por Frank Pavich. O filme explora tentativa mal sucedida de diretor de cinema cult Alejandro Jodorowsky para se adaptar e romance de ficção científica 1965 do filme de Frank Herbert Dune em meados dos anos 1970.
54- Alejandro Jodorowsky Prullansky ( nascido 17 de fevereiro de 1929) é um chileno [diretor de cinema e teatro, roteirista, dramaturgo, ator, autor, poeta, músico , escritor de quadrinhos e guru espiritual. Mais conhecido por seus filmes de vanguarda, ele foi "venerado por entusiastas do cinema do culto" para a sua obra que "é preenchido com imagens surreais e violentamente uma mistura híbrida de misticismo e provocação religiosa". 
Nascido de pais judeus e ucranianos em Chile, ele experimentou uma infância infeliz e alienado, e assim mergulhou na leitura e na escrita de poesia. Abandonar a faculdade, ele se envolveu em teatro e, em especial, mime, trabalhando como um palhaço antes de fundar sua própria companhia de teatro, o Teatro Mimico, em 1947. Movendo-se para Paris no início de 1950, Alejandro estudou mímica sob Étienne Decroux antes de virar para cinema, dirigindo o curta-metragem Les Têtes interverties em 1957. A partir de 1960, ele dividiu seu tempo entre Paris e Cidade do México, no primeiro tornando-se um dos membros fundadores do anarquista vanguardista Pânico Movimento de artistas performáticos. Em 1966, ele criou sua primeira história em quadrinhos, Anibal 5, enquanto em 1967, dirigiu seu primeiro longa-metragem, o surrealista Fando y Lis, o que causou um grande escândalo no México, chegando a ser banido.
A viagem judaica: America - The Jewish Journey: America (2015)
Os como e porque da imigração judaica para a América são exploradas através de registros históricos e relatos em primeira mão, a partir de meados do século 17o. Muitas famílias judaicas da Europa Oriental e da Rússia não estavam escapando perseguição, como se pensava, mas procurando melhore oportunidades econômicas. Outros, contudo,  fugiram da perseguição. judeus persas, por exemplo, fugiu do Irã depois da Revolução Islâmica de 1979. O filme apresenta. sobrevivente do Holocausto Martin Greenfield que estava no último transporte de Auschwitz.
55- Martin Greenfield nascido Maxmilian Grunfeld em 09 de agosto de 1928, na Checoslováquia é um mestre alfaiate americano, com sede em Brooklyn, Nova York, especializado em ternos masculinos. Ele tem sido descrito como tailor os melhores dos homens nos Estados Unidos. A sua lista de clientes inclui quatro presidentes norte-americanos, bem como outros políticos e celebridades notáveis. A sua empresa, Martin Greenfield Clothiers, também formado ternos masculinos para linhas de roupas DKNY e Rag & Bone, e o programa de televisão Boardwalk Empire. Ele é um sobrevivente do Holocausto, tendo sido internado como um adolescente em Auschwitz, onde o resto da sua família imediata foram mortos.
Vidal Sassoon: O Filme  (2010)
Vidal Sassoon, (17/01/ 1928 - 09/ 05/ 2012) foi um britânico cabeleireiro, empresário e filantropo. Ele é creditado com a criação de um geométrico estilo de cabelo simples", de inspiração Bauhaus". Estabelecendo-se em os EUA em 1965, abriu a primeira cadeia de salões de hairstyling em todo o mundo, complementados por uma linha de produtos de cabelo tratamento que se tornou 1980s comerciais de televisão de marca da empresa. Internacionalmente ele contou com a linha de marca popular ", Se não o fizer ter boa aparência, não parece bom.

Em 1982, ele começou o Centro Internacional de Vidal Sassoon para o Estudo do Anti-semitismo, ou SICSA, um centro de pesquisa dedicado ao encontro não-política, interdisciplinar de informações sobre o anti-semitismo. Ele morreu de leucemia.

Cônjuges: Elaine Wood (1956-1958), Beverly Adams (1967-1980), Jeanette Hartford-Davis (divorciados)
Rhonda (m 1992- ate sua morte)
Crianças: Catya, David, Eden e Elan .


A casa dos Rothschild (1934)
A casa dos Rothschild os Profetas do Dinheiro
A família Rothschild é uma família muito rica. Durante o século 19, quando ela estava no auge, a família Rothschild é acreditada por alguns de ter possuído a maior fortuna privada do mundo, bem como a maior fortuna privada na história do mundo moderno  A riqueza da família é acreditado para ter posteriormente diminuído, uma vez que foi dividida entre centenas de descendentes.  Hoje, as empresas Rothschild são muito menos conhecidas do que eram durante todo o século 19, apesar de abranger uma ampla gama de domínios, incluindo serviços financeiros, bens imobiliários, mineração, energia, agricultura mista, vinho e instituições de caridade. Tudo começou com  Mayer Amschel Rothschild, um judeu tribunal na Cidade Livre de Frankfurt na Alemanha, que estabeleceu a sua atividade bancária na década de 1760. Ao contrário da maioria do tribunal anterior judeus , Mayer conseguiu legar a sua riqueza, e estabeleceu uma família de banqueiros internacionais através de seus cinco filhos,  que se estabeleceu em Londres, Paris, Viena e Nápoles, assim como Frankfurt.
Mayer Amschel Rothschild (23 de fevereiro de 1744 - 19 de setembro de 1812) era um banqueiro alemão e o fundador da dinastia de banqueiros Rothschild, que se acredita ter se tornado a família mais rica na história da humanidade. Referido como o "pai fundador das finanças internacionais," Rothschild ficou em sétimo na lista da revista Forbes de "Os Vinte homens de negócios mais influentes de todos os tempos", em 2005.
Religião Judaísmo
Esposa Guttle Schnapper (m. 1770-1812)
filhos:
Schönche Jeannette Rothschild
  • Amschel Mayer von Rothschild
Salomon Mayer von Rothschild
Nathan Mayer Rothschild von
Isabella Rothschild
Babette Rothschild
Carl Mayer von  Rothschild
Julie Rothschild
Henriette Rothschild
James Mayer de Rothschild
Mayer Amschel Rothschild (12 junho de 1773 - 06 de dezembro de 1855) era o segundo filho e o filho mais velho de Mayer o filho que se tornou banqueiro na Alemanha da família dinastia financeira Rothschild.
Com a morte de Mayer pai em 1812, Mayer filho sucedeu como chefe do banco em Frankfurt.
Ele foi enobrecido em 1817 e tornou-se um barão em 1822.

 Mayer estava perto de círculos judaicos ortodoxos, e foi referido por judeus da Europa Oriental como "o Rothschild piedoso" (Yiddish: der frummer Rothschild).
Como Mayer Amschel morreu sem filhos, os filhos de seus irmãos (Anselmo, filho de Salomon, e Carl Mayer e Wilhelm Carl, filhos de Carl) assumiram a responsabilidade pelo negócio de 1855.


Salomon Mayer von Rothschild (09 de setembro de 1774 - 28 de julho de 1855)  fundador da filial austríaca da família. a terceira criança e segundo filho. Em 1800, ele se casou com Caroline Stern (1782-1854). Eles tiveram os  filhos:
Anselm Salomon (1803-1874)
Betty Salomon (1805-1886) 
Em Viena, Salomon estabeleceu a empresa SM von Rothschild que financiou a rede de transporte ferroviário , o primeiro comboio a vapor da Áustria, além de financiar diversas empresas do governo. Ele fez as ligações entre a aristocracia do país e sua elite política através príncipe Klemens Metternich e Friedrich von Gentz. Sob a direção de Salomon, o banco vienense foi muito bem sucedido, desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento da economia austríaca. Em reconhecimento dos seus serviços, em 1822 Salomon passou a fazer parte da nobreza austríaca, quando o Imperador Francisco I concedeu-lhe o título hereditário de Barão. Em 1843, ele se tornou o primeiro judeu  a receber cidadania honorária austríaca.
A endogamia era uma parte essencial da estratégia da família Rothschild para o sucesso futuro, a fim de garantir que o controle de seus negócios permanecesse nas mãos da família. Portanto, em 1824, a filha de Salomon a Betty se casou com seu tio James, chefe do banco Paris.
A fortuna pessoal de Salomon era enorme e ele adquiriu propriedades extensivas e fez investimentos em arte e antiguidades. Apesar do fato de que ele fez contribuições substanciais para causas filantrópicas. A concentração de vasta riqueza pelos poucos membros da elite austríaca resultou em uma agitação civil crescente no país. Até o momento das revoluções de 1848 nos domínios dos Habsburgos, os sentimentos anti-Rothschild eram freqüentes sendo dublado e escrito em cerca de folhetins como: "Uma carta aberta para Rothschild" . Com a queda de Primeiro ministro Metternich, Salomon  perdeu um pouco de sua força política e seu banco uma quantia considerável de dinheiro. Sob pressão, e com 74 anos de idade, ele entregou as rédeas do banco para seu filho Anselmo mas não foi sem rancor. Ele deixou Viena e aposentou-se em Paris, onde morreu em 1855. Algumas objetos de sua coleção de arte do Renascimento italiano e francês, juntamente com obras do século 18 foram doadas ao Museu do Louvre, incluindo dois quadros de Carlo Dolci
Tipo: Subsidiária da Unicredit Indústria Finanças e Seguros
fundada 1855
Fundador Anselm von Rothschild
Sede Viena, Áustria
Pessoas chave
Anselm von Rothschild, fundador
Produtos banca comercial, banca de investimento, private banking, gestão de ativos
Receita € bn (a partir de 2004)
Nathan Mayer, von Rothschild (16 de setembro de 1777 - 28 de julho de 1836)..
Em 1798, com a idade de 21, 
Ele operou pela primeira vez como um comerciante têxtil em Manchester, em seguida, a partir de 1804, começou a lidar na bolsa de valores de Londres, em instrumentos financeiros, tais como contas estrangeiras e títulos do governo.
A partir de 1809 Rothschild começou a lidar com barras de ouro, e desenvolveu-a como uma pedra angular de seu negócio. De 1811 em diante, em negociação com comissário-geral John Charles, ele comprometeu-se a transferir o dinheiro para pagar as tropas de Wellington, na campanha em Portugal e Espanha contra Napoleão, e mais tarde para fazer pagamentos de subsídios aos aliados britânicos quando estes organizaram novas tropas depois de Napoleão desastrosa campanha russa.
Em 1818, ele organizou um empréstimo de £ 5.000.000 para o governo da Prússia e da emissão de títulos para empréstimos do governo formaram um dos pilares do negócio do seu banco. Ele ganhou uma posição de tal poder na Cidade de Londres, que por 1825-6 ele foi capaz de fornecer moeda suficiente para o Banco da Inglaterra para habilitá-lo para evitar uma crise de liquidez.
Em 1824 ele fundou o Assurance Company Alliance (agora Royal & SunAlliance) com Moses Montefiore.
Em 1835, ele garantiu um contrato com o Governo espanhol dando-lhe os direitos para as minas de Almadén no sul da Espanha. 
Nathan foi conhecido por seu papel na abolição do tráfico de escravos através de seu co-financiamento dos 20 milhões de libra britânica para aquisição do governo de escravos da indústria da plantação. [No entanto, em 2009, alegou-se que, no âmbito das relações bancárias com um dono de escravos, Nathan usou escravos como garantia. O banco Rothschild negou as alegações e disse que Nathan tinha sido um proeminente  ativista de liberdades civis com muitos associados da mesma opinião e "contra este pano de fundo, estas alegações parecem inconsistentes e deturpam  o ethos do homem e do seu negócio". 
. No momento em que um abcesso infectado causou sua morte em 1836, seu patrimônio pessoal ascenderam a 0,62% do rendimento nacional britânico. Ele também tinha garantido a posição dos Rothschilds como os banqueiros de investimento mais proeminentes na Grã-Bretanha e na Europa. Seu filho, Lionel Nathan Rothschild (1808-1879), continuou o negócio da família na Inglaterra.
a rainha Victoria autorizou o uso deste título austríaco no Reino Unido por seus descendentes masculinos de linha.

 Carl Mayer von Rothschild (24 de abril de 1788 - 10 de março, 1855)


A ocupação de Nápoles pelo exército austríaco em 1821 proporcionou a oportunidade para os Rothschild constituir uma empresa no Reino. Carl Rothschild foi, portanto, enviado a Nápoles, onde ele estabeleceu CM de Rothschild & Figli para funcionar como um escritório satélite para a família de banqueiros Rothschild da Alemanha.
 Ele estabeleceu uma boa relação de trabalho com Luigi de 'Medici, o " (ministro das Finanças), e sua operação tornou-se a casa bancária dominante em Nápoles.
 Durante o inverno de 1826, Leopoldo de Saxe-Coburg, futuro Rei dos Belgas foi um dos convidados de Carl na sua casa em Nápoles. Em 1829, Carl foi nomeado cônsul-geral da Sicília em Frankfurt e em janeiro de 1832, foi dada uma fita e estrela do Sagrado militar constantiniana ordem de Saint George, em uma cerimônia com o Católico Romano, Papa Gregório XVI.
Carl  manteve casas em Frankfurt  e em Nápoles. Em 1837 ele construiu o Villa Günthersburg em uma grande propriedade rural fora Frankfurt que é agora Günthersburg Parque. Em 1841, ele comprou a Villa Pignatelli na Riviera di Chiaia com uma vista espetacular do vulcão Mar e Vesuvio.
 Carl  morreu em Nápoles. Um sétimo de sua propriedade foi para sua filha Charlotte com o restante dividido igualmente entre seus três filhos sobreviventes. 
Adolf Carl assumiu o negócio em Nápoles de seu pai e Carl Mayer e Wilhelm Carl sucedeu seu tio sem filhos Amschel em Frankfurt.
James Mayer de Rothschild, (15 de maio de 1792 - 15 de novembro de 1868), nascido Jakob Mayer Rothschild, era um banqueiro alemão-francês e fundador original do ramo francês da família Rothschild. Portanto, de Rothschild se mudou para Paris em 1811 e em 1817 expandiu o império bancário família para a cidade, a abertura de Rothschild Frères.
Um conselheiro de dois reis da França, ele se tornou o banqueiro mais poderoso do país e após as Guerras Napoleônicas, desempenhou um papel importante no financiamento da construção de estradas de ferro e os negócios de mineração que ajudaram a tornar França uma potência industrial. Ao longo do caminho, aumentou a sua fortuna com investimentos em coisas como a importação de chá e indústria do vinho. Um empresário de temperamento forte e astuto, James de Rothschild acumulou uma fortuna que fez dele um dos homens mais ricos do mundo. Embora seus papéis nunca foram divulgados, as evidências sugerem que em dinheiro de hoje, a fortuna pessoal de James (não incluindo a riqueza de seus outros membros da família) deve ter sido pelo menos cinco vezes a fortuna acumulada por Bill Gates.
Em 1822 James , juntamente com seus quatro irmãos, foi concedido o título hereditário de "Freiherr" (Barao) pelo Imperador Francisco I da Áustria. Nesse mesmo ano, foi nomeado cônsul-geral do Império Austríaco e em 1823 foi condecorado com a Legião de Honra francesa.
Em 11 de Julho de 1824, em Frankfurt, Alemanha, James de Rothschild casou com sua sobrinha Betty Salomon von Rothschild (1805-1886), filha de seu irmão, Salomon Mayer von Rothschild (1774-1855). Eles tiveram os seguintes filhos:
Charlotte (1825-1899); Nathaniel de Rothschild casado
Mayer Alphonse (1827-1905)
Gustave Samuel (1829-1911)
Salomon James (1835-1864)
Edmond Benjamin (1845-1934)
Rei Luís XVIII recusou a receber esposa de James na corte porque ela não era cristã. Posteriormente Jaime recusou-se a fazer negócios com o rei.
Após a Revolução julho 1830 que viu o rei Louis-Philippe chegar ao poder, James de Rothschild montou um pacote de empréstimo para estabilizar as finanças do novo governo, e em 1834 um segundo empréstimo. Em gratidão por seus serviços à nação francesa, Louis-Philippe elevou-o a um grande oficial da Legião de Honra.
Em 1817 James d adquirido Château Rothschild em Boulogne-Billancourt, onde seus filhos nasceram e foram criados. Em 1838, ele comprou de Charles Maurice de Talleyrand uma grande residência em Paris, em 2 rue Saint-Florentin na Place de la Concorde. Ele permaneceu na família até 1950, quando foi vendido para o governo dos Estados Unidos; hoje ele serve como a secção consular da Embaixada Americana.
James  e sua esposa sofisticada estiveram no centro da cultura parisiense. O chef para suas recepções pródigas foi Antonin Carême.  Eles apadrinhado principais personalidades nas artes, incluindo Gioacchino Rossini, Frédéric Chopin, Honoré de Balzac, Eugène Delacroix, e Heinrich Heine. Como um reconhecimento dos muitos anos de patrocínio prorrogado por  James e sua esposa Betty, em 1847 Chopin dedicou sua Valse op. 64, N ° 2 em C sustenido menor para sua filha Charlotte. Em 1848 Jean Auguste Dominique Ingres pintou o retrato de Betty de Rothschild.
Em fevereiro de 1848, o rei Luís Filipe da França foi destronado, o alarme temporário de seu amigo James . Concorrente "Banking Achille Fould" era um amigo do novo Presidente da República Francesa, Napoleão III, e por um tempo parecia que os Rothschilds pode perder patrocínio governamental e influência. No entanto, apesar de algumas dificuldades, os negócios da família sobreviveu e prosperou sob o novo regime.
Em 1854 James encomendou o famoso arquitecto Joseph Paxton para construir o Château de Ferrières em Ferrières-en-Brie, cerca de 35 quilômetros (22 milhas) a leste de Paris. A propriedade permaneceu na casa de seus herdando descendentes masculinos até 1975, quando Guy de Rothschild deu para a Universidade de Paris.
Além de seu negócio bancário, em 1868 James comprou o Château Lafite , um dos vinhedos mais notáveis da França. Localizado na região de Bordeaux, é um negócio que permanece na família até hoje.Além de suas atividades de negócios, James fez as primeiras aquisições significativas para o que se tornou coleções da família francês arte maciças. Sua arte incluí de Vermeer 1668 trabalho. Em 1983, em vez do pagamento do imposto sucessório, a pintura foi dado à França e foi exibido pelo Louvre desde aquela época.

Munique
Após o assassinato de 11 atletas israelenses e seu treinador nas Olimpíadas de 1972, o governo israelense atribui secretamente Avner Kaufman (Eric Bana) para levar a cabo uma série de retaliações estratégicos. Com a ajuda de um motorista (Daniel Craig), um falsificador (Hanns Zischler), um fabricante de bombas (Mathieu Kassovitz) e um ex-soldado (Ciarán Hinds), Avner realiza uma operação no mundo, tendo como alvo 11 indivíduos. À medida que os assassinatos se acumulam, Avner começa a duvidar da moralidade de suas ações.