Google+ Badge

Sunday, September 6, 2015

Lar é Onde Nosso Coração Esta - Lista de Filmes Sobre Diferentes Cidades no Planeta.



São francisco 2.0 por Alexandra Pelosi
O filme explora a forma como a cidade está mudando, como membros ricos do movimento mundial de alta tecnologia estão mudando São Francisco. Em seu filme, Alexandra fala sobre como o aumento do custo da habitação está forçando para fora moradores de baixa renda, e outros aspectos, do impacto das alterações demográficas da cidade. Ela diz que foi surpreendida com o que ela descobriu depois do episódio ir ao ar. "Quando eu cheguei em casa, eu tinha mais de 3.000 e-mails em minha caixa de entrada", disse ela. "Os e-mails vieram de todo o país, mas todos disseram a mesma coisa: você deve vir para a nossa cidade e fazer um filme sobre nós. Todos contaram histórias semelhantes,  da desigualdade de renda, rendas altas, os desenvolvedores derrubando prédios antigos para colocar caros e novos arranha-céus, e os moradores da classe trabalhadora encontrando dificuldades para fazer face às despesas. Eu fiquei deslumbrada com a quantidade de pessoas que dizem que está acontecendo o mesmo em sua cidade. Está acontecendo em toda parte." Alexandra Pelosi

Contos de Tilghman - Tilghman Tales
Uma ilha no estado de Maryland EUA - Casas, barcos, vidas e memorias.


 O último Sangri-la - The Last Sangri-la (2009)
Este fascinante documentário tem um olhar em profundidade em cidades, paisagens povos e cultura da província de Guangxi, na costa sul da China conhecido como o último Shangri-la. Agricultores da província têm cultivado canções originais e danças durante a maior parte da história.

Samsara é um filme documentário não narrativo de 2011, dirigido por Ron Fricke e foi filmado ao longo de cinco anos, em 25 países ao redor do mundo.
Ron Fricke é um cineasta meticuloso que domina uma ampla gama de habilidades. Ele é especialmente conhecido por seu trabalho inovador com a fotografia de lapso de tempo e de grande formato cinematografia.

Samsara foi filmado em quase uma centena de locais em 25 países ao longo de cinco anos. África:
Angola: Quedas do Monte Negro

Egito: Museu Egípcio, no Cairo, Pirâmides de Gizé, Cidade dos Mortos, Cairo
Aldeia Mursi, Omo Valley: Etiópia
Ghana: Kane Kwei Carpintaria Oficina, "Sodoma ang Gomorra", Osu Accra
Mali: Grande mesquita de Djenné, Dogon Village, Escarpas de Bandiagara, moradias de penhasco perto Terelli
Namíbia: Sossusvlei - Namib-Naukluft National ParkLuderitz - Kolmanskop
Vila de Himba, Kunene Skeleton Coast

Tagou Escola de Artes Marciais, Zhengzhou
                                     Xangai
Changchun City, Província de Jilin
Zhangzhou City, Província de Fujian
Pequim (1000 Mãos Dance)
Hong Kong
Lan Kwai Fong Hotel


hikse Monastery, Leh, Ladakh - Índia
Indonésia
Tri Pusaka Shakti Fundação de Arte
Das minas de enxofre Kawah Ijen, East Java
Israel
Igreja do Redentor, Jerusalém
Muro das Lamentações, Jerusalém
Palestina

Nablus Checkpoint, Nablus
Lotte Kasai driving range, Chiba
YK Tsuchiya Shokai Boneca fábrica, Tóquio

Santuário de Fushimi Inari, Kyoto

Jordânia

Petra
Myanmar
Bagan, Mandalay
Monte Popa, Popa Taungkalat Mosteiro
templo Mingun
Filipinas
Cebu Provincial Detention e Centro de Reabilitação (CPDRC Dança presos), Cebu City
Braços Corporação das Filipinas
Manila Streets
Arábia Saudita
etc...



Expedição Kon Tiki
Aventureiro norueguês Thor  (Pål Sverre Hagen) suspeita que ilhas do Mar do Sul foram originalmente colonizada pelos sul-americanos. Em 1947, apesar de seu medo de água e incapacidade de nadar, ele decide provar sua teoria. Ele e cinco companheiros partiu do Peru em uma jangada de madeira balsa-construído a partir de um projeto antigo. Seu único equipamento moderno é um rádio, e eles devem navegar usando as estrelas e as correntes oceânicas. Depois de três meses cansativos no mar, eles alcançam o seu objectivo.
Thor Heyerdahl ( 6 de outubro de 1914 - 18 de abril de 2002) foi hum explorador, zoólogo e geógrafo norueguês.
 Após a expedição ele escreveu um livro chamado Os Índios Americanos no Pacífico, onde se pode encontrar material bem abrangente da expedição Kon-Tiki. A epopéia está narrada no livro A Expedição Kon-Tiki, publicado em mais de 60 países e que vendeu mais de 25 milhões de exemplares. Thor Heyerdahl tem parte de sua família no Brasil, a qual veio para cá há quatro gerações, antes de 1920. O pai de Thor, Bertrand, teve mais três filhos além dele. Um dos filhos também se chamava Bertrand. Bertrand (segundo) veio para o Brasil, onde teve uma filha, Shirley .
Ele também fez um vasto trabalho sobre os moais, as esculturas na Ilha de Páscoa, que publicou em um livro.

Washington nos Anos 80; explora a cultura da DC nos anos 80: a epidemia de AIDS; go-go; Marion Craig; crack cocaína; a imagem da mídia florescente; falta de moradia crônica; a imagem do punk; e mais.
"Nós tentamos cobrir várias coisas que as pessoas que vivem aqui mesmo hoje pode ter ouvido falar, mas realmente não podem compreender, que é como a cidade, poderia ser tão terrível e tão bom ao mesmo tempo," diz Glenn Baker, executivo do documentário.
Mas no cerne do Washington nos anos 80 , naturalmente, esta Marion Barry Shepilov, Jr. (06 de março de 1936 - 23 de novembro de 2014) era um político americano que serviu como o segundo prefeito do Distrito de Columbia 1979-1991, e novamente como o quarto prefeito de 1995 a 1999. O Democrata, Marion tinha servido três vezes no Conselho da cidade, representando como membro 1975-1979 e  1993-1995, e novamente de 2005 a 2014. Na década de 1960 ele esteve envolvido no africano American-Movimento dos Direitos Civis.


Himalaia é um filme de 1999 dirigido por Eric Valli e foi financiado através de empresas com sede na França.
Himalaia é uma história ambientada tendo como o pano de fundo o Himalaia nepalês. A uma altitude de cinco mil metros na região de Dolpa remota montanha, Himalaia é a história de aldeões que tomam uma caravana de yaks através das montanhas, levando sal de rocha do planalto até as terras baixas para o comércio de grãos. Um evento anual, a caravana fornece o grão que os moradores dependem para sobreviver ao inverno. O filme se desenrola como uma história de rivalidade com base em mal-entendidos e desconfiança, entre o chefe de envelhecimento e o jovem pastor ousado, que é ao mesmo tempo um amigo e um rival para a família do chefe, como eles lutam pela liderança da caravana.
O filme é uma narrativa sobre as tradições e ambos a natureza impermanente de luta humana para manter e expressar o poder em face dos deuses. "Os deuses triunfar" é o apelo que ecoa no final do filme e expressa o equilíbrio dos destinos cármicos. O ambiente extremo do Himalaia é magnificamente contrastada com a delicadeza da humanidade e a beleza da cultura tibetana.
Himalaia foi filmado mais de nove meses no local, em uma região que só pode ser alcançado a pé, com todos, mas dois personagens interpretados por chefes reais, lamas e os moradores locais. Diretor Eric Valli viveu no Nepal desde 1983 e é também um fotógrafo e autor. Seu trabalho é publicado regularmente em National Geographic, GEO e revistas vida.
O filme retrata não só o estilo de vida das pessoas superiores, mas também seus costumes tradicionais, por exemplo enterro celestial.

O Desaparecimento da Cidade
As tendências globais nas principais cidades ao redor do mundo têm mudado rapidamente nas últimas décadas. Enquanto as cidades se tornam mais interligadas, e menos dependente em modelos econômicos localizados, questões internas de aumento da desigualdade de classe e sustentabilidade surgiram como componentes centrais para debates cidade de planejamento. Estas tendências são talvez melhor exemplificado na cidade de Nova York.
Contada através dos olhos de inquilinos, urbanistas, empresários, acadêmicos e políticos, O filme, expõe a verdadeira política por trás do desaparecimento alarmante dos bairros amados de Nova Iorque, a verdade sobre a sua economia dominada pelo financiamento, e o mito da "inevitável mudança. "Artisticamente documentado por meio de entrevistas, audiências, demonstrações e imagens de arquivo, o filme lança um olhar sóbrio na cidade" "políticas de luxo e desenvolvimento de alta qualidade, o papel de poder da elite, e acusações de corrupção que cercam o uso da terra e rezoneamento. O filme também links tendências de Nova Iorque com outras cidades globais onde as empresas multinacionais continuam a vitimar as classes média e de trabalho.
King Point

David Beckhan no Desconhencido
Depois de 22 anos de jogar por grandes equipes de futebol do mundo, David Beckham se aposentou e ele tem a liberdade de fazer o que quiser. Para marcar a ocasião, ele vai em uma aventura. Ele escolheu o Brasil, e ele está levando três de seus amigos mais próximos para se juntar a ele em uma vez em uma experiência de vida. Começando com um jogo de pé-de vôlei de praia no Rio, eles viajam profundamente na Amazônia, acabando com a tribo Yanonami remoto, com David desesperadamente tentando explicar o jogo bonito.
David Robert Joseph Beckham, (nascido em 2 de maio de 1975) é um ex-jogador profissional de futebol Inglês.


 Atanarjuat O Corredor Mais Veloz é um filme canadense de 2001 dirigido por Zacharias Kunuk . É o primeiro filme a ser escrito, dirigido e atuado inteiramente na língua inuktitut. Situado em um passado distante, o filme reconta uma lenda Inuit transmitida através dos séculos pela tradição oral.