Thursday, September 10, 2015

Famílias Famosas Retratadas em Filmes Biográficos

A Família é uma Família é uma Família: Uma Celebração de Rosie O'Donnell - A Family Is a Family Is a Family: A Rosie O'Donnell Celebration (2010)
O que é uma família? Às vezes é uma mãe um pai e seus filhos. Ou pode ser as crianças com apenas uma mãe ou pai. Ou poderia ser crianças que têm mais do que uma mãe ou pai. Enquanto a resposta varia, todas as famílias compartilham um ingrediente vital: o amor.
O filme é um retrato comovente e muito bonito da notável diversidade de famílias de hoje que desafia estereótipos, destacando pais do mesmo sexo, famílias misto de patrimônio, as famílias monoparentais e as histórias de adoção. As crianças falam do coração sobre os pais, irmãos, casamento e amor no documentário. Dirigido e produzido por Amy Schatz; produção executiva de Rosie O'Donnell e Sheila Nevins.

O Primeiro Reality Shown da Historia começou com um  documentário inovador de uma família para a TV publica americana PBS.

Uma família Americana é um documentário da televisão americana filmado a partir de 30 de maio até de 31 dezembro de 1971 e foi ao ar, a partir do dia 11 janeiro de 1973  a 29 de março de 1973.  Ele foi originalmente concebido como uma crônica da vida cotidiana de uma família de classe média alta em Santa Barbara, Califórnia, mas acabou por documentar o desmembramento da família através da separação e do divórcio subseqüente dos pais Bill e Pat. A historia do documentário futuramente iria se tornar um filme.
Cinema Verite: A Saga de Uma Família Americana é um filme de 2011 dirigido por Shari Springer Berman e Robert Pulcini.
Elenco principal do filme estrelado por Diane Lane, Tim Robbins, James Gandolfini e Kathleen Quinlan
O filme segue um relato ficcional da produção de "Uma Família Americana".

Família Band: A história dos Cowsills
Os Cowsills são a inspiração da vida real por trás da Família Do-Re-Mi.
A sua história é cru e honesta, trágica e bela. Eles personificam, a geração Baby Boomer(  pessoa nascida nos anos seguintes à Segunda Guerra Mundial, quando houve um acentuado aumento temporário da taxa de natalidade.) em todos os seus extremos e excentricidades. Todas as suas tragédias e triunfos.
A sua imagem pública era talento e charme. A sua realidade privada era segredos e medo. Uma das famílias americanas mais talentosa musicalmente a bater o topo das paradas de sucesso.
 Eles chegaram à fama, sucesso e estrelato no final dos anos sessenta. Cinco anos mais tarde, sua estrela desabou de volta à terra. Neste filme, você vai aprender o que aconteceu com eles.
Os Cowsills  A banda foi formada na Primavera de 1965 pelos irmãos Bill, Bob e Barry; logo em seguida eles acrescentaram seu irmão John. Após seu sucesso inicial, os irmãos se juntaram a seus irmãos Susan e Paul e sua mãe Barbara. O irmão gêmeo de Bob,  Richard foi o gerente de estrada. Quando o grupo se expandiu para seus membros da família inteira em 1967, os seis irmãos com idades de 8 a 19. Junto com sua mãe, Barbara.
A Família Dó-Ré-Mi é uma série de televisão dos Estados Unidos. No Brasil, foi exibida pela Rede Globo nos anos de 1970.
O programa foi criado pela produtora  Screen, que havia tido um programa de grupo musical familiar (os inicialmente fictícios The Monkees, que depois se transformariam em uma banda verdadeira) cuja série terminara e eles queriam lançar um outro na mesma linha.
A Família Dó-Ré-Mi foi inspirada e vagamente baseada no grupo Os Cowsills. Têm-se que os filhos dos Cowsills eram quem os produtores queriam para interpretar A Família Dó-Ré-Mi , mas eles rejeitaram a proposta quando souberam que a mãe, Barbara, teria que ficar de fora pois Shirley Jones era quem tinha sido contratada para estrelar o programa.

 A Família Dó-Ré-Mi em Desenho Animado


Vamos Ser Felizes: A Historia da Família Dó-Ré-Mi  - Come On, Get Happy: The Family Story Partridge  (1999) é um biografia 1999 da televisão ABC sobre a série.Dirigido por David Burton Morris.
A história é contada do ponto de vista de Danny Bonaduce, narrado pelo próprio Danny. Após conseguir o cobiçado papel de Danny Partridge, jovem Danny devem lidar com o ciúme de seu pai abusivo Joseph (William Russ); durante todo o tempo, Danny é um observador a margem do efeito que o estrelato durante a noite tem em seu colega de trabalho David Cassidy (Rodney Scott), que despreza toda a idolatria e anseia por uma vida normal. O filme narra a relação entre pai substituto e filho-substituto entre Danny e ator Dave Madden (Michael Chieffo), que era realmente gostava de seus coadjuvantes mais jovens, apesar da irascibilidade que odiava criança de seu caráter "Reuben Kincaid"
Dante Daniel "Danny" Bonaduce (nascido em 13 de agosto de 1959) é uma personalidade de rádio / televisão, comediante, lutador profissional, e ex-ator mirim americana. Danny é o filho do veterano escritor de TV / produtor Joseph Bonaduce( 5 de fevereiro de 1927-3 de agosto de 2004) escritor de series americanas de TV.
Cônjuge: Betty Bonaduce (de 1947 a 1972)
David Joseph "Dave" Madden (17 de dezembro de 1931 - 16 de janeiro de 2014) foi um ator americano nascido no Canadá. Representou o empresário do grupo, Reuben Kincaid.
David Bruce Cassidy (12 de abril de 1950) é um cantor estadunidense. Também é ator, compositor e guitarrista. No programa ele atuou ao lado de Shirley Jones, sua madrasta na vida real. Com o sucesso do programa ele se tornou uma celebridade da cultura popular e um ídolo adolescente internacional da década de 1970 e, atualmente, continua com as carreiras de cantor e ator.
Shirley Mae Jones ( 31 de março de 1934) é uma cantora e atriz norte-americana de teatro, cinema e televisão. Ela estrelou com personagens fortes em uma série de filmes musicais.

Os Jacksons: Um Sonho Americano é uma minissérie de quatro horas americana. Baseia-se a história da família Jackson, uma das famílias musicais de maior sucesso no show business, e os anos iniciais e bem sucedidas do grupo  The Jackson 5.
Joseph Walter "Joe" Jackson ( 26 de julho de 1928) é um gestor de talentos e o pai da família.
Katherine Esther Jackson (  04 de maio de 1930) é a matriarca da família.

Maureen Reillette "Rebbie" Brown ( 29 de maio de 1950)  ela é a filha mais velha da família. Ela subiu pela primeira vez no palco com seus irmãos durante os shows em Las Vegas, Casino, em 1974,  posteriormente, aparecendo na série de televisão Os Jacksons. Aos 34 anos, ela lançou seu álbum de estréia Centipede (1984). O álbum continha canções escritas por seus  irmãos. Até o final da década de 1980, a cantora havia lançado mais dois álbuns em rápida sucessão: Reaction (1986) e RU Tuff Enuff (1988). Em 2011, Rebbie embarcou na "Pick Up Tour Telefone", que é dedicado aos adolescentes que cometeram suicídio em todo os EUA.


Sigmund Esco "Jackie" Jackson ( 04 de maio de 1951).
Toriano Adaryll "Tito" Jackson (14 de outubro de 1953) é um cantor e guitarrista .
Jermaine La Jaune Jackson (11 de dezembro de 1954) é um cantor, baixista, compositor e diretor de cinema ocasional, Ele também produziu e duetos com a cantora Whitney Houston.

La Toya Jackson Yvonne ( 29 de maio de 1956) é um cantora , compositora, atriz, personalidade de televisão,  empresária, filantropo, ativista e ex-modelo. Ela é a quinta criança da família Jackson. Ela manteve uma carreira como cantora ao longo dos anos 1980 e 1990, e voltou à música em 2004 com suas canções de gráficos Billboard "Just Wanna Dance" e "libertar o mundo". Um EP chamado Starting Over foi lançado em 21 de Junho de 2011.
Marlon David Jackson ( 12 de março, 1957) é o sexto filho da família, ele é um artista, cantor, dançarino
Michael Joseph Jackson ( 29 de agosto de 1958 — 25 de junho de 2009) foi um famoso cantor, compositor, dançarino, produtor, empresário, arranjador vocal, filantropo, pacifista e ativista americano. Segundo a revista Rolling Stone faturou em vida cerca de sete bilhões de dólares, fazendo dele o artista mais rico de toda a história, e um ano após sua morte faturou cerca de um bilhão de dólares.
Steven Randall "Randy" Jackson ( 29 outubro de 1961) é um cantor e músico.
Janet Damita Jo Jackson ( 16 de maio de 1966) é uma cantora, compositora, produtora musical, atriz e dançarina. Em 1982, deu início a sua carreira de cantora. Janet Jackson tem sete álbuns número um em vendas, tendo vendido mais de 160 milhões de álbuns e 70 milhões de singles. Janet está presente na lista de recordistas de vendas de discos e em várias listas de melhores álbuns de todos os tempos.Ganhadora de sete prêmios Grammy, ela foi a primeira e única mulher negra a ganhar o prêmio de produtora do ano, além de ganha-lo em 6 categorias diferentes.Jackson já atuou em outras áreas como, escritora, estilista e empresária; tendo sua primeira linha de roupas lançada em 2001.
Diana Ernestine Earle Ross (nascida em 26 de março de 1944) é uma cantora, atriz, produtora musical e um compositora ocasional.
Os Jackson Five - Desenho animado


A Noviça Rebelde - The Sound of Music  é um filme norte-americano de drama musical dirigido e produzido por Robert Wise. Baseado no livro de memórias: The Story of the Trapp Family Singers, escrito por Maria von Trapp. 
Protagonizado por Julie Andrews e Christopher Plummer — que interpretam respectivamente Maria e Capitão von Trapp —, o filme narra as aventuras de uma jovem mulher austríaca que estuda para se tornar uma freira em Salzburgo no ano de 1938 e acaba sendo enviada para a casa de campo de um oficial da marinha viúvo e aposentado, para ser a governanta de seus sete filhos. Depois de trazer música e amor para as vidas das crianças através da bondade e paciência, ela se casa com o Capitão e, juntamente com as crianças, descobre uma maneira de sobreviver à perda sua terra natal através da coragem e da fé.
                                       Von Trapp é o nome da família de cantores austríacos
Maria e o Comandante Naval Georg von Trapp casaram-se em 1927, depois dela ser convidada pelo capitão para deixar o convento onde estudava teologia e era uma noviça, para ser sua governanta. Georg tinha sete filhos, do casamento ao qual havia ficado viúvo. Em 1935, Georg perde sua fortuna com a falência do banco austríaco onde estava depositada e a família, para sobreviver, começa a cantar profissionalmente.
Após se apresentarem num festival de música, o sucesso fez com que começassem a cantar em turnês pelo país. Em seguida à anexação da Áustria pela Alemanha nazista em 1938, o anti-nazista George fugiu com a família pelos Alpes para a Itália e de lá para os Estados Unidos, enquanto a mansão onde moravam em Salzburgo se tornava o quartel-general da SS de Heinrich Himmler.
Chamando a si mesmos de Cantores da Família Trapp, agora com dez crianças em vez de sete, três deles filhos de Maria e Georg, os von Trapp passaram a guerra se apresentando em concertos nos Estados Unidos e depois pelo mundo.
Após a guerra, fundaram a Trapp Family Austrian Relief, Inc., Uma entidade criada para enviar toneladas de roupas e comida ao povo austríaco afundado na pobreza e na fome do pós-guerra.
Georg von Trapp morreu de câncer em 1947 e alguns anos depois a família se separou e Maria e dois de seus filhos foram ser missionários no Pacífico Sul. Ela voltou aos Estados Unidos depois de algum tempo e morreu em 1987 em Vermont, onde haviam se instalado desde a fuga da Europa, aos 82 anos.
O filme foi um dos maiores sucessos cinematográficos de todos os tempos, faturando quase 1 bilhão de dólares em moeda atual apenas nos Estados Unidos. Entretanto, como Maria havia vendido os direitos de filmagem por apenas U$10.000, a família von Trapp não pôde se beneficiar do enorme sucesso comercial do filme.


O Óleo de Lorenzo - Lorenzo's Oil é um filme estadunidense de 1992, do gênero drama, dirigido por George Miller.
O filme é a história do casal, Augusto e Michaela Odone,  cujo filho mais jovem, Lorenzo, começa a apresentar hiperatividade, surdez, desequilíbrio e vários outros sintomas.
Lorenzo levava uma vida normal até os seis anos de idade, quando passou a ter diversos problemas. O diagnóstico foi de adrenoleucodistrofia (ALD), uma doença degenerativa extremamente rara e incurável, em que ocorre o desgaste da mielina (presente no neurônio), provocado pelo acúmulo de gorduras saturadas. O paciente morre em, no máximo, dois anos. Os médicos não sabiam como tratá-lo, e havia pouca pesquisa sobre a doença. Os pais do menino não se conformaram com o fracasso dos médicos e com a falta de medicamentos para a doença. Assim, decidiram estudar e pesquisar sozinhos, na esperança de descobrir algo que pudesse deter o avanço da doença, de caráter hereditário, transmitida geneticamente pela mãe.
Augusto e Michaela tiveram que deixar o filho à mercê das pesquisas e testes dos médicos, como uma cobaia. Também se envolveram com uma ONG de pais com filhos portadores de ALD, que mais se preocupavam em como lidar com a doença e em aceitá-la do que procurar a cura. O excesso de ácido graxo destruía o cérebro e, consequentemente, suas funções, e os músculos da criança se atrofiavam. Lorenzo foi submetido a uma dieta em que foi eliminado todo tipo de gordura que pudesse levar à formação de cadeias longas de ácidos graxos, como C24 e C26. A dieta, sugerida pelos médicos, só fez Lorenzo piorar, pois seus índices de ácidos graxos aumentaram. Seus pais resolveram então procurar, eles mesmos, a cura e foram estudar a doença. Arrecadaram fundos para organizar um simpósio. 
Afinal descobriram o erro da dieta: quando o organismo não recebe ácidos graxos da alimentação, ele os produz sozinho, através da biossíntese. Então resolveram manipular um óleo (um extrato de ácidos de azeites de oliva e de colza), que enganasse o organismo. Esse óleo não era a cura, mas tornava mais lenta a evolução da doença.

É importante lembrar que temos uma organela nas células, chamada peroxissomo, responsável pela eliminação do excesso de ácido graxo. Como Lorenzo tinha uma falha genética de uma enzima responsável pela absorção de ácido graxo nessa organela, ele o acumulava no sangue. Com o uso do óleo, Lorenzo não voltou ao estado normal, mas impediu a evolução da doença e, através de tratamentos, conseguiu uma grande melhoria.
Na vida real, Lorenzo sobreviveu a sua mãe, Michaela Odone, que morreu em 10 de junho de 2000, vítima de câncer de pulmão. Lorenzo morreu em 30 de maio de 2008 (um dia depois do seu 30° aniversário), em decorrência de uma pneumonia. Ele vivera 22 anos além do que os médicos haviam prognosticado, quando a doença foi diagnosticada. Sua sobrevida foi atribuída ao óleo que seus pais inventaram.Augusto Odone, seu pai, faleceu em 24 de outubro de 2013, de insuficiência cardíaca.
Alterar Estação: Exploração Agrícola da Família Masumoto - Changing Season: On the Masumoto Family Farm (2015)
Um ano de transição para o agricultor de   pêssego orgânico David "Mas" Masumoto e sua filha Nikito, que retorna à fazenda da família com a intenção de assumir a partir dele é narrada.


Os Bórgia  foram uma família nobre espanhola-italiana que se tornou proeminente durante o Renascimento.
Se tornaram proeminentes nos assuntos eclesiásticos e políticos nos séculos XV e XVI, produzindo três papas, Alfons de Borja, que governou como Papa Calisto III, durante os anos 1455-1458, Rodrigo Lanzol Borgia, como Papa Alexandre VI, durante os anos 1492-1503, e Giovanni Battista Pamphilj (descendente de Rodrigo Borgia), que governou como Papa Inocêncio X, durante os anos 1644-1655. Especialmente durante o reinado de Alexandre VI, foram acusados de vários crimes, em geral, sobre evidências consideráveis, incluindo adultério, simonia, roubo, estupro, corrupção, incesto e assassinato(especialmente homicídio por envenenamento por arsênico ).
Atualmente, são lembrados por seu governo corrupto e o nome se tornou sinônimo de traição e envenenadores; passando para a história como uma família cruel e desejosa de poder.
A chegada de Rodrigo Borgia ao papado levou a família a participar de uma série de intrigas e disputas entre os vários pequenos estados em que a Itália estava dividida na época. Os Sforza, Orsini, Farnese, já foram aliados ou inimigos dos Bórgias. Especula-se que a ideia de Rodrigo poderia ter sido criar um império na terra, estendendo-se dos Estados Pontifícios a grande parte da Itália e passando para os seus direitos de dinastia, tanto sobre os territórios quanto sobre a liderança da Igreja Católica, embora esta hipótese realmente não esteja fundamentada. Os Bórgias passaram para a história graças à sua inteligência para sair de situações que pareciam perdidas. Com a morte de Alexandre VI em 1503 (provavelmente envenenado por quem mais tarde se tornou seu sucessor no trono de Roma), seu filho César (que inspirou o florentino Nicolau Maquiavel a escrever "O Príncipe"), teve de fugir de Roma e faleceu em Viana, Navarra, lutando ao lado de seu cunhado João III de Navarra, rei de Navarra. Por seu lado, Lucrezia Borgia em Ferrara, continuou o trabalho de seu pai como mecena.

Procurando uma Família Alex  cresce em Michigan orgulhoso de sua mãe, a imigrante romena Ileana, que se tornou uma professora, prometendo tornar seu sonho realidade por se formar em Harvard. Mas quando a mãe torna-se maníaca-depressiva e repetidamente é despejada por falta de sua medicação, 
                                                        O real Alex
Alex é internado cada vez em um orfanato. Aos 16 anos, ele recebe emancipação legal e promete tomar conta de suas vidas próprio. E finalmente consegue entrar em Harvard.


Criança perdida; A viagem de Sayon - Lost Child; Sayon's Journey (2014)
Um documentário seguindo as experiências de cambojano Sayon Soeun, que foi sequestrado aos 6 anos e forçadas a serviços como Khmer Vermelho criança-soldado.
Três décadas depois, ele descobriu que seus membros da família -Dead supostas eram, na verdade ainda está vivo.
51 Birch Street (2005) é um documentário sobre os temas universais como amor, casamento, fidelidade e o mistério de uma família suburbana, dirigido por Doug Block.
O filme é um relato em primeira pessoa dos eventos que mudaram a vida de uma família. Poucos meses depois da morte repentina de sua mãe de pneumonia, o pai de 83 anos de idade, de Doug Block, Mike, telefona para anunciar que ele casar e se mover para a Flórida para viver com "Kitty", sua secretária de 40 anos antes. Sempre perto de sua mãe e igualmente distante de seu pai, Doug e seus duas irmãs mais velhas ficaram chocados e suspeitos.
Quando Mike e Kitty se casam e vendem a casa da família na rua Birch numero 51, Doug retorna ao suburbano Long Island para uma última visita. Entre as lembranças que estão sendo embaladas e descartadas, Doug descobre três grandes caixas cheias de diários de sua mãe, de 35 anos atras, em que ela gravou sua infelicidade, a raiva contra seu marido, suas fantasias sexuais com seu terapeuta, um breve caso com um amigo não identificado de seu marido e suas suspeitas sobre Kitty. O casamento, Mike disse ao filho no filme: -"não era amoroso, mas uma associação que funcionava".  Doug  determina a explorar casamento de seus pais. Através de conversas com membros da família e amigos e revelações surpreendentes do diário. O documentário explora as formas mais sutis de repressão, o sigilo e negação dentro de uma família, e confirma a complexidade do casamento. E finalmente chega a paz com seus pais.

Conheça os Patels - Meet The Patels (2014) é um filme documentário de comédia romântica americano  dirigida pelos irmãos Geeta V. Patel e Ravi V. Patel (18/12/1978). O filme explora as expectativas que cercam o casamento na primeira geração da família de imigrantes indianos os Patels  no sociedade americana .
Nem Ravi Patel, um ator em seus 30 anos, nem sua irmã são casados, para o desgosto de seus pais Vasant Patel (planejador financeiro) e Champa Patel (uma casamenteira de sucesso e agente imobiliária), que tiveram um casamento arranjado. No entanto, Ravi tem tido, sem o conhecimento de seus pais, uma namorada, Audrey,uma mulher ruiva americana, e Ravi recentemente terminou com ela.
Em uma viagem de família para a Índia (durante a "época do casamento"), ele concorda em fazer um esforço sério para encontrar uma parceira, alternando entre um processo casamenteiros de encontros com mulheres índias-americanas a partir de dentro do clã Patel, por circulação de folhas biográfica ; registro em sites de casamento indiano, identificação de potenciais companheiras de avaliação e através das relações da grande família, e cerimônias e convenções matrimoniais. Intercaladas entre a atividade de namoro, em grande parte organizada por seus pais que continuam a lamentar sua falta de compromisso com o processo de elevados padrões.
 Ravi discute suas experiências e seus sentimentos sobre a coisa toda com sua irmã Geeta, enquanto isso Geeta também nota uma noites de Ravi com Audrey, mesmo depois de romper e pedido consistente de Audrey para quebrar sua amizade. Ravi, eventualmente, reconhece que o seu quadro de referência é sempre Audrey, seu primeiro amor e não importa o que ou onde ele procura, ele não vai encontrar Audrey em outras.
Os pais de ouvir a notícia de Ravi no início torna-se relutante, mas vem por aí, conclui sua tomada de jogo e relaxa suas restrições em expectativas e aceita os desejos de seu filho por estar com alguém que ele realmente ama, e Ravi acaba de volta com Audrey, que eventualmente ganha o carinho de seus pais e se torna um índia em tradições.

A Arma de Lizzie Borden - The Legend of Lizzie Borden (1975) Direção Paul Wendkos. Elizabeth Montgomery como Lizzie
O filme ganhou dois prêmios Emmy dos cinco em que foi indicado.
O filme também foi indicado para o Globo de Ouro como melhor filme.
Lizzie Andrew Borden (19 de Julho de 1860 — 1 de Junho de 1927) foi uma estadunidense da Nova Inglaterra e uma figura central no caso que rodeia o duplo homicídio a machadadas brutais de seu pai e de sua madrasta num dia de calor sufocante, em 4 de Agosto de 1892, em Fall River, Massachussets. Borden foi absolvida quando levada a julgamento, mas ninguém mais foi condenado, e ela tornou-se uma figura no folclore americano. As matanças, o julgamento e o impacto da cobertura dos jornais sobre Lizzie Borden se tornaram uma causa célebre; e o evento tem permanecido firme na cultura pop americana e na criminologia como um dos mais famosos incidentes da Era Victoriana. Disputas sobre a identidade do assassino continuam até hoje.
Em 1955, foi feita uma curta-metragem americana chamada "The Older Sister" que mostra as irmãs um ano depois após os assassinatos. A curta-metragem foi apresentada pelo lendário Alfred Hitchcock.

A Filha Secreta - Secret Daughter (1996)
Ao crescer a, produtora June Cross viveu duas vidas muito diferentes. Durante o ano letivo, ela vivia em Atlantic City com sua família negra como uma criança adotada. Nas férias de verão, ela vivia em Los Angeles como parte de uma família do show business branca com Norma, sua mãe biológica, e seu padrasto Larry Storch, um ator famoso na série 1960 tv "F Troop". 
Então um dia ela vai com uma câmara escondida, para gravar esse documentário, escondido de sua mãe.
Em "Secreta filha" June trabalha a divisão racial, e o mundo oculto de Hollywood.
"Este filme foi uma viagem para descobrir sentimentos que eu nunca soube que eu tinha quando eu era jovem", disse June. "Eu fui criada como filha única no seio da classe média negra: nutrida, apoiada, incentivada. Mas a verdadeira história da minha própria família era um mistério para mim.".
June entrevista parentes distantes, familiares próximos e contemporâneos do entretenimento de seu pai Jimmy, incluindo o comediante Jerry Lewis, para reconstruir o mosaico de sua vida. Ela explora a história de seu pai, rastrea velhos amigos, expondo os aspectos raciais do show business na era pós-guerra, bem como a formação de uma imagem do pai do qual ele manteve raiva de toda a sua vida.
Jimmy Cruz fazia parte famoso vaudeville música e dança equipe "Stump & Stumpy" e apareceu no filme de Irving Berlin de1943. Este é o exército, estrelado por Ronald Reagan. Mas nem ele nem qualquer um dos outros cantores e dançarinos negros receberam crédito na tela. O documentário revela que, embora os negros não poderiam dividir o palco com os brancos, nos bastidores as raças misturavam livremente. 
Em 1952, Norma conheceu Jimmy Cross, e June nasceu dois anos depois. No entanto, como a carreira de Jimmy diminuiu, ele tornou-se abusivo de bebidas alcoólicas e Norma o deixou em 1957 e enviou June com quatro anos de idade para ser criada por uma família negra, que   Norma conhecia em Atlantic City. Ela estava convencida de que se ela fosse criada em um mundo todo-branco arruinaria o senso de identidade de June. Mas Norma não estava apenas preocupado com sua filha. Ela se casou com Larry Storch, que era uma estrela emergente e Norma tinha medo que a  carreira de seu novo marido fosse destruída se a verdade sobre June fossem descoberta, a Hollywood da década de 1960 não estava pronta para um homem branco adotar uma ilegítima filha negra de sua esposa branca. Ela desenvolveu a historia de que June era sua filha adotiva.
Ela descobre que, como muitos americanos, tanto as famílias do pai de sua mãe, tinha heranças raciais mistos. E a câmera de June confronta seus próprios estereótipos raciais quando ela vai ao encontro de primos mórmons de sua mãe, em Idaho.
June finalmente chega a um acordo com a memória de seu pai quando ela vai ao Harlem e descobre alguns filmes caseiros de Jimmy Cross do lado de fora do Teatro Apollo segurando ela bebê, no colo.
E, finalmente, June compreende a decisão de sua mãe a mandá-la embora.

"What Color Is Love? - "Que cor é o amor?"  (2009) Diretor: Gary Harvey
Uma mulher branca tem um caso com um astro do basquete casado e desafia-o para a custódia de seu filho mestiço. Baseado em uma história verdadeira.
Theodore "Blue" Edwards (nascido em 31 de outubro de 1965) é um jogador profissional americano aposentado de basquete que jogou na NBA. Edwards jogou dez anos na liga.
Em 1996, enquanto jogava para o Vancouver Grizzlies, Blue que era casado, começou um caso com a cidadã canadense Kimberly Van de Perre. Ele tinha pelo menos dois outros casos. Durante o caso com Kimberly, ela ficou grávida e deu à luz um menino chamado Elias, em Junho de 1997. Quando Elias tinha três meses de idade, ela iniciou os procedimentos para custódia e apoio à criança, nomeou Blue como o pai do criança. Blue respondeu inicialmente, buscando a guarda conjunta e acesso liberal, mas depois mudou sua resposta para buscar a custódia. O caso foi altamente divulgado no Canadá. 
Depois de um longo julgamento que decorreu da queda de 1998 a início de 1999, o juiz  concedeu a custódia à mãe. Blues teve acesso considerável - quatro períodos de uma semana trimestral ao longo do ano, o tempo compartilhado no Natal e no aniversário de Elias e de acesso adicional, mediante curto prazo quando ele estava em Vancouver. Edwards recorreu desta decisão. fazendo a aplicação conjunta com a sua mulher também negra de adotarem o menino. O que foi aceito, e Elias foi colocado sob a custódia de Blue e sua esposa. Em 2001, o Supremo Tribunal do Canadá restaurou a decisão julgamento e concedeu a custódia à mãe de Elias; o Tribunal concluiu que, neste caso, não havia nenhuma evidência introduzida que a raça deve ser "uma consideração import

Lista de Filmes sobre Mães:

http://www.happyfamilyinlove.com/2016/03/lista-de-filmes-biograficos-sobre-maes.html


Family Time - Zigg Marley

No comments:

Post a Comment