Saturday, September 5, 2015

Lista de Filmes Biográficos e Documentários sobre Famosos Nadadores, Saltadores na Água e Surfistas

As Pessoas Nadam no Prazer do Surf 

Annette  Kellerman


 
Sereia de Um Milhão de Dólares (1952) é cinebiografia da campeã australiana de natação e artista Annette retratada por Esther Williams. Depois de superar a poliomielite, Annette alcançou fama e criou um escândalo quando ela usa uma peça de maiô que é considerada indecente.
Annette Marie Sarah Kellerman (6 de julho 1886-6 Novembro de 1975) era uma nadadora australiana profissional, estrela do vaudeville, atriz de cinema, escritora e empresária
Annette foi uma das primeiras mulheres a usar um traje de banho de uma peça só, em vez de as pantalonas então aceitas, e inspirou outros a seguir seu exemplo. Os trajes de natação de Annette se tornaram populares e ela começou sua própria linha de moda de roupas de banho de uma peça.
 Ela ajudou a popularizar o esporte de natação sincronizada. Ela apareceu em vários filmes, geralmente com temas aquáticos, e como a estrela de A Filha dos Deuses. 
Ela foi a primeira grande atriz a aparecer nua em uma produção de Hollywood. Annette foi uma defensora da saúde, fitness e beleza natural ao longo de sua vida.
Além de sua carreira no cinema e palco, Annette escreveu vários livros, incluindo: Como Nadar (1918), Beleza física: "How to Keep It" (1919), um livro de histórias infantis intitulada: Os Contos de Fadas dos Mares do Sul (1926), e Minha História, uma autobiografia. Ela também escreveu inúmeros folhetos de vendas por correspondência em relação a saúde, beleza e fitness.
Annette se casou com seu gerente americano, James Sullivan,  em  1912.
Uma vegetariana, ao longo da vida, ela era dona de uma loja de alimentos saudáveis ​​na  Califórnia. Ela permaneceu bem ativa na velhice, continuando a nadar e exercitando até pouco tempo antes de sua morte. Ela e seu marido voltaram a viver na Austrália em 1970, e em 1974 ela foi homenageada pela International Swimming Hall of Fame, na Florida. 
Ela não tinha filhos e morreu aos 89 anos.
Legado
Em 1908, depois de um estudo de 3000 mulheres, o Dr. Dudley A. Sargent, da Universidade de Harvard apelidada-lhe a "mulher perfeita" por causa da similaridade de seus atributos físicos para a Vênus de Milo. 
Grande coleção de figurinos e memoriara teatrais de Annette foi legado à Sydney Opera House.  Hoje, muitos de seus trajes originais e itens pessoais estão num Museu na  Austrália.
O nome de Annette esta em uma estrela no "Hollywood Walk of Fame". 

Anthony J. Fingleton

Nadando Upstream (Uptream: mover na direção oposta daquela em que um córrego ou rio flui; mais perto da fonte) é um filme biográfico Australiano de 2003 dirigido por Russell Mulcahy. É estrelado por Jesse Spencer e Judy Davis.


Ele mostra a vida de Antonio (Spencer), desde a infância até a idade adulta,  lidando com uma família às avessas. Ele é baseado na autobiografia de mesmo nome de Antonio.
Anthony J. Fingleton é um ex-nadador australiano que ganhou medalha de prata em 1962 do Império Britânico. Ele foi convidado a participar dos Jogos Olímpicos de Verão de 1964, mas em vez aceitou uma bolsa para estudar na Universidade de Harvard, onde ele nadou para a equipe de natação Harvard Carmesim. Ele permaneceu nos Estados Unidos após a graduação e se tornou um roteirista e produtor de cinema. 


Diana Nyad
A Outra Margem segue a recordista mundial e lendária nadadora Diana enquanto ela sai de uma aposentadoria de trinta anos para voltar a tentar um sonho fugaz: nadar 103 milhas sem parar a partir de Cuba até a Flórida sem o uso de uma gaiola de tubarão. 
O seu desejo colide no passado e  presente em sua obsessão com um feito que ninguém jamais realizou.  O documentário de Timothy Wheeler traz a aventura extraordinária de Diana à vida; como Diana se propõe a provar que a vontade e determinação são tudo que você precisa para fazer o inimaginável possível.
Diana Nyad ( 22 de agosto de 1949) é um autora americana, jornalista, palestrante motivacional e nadadora de longa distância. Diana ganhou atenção nacional em 1975, quando nadou em torno de Manhattan (45 km) e em 1979, quando ela nadou de Bahamas, até Florida (164 km). 
Em 2013, em sua quinta tentativa, aos 64 anos, ela se tornou a primeira pessoa a nadar de Cuba até a Flórida sem o auxílio de uma gaiola de tubarão, nadando de Havana a Key West (180 km). 
"Você me diz quais são os seus sonhos. O que você está perseguindo? Nada é impossível. Escreva o romance. Comece o negócio que você sempre quis. O ponto alto  da vida é o compromisso de buscar alguma coisa." Diana Nyad

Jim Ellis

Orgulho - Pride (2007) a história verdadeira do treinador de natação de Filadélfia James "Jim" Ellis ( nascido em 1948).  O filme foi dirigido por Sunu Gonera.
                                                Terrence Howard como Jim Ellis 
O filme é centrado em Jim e o zelador rabugento, mas cuidadoso Elston (Bernie Mac).
 Os dois têm uma curta rivalidade antes de se tornarem bons amigos. Isto é 1974, e não é fácil para Jim encontrar emprego, mesmo com nível universitário. Enquanto luta para encontrar algo melhor, Jim, um ex-nadador competitivo, está trabalhando no decrépito centro de recreação, que inclui uma piscina em ruínas, operado pelo Departamento de Recreação de Filadélfia. 
Um dia, Jim convida um grupo de adolescentes que acabaram de ser lançados fora da quadra de basquete no quintal do Centro, para um mergulho. Ele sente que eles, poderíam tornar-se grandes nadadores. Quando a equipe adquire Willie (Regine Nehy), uma nadadora mais talentosa do que qualquer um dos meninos, as perspectivas de competir contra equipes muito mais experientes começam a melhorar. 
Os Protegidos de Jim incluem Michael Norment, o primeiro nadador negro na equipe nacional dos EUA. O seu programa na piscina  enviou nadadores para as provas de natação para cada equipe olímpica dos EUA desde 1992. 
Em maio de 2007, Jim recebeu o Prêmio do Presidente do International Natação Hall da Fama. 

Salto Base na Água



 
 Incrível Vôo de Jet Packs - Incredible Flying Jet Packs (2015)
Jet Pack, cinto foguete, foguete e nomes semelhantes são usados para vários tipos de dispositivos, normalmente usado nas costas, que são movidos por jatos de escapar gases (ou, em alguns casos, a água) para permitir que um único usuário impulsioná-lo ou ela mesma em o ar ou voar.
O conceito surgiu a partir de ficção científica na década de 1960 e tornou-se popular como a tecnologia tornou-se uma realidade. O uso mais comum do jetpack foi em atividades extra-veiculares para os astronautas. Apesar de décadas de avanço na tecnologia, muitos obstáculos permanecem no caminho da utilização do jetpack nas forças armadas ou como um meio de transporte pessoal, incluindo os desafios da atmosfera da Terra, a gravidade da Terra, baixa densidade de energia de combustíveis disponíveis, e o humano corpo não ser naturalmente adaptado para voar. Para compensar as limitações do corpo humano, o jetpack deve acomodar  todos os fatores de voo, tais como elevador e estabilização.

Jetpack água Jetlev 

O século 21 viu uma nova abordagem para jet packs, onde a água é utilizada como um fluido de propulsão de alta densidade. Isto exige uma grande massa de líquido que faz com que um jato auto-contido seja inviável. Em vez disso, esta abordagem separa o motor, combustível e de fornecimento de fluido a partir de aparelhos de voo do piloto, usando uma mangueira flexível longa para alimentar a água para o bloco bico de jato ligado ao corpo do piloto. Estas invenções são conhecidas como "Jet pacotes de hidrelétricas", e os projetos bem-sucedidos têm usado a tecnologia jet ski como o funcionamento motor em um corpo de água (um oceano, lago ou piscina) para fornecer a propulsão necessária. Vários hidrelétricas abordagens jetpack foram testadas com sucesso e colocadas em produção. taxa de fluxo pode ser controlada por um operador do acelerador no jet ski, ou pelo piloto utilizando um atuador remoto.

Outra diferença significativa com pacotes de jatos é que eles podem ser operados abaixo da superfície, bem como por cima. Desde 2013, muitas empresas de aluguer de jet pack hydro estão operando em vários locais ao redor do mundo.


Flyboard 
O Flyboard tem jatos de água sob cada um dos pés do piloto. Um recurso opcional é um jato de água inferior empurrado para cada braço para maior controle. O motor é um jetski regular. O Desenvolvimento para esta abordagem foi iniciada na Primavera de 2011.
Eles nasceram livres e dirijam suas vidas alegremente.
Eles dirijam suas vida com facilidade e  Divina Segurança.

Luz do sol Superman - Sunshine Superman (2014)
O perfil do cineasta pioneiro no esporte extremo de base de salto, Carl Boenish, que  auto-filmou os saltos das montanhas  e dos edifícios altos.
Carl Boenish (03 de abril de 1941 - 7 de julho de 1984) considerado o pai do moderno salto Base,  foi um cineasta de queda livre, que em 1978 filmou os primeiros saltos de "El Capitan" usando pára-quedas. Estes saltos foram repetidos,  não como um exercício de publicidade ou como um golpe filme, mas como parte do desenvolvimento de uma atividade recreativa recorrente. Estes foram os saltos que popularizou salto de Base mais amplamente entre os pára-quedistas, provavelmente porque Carl filmou eles e apresentou as imagens excepcionalmente bem. Carl também publicou a  revista   para promover a segurança neste novo esporte.
Ele morreu em um salto Base na Noruega, um dia depois de completar um salto duplo bem sucedido com sua esposa Jean Boenish para o "Livro do Guinness".

Surfe

Bethany Hamilton Meilani Dirks

Alma Surfer  (2011)é um filme americano dirigido por Sean McNamara. É uma adaptação para o cinema da autobiografia de 2004 "Alma Surfer: Uma Verdadeira História de Fé." 
Bethany Hamilton Meilani Dirks (nascida em 8 de fevereiro de 1990) é uma surfista profissional americana que sobreviveu a um ataque de tubarão em 2003 em que perdeu seu braço esquerdo, mas finalmente voltou e foi vitoriosa na carreira profissional como surfista.
Colocações em competições de surfe
Ano Evento Local País
1998 Rell Sun Menehune 1 EUA
Divisão da NSSA 1 EUA 2002 das mulheres do Abertas
2004 NSSA Concurso Nacional de quinta Austrália
2005 NSSA National Competition 1 EUA
2005 O'Neill Island Girl Júnior torneio Pro 1 EUA
2006 Campeonato Nacional NSSA: 18-e-sob Finalista 5 EUA
2006 Hawaii Equipe Destaques 45 * EUA
2007 NSSA Regionais quinta EUA
2007 T & Pro 1 EUA c Pipeline Mulheres

2008 Campeonato Americano de Surf-Huntington Beach, California 5 EUA
2008 Roxy Pro Surf Festival-Phillip Island 3 Austrália
2009 Rio Surf International em Rio de Janeiro 3 Brasil
2009 Billabong ASP World Júnior Championship segundo Austrália
2014 Surf 'n' Pro primeiro EUA de Mar Pipeline Mulheres

Fabio Fabuloso

Fabio Fabuloso (2004) é um documentário brasileiro dirigido por Pedro César, Ricardo Bocão e Antônio Ricardo.
Inspirado na literatura de cordel, o Criador do Roteiro e Diretor do Filme, Pedro Cezar, criou uma fábula o burrinho que carregava nenhum lombo; O Sujeito Que Ensinou Para o Mundo Inteiro que Brasil se Escreve com "S".
O Filme Conta a Trajetória do bicampeão brasileiro de surfe
Fábio Martins Gouveia, ( 26 de agosto de 1969). Surfista e Boardmaker, foi campeão brasileiro e mundial de surfe amador, Duas vezes campeão brasileiro de surfe Profissional e campeão do WQS. Paraibano, atualmente radicalizado em Florianópolis - Santa Catarina. É reconhecido como um Ícone do Esporte no Brasil e no Mundo.

 Frosty e Jay Moriarty
Tudo Por Um Sonho (2012) é um filme americano dirigido por Curtis Hanson e Michael Apted sobre a vida do surfista americano Jay. 
Quando o jovem Jay  descobre que a mística Mavericks, uma das maiores ondas do planeta, existe perto de sua casa, ele pede a ajuda da lenda local Frosty  para treiná-lo.
Jay Moriarty (16 de junho de 1978 -15 de junho de 2001) era um surfista de Santa Cruz, Califórnia. Ele era um talentoso surfista, homem água, e aventureiro.  Aos 16 anos, ele se tornou internacionalmente famoso quando seu "wipeout" em Mavericks foi capturado em filme e fez a capa da revista Surfer. Apesar de ser um competidor bem sucedido, ele é lembrado como um surfista alma, ganhando muitos prêmios esportivos, ao longo de sua carreira.
Rick Hesson "Frosty"
Data de Nascimento: 06 de setembro de 1949 na Califórnia.
                                                    A esquerda os atores do filme e a direita os personagens reais



Kathy Kohner Zuckerman



 Acidental ícone: A Real  História de Gidget
As surfistas fêmeas jovens foram apelidadas de "Gidget" por quase 50 anos, o documentário conta  a história de Kathy, a verdadeira "Gidget"
Gidget é um personagem fictício criado pelo autor Frederick Kohner (com base em sua filha adolescente, Kathy), em seu romance de 1957, Gidget, a menina com grandes idéias. O romance segue as aventuras de um adolescente e seus amigos de surf na praia de Malibu. O nome Gidget é uma junção de "menina" e "anão". O livro vendeu mais de 500.000 cópias e foi traduzido para o japonês, espanhol e hebraico, entre outras línguas. 
Na sequência da publicação do romance, o personagem apareceu em vários filmes, séries de televisão e telefilmes.
Série de televisão Gidget de 1965 na versão brasileira com Sally Field
Em 1959, a Columbia Pictures, adaptou o romance em um filme estrelado por Sandra Dee. 
Kathy Kohner Zuckerman (nascida em 19 de janeiro de 1941) 
 Ela passou a maior parte de sua infância nas praias de Malibu. Ela começou a surfar com a idade de 15 anos. Ela saia com surfistas influentes como: Miki Dora, Mickey Munoz, Dewey Weber, e Tom Morey.
Ela se casou com Marvin Zuckerman, um professor de Inglês e Yiddish que nunca tinha ouvido falar de "Gidget". Eles têm dois filhos.
Kathy ainda surfa anualmente para beneficiar uma instituição de caridade de câncer. Ela foi nomeada No. 7 entre as 25 pessoas mais influentes do surfe pela revista Surfing. 

Splinters (2012) é o primeiro documentário longa-metragem sobre a evolução do surf indígena na nação em desenvolvimento de Papua Nova Guiné. Na década de 1980 um piloto australiano intrépido deixou para trás uma prancha na aldeia costeira de Vanimo. Vinte anos depois, o surf não é apenas um pilar da vida da aldeia, mas também um meio de prestígio. Sem acesso ao avanço econômico ou educacional, muito menos água e energia em execução, a vida da aldeia é hermética. Um ponto na Papua-Nova Guiné equipe surf nacional é a maneira de ver o resto do mundo; o único jeito.

Como Uma Onda no Mar - Lulu Santos

No comments:

Post a Comment