Google+ Badge

Saturday, September 5, 2015

O Basquetebol é um Esporte Para Homens Negros? Descubra em Minha Lista de Filmes Biográficos sobre jogadores de Basquetebol


Time dos Sonhos - Dream Team foi a seleção de basquetebol dos Estados Unidos que foi campeã da Olimpíada de Barcelona em 1992. Esse time era formado por grandes astros da NBA e foi campeão invicto sem perder nenhum tempo. Durante todo o torneio ganhou as partidas com uma diferença de, no mínimo, 32 pontos.
Christian Laettner: Sua melhor temporada foi em 1997.Após a NBA, e depois de inúmeros empreendimentos comerciais com o ex-companheiro de equipe da faculdade Brian Davis, ele agora vive na Flórida com sua esposa e filhos, onde ele gosta de pescar.
Chris mülli  jogou 16 temporadas na NBA. Depois tornou-se o Vice-Presidente Executivo da Operações de basquetebol com o Golden State Warriors. Ultimamente,  analista da ESPN da NBA na quarta-feira e sexta-feira noites. E treinador principal para a Universidade St. John. 
Patrick Ewing Depois de 17 anos de carreira na NBA, ele se tornou o assistente técnico com o Houston Rockets, seguido pelo Orlando Magic, e é atualmente um assistente com o Charlotte Hornets. 

Charles Barkley: 16 anos de carreira na NBA . Ele entrou para a equipe da NBA de TNT e continua a trabalhar como um dos analistas mais conhecidas no esporte. Ele lutou com um vício de longa data com o jogo a perder cerca de $ 10 milhoes.
Clyde Drexler jogou 15 temporadas na NBA. Ele tornou-se o treinador para a Universidade de Houston, no entanto, ele foi muito mal e não durou muito tempo. Ele atualmente serve como um comentador  para os jogos de Rockets em casa.
David Robinson: 14 anos na NBA. Ele começou sua própria escola sem fins lucrativos em Santo Antonio chamado Carver Academ e doou mais de US $ 11 milhões para a academia ao longo dos anos. Em 2011, ele foi premiado como campeao das Crianças do Fundo Fome Infantil. 
John Stockton 19 anos de carreira na NBA. Depois começou a treinar nas equipes juvenis. Elea pareceu em alguns comerciais (como o Chris Paul, as State Farm) e também lançou um livro.
Karl Malone: 19 anos de carreira NBA, ele é um ávido pescador e caçador, que é algo que ocupa muito do seu tempo. Ele também é dono de um Arby e uma Teriyaki Grill em Louisiana
Scottie Pippen: Depois de 17 anos de carreira NBA,  ele jogou bola no exterior e voltou para casa para se tornar o embaixador para o Chicago Bulls. Ele agora está servindo como o assessor do Chicago Bulls Presidente Michael Reinsdorf.
Larry Bird: 13 anos de carreira na NBA, após a aposentadoria, ele tornou-se assistente do Boston Celtics antes de se tornar treinador do Pacers em 1997, onde ele viu algum sucesso sério, embora ele não foi capaz de adicionar um quarto anel para seu currículo. Em 2003, ele juntou escritório da frente do Indiana e atualmente está servindo como presidente da franquia de operações de basquete. Ele também apareceu em alguns comerciais.
Magic Johnson jogou 12 temporadas na NBA. Ele tem uma participação na compra do L.A. Dodgers $ 2 bilhões e é um dos mais ricos pós-basquetebol jogadores da NBA de todos os tempos. Ele é a definição de trabalho e sucesso, investindo seus  milhões da NBA em centenas de milhões de pessoas no mundo real.
Michael Jordan: 15 anos de carreira na NBA, Michael é o proprietário majoritário da agora Charlotte Hornets onde ele tem lutado um pouco, mas parece estar levando a equipe na direção certa. A sua icônica marca Jordan arrecadou uma relatados 2,5 bilhões de dólares em 2013, e em  2015, ele foi finalmente listados na Forbes Billionarios lista.

A Historia de Wanda Durant - The Real MVP: The Wanda Durant Story (2016)
A inspiradora história da mãe da estrela da NBA Kevin Durant, que colocou seus próprios sonhos de lado e trabalhou incansavelmente para oferecer para seus dois filho como um jovem mãe, com o apoio único apenas de sua própria mãe e sua melhor amiga .
                                          Kevin e sua mãe Wanda
Kevin Wayne Durant ( 29 de setembro de 1988) é um jogador profissional de basquetebol norte-americano que atualmente joga pelo Oklahoma City Thunder da NBA. É o terceiro jogador mais jovem da Liga Americana a ultrapassar a marca dos 15 mil pontos na carreira. Está entre os melhores do mundo na atualidade. No momento, "KD" está em terceiro colocado em média de pontos de todos os tempos na NBA, atrás somente de Michael Jordan e Wilt Chamberlain.


 Basquete Blues - Hoop Dreams, documentário de 1994 dirigido por Steve James. Ele conta a história de dois estudantes  do ensino médio em Chicago e seu sonho de se tornarem jogadores profissionais de basquetebol.
O filme faz parte da lista dos 1000 melhores filmes de todos os tempos do The New York Times


Tão Mal Quando Quiser: A História de Dennis Rodman (1996) O filme mostra o lado calma, e decente do atleta.  Dennis é incentivado por sua mãe para jogar bola e ir para a faculdade onde ele iria ter a oportunidade. Enviado para Oklahoma, onde enfrenta o racismo, ele é acolhido por uma família branca e treinado por Lonn Reisman. O filme finalmente a sua transformação  para seu  estilo único de vida atual expressado no multi-colorido cabelo.
 Rebound: A Historia de Dennis Rodman (1994)
De Dennis Rodman De Big Bang em Pionguiangue narrando a viagem do Dennis à Coreia do Norte para um torneio de basquetebol, e suas interações com Kim Jong -un
Pionguiangue literalmente "terra plana" ou "terra pacífica") é a capital e maior cidade da República Popular Democrática da Coreia, mais conhecida como Coreia do Norte. Tem cerca de 3,3 milhões de habitantes e é o principal centro industrial do país.
De acordo com a lenda, Pionguiangue foi fundada em 1122 a.C., sendo considerada a mais antiga cidade da Coreia. Em 108 a.C., a dinastia Han chinesa estacionou tropas perto da cidade, que continuou controlada pela China por 400 anos. Foi ocupada pelo Japão entre 1905 e 1945.
Pionguiangue foi totalmente destruída durante a Segunda Guerra Mundial e também na Guerra da Coreia.
Dennis Rodman Keith (nascido em 13 de maio de 1961) é um jogador de basquete profissional americano aposentado, que jogou para o Detroit Pistons, Santo Antonio Spurs, Chicago Bulls, Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks na Associação de Basquete Nacional. Ele foi apelidado de "O Minhoca" e era conhecido por suas habilidades defensivas e recuperador feroz.
Dennis o touro selvagem é um livro infantil co-escrito infantil por Dennis Rodman e Dustin Warburton e ilustrado por Dan Monroe.  Ele é escrito em rima com muitas ilustrações coloridas.


Treinador Carter
O filme é baseado em uma história verdadeira do treinador de basquete da cidade de Richmond High School  Kenny Ray Carter (nascido em 13 de fevereiro de 1959), que fez manchetes em 1999 por  deixar os jogadores de seu time de basquete da escola invicto,sem jogar devido à má resultados acadêmico . Carter é um empresário americano, um ativista da educação e ex-treinador de basquete de escola. Carter frequentou a faculdade na São Francisco State,  e, finalmente, George Fox University, onde jogou basquete.
Nowitzki: A Perfeita Jogada
Um olhar sobre a carreira do jogador alemão da NBA Dirk, destacando a sua transição para a América, suas primeiras lutas profissionais e sua eventual ascensão ao topo como um campeonato de ganhar superstar.
Dirk Werner Nowitzki  ( 19 de junho de 1978) é um jogador profissional de basquete, que atua pela equipe do Dallas Mavericks, da NBA. Com 2,13 metros de altura, Nowitzki é um habilidoso jogador capaz de jogar desde pivô de força até ala-armador.
 Dirk é um jogador reconhecido internacionalmente como um dos melhores da NBA.
Em Maio de 2007, ele se tornou o primeiro Europeu a ganhar o prêmio de jogador mais valioso (MVP) na temporada 2006-07. É o jogador europeu com maior número de pontos na liga norte-americana.
Por ser muito alto, ele é considerado um dos jogadores mais perigosos de NBA, porque é um jogador polivalente, que pode marcar tanto dentro quanto fora do garrafão. Já é quase unânime entre especialistas, jogadores e técnicos a adesão de Dirk Nowitzki para o Hall da Fama da NBA


Pais do Esporte
A história do basquete ball e seus jogadores lendários.


 Estrada para a Glória - Glory Road (2006) é um filme biográfico estadunidense dirigido por James Gartner e baseado no livro Glory Road de Don Haskins e Daniel Wetzel. Dramatizada a história real de um jogo de basquete universitário masculino (NCAA) da final do Campeonato Nacional norte-americano de 1966, entre as equipes dos Miners do Texas, treinada pelo renomado Don Haskins, contra o Wildcats da Universidade do Kentucky. O jogo se tornou histórico pois foi a primeira vez que um time universitário da Divisão Principal atuou com todos os jogadores sendo negros. O drama explora temas do racismo, discriminação e atletas estudantis.
 Don Haskins (14 de março de 1930 - 07 de setembro de 2008), apelidado de "O Urso". 

Temporada de furacões
Este filme é baseado na história de time campeão estadual 2005-06 do colegial. Após o furacão Katrina, Al Collins técnico de basquete do colégio em  Louisiana, monta uma equipe de jogadores que tinham participado antes do desastre de cinco escolas diferentes a e leva-os no caminho de ganhar o campeonato estadual.



Hoosies ( nativo ou habitante de Indiana)
Ele conta a história de uma equipe de basquete da escola de uma cidade pequena em Indiana que ganha o campeonato estadual. O filme é vagamente baseado numa equipe de colegial, que ganhou o campeonato estadual 1954.
Marvin Wood (21/01/1928 - 13/10/1999) e Bobby Plump (jimy Chitwwond ) nasceu em 1936.


Magic & Bird- Um namoro de Rivals
O filme narra a rivalidade entre Magic Johnson e Larry Bird, que começou em 1979 com o jogo do campeonato de  Basquetebol (NCAA) e durou durante as suas carreiras de Fama da NBA. O filme faz um argumento que, sem a atenção dada da mídia em massa  sobre a rivalidade que Magic e Bird tinham, a NBA não poderia ter sobrevivido na década de 1980.
Magic Johnson: Basquetebol & Negócios
O jogador Magic Johnson abandonou o basquete no auge da carreira por estar infectado com o Vírus da aids. Naquela época um colega recusa a jogar com ele na quadra. Ele diz que de tudo que ele sofreu por causa da doença, o maior sofrimento foi causado apos as olimpíadas, por causa que vários jogadores da NBA não queriam jogar com ele.
Todavia Magic transformou o veneno em remédio.
Ele pensou que se tivesse que fazer alguma coisa teria que fazer rápido, pois ele não sabia quanto tempo de vida ainda teria. Ele investiu 10 milhões no time Lake, tendo uma porcão de 4.5% do time. e criou a "Magic Johnson Corporação de Desenvolvimento.
Magic olhou as comunidades rejeitadas, e viu oportunidade. Ele procurou investidores , para investir nas comunidades que eles tinham medo de dirigir, e encontrou vários não como resposta. No ano de 1995 o investidor Sonny aceita, a ultima jogada do Magic foi criar a rede de TV Aspire. Eu assisto vários filmes no canal que tem a função de inspirar as pessoas.
Como Magic diz: " não importa onde você se encontra financeiramente. Eu nasci pobre, mas não tinha sonhos pobres."
Michael Jordan: Venha Voar Comigo (1989)
Um olhar para no Michael em casa, no campo de golfe e no ar. Características imagens raras de seus dias na Universidade da Carolina do Norte. Reviva destaques espetaculares de sua carreira na NBA e jogos All-Star. Desfrute de enterradas, gravidade desafiando tiros e muito mais!
Michael Jordan: His Airness (1999)
Ele fala sobre seus dias como criança na Carolina do Norte até a sua aposentadoria a partir dos Chicago Bulls em 1999.
Michael Jordan: An American Hero (1999) é um filme de televisão americano. É estrelado por Michael Jace como Michael Jordan.
Michael Jeffrey Jordan  é um ex-jogador profissional de basquetebol norte-americano, atualmente dono da equipe da NBA Charlotte Hornets. É considerado por muitos como o melhor jogador de basquete de todos os tempos e por muitos como um dos mais importantes desportistas masculinos da história.

Michael Jordan to the Max  (2000) (EUA) Direção: James D. Stern, Don Kempf, John D. Stern
Michael  nasceu em 17 de fevereiro de 1963 no Brooklyn, Nova York, filho de Deloris, que trabalhou no setor bancário, e James R. Jordão,  um supervisor equipamento. A sua família mudou-se para Wilmington, Carolina do Norte, quando ele era uma criança. Ele é o quarto dos cinco filhos. Ele tem dois irmãos mais velhos, Larry Jordan e James R. Jordão, Jr., uma irmã mais velha, Deloris e uma irmã mais nova, Roslyn. O irmão de Jordan James se aposentou em 2006 como o Sargento major do comando da Brigada Signal 35 do XVIII Corpo Aerotransportado do Exército EUA.
Em 1982, ele  foi campeão da NCAA
Em 1984 entrou na NBA ao ser escolhido pelo Chicago Bulls, e logo se tornou uma das estrelas da liga por sua incrível capacidade de pontuar e habilidade nos saltos. Seus pulos, com enterradas pulando da linha do lance-livre, renderam participações marcantes nos concursos de enterradas do NBA All-Star Game e os apelidos de Air Jordan e His Airness. Além de tudo, Jordan foi um dos melhores marcadores que o basquete já viu.
Em 1988 eleito Defensor do Ano
Em 28 de Março de 1990, a sua pontuação máxima num único jogo foi de 69 pontos, contra os Cleveland Cavaliers no dia Um dos seus recordes mais marcantes e uma das provas da sua superioridade no basquete, é a sua média de pontos durante toda a carreira: 30,1 pontos em quinze temporadas.
Em 1991 venceu seu primeiro título da NBA, seguidos por mais dois troféus. Antes da temporada 1993-94 iniciar-se, Jordan se aposentou do basquete para jogar beisebol, mas rapidamente
Em 1995, ele voltou às quadras e liderou o Chicago Bulls a mais 3 títulos consecutivos
Entre 1996 e 1998.
Em 1999 anunciou outra aposentadoria, assumindo um posto entre os dirigentes do Washington Wizards.
Em 2001, Jordan decidiu voltar a jogar pelo Wizards, ficando nas quadras até 2003.
Em 2009, ele foi introduzido no Basketball Hall of Fame.
Ele foi eleito o melhor jogador da temporada regular por cinco vezes.
1- O melhor jogador das finais em todos os seis títulos do Chicago Bulls.
2-  10 vezes incluído entre All-NBA Team, 9 vezes para o NBA All-Defensive Team. 3- Participou de 13 NBA All-Star Game e foi melhor jogador do All-Star Game em 3 oportunidades.
4- Ele  foi cestinha da liga em 10 temporadas, maior ladrão de bolas por 3 vezes e .  Pela seleção estadunidense, Jordan foi bicampeão do torneio olímpico de basquete.

The Longshots ( um empreendimento ou palpite que tem apenas uma pequena chance de sucesso ou de ser preciso.)
o filme relatas eventos da vida real de Jasmine Plummer, a primeira mulher a participar no torneio Pop Warner Football.
Numa antiga cidade industrial sem dinheiro e um time de futebol patético. Curtis Plummer, um ex. jogador de futebol que está indo a lugar nenhum, até que ele conhece sua sobrinha Jasmine, a filha de seu irmão mal. Jasmine tem usado o relógio de seu pai desde que ele-a  deixou há cinco anos, na esperança de que ele vai voltar. A mae de Jasmine pede para Curtis cuidar de Jasmine depois da escola, porque Claire tem que trabalhar na lanchonete da cidade. Curtis percebe que Jasmine tem um talento para jogar  futebol. Em seguida, ele a convence a experimentar para Pop Warner time de futebol da cidade, os Browns Minden, porque ele acha que seria bom para ela e para a equipe.
A equipe, incluindo o treinador, são contra, mas suas habilidades lhe da um lugar na equipe. No entanto, o treinador a mantém no banco. No quarto jogo, depois de muita insistência de Curtis, o treinador coloca Jasmine no jogo, e embora eles perdem, todos disseram que poderiam ter vencido se ela tivesse jogado desde o início. Jasmine torna-se o quarterback de partida e o time se tornar uma equipe vencedora.
Tudo está indo muito bem, até que treinador Fisher tem um ataque cardíaco, e o  técnico assistente pede para Curtis ajudar a treinar a equipe nos dos dois últimos jogos. Eles ganharam os dois jogos e são capazes de ir para o Pop Warner Super Bowl, em Miami . O pai de Jasmine, Roy, de repente, aparece depois de vê-la na TV. Claire e Curtis estão ambos descontentes com seu retorno, mas Jasmine está em êxtase.
                       Jasmine Plummer estrelada por Keke palmer
O time vai para a final depois de levantar o dinheiro para a viagem, incluindo doação do Curtis "de suas economias de vida". Jasmine joga mal no primeiro tempo, quando seu pai não aparece. Eles perdem o jogo depois de um companheiro deixar a bola cair no último jogo. Eles estão contentes que eles fizeram o seu melhor. Depois de eles voltarem, Jasmine devolve o relógio para o pai Roy. E aceita seu tio Curtis como uma figura paterna.
Diário de Um Adolescente é um filme estadunidense de 1995, do gênero drama, dirigido por Scott Kalvert. O filme é baseado no livro do escritor, músico e poeta Jim Carroll, co-autor do roteiro. Jim Carrol (Leonardo DiCaprio) é um jogador de basquete do ensino médio. Sua vida é focada unicamente no esporte e seu sonho é ser uma grande estrela. 
Uma de suas funções é conseguir drogas para ele e seus amigos. Jim cai no mundo escuro das drogas e se mete em uma série de crimes.
Com o passar do tempo, sua situação fica pior. Uma noite, após sonhar que era jogador profissional de basquete, Jim acorda do lado de um velho amigo, Reggie, a quem o admirava muito e sonhava, um dia, jogar com ele. Jim tenta fugir, porem é impedido por Reggie que conta como foi sua vida e seu passado com as drogas. Com a ajuda de Reggie, Jim ganha forças para lutar contra sua dificuldade e algo surpreendente acontece.

James Dennis "Jim" Carroll (01 de agosto de 1949 - setembro 11, 2009) foi um escritor, poeta, autobiógrafo, e punk músico norte-americano.
Carreira literária 
Enquanto ainda estava no colegial, Jim publicou sua primeira coletânea de poemas, Trains orgânicos. Já atraindo a atenção dos literatos locais, seu trabalho começou a aparecer na revista do Projeto Poesia O Mundo em 1967. Logo o seu trabalho estava sendo publicado em revistas literárias de elite como Paris Review em 1968,  e Poesia no ano seguinte. Em 1970, sua segunda coleção de poemas, 4 Ups e 1 de Down foi publicado, e ele começou a trabalhar para Andy Warhol. Ao começar ele estava escrevendo o diálogo filme e inventando nomes de personagens; mais tarde, ele trabalhou como co-manager de Teatro de Andy. A primeira publicação de Jim por uma editora convencional (, a coleção de poesia; Estar no Cinema, foi publicado em 1973. 
Em 1978, Jim publicou The Basketball Diaries,  uma coleção editada dos diários que manteve entre as idades de 12 e 16, detalhando suas experiências sexuais, carreira de basquete da escola, e seu vício em heroína, que começou quando ele tinha 13 anos.