Google+ Badge

Friday, September 25, 2015

O Magico Como Estrela da Tela Magica

Prática enganosa: Os Mistérios e Mentores de Ricky Jay (2012) é um filme americano  documentário sobre o mágico Ricky Jay.  O filme oferece uma perspectiva sobre como mentores de Jay incluindo Cardini, Dai Vernon e Charlie Miller afetou seu desenvolvimento como um mágico.
Richard Jay Potash, conhecido profissionalmente como Ricky Jay, é um americano mágico de palco, ator e escritor. Jay é mais conhecido para a realização de prestidigitação, truques de carta,  jogando carta, feitos de memória e palco patter. Ele também tem escrito extensivamente sobre magia e sua história. Ele já atuou nos filmes:"The Spanish Prisoner", "Heist", "Boogie Nights" ," Magnólia" e na série da HBO "Deadwood".
Jay nasceu no Brooklyn, Nova York, em data não especificada, provavelmente em 1948, em uma família judia de classe média, e cresceu em Elizabeth, Nova Jersey. ele nunca falou publicamente sobre seus pais, com exceção de uma única anedota: "Meu pai oleava seu cabelo com Brylcreem e escovava os dentes com Colgate", lembrou. "Ele manteve sua pasta de dentes no armário de remédios e Brylcreem em um armário cerca de um pé de distância. Uma vez, quando eu tinha dez anos, eu mudei os tubos. Tudo que você precisa saber sobre o meu pai é que depois que ele escovou os dentes com Brylcreem ele colocou o creme dental em seu cabelo. " Seu avô, Max Katz, foi um certificado contador público e mágico amador que introduziu Jay à magia.


Houdini é um filme biográfico de 1953 sobre a vida do mago e escapista Harry Houdini, interpretado por Tony Curtis, co-estrelando com o então esposa Janet Leigh.
O filme detalha uma conta altamente ficcional da vida de Houdini. O filme acompanha suas acrobacias mais perigosos e truques de mágica, juntamente com o seu amor Bess Houdini.
A morte do mago é retratado no filme como um fracasso para escapar da pilha chinesa da tortura da água; na vida real Houdini morreu de peritonite.

Atos Que Desafiam a Morte - Death Defying Acts (2007) é um filme australo-britânico dirigido por Gillian Armstrong. Estrelado por Guy Pearce e Catherine Zeta-Jones, o filme é uma versão romanceada da biografia do Harry Houdini, no auge de sua carreira na década de 1920.
Harry Houdini (Erik Weisz nasceu, mais tarde Ehrich Weiss ou Harry Weiss; 24 de março de 1874 - 31 de outubro, 1926) era um ilusionista e dublê húngaro-americano, conhecido por suas sensacionais atos de fuga. Ele primeiro chamou atenção no vaudeville em os EUA e, em seguida, como "Harry Houdini algema" em uma turnê pela Europa, onde ele desafiou as forças policiais para mantê-lo preso. Logo ele estendeu seu repertório para incluir correntes, cabos pendurados de arranha-céus, camisas de força sob a água, e tendo que fugir e prender a respiração dentro de uma lata de leite selado.
Ocupação Ilusionista, mágico, escapologist, dublê, ator, historiador, produtor de cinema, piloto, desmistificador.
Anos ativos 1891-1926
religião Judaísmo
Cônjuge Wilhelmina Beatrice "Bess" Rahner ( 1894-1926; sua morte)

15 Years: David Copperfield Teve um relacionamento com a supermodelo Claudia Schiffer por seis anos, até 1999.
David Copperfield, nome artístico de David Seth Kotkin ( 16 de Setembro de 1956), é um renomado mágico e ilusionista dos Estados Unidos. A revista Forbes publicou que ele ganhou 57 milhões de dólares em 2003, o que o torna a décima celebridade mais bem paga do mundo. Conhecido principalmente por sua combinação de ilusões espetaculares com a habilidade de contar histórias. Seus feitos mais famosos são: fazer desaparecer a Estátua da Liberdade, levitar sobre o Grand Canyon, escapar de uma camisa de força pendurado sobre chamas acesas e atravessar as paredes da famosa Muralha da China.
Filho de pais judeus, Rebecca, uma ajustadora de seguro, e Hyman Kotkin, que possui e é opera retrosaria dos homens em Metuchen chamado Korby. A sua mãe nasceu em Jerusalém, enquanto seus avós paternos eram imigrantes judeus da União Soviética (atual Ucrânia).
Quando criança, ele participou de um acampamento chamado Harmony, onde ele começou a praticar magia e ventríloquo; uma experiência à qual ele credita seu estilo criativo. "Em Camp Harmony, que passou duas semanas procurando por um guia que tinha sido sequestrado por índios. Foi apenas um jogo, mas eu estava vivendo aquilo ... Minha vida inteira vai voltar para que a experiência do acampamento quando eu tinha três ou quatro.
Aos 10 anos, começou a praticar magia como "Davino o Mago Boy" em seu bairro.
Aos 12 anos, tornou-se a pessoa mais jovem admitido na Sociedade de mágicos americanos. tímido e solitário, o jovem David viu a magia como uma forma de encaixe e, mais tarde, como uma maneira de obter as meninas.  Como um adolescente, ele ficou fascinado com Broadway e frequentemente infiltrou em espetáculos, especialmente musicais que caracterizam a obra de Stephen Sondheim ou Bob Fosse.
 Em 1982 fundou o Project Magic, um programa de reabilitação para pacientes com deficiência reconquistarem habilidades perdidas ou danificadas. O programa, reconhecido pela Associação Norte-Americana de Terapia Ocupacional, é praticado em mais de mil hospitais em todo o mundo.
David se esforça por preservar para as futuras gerações a história da arte da magia. Para isto tem um museu de livros, acessórios de antiquário, e outros fatos históricos relacionados com conjurações. A vasta coleção, conhecida como o Museu e Biblioteca Internacionais das Artes de Conjuração, localiza-se em Las Vegas, Nevada.