Google+ Badge

Friday, September 25, 2015

Os Ricos e Velhos Declaram Guerra. Mas são os Pobres e Jovens que Lutam e Morrem. A Guerra em Filmes Biograficos

 
Jogos do Poder - Charlie Wilson's War é um filme americano de 2007, do gênero Comédia dramática, escrito por Aaron Sorkin e dirigido por Mike Nichols, com Tom Hanks, Julia Roberts e Philip Seymour Hoffman.
O filme narra a história real do deputado americano Charles Wilson, que, no início da década de 1980 juntou esforços com Gust Avrakotos, membro da CIA, para lançar a Operação Cyclone, programa que organizou e patrocinou os mujahidin afegães em sua resistência à ocupação soviética do Afeganistão.
Charles Nesbitt Wilson ( 1 de junho de 1933 -  10 de fevereiro de 2010) foi um militar e político norte-americano. Veterano da Marinha dos Estados Unidos, foi deputado pelo Partido Democrata no Congresso dos Estados Unidos pelo segundo distrito do Texas entre 1973 e 1997 e foi um dos responsáveis pela Operação Ciclone durante a Invasão Soviética do Afeganistão (1979-1989).
Gustav Lascaris "Rajada" Avrakotos (14 de janeiro de 1938 - 01 de dezembro de 2005) foi um oficial do caso americano e afegão Task Force-chefe da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos.
Joanne King Herring (nascida em 03 de julho de 1929) é uma socialite americana, empresária, ativista política, filantropa, diplomata e ex-apresentadora de televisão talk show.  De Houston, Texas, ela é mais conhecida por sua longa associação e política relação com o Presidente do Paquistão, Zia-ul-Haq (1977-1988). Ela também serviu como cônsul honorário no Consulado-Geral do Paquistão com sede em Houston; ela também é o destinatário da Medalha Jinnah, uma das mais altas honrarias do Paquistão. Ao longo da década de 1980, Joanne ajudou o representante dos Estados Unidos Charlie Wilson a persuadir o governo dos Estados Unidos para treinar e armar os combatentes da resistência Mujahideen para lutar na guerra soviética no Afeganistão, que começou em 1979. Desde os ataques de 11 de setembro, Joanne afirmou que ela "não criou al-Qaeda" e que ela "não pode prever o futuro.
 Nenhum grande líder precisa ir para o campo de batalha, soldados morrerão no campo de batalha. 






 O caminho Para a Guerra - Path to War é um filme americano biográfico 2002,  dirigido por John Frankenheimer que lida diretamente com a Guerra do Vietnã, como visto através dos olhos dos Estados Unidos presidente Lyndon B. Johnson e seus membros do gabinete. Foi o último filme  dirigido por John, que morreu sete semanas depois que o filme estreou.
As estrelas de cinema Michael Gambon como o presidente Johnson, Alec Baldwin como o secretário de Defesa Robert McNamara e Donald Sutherland como assessor presidencial Clark M. Clifford, que sucede McNamara como secretário de Defesa.
Sinopse 
Lyndon B. Johnson ganha a eleição presidencial de 1964. Sua administração se esforça para promover os direitos civis e fazer outro bom trabalho, mas a Guerra do Vietnã consome. Líderes civis e militares de Johnson convencê-lo a tomar o envolvimento dos Estados Unidos no Vietnã mais e mais, contra o conselho de conselheiro de confiança do presidente, Clark Clifford, que se opõe à estratégia do Secretário do Gabinete de Defesa, Robert McNamara.
Lyndon Baines Johnson ( 27 de agosto de 1908 –  22 de janeiro de 1973), comumente LBJ, foi um político norte-americano e o 36º presidente dos Estados Unidos, cargo que assumiu após servir como o 37º vice-presidente dos Estados Unidos. Ele é uma das quatro pessoas que já serviram nos quatro cargos federais eleitos popularmente nos Estados Unidos: representante, senador, vice-presidente e presidente.Membro do Partido Democrata do Texas, Johnson fez parte da Câmara dos Representantes entre 1937–49 e do Senado entre 1949–61. Após não ter conseguido a indicação para presidente em 1960, ele recebeu a oferta de John F. Kennedy para ser seu parceiro na eleição de 1960.
                                    Donald Sutherland como Clark M. Clifford
Clark Clifford McAdams (25 de dezembro de 1906-10 de outubro de 1998) foi hum advogado e Político norte-americano Que SERVIU Como Conselheiro da Casa Branca de 1946 Até 1950 Durante a Presidência de Harry S. Truman e também Como 9º Secretário de Defesa dos Estados Unidos. Entre 1968 e 1968 na Administração de Lyndon B. Johnson.
                                                Alec Baldwin como Robert Mcnamara
Robert Strange McNamara ( 9 de junho de 1916 –  6 de julho de 2009) foi um empresário e político republicano norte-americano que serviu como o 8º Secretário de Defesa dos Estados Unidos de 1961 a 1968 durante as presidências de John F. Kennedy e Lyndon B. Johnson, período em que ele teve um importante papel no aumento do envolvimento norte-americano na Guerra do Vietnã. Depois de sair do cargo ele serviu como presidente do Banco Mundial até 1981. Ele foi o responsável por instituir a análise de sistemas na política pública, que se desenvolveu no que hoje é conhecido como análise política. Ele consolidou as funções de inteligência e logística do Departamento de Defesa em duas agências: a de Inteligência de Defesa e a de Logística de Defesa.
Antes de entrar na política, Roberto foi um dos veteranos da Segunda Guerra Mundial que ajudou a Ford Motor Company a se reerguer depois do conflito, brevemente servindo como seu presidente antes de virar Secretário de Defesa.
Richard Naradof Goodwin (nascido em 7 de dezembro de 1931) é um escritor americano que pode ser melhor conhecida como consultor e escritor de discursos dos presidentes Kennedy e Johnson e ao senador Robert F. Kennedy.
George Wildman Ball (21 de dezembro de 1909 - 26 de maio de 1994) foi um diplomata e banqueiro americano. Ele serviu em altos escalões do Departamento de Estado 1961-1966 e mais lembrado como o único dissidente contra a escalada do Vietnã Guerra.

A Estranha História de Não Pergunte e Não Fale (2011)
Um olhar sobre os EUA forças armadas proibição de gays e lésbicas inclui observações de ativistas, políticos e membros do serviço ativo e antigos; e um cronograma do processo contencioso que antecedeu a revogação da (Não Pergunte e Não Fale), que entra em vigor em 20 de setembro de 2011, e permite que homossexuais sirvam abertamente pela primeira vez. Dirigido por Fenton Bailey e Randy Barbato.
Criança perdida; A viagem de Sayon - Lost Child; Sayon's Journey (2014)

Um documentário seguindo as experiências de cambojano Sayon Soeun, que foi sequestrado aos 6 anos e forçadas a serviços como Khmer Vermelho criança-soldado. Três décadas depois, ele descobriu que seus membros da família -Dead supostas eram, na verdade ainda está vivo.


Mulan
Hua Mulan ou Fa Mulan é uma mulher lendária guerreira do sul e do norte Dynasties (420-589) da China que foi originalmente descrita em uma balada conhecida como a Balada de Mulan. Na balada, Hua Mulan toma lugar dela idade do pai no exército. Ela lutou durante doze anos e ganhou grande mérito, mas ela se recusou qualquer recompensa e retirou-se para sua cidade natal em vez disso.
O cenário histórico de Hua Mulan é incerto. Mais de mil anos depois, o jogo de Xu Wei da Ming coloca-la no Wei do Norte (386-536), enquanto que a dinastia Qing Sui Tang romance tem seu ativo em torno da fundação da Tang c. 620. Em 621, o fundador da dinastia Tang foi vitorioso sobre Wang Shichong e Dou Jiande, o último dos quais foi o pai de Xianniang, outra guerreira fêmea que se tornou irmã de sangue de Mulan no Sui Tang romance.  A novela é coerentes com textos anteriores como ele descreve o pai de Mulan como decorrente das pessoas do Wei do Norte.
A cratera Hua Mulan em Vênus foi  nomeado após ela. 

Nós Servimos Também: A História do Serviço da Força Aérea das Mulheres (2013)
A história da Vespa (Mulheres Piloto no Serviço da Força Aérea ) programa da segunda guerra mundial, caracterizando, observações de ex-pilotos de suas famílias e especialistas.
Essas mulheres voou mais de 60 milhões de milhas dentro de um período de 2 anos ... No entanto, depois de uma campanha mais dura e agressiva por pilotos do sexo masculino que queriam os trabalhos de vespas, elas foram a única unidade de tempo de guerra que foi negado o status militar pelo Congresso ...
Por muitos anos, as vespas mantido suas realizações tranquila. O seu serviço na Segunda Guerra Mundial só seria conhecido por poucos. Elas não são mencionados em nossos livros de história, nem é a sua história ensinada nas realizações escolares. As suas realizações de serem as primeiras mulheres a voarem no serviço militar iria mesmo ser esquecido. Um piloto diz: "Como uma pena que, quando se desfaz, eles levaram todos os nossos registros e eles trancaram eles, e eles foram carimbados e classificadas como segredo e arquivado nos arquivos do governo."

Um Canto de Esperança - Paradise Road (1997) Durante a Segunda Guerra, na Sumatra, mulheres ocidentais aprisionadas em campo de concentração japonês vencem as barreiras da língua e das nacionalidades unindo-se para formar um coral. 

Jeremias (2015)A história de Jeremiah Denton Jr (15 de julho de 1924 - 28 de março de 2014) que serviu na Marinha e EUA senado. O seu aviao foi derrubado, enquanto no Vietnã do Norte em 1965 e ele foi mantido como prisioneiro de guerra por oito anos, período em que ele foi torturado. Ele comunicou o tratamento brutal ao povo americano em uma conferência de imprensa televisionada em 1966, piscando em código morse.

Tempo de Glória  é um filme de drama de guerra estadunidense de 1989 dirigido por Edward Zwick e estrelado por Matthew Broderick, Denzel Washington, Cary Elwes e Morgan Freeman.
O roteiro foi escrito por Kevin Jarre, baseado nas cartas pessoais do coronel Robert Gould Shaw, do livro: " One Gallant Rush" de Peter Burchard.
Fotos de Lincoln Kirstein do monumento ao 54 º Regimento de Infantaria de Voluntários de Massachusetts em Boston.


O filme é sobre a primeira unidade formal do Exército dos EUA durante a Guerra Civil Americana a ser feita inteiramente de homens afro-americanos,  contada a partir do ponto de vista do seu oficial comandante branco Coronel Shaw.
Eles foram a primeira unidade do que se tornou conhecido como as "United States Colored Troops" e conhecido por suas ações heróicas em Fort Wagner.
O filme foi indicado a cinco Oscars e ganhou três, incluindo para Denzel Washington de Melhor Ator Coadjuvante por sua interpretação de Trip.
O filme ganhou muitos outros prêmios, inclusive da Academia Britânica, os Globos de Ouro, os Film Críticos Kansas City Circule, Political Film Society, a NAACP, entre outros.


Lawrence da Arábia é um filme de drama histórico épico britânico 1962 baseado na vida de TE Lawrence. Foi dirigido por David Lean.  Peter O'Toole no papel-título. Ele é amplamente considerado um dos maiores e mais influentes filmes da história do cinema. A Direção de Fotografia de Freddie Young também são altamente aclamado.
O filme foi indicado a dez Oscars e ganhou sete no total, incluindo Melhor Diretor, Melhor Edição de Som, Melhor Montagem e Melhor Imagem.
O filme retrata as experiências de Thomas na Península Arábica durante a I Guerra Mundial, em particular os seus ataques a Aqaba e Damasco, e seu envolvimento no Conselho Nacional árabe. Seus temas incluem lutas emocionais de Thomas com a violência pessoal inerente a guerra, sua própria identidade, e sua lealdade dividida entre sua Inglaterra natal e seu exército e seus companheiros recém-descobertos dentro das tribos do deserto da Arábia.
Em 1991, Lawrence da Arábia foi considerado "culturalmente, historicamente ou esteticamente significante" e selecionado para preservação nos Estados Unidos Biblioteca do Congresso National Filme Registro.
Thomas Edward Lawrence (16 de agosto de 1888 - 19 mai 1935) foi um arqueólogo britânico, oficial do exército, e um diplomata. Ele era conhecido por seu papel de ligação durante a Campanha do Sinai e na Palestina, e a revolta árabe contra o domínio turco otomano de 1916-1918. A amplitude e variedade de suas atividades e associações, e sua capacidade de descrevê-los vividamente por escrito, ele ganhou fama internacional como Lawrence da Arábia, um título usado para o filme 1962 baseado em suas atividades da Primeira Guerra Mundial.


Thomas nasceu fora do casamento em, País de Gales, em agosto de 1888 de  Thomas Chapman e Sarah Junner, uma governanta escocesa que era ela mesma ilegítima. Thomas tinha deixado sua esposa e família em primeiro lugar na Irlanda para viver com Sarah, e eles se chamavam o Sr. e a Sra Lawrence. No verão de 1896 os Lawrence mudou-se para Oxford, onde em 1907-1910 jovem Thomas estudou História na Faculdade de Jesus e se graduou com honras de Primeira Classe. Ele se tornou um arqueólogo praticando no Oriente Médio, trabalhando em várias escavações com David George Hogarth e Leonard Woolley. Em janeiro de 1914, antes da eclosão da Primeira Guerra Mundial, Lawrence foi encomendado pelo exército britânico para realizar um levantamento militar do Deserto do Negev ao fazer a pesquisa arqueológica.
A imagem pública de Lawrence resultou em parte da reportagem sensacionalista da revolta árabe por um jornalista americano, Thomas Lowell, bem como de relato autobiográfico de Lawrence "Sete Pilares da Sabedoria" (1922). Em 1935, ele foi fatalmente ferido em um acidente de motocicleta em Dorset.
Se você souber porque fazer, então  você sempre sera o líder da pessoa que sabe como fazer.
 Nenhum grande líder fica na produção do dia a dia. 


Império do Sol é um filme americano de 1987  baseado no romance semi-autobiográfico de JG Ballard, do mesmo nome.
Steven Spielberg dirigiu o filme. Ele considera que é seu trabalho mais profundo sobre "a perda da inocência".
O filme conta a história de Jamie "Jim" Graham, um jovem rapaz que vive em uma família britânica abastada, em Xangai, para se tornar um prisioneiro de guerra em um campo de internação de japoneses, durante a Segunda Guerra Mundial.


James Graham "J. G." Ballard (15 novembro de 1930 - 19 de abril 2009) foi um romancista Inglês, contista e ensaísta.
James foi associado com a Nova onda da ficção científica no início de sua carreira com romances apocalípticos, como "The Drowned World" (1962), "The Burning Mundial" (1964), e "The Crystal World" (1966). No final dos anos 1960 e início dos anos 1970 James focou em uma variedade eclética de contos.  Em 1973, o romance Crash altamente controversa foi publicado, uma história sobre symphorophilia e acidente de carro fetichismo; o protagonista torna-se sexualmente excitado, encenando e participando em acidentes de carro.
A história foi mais tarde adaptado em um filme de mesmo nome por David Cronenberg.
A distinção literária da obra de James Ballard deu origem ao adjetivo "Ballardian", definido pelo Dicionário Collins Inglês como "assemelha-se ou sugestivo das condições descritas em romances e histórias de JG Ballard, especialmente modernidade distópico, desoladas paisagens feitas pelo homem e o psicológico efeitos da evolução tecnológica, social ou ambiental.




Lista de Schindler é um filme de 1993 americano, dirigido e co-produzido por Steven Spielberg e com roteiro de Steven Zaillian. Ele é baseado no romance "Arca de Schindler"por Thomas Keneally, um escritor australiano.
 O filme é baseado na vida de Oskar Schindler, um homem de negócios  alemão que salvou a vida de mais de mil refugiados em sua maioria judeus polacos durante o Holocausto, empregando-os em suas fábricas. É estrelado por Liam Neeson como Schindler, Ralph Fiennes como Schutzstaffel (SS) oficial de Amon Goeth, e Ben Kingsley como contador judeu de Schindler Itzhak Stern.
                     Oskar Schindler interpretado por Liam Neeson
Oskar Schindler (28 abril de 1908 - 9 de outubro de 1974) foi um industrial alemão étnica, espião, e membro do Partido Nazista, que é creditado com a salvar as vidas de 1.200 judeus durante o Holocausto empregando-os em suas fábricas enamelware e munições, que foram localizada na Polônia ocupada e do Protetorado da Boêmia e Morávia.
                                       Itzhak Stern interpretado por Ben Kingsley
Itzhak Stern (25 de janeiro de 1901 - 1969) era um homem de fé judaica, que trabalhou para o industrial alemão Oskar Schindler. Ele era o contador de empresa enamelware de Schindler em Cracóvia e muito ajudado executar o negócio. Ele é creditado com a digitação da lista de nomes conhecidos como A Lista de Schindler, uma lista de judeus que sobreviveram ao Holocausto por causa dos esforços de Oskar Schindler. (Na verdade, havia sete listas, das quais quatro são conhecidos por ter sobrevivido.



A vida é Bela
A gentil garçom judeu-italiano, Guido Orefice (Roberto Benigni), reúne-se Dora (Nicoletta Braschi), uma professora de escola bonita, e ganha-a com o seu charme e humor. Eventualmente, eles se casam e têm um filho, Giosue (Giorgio Cantarini). Sua felicidade é abruptamente interrompido, no entanto, quando Guido e Giosue são separados de Dora e levado para um campo de concentração. Determinado a esconder do seu filho, os horrores de seu entorno, Guido convence Giosue que seu tempo no acampamento é apenas um jogo.
  Parte do filme veio da própria história familiar de Benigni; antes do nascimento de Roberto, seu pai, tinha sobrevivido a três anos de internamento no campo de concentração de Bergen-Belsen.
Roberto Benigni Remigio, Cavaliere di Gran Croce (nascido em 27 de outubro de 1952) é um ator italiano, comediante, roteirista e diretor. Ele co-escreveu, dirigiu e atuou no filme 1997, A Vida é Bela, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator e do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Ele também interpretou o filho do inspetor Clouseau no Filho da Pantera Cor de Rosa (1993) colaborou com o cineasta Jim Jarmusch em três de seus filmes: Down by Law (1986), Night on Earth (1991) e Coffee and Cigarettes (2003).
Período em atividade 1970-presente
Cônjuge  Nicoletta Braschi (1991-presente)
Prêmios Oscar de Melhor Ator em um papel de liderança 1998
Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira 1998



Platoon é um filme de 1986 de guerra americano escrito e dirigido por William Oliver Stone e estrelado por Tom Berenger, Willem Dafoe e Charlie Sheen. Pedra escreveu a história com base em suas experiências como um soldado de infantaria dos EUA no Vietnã para combater a visão da guerra retratada em John Wayne Os Boinas Verdes. Foi o primeiro filme de Hollywood a ser escrito e dirigido por um veterano da Guerra do Vietnã.
               General Geroge S. Patton interpretado por George C. Scott
O filme ganhou o Oscar de Melhor Filme de 1986. Ele também ganhou Melhor Diretor por Oliver Stone, bem como Melhor Mixagem de Som e Melhor Montagem. Em 1998, o American Film Institute colocou Platoon em # 83 em seus "do AFI 100 anos ... 100 Movies" poll.

William Oliver Stone (nascido em 15 de setembro de 1946) é um americano diretor de cinema, roteirista e produtor. William ganhou destaque público entre meados dos anos 1980 e início dos anos 1990 para escrever e dirigir uma série de filmes sobre a Guerra do Vietnã, na qual ele havia participado como um soldado de infantaria. Muitos dos filmes de William se concentram principalmente em questões controversas políticas americanas durante o final do século 20, e, como tal, que foram considerados perigosos nos momentos de seus lançamentos. Os filmes de William muitas vezes combinam diferentes de câmera e filme formatos dentro de uma única cena como prova em JFK, Natural Born Killers, e Nixon. William recebeu três Oscar por seu trabalho em filmes Midnight Express, Platoon e Nascido em Quatro de julho. Ele foi presenteado com a contribuição extraordinária para Filmmaking Award no Austin Film Festival de 2007.
William também dirigiu o próximo filme.


Nascido em Quatro de Julho (1989) é  adaptação cinematográfica drama da autobiografia best-seller de mesmo nome, escrito pelo veterano da Guerra do Vietnã Ron Kovic.

Tom Cruise interpreta Ron Kovic, em uma performance que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar. Oliver Stone (ele próprio um veterano do Vietnã) co-escreveu o roteiro com Kovic, e também produziu e dirigiu o filme. Oliver queria filmar o filme no Vietnã, mas porque as relações entre os Estados Unidos e o Vietnã ainda não havia sido normalizada, foi filmado em vez nas Filipinas. O filme é considerado parte da "trilogia" de Stone de filmes sobre a Guerra do Vietnã Platoon-seguinte (1986) e Heaven & Earth anterior (1993).
Tom Cruise (melhor ator) Ron Kovie ( melhor roteiro) Olive Stone (melhor diretor)
O filme foi um sucesso comercial e de crítica, arrecadando $ 161.001.698 em todo o mundo.
Ronald Lawrence "Ron" Kovic (nascido em 04 de julho de 1946) é um ativista anti-guerra americana, United States Marine Corps veterano e escritor que ficou paralisado na Guerra do Vietnã.
William Stone também dirigiu os dois próximos filmes.


Salvador - 
O filme conta a história do jornalista americano Richard Boyle cobrindo a Guerra Civil de El Salvador, que se envolve com as duas guerrilhas esquerdistas e os militares de direita. O filme é muito simpático para com os revolucionários de esquerda e fortemente crítico do militar apoiado pelos EUA, com foco no assassinato de quatro religiosas americanas, incluindo Jean Donovan, (10, apil1953 –  2,dezembro 1980) e do assassinato do arcebispo Óscar Romero( 15/08/1917 - 24/03/1980) por um esquadrão da morte.
Desculpe o vídeo foi tirado da internet. Então coloquei este vídeo com o William Oliver Stone explicando sua experiencia nas guerras
No Vale da Morte Um documentário que revisita as filmagens conturbada de "Salvador", dirigido por Oliver Stone em locais no México e em El Salvador. Stone juntamente com principais estrelas James Woods e James Belushi e escritor Richard Boyle partilhar as suas experiências de fazer um filme  difícil por lidar com um tema controverso.

O Pianista
Nesta adaptação da autobiografia "O Pianista: a verdadeira historia de uma Extraordinária sobrevivência do homem em Varsóvia, 1939-1945".
Wladyslaw Szpilman (Adrien Brody), um judaico pianista polonês de uma estacão de radio de Varsóvia vê a mudança gradualmente à medida que a Segunda Guerra Mundial começa. Szpilman é forçado a viver no Gueto de Varsóvia, mas mais tarde é separado de sua família durante a Operação Reinhard. A partir deste momento até a concentração de prisioneiros do campo são liberados, Szpilman esconde em vários locais entre as ruínas de Varsóvia.
Władysław Szpilman ( 5 de Dezembro de 1911 - 6 de Julho de 2000) foi hum
pianista polaco.
O Esquadrão da Morte de Hitler (2015) Uma examinação da divisão de elite de Hitler that realizada assassinato em massa na Ucrânia e Belarus, e envolvido em outros crimes contra a humanidade.

De Que Maneira é a Linha de Frente a Partir Daqui? A Vida e Tempo de Tim Hetherington
Um film de Sebastian Junger.
                                            Tim e Sebastian
Revela o trabalho do fotógrafo Tim  através de campos de batalha do mundo.
Ele foi morto por estilhaços a partir de qualquer um morteiro ou um RPG disparados por forças líbias enquanto cobriam a guerra civil da Líbia de 2011. O documentário mostra o seu ultimo momento de vida.


Restrepo (2010)
Ele era mais conhecido para o documentário , que ele co-dirigiu com Sebastian Junger.
Restrepo é um documentário americano sobre a guerra no Afeganistão. O filme explora o ano em que Sebastan e Tim passou no Afeganistão em missão para a revista Vanity Fair,  incorporado com o Segundo Pelotão, Companhia B, 2º Batalhão, 503o Regimento de Infantaria, 173 Airborne Brigade Combat Team do Exército dos EUA no Vale do Korangal .
O 2º Pelotão é retratado defendendo o posto avançado (OP) em homenagem a um médico de pelotão que foi morto no início da campanha, PFC Juan Sebastián Restrepo, um cidadão colombiano naturalizado norte-americano.
O documentário ganhou o Grande Prêmio do Júri de melhor documentário no Sundance Film Festival 2010 e foi nomeado para um Oscar de Melhor Documentário em 2011. Tim ganhou vários prêmios, incluindo o 2007 World Press Photo do Ano.
 Timothy Alistair Telêmaco "Tim" Hetherington (5 de Dezembro 1970-20 Abril de 2011) foi um fotojornalista britânico que produzido livros, filmes e outros trabalhos que "variou de instalações multi-ecrã, para fazer-poster exposições, a downloads de dispositivos portáteis" e era um colaborador regular de Vanity Fair.
Parceira Idil Ibrahim (2010 - 2011)  é uma diretora de cinema somali-americana, produtora, atriz, escritora e empresária. Ela é a fundadora da Zeila Films, uma produtora de filmes baseados em Nova York.
Sebastian Junger (nascido em 17 de janeiro de 1962) é um jornalista americano, o mais famoso para o livro best-seller : A Perfeita Tempestade: A Verdadeira Historia do Homem contra o mar (1997), sua crônica premiado da guerra no Afeganistão, no documentários Restrepo (2010), Korengal (2014), e seu livro Guerra (2010).
Tuskegee Airmen
Uma historia semi-ficcional do Tuskegee Airmen, o primeiro esquadrão da Força Aérea americana-todo Afro-american durante a Segunda Guerra Mundial. O ambicioso jovem piloto Hannibal Lee (Laurence Fishburne). Apesar da reticência inicial por oficiais brancos do mais alto ranking, Lee, junto com Walter Povos (Allen Payne), Leroy Cappy (Malcolm-Jamal Warner), e outros, são colocados em combate. E como eles criam as missões bem sucedidas, os aviadores de Tuskegee desenvolvem uma reputação como um grupo temível de pilotos capazes.








O Sobrevivente - Rescue Dawn é um filme estadunidense de 2007, do gênero ação, escrito e dirigido por Werner Herzog. O filme é baseado no documentário Little Dieter Needs to Fly, feito em 1997 pelo mesmo diretor.
Conta a história real de um piloto alemão chamado Dieter Dengler, que combatendo pela Marinha dos Estados Unidos da América durante a Guerra do Vietnã, sofre um acidente e é capturado por guerrilheiros nas selvas do Laos. Preso, ele organiza uma fuga junto com um pequeno grupo.

Juventudes Roubadas -Testament of Youth (2014)
Uma jovem britânica aventureiros ganhar uma bolsa de estudos para Oxford, onde ela se apaixona por um colega. Mais tarde, sua relação é testada quando ele se juntou ao militar após o início da Primeira Guerra Mundial
O Intrépido General Custer - They Died with Their Boots On  é um filme biográfico do famoso General Custer, realizado por Raoul Walsh em 1941.
Sinopse
Errol Flynn interpreta o General George Custer nessa crônica sobre a sua vida, desde os dias em West Point até à Guerra Civil Americana e a sua reputação como herói da fronteira, imortalizado pela Batalha de Little Big Horn.

George Armstrong Custer, conhecido como General Custer ( 5 de dezembro de 1839 — 25 de junho de 1876) foi um militar norte americano.
Na Guerra de Secessão, destacou-se como um agressivo oficial de cavalaria da União, alcançando o posto temporário (brevet) de general de brigada de voluntários com apenas 25 anos de idade.
Após a guerra, retornou ao seu posto permanente de capitão do exército regular no Quinto Regimento de Cavalaria. Em 1866, foi nomeado tenente-coronel, sua patente final. Lotado no recém-formado Sétimo Regimento de Cavalaria, tomou parte nas guerras Indígenas.
No dia 25 de junho de 1876, acabou por encontrar a morte na famosa batalha de Little Big Horn. Nessa operação, ele conduziu o Sétimo Regimento de Cavalaria num ataque contra a maior concentração de índios da história dos Estados Unidos. Entre os líderes indígenas, estavam Touro Sentado, Cavalo Louco ou Cavalo Doido, Galha e Duas Luas. Comandando cerca de seiscentos homens, ele dividiu suas tropas em quatro colunas. Uma, comandada por ele e as outras, comandadas pelo major Reno, pelo capitão Benteen e pelo capitão McDougal.
Dando início ao ataque, ele tentou cercar a aldeia atacando em vários pontos, o que acabou por decretar sua derrota. Além de a aldeia ser enorme, com cerca de 10 000 índios, com 3 000 ou 4 000 guerreiros, seus comandados, principalmente Reno e Benteen, desobedeceram suas ordens e o abandonaram cercado com cerca de 210 homens.

O Mundo do Espetáculo na  Guerra - The March of the Time: Show Business at War é um curta-metragem propaganda feito  em 1943 da indústria cinematográfica dos Estados Unidos numa colaboração entre vários estúdios, diretores e atores. para angariar  fundos para a Segunda Guerra Mundial.