Sunday, September 6, 2015

54 Médicos Famosos Revelados em Filmes Biográficos

Quando a Arte da Medicina é Amada, Há  Amor Pela Humanidade.
 
Medicina do latim ars medicinae, arte da medicina, pois desde as origens a ação de curar foi concebida mais como arte do que como técnica, sendo o feiticeiro confundido com o médico.
 Medicus, em latim, designa o médico e a substância que cura, mas também quem faz sortilégios.

1- Doutor  Abraham Verghese
My Own Country, conta a história de um médico das Índias Orientais que se estabelece em Johnson City, Tennessee. Diretora: Mira Nair
My Own Country é o primeiro livro de Abraham Verghese. É usado em faculdades de medicina em todo o mundo, por causa da maneira como comunica o senso de empatia e compaixão, que muitas vezes falta na educação da faculdade de medicina.
Abraham Verghese (nascido em 1955), é um médico americano, professor de Teoria e Prática da Medicina na Stanford University Medical School e Senior Associate Chair do Departamento de Medicina Interna. Ele também é autor de três livros best-sellers. 
Ele nasceu na Etiópia, filho de pais cristãos de Kerala, Índia, que trabalharam como professores. 
Em 2009, Abraham publicou seu primeiro romance, Cutting for Stone.  
Em 2010, a Random House publicou a versão em brochura do livro e subiu nas paradas de bestsellers, alcançando a posição de número 2 na lista de livros de ficção do The New York Times.  Permaneceu na lista do The New York Times por bem mais de dois anos. 
Em 2011, Abraham foi eleito membro do Institute of Medicine. 
Em 2014, Abraham Verghese recebeu o 19º Prêmio Anual Heinz de Artes e Humanidades. 
Em 2015, ele recebeu a Medalha Nacional de Humanidades do presidente Barack Obama. 

2- Doutor Alfred Blalock e 3- Douitor Vivien Thomas

Quase Deuses (2004) é um filme  sobre o pioneiro cirurgião cardíaco Vivien Thomas e sua parceria complexa e volátil com cirurgião  Alfred Blalock,  que foram pioneiro na cirurgia cardíaca moderna.
 O filme foi dirigido por Joseph Sargent e escrito por Peter Silverman e Robert Caswell.
Vivien Theodore Thomas (29 de agosto de 1910 - 26 de novembro de 1985), foi um técnico cirúrgico americano,  assistente do cirurgião Alfredo no laboratório animal experimental numa Universidade em Tennessee, e mais tarde na Universidade "Johns Hopkins". Apenas com o segundo grau, Thomas levantou-se acima da pobreza e do racismo para se tornar um pioneiro na cirurgia cardíaca e um professor de técnicas operativas para muitos dos cirurgiões mais proeminentes do país.
 Na década de 1940, Vivien desenvolveu os procedimentos utilizados para tratar a síndrome do bebê azul.
 Vivien atuou como supervisor dos laboratórios cirúrgicos na Universidade Johns Hopkins por 35 anos. Em 1976 a universidade lhe concedeu um doutoramento Honorius causa e chamou-lhe  instrutor de cirurgia para a Universidade de Medicina.

Alfred Blalock (5 de abril 1899-1815 setembro de 1964), foi um cirurgião americano, conhecido por suas pesquisas sobre a condição médica de choque, bem como tetralogia de Fallot.

4- Doutor Ben Carson

Gifted Hands: The Ben Carson Story (2009) é um filme dramático dirigido e co-produzido por Thomas Carter, escrito por John Pielmeier e estrelado por Cuba Gooding Jr., Kimberly Elise e Aunjanue Ellis. O filme é baseado na autobiografia do neurocirurgião (e posteriormente político) Ben Carson, que foi co-escrito por Cecil Murphey e publicado sob o mesmo título em 1990. A Johnson & Johnson Spotlight Presentatio. 
Benjamin Solomon Carson  (nascido em 18 de setembro de 1951) é um neurocirurgião aposentado americano, autor e político que serviu como o 17º Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos de 2017 a 2021. Ele foi candidato a Presidente dos Estados Unidos nas primárias republicanas de 2016. Ele é considerado um pioneiro na área de neurocirurgia. 

5- doutor Bennett Omalu e 6- Cyril Wecht


Um Homem Entre Gigantes - Concussion (2015), é um filme dramático baseado na incrível história real do Dr. Bennet Omalu (Will Smith), o brilhante neuropatologista forense que fez a primeira descoberta do TCE, um trauma cerebral relacionado a esportes, em um jogador profissional de futebol americano e lutou para que a verdade fosse conhecida. A emocional jornada de Bennet o coloca em um perigoso conflito com uma das mais importantes - e queridas - instituições americana.
Bennet Ifeakandu Omalu (nascido em Setembro de 1968 ) é um médico nigeriano-americano, patologista forense e neuropatologista que foi o primeiro a descobrir e publicar os resultados de encefalopatia traumática crônica (CTE), examinando jogadores de futebol americano. Ele  é professor na Universidade da Califórnia, Davis, Departamento de Patologia médica e Medicina laboratorial.
Cyril Harrison Wecht (nascido em 20 de março de 1931) é um patologista forense americano. Ele tem sido um consultor em numerosos casos, mas é talvez melhor conhecido por suas críticas às conclusões da Comissão Warren relativas ao assassinato de John F. Kennedy.

7- Doutor Carl Jung, 8- Doutora Sabina Spielrein e 9- Doutor Sigmund Freud

Um Método Perigoso  (2011) é um filme  dirigido por David Cronenberg. O roteiro foi adaptado do livro A Most Dangerous Method de John Kerr.
Situado na véspera da Primeira Guerra Mundial, Um Método Perigoso descreve as relações turbulentas entre Carl Jung, Sigmund Freud, e Sabina inicialmente uma paciente de Carl Jung e mais tarde uma médica psicanalista.
Carl Gustav Jung muitas vezes referido como CG Jung ( 26 de julho de 1875 - 6 de junho de 1961), era um psiquiatra e psicoterapeuta suíço que fundou a psicologia analítica. O seu trabalho tem sido influente não só em psiquiatria, mas também em antropologia, arqueologia, filosofia, literatura e estudos religiosos. Ele foi um escritor prolífico, embora muitos de seus trabalhos não foram publicados até depois de sua morte.
O conceito central da psicologia analítica é individualização, que ele considerava como sendo o processo central do desenvolvimento humano. O processo psicológico de integração dos opostos, incluindo o consciente com o inconsciente, mantendo a sua autonomia relativa. 
Ele criou alguns dos conceitos psicológicos mais populares, como: o arquétipo, o inconsciente coletivo, o complexo, e extroversão, introversão e sincronicidade.

 Sabina Nikolayevna Spielrein (7 de novembro de 1885 - 12 ou 14 de agosto de 1942), foi uma  psicanalista. Ela nasceu de uma rica família judia no Império Russo. A sua mãe Eva foi treinada para ser dentista, mas não praticava. O pai era um agrônomo, que tornou-se um comerciante bem sucedido.
Entre 1904 e 1905, Sabina esteve internada no hospital em Zurique como paciente diagnosticada com histeria. Carl Jung foi seu médico.
Ela passou a ajudante de Carl Jung depois de mostrar sinais de progresso. Após Sabina sair do hospital e começar a estudar medicina entre 1904 e 1910, Carl Jung se tornou seu amante. Ela também se reuniu , correspondeu, e teve uma relação colegial com Sigmund Freud.
 Jornada da alma no Brasil - o Prendimi l’anima com Emilia Fox como Sabina Spielrein e Iain Glen como Carl  Jung
Ela graduou-se em 1911, defendendo uma dissertação sobre um caso de esquizofrenia. No mesmo ano, foi aceita como membro da Sociedade de Psicanálise de Viena.Um de seus analisados mais famosos foi o psicólogo do desenvolvimento suíço Jean Piaget.  Ela trabalhou como psiquiatra, psicanalista, professora e pediatra na Suíça e na Rússia.  Em trinta anos de carreira profissional, ela publicou mais de 35 artigos em três línguas (alemão, francês e russo), que abrange psicanálise, psicologia do desenvolvimento, psicolinguística e psicologia educacional. 
Em 1912, Sabine casou-se com o médico judeu russo Pavel Nahumovitch Sheftel. Eles se mudaram para Berlim. Ela publicou o ensaio "Destruição como o Causa de Vir a Ser ", escrito em alemão.  Ela tem a sua primeira filha Renata (1912).

Meu Nome era Sabina Spiebrein - Ich hieß Sabina Spielrein (2002) Um filme sueco dirigido por Elizabeth Marton
Em 1923, Sabina retornou para a Moscou e, junto com Vera Schmidt, criou o Berçário Branco, um jardim de infância, no qual todas as paredes e as mobílias eram de cor branca. O próprio Stalin matriculou seu filho Vassili neste lugar, mas com um nome falso.
A instituição tinha como principal finalidade o rápido amadurecimento crítico e analítico das crianças. O Berçário Branco foi fechado três anos depois por autoridades soviéticas sob a justificativa de que o local provia práticas de perversões sexuais para as crianças.
 Em 1924, ela tem a sua segunda filha Ewa.
No final de 1924 ou 1925, Sabine deixou Moscou, se mudando para Rostov-on-Don.
Em 1936, seu marido morreu. 
Em 1941, Sabine e suas filhas sobreviveram à primeira invasão alemã de Rostov-on-Don, que foi repelida pelo Exército Vermelho. 
Em julho de 1942, o exército alemão reocupou a cidade. Sabine e suas duas filhas, de 29 e 16 anos, foram mortas a tiros por um esquadrão da morte da SS, Einsatzgruppe D, em Zmievskaya Balka, ou "Ravina da Cobra" perto de Rostov-on-Don, junto com 27.000 vítimas em sua maioria judias


Em 06 de maio de 1856, nasceu Sigismund Schlomo " Sigmund" Freud,  em Freiberg em Mähren, na época pertencente ao Império Austríaco, atualmente a localidade é denominada Příbor, na República Tcheca. Sigmund Freud é filho de Jacob Freud, um  comerciante de  e de sua terceira mulher Amalie Nathanson (1835-1930). Freud foi um neurologista austríaco, agora conhecido como o pai da psicanálise.
Em 1875 aos 17 anos Freud ingressou na Universidade de Viena . Ele planejava estudar direito mas, ao invés disso, entrou para a faculdade de medicina.
Jovem Dr. Freud - Young Dr. Freud  (1976) diretor Axel Corti. O filme mostra como as próprias experiencias e o processo inconsciente de Freud, podem terem o inspirado.
Em 1881 ele se tornou um médico na Universidade de Viena e, em seguida, realizou uma pesquisa em paralisia cerebral, afasia e neuroanatomia microscópica no Hospital Geral de Viena.  
Em 1885 ao completar sua habilitação, foi nomeado um docente de neuropatologia, neurologia, psicologia, psicoterapia, psicanálise. Nesta época ele destruiu seus escritos pessoais. Depois de algumas desilusões com o estudo dos efeitos terapêuticos da cocaína — com um amigo morrendo de overdose, Freud recebe uma licença e viaja para a França, onde trabalha com Charcot, um respeitável psiquiatra que estudava a histeria.
De volta ao Hospital Geral,  Freud passa a atender, na maior parte, jovens senhoras judias que sofriam de um conjunto de sintomas aparentemente neurológicos que compreendiam paralisia, cegueira parcial, alucinações, perda de controle motor e que não podiam ser diagnosticados com exames. O tratamento mais eficaz para tal doença incluía, na época, massagem, terapia de repouso e hipnose.
Freud (1962) é um filme americano, dirigido por John Huston. O roteiro original foi escrito por Jean-Paul Sartre, mas Paul Sartre retirou a sua participação no filme após desentendimentos com John Huston, e seu nome foi removido dos créditos.
Este filme retrata a vida de Sigmund Freud de 1885 a 1890. Neste momento, a maioria de seus colegas recusaram-se a tratar os pacientes histéricos. Freud, no entanto, aprende a usar a hipnose para descobrir as razões para neuroses dos pacientes através de seu mentor e amigo Josef Breuer.
Em 1886, em Hamburgo, Freud casou-se com Martha Bernays, que iria ser sua esposa ate a sua morte.Eles tiveram seis filhos: 
Em 1887 Mathilde
Em 1889 Jean-Martin, que escreveu a memória intitulada Freud: Homem e Pai, na qual descreve o pai como um homem que trabalhava extremamente, por longas horas, mas que adorava ficar com suas crianças durante as férias de verão.
Em 1892 Olivier.
Em 1893 Sophie.
Em 1895  Anna que também se tornou uma psicanalista famosa. 
Sigmund Freud foi avô do pintor Lucian Freud e do ator e escritor Clement Freud, e bisavô da 
jornalista Emma Freud, da desenhista de moda Bella Freud e do relações pública Matthew Freud.
Por sua vida inteira Freud teve uma posição financeira modesta. Josef Breuer foi no início um aliado de Freud em suas ideias e também um aliado financeiro. Foi com as discussões de casos clínicos com Josef Breuer que surgiram as ideias que culminaram com a publicação dos primeiros artigos sobre a psicanálise.


Análise de uma Mente 

O primeiro caso clínico relatado deve-se a Josef e descreve o tratamento dado a uma paciente, que demonstrava vários sintomas clássicos de histeria. O método de tratamento consistia na chamada "cura pela fala" ou "cura catártica", na qual a paciente discute sobre as suas associações com cada sintoma e, com isso, os faz desaparecer. Esta técnica tornou-se o centro das técnicas de Freud, que também acreditava que as memórias ocultas ou "reprimidas" nas quais baseavam-se os sintomas de histeria eram sempre de natureza sexual. Josef não concordava com Freud neste último ponto, o que levou à separação entre eles logo após a publicação dos casos clínicos.
A classe médica em geral acaba por marginalizar as ideias de Freud; seu único confidente durante esta época é o médico Wilhelm Fliess. 
 Em 1896 depois do falecimento do seu pai, Freud dedica-se a anotar e analisar seus próprios sonhos, remetendo-os à sua própria infância e, no processo, determinando as raízes de suas próprias neuroses. Tais anotações tornam-se a fonte para a obra A Interpretação dos Sonhos. Durante o curso desta autoanálise, Freud chega à conclusão de que seus próprios problemas eram devidos a uma atração por sua mãe uma hostilidade ao seu pai. É o famoso "complexo de Édipo", que se torna o coração da teoria de Freud sobre a origem da neurose em todos os seus pacientes.

O Diário Secreto de Sigmund Freud The Secret Diary of Sigmund Freud (1984) é um filme de comédia norte-americana dirigida por Danford B. Greene.
Freud foi inovador. Simultaneamente, desenvolveu uma teoria da mente e da conduta humana, e uma técnica terapêutica para ajudar pessoas afetadas psiquicamente. 
Nos primeiros anos do século XX, são publicadas suas obras A Interpretação dos Sonhos e A Psicopatologia da Vida Cotidiana. No início, as tiragens das obras não animavam Freud, mas logo médicos de vários lugares mostram respaldo às suas ideias e passam a compor o Movimento Psicanalítico.
Em 1925, Maria Bonaparte consultou-se  com Sigmund Freud em Viena para o tratamento de sua frigidez. Maria Bonaparte foi a primeira psicanalista francesa. Ela fez parte do grupo fundador da Associação Psicanalítica da França, e por toda vida trabalhou e ajudou a causa psicanalítica. Ela escreveu extensa obra, grande parte dela explorando os mistérios da sexualidade feminina. Além de traduzir e divulgar a obra de Freud.
Em 1930 Freud recebeu o Prêmio Goethe.
Em 1938, Ela utilizou de sua influência, riqueza e com muito esforço consegue retirar Freud, sua esposa, Martha, e sua filha, Anna, da Áustria nazista, salvando suas vidas.
Em 23 de setembro de 1939, após passar  por trinta e três cirurgias, Freud morre de cancro no palato aos 83 anos de idade.


Princesa Marie - Princesse Marie (2004) França / Áustria. Diretor Benoit Jacquot

Elenco: Catherine Deneuve e Heinz Bennent Direção: Benoit Jacquot

Filme feito pela TV francesa em dois episódios, que relata todo o período do encontro da princesa Marie-Bonaparte, com Freud. Apresentando o processo de análise da princesa e mostrando um importante período da história da Psicanálise. Marie Bonaparte sofre de histeria. É uma intelectual que sempre gostou da verdade e da liberdade. Quando encontra Freud em 1925, rapidamente torna-se a sua amiga mais íntima, sua confidente e sua seguidora. A psicanálise a liberta de sua neurose e lhe permite exercer seus inúmeros papéis, de mãe, de esposa, de amante, de nobre e, por fim, de psicanalista. Em 1938, com muito esforço e usando sua riqueza e influência, consegue retirar Freud, sua esposa, Martha, e sua filha, Anna, da Áustria ocupada pelos nazistas, salvando suas vidas.


Personagens do filme:

Maria Bonaparte em francês Marie Saint-Cloud (2 de julho de 1882 -  21 de setembro de 1962) foi uma psicanalista e escritora francesa ligada a Sigmund Freud.

Nascida em Saint-Cloud, na região da Ilha de França, Maria Bonaparte era sobrinha bisneta de Napoleão I da França. Ela era filha de Roland Bonaparte e de Marie-Félix Blanc. Seu avô paterno era Pierre Napoleon Bonaparte, filho de Lucien Bonaparte, e sobrinho de Napoleão. Seu avô materno foi François Blanc, fundador do Casino de Monte Carlo.

Em 1907 ela se casou com o príncipe Jorge da Grécia e da Dinamarca. Começando a ser conhecida oficialmente como princesa Maria da Grécia e Dinamarca. Eles tiveram dois filhos, Pedro (1908-1980) e Eugenia (1910-1988).

Em 1925 Maria consultou-se  com Sigmund Freud em Viena para o tratamento de sua frigidez. Maria Bonaparte foi a primeira psicanalista francesa, uma das poucas analisadas por Freud. Ela fez parte do grupo fundador da Associação Psicanalítica da França, e por toda vida trabalhou e ajudou a causa psicanalítica. Ela escreveu extensa obra, grande parte dela explorando os mistérios da sexualidade feminina. Além de traduzir e divulgar a obra de Freud.

Ela utilizou-se de sua fortuna para ajudar a popularizar a psicanálise. Também ajudou Freud a fugir da Alemanha nazista

Ela teve casos com Rudolph Loewenstein, o discípulo de Freud.

E com o primeiro-ministro francês por seis termos Aristide Briand.

Ela morreu de leucemia  aos 80 anos de idade.


Rudolph Loewenstein Maurice (17 de janeiro de 1898 - 14 de abril de 1976) era um psicanalista polonês-francês-americano.

Anna Freud (3 de dezembro de 1895 —  9 de outubro de 1982) foi uma psicanalista. Analisada pelo próprio pai, Freud.  Anna focou seu estudo principalmente no tratamento de crianças. Seu primeiro caso de análise de criança foi W. Ernst Freud, um sobrinho que ela tratou em duas ocasiões. Teve várias divergências com Melanie Klein, psicanalista dissidente do freudismo ortodoxo, que fundou a escola inglesa. Ela deu ênfase ao ego na personalidade. Não rejeitando as forças do id e as restrições do superego, Anna Freud concebeu o ego humano com certa funcionalidade pró-ativa e independente. Ela também é responsável pelo estudo dos mecanismos de defesa, tema sobre o qual ela estudou mais a fundo.


10- Doutor Che Guevara

Diários de Motocicleta (2004) é um filme de drama, produzido pela Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Estados Unidos,  França, Peru e Reino Unido com direção de Walter Salles e escrito pelo dramaturgo porto-riquenho José Rivera. O roteiro é baseado no livro de Che Guevara: Literatura de viagem, com um contexto adicional fornecido pelo "Traveling with Che Guevara: The Making of a Revolutionary" por Alberto Granado. Che Guevara é interpretado por ator mexicano Gael García Bernal  e Alberto Granado pelo ator argentino Rodrigo de La Serna, que é um primo-materno de segundo grau  de Che Guevara.
O filme narra a expedição de 1952, inicialmente por moto, em toda a América do Sul por Che e seu amigo Alberto Granado. Como a aventura, inicialmente centrada em torno de hedonismo juvenil, se desenrola, Che se descobre transformado por suas observações sobre a vida do campesinato indígena empobrecido. Através dos personagens que eles encontram em sua jornada continental, Che e Alberto testemunham em primeira mão as injustiças que o rosto destituído e estão expostos a pessoas e classes sociais que eles nunca teriam encontrado de outra forma.

Che! (1969) é um filme americano estrelado por Omar Sharif  como Che Guevara. O filme foi dirigido por Richard Fleischer. O filme conta a história de Che Guevara, um jovem médico argentino, que desembar pela primeira vez em Cub em 1956, que prova sua coragem durante a guerra de guerrilha cubana . Ele ganha o respeito de seus homens e se torna o líder de uma patrulha. Até sua morte na Bolívia em 1967.
Che (2008 ) foi dirigido por Steven Soderbergh. Ao invés de seguir uma ordem cronológica padrão, o filme oferece uma série de momentos oblíquo intercalados ao longo da linha do tempo geral.
Estrelado por Benicio del e Toro como Che.
Parte Um é intitulada: Argentina e centra-se na Revolução Cubana a partir do desembarque de Fidel Castro, Che e outros revolucionários em Cuba, e derrubada da ditadura de Fulgencio Batista dois anos depois. 
A segunda parte centra-se na  Guerrilha e  na tentativa de Che para levar a revolução à Bolívia e ao seu falecimento.
Em 14 de junho de 1928, nascia Ernesto Guevara de la Serna, conhecido como Che Guevara, foi um escritor, guerrilheiro, jornalista, médico e  político argentino-cubano.
Entre 1953 -1959, Che foi um dos ideólogos e comandantes que lideraram a Revolução Cubana, que levou a um novo regime político em Cuba.
Até 1965, Che participou da reorganização do Estado cubano, desempenhando vários altos cargos da sua administração e de seu governo, principalmente na área econômica, como presidente do Banco Nacional e como Ministro da Indústria, e também na área diplomática, encarregado de várias missões internacionais.
A partir de 1965, convencido da necessidade de estender a luta armada revolucionária a todo o Terceiro Mundo, Che Guevara impulsionou a instalação de grupos guerrilheiros em vários países da América Latina. E lutou no Congo e na Bolívia,.
Em 9 de outubro de 1967, Che foi assassinado de maneira clandestina e sumária pelo exército boliviano, em colaboração com a CIA. 
A sua figura converteu-se em um símbolo de importância mundial. Che foi considerado pela revista norte-americana Time, uma das cem personalidades mais importantes do século XX. Para muitos dos seus partidários, representa a rebeldia, a luta contra a injustiça social e o espírito incorruptível. Em contrapartida, muitos dos seus detratores o consideram como um criminoso, responsável por assassinatos em massa, e acusam-no de má gestão como ministro da Indústria.
O seu retrato fotográfico, obra de Alberto Korda, é uma das imagens mais reproduzidas do mundo e um dos ícones do movimento contracultural. Tanto a fotografia original como suas variantes, algumas apenas com o contorno do seu rosto, têm sido intensamente reproduzidas, para uso simbólico, artístico ou publicitário.

11- Doutor Deepak Chopra

As Sete Leis Espirituais do Sucesso. O filme oferece uma perspectiva de vida relativa à realização do sucesso; baseado no livro de Deepak Chopra, do mesmo nome, e músicas de Olivia Newton-John.

Deepak Chopra ( 22 de outubro de 1947) é um autor indiano-americano e palestrante.
 Ele é um defensor da medicina alternativa e um promotor de formas populares de espiritualidade. Ele foi descrito pelo Nova York Times como um "controverso guru da Nova Era", embora ele diga que guru é "um título que eu tenho rejeitado por trinta anos". Através de seus livros e vídeos, ele tornou-se um dos mais conhecidos e  ricos do movimento holístico da saúde.
Ele ensinou nas escolas de medicina da Universidade de Tufts, Universidade de Boston e Harvard University, e tornou-se Chefe de Gabinete no Memorial Hospital de Nova Inglaterra em  Massachusetts, antes de estabelecer uma clínica privada em Boston em endocrinologia. 
Em 1981 ele conheceu o médico Brihaspati Dev Triguna, chefe do Conselho Indiano de Medicina Ayurvédica, cujos conselhos o levou a começar a investigar as práticas de Ayurveda.  
Em 1984, Maharishi Mahesh Yogi, que lhe pediu para estabelecer um centro de saúde Ayurvédica. Ele deixou a sua posição no NEMH. Chopra disse que uma das razões que ele deixou foi o seu desencanto por ter de prescrever drogas demais:. "Quando tudo que você faz é prescrever a medicação, você começa a se sentir como um traficante de drogas legalizadas Isso não significa que todas as prescrições são inúteis, mas a verdade é que 80 por cento de todos os medicamentos prescritos hoje são um benefício opcional ou marginal. "
Ele se tornou o presidente fundador da Associação Americana de Medicina Aiurvédica, um dos fundadores do Maharishi Ayur-Veda Produtos International, e diretor médico do Maharishi Ayur-Veda Centro de Saúde em, Massachusetts. O centro cobrava entre $ 2.850 e $ 3.950 por semana para rituais de limpeza Ayurveda, como massagens, enemas e banhos de óleo. As classes de Tm custavam $1.000. Os pacientes incluíam  Elizabeth Taylor.  Ele também se tornou um dos porta-vozes do movimento TM.
Em 1989, o Maharishi concedeu-lhe o título de Dhanvantari é o médico Hindu aos deuses.  
Publicou: Cura Quântica de Chopra:. Explorando as Fronteiras da Mente / Medicina corpo foi publicado, 
Em 1990, publicou: Saúde Perfeita: A Mente guia completo.
Em 1993 ele deixou o movimento de Meditação Transcendental se tornou diretor-executivo do seu Instituto " Centro de medicina mente/corpo", uma clínica em um resort exclusivo Califórnia, que cobrava US $ 4.000 por semana e incluiu a família de Michael Jackson entre seus clientes. E publicou  o livro Corpo Sem Idade, mente Sem Fronteiras 
Maharishi o acusou de concorrentes para a posição do Maharishi como guru
Em 12 de julho deu uma entrevista no programa da Oprah. Dentro de 24 horas Deepak vendeu 137.000 cópias de seu livro e 400.000 até o final da semana. Quatro dias após a entrevista, o Conselho Nacional de Maharishi da Era da Iluminação escreveu aos centros TM nos Estados Unidos, instruindo-os a não promover Deepak, e o seu nome e livros foram retirados da literatura e de centros do movimento.  O neurocientista Tony Nader tornou-se o novo "Dhanvantari do Céu e da Terra"
O valor dos produtos para "anti-envelhecimento" de um ano pode custar até US $ 10.000. 
A partir de 2014 Deepak serve como professor adjunto na Universidade de Columbia Business e na Kellogg Escola de Administração da Northwestern University. 
 Ele participa anualmente como um professor na Update no evento Internal Medicine patrocinado pela Harvard Medical School e do Beth Israel Deaconess Medical Center.
 A partir de 2005,  ele foi capaz de cobrar US $ 25.000 a US $ 30.000 por palestra cinco ou seis vezes por mês. "dando conselhos espirituais, enquanto advertindo contra os efeitos nocivos do materialismo".  Ele faz parte do conselho de assessores do Aiurvédico Associação Nacional de Medicina. 
 Deste de 2004, ele tem sido um membro do conselho da empresa Men's Wearhouse, distribuidora de roupas masculinas, com mais de 1200 lojas.
Em 2005, ele foi apontado como um cientista sênior do The Gallup Organization.
Em 2006, ele lançou a Virgin Comics com seu filho Gotham Chopra e empresário Richard Branson.
Editora de quadrinhos
Indústria Comics
Fundada: 2006, a Virgin Comics, rebatizado Liquid Comics em 2008
Sede: Nova York e Bangalore 
 Em 2009 fundou o fundação Chopra, uma organização isenta de impostos que arrecada fundos para pesquisa e promover a saúde alternativa. A Fundação patrocina conferências anuais e sábios e cientistas.
 Em 2012, ele se juntou ao conselho de assessores para startup de tecnologia State.com, criando uma rede navegável de opiniões estruturados.  
Em 2014 fundou Chopra Ishar (Integrativo Estudos de Arquivo Repositório Histórico)

Doutores: 
\12- Don Francis, 13- Françoise Barré-Sinoussi, 14- James W. Curran, 
15- Jean-Claude Chermann, 16- Luc Montagnier,  17- Marcus Conan, 
18- Mary Guinan, 19- Max Essex, 20- Mervyn F. Silverman, 
21- Robert Gallo, 22- Selma Dritz, 23- William Darrow e
24- Willy Rozenbaum


E a Vida Continua (1993) é um docudrama  americano dirigido por Roger Spottiswoode. E é baseado no livro de 1987 de não-ficção " E a Banda Toca: Política, Pessoas, e a Epidemia de Aids" por Randy Shilts.
O filme conta a historia de vários médicos envolvidos com o drama.:
 Don Francis- Donald Francis Pinkston (nascido em 24 de outubro de 1942) é um epidemiologista americano que trabalhou no surto de Ebola na África no final de 1970, e pesquisador de HIV / AIDS. Aposentou-se os EUA Serviço de Saúde Pública em 1992, após 21 anos de serviço. 
Matheu Modine como Dr. Donald Francis Pinkston
Françoise Barré-Sinoussi (nascida em 30 de julho de 1947) é uma virologista francesa e Diretora da Divisão de Regulamentação de Infecções Retrovirais (francês: Unité de Régulation des Infections Rétrovirales) e Professora do Institut Pasteur em Paris, França. Nascido em Paris, França, Barré-Sinoussi realizou alguns dos trabalhos fundamentais na identificação do vírus da imunodeficiência humana (HIV) como a causa da AIDS.
James W. Curran é professor de epidemiologia e reitor da Escola de Saúde Pública Rollins da Emory University. Ele é professor adjunto de medicina e enfermagem, codiretor e investigador principal do Emory Center for AIDS Research. Ele foi presidente do Conselho de Saúde da População e Práticas de Saúde Pública do Instituto de Medicina e atuou no Comitê Executivo da Associação de Escolas de Saúde Pública. Além disso, ele ocupa uma cadeira dotada conhecida como James W. Curran Dean of Public Health. Dr. James Curran é considerado um pioneiro, líder e especialista na área de HIV / AIDS.
Jean-Claude Chermann é um virologista francês que gerenciou a equipe de pesquisa que, em 1983, sob a supervisão administrativa de Luc Montagnier, havia descoberto o vírus associado à AIDS. Considerando que o segundo autor desta publicação inicial e obviamente envolvido como gerente de equipe nesta descoberta, ele foi omitido do Prêmio Nobel atribuído a seus colegas. O vírus foi denominado vírus associado à linfadenopatia, ou LAV. Um ano depois, uma equipe liderada por Robert Gallo, dos Estados Unidos, confirmou a descoberta do vírus, mas o renomeou como vírus linfotrópico T humano tipo III (HTLV-III)  
Luc Antoine Montagnier (nascido em 18 de agosto de 1932) é um virologista francês e co-receptor, com Françoise Barré-Sinoussi e Harald zur Hausen, do Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina de 2008 por sua descoberta do vírus da imunodeficiência humana (HIV). Ele trabalhou como pesquisador no Instituto Pasteur em Paris e como professor em tempo integral na Shanghai Jiao Tong University na China
Marcus Augustine Conant (nascido em 11 de maio de 1936) é um dermatologista americano líder e um dos primeiros médicos a diagnosticar e tratar a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS) em 1981. Ele ajudou a criar uma das maiores clínicas privadas de AIDS , foi fundador da San Francisco AIDS Foundation, e seu trabalho contribuiu para o desenvolvimento de alguns dos principais medicamentos para HIV da atualidade. Ele escreveu mais de 70 publicações sobre o tratamento da AIDS.
Mary Guinan,  é conhecida por seu trabalho na investigação inicial da epidemia de HIV / AIDS para o Centro para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC). 
Mervyn F. Silverman é um médico americano e supervisor de saúde pública. Ele é mais conhecido por servir como diretor de saúde em San Francisco de 1977 a 1985, supervisionando a resposta inicial da cidade à AIDS. Atualmente, [quando?] Ele atua como Secretário do Conselho de Curadores da amfAR. Ele também foi diretor de saúde de Wichita, Kansas; diretor médico da Paternidade Planejada do Kansas; diretor do Programa de Serviços de Saúde da AIDS Robert Wood Johnson; diretor do Escritório de Defesa do Consumidor da Food and Drug Administration; e diretor do Escritório Médico Regional do Leste Asiático e Pacífico do Corpo da Paz
Myron Elmer "Max" Essex (nascido em 17 de agosto de 1939) é Mary Woodard Lasker Professora de Ciências da Saúde no Departamento de Imunologia e Doenças Infecciosas da Universidade de Harvard, Presidente do Harvard T.H. Escola Chan de Saúde Pública AIDS Initiative (HAI) no Departamento de Imunologia e Doenças Infecciosas, e Presidente do Botswana – Harvard AIDS Institute em Gaborone, Botswana. Essex foi um dos primeiros a vincular retrovírus animais e humanos a doenças imunossupressoras, a suspeitar que um retrovírus era a causa da AIDS e a determinar que o HIV poderia ser transmitido por meio de sangue e produtos sangüíneos a hemofílicos e receptores de transfusões de sangue. Com colaboradores, Essex também forneceu a primeira evidência de que o HIV poderia ser transmitido por relações heterossexuais.
Robert Charles Gallo (nascido em 23 de março de 1937) é um pesquisador biomédico americano. Ele conhecido pelo seu papel na descoberta de que o vírus da imunodeficiência humana (HIV) como o agente infeccioso responsável pela síndroma da imunodeficiência adquirida (SIDA) e para o desenvolvimento do teste de sangue de HIV, e que tem sido um dos principais contribuintes para subsequente pesquisa do HIV.
Robert é o diretor e co-fundador do Instituto de Virologia Humana (HIV) da Universidade de Maryland Escola de Medicina, fundado em 1996 em uma parceria, incluindo o Estado de Maryland e da cidade de Baltimore. Robert é também um co-fundador da empresa de biotecnologia Profectus Bio Sciences, Inc. e co-fundador e diretor científico da Rede Global de Vírus (GNV).

Dr. Alan Alda como Robert Gallo
Selma Kaderman Dritz (29 de junho de 1917 - 3 de setembro de 2008) foi uma médica e epidemiologista americana que trabalhou em São Francisco, Califórnia, onde começou a rastrear os primeiros casos conhecidos de Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS) no início dos anos 1980.
William Darrow é professor de Saúde Pública da Universidade Internacional da Flórida em Miami.
Antes de aceitar uma posição na FIU, em agosto de 1994, ele serviu como Chefe do Investigacao do Comportamento e Prevecao  do Germem, Divisão de Prevenção de DST / HIV, no Centro Nacional de Prevenção Serviços dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Ele já publicou mais de 100 artigos científicos em revistas especializadas, livros e monografias de investigação.
Willy Rozenbaum (nascido em 25 de junho de 1945) é um médico francês. Co-descobridor do vírus da imunodeficiência humana (HIV) com Jean-Claude Chermann da equipe de Luc Montagnier, desde 19 de novembro de 2003 ocupou a presidência do "conseil national du SIDA" (Conselho Nacional de AIDS) da França e antes disso ocupava desde então 1989 atuou no serviço de doenças infecciosas e tropicais do l'hôpital Tenon e foi professor de doenças infecciosas e tropicais no l'hôpital Saint-Antoine em Paris.

25 - Doutora Emily Barringer 
A Garota em Branco -The Girl in White (1952) é um drama cinematográfico dirigido por John Sturges. É baseado nas memórias da cirurgiã Emily Dunning Barringer. A sua mãe grávida está em trabalho de parto e precisa urgentemente de um médico, mas a jovem Emily Dunning é nova na vizinhança e não conhece ninguém. Quando alguém finalmente sugere um Dr. Yeomans, ela fica chocada ao descobrir que o médico é uma mulher. É a virada do século em Nova York e os tempos estão mudando, mas as mulheres ainda não estão sendo bem-vindas no campo da medicina. Emily está tão impressionada com Marie Yeomans que decide se matricular na faculdade de medicina de Cornell.
Emily Dunning Barringer (27 de setembro de 1876 - 8 de abril de 1961)  foi a primeira cirurgiã de ambulância do mundo e a primeira mulher a garantir uma residência cirúrgica

26-Doutor Frantz Fanon

Frantz Fanon: Black Skin, White Mask (1996, diretor) Isaac Julien e Mark Nash, é um retrato cinematográfico do revolucionário, escritor e psiquiatra.
Frantz Omar Fanon ( 20 de julho de 1925 - 6 de dezembro de 1961), era um indiano ocidental francês
 psiquiatra e filósofo político da colônia francesa da Martinica (hoje um departamento francês). Suas obras tornaram-se influentes nos campos dos estudos pós-coloniais, teoria crítica e marxismo.  Além de intelectual, Fanon era um político radical, pan-africanista e humanista marxista preocupado com a psicopatologia da colonização  e as consequências humanas, sociais e culturais da descolonização.   
No curso de seu trabalho como médico e psiquiatra, Fanon apoiou a guerra de independência da Argélia da França e foi membro da Frente de Libertação Nacional da Argélia.
Por mais de cinco décadas, a vida e as obras de Frantz Fanon inspiraram movimentos de libertação nacional e outras organizações políticas radicais na Palestina, Sri Lanka, África do Sul e Estados Unidos. 
 Ele formulou um modelo para a psicologia comunitária, acreditando que muitos pacientes com saúde mental se sairiam melhor se fossem integrados à família e à comunidade, em vez de serem tratados com cuidados institucionalizados. Ele também ajudou a fundar o campo da psicoterapia institucional enquanto trabalhava em Saint-Alban com François Tosquelles e Jean Oury. 
Frantz Fanon publicou vários livros, incluindo The Wretched of the Earth (1961). Este trabalho influente enfoca o que ele acreditava ser o papel necessário da violência por ativistas na condução das lutas de descolonização.

27- Franz Mesmer
Magnestismo Selvagem (1994) é um filme dirigido por Roger Spottiswoode. É estrelado por Alan Rickman como Franz Mesmer e descreve suas novas formas de tratamento como um médico magnetizador.
Franz Anton Mesmer nasceu em 23 de maio de 1734 médico , fundador da teoria do magnetismo animal chamada Mesmerismo. Devido às suas alegações paranormais e pseudocientíficas foi considerado, por alguns, um charlatão e respeitado por outros.
                                     Ele nasceu numa vila ao lado do lago Constance na Alemanha
Em 1743, ele foi para o monastério, onde, durante seis anos, estudou línguas, literatura clássica e música com os monges.
Em 1750 ingressou na Universidade, onde estudou Filosofia por quatro anos, chegando ao Doutorado.
Em 1754, iniciou o curso de Teologia na Universidade. Cinco anos depois, em 1759, ingressou na Universidade de Viena, na Áustria, dedicando o seu primeiro ano nesta instituição ao estudo das Leis. Transferiu-se, logo após, para o curso de Medicina.
Após seis anos de estudo, conquistou o Doutorado numa dissertação, que trata da influência dos planetas sobre o corpo humano, usando pela primeira vez o conceito de fluido universal.
Em 10 de janeiro de 1768 ele casou-se com Maria Anna von Bosch. O casal mudou-se para uma mansão, onde promoviam saraus musicais dos quais participavam personalidades. Em outubro, estreou na sua residência, a primeira apresentação em Viena de uma ópera de Mozart. Apenas um menino de doze anos à época.
Mais tarde, em 1790, ele foi homenageado por Mozart, em sua ópera Così fan tutte. No final do primeiro ato, a personagem Despina, fantasiada de médico, imita Mesmer e seu tratamento.
O Magnetismo Animal
O primeiro tratamento por meio do magnetismo animal teve início em 1773. com Franziska Esterlina, uma senhorita de vinte e nove anos, bastante debilitada. parenta da esposa dele e amiga da família Mozart

Em 1775, com a pouca acolhida dada à sua descoberta, ele determinou-se a a não mais realizá-la publicamente em Viena. Viajou para diversos países da Europa anunciando a sua descoberta. Pela primeira vez definiu o magnetismo animal como sendo a capacidade de um indivíduo em causar efeitos similares ao magnetismo mineral em outra pessoa. .
Em 1776, ele deixou de fazer uso do ímã como simples condutor do magnetismo animal, para evitar mal-entendidos por parte dos médicos e físicos. Continuou a usar água, garrafas e barras de ferro. Publicou Cartas sobre a cura magnética, esclarecendo a sua tese de doutorado, e as enviou, como divulgação, a alguns médicos.
No ano seguinte, ele aceitou como paciente a famosa pianista Maria Theresia von Paradis, curando sua cegueira e gerando controvérsias.
Na sua luta pela divulgação do magnetismo animal, ele chegou a Paris, no mês de fevereiro de 1778 e começou a apresentar as suas descobertas para os sábios e os médicos daquela capital, retirando-se para a cidade de Creteil no mês de maio, juntamente com alguns doentes. Requisitou comissários da Sociedade Real de Medicina de Paris para que eles fiscalizassem as curas, o que foi recusado.
No ano de 1779, após tentar em todas as Universidades, sem sucesso, um exame de seu sistema, publicou, em Paris, um relato analítico da nova ciência: Memória sobre a descoberta do magnetismo animal.
Em uma derradeira tentativa, propôs à Faculdade de Medicina de Paris, em 1780, um teste comparativo de seu método com a medicina tradicional. Em 18 de setembro, houve uma Assembleia Geral e, após uma leitura e um discurso, d'Eslon, seu discípulo, foi excluído do quadro dos médicos e as proposições de Mesmer foram rejeitadas com desdém e animosidade.
Após esse incidente, em 1781, Mesmer publicou o que viria a ser a mais importante descrição histórica da ciência do magnetismo animal, intitulada Resumo histórico dos fatos relativos ao magnetismo animal.

Em 20 de agosto de 1784, Mesmer enviou uma carta a Benjamin Franklin denunciando os equívocos da comissão nomeada para examinar d'Eslon, desautorizado para agir em seu nome, e a impropriedade do método adotado. O rei da França nomeou uma comissão de sábios da Academia de Ciências de Paris - Jean-Sylvain Bailly (1736-1793), Joseph-Ignace Guillotin (1738-1814), Benjamin Franklin (1706-1790), Antoine-Laurent Lavoisier (1743-1794) -, que em quatro meses concluiu que as proposições de Mesmer não passavam de imaginação e auto-sugestão dos pacientes, além de redigir um relatório secreto enviado à polícia que alertava para o ambiente potencialmente licencioso das clínicas mesmeristas. Uma outra comissão formada por médicos da Sociedade Real de Medicina também rejeitou a existência do magnetismo animal. Porém, um de seus membros, Jussieu, divergiu dos colegas e admitiu curas.
Ainda nesse ano, Mesmer trocou cartas com George Washington, primeiro presidente dos Estados Unidos.
Em 1785, alguns de seus discípulos publicaram as anotações de suas aulas na forma de um livro intitulado Aforismos de Mesmer, apesar da desautorização do próprio Mesmer. Nesse ano,ele abandonou Paris.
Em 1786 Mesmer se torna "Imperador" na Gold-und Rosenkreuzer de Viena.
Em viagem a Zurique, ele encontrou-se com o pastor Johann Kaspar Lavater, um entusiasta do magnetismo animal na Suíça.
Em 15 de maio de 1790, a sua esposa faleceu de câncer no seio.
De retorno a Viena, em 1793, foi preso pela polícia, pois estava sendo investigado por questões políticas, suspeito de ser favorável aos jacobinos. Liberado, ficou sob custódia até 5 de dezembro. Continuaria, porém, sendo observado pelas autoridades.

 Em 1799,  a Memória de F. A. Mesmer, doutor em medicina, sobre suas descobertas, considerada a sua principal obra, contendo o modelo teórico da terapia do magnetismo animal, sonambulismo provocado e lucidez sonambúlica. Foi o seu primeiro trabalho publicado em dezoito anos.
Em 1802, Mesmer decidiu deixar a França, passando a residir em Meersburg, no Sul da Alemanha. Mudou-se anos depois, em 1809, para  Suíça. Nessa época, muitos achavam que ele já havia morrido. Um grupo de médicos da Academia de Berlim redescobriu o seu paradeiro, mas, já com setenta e cinco anos, Mesmer não aceitou acompanhá-los.
Essencialmente, foi num balde gigante cheio com o que Mesmer acreditava ser o seu próprio magnetismo animal, o que pode ser armazenado como fluido elétrico em um campo magnético.

No ano de 1812, Mesmer recebeu um emissário de Berlim, o doutor Karl Christian Wolfart, encarregado de solicitar "a comunicação de todos os fatos, retificações e esclarecimentos desse importante tema". Como resultado, foi publicado naquela cidade, no ano de 1814, Mesmerismo ou sistema das interações, teoria e aplicação do magnetismo animal como a medicina geral para a preservação da saúde do homem. Segundo o seu editor, o doutor Karl, tratava-se de uma compilação dos artigos, anotações e pensamentos de Mesmer sobre Ciência, Filosofia, Educação e outros, constituindo-se nas suas reminiscências.
Em 5 de março de 1815 , Mesmer faleceu, lúcido

 




Médicos: 28- George Jenkins, 29- Rameck Hunt e 30- Sampson Davis

O Pacto - The Pact é um documentário dirigido e produzido por Andrea Kalin,  sobre três amigos de infância no tráfico de drogas, gangues e prisão. Eles vieram de lares pobres e solteiros em bairros urbanos onde a sobrevivência, e não o sucesso escolar, era a prioridade. Quando os três meninos se conheceram em uma escola de ensino médio, eles se reconheceram como espíritos afins que queriam superar as incríveis probabilidades contra eles e buscar oportunidades.
Fizeram um pacto de amizade, decidindo juntos enfrentar o maior desafio de suas vidas: a faculdade e depois as faculdades de medicina e odontologia. Ao longo do caminho, eles cometeram erros e enfrentaram decepções, mas trabalhando muito, encontrando os mentores certos, separando-se das influências negativas e apoiando uns aos outros, eles alcançaram seus objetivos - e muito mais.
Baseado no livro The Pact. Todos se tornaram médicos com sucesso. Os três agora são palestrantes motivacionais conhecidos como: Os Três Doutores.
O documentário segue os três médicos enquanto eles navegam pelos campos minados de seu trabalho comunitário, lutando com turnos exaustivos no hospital e lutando com suas próprias memórias dolorosas de infância enquanto espalham a palavra para inspirar outras crianças do centro da cidade a ficarem fora das gangues usam a educação para escapar de suas ruas urbanas. A narradora do filme, Malique Bazemore, de 12 anos, é uma residente de Newark que os médicos acolheram. Maliue mora com sua mãe e irmã mais nova, que sofre de um distúrbio neurológico raro e deformante. Seu pai abandonou a família quando sua irmã nasceu.
em 6 de fevereiro de 1973, nasceu George Jenkins. Ele foi inspirado a se tornar um dentista depois de uma visita ao consultório do dentista para fazer aparelho ortodôntico quando era adolescente. Após os estudos de graduação em Seton Hall, ele completou seu D.M.D. na University of Medicine and Dentistry of New Jersey. Ele é professor assistente de odontologia clínica na Columbia University.
Rameck Hunt
A mãe de Rameck era viciada em drogas e ele foi criado principalmente pela avó. Ele lutou na escola, freqüentemente se metendo em problemas e tinha problemas de controle da raiva. Depois de completar os estudos pré-médicos na Seton Hall University, ele estudou na Robert Wood Johnson Medical School (RWJMS), então parte da University of Medicine and Dentistry de New Jersey, e completou sua residência em medicina interna no Robert Wood Johnson University Hospital. Ele é atualmente um internista certificado no University Medical Center of Princeton e um professor assistente na RWJMS. 
Sampson Davis, o quinto de seis filhos, cresceu em um bairro famoso pelo crime e pelas drogas. Ele concluiu a escola de medicina na RWJMS. Ele então completou sua residência em medicina de emergência no Newark Beth Israel Medical Center, onde agora é médico assistente. 

31- Doutora Gisella Perl 


A Partir das Cinzas  É uma dramatização da vida no campo de concentração do Holocausto baseado no livro da sobrevivente Gisella Perl: Eu era uma médica em Auschwitz.
Gisella Perl (10 de dezembro 1907-1988) foi uma ginecologista judia que vivia na Romênia, até 1944, quando os nazistas invadiram uma parte da Romênia ilegalmente através da Hungria e deportou a sua população judaica.

Ela foi deportada junto com sua família para campo de concentração, onde ela perdeu seu marido e filho único, assim como a sua família alargada e os pais. Ela foi dada a tarefa de trabalhar como médica dentro do campo, ajudando os reclusos através da sua doença e desconforto, que ela tinha que fazer sem as necessidades básicas, tais como anti-séptico, toalhetes limpas, e até mesmo água corrente. Ela é mais famosa, no entanto, por salvar as vidas de centenas de mulheres por abortar suas gravidezes, como as mulheres grávidas eram frequentemente espancadas e mortas ou utilizados por Dr. Jose Mengele para vivissecções

Depois de deixar Bergen-Belsen,  ela descobriu que seu marido e filho tinham morrido. Ela tentou envenenar-se e foi enviada para recuperar em um convento na França até 1947. Após a sua chegada em Nova York (março de 1947), ela foi interrogada por suspeita de prestar de assistência aos médicos nazistas de Auschwitz na realização dos abusos dos direitos humanos. Ela  finalmente recebeu a cidadania em 1951. Ela começou a trabalhar como ginecologista em um Hospital de Nova York e trouxe cerca de 3.000 bebês sozinha, tornando-se um especialista em tratamento de infertilidade.

32- Doutor Harold Shipman


Harold Shipman: Doctor Death é um drama de televisão da ITV de 2002 sobre a vida e os crimes do assassino em série Harold Shipman. Estrelado por James Bolam no papel de Shipman, o programa foi dirigido por Roger Bamford e escrito por Michael Eaton.
Harold Frederick Shipman (14 de janeiro de 1946 - 13 de janeiro de 2004), conhecido pelos conhecidos como Fred Shipman, era um clínico geral inglês que se acredita ser um dos mais prolíficos assassinos em série da história moderna. Em 31 de janeiro de 2000, ele foi considerado culpado pelo assassinato de 15 pacientes sob seus cuidados; seu número total de vítimas foi de aproximadamente 250. Shipman foi condenado à prisão perpétua com a recomendação de nunca ser libertado. [4] Ele morreu por suicídio por enforcamento em 13 de janeiro de 2004, um dia antes de seu 58º aniversário, em sua cela na prisão HM Wakefield, West Yorkshire.
The Shipman Inquiry, uma investigação de dois anos de todas as mortes certificadas por Shipman, que Dame Janet Smith presidiu, examinou os crimes de Shipman. O inquérito identificou 215 vítimas e estimou sua contagem total de vítimas em 250, cerca de 80 por cento das quais eram mulheres idosas. 
More about this source textSource text required for additional translation information.

33- Doutor Hasnat Ahmad Khan
Diana é um filme de 2013, dirigido por Oliver Hirschbiegel, sobre os dois últimos anos da vida de Diana, Princesa de Gales. O roteiro é baseado no livro de Kate Snell de 2001, Diana: Her Last Love, e foi escrito por Stephen Jeffreys. A atriz britânica Naomi Watts desempenha o papel-título de Diana.
O filme retrata os últimos dois anos da vida da princesa, começando com eventos quando Diana (Naomi Watts) se divorcia de Charles, Príncipe de Gales. Ela conhece e se apaixona pelo cirurgião cardíaco do Paquistão, Hasnat Khan (Naveen Andrews). O filme retrata suas viagens por Angola, em sua campanha contra o uso de minas terrestres. Viagens a causas na Austrália, Paquistão, Nova York, Bósnia, Itália e, por fim, Paris também são mostradas, com recriações da moda que ela usava na vida real. Seu desejo de uma vida com Khan termina devido ao desejo dele por uma vida privada e objeções à sua celebridade. O filme mostra o namoro dela com o egípcio Dodi Fayed como uma tentativa de deixar Khan com ciúmes, mas termina com o acidente de carro que matou Diana, Fayed e o motorista de Fayed no túnel Pont Alma, em Paris - no entanto, não há nenhuma reconstituição da cena do acidente.
Hasnat Ahmad Khan (nascido em 1 de abril de 1958) é um cirurgião cardíaco e pulmonar britânico-paquistanês. Ele é amplamente conhecido por seu relacionamento romântico com Diana, Princesa de Gales, de 1995 a 1997.
Hasnat Khan teve um relacionamento de dois anos com Diana, Princesa de Gales, que dizem tê-lo descrito como "Sr. Maravilhoso".
 Em maio de 1996, Diana visitou a família Khan em Lahore.  De acordo com o mordomo de Diana, Paul Burrell, que, em seu livro 'Diana: The Royal Truth' descreveu Khan como sua verdadeira alma gêmea, 
 Em junho de 1997, a princesa terminou o relacionamento 
Os amigos de Diana teriam descrito Hasnat como o 'amor de sua vida' e falado de sua angústia quando ele terminou seu relacionamento.  Ele, no entanto, é considerado reticente em falar do quanto ele pode ter significado para ela ou mesmo o quanto ela significava para ele. Hasnat Khan compareceu à cerimônia fúnebre de Diana na Abadia de Westminster, em setembro de 1997.

34- Doutor Hugo Wolfgang Moser

O Óleo de Lorenzo - Lorenzo's Oil é um filme estadunidense de 1992, do gênero drama, dirigido por George Miller.
O filme é a história do casal, Augusto e Michaela Odone,  cujo filho mais jovem, Lorenzo, começa a apresentar hiperatividade, surdez, desequilíbrio e vários outros sintomas.
Lorenzo levava uma vida normal até os seis anos de idade, quando passou a ter diversos problemas. O diagnóstico foi de adrenoleucodistrofia (ALD), uma doença degenerativa extremamente rara e incurável, em que ocorre o desgaste da mielina (presente no neurônio), provocado pelo acúmulo de gorduras saturadas. O paciente morre em, no máximo, dois anos. Os médicos não sabiam como tratá-lo, e havia pouca pesquisa sobre a doença. Os pais do menino não se conformaram com o fracasso dos médicos e com a falta de medicamentos para a doença. Assim, decidiram estudar e pesquisar sozinhos, na esperança de descobrir algo que pudesse deter o avanço da doença, de caráter hereditário, transmitida geneticamente pela mãe.
Augusto e Michaela tiveram que deixar o filho à mercê das pesquisas e testes dos médicos, como uma cobaia. Também se envolveram com uma ONG de pais com filhos portadores de ALD, que mais se preocupavam em como lidar com a doença e em aceitá-la do que procurar a cura. O excesso de ácido graxo destruía o cérebro e, consequentemente, suas funções, e os músculos da criança se atrofiavam. Lorenzo foi submetido a uma dieta em que foi eliminado todo tipo de gordura que pudesse levar à formação de cadeias longas de ácidos graxos, como C24 e C26. A dieta, sugerida pelos médicos, só fez Lorenzo piorar, pois seus índices de ácidos graxos aumentaram. Seus pais resolveram então procurar, eles mesmos, a cura e foram estudar a doença. Arrecadaram fundos para organizar um simpósio. 
Afinal descobriram o erro da dieta: quando o organismo não recebe ácidos graxos da alimentação, ele os produz sozinho, através da biossíntese. Então resolveram manipular um óleo (um extrato de ácidos de azeites de oliva e de colza), que enganasse o organismo. Esse óleo não era a cura, mas tornava mais lenta a evolução da doença.
É importante lembrar que temos uma organela nas células, chamada peroxissomo, responsável pela eliminação do excesso de ácido graxo. Como Lorenzo tinha uma falha genética de uma enzima responsável pela absorção de ácido graxo nessa organela, ele o acumulava no sangue. Com o uso do óleo, Lorenzo não voltou ao estado normal, mas impediu a evolução da doença e, através de tratamentos, conseguiu uma grande melhoria.
Na vida real, Lorenzo sobreviveu a sua mãe, Michaela Odone, que morreu em 10 de junho de 2000, vítima de câncer de pulmão. Lorenzo morreu em 30 de maio de 2008 (um dia depois do seu 30° aniversário), em decorrência de uma pneumonia. Ele vivera 22 anos além do que os médicos haviam prognosticado, quando a doença foi diagnosticada. Sua sobrevida foi atribuída ao óleo que seus pais inventaram.Augusto Odone, seu pai, faleceu em 24 de outubro de 2013, de insuficiência cardíaca.
Hugo Wolfgang Moser (1924-2007) foi um cientista pesquisador suíço e diretor do Centro de Pesquisa Neurogenética do Instituto Kennedy Krieger. Moser também foi Professor Universitário de Neurologia e Pediatria na Universidade Johns Hopkins. Sua pesquisa sobre doenças peroxissomais alcançou reconhecimento internacional.
Um dos esforços mais longos de Moser foi seu trabalho no óleo de Lorenzo.
Hugo Moser diagnosticou seu filho com o teste de plasma. Com o declínio subsequente do menino, Hugo Moser sugeriu terapia dietética e imunossupressão, que acabou não dando certo e contribuiu para a frustração e a tensão entre os Odones e Hugo Moser. Juntos, eles organizaram um simpósio em Kennedy Krieger, onde o Dr. Bill Rizzo apresentou dados que mostraram que adicionar ácido oleico (C-18 monoinsaturado) a culturas de fibroblastos de pacientes com ALD reduziria seus ácidos graxos. Odone fez um cálculo intelectual independente - a saber, que o uso de ácido erúcico, que é C-22: 1 (C-22 monoinsaturado), aumentaria a eficácia - e o óleo de Lorenzo foi desenvolvido. Estudos controlados, entretanto, indicam que o óleo de Lorenzo não é eficaz no tratamento de ALD sintomática,  embora possa atrasar o início dos sintomas se tomado antes de eles se instalarem.
More about this source textSource text required for additional translation information

35- Doutor Ignaz Philipp Semmelweis


Semmelweis (1940), um filme húngaro, Diretor André de Toth
Ignaz Philipp Semmelweis ( 01 de julho de 1818 - 13 de agosto de 1865) foi um médico húngaro, um dos pioneiros dos procedimentos anti-sépticas. Descrito como o "salvador das mães". Ele descobriu que a incidência de febre puerperal (também conhecida como "febre de parto") poderia ser drasticamente reduzida pelo uso de desinfecção das mãos em clínicas obstétricas. febre puerperal era comum em hospitais, no meio do século 19, e muitas vezes fatal, com a mortalidade em 10% -35%. Ele propôs a prática de lavar as mãos com soluções de cal clorados em 1847, enquanto trabalhava na Primeira  Clínica Obstétrica de Viena General, onde os médicos tinha três vezes mortalidade do que as parteiras. Ele publicou um livro de suas descobertas em Etiologia, conceito e Profilaxia da childbed Fever.
Que as Mães Possam Viver -That Mothers Might Live  é um filme americano 1938 curto drama dirigido por Fred Zinnemann. Ele ganhou um Oscar em 1939 de Melhor Curta Assunto (One-Reel)

Apesar de várias publicações de resultados, onde a lavagem das mãos reduziu a mortalidade para menos de 1%,as suas observações, entraram em conflito com os comunidade de científicos e médicos estabelecidos do tempo e suas idéias foram rejeitadas pela comunidade médica. Alguns médicos foram ofendido com a sugestão de que eles deviam lavar as mãos. A prática dele, somente ganhou aceitação generalizada anos depois de sua morte, quando Louis Pasteur confirmou a teoria dos germes e Joseph Lister, agindo sobre a pesquisa do microbiologista francês, praticada e operado, usando métodos de higiene, com grande sucesso. Em 1865, János Balassa escreveu um documento referindo ele a uma instituição mental , onde morreu aos 47 anos de piemia, depois de ser espancado pelos guardas, apenas 14 dias depois de ter sido admitido. Os seus restos mortais foram transferidos para Budapeste em 1891. Em 11 de outubro de 1964, foram transferidos mais uma vez para a casa em que ele nasceu. A casa é agora um museu histórico e biblioteca, honrando Ignaz Semmelweis.

36- Doutor Jack Kevorkian 
Você não conhece o Dr. Jack é um filme de 2010 dirigido por Barry Levinson.
                                                  E estrelado por Al Pacino como Jack Kevorkian                               
 Baseado em parte no livro: "Entre A Morte e os Mortos:. A vida do Dr. Jack Kevorkian e Batalha para Legalizar a Eutanásia" 
Jack Kevorkian ( 26 de maio de 1928 - 03 de junho de 2011), era um patologista americano, e um ativista da eutanásia, pintor, autor, compositor, instrumentista. Ele é mais conhecido por defender publicamente o direito de um paciente terminal de morrer por suicídio assistido por médico; ele alegou ter assistido pelo menos 130 pacientes para esse fim. Ele foi muitas vezes retratado na mídia como "Dr. Morte"; no entanto, muitos o consideram um herói por ter ajudado a definir a plataforma para a reforma. 
Ele sempre dizia: "Morrer não é um crime." 
Em 1999, Jack foi preso e julgado por seu papel direto em um caso de eutanásia voluntária. Ele foi condenado por assassinato em segundo grau e serviu oito anos de uma pena de prisão de 10 a 25 anos. Ele foi solto em liberdade condicional em 1 de junho de 2007, com a condição de que ele não iria oferecer conselhos nem participar nem estar presente no ato de qualquer tipo de suicídio envolvendo a eutanásia para qualquer outra pessoa; assim como nem promover nem falar sobre o procedimento de suicídio assistido.
 Como um pintor de óleo e um músico de jazz, Jack comercializou quantidades limitadas de seus trabalhos de arte visual e musical para o público.


Doutores: 37- John R. Heller, 38- Oliver C. Wenger, 39-  Raymond H. Vonderlehr  
e 40- Taliaferro Clark

Sífilis: Dando o seu poder e eficácia.  Eu decido ser eu. Eu me aprovo como eu sou.

Cobaias - Miss Evers' Boys (1997) é um filme baseado na história verídica de décadas do experimento Tuskegee. Dirigido por Joseph Sargent e adaptado da peça  escrito por David Feldshuh em 1992. O filme foi nomeado para onze prêmios Emmy e venceu em quatro categorias.
                                                       Eunice Verdell Rivers Laurie (1899-1986)
O filme conta a história do experimento Tuskegee, um experimento secreto do governo americano em afro-americanos pobres nos anos 1932-1972, concebido para estudar os efeitos da sífilis não tratada. A história é contada a partir da perspectiva da pequena cidade enfermeira Eunice Evers (Alfre Woodard), que está bem ciente da falta de tratamento, mas sente que seu papel é o de consolar os homens envolvidos, muitos dos quais são seus amigos mais próximos. 
Em 1932, ela é enviada para ajudar o Dr. Brodus (Joe Morton) e Dr. Douglas (Craig Sheffer) para ajudá-los a "tratar" os homens negros rurais na cidade de Tuskegee, Alabama. Ela é enviada em torno da cidade para dizer às pessoas que o governo está a financiar seu tratamento gratuitamente, mas sem o conhecimento deles o governo vai em breve ser executado um estudo que os obriga a ir sem qualquer forma de tratamento real. 

Fundo Rosenwald, em colaboração com Surgeon General e PHS, se apropria de 10.000 dólares / site em dinheiro de semente para o estudo da sífilis e seu controle de um ano:
Em seguida, ela se depara com três homens em uma escola abandonada: Willie Johnson (Obba ​​Babatunde), Bryan servente de pedreiro, e "Big" Ben Washington, que concordam com o tratamento. Foram selecionados 412 homens infectados com a doença e prometeu-lhes tratamento médico gratuito para o que foi chamado de homens de "sangue ruim". Eles receberam falso tratamento de longa duração, que envolveu dando-lhes Mercury e placebos, mesmo depois de a penicilina foi descoberta como uma cura. Quando Caleb Humphries (um dos sujeitos de teste que deixaram o experimento) junta-se ao exército durante a Segunda Guerra Mundial e é tratado e curado pela penicilina, ele retorna para dizer como ele foi curado e tenta obter ajuda para seu amigo, mas nenhum dos hospitais ajudaria porque, os cobaias foram colocados em uma lista que declarava que eles não deveriam receber tratamento médico, porque eles eram participantes do experimento. Os sobreviventes do estudo não receberam tratamento e compensação financeira depois da investigação do Senado.
Os Responsaveis

     
    
Dr. Taliaferro Clark
                                    
Dr. Oliver C. Wenger
Dr. Oliver foi diretor da Clínica de Doenças venéreas em Hot Springs, Arkansas. Ele era um entusiasta de triagem em massa para a sífilis e programas de tratamento em massa na comunidade negra. Em várias fases do projeto do Fundo Rosenwald e o Estudo Tuskegee Sífilis, Oliver foi compatível com as atividades do Condado de Macon, e ele desempenhou um papel crítico no desenvolvimento de protocolos de estudo antecipadas. Apesar de seu apoio para programas de tratamento, Wenger prontamente deu o seu aconselhamento e assistência quando o Estudo Tuskegee se transformou em um longo prazo, não-tratamento em estudo observacional. Ele sempre apoiou uma política de encobrir os objetivos do estudo por parte dos sujeitos, se ele temia que a divulgação completa levaria a sua não-cooperação.
Dr. Raymond H. Vonderlehr
Drs. Clark e Oliver selecionou a Raymond 35 anos como diretor no local do Estudo Tuskegee Sífilis em 1932. Ele conduziu muitos dos exames físicos iniciais e ficou encantado com a grande variedade de alterações patológicas que encontrou. Inicialmente ele apoiou ativamente dando os homens tratamento parcial para sífilis (mesmo que o tratamento do PHS poderia dar ao luxo de dar era muito menos do que o montante considerado necessário para a cura da sífilis), porque só com o tratamento que os homens estar disposto a permanecer no estudo.

Dr. John R. Heller
Dr. John diretor da seção de doença venérea de PHS (1943-1948). A liderança da John coincide com os anos quando a penicilina foi introduzida como tratamento de rotina para detecção da sífilis em clínicas do SUS, e quando o Código para proteger os direitos dos sujeitos de pesquisa foi formulado. John estava vivo quando o estudo foi trazido à atenção do público em 1972, e ele defendeu bravamente a ética do estudo e afirmou que ele não viu nenhuma associação quer que entre os experimentos antiéticos realizados pelos nazistas e do Estudo Tuskegee Sífilis.

41- Doutor Joseph Mortimer Granville

A Histeria é um filme de comédia romântica 2011 período britânico dirigido por Tanya Wexler. O filme, ambientado na era vitoriana, mostra como a gestão médica de histeria levou à invenção do título do filme vibrador. O titulo refere-se ao diagnóstico médico uma vez que-comum de histeria feminina.
Joseph Mortimer Granville inventou o vibrador elétrico, não como um dispositivo sexual, mas para aliviar dores musculares mais mundanas. 
Originalmente chamado de percussor ou mais coloquialmente "martelo de Granville", a máquina foi fabricada e vendida aos médicos, mas como se tornou cada vez mais popular seu inventor tentou dissociar-se do "mau uso" do dispositivo.

42 - Doutora Marci Lee Bowers e 43- Doutor Stanley H. Biber

Trinidad é um documentário americano por Jay Hodges e PJ Raval. Sobre o Dr. Stanley Biber que começou a conduzir a clinica de mudança de sexo em Trinidad, Colorado, em 1969, e Dr. Marci Bowers, uma ex-paciente dele que assumiu sua prática após a sua morte. O filme concentra-se em Marci e dois de seus pacientes em diferentes fases da sua transição de masculino para feminino.

Stanley H. Biber (04 de maio de 1923 - 16 de janeiro de 2006) foi um médico americano pioneiro na cirurgia de redesignação sexual, realizando milhares de procedimentos durante a sua longa carreira. Ele nasceu em uma família judia,  o único filho de um pai que era dono de uma loja de móveis e uma mãe interessada em causas sociais. Depois de desistir dos planos de se tornar um pianista e rabino, ele serviu como um funcionário civil com o Escritório de Serviços Estratégicos durante a Segunda Guerra Mundial, estacionados no Alasca e no Território do Noroeste. Após a guerra, ele voltou para Iowa e se matriculou na escola, com planos de se tornar um psiquiatra.

Marci Lee Bowers ( 18 de janeiro de 1958) é uma ginecologista americana que operava uma clínica cirúrgica em Trinidad, Colorado. Ela moveu a prática de São Mateo, Califórnia, em dezembro de 2010. Marci é vista como uma inovadora no campo da cirurgia de redesignação sexual, bem como uma pioneira, sendo a primeira trans mulher a  realizar a cirurgia. Marci tem sido referido como o "rock Star" da cirurgia transexual.



44- Doutora Mathilde Krim

A Batalha de Amfar
A história da doutora Mathilde Krim e Elizabeth Taylor que  uniram forças para lutar contra a SIDA.
Dame Elizabeth Rosemond Taylor, (27 de fevereiro, 1932 - 23 de março de 2011) foi uma atriz britânica-americana. Dos  seus primeiros anos como uma  criança estrela, ela se tornou uma das grandes atrizes da época dourada de Hollywood. 
A sua vida pessoal incluiu oito uniões e diversas doenças potencialmente fatais. A partir de meados dos anos 1980, ela defendeu programas de HIV e AIDS; foi co-fundadora da Fundação Americana para a Investigação da SIDA em 1985, e da Fundação Elizabeth Taylor AIDS em 1991. 
Elizabeth morreu de insuficiência cardíaca congestiva em Março de 2011, aos 79 anos, depois de ter sofrido muitos anos de problemas de saúde.
Mathilde Krim (nascido em 9 de julho de 1926). Em 1950, ela se casou com David Danon. Eles tiveram uma filha e logo depois deixaram a Suíça, se mudaram para  o Estado judeu recém-independente de Israel. De 1953 a 1959, ela fez investigação em citogenética e vírus causadores de câncer do Instituto de Ciência em Israel, onde ela era um membro da equipe que primeiro desenvolveu um método para a determinação pré-natal do sexo.
Após seu divórcio, ela se mudou para Nova York e se juntou à equipe de pesquisa da Cornell Universidade Medica, em 1958 casou com Arthur B. Krim-um advogado de Nova York,  fundador da Orion Pictures, membro ativo da Partido Democrático, e conselheiro dos presidentes John F. Kennedy, Lyndon Johnson e Jimmy Carter. Foi na casa dela em 19 de Maio, 1962, que a famosa festa de aniversário 45 para o presidente John F. Kennedy foi realizada, com muitas pessoas famosas no atendimento (Robert Kennedy, Marilyn Monroe, Maria Callas).
Durante o curso de seu casamento, Arthur e Mathilde  eram muito ativos no movimento americano dos direitos civis, os movimentos de independência na Rodésia e África do Sul, o movimento dos direitos dos homossexuais, e em outras liberdades civis e movimentos de direitos humanos. Em 1962 ela tornou-se uma cientista de pesquisa  para  do Câncer e, de 1981 a 1985, ela era a diretora do laboratório de interferon.

45- Doutor Michael E DeBakey

Documentário sobre o Doutor DeBakery
Michael Ellis DeBakey (7 de setembro de 1908 - 11 de julho de 2008) era um cirurgião cardíaco, inovador, cientista, educador, inovador  americano de renome mundial, e estadista. Ele foi o emérito chanceler da Baylor College of Medicine em Houston, Texas, diretor de a Metodista DeBakey heart & Vascular Center, e cirurgião sênior do Hospital Metodista de Houston. Ele é conhecido por seu trabalho sobre o tratamento de pacientes cardíacos e por seu papel no desenvolvimento do hospital cirúrgico exército móvel.

46- Doutor Oliver Sacks

Tempo de Desperta- Awakenings é um filme de drama americano de 1990 com base em Oliver Sacks 'livro de memórias de 1973 com o mesmo título. Ele conta a história verídica do neurologista britânico Oliver,  na ficção Malcolm (interpretado por Robin Williams), que, em 1969, descobriu efeitos benéficos da droga L-Dopa; que ele administrou aos pacientes catatônicos que sobreviveram à epidemia de 1917-1928 encefalite letárgica. Leonardo (interpretado por Robert De Niro) e o restante dos pacientes foram acordados depois de décadas de catatonia e têm de lidar com uma nova vida em um novo tempo. O filme foi indicado a três Oscar.
Oliver Sacks Lobo, (nascido em 09 de julho de 1933) é um britânico  neurologista e escritor que é Professor de Neurologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Nova York. Entre 2007 e 2012, foi professor de neurologia e psiquiatria na Universidade de Columbia, onde também ocupou o cargo de "Artista Columbia". Antes disso, ele passou muitos anos na faculdade clínica da Albert Einstein College de Medicine da Universidade de Yeshiva. Ele também ocupa o cargo de professor visitante na Universidade de Warwick.Ele  é o autor de numerosos livros de sucesso,  incluindo várias coleções de estudos de caso de pessoas com distúrbios neurológicos.  Ele e seu livro Alucinações Musicais: Contos de Musica e o cérebro foram objecto de "Mentes musicais", um episódio da série PBS Nova.
Robins williams interpreta Dr. Oliver Sacks
catatonia anormalidade de movimento e comportamento decorrente de um estado mental perturbado (tipicamente esquizofrenia). Pode envolver a hiperatividade repetitivo ou despropositado, ou catalepsia, resistência ao movimento passivo, e negativismo.

47- Doutor Patch Adams


O Amor é Contagioso é um filme de 1998 semi-biográfico. Dirigido por Tom Shadyac, é baseado no livro, "Gesundheit: Boa Saúde é motivo de riso", por Patch e Maureen Mylander.
O filme foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de duas vezes o seu orçamento nos Estados Unidos sozinho.
Hunter Doherty "Patch" Adams (nascido 28 de maio de 1945) é um médico, comediante, ativista social, palhaço, e autor. Ele fundou a Gesundheit! Instituto em 1971. Todos os anos ele organiza um grupo de voluntários de todo o mundo para viajar a vários países onde se vestem como palhaços em um esforço para trazer humor aos órfãos, pacientes e outras pessoas. 
 Em colaboração com o instituto, ele promove um modelo de cuidados de saúde alternativa não financiado por seguros.  Em abril de 2015, ele serve no Gabinete Sombra Verde dos Estados Unidos como "Secretário Adjunto de Saúde para Holístico".
        O autor Robins Williams e o Dr. Hunter Doherty "Patch"

48- Doutor Paul Ehrlich

Fórmula Mágica do Dr. Ehrlich é um filme biográfico 1940 dirigido por William Dieterle e estrelado por Edward G. Robinson, baseado na história verídica do médico e cientista alemão Dr. Paul Ehrlich. O filme foi lançado pela Warner Bros., com alguma controvérsia, considerando o assunto da sífilis em um grande lançamento do estúdio.
Paul Ehrlich ( 14 de março de 1854 —  20 de agosto de 1915) foi um bacteriologista alemão.
Recebeu o Nobel de Fisiologia ou Medicina de 1908. Ficou famoso pelo seu trabalho em imunologia, hematologia e quimioterapia. Considerado o pai da quimioterapia, é o autor do conceito de "bala mágica". Deu um enorme contributo para o tratamento da sífilis através da criação do salvarsan e do neosalvarsan. Também lhe é atribuída a primeira observação empírica da barreira hemato-encefálica.
Paul Ehrlich era filho de uma influente família judia. Casou-se em 1883, teve duas filhas.

49- Doutor Oswaldo Cruz 

Sonhos Tropicais é um filme brasileiro de 2001, do gênero drama biográfico, dirigido por André Sturm, com roteiro dele, Fernando Bonassi e Victor Navas baseado no romance homônimo de Moacyr Scliar.
Filme sobre Oswaldo Gonçalves Cruz  (05/08/1872 - 11/02/1917), um médico, bacteriologista, cientista, epidemiologista e sanitarista brasileiro.
Ele fundou o Instituto de Persia, transformado em Instituto Oswaldo Cruz



50- Seyolo Zantoko

O Doutor Africano (título original: Bienvenue à Marly-Gomont) (2016) é um filme de comédia-drama francês, baseado na vida de Seyolo Zantoko, o pai do músico Kamini. Foi co-escrito por Kamini e dirigido por Julien Rambaldi. É estrelado por Marc Zinga e Aïssa Maïga.
Em 1975, Seyolo Zantoko se formou na faculdade de medicina em Lille; ele era o único africano de sua classe e círculo de amigos. Ele recusa um emprego no Zaire como médico pessoal do presidente Joseph-Desiré Mobutu, pois deseja evitar a corrupção associada ao seu país. Em vez disso, ele é contratado pelo prefeito de Marly-Gomont, uma pequena vila no norte da França. Ele liga para sua família e informa que conseguiu um emprego na França; em sua empolgação, sua esposa Anne e seus dois filhos, Sivi e Kamini, presumem que irão se mudar para Paris. Eles logo ficam desapontados ao saber que estão morando em uma vila rural. A decisão de Seyolo de morar na França foi motivada principalmente por oferecer uma educação melhor para seus filhos; ele também espera solicitar a cidadania francesa.

51- Doutor Souhel Najjar

Brain on Fire é um filme biográfico de drama de 2016 dirigido e escrito pelo cineasta irlandês Gerard Barrett. O filme é baseado nas memórias de Susannah Cahalan, Brain on Fire: My Month of Madness e é estrelado por Chloë Grace Moretz, Jenny Slate, Thomas Mann, Tyler Perry, Carrie-Anne Moss e Richard Armitage. O filme segue um escritor do New York Post que começa a sofrer de uma doença misteriosa. Depois de ser avaliada extensivamente por muitos médicos, ela foi diagnosticada como psicótica. Ela teria sido internada na enfermaria psiquiátrica de um hospital e provavelmente morrido de encefalite, se não fosse pelos esforços e habilidades do neurologista sírio-americano Souhel Najjar. Ele simpatizou com o caso dela e foi capaz de diagnosticar e tratar sua doença rara.
Souhel Najjar, é um neurologista sírio-americano cuja história com Susannah Cahalan se transformou em um filme dramático americano. Ele foi o primeiro médico na história da Universidade de Nova York a identificar o mecanismo de interação entre o sistema imunológico e o sistema nervoso central. Ele é considerado um especialista na área de encefalopatia, especificamente no tratamento de encefalite.
Ele foi selecionado para receber a Medalha de Honra da Ellis Island 2020.

52- Doutor UprisinSun Yat-sen

Road to Dawn é um filme histórico chinês de 2007 dirigido pelo cineasta de Hong Kong, Derek Chiu. O filme retrata um episódio obscuro na vida revolucionária de Sun Yat-sen, quando ele buscou refúgio em Penang de julho a dezembro de 1910. Ele transferiu a sede do Sudeste Asiático de seu partido político, o Tongmenghui, para Penang e convocou a Conferência de Penang para encenar a Segundo Guangzhou.
 UprisinSun Yat-sen (1866 - 1925) foi médico, escritor, filósofo, calígrafo e revolucionário, o primeiro presidente e fundador da República da China. Como o principal pioneiro da República da China, Sun é referido como o "Pai da Nação" na República da China (ROC), Hong Kong, Macau e o "precursor da revolução democrática" na República Popular da China (RPC), o fundador da República da China
Cônjuge (s)
1- Lu Muzhen (1885–1915), a mãe de Sun Fo ou Sun Ke (1891 - 1973), era um oficial de alta patente no governo da República da China.
2- (1903-1906)
Kaoru Otsuki (nascida no Japão de 1888 -1970) Sun solicitou que o pai de Kaoru permitisse que ela se casasse com ele, mas foi recusado devido à grande diferença de idade entre Sun e Kaoru (na época, Sun tinha 37 anos, enquanto Kaoru tinha apenas 13 anos). Um ano depois, Sun Yat-sen propôs casamento novamente. Em 1903, sua cerimônia de casamento foi realizada em Yokohama. Na época, Sun ainda era casado com sua primeira esposa, Lu Muzhen. Em 1906 eles tiveram uma filha, Fumiko; no entanto, Sun deixou o Japão antes de seu nascimento. Kaoru depois se casou novamente duas vezes, enquanto Fumiko foi adotada por uma família de sobrenome Miyagawa.
3- (1915-1925)
Soong Ching-ling (27 de janeiro de 1893 - 29 de maio de 1981) era uma figura política chinesa que era frequentemente citada como Madame Sun Yat-sen. Ela era um membro da família Soong e, juntamente com suas irmãs, desempenhou um papel proeminente na política da China antes e depois de 1949. (Dr. Sun era 26 anos mais velha do que ela.) Após a morte de Sun em 1925, ela foi eleita para a Comitê Executivo Central do KMT. No entanto, ela deixou a China para Moscou após a expulsão dos comunistas do KMT em 1927, acusando o KMT de trair o legado de seu marido. Sua irmã mais nova, May-ling, casou-se com Chiang Kai-shek pouco depois, tornando-se cunhado de Chiang Soong.
(1897–1902)
Haru Asada (concubina)  (1882 - 1902) foi a sua concubina japonesa Haru Asada falava fluentemente chinês e inglês. Ela encontrou Sun quando trabalhava como empregada doméstica na casa de Sun. Ela morreu em 1902 e Sun se casou com Kaoru Otsuki em 1904.
Nora Sun (1937–2011), (era uma diplomata chinesa, empresária e neta do fundador da República da China, Sun Yat-sen.
53- Doutor William Canfield 

Medidas Extraordinárias é um filme  sobre pais que formam uma companhia de biotecnologia para desenvolver um medicamento para salvar as vidas de seus filhos, que têm uma doença com risco de vida. O filme é baseado na história real de John e Aileen Crowley, cujos filhos têm a doença de Pompe.  John, um executivo da biotecnologia aflito, cujos duas filhas mais novas estavam com a doença de Pompe ou deficiência de maltase ácida.
Junto com sua esposa Aileen  levanta o dinheiro para o cientista Robert Stonehill pesquisa (Harrison Ford), formando uma empresa para desenvolver um medicamento para salvar vidas de seus filhos.

                                          John e Dr. William
John Francis Crowley (nascido em 07 de abril de 1967) é um executivo americano de biotecnologia e empresário. Ele é mais conhecido como o fundador de várias empresas de biotecnologia dedicados à cura de doenças genéticas.
William Canfield é um glycobiologist, diretor científico e fundador de uma empresa de biotecnologia,a Novazyme, que foi adquirida pela Genzyme em agosto de 2001 e desenvolveu, entre outras coisas, uma enzima que pode estabilizar (mas não curar) a doença de Pompe, com base na investigação em curso do William desde 1998. 


54- Doutor William Reich

 William Reich (nasceu em 24 de março de 1897 - 03 novembro de 1957)
Desde cedo, vivendo na fazenda e em contacto direto com a natureza, se interessou pelos fenômenos e funções naturais. Na sua autobiografia, Paixão da Juventude, ele conta que aos quatro anos já sabia o essencial sobre a sexualidade animal e humana, e que nessa tenra idade tentou ter intimidade erótica com uma criada. Aos onze anos e meio teve a sua primeira relação sexual, com a cozinheira da casa, que lhe ensinou os movimentos de vaivém do coito.

Em 1909, sua mãe, durante as frequentes viagens e ausências do seu ciumento e colérico marido, foi seduzida pelo preceptor dos filhos. À noite, o jovem William espiava os amantes, chegando mesmo a sentir desejo pela própria mãe.
 No início de 1910, o seu pai acabaria por descobrir o adultério, com o involuntário testemunho do aterrado William. A partir de então, Leon passou a atormentar e a humilhar impiedosamente e diariamente a sua mulher, de tal forma que ela acabou por se suicidar com veneno, morrendo em 1 de Outubro de 1910, o que muito o traumatizaria e lhe definiria o rumo da sua vida.
Em 1914, cheio de remorsos, o pai contraiu voluntariamente uma pneumonia que degenerou em tuberculose e morreu. William prossegue os seus estudos - mas no ano seguinte, no decurso da I Guerra Mundial, a região é invadida pelos Russos e a fazenda é destruída. Ele teve que fugir para Viena, completamente arruinado, onde foi incorporado no exército austríaco, graduando-se como oficial e servindo na frente italiana.
O Estranho Caso de Wilhelm Reich - The Strange Case of Wilhelm Reich (2012) No fim a vida de filho, Wilhelm procurando os fundamentos da vida - encontra-se em julgamento, acusado de fraude. Seu sonho de liberar a individualidade humana, torna-o um adversário perigoso do sistema americano depois de 1945, que está se esforçando para a hegemonia global, usando todos os meios disponíveis. Foi uma loucura acreditar na liberdade do homem ou William Reich estava simplesmente no lugar errado na hora errada?  Dez anos depois de sua morte misteriosa, seus escritos, uma vez queimados pelo FDA dos EUA, se tornar uma fonte significativa de inspiração para uma geração em revolta em 1968.
 Em 1919, ao preparar um seminário sobre sexologia conhece Freud e fica bastante impressionado com o seu mestre: "Ao contrário dos outros [psicanalistas], Freud não se dava ares e comportava-se com a maior das naturalidades. Os seus movimentos eram ágeis e descontraídos." recorda William
Em 1922, se forma e inicia seus trabalhos com o tratamento de pacientes com distúrbios mentais, na Universidade Neurológica e Psiquiátrica, junto a Paul Schilder. Incluindo no tratamento técnicas de hipnose e de psicoterapia.
Em 1924, ele faz sua pós-graduação.e se torna  membro integrante da sociedade psicanalítica de Viena, até 1930.
Foi um discípulo dissidente de Sigmund Freud, propôs a gênese da neurose como consequência dos conflitos de poder que se estabelecem nas relações sociais e suas implicações emocionais e psicológicas.
Ele se casou com a sua paciente Annie Reich (que se tornaria psicanalista), os dois tiveram duas filhas Eva e Lore. Eles se divorciaram em 1932.
Em 1933 é forçado pelo nazismo a sair da Alemanha, mudando-se para Oslo, na Noruega, trabalhando no Instituto de Psicologia da universidade local.
Nesta época viveu com a bailarina Elsa Lindenberg, de quem se separaria ao partir para os Estados Unidos
Em 1939. se separa dela e parte para os estados Unidos.

 Pouco depois de lá chegar, se casou com a sua assistente Ilse Ollendorf, com quem teve um filho.
Mais tarde, divorciar-se-ia de Ilse e teria uma ligação com a bióloga e sua colaboradora, Aurora Karrer, sua última companheira.
Ele dava grande ênfase à importância de desenvolver uma livre expressão dos sentimentos sexuais e emocionais dentro do relacionamento amoroso maduro. Ele enfatizou a natureza essencialmente sexual das energias com as quais lidava e descobriu que a energia orgone era bloqueada de forma mais intensa na pélvis.
A Função do Orgasmo, a sua obra mais conhecida expõe conceitos para os quais a psicanálise freudiana não estava preparada.
Nesta obra, ele aproxima-se, por meio transverso, de idéias menosprezadas pelo meio científico tradicional, tais como a Teosofia e até mesmo o Espiritismo, falando da existência de uma substância intangível, vital, que batizara de orgone cósmico - e que equivaleria, grosso modo, ao "prana" teosófico ou o "fluido cósmico universal" de Kardec. Analisando os efeitos da respiração no ato sexual sobre o indivíduo, Reich chegou à conclusão que seu uso harmonizaria o corpo físico, com implicações na própria mente, normalizando o fluxo de trocas com o meio, pela correta absorção do orgônio.
Nos Estados Unidos ele cria um instituto para o estudo do "orgónio", passando a fazer muitas pesquisas, inclusive para tratamento do câncer, pesquisas essas publicadas em seu livro "A Biopatia do Câncer". 
Em 1954 passa a ser investigado pela FDA (Federal Food and Drug Administration), que lhe rende um processo e posterior aprisionamento, após infrutíferas tentativas de apelação. Reich não reconhecia outra pessoa na defesa de sua ciência para si.
Encarcerado desde 12 de março de 1957, morre de ataque cardíaco em 3 de novembro



Considere a Conversa: Histórias sobre Cura, Alívio e Conforto - Consider the Conversation: Stories about Cure, Relief and Comfort... (2014)
Um documentário que focaliza na relação doutor e paciente, principalmente no momento da morte.
A morte representa deixar o filme da vida. Todos precisam alegremente avançar para novos níveis de experiência. Tudo está sempre bem.

The Impossible
Ele é baseado na experiência de María Belón e sua família no tsunami do Oceano Índico de 2004.
 Henry Bennett e sua esposa médica Maria (Naomi Watts), e seus três filhos Lucas , Tomas e Simon, foram no feriado de Natal em 2004 para Khao Lak, Tailândia. Chegando na véspera de Natal, eles se instalaram e começaram a desfrutar o "Orchid Beach Resort". Dois dias depois, o enorme tsunami inundou
 a área.
Maria e Lucas eventualmente emergem da água de roda, com Maria tendo sofrido ferimentos graves . Eles encontram uma criança chamada Daniel nos destroços e Maria insiste em levá-lo com eles, apesar da relutância de Lucas. Eles são encontrados por moradores, que os transferem para um hospital local, onde Maria encoraja Lucas a ajudar os outros a encontrar seus familiares na instalação. Enquanto ele está fazendo isso, Maria vai para a cirurgia por seus ferimentos no peito e seu prontuário médico é misturado com outra paciente que tinha morrido. Lucas volta e encontra a cama da mãe vazia e ele é então levado para uma tenda onde as crianças sem famílias são colocadas. O erro é descoberto quando  não é possível Lucas identificar qualquer uma das jóias da mulher morta e ele for posteriormente reunido com sua mãe.
Enquanto isso, Henry, Thomas e Simon juntos também sobreviveram ao tsunami. Os meninos são colocados sobre o transporte sob a supervisão de uma mulher para levar as pessoas para as montanhas e Henry fica para trás para procurar seus familiares desaparecidos. Instalações de comunicação são escassas, mas eventualmente um turista chamado Karl, que também foi separado de sua família.
Eles procuram por suas famílias em vários lugares antes de chegar ao hospital, onde Henry vê a mulher a quem Thomas e Simon foram confiadas. O veículo de transporte Thomas e Simon pára em frente ao hospital. De longe, Lucas reconhece  Henry que descobre que Maria està nesse local e eles se reencontram. Maria tem a cirurgia, que ela sobrevive, e no dia seguinte a família viaja num avião ambulância para Singapura para tratamento médico de Maria, arranjado por sua companhia de seguros.




Famosas Enfermeiras:
https://www.happyfamilyinlove.com/2016/03/mary-seacole-real-angel-of-crimea-2005.html



1 comment:

  1. However, if the problem is more serious than a mere loss of data, then it is advisable to send the hard drive to a reputable data recovery service provider. clinica recuperação goiania

    ReplyDelete