Google+ Badge

Sunday, September 6, 2015

Quando a Arte da Medicina é Amada, Há Amor Pela Humanidade - Lista de Filmes Biográficos sobre Médicos e Doenças


Medicina do latim ars medicinae, arte da medicina, pois desde as origens a ação de curar foi concebida mais como arte do que como técnica, sendo o feiticeiro confundido com o médico.
 Medicus, em latim, designa o médico e a substância que cura, mas também quem faz sortilégios.
Doença vem do Latim Dolentia, "ato de sentir dor", de Dolere, "sofrer, sentir dor.

Quase Deuses é um filme de 2004 sobre o pioneiro cirurgião cardíaco negro Vivien Thomas e sua parceria complexa e volátil com cirurgião branco Alfred Blalock,  que foram pioneiro na cirurgia cardíaca moderna.
 O filme foi dirigido por Joseph Sargent e escrito por Peter Silverman e Robert Caswell.
Vivien Theodore Thomas (29 de agosto de 1910 - 26 de novembro de 1985) era um técnico cirúrgico Afro-Americano, que desenvolveu os procedimentos utilizados para tratar a síndrome do bebê azul na década de 1940. Ele era o assistente do cirurgião Alfredo no laboratório animal experimental numa Universidade em Tennessee, e mais tarde na Universidade "Johns Hopkins". Ele atuou como supervisor dos laboratórios cirúrgicos na Universidade Johns Hopkins por 35 anos. Em 1976 a universidade lhe concedeu um doutoramento Honorius causa e chamou-lhe  instrutor de cirurgia para a Universidade de Medicina. Apenas com o segundo grau, Thomas levantou-se acima da pobreza e do racismo para se tornar um pioneiro na cirurgia cardíaca e um professor de técnicas operativas para muitos dos cirurgiões mais proeminentes do país.
Alfred Blalock (5 de abril 1899-1815 setembro de 1964) era um cirurgião americano do século 20 mais conhecido por suas pesquisas sobre a condição médica de choque, bem como tetralogia de Fallot.
Documentário sobre o Doutor DeBakery
Michael Ellis DeBakey (7 de setembro de 1908 - 11 de julho de 2008) era um cirurgião, inovador, cientista, educador,  médico cardíaco americano de renome mundial, e estadista. Ele foi o emérito chanceler da Baylor College of Medicine em Houston, Texas, diretor de a Metodista DeBakey heart & Vascular Center, e cirurgião sênior do Hospital Metodista de Houston. Ele é conhecido por seu trabalho sobre o tratamento de pacientes cardíacos e por seu papel no desenvolvimento do hospital cirúrgico exército móvel.


O Amor é Contagioso é um filme de 1998 semi-biográfico. Dirigido por Tom Shadyac, é baseado no livro, "Gesundheit: Boa Saúde é motivo de riso", por Patch e Maureen Mylander.
O filme foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de duas vezes o seu orçamento nos Estados Unidos sozinho.
Hunter Doherty "Patch" Adams (nascido 28 de maio de 1945) é um médico, comediante, ativista social, palhaço, e autor. Ele fundou a Gesundheit! Instituto em 1971. Todos os anos ele organiza um grupo de voluntários de todo o mundo para viajar a vários países onde se vestem como palhaços em um esforço para trazer humor aos órfãos, pacientes e outras pessoas. 
 Em colaboração com o instituto, ele promove um modelo de cuidados de saúde alternativa não financiado por seguros.  Em abril de 2015, ele serve no Gabinete Sombra Verde dos Estados Unidos como "Secretário Adjunto de Saúde para Holístico".
        O autor Robins Williams e o Dr. Hunter Doherty "Patch"

A morte representa deixar o filme da vida.Todos precisam alegremente avançar para novos níveis de experiência. Tudo está sempre bem.


Você não conhece o Dr. Jack é um filme de 2010 dirigido por Barry Levinson.
                                                  E estrelado por Al Pacino como Jack Kevorkian                               
 Baseado em parte no livro: "Entre A Morte e os Mortos:. A vida do Dr. Jack Kevorkian e Batalha para Legalizar a Eutanásia" 
Jack Kevorkian ( 26 de maio de 1928 - 03 de junho de 2011), era um patologista americano, e um ativista da eutanásia, pintor, autor, compositor, instrumentista. Ele é mais conhecido por defender publicamente o direito de um paciente terminal de morrer por suicídio assistido por médico; ele alegou ter assistido pelo menos 130 pacientes para esse fim. Ele foi muitas vezes retratado na mídia como "Dr. Morte"; no entanto, muitos o consideram um herói por ter ajudado a definir a plataforma para a reforma. 
Ele sempre dizia: "Morrer não é um crime." 
Em 1999, Jack foi preso e julgado por seu papel direto em um caso de eutanásia voluntária. Ele foi condenado por assassinato em segundo grau e serviu oito anos de uma pena de prisão de 10 a 25 anos. Ele foi solto em liberdade condicional em 1 de junho de 2007, com a condição de que ele não iria oferecer conselhos nem participar nem estar presente no ato de qualquer tipo de suicídio envolvendo a eutanásia para qualquer outra pessoa; assim como nem promover nem falar sobre o procedimento de suicídio assistido.
 Como um pintor de óleo e um músico de jazz, Jack comercializou quantidades limitadas de seus trabalhos de arte visual e musical para o público.

A Partir das Cinzas  É uma dramatização da vida no campo de concentração do Holocausto baseado no livro da sobrevivente Gisella Perl: Eu era uma médica em Auschwitz.
Gisella Perl (10 de dezembro 1907-1988) foi uma ginecologista judia que vivia na Romênia, até 1944, quando os nazistas invadiram uma parte da Romênia ilegalmente através da Hungria e deportou a sua população judaica.

Ela foi deportada junto com sua família para campo de concentração, onde ela perdeu seu marido e filho único, assim como a sua família alargada e os pais. Ela foi dada a tarefa de trabalhar como médica dentro do campo, ajudando os reclusos através da sua doença e desconforto, que ela tinha que fazer sem as necessidades básicas, tais como anti-séptico, toalhetes limpas, e até mesmo água corrente. Ela é mais famosa, no entanto, por salvar as vidas de centenas de mulheres por abortar suas gravidezes, como as mulheres grávidas eram frequentemente espancadas e mortas ou utilizados por Dr. Jose Mengele para vivissecções

Depois de deixar Bergen-Belsen,  ela descobriu que seu marido e filho tinham morrido. Ela tentou envenenar-se e foi enviada para recuperar em um convento na França até 1947. Após a sua chegada em Nova York (março de 1947), ela foi interrogada por suspeita de prestar de assistência aos médicos nazistas de Auschwitz na realização dos abusos dos direitos humanos. Ela  finalmente recebeu a cidadania em 1951. Ela começou a trabalhar como ginecologista em um Hospital de Nova York e trouxe cerca de 3.000 bebês sozinha, tornando-se um especialista em tratamento de infertilidade.


Ayahuasca alguns americanos sem terem mais esperança, viajam para o Peru para se tratarem com o ayahuasca
Procurando por uma nova receita para doenças graves? Pegue oito pacientes intrépidos, adicione uma equipe de curandeiros indígenas e xamãs, e misture por 30 dias na Amazônia peruana. Sofrendo de condições que variam de Parkinson ao câncer de próstata ao diabetes, esses pacientes são motivados por um compromisso de curar naturalmente e desespero para acabar com seu sofrimento. Imerso na natureza, o silêncio e a solidão, cerimônias xamânicas medicina abri-los para as questões emocionais e psicológicos subjacentes à sua doença. Os xamãs experientes conscientemente colhem e preparam remédios específicos para os seus pacientes, com tratamentos que incluem canções de cura e aconselhamento espiritual. Entrando no coração de cura no coração da Amazônia, descobrimos que salvar a floresta tropical realmente significa salvar a nós mesmos.


O Homem Elefante é um filme biográfico americano/ britânico de 1980  sobre José Merrick, um homem severamente deformado no século 19 em Londres. 
Joseph Carey Merrick (05 de agosto de 1862 - 11 de abril de 1890), às vezes incorretamente referido como John Merrick, era um inglês com deformidades severas que foi exibido enquanto uma curiosidade humana e nomeado de Homem Elefante. Tornou-se conhecido na sociedade de Londres depois que foi viver no hospital de Londres.   José começou a desenvolver anonimarias durante os primeiros anos de sua vida. Sua pele parecia grossa e irregular, ele desenvolveu lábios aumentados, e uma protuberância óssea cresceu em sua testa. Um de seus braços e ambos os pés tornou-se ampliado e, em algum momento durante sua infância, ele caiu e danificou seu quadril, resultando em claudicação permanente. Quando tinha 10 anos, a sua mãe morreu e seu pai se casou novamente em breve. Jose deixou a escola aos 13 anos de idade e tinha dificuldade em encontrar emprego. Rejeitado por seu pai e madrasta, saiu de casa. 
Em 1884, após quatro anos no reformatório, Jose contactou um Homem de shows chamado e propôs que ele o apresenta-se. Um cirurgião chamado Frederick Treves,  convidou Jose a ser examinados e fotografado. Apesar de seu estado incurável, Jose foi autorizado a permanecer no hospital durante o resto de sua vida. O doutor o visitava diariamente, e os dois desenvolveram uma amizade bastante próxima. Jose, também recebeu visitas de  senhoras ricas e senhores da sociedade de Londres, incluindo Alexandra, Princesa de Gales.
Aos 27 anos, Jose morreu. A causa oficial da morte foi asfixia, embora o doutor, que dissecou o corpo, disse que Jose morreu de um pescoço deslocado. Ele acreditava que Jose-que teve que dormir sentado por causa do peso da cabeça-estava tentando dormir deitado, de "ser como as outras pessoas".
A causa exata das deformidades de Jose não é clara. A teoria dominante em grande parte do século 20 foi que Jose sofria de neurofibromatose tipo I. Em 1986, uma nova teoria surgiu de que ele tinha síndrome de Proteus. Em 2001, foi proposto que Jose sofria de uma combinação de neurofibromatose tipo I e síndrome de Proteus. Testes de DNA realizados em seu cabelo e ossos provaram inconclusivas.

Câncer: Profunda ferida. Ressentimento de longa data. Segredo ou profunda tristeza corroendo a pessoa. Carregando ódios. "Qual é a utilidade? 
Cura: Eu amorosamente perdoo e libero todo o passado. Eu opto preencher o mundo com alegria. Eu me amo e me aprovo.

Laço Cor-de-rosa, Inc. é um filme documentário de 2011 do Conselho Nacional do Canada (NFB)  sobre a campanha da fita cor de rosa, dirigido por Léa Pool. O filme é baseado no livro de 2006 Laço Cor-de-rosa, Inc :. Mama Câncer e a política da Filantropia por Samantha King, professora associada de cinesiologia estudos e de saúde da Universidade de Queen. 

O documentário mostra como algumas empresas utilizam o marketing rosa relacionadas com fita para aumentar as vendas, enquanto contribuem apenas com uma pequena fração dos rendimentos à causa, ou usar "simbolo rosa" para melhorar a sua imagem pública, enquanto a fabricam produtos que podem ser cancerígenos. Para os milhões que são levantadas para a investigação do cancro da mama pela campanha, o filme argumenta que não há dinheiro suficiente para a prevenção ou para explorar possíveis fatores ambientais. 
O filme apresenta entrevistas com os críticos da campanha da fita cor de rosa, pesquisadores e pacientes com câncer, bem como os arrecadação de fundos do cancro, tais como
Nancy Goodman Brinker (06/12/1946) é a fundadora e Presidente da Estratégia Global de Susan G. Komen, uma organização nomeada após sua única irmã, Susan, que morreu de câncer de mama em 1980 na idade de 36. Nancy também foi embaixadora dos Estados Unidos para a Hungria a partir de 2001 a 2003 e chefe do protocolo dos Estados Unidos a partir de 2007 até o fim da administração de George W. Bush. Nancy, um sobrevivente do cancro da mama, usa sua experiência para aumentar a compreensão da doença. Ela fala publicamente sobre a importância dos direitos dos doentes e avanços médicos em pesquisa e tratamento do câncer de mama. Ela está servindo atualmente como benevolente da Organização Mundial de Saúde Embaixador de Controle do Câncer.
Ela é a autora do Novo York Times best-seller Me Prometa - Como amor de uma irmã lançou o movimento Global para Acabar com Cancro da Mama, lançado em 14 de setembro de 2010.
 Por seu trabalho na pesquisa sobre o câncer de mama, a revista Time a colocou na sua lista dos 100 mais influentes 2008 as pessoas do mundo de 2008. Chamando-a "um catalisador para aliviar o sofrimento no mundo", o presidente Barack Obama honrou Nancy com a Medalha da Liberdade, a mais alta honraria civil da nação, para a Presidência em 12 de agosto de 2009.
Entrevista com Charlotte Haley,( 1923 - 2014) que iniciou uma campanha da fita cor de pêssego ha mais de 20 anos atrás, para pressionar o Instituto Nacional do Câncer para aumentar seu orçamento para pesquisa de prevenção do cancro, a partir de apenas 5 por cento.
Quando Charlote foi abordada por pela  revista da empresa de cosméticos Estée Lauder  em 1992 para usar suas fitas em uma campanha de conscientização do câncer de mama ela se recusou, porque ela não tinha vontade de ser parte de um esforço comercial. Assim, a empresa mudou a cor de rosa, para contornar os esforços da dela.
Também destaque é o "IV League", um grupo de apoio em Austin, Texas para as mulheres diagnosticadas com câncer de mama estágio 4, que se sentem indesejável no movimento fita cor de rosa, porque, nas palavras de um membro, "Eles estão aprendendo a viver e você está aprendendo a morrer.  

Doença venérea culpa sexual. Necessidade de punição. Crença de que o genital e pecaminoso ou sujo. Abusar de outro.


 Eu amo e aceito alegremente minha sexualidade e sua expressão. Eu aceito somente pensamentos que me apóiam e me fazem sentir bem.

Aids: Sentindo-se indefesos e sem esperança. Ninguém se importa. Uma forte crença em não ser bom o suficiente. A negação do ego. Culpa sexual. Agora eu descobro o quão maravilhoso eu sou. Eu escolho amar e me divertir.



Casa dos Números: Anatomia de Uma Epidemia é um filme documentário de 2009  dirigido, produzido e apresentado por Brent Leung e descrito por ele como um exame objectivo a idéia de que o HIV causa a AIDS. O filme argumenta que o vírus da imunodeficiência humana é inofensivo e não causa a síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA), uma posição de negação a AIDS. A reivindicações do filme de imparcialidade têm sido amplamente rejeitado pelos cientistas do grosso da população, e reivindicações do filme sobre o HIV / SIDA foram descartados como "pseudociência" e "teoria da conspiração" que aparece como exame imparcial. 
Um grupo de cientistas entrevistados para o filme mais tarde se queixou de que seus comentários tinham sido mal interpretado e tirado do contexto, e que o filme promove pseudociência. O filme também entrevistou, 
Christine Joy Maggiore (25 de julho de 1956 - 27 de dezembro de 2008) foi um ativista HIV-positivo e promotor de negação AIDS (a crença de que o HIV não é a causa da AIDS) [Ela foi o fundador da Vivo. & Well AIDS Alternativas, uma organização que contesta a ligação entre o HIV e SIDA, e insta as mulheres grávidas HIV-positivas para evitar a medicação anti-HIV.  Ela escreveu e auto-publicou o livro:" O que se tudo o que você pensou que sabia sobre AIDS For Errado?
A promoção da Chis de negação AIDS tinha sido há muito tempo controverso, particularmente desde que sua filha de 3 anos morreu de pneumonia por Pneumocystis, considerada uma doença definidora de SIDA. Consistente com sua crença de que o HIV era inofensivo, ela não tinha tomado medicação para reduzir o risco de transmissão do HIV a sua filha durante a gravidez.




E a Vida Continua é um docudrama 1993  americano dirigido por Roger Spottiswoode. E é baseado no livro de 1987 de não-ficção " E a Banda Toca: Política, Pessoas, e a Epidemia de Aids" por Randy Shilts.
O filme conta a historia de vários médicos envolvidos com o drama.:
Donald Francis Pinkston (nascido em 24 de outubro de 1942) é um epidemiologista americano que trabalhou no surto de Ebola na África no final de 1970, e pesquisador de HIV / AIDS. Aposentou-se os EUA Serviço de Saúde Pública em 1992, após 21 anos de serviço. Ele atualmente vive em São Francisco, Califórnia.
Matheu Modine como Dr. Donald Francis Pinkston
Robert Charles Gallo (nascido em 23 de março de 1937) é um pesquisador biomédico americano. Ele conhecido pelo seu papel na descoberta de que o vírus da imunodeficiência humana (HIV) como o agente infeccioso responsável pela síndroma da imunodeficiência adquirida (SIDA) e para o desenvolvimento do teste de sangue de HIV, e que tem sido um dos principais contribuintes para subsequente pesquisa do HIV.
Robert é o diretor e co-fundador do Instituto de Virologia Humana (HIV) da Universidade de Maryland Escola de Medicina, fundado em 1996 em uma parceria, incluindo o Estado de Maryland e da cidade de Baltimore. Robert é também um co-fundador da empresa de biotecnologia Profectus Bio Sciences, Inc. e co-fundador e diretor científico da Rede Global de Vírus (GNV).

Dr. Alan Alda como Robert Gallo

William James "Bill" Kraus (26 de junho de 1947 - 11 de janeiro de 1986) era um ativista dos direitos dos homossexuais americanos.
 Bill mudou-se para São Francisco em 1976, onde ele aprendeu a praticar a política da rua Castro, dono da loja de câmera e mais tarde cidade Supervisor de Harvey Milk, que estava entre os primeiros funcionários eleitos abertamente gays nos Estados Unidos. Depois do assassinato de Milk em 1978, ele ajudou Harry Britt  ser eleito como sucessor de leite na Câmara Municipal. Ele tornou-se presidente do Clube Democrático Harvey Milk.
Ele aceitou o emprego como elo de ligação com a comunidade gay para o congressista americano Phillip Burton e, após a morte do congressista, em 1983, a sua viúva Sala Burton, que foi eleita para suceder seu marido. Juntos, eles trabalharam sobre a legislação para autorizar o financiamento para combater a epidemia de AIDS. Através do Harvey Milk Clube Democrático, ele conduziu uma campanha "sexo seguro", tentando trazer a consciência para a comunidade gay dos perigos de práticas sexuais inseguras. Parte de sua campanha foi a exortar o encerramento de balneários públicos homossexuais de São Francisco, uma recomendação que foi severamente criticado por alguns na comunidade gay da cidade que o chamou  um "nazista sexual". Depois de uma luta incansável pelos direitos dos homossexuais e prevenção da AIDS, Bill foi  diagnosticado com a doença em outubro de 1984. Ele viajou para Paris para ser tratado com o HPA-23 droga, acreditava no momento de impulsionar o sistema imunológico de pacientes com AIDS . No caso dele, revelou-se inútil.  Quando se tornou claro a droga tinha falhado, ele voltou para casa para São Francisco, onde morreu.

Mary Guinan,  é conhecida por seu trabalho na investigação inicial da epidemia de HIV / AIDS para o Centro para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC) 

William "Bill" Darrow é professor de Saúde Pública da Universidade Internacional da Flórida em Miami.
Antes de aceitar uma posição na FIU, em agosto de 1994, ele serviu como Chefe do Investigacao do Comportamento e Prevecao  do Germem, Divisão de Prevenção de DST / HIV, no Centro Nacional de Prevenção Serviços dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Ele já publicou mais de 100 artigos científicos em revistas especializadas, livros e monografias de investigação.
Selma Kaderman Dritz (29 de junho de 1917 - 03 de setembro de 2008) foi uma médica e epidemiologista americana que trabalhou em São Francisco, onde ela começou a acompanhar os primeiros casos conhecidos da AIDS no início de 1980.
Gaëtan Dugas ( 20 de fevereiro de 1953 - 30 de março de 1984). Foi um paciente canadense e início de AIDS que trabalhava para a companhia aérea  Canada como um comissário de bordo. Em Março de 1984, um Centro de Controle de Doenças e Prevenção estudo (CDC) rastrear as ligações e práticas de homens gays e bissexuais sexuais na Califórnia, Nova York, e em alguns outros estados encontrado Dugas para ser o centro de uma rede de parceiros sexuais, o que o levou a ser apelidado de "paciente zero", apesar de suspeitas de que ele inicialmente trazidos pelo HIV na América do Norte foram refutadas. Ele é utilizado como um exemplo na epidemiologia de uma capa de índice.
Dugas viajou o mundo e teve muitas relações sexuais com homens.  Na época, a cultura gay foi em grande parte ilegal, subterrânea, e clandestina. Bares gays e casas de banho gays eram configurações sociais para gays e homens enrustidos para atender. A medida em que o HIV / SIDA era conhecido sobre no início de 1980, como foi espalhados, ou quando Dugas foi diagnosticado são contestadas. 
Dugas morreu na cidade de Quebec em 30 de Março de 1984, como resultado de insuficiência renal causada por infecções relacionadas com a SIDA.


A Batalha de Amfar
A história da doutora Mathilde Krim e Elizabeth Taylor que  uniram forças para lutar contra a SIDA.
Dame Elizabeth Rosemond Taylor, (27 de fevereiro, 1932 - 23 de março de 2011) foi uma atriz britânica-americana. Dos  seus primeiros anos como uma  criança estrela, ela se tornou uma das grandes atrizes da época dourada de Hollywood. Ela foi reconhecida por sua capacidade de atuar e de seu estilo de vida e beleza.
A sua vida pessoal incluiu oito uniões e diversas doenças potencialmente fatais. A partir de meados dos anos 1980, ela defendeu programas de HIV e AIDS; foi co-fundadora da Fundação Americana para a Investigação da SIDA em 1985, e da Fundação Elizabeth Taylor AIDS em 1991. 
Elizabeth morreu de insuficiência cardíaca congestiva em Março de 2011, aos 79 anos, depois de ter sofrido muitos anos de problemas de saúde.
Mathilde Krim (nascido em 9 de julho de 1926). Em 1950, ela se casou com David Danon. Eles tiveram uma filha e logo depois deixaram a Suíça, se mudaram para  o Estado judeu recém-independente de Israel. De 1953 a 1959, ela fez investigação em citogenética e vírus causadores de câncer do Instituto de Ciência em Israel, onde ela era um membro da equipe que primeiro desenvolveu um método para a determinação pré-natal do sexo.

Após seu divórcio, ela se mudou para Nova York e se juntou à equipe de pesquisa da Cornell Universidade Medica, em 1958 casou com Arthur B. Krim-um advogado de Nova York,  fundador da Orion Pictures, membro ativo da Partido Democrático, e conselheiro dos presidentes John F. Kennedy, Lyndon Johnson e Jimmy Carter. Foi na casa dela em 19 de Maio, 1962, que a famosa festa de aniversário 45 para o presidente John F. Kennedy foi realizada, com muitas pessoas famosas no atendimento (Robert Kennedy, Marilyn Monroe, Maria Callas).
Durante o curso de seu casamento, Arthur e Mathilde  eram muito ativos no movimento americano dos direitos civis, os movimentos de independência na Rodésia e África do Sul, o movimento dos direitos dos homossexuais, e em outras liberdades civis e movimentos de direitos humanos. Em 1962 ela tornou-se uma cientista de pesquisa  para  do Câncer e, de 1981 a 1985, ela era a diretora do laboratório de interferon.


Filadélfia é um filme de drama de 1993 americano e um dos primeiros principais filmes de Hollywood a reconhecer o HIV / AIDS, homossexualidade e homofobia. Ele foi escrito por Ron Nyswaner, dirigido por Jonathan Demme e estrelado por Tom Hanks e Denzel Washington.
Geoffrey Francis Bowers (29 de dezembro de 1953, 30 de setembro de 1987) foi o autor de um dos primeiros casos de discriminação AIDS para ir para a audiência pública.  Ele recebeu seu diploma de ciência política. Ele trabalhou em uma fábrica e como um repórter de televisão antes de se matricular em direito
 Em abril de 1986, ele foi diagnosticado com sarcoma de Kaposi e AIDS. 
Em Maio de 1986 sócios da empresa que ele trabalhava lhe deram uma  uma avaliação satisfatória. No entanto dois meses depois o demitiram.
A sua família processou os escritores e produtores do filme Filadélfia, alegando que ele foi baseado em sua vida. Um ano após a sua morte , o produtor Scott Rudin havia entrevistado a família Bowers e seus advogados e, de acordo com a família, prometeu-lhes uma indemnização. Os membros da família afirmam que 54 cenas do filme foram muito semelhantes aos eventos na vida de Geoffrey. A ação foi estabelecido em 199. Embora termos do acordo não foram divulgados, os réus se reconhecer que o filme era "inspirado em parte" pela história de Bowers.



Clube de Compras Dallas é um filme de 2013 drama biográfico americana, co-escrito por  dirigido por Jean-Marc Vallé. 
Ron era um paciente de AIDS diagnosticados em meados de 1980 quando os tratamentos de HIV / AIDS, enquanto a doença não era compreendida e altamente estigmatizada. Como parte do movimento experimental tratamento da AIDS, ele contrabandeou drogas farmacêuticas não aprovados em Texas para tratar seus sintomas, e distribuiu-os aos colegas as pessoas com AIDS, estabelecendo as "Clube de Compras Dallas", enquanto enfrenta a oposição da Administração de cComida e Drogas Food (FDA). Dois personagens de apoio ficcionais, Dr. Eva Saks (Jennifer Garner), e Rayon (Jared Leto), foram  papéis criados a partir de entrevistas do escritor com os pacientes transexuais AIDS, ativistas e médicos.
Ronald Dickson "Ron" Woodroof (03 de fevereiro de 1950 - 12 de setembro de 1992) 
Ele processou os Estados Unidos "Administração de Comidas e Drogas"  sobre a proibição de uma droga que ele estava usando.


Matthew McConaughey como Ron Woodroof




Cazuza - O Tempo Não Pará é um Filme brasileiro de 2004,  dirigido por Sandra Werneck eWalter Carvalho.
Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza (Rio de Janeiro, 4 de abril de 1958 - Rio de Janeiro, 7 de julho de 1990) foi hum cantor, compositor, poeta e escritor brasileiro. Conhecido como vocalista e letrista da banda Barão Vermelho. A sua Parceria com Roberto Frejat foi criticamente aclamada; com composições famosas Junto ao Barão Vermelho estão:"Todo Amor Que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", "Maior Abandonado", "Bete Balanço" e "Bilhetinho Azul".
Cazuza é considerado hum dos maiores compositores da música brasileira. Dentre seus sucessos musicais em Carreira solo, destacam-se: "Exagerado", "Codinome Beija-Flor", "Ideologia", "Brasil", "Faz Parte Do Meu Show", "O Tempo de: Não Pará" e "O Nosso Amor a Gente Inventa ". Cazuza também ficou conhecido por ser rebelde, boêmio e polêmico, Tendo declarado em Entrevistas que era bissexual. Em 1989 declarou ser soropositivo (termo usado para descrever a Presença do vírus HIV, causador da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida - AIDS - sem sangue) e sucumbiu à doença em 1990, no Rio de Janeiro.
Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu uma Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, Cujo resultado colocou  Cazuza na 34ª posição.


Marieta Severo representou Lucinha Araujo (mãe de Cazuza) que nasceu no dia 2 de agosto de 1936.


João Araújo ( 2 de julho de 1935 -  30 de novembro de 2013) pai de Cazuza foi hum Empresário e Produtor Musical brasileiro. Ele começou  na música aos 14 anos,  trabalhando na Copacabana Discos. Em seguida ele foi para Odeon (EMI Hoje) e depois seguiu para à Philips (hoje Universal), se Tornando Diretor Artístico e lá montou hum elenco histórico, contratando artistas Como Gal Costa, Caetano Veloso e Jorge Ben Jor. Ele Fundou um Gravadora das Organizações Globo, uma  Som Livre 1969.
                                            Cazuza e o pai João Araujo
Ao Longo da Carreira na Indústria fonográfica, foi o Responsável por lançar artistas Como Xuxa, Ca Djavan, Gilberto Gil, Novos Baianos, Lulu Santos, Nara Leão. Em novembro de 2007, conquistou o Grammy de "Contribuição à Música" (mérito da vida), na categoria Produtor.
no qual ele disse: - "Foi Impossível não me lembrar do Cazuza. Ele teria feito alguma gozação, teria achado tudo ridículo, mas depois ia aplaudir e gostar de ver o pai ganhar esse Prêmio.
Cazuza teve tempo  de ver o Reconhecimento do Seu Trabalho fora do Brasil ".

Rock Hudson (1990 ) TV Movie
Biografia do ator Rock Hudson se concentra em sua luta com sua homossexualidade. Baseado no livro de sua ex-esposa, Phyllis Gates, e nos registros judiciais do processo civil trazido por seu antigo amante, Marc Christian.
 Rock Hudson nascido Roy Harold Scherer Jr. (17 de Novembro de 1925 —  2 de outubro de 1985), foi um ator norte-americano. Rock Hudson foi votado Estrela do Ano, Galã Favorito, e títulos semelhantes por inúmeras revistas de cinema. O ator de 1.96 m. de altura foi uma das estrelas de cinema mais populares e mais conhecidas do seu tempo. Ele completou cerca de 70 filmes e estrelou em várias produções para a televisão durante uma carreira que durou mais de quatro décadas. Ele foi a primeira grande celebridade a morrer de uma doença relacionada à AIDS.

Hysteria
A histeria é um filme de comédia romântica 2011 período britânico dirigido por Tanya Wexler. O filme, ambientado na era vitoriana, mostra como a gestão médica de histeria levou à invenção do título do filme vibrador. O titulo refere-se ao diagnóstico médico uma vez que-comum de histeria feminina.
Joseph Mortimer Granville inventou o vibrador elétrico, não como um dispositivo sexual, mas para aliviar dores musculares mais mundanas. 
Originalmente chamado de percussor ou mais coloquialmente "martelo de Granville", a máquina foi fabricada e vendida aos médicos, mas como se tornou cada vez mais popular seu inventor tentou dissociar-se do "mau uso" do dispositivo.

Sífilis: Dando o seu poder e eficácia.  
Eu decido ser eu. Eu me aprovo como eu sou.


Cobaias - Miss Evers' Boys (1997) é um filme baseado na história verídica de décadas do experimento Tuskegee. Dirigido por Joseph Sargent e adaptado da peça  escrito por David Feldshuh em 1992. O filme foi nomeado para onze prêmios Emmy e venceu em quatro categorias.
                                                       Eunice Verdell Rivers Laurie (1899-1986)
O filme conta a história do experimento Tuskegee, um experimento secreto do governo americano em afro-americanos pobres nos anos 1932-1972, concebido para estudar os efeitos da sífilis não tratada. A história é contada a partir da perspectiva da pequena cidade enfermeira Eunice Evers (Alfre Woodard), que está bem ciente da falta de tratamento, mas sente que seu papel é o de consolar os homens envolvidos, muitos dos quais são seus amigos mais próximos. 
Em 1932, ela é enviada para ajudar o Dr. Brodus (Joe Morton) e Dr. Douglas (Craig Sheffer) para ajudá-los a "tratar" os homens negros rurais na cidade de Tuskegee, Alabama. Ela é enviada em torno da cidade para dizer às pessoas que o governo está a financiar seu tratamento gratuitamente, mas sem o conhecimento deles o governo vai em breve ser executado um estudo que os obriga a ir sem qualquer forma de tratamento real. 

Fundo Rosenwald, em colaboração com Surgeon General e PHS, se apropria de 10.000 dólares / site em dinheiro de semente para o estudo da sífilis e seu controle de um ano:
Em seguida, ela se depara com três homens em uma escola abandonada: Willie Johnson (Obba ​​Babatunde), Bryan servente de pedreiro, e "Big" Ben Washington, que concordam com o tratamento. Foram selecionados 412 homens infectados com a doença e prometeu-lhes tratamento médico gratuito para o que foi chamado de homens de "sangue ruim". Eles receberam falso tratamento de longa duração, que envolveu dando-lhes Mercury e placebos, mesmo depois de a penicilina foi descoberta como uma cura. Quando Caleb Humphries (um dos sujeitos de teste que deixaram o experimento) junta-se ao exército durante a Segunda Guerra Mundial e é tratado e curado pela penicilina, ele retorna para dizer como ele foi curado e tenta obter ajuda para seu amigo, mas nenhum dos hospitais ajudaria porque, os cobaias foram colocados em uma lista que declarava que eles não deveriam receber tratamento médico, porque eles eram participantes do experimento. Os sobreviventes do estudo não receberam tratamento e compensação financeira depois da investigação do Senado.
Os Responsaveis

    
Dr. Taliaferro Clark
                                    
Dr. Oliver C. Wenger
Dr. Oliver foi diretor da Clínica de Doenças venéreas em Hot Springs, Arkansas. Ele era um entusiasta de triagem em massa para a sífilis e programas de tratamento em massa na comunidade negra. Em várias fases do projeto do Fundo Rosenwald e o Estudo Tuskegee Sífilis, Oliver foi compatível com as atividades do Condado de Macon, e ele desempenhou um papel crítico no desenvolvimento de protocolos de estudo antecipadas. Apesar de seu apoio para programas de tratamento, Wenger prontamente deu o seu aconselhamento e assistência quando o Estudo Tuskegee se transformou em um longo prazo, não-tratamento em estudo observacional. Ele sempre apoiou uma política de encobrir os objetivos do estudo por parte dos sujeitos, se ele temia que a divulgação completa levaria a sua não-cooperação.
Dr. Raymond H. Vonderlehr
Drs. Clark e Oliver selecionou a Raymond 35 anos como diretor no local do Estudo Tuskegee Sífilis em 1932. Ele conduziu muitos dos exames físicos iniciais e ficou encantado com a grande variedade de alterações patológicas que encontrou. Inicialmente ele apoiou ativamente dando os homens tratamento parcial para sífilis (mesmo que o tratamento do PHS poderia dar ao luxo de dar era muito menos do que o montante considerado necessário para a cura da sífilis), porque só com o tratamento que os homens estar disposto a permanecer no estudo.

Dr. John R. Heller
Dr. John diretor da seção de doença venérea de PHS (1943-1948). A liderança da John coincide com os anos quando a penicilina foi introduzida como tratamento de rotina para detecção da sífilis em clínicas do SUS, e quando o Código para proteger os direitos dos sujeitos de pesquisa foi formulado. John estava vivo quando o estudo foi trazido à atenção do público em 1972, e ele defendeu bravamente a ética do estudo e afirmou que ele não viu nenhuma associação quer que entre os experimentos antiéticos realizados pelos nazistas e do Estudo Tuskegee Sífilis.


Fórmula Mágica do Dr. Ehrlich é um filme biográfico 1940 dirigido por William Dieterle e estrelado por Edward G. Robinson, baseado na história verídica do médico e cientista alemão Dr. Paul Ehrlich. O filme foi lançado pela Warner Bros., com alguma controvérsia, considerando o assunto da sífilis em um grande lançamento do estúdio.
Paul Ehrlich ( 14 de março de 1854 —  20 de agosto de 1915) foi um bacteriologista alemão.
Recebeu o Nobel de Fisiologia ou Medicina de 1908. Ficou famoso pelo seu trabalho em imunologia, hematologia e quimioterapia. Considerado o pai da quimioterapia, é o autor do conceito de "bala mágica". Deu um enorme contributo para o tratamento da sífilis através da criação do salvarsan e do neosalvarsan. Também lhe é atribuída a primeira observação empírica da barreira hemato-encefálica.
Paul Ehrlich era filho de uma influente família judia.Casou-se em 1883, teve duas filhas.

Magnestismo Selvagem (1994) é um filme biográfico dirigido por Roger Spottiswoode. É estrelado por Alan Rickman como Franz  Mesmer e descreve suas novas formas de tratamento como um médico magnetizador.
Franz Anton Mesmer (23 de maio de 1734 —  5 de março de 1815) médico , fundador da teoria do magnetismo animal chamada Mesmerismo. Devido às suas alegações paranormais e pseudocientíficas foi considerado, por alguns,um charlatão. e respeitado por outros.
O Magnetismo Animal
O primeiro tratamento por meio do magnetismo animal teve início em 1773. com Franziska Esterlina, uma senhorita de vinte e nove anos, bastante debilitada. parenta da esposa dele e amiga da família Mozart
Em 1775, com a pouca acolhida dada à sua descoberta, ele determinou-se a nada mais realizar publicamente em Viena. Viajou para diversos países da Europa anunciando a sua descoberta. Pela primeira vez definiu o magnetismo animal como sendo a capacidade de um indivíduo em causar efeitos similares ao magnetismo mineral em outra pessoa. .

Primavera Quente - Warm Spring é um filme de 2005 sobre a luta do presidente americano Franklin D. Roosevelt com poliomielite, sua descoberta do resort e spa  Warm Springs, Geórgia  e seu trabalho para transformá-lo em um centro para o auxílio de vítimas da pólio, e sua retomada de sua política carreira. O crescimento emocional de Franklin como ele interage com outras pessoas com deficiência em Warm Springs prepara para os desafios que enfrentará como presidente durante a Grande Depressão. 
Franklin Delano Roosevelt  (30 de janeiro de 1882 - 12 de abril de 1945), mais conhecido por suas iniciais FDR, era um estadista e político líder americano que servisse como o 32º Presidente dos Estados Unidos. Um Democrata, ele ganhou um recorde de quatro eleições e servido a partir de Março de 1933 ate sua morte em abril de 1945. Ele foi uma figura central nos acontecimentos mundiais durante a metade do século 20, dirigindo os Estados Unidos durante um momento de depressão econômica mundial e da guerra total. O seu programa para o alívio, recuperação e reforma, conhecido como o "Novo Acordo", envolveu a grande expansão do papel do governo federal na economia. 

                                                      O presidente No spa Warm Spring
Tom W. Loyless (ca.1871 - 19 de março de 1926)  proprietário-gerente do resort spa Quente Molas (. Antes da gestão do resort, Tom um nativo do oeste da Geórgia, serviu como um repórter de jornal, editor e Published em papéis.


Tempo de Desperta- Awakenings é um filme de drama americano de 1990 com base em Oliver Sacks 'livro de memórias de 1973 com o mesmo título. Ele conta a história verídica do neurologista britânico Oliver,  na ficção Malcolm (interpretado por Robin Williams), que, em 1969, descobriu efeitos benéficos da droga L-Dopa; que ele administrou aos pacientes catatônicos que sobreviveram à epidemia de 1917-1928 encefalite letárgica. Leonardo (interpretado por Robert De Niro) e o restante dos pacientes foram acordados depois de décadas de catatonia e têm de lidar com uma nova vida em um novo tempo. O filme foi indicado a três Oscar.
Oliver Sacks Lobo, (nascido em 09 de julho de 1933) é um britânico  neurologista e escritor que é Professor de Neurologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Nova York. Entre 2007 e 2012, foi professor de neurologia e psiquiatria na Universidade de Columbia, onde também ocupou o cargo de "Artista Columbia". Antes disso, ele passou muitos anos na faculdade clínica da Albert Einstein College de Medicine da Universidade de Yeshiva. Ele também ocupa o cargo de professor visitante na Universidade de Warwick.Ele  é o autor de numerosos livros de sucesso,  incluindo várias coleções de estudos de caso de pessoas com distúrbios neurológicos.  Ele e seu livro Alucinações Musicais: Contos de Musica e o cérebro foram objecto de "Mentes musicais", um episódio da série PBS Nova.
Robins williams interpreta Dr. Oliver Sacks
catatonia anormalidade de movimento e comportamento decorrente de um estado mental perturbado (tipicamente esquizofrenia). Pode envolver a hiperatividade repetitivo ou despropositado, ou catalepsia, resistência ao movimento passivo, e negativismo.

Bicho de Sete Cabeças é   um filme brasileiro de 2000 dirigido por Laís Bodanzky e com roteiro de Luiz Bolognesi baseado no Livro autobiográfico de Austregésilo Carrano Bueno, Canto dos Malditos.  E Contou com Rodrigo Santoro, Othon Bastos e Cássia Beijo nos Papéis principais.
O Filme Conta uma História de Neto (Rodrigo Santoro), um Jovem que é  internado em hum psiquiátrico hospitalar APOS Seu pai Descobrir hum cigarro de maconha em Seu casaco. Lá, Neto é submetido a situações abusivas. O filme, além de abordar a questão dos abusos feitos pelos hospitais psiquiátricos, também aborda a questão   das drogas e a relação entre pai e filho.
Austregésilo Carrano Bueno ( 15 de maio de 1957 -  27 de maio de 2008) foi hum escritor brasileiro, Integrante do Movimento da Luta Antimanicomial. Ele morreu aos 51 ano por câncer no fígado.




Correndo da Loucura - Running from Craze é um filme de 2013 documentário da diretora Barbara Kopple sobre a família do autor vencedor do Prêmio Nobel Ernest Hemingway.
Através dos olhos de Mariel Hemingway,  narra a história de três das netas do autor, Mariel, Margaux Hemingway e Joan "Muffet" Hemingway, filhas de Jack Hemingway, e suas lutas com a história da família do abuso de substâncias, doença mental e suicídio.
Mariel Hemingway Hadley (nascida em 22 de novembro de 1961)  é uma atriz e autora americana. Ela começou a atuar aos 14 anos, em um papel de estréia em Lipstick (1976) e recebeu Melhor Atriz Coadjuvante Oscar por seu papel no filme " Manhattan" (1979). Ela também é conhecida por seus papéis em Personal Best (1982), Estrela 80 (1983) e Superman IV: Em Busca da Paz (1987).
 Ela já atuou em e vídeos sobre ioga e vida holística co-produzido. Ela publicou um livro de memórias em 2002, e outro, em 2015.


Prozack Nation  é um filme de drama de 2001 americano dirigido por Erik Skjoldbjærg, estrelado por Christina Ricci, Jason Biggs e Anne Heche. É baseado em uma autobiografia do mesmo nome por Elizabeth Wurtzel, que descreve as experiências de Wurtzel com depressão. O título é uma referência ao Prozac, a marca de um antidepressivo que foi prescrito a ela.
Elizabeth "Lizzie" Wurtzel é uma menina de 19 anos de idade, aceita em Harvard com uma bolsa de estudos em jornalismo. Ela foi criada por sua mãe divorciada desde que ela tinha dois anos de idade e não viu seu pai, nos últimos quatro anos. Apesar de sua falta de interesse e envolvimento, Lizzie ainda sente falta de seu pai, um fator que contribui para sua depressão. Através de uma série de flashbacks, é evidente que houve uma ruptura total de comunicação entre os pais de Lizzie, que é logo refletida na própria relação d com sua mãe.


Christina Ricci como Elizabeth Wurtzel
Logo depois de chegar em Harvard, Lizzie decide perder sua virgindade para um estudante mais velho, Noah. Lizzie passa a alienar Noah por uma festa de perda de virgindade logo em seguida com a ajuda de seu companheiro de quarto Ruby. Embora melhores amigos no início, Ruby logo se torna outra vítima da instabilidade de Lizzie. Embora o artigo de Lizzie para a coluna de música local em The Harvard Carmesim é apresentado um prêmio pela revista Rolling Stone. Lizzie logo encontra-se incapaz de escrever, preso em um ciclo vicioso com abuso de substâncias.

A promissora carreira literária de Lizzie está em risco, como a sua saúde mental e física. A sua mãe envia-a para sessões psiquiátricas caras para o qual seu pai, alegando pobreza, implacavelmente se recusa a contribuir com nada. Depois de um longo período de tratamento sob medicação e um gesto suicida, Lizzie estabiliza e começa a ajustar a sua vida como ela realmente é.
Elizabeth Lee Wurtzel 31 de julho de 1967. Ocupação: Escritora, jornalista e advogada.Ela- se casou com James freed em 2015.

Alzheimer
Primo Primeiro Removido - First Cousin Removed  (2012) é um filme documentário dirigido por Alan Berliner. sobre a vida do poeta, tradutor, crítico e professor universitário Edwin Honig (03 de setembro de 1919 - 25 de maio de 2011). E suas lutas com a doença de Alzheimer. Alan e Edwin  eram primos de primeiro grau.

Hanseníase Incapacidade de lidar com a vida em tudo. Uma longa crença em não ser bom o suficiente ou suficientemente limpo. 

"Eu subo acima de todas as limitações. Eu estou divinamente guiado e inspirado. O amor cura toda a vida."


Molokai - A Historia do Padre Damião
Damião de MolokaiPadre Damião  nascido Jozef De Veuster( 03 de janeiro de 1840 - 15 de abril, 1889), foi um padre católico da Bélgica e membro da Congregação dos Sagrados Corações de Jesus e Maria,  um instituto religioso missionário. Ele ganhou reconhecimento por seu ministério no reino de Hawaii para pessoas com hanseníase, que haviam sido colocados sob uma quarentena médica sancionado pelo governo, na ilha de Molokai.
                                           O Padre Damião com crianças do coro de Kalawao na década de 1870
Depois de dezesseis anos cuidando das necessidades físicas, espirituais e emocionais das pessoas na colônia de leprosos, ele finalmente contraiu e morreu da doença, se tornando "mártir da caridade". Ele foi a décima pessoa reconhecida como santo pela Igreja Católica de ter vivido, trabalhado, e /ou morreram no que é hoje os Estados Unidos.

 Damião é venerado como um santo, digno de veneração pública e invocação. Ele é considerado o patrono espiritual para hanseníase e párias. Como o santo padroeiro da Diocese de Honolulu e do Havaí, dia de pai Damião é comemorado em todo o estado em 15 de abril. Após a beatificação do Papa João Paulo II em Roma, em 4 de junho de 1995, o Beato Damião foi concedido um dia de festa memorial, que é comemorado em 10 de maio Pai Damião foi canonizado pelo Papa Bento XVI no domingo, 11 de outubro de 2009.  A Enciclopédia Católica chama de "o apóstolo dos leprosos»  e em outros lugares, ele é conhecido como o "leproso sacerdote ".


Semmelweis, Hungria 1940. Diretor André de Toth
Ignaz Philipp Semmelweis ( 01 de julho de 1818 - 13 de agosto de 1865) foi um médico húngaro, um dos pioneiros dos procedimentos anti-sépticas. Descrito como o "salvador das mães". Ele descobriu que a incidência de febre puerperal (também conhecida como "febre de parto") poderia ser drasticamente reduzida pelo uso de desinfecção das mãos em clínicas obstétricas. febre puerperal era comum em hospitais, no meio do século 19, e muitas vezes fatal, com a mortalidade em 10% -35%. Ele propôs a prática de lavar as mãos com soluções de cal clorados em 1847, enquanto trabalhava na Primeira  Clínica Obstétrica de Viena General, onde os médicos tinha três vezes mortalidade do que as parteiras. Ele publicou um livro de suas descobertas em Etiologia, conceito e Profilaxia da childbed Fever.
Que as Mães Possam Viver -That Mothers Might Live  é um filme americano 1938 curto drama dirigido por Fred Zinnemann. Ele ganhou um Oscar em 1939 de Melhor Curta Assunto (One-Reel)

Apesar de várias publicações de resultados, onde a lavagem das mãos reduziu a mortalidade para menos de 1%,as suas observações, entraram em conflito com os comunidade de científicos e médicos estabelecidos do tempo e suas idéias foram rejeitadas pela comunidade médica. Alguns médicos foram ofendido com a sugestão de que eles deviam lavar as mãos. A prática dele, somente ganhou aceitação generalizada anos depois de sua morte, quando Louis Pasteur confirmou a teoria dos germes e Joseph Lister, agindo sobre a pesquisa do microbiologista francês, praticada e operado, usando métodos de higiene, com grande sucesso. Em 1865, János Balassa escreveu um documento referindo ele a uma instituição mental , onde morreu aos 47 anos de piemia, depois de ser espancado pelos guardas, apenas 14 dias depois de ter sido admitido. Os seus restos mortais foram transferidos para Budapeste em 1891. Em 11 de outubro de 1964, foram transferidos mais uma vez para a casa em que ele nasceu. A casa é agora um museu histórico e biblioteca, honrando Ignaz Semmelweis.


Considere a Conversa: Histórias sobre Cura, Alívio e Conforto - Consider the Conversation: Stories about Cure, Relief and Comfort... (2014)
Um documentário que focaliza na relação doutor e paciente, principalmente no momento da morte.