Google+ Badge

Tuesday, September 22, 2015

Quem Ama Não Mata - Lista de Filmes Biográficos de Assassinato da Parceira (o)


Entre Segredos e Mentiras  (2010) 
O filme narra a vida do filho de um rico magnata do mercado imobiliário de Nova York, e uma série de assassinatos ligados a ele, bem como a sua relação volátil com sua esposa e seu posterior desaparecimento sem solução .
Robert Alan Durst (nascido em 12 de abril de 1943) é um herdeiro imobiliário americano, filho do magnata Seymour Durst (7 de setembro de 1913 - 15 de maio de 1995) foi um desenvolvedor  e investidor imobiliário, um filantropo e o inventor do Relógio da Dívida Nacional. E irmão de  Douglas Durst (19/12/1944). 
Ele chamou a atenção da mídia nos anos 1980, quando a sua mulher desapareceu, e novamente no início de 2000, quando ele foi caçado em multi-estados, por outro assassinado e acabou absolvido.
Os atores do filme e os indivíduos que eles representaram:
Linha superior da esquerda, Kirsten Dunst como Kathie Durst; Ryan Gosling como Robert A. Durst; linha de baixo da esquerda, Diane Venora como Jeanine Pirro;  Frank Langella como Seymour Durst.
Após o lançamento do filme
Robert  professou admiração pelo filme e telefonou para o diretor, oferecendo-se para ser entrevistado. Em fevereiro e março de 2015, Robert acabaria por se sentar com o diretor por mais de 20 horas. A entrevista se tornou umas minissérie documental de seis parte, que foi exibido no canal de TV americano HBO.
 The Jinx: A Vida e Morte de Robert Durst. Um dia antes do episódio final, Robert foi a delegacia para confessar os três assassinatos. E foi preso por assassinato em primeiro grau.


Reverso da Fortuna (1990) é um filme adaptado do livro de 1985:
Ele relata a história verdadeira, da coma inexplicada de Sunny, e o julgamento de tentativa de homicídio subsequente e a eventual absolvição de seu marido, Claus, que teve Alan (autor do livro) como seu advogado de defesa.
 O filme é estrelado Jeremy Irons como Claus, Glenn Close como Sunny Von Bulow.
Claus Von Bülow Noel nascido Noel Cecil Borber- 11 de agosto de 1926 na Dinamarca.  Advogado, socialite e crítico. Filha: Cosima von Bülow Pavoncelli
Sunny von Bülow nascida Martha Afiado Crawford (01 de setembro de 1932 -  06 de dezembro de 2008. Ocupação: socialite
Cônjuges: Prince Alfred de Auersperg (m. 1957-1965) Claus von Bülow (m. 1966-1987)
Filhos: Princesa Annie Laurie-("Ala") von Auersperg Hollis van Sant; Príncipe Alexander von Auersperg Georg e Condessa Cosima von Bülow Pavoncelli.
Sunny era a única filha do magnata George Crawford (ex-presidente da Columbia Gas & Electric Company e sua esposa Annie. Ela nasceu em vagão de trem pessoal de seu pai. Quando o seu pai morreu, ela tinha quatro anos de idade, ela herdou uma fortuna de cem milhões de dólares.


                                            Ron Silver como professor Alan Dershowitz
Alan Dershowitz Morton (nascido em 01 setembro de 1938) é um advogado, jurista, escritor e comentarista político americano. Ele é um estudioso proeminente na legislação dos Estados Unidos constitucional e lei criminal, e um defensor líder das liberdades civis. Ele passou a maior parte de sua carreira na Escola de direito de Harvad, onde em 1967, com a idade de 28, ele se tornou o mais jovem professor titular de direito em sua história. 
                                              Claus von Bülow e Alan Dershowitz
Alan é um comentador sobre o conflito árabe-israelenses um advogado de apelação criminal, que esteve envolvido em vários casos legais. Ele ganhou 13 dos 15 casos de homicídio e tentativa de homicídio, ele tem representado uma série de clientes famosos, incluindo Mike Tyson, Patty Hearst, e Jim Bakker. Os seus casos mais notáveis incluem o seu papel em 1984 ao derrubar a condenação de Claus, e como o conselheiro de apelação para a defesa no  Julgamento de assassinato Simpson em 1995. Ele é o autor de vários livros sobre política e legislação, incluindo "Reversal of Fortune: Inside the Bülow Caso von" (1985), " Chutzpah" (1991); "Dúvidas razoáveis: Sistema de Justiça Penal" e do "Jo Simpson Case" (1996); "The Case for Israel" (2003); "Direitos De Wrongs: Uma Teoria Secular das Origens de Direitos" (2004) e "O Processo de Paz" (2005).

Dew Peterson - Intocável
O filme é sobre o policial que matou duas esposas e praticamente saiu ileso, ele finalmente foi considerado culpado por um dos assassinatos, somente por causa da persistência das mulheres das famílias e amigas da vitimas, Ele foi casado quatro vezes. Ele sempre conquistava as mulheres com flores, palavras bonitas e promessas.
Drew Walter Peterson (nascido em 05 de janeiro de 1954) é um  sargento da polícia e criminoso condenado que primeiro recebeu publicidade nacional nos Estados Unidos em 2007, quando sua quarta esposa, Stacy Ann Cales Peterson, desapareceu.
Stacy nunca foi encontrada, e ele não foi acusado no caso dela. Em 2009, ele foi acusado pelo assassinato de sua terceira esposa, Kathleen Savio, depois de uma segunda autópsia que mostrou sinais de luta. Ele foi condenado em 2012 e recebendo a sentença de 38 anos em 21 de fevereiro, 2013. Ele mantém sua inocência.
   Uma entrevista dele no Larry King. Inacreditável mas verdade.
Esposas:
                                             Carol Brown ( 1974- 1980)
                                             Victoria Connolly (vicky) ( 1982- 1992)

Kathleen Savio ( 1992 a 2003) Convicto do assassinato premeditado na morte de Kathleen Savio
                                           Stacy Ann Cales ( 2003-)


A Cama Queimada - The  Burning Bed é um filme adaptado do  livro de não-ficção por Faith McNulty sobre a dona de casa Francine. 
O filme segue o  julgamento de Francine pelo assassinato de seu marido, James Berlin "Mickey" Hughes, em 9 de Março de 1977.
                                                         Francine e seu advogado entrando no tribunal
Francine Hughes ( agosto 1947) é uma mulher americana que, após treze anos de abuso doméstico. Numa noite, apos ter se mudado de volta com o marido, depois dele ter sofrido um grave acidente de carro. Ela disse aos quatro filhos para colocar os seus casacos e esperar no carro. Ela, então, jogou gasolina em torno da cama dele e acendeu a gasolina. O incêndio resultante consumiu a casa. Francine dirigiu o carro com seus filhos para a delegacia, e confessou o assassinato. Após o julgamento, Francine não foi considerada culpada, por razões de insanidade temporária.
A Mulher Desprezada:  A Historia de Betty Broderick 
Depois de dezesseis anos (1969-1989) de casamento e quatro filhos. O marido advogado de Betty  decide deixá-la por sua secretaria, mais jovem com quem ele estava tendo um caso. Ferida pela traição e sentindo-se impotente contra o seu conhecimento jurídico, Betty começa uma campanha de vandalismo e agressão verbal. A sua raiva a consome e acaba por conduzi-la a um ato terrível e violento.
 A Sua fúria final: Betty Broderick, O Último Capítulo (1992)
                                          casamento de Betty com Daniel
  Apos eles se casarem e Daniel T. Broderick III se formar doutor. Ele anunciou sua intenção de combinar a sua experiência médica com advogacia. Matriculou-se na universidade de direito de Harvard. E  Elisabeth Anne "Betty" Broderick ( 7 de novembro de 1947) começou a trabalhar para sustentar a família enquanto ele cursava direito com a ajuda de um empréstimo. Ao se formar ele logo começou a se especializar em casos de negligência médica. Betty foi capaz neste momento de se tornar uma dona de casa e cuidar das crianças. No outono de 1983, Dan contratou uma mulher de 21 anos de idade, atraente chamada Linda (Kolkena ) Brode , uma ex-aeromoça da companhia aérea  Delta  que havia sido demitida pela Delta por comportamento inadequado. Ela se tornou uma recepcionista e Dan logo a promoveu para ser sua assistente legal, embora ela tivesse apenas o colegial.
                                         O casamento de Dan com Linda junto com os filhos dele com Betty
Já em outubro de 1983, Betty suspeitava de um caso e acusou seu marido. Ele negou envolvimento erelações sexuais extra-conjugais com Linda , dizendo a Betty que ela era "louca". Eventualmente, o casamento acabou e, contra a vontade de Betty, Dan  saiu em fevereiro de 1985. Ele comprou uma casa própria, e, eventualmente, tomou a custódia de seus filhos. Dan confessou a Betty que ela estava certa o tempo todo: ele estava tendo um caso com Linda desde janeiro de 1983.
Em 22 de Abril, 1989, dez dias após o que teria sido de Dan e Betty 20 anos de casamento, Dan e Linda se casaram. Ela os matou em 5 de novembro de 1989. E foi condenada  à 32 anos de prisão.
Esperança & Redenção: A Historia de Lena Baker é um filme de 2008 adaptação do livro de Lela bond Phillip.
O filme narra a vida de Lena Baker, uma jovem empregada doméstica e mãe de três filhos. Condenada em 1945 por assassinato por, um júri masculino todo-branco, ela era a única mulher na Geórgia para ser executado pela cadeira elétrica. Ela alegou legítima defesa no tiroteio fatal de seu empregador, Ernest Knight, um bêbado abusivo que a forçou a uma relação sexual.
Lena Baker (8 de junho de 1900 - 5 de março de 1945) no seu julgamento, ela disse que ele tinha preso-a e ameaçou matá-la, ela tentou sair. Então ela pegou a arma e atirou nele. Ela foi a única mulher a ser executada por electrocussão na Geórgia.


A Esposa do Pastor - The Pastor's Wife  (2011) é um filme biográfico, estrelado por Rose McGowan como Mary Winkler.
e baseado no livro verdadeiro crime do mesmo título pela autora Diane Fanning.
Mary Carol Winkler nascida Mary Carol Freeman (10 de dezembro de 1973) é uma mulher americana que foi condenada por homicídio voluntário no tiroteio de seu marido, Matthew Brian Winkler (21 de novembro de 1974 - 22 de março de 2006), o ministro púlpito da Igreja de Cristo numa pequena cidade do Tenessi.
O casal se casou em  1996. Em 22 de março de 2006, quando o seu marido pastor perdeu o culto da noite, membros da igreja foram a sua casa e descobriram o corpo dele, atingido nas costas com uma espingarda de calibre 12.
Depois que a polícia emitiu um Amber Alert devido aos receios de sequestro, Mary  e as crianças (Patricia, 8; Mary Alice, 6; Breanna,1) foram descobertas em  Alabama. Mary foi colocada em custódia lá e depois extraditada para Tenessi para ser julgada. Quando perguntado por investigadores sobre o que tinha acontecido com seu marido, ela afirmou que ela e seu marido tinham discutido sobre o dinheiro. Um grande júri indiciou Mary em 12 de junho de 2006, acusando-a de assassinato em primeiro grau.
Em 18 de abril de 2007, ela assumiu o posto em sua própria defesa. Ela disse a um júri de dez mulheres e dois homens que o marido muitas vezes "repreendeu" ela e forçou-a a usar trajes de"sacanagem" para o sexo. Como prova, ela exibiu um par de sapatos de salto alto e uma peruca  que engasgou-os . E que ele a forçava a praticar sexo anal. Mary afirmou que ela atirou no marido acidentalmente. Ela disse que ela foi para o armário do quarto e pegou uma espingarda, porque ela queria forçá-lo a trabalhar através de seus problemas. "
Veredicto
Em 19 de abril de 2007,  culpada de homicídio voluntário.
Pena
 Em 8 de junho de 2007, um juiz  condena Mary a 210 dias na prisão pela condenação de homicídio voluntário. Ela teve o crédito de já ter servido cinco meses, o juiz lhe permitiu gastar até 60 dias em um estabelecimento de saúde mental reservada.  Em agosto de 2008, Mary recebeu a custódia total das suas três filhas.


Grito Silencioso: A Historia de Donna - Cries Unheard: The Donna Yaklich Story  (1994) é um filme  baseado em fatos reais com base no assassinato de Dennis por sua esposa Donna Yaklich.
O filme é em grande parte baseado em entrevistas com Donna Yaklich. na vida real Dennis Yaklich foi morto a tiros por dois homens em sua garagem Colorado em 1985. Os autores foram contratados por Donna Yaklich.
Ela foi condenada a 40 anos de prisão, mas foi libertada em 2009 depois de cumprir 18 anos. O filme tem sido criticado por ficionalização dos eventos e a maneira que os personagens foram retratados. Vanessa Yaklich, uma das filhas de Dennis e Barbara, que não estão presentes no filme, falou sobre o filme e  ser uma "mentira deslavada".