Google+ Badge

Friday, September 25, 2015

Reiki

Reiki é uma forma de medicina alternativa desenvolvida em 1922 pelo budista japonês Mikao Usui.
 Desde o seu início no Japão, o Reiki foi adaptado através de varias tradições culturais. Ele usa uma técnica comumente chamado de cura de palma ou mãos- na-cura. Através do uso desta técnica, os profissionais acreditam que eles estão transferindo "energia universal" através das palmas do praticante, que eles acreditam que incentiva a cura.
Mikao Usui (15 de agosto de 1865 - 9 de março de 1926) De acordo com a inscrição em seu memorial de pedra, ele ensinou Reiki para mais de 2000 pessoas durante sua vida. Dezesseis desses estudantes continuaram seu treinamento para atingir o nível Shinpiden, um nível equivalente ao terceiro grau ocidental, ou nível de Mestrado. Usui morreu de um acidente vascular cerebral.
Acidente Vascular Cerebral significa que a pessoa esta desistindo. Que a pessoa tem resistência. "Rejeição da vida" , a pessoa  prefere morrer a mudar. 
Saúde: "A vida é mudança, e eu adapto-me facilmente ao novo. Eu aceito a vida. Eu aceito o passado, o presente e o futuro." Louis Hay
Acredita-se que ele viajou para vários países ocidentais, incluindo Américas, Europa e China como parte de seu estudo ao longo da vida continua. 
Os seus estudos incluíram história, medicina, budismo, cristianismo, psicologia e taoísmo.
Ele tinha obtido o conhecimento de Reiki do livro religioso budista "Tantra do Relâmpago Brilhante".
Filosofia Reikiana: 
Só por hoje: Aprecie todas as bençãos.
Só por hoje relaxe e seja feliz.
Hoje e sempre: Ganhe o se pão diário honestamente, mostre apreciação por todos os seres vivos.

Porque praticar o Reike?
Eu pratico reiki porque acelera a minha vibração interna, aumenta a minha sensibilidade, eu percebo novas realidades. O meu corpo se desloca para frequência do meu espirito.
Eu tenho acesso a dimensões mais elevadas.
De maneira firme e incondicional o Reiki nos coloca em um caminho que nos leva a atingir a meta evolutiva sem sermos demovidos por nenhuma circunstancia externa, nem por crises exteriores.
 É uma técnica para ativar a energia vital universal, de mim e meu espirito, me equilibrando e mantendo a saúde.
A pratica do Reike estabelece um equilíbrio elevado do sistema endócrino que estabiliza o corpo todo, sistema imunológico, nervoso digestivo ajustando o corpo, dotando de carga as células pelo caminho e livrando automaticamente de toxinas, auxiliando na redução de stress e de muitas outras doenças.
O reiki também funciona alem do tempo e do espaço. Porque tempo e espaço na o são dimensões separadas, sendo uma função da outra. Dessa maneira pode-se enviar a energia para determinadas épocas do passado. E se mandar para o futuro.
A cura do reiki não pode produzir o que a nossa mente limitada pensa que pode acontecer. Sempre visando a máxima evolução da pessoa.
A energia esta sempre fluindo. Se a gente se apegar a qualquer coisa, a gente para de fluir, porque tudo que esta vivo esta em movimento.
O Reiki usa símbolos que são uma porta para os diferente níveis de energia de cura. Eles nos ajudam na nossa própria concentração e na concentração da energia cósmica expandida.


 Os Diferente Níveis de Reikes
No Nível I - Nós despertamos e percebemos que não ha necessidade de conviver com tantos problemas que resultam em sofrimentos e desequilíbrios em nosso corpo físico.

No Nível II - Nós transformamos e passamos a interferir, literalmente, naquilo que até então era considerado intocável, como o nosso destino e " Karma". Nós aprendemos que devemos e podemos, através das nossas escolhas fazer e refazer nossa vida pessoal no que tange a todos os aspectos e processos energéticos emocionais e mentais da vida atual e passada.

No Nível III - Nós  nos realizamos, desenvolvemos a consciência avançada do mestre interior. Nós estávamos ha anos procurando saber quem realmente somos, o que representamos, o que fazemos aqui, para onde vamos. Nós percebemos que temos um poder ilimitado com necessidade de expansão, que precisa perder um pouco das raízes terrenas, imediatistas e nos projetarmos no cósmico, a fonte da vida. Que nós podemos realizar tudo, adquirimos a consciência que não somos únicos em nós mesmos e que estamos em intrínseco movimento com o universo, os nossos corpos sutis se interpenetram, os nossos "eu" participam igualmente do processo de viver.
Quem é Deus? O que é Deus? como podemos conhecê-lo?
Para o próximo passo devemos entender a palavra Deus. A palavra Deus significa: " Eus em harmonia".  
Nós somos , Emoção, Espirito, Matéria e Mente.
No gráfico acima a gente tem os quatro dedos representando: a emoção, o espirito e a mente, a matéria(corpo) e o quinto dedo representando a harmonia. 
Quando estamos em harmonia nos tornamos Deus. Ao nos tornamos Deus podemos realizar nossos sonhos e missões e ajudar toda a humanidade.
A harmonia de uma só pessoa poderá transformar a humanidade inteira.
Como nos tornamos Harmoniosos
 Quando o que fazemos e dizemos esta em acordo com nossa mente e espirito (coração). 
As pessoas costumam dizer que o amor é a maior poder  do universo, mas o maior poder é o poder de decisão, você tem que decidir amar ou ser amor antes. O seu poder de decisao se encontra entre o coração e a cabeça.

Os cinco símbolos do reiki correspondem aos cinco níveis do Eus. Juntos eles eliminam a dualidade mente matéria espirito e emoção, harmonizando os para alcançar os níveis mais altos ao final do Caminho da Sabedoria.

Os Cincos Níveis de Sabedoria que Culminam na compreensão
Antes, durante e depois de fazer o simbolo repita o mantra três vezes.

Chokurei
A Energia do Espirito
O inicio. O primeiro passo e experiencia. O interruptor de luz. O vazio e depreendimento do plano terrestre. É o simbolo da ampliação da energia, nos leva imediatamente para dentro da energia cósmica, a energia do infinito. Quando se tem um pensamento, seguir imediatamente o pensamento com chokurei. Antes de sentar numa cadeira, desenha-lo. Para limpar energias tensas dos ambientes. Proteção para portas e janelas. A gente coloca Chokurei no coração e medita até que não haja diferença entre nossa mente e nosso coração, ficando os dois em harmonia, a gente fica em harmonia com o mundo.





Dai Koo Myo
A Energia da Matéria (corpo)
 É o simbolo dos mestres a sua utilização permite uma conexão imediata entre o eu físico e o eu espirito. A volta do espirito. O universo é meu amigo e brilha sobre mim. Promove a sabedoria ilimitada da manifestação do meu espirito sobre o meu plano físico, este fara com que ocorra uma intensificação da captação de energia Reiki. Nós entramos em contato com energias de alta frequência, acelerando as partículas energéticas do nosso corpo e do campo vibracional a nossa volta, limpando de imediato todos os canais elétricos que servem de condução a energia Reiki, tornando o nosso volume de energia ilimitado. Nós entendemos que grande unificação é a base para entender todas as coisas ( Unificação, nós somos Deusas, Deus). Nós ficamos livres da encarnação e sofrimento.
O simbolo do Dai Koo Myo pode ser usado como potencializador em qualquer especie de trabalho de transformação, pode ser usado em qualquer lugar, a qualquer hora. O reiki começara a fluir em nossas mãos, independente do que estivermos fazendo com elas, não devemos esquecer o mantra deve o falado ou pensado sempre três vezes.
O Dai koo Myo deve ser sempre usado antes dos demais para que possa amplificá-los.




Sei He Ki
A Energia Emocional
A cura emocional, limpeza, purificação transmutação e proteção. Este é o mais primitivo dos símbolos, nas culturas primitivas se vê vários símbolos semelhantes. O simbolo que trabalha com corpo emocional, os planos mentais e emocionais, alinha as vibrações psicológicas, nos ajudando a descobrir onde esta a emoção dentro de nos que esta causando o problema.
Mudança da matéria impura para ouro (pureza). A sabedoria pelo entendimento e esvaziamento do lado negativo do ego. Este simbolo deve ser usado para cortas as compulsões e os vícios. Este simbolo desenhado parece um dragão, que simboliza proteção e cospe fogo de transmutação. Dese-se fazer afirmação repetida três vezes, quando se trabalha com este simbolo pra isto se tornar realidade. Estado de Buda.

Hon Sha Ze Sho Nem
A Energia da Mente
Sem passado, presente ou futuro. Cura do passado, do presente, do futuro. A cura do carma. A libertação da ilusão e do Karma. Pode ser usado para a regressão e para cura a distancia. A mente cria a ilusão de limitação de espaço e tempo. a compreensão total das coisas ilusórias, como limitação e tempo. A liberdade de espaço.



Raku

Conclusão, o vazio de auto-existência. A aparência de uma imagem do Iluminado (ou Deus (Eus)) interno. Liberdade, sabedoria, paz total. Libertar da ilusão do mundo material, liberação do corpo e encarnação, a cura total. No budismo, este símbolo é usado na direção dos pés à coroa para tomar um fora do corpo; em Reiki é usado da cabeça até os pés de imobilização e de chamar a energia do universo para o corpo (a intenção oposta e de significado Reiki é o uso mundano para os símbolos. A sabedoria é o uso espiritual e budista. O budista pensa faz o corpo e curando irrelevante) (definição de Reiki, a = raio, conclusão, aterramento). A sintonia = Iniciação = Empoderamento
O Raku não é um símbolo de cura. O Raku só deve ser usado para os alinhamentos ou iniciações e não para sessões de cura.  Raku é como o fogo transformando a sua energia através dos canais naturais de energia dentro do corpo. É usado para selar o processo de sintonização, fechando os chakras do aluno e enraizando o aluno para a terra. Também desempenha um papel na separação das energias do aluno e do mestre após a sintonização concluído se assim  o processo de sintonização.


No nosso auto tratamento, antes de começarmos a aplicação, usamos o Dai Koo Myo e Hon Sha Ze Sho Nem.

Para soluções Emocionais: Dai Koo Myo, Shei He Ki, Hon Sha Ze Sho Nem

Para soluções mentais e curas de evento passado/ futuro, usamos: Dai Koo Myo, Chokurei, Shei Reiki, Hon Shja Sho nem, R. O mesmo raciocínio serve para o tratamento de multidões e outras pessoas, sendo que neste caso, estes símbolos, serão visualizados sobre a cabeça do paciente no 
sentido da testa para a nuca.

                                              Ativação Dos Canais de Força

O chakra Coronário (Sahasrara) é o mais importante de todos, apresenta 972 pétalas (segmentos).  É o elo entre nosso corpo físico e a realidade cósmica em energias superiores. O chakra aberto  implica a consciência e a perfeição do ser com visão global e consciência universal, a fé, a paz e serenidade espiritual.
É o sentido da totalidade, nos dando sentindo para nossa existência.
A técnica de ativação dos canais de  força permite que ativamos e equilibramos o Sashasrara, fazendo com que a energia Reiki possa ser captada e possa fluir em grandes quantidades, proporcionando a condição de cura de multidões, estados, países, etc.
Faça a seguinte sequencia
1- Junte os dedos anelares, médios e polegares de cada mão. Os dedos indicadores e mínimos devem permanecer esticados.
2- Encoste as mãos, de maneira que o dorso dos dedos médios e anelares permaneçam juntos e o dedo minimo e indicador da mão direita fique sobre o dedo minimo e indicador da mão direita fique sobre o dedo minimo e indicador da mão esquerda.
3- Leve as mãos para o alto da cabeça, como se fosse uma antena, tocando o chakra coronário com as pontas dos dedos que estão unidos( médio, anelar e polegar)
4- Visualize os Dai koo Myo, Hon Sha Ze Zho Nem, Chokurei, Shei He Ki.
Reike no Planeta
Aos domingos, as 18 horas. Trace os símbolos: Dai Koo Myo, Chokurei, Shei He Ki. Imagine o planeta em suas mãos, três vezes, trace o simbolo do Hon Sha Ze Sho Nen e permaneça assim de 15 a 30 minutos
Meditação com Símbolos
Sente-se confortavelmente, com os olhos fechados, deixe as mãos e as pernas estendidas sem cruza-las. Visualize-o simbolo Dai Koo MYo, na cor branca, em sua frente, repita o nome mentalmente, três vezes. Sinta isso entrando através do seu chakra coronário como se fosse uma bola luminosa de bilhar, descendo pela coluna até chakra básico. Visualize todos os chakras se tronando mais luminosos a medida que o simbolo Dai Koo Myo desce pela sua coluna, sinta que a energia se expande: repita a mesma operação com o Chokurei na cor verde e Hon Sha Ze Sho Nen na cor violeta.


Como Fazer as Iniciações
Conserve a posição Hui Yin ( a mulher contrai a vagina a barriga e o umbigo, o homem contrai o anus a barriga e o umbigo) e a língua tocando o céu da boca , o tempo todo.
Prenda a respiração, a menos que esteja assoprando; então, respire profundamente outra vez, e prenda a respiração novamente. O mestre faz a iniciação em pé; os alunos iniciados mantem-se sentados, em cadeiras com espaldar reto. e suas mãos permanecem unidas sobre o peito, em posição de oração.

1- O Mestre Por Tras
Abre o chakra da coroa através da visualização ou dos movimentos das mãos.
Desenhe o Dai-ko-Myo sobre o chakra da coroa.
Pegue as mãos do aluno por cima dos ombros, segure-as e assopre no chakra da coroa. Respire fundo e prenda a respiração.
Desenhe os outros símbolos sobre o chakra da coroa: Cho-Ku-Rei, Sei-He-Ki, Hon sha-Ze-Sho-Nen.
Pegue as mãos do aluno por cima dos ombros, segure-as e assopre no chakra da coroa. Respire fundo outra vez e prenda a respiração.

2- O mestre Passa Para Frente:
Abre as mãos do aluno, como se fosse um livro.
Desenhe o Cho-Ku-Rei sobre ambas as palmas.
Bata três vezes.
Desenhe o Sei-He-Ki sobre ambas as palmas.
Bata três vezes.
Desenhe o Hon-Sha-Ze-Sho-Nem sobre ambas as palmas.
Bata três vezes.
Desenhe o Dai-Ko-Myo sobre ambas as palmas.
Bata três vezes.
Traga novamente as mãos do iniciado, que estão em posição de oração, para perto do mestre e segura -as com uma das do mestre.
O mestre assopra do chakra da raiz ao do coração. Respira fundo e prende a respiração.


 3 O Mestre Volta para Trás
E fecha a aura com os símbolos dentro (não fecha o chakra da coroa).
Desenha o Raku ao longo da coluna vertebral, da cabeça aos pés.
E solta o Hui Yin e a respiração.


Como Fazer as Iniciações
Conserve a posição Hui Yin ( a mulher contrai a vagina a barriga e o umbigo, o homem contrai o anus a barriga e o umbigo) e a língua tocando o céu da boca , o tempo todo.
Prenda a respiração, a menos que esteja assoprando; então, respire profundamente outra vez, e prenda a respiração novamente. O mestre faz a iniciação em pé; os alunos iniciados mantem-se sentados, em cadeiras com espaldar reto. e suas mãos permanecem unidas sobre o peito, em posição de oração.

1- O Mestre Por 
Trás
Abre o chakra da coroa através da visualização ou dos movimentos das mãos.
Desenhe o Dai-ko-Myo sobre o chakra da coroa.
Pegue as mãos do aluno por cima dos ombros, segure-as e assopre no chakra da coroa. Respire fundo e prenda a respiração.
Desenhe os outros símbolos sobre o chakra da coroa: Cho-Ku-Rei, Sei-He-Ki, Hon sha-Ze-Sho-Nen.
Pegue as mãos do aluno por cima dos ombros, segure-as e assopre no chakra da coroa. Respire fundo outra vez e prenda a respiração.

2- O Mestre Passa Para Frente:

Abre as mãos do aluno, como se fosse um livro.
Desenhe o Cho-Ku-Rei sobre ambas as palmas.
Bata três vezes.
Desenhe o Sei-He-Ki sobre ambas as palmas.
Bata três vezes.
Desenhe o Hon-Sha-Ze-Sho-Nem sobre ambas as palmas.
Bata três vezes.
Desenhe o Dai-Ko-Myo sobre ambas as palmas.
Bata três vezes.
Traga novamente as mãos do iniciado, que estão em posição de oração, para perto do mestre e segura -as com uma das do mestre.
O mestre assopra do chakra da raiz ao do coração. Respira fundo e prende a respiração.

3- O Mestre Volta para 
Trás:
E fecha a aura com os símbolos dentro (não fecha o chakra da coroa).
Desenha o Raku ao longo da coluna vertebral, da cabeça aos pés.
E solta o Hui Yin e a respiração.


Iniciação Integrada com Todos os Símbolos

Após preparar a sala , traçando o Daí Ko Myo e o Choku Rei nas mãos e o Daí Ko Myo no centro do ambiente em que realizará as iniciações e o Choku Rei nas paredes todas, seguir os seguintes passos:

1- Pelas costas do iniciando (este deverá estar com as mãos em prece, como se estivesse a orar, os polegares tocando o coração):

2- Conectar-se com a Energia Reiki, erguendo os braços e visualizando um tubo de Luz branca ou dourada descendo desde a Divindade Suprema.

3- Agora, imagine que a aura do iniciando está a abrir-se e também o chakra coronário, podendo fazer um movimento com as mãos, onde sua mão dominante toca o ombro esquerdo do iniciando e vai até o ombro direito, tocando-o, como se estivesse a desenhar um arco sobre a cabeça do iniciando.

4- Agora desenhe com a mão dominante o Símbolo Serpente de Fogo, começando acima da cabeça do iniciando e terminando no chakra básico (pelas costas). Ao chegar no chakra básico desenhar 3 vezes o Chokurei e repetir o mantra 3 vezes a cada vez.

Voltar, traçando o símbolo Serpente de Fogo em sentido inverso, desenhando-o agora de baixo para cima, mas sem desfazer o arco superior, conforme imagens abaixo.
Os 21 Dias de Purificação  Do Processo
Depois do processo de harmonização sofremos um processo de purificação por 21 dias. Devido a frequência vibratória liberada pelos corpos físico e etérico, a energia densa antiga  é forçada para a superfície e libertada.
Quando recebemos uma serie de harmonização do Reiki, a repentina amplificação da frequência vibracional, acelera a nossa perda de energia negativa densa dentro dos nossos sistemas as quais não podem ressoar com as finas vibrações criadas pelas harmonizações. Embora a mudança seja repentina, leva tempo para que os ajustes se tornem efetivos. Leva aproximadamente 3 dias para a energia se mover por cada um dos sete chakras principais. Alguns dos sinais típicos visíveis de purificação incluem vários sonhos, "sensações estranhas", mudanças emocionais e físicas, tais como desintoxicação. As pessoas mudam os hábitos alimentares por conta própria. Tento consciência do que comem, perdem o interesse em comer carne. Algumas reações podem parecer desagradáveis no início, enquanto a energia negativa esta sendo liberada, mas através da palavra sim , para cada experiencia, aceitando, e nao atacando, estes sintomas irão desaparecer.