Google+ Badge

Monday, October 19, 2015

A Fofoca é o Rádio do Diabo

No estudo bíblico na quarta-feira; todos os participantes receberam a missão de ser amor para todas as pessoas que eles encontrassem naquela semana.
Ao sair da reunião o Tonho disse a sua mulher Marina.
_ " Essa semana eu irei ser o amor para todos que cruzarem o meu caminho."
Ao dormir Tonho sonhou com a Helga, uma ex namorada que havia amado muito em seu passado.
No sonho maravilhoso, Tonho se sentiu totalmente amado. Então  ao acordar,Tonho renovou a decisão de ser amor para todos.
Naquela tarde Tonho e sua esposa Marina foram na casa da Silvia e do Carlos, pedirem aos dois para, tirarem as coisas deles que estavam guardados na garagem da casa deles. Porem a atitude de desprezo do casal e a atitude da Marina, deixou Tonho com raiva.
Quando eles retornaram a casa Tonho liberou a sua raiva.
- " Marina você sempre quer passar por boazinha, nem do carro você desceu, fazendo parecer que a decisão de dizerem para eles tirarem as bugigangas de nossa garagem era minha."
- " Tonho você tem problemas com todo mundo." Replicou a Marina
 Tonho percebeu que sua mulher o estava acusando da mesma coisa que a ex esposa Angelica o acusava sempre.
- "olha eu não tenho problema com todo mundo." Tonho respondeu agora com o tom de voz mais alto ainda.
- " Olha Tonho você tem problemas com minha família, com os meus amigos da igreja."
- " Marina me fale os nomes das pessoas que eu tenho problemas, e quais são esses problemas?"  Perguntou Tonho realmente zangado com o comentário da esposa.
- " Tonho você falou que meu pai era um perdedor." Respondeu Marina na defensiva
- " Quando foi que eu falei isso Marina?" Perguntou Tonho perto de explodir de raiva...
- " Na semana passada." Marina respondeu  tranquilamente, com o prazer de dizer que como sempre ela estava correta.
Tonho se lembrou que  no ultimo feriado, a Marina tinha ido passar o final de semana prolongado na casa dos pais dela. Ela retornou do final de semana doente, dizendo que havia ficado doente la o tempo todo. Porque o pai dela a havia diminuído. .. Uau Marina falou tantas coisa negativas do pai dela em relação a ela, como o pai nunca a valorizava, somente os outros, como o pai a menosprezava. Que para o pai ela era uma perdedora.
Depois de ouvir a esposa, por longo tempo.Tonho sentiu a necessidade de protege-la, e de faze-la se sentir melhor. Então ele disse, que o pai dela era o problema, que ele era um perdedor. Ele somente tinha a intenção de fazer a mulher sentir que tinha valor, e que o pai nao tinha capacidade para ver isto nela.
Naquele instante Tonho entendeu que Marina, tinha conversado com o pai ao telefone, e dito ao pai dela; que ele Tonho, tinha dito que o pai dela era um perdedor. E ele tinha certeza que a esposa,  omitiu o detalhe, de porque ele  tinha dito isso.
Tonho ficou em silêncio, e foi dirigir na cidade, para refrescar a cabeçá que estava fervendo.
Tonho começou a lembrar que a sua mulher Marina sempre fala mal da diretora da escola que Marina da aula. Ela costuma dizer que a diretora usa o que ela sabe, fala para outra pessoa, para manter as pessoas a volta dela separadas. E que a diretora fazia isso para manter o poder.

Tonho começa a pensar que ele-se casou com a mãe dele. Porque era exatamente assim que a mãe dele agia quando ele era criança.
A mãe falava que ele podia jogar no play Station do irmão, que o irmão nunca iria saber. Mas o irmão sempre descobria. O tonho nunca soube como o irmão descobria, já que ele guardava tudo direitinho.
Somente adulto Tonho descobriu que era a mãe que contava.
A mãe e a esposa faziam o que a Marina falava da diretora de sua escola. Elas fofocam para outra pessoa o que sabiam, para manter as pessoas as volta delas separadas e assim manter o poder delas.

Mas o que ele poderia fazer? Ele  não podia mais conversar com a esposa? A esposa era sua melhor amiga, ele falava tudo para esposa. Como antes tinha sido a sua mãe para ele.
Tonho se deu conta que a determinação dele, de ser amor não durou um dia.
Ele estava com muita raiva da esposa, da mãe  e dos "casal de amigos". E principalmente com muita raiva dele por ser tão inocente, como ele podia ser tão estupido?
O Tonho se perguntou: -"Sera que amor é nunca falar mal de alguém?"
O Tonho não sabia a resposta!
Mas ele tomou uma decisão importantíssima:
Ele não falaria mal de ninguém! Nunca mais! Nem em pensamentos.......

Obrigada por curtir minha Página!
cut