Google+ Badge

Friday, October 30, 2015

Como Acabar Com a Inferioridade dos Brancos

O meu amigo compartilho este vídeo em seu Facebbok
Embaixo me deparei com o comentários de um de seus amigos do Face.
" E ai Roberto eu ouvi a entrevista dela, e a achei muito inteligente, eu gostaria apenas de lhe fazer uma pergunta: Pensando como eu penso e acredito que você pensa também; não existe diferença entre brancos e negros; a capacidade, competência, inteligencia, etc. não se medem por raça ou cor da pele. Portanto designar cotas não seria um meio de facilitar as coisas deixando uma mensagem subliminar que existe uma inferioridade. Eu tenho ascendência negra também. O que eu quero dizer é que o negro é tao capaz como qualquer outro, nordestinos, homossexuais e por ai vai, todos são sere humanos sem distinção. Eu entendo que segregam o negro desde o descobrimento, não sou contra a inclusão, apenas acho que todos tem a mesma competência . Eu mesmo nunca estudei em escola particular e sou formado em universidade publica, eu vim de família humilde e tive que me virar, creio que não somente eu, mas qualquer um poderia repetir o feito.
A pessoa que escreveu este texto é da raca negra, ou seja negro infelizmente eu não posso colocar a foto dele aqui, mas o Ryan Giggs que  é mestiço é mais branco que ele.
Provavelmente quando pequenino ele deve ter questionado.
" Eu sou branco ou negro? Ou talvez ele nunca precisou fazer esta pergunta estranha, porque deve ter crescido como eu, ouvindo você é moreninho...ou qualquer outra coisa neste sentido.
Nós falamos que existe a diferença de raças, Mas que a diferença de raças não é importante.
Mas eu amo a verdade, eu procuro sempre ser verdadeira. E o oposto disto é o verdadeiro.
Não existe diferença de raças, Mas a diferença de raças é importante.
A cor da pele da humanidade é determinada primariamente pela quantidade e tipo de melanina, o pigmento que dá à pele sua cor. A variação da cor da pele ocorre em sua maior parte devido à genética. Não tem cultura na cor, Não tem valor na cor.
O que existe é diferente cor de peles. 
Quando eu estudava para ser professora, nós aprendíamos tudo sobre o corpo humano, sistema digestivo, para ensinar aos futuros alunos. Mas nunca porque a minha pele era marrom  e nunca porque a pele rosa era daquela cor. 

Quando nos tornamos professoras eu e minha colegas, iriamos continuar a doutrinação e nunca falaríamos porque a pele marrom era chamada de preta e pele rosa chamada de branca.
Nós temos varias razoes para não conversamos sobre raça. Porque a gente acabou aprendendo que nesta conversa ira haver anjos e demônios, heróis e vilões ganhadores e perdedores, prostitutas e santas, bandidos e vitimas.
A gente ensina as nossas crianças a não serem racistas, não conversarem sobre raça, não dizerem preto. Dizemos que não ha diferença racial que todos são iguais que racismo é negativo
Todos são iguais (não existe diferença entre brancos e negros; a capacidade, competência...)
Raça é superficial (o negro é tao capaz como qualquer outro...)
Trabalhar duro = Sucesso (se virar)
Mas o que as crianças veem?
Pessoas negras são pobres
Favelas e periferias  são perigosas
Pessoas negras são preguiçosas
E estas crenças não são apenas de famílias brancas, todos nós acabamos acreditando nisto como nosso amigo "descendente" de negros.
A gente apenas toca a respeito de raça quando algo acontece em nossa cultura, como o movimento por reparações, ou Obama ser eleito presidente.
Alguma coisa acontece em nossa cultura e a gente escuta e aprende que nossos amigos tem visões que a gente nunca imaginava.
Quando um incidente acontece as nossas crianças que foram ensinadas a serem daltônicas, são surpreendidas. 
O que fazer?
A gente pode ignorar, eu poderia ter ignorado o comentário.
A gente pode ficar zangado. Eu confesso que fiquei.
Ou a gente pode achar uma resposta que comece a tirar esses mito, pelo menos tentar.
Então eu pensei em algumas razões, porque eu acredito que se deve ter cotas para a população descendente de escravos.
1- Por que cotas para negros?
Para  a raça negra ser um glorioso símbolo de grandeza nacional e com isso aumentar a auto-valorização e auto- estima do povo brasileiro.
 Para haver o desenvolvimento econômico de um pais, que é a composição de toda sua população. A população primeiro tem que se desenvolver economicamente, e para uma população se desenvolver economicamente é necessário ter antes auto estima, respeito e valor. Quando eu escrevi para o amigo negro dizendo que ele era negro. 
Esta foi a resposta dele: 
- "Quase negro, tenho avós negros e com muito orgulho." Esta resposta,  é a prova concreta porque é necessário cotas para negros. Eu poderia indicar livros para ele ler com Frantz Fanon.
Eu fico pensando como deve ser dolorido para os antepassados dele, terem plantado a arvore com tanto sacrifício para que ele pudesse desfrutar da sombra, e o máximo que ele consegue dizer; é que ele sente orgulho e isto para se defender. Mas se fosse somente este amigo cidadão, que nega ser o que  é,  a gente não precisaria ter cotas. Mas como ele é  apenas uma fração desta população sem auto estima, definitivamente precisamos de cotas, para dizermos que temos orgulho de sermos o que somos. Um Povo onde a maioria absoluta da população são descendentes de escravos que eram negros.
"O brasileiro não aceita o fato de ser mestiço, não aceita mesmo" Chico Buarque
2- Por que precisamos de cotas para negros?
Para o Brasil se tornar uma potencia mundial.
Quando eu me mudei para os Estados Unidos.
A  maioria  das pessoas vinham me falar do filme brasileiro "Cidade de Deus".
Eu nunca tinha assistido ao filme no Brasil, primeiro porque eu me recusava a assistir programas de violência, e em segundo lugar, eu estava cansada de ver meus patriotas invisíveis, somente se tornarem visíveis, como bandidos cruéis!
Então finalmente, eu resolvi fazer um sacrifício e assistir ao filme.
Os americanos adoram filmes violentos. Porém a filha do meu marido, Liza, se emocionou, começou a chorar e  não terminou de assistir ao filme.

Isso prova que a história é boa, mas principalmente que os atores convencem.
Se fosse aqui os atores fantásticos, provavelmente faria uma série de filmes.
O Brasil é conhecido no mundo, pelo que tem de melhor e pelo que tem de pior.
Mas o que o Brasil tem de melhor, o que nos faz orgulhosos de sermos brasileiros. Por que sentimos orgulhos de dizermos que somos brasileiros quando nos encontramos em uma terra estrangeira.
O Melhor Futebol do Mundo.
As culturas milenares como os chineses e os japoneses criaram as artes Marciais
Os Brasileiros criaram a sua própria Arte Marcial.
 A capoeira que é uma arte marcial, que se distingue das outras artes marciais pela sua musicalidade.
O carnaval brasileiro que se encontra entre uma das grandes festas do planeta.
O Machado de Assis que foi  um dos criadores da Academia brasileira de letras.
A Grande artista Aleijadinho, fez Ouro Preto se tornar Patrimônio da Humanidade.
A música brasileira, enquanto nos Estados Unidos se criou o Jazz, o blues o rock , a gente criou
Samba, baião, frevo,  forró,  maracatu, xaxado etc
 E a comida tipica brasileira.
As Avenidas principais do grande centro econômico do Brasil
Tudo de melhor que faz o Brazil se lembrado, aqui no estrangeiro é fruto dessa massa invisível Visível!
Quando vim para os Estados Unidos, eu fiquei fascinada com a riqueza americana, mas senti que apesar da riqueza faltava a alegria brasileira!
Apesar da população branca brasileira ter cotas em Universidades publicas por mais de duzentos anos. O homem brasileiro mais conhecido ainda no mundo todo é  um homem negro.
Todavia aqui se valoriza muito os heróis. Ontem eu assisti a entrevista do Rei Pelé na Fox.
E chorei de emoção.
Porque até ver o programa eu não sabia desta história:
O Pelé  foi educado com o pai dizendo que homem não chora, quando ele tinha nove anos ele viu o pai chorando pela primeira vez. Então ele perguntou ao pai :
-"Porque você esta chorando?"
O pai respondeu:
-" O Brasil perdeu a copa." ao que Pelé respondeu;
_" Eu vou ganhar a copa pra você, não se preocupe!" E ele ganhou três copas.
Eu fiquei pensando, porque eu nunca vi, uma entrevista tão digna com o Pelé como essa, enquanto eu morava no Brasil.
O cara que foi escolhido como o brasileiro de todos os tempos também faz parte desta população, que quer um pouco dos resultados, que ajudou a construir com suor e dor.
Eu tenho orgulho de ser brasileira. Quanto você diz ser brasileira as portas se abrem para você. Imagine se  esta população negra que criou tudo de bom no Brasil puderem ir para universidades, serem advogados, médicos, empresários, educadores, economista. O Brasil se torna o que ele já é, no mapa. O coração e poder do mundo. Mas um poder criativo, dançante e feliz.
O Brasil se tornando melhor, tornara o mundo mil vezes melhor..
3- Por que ter cotas para negros?
Por um motivo obvio: A Desvantagem Histórica
O salario minimo brasileiro é de $788,00 reais mensal e 60% dos brasileiros vivem com menos de um salario minimo.
A Escola americana de São Paulo fundada em 1920, com mais de 1200 alunos tem um custo anual base, não incluindo o internato, em USD: $30.537, cerca de $ 97 mil reais. Isto quer dizer, que uma mensalidade custa em volta de oito mil reais. Uma pessoa que faça parte do grupo  dos 60% dos brasileiros com renda mensal menor que um salario minimo, necessitaria trabalhar um ano todo para pagar apenas um mês de mensalidade, isso se não gastar o salario com nada.
 4- Por que ter Cotas para negros?
Para diminuir a desigualdade econômica brasileira: Ao negros terem cotas 99% da população brasileira de pobres estão tendo cotas.
O mesmo amigo cidadão diz: "Temos que criar cotas para pobres também"
 Se 60% dos brasileiros vivem com menos do salario  minimo, e 50,7 conforme o censo são composto de população negra e parda. É obvio que o pobre e o negro são os mesmos.

5 - Por que ter Cotas para Negros?
Para acabar com a Inferioridade dos brancos, que tem cotas do governo para o ensino superior por 208 anos. 
 O amigo cidadão pergunta:
-" Se designar cotas não seria um meio de facilitar as coisas deixando uma mensagem subliminar que existe uma inferioridade?
                                         Estas tem direito a cota do governo
 "No Brasil existem 112 universidades publicas , sendo que a primeira escola de ensino superior do pais foi inaugurada no dia 18 de fevereiro de 1808.
13 universidadesnos estados de: Minas Gerais, São Paulo
11 universidades no estado do: Paraná
8 universidades no estado da: Bahia
7 universidades: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul
6 universidades: Ceará
5 universidades: Pará, Santa Catarina
4 universidades: Pernambuco
3 universidades: Alagoas, Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio Grande do Norte
2 universidades: Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Piauí, Roraima, Tocantins
1 universidade nos estados do: Acre, Distrito Federal, Espírito Santo, Rondônia, Sergipe.
                                       Estes tem cotas do governo
6 - Por que ter cotas para negros?
Enquanto nos Estados Unidos um aluno da classe superior para  ir a universidade, precisam pagar, no Brasil os alunos de classe superior vão para as universidades publicas gratuitamente.
Preço em dólares.
Universidade de Princeton
Propinas e taxas: $ 43.450 (2015-16)
Inscrição: 5.391
Universidade de Harvard
Propinas e taxas: $ 45.278 (2015-16)
Inscrição: 6.694
E quais são os resultados que esta elite branca tem trazido ao Brasil?
Quais os membros desta elite branca, tem o nome colocado na historia mundial.
Quem se tornou Steven Job?
Eu tenho mil e uma razões para ser a favor do Brasil e ser a favor do Brasil é ser a favor das cotas para os negros que são os pobres e os que colocaram o Brasil no mapa Mundial.
Quem sabe Oxum e Nossa Senhora ajudam!