Google+ Badge

Wednesday, October 7, 2015

As Crianças Vêem Mágica, Porque Elas Acreditam.

Lista de filmes biográficos sobre crianças.
 Contos de Fada: Uma Historia Verdadeira
É um filme de 1997 , baseado na história das Fadas de Cottingley.
As Fadas de Cottingley apareceram em uma série de cinco fotografias tiradas por Elsie Wright (1900-1988) e Frances Griffiths (1907-1986), duas jovens primas que viviam na Inglaterra. Em 1917, quando as duas primeiras fotografias foram tiradas, Elsie tinha 16 anos e Frances 9.
 As imagens vieram à atenção do escritor Arthur Conan Doyle, que as utilizaram para ilustrar um artigo sobre fadas que ele tinha sido contratado para escrever para a edição de Natal 1920 da revista "The Strand". Arthur, como um espiritualista, estava entusiasmado com as fotografias, e interpretou-as como evidência clara e visível de fenômenos psíquicos. A reação do público foi mista; Alguns aceitaram as imagens como genuína, mas outros acreditavam que tinha sido falsificado.
O interesse nos Fairies de Cottingley diminuiu gradualmente após 1921. Ambas as meninas se casaram e viveram no exterior por um tempo depois que elas cresceram, mas as fotografias continuou a deter a imaginação do público.
No início de 1980 Elsie e Frances admitiu que as fotografias foram forjadas, usando recortes de papelão de fadas copiadas do livro do tempo das crianças populares, mas Frances sustentou que a quinta e última fotografia era genuína. As fotografias e duas das câmeras utilizadas estão em exposição no Museu Nacional de Mídia em Bradford.

O Meu Pé de laranja Lima


O filme foi baseado no livro autobiografico do mesmo nome do autor José Mauro de Vasconcelos. O livro foi publicado pela primeira vez em 1968 seu maior sucesso editorial, serve-se de sua experiência pessoal para retratar o choque sofrido na infância com as bruscas mudanças da vida. Foi escrito em apenas doze dias. e foi usado para aulas de literatura para o ensino fundamental no Brasil. Além disso, ele foi traduzido e publicado nos EUA e Europa. 
 O romance é parte de uma tetralogia escrito por Vasconcelos e centrada em diferentes fases na vida do protagonista, Zezé e, por extensão, a vida Vasconcelos também. Os quatro livros foram publicados em uma ordem desorganizada, seguindo uma cronologia aleatória em vez de uma direta. A continuação direta da história, Doidão, foi, na verdade, publicado em 1963, cinco anos antes do meu pé de laranja lima, e segue a vida de Zezé durante sua adolescência.
José Mauro de Vasconcelos ( 26 de fevereiro de 1920 —  24 de julho de 1984 )  nasceu de família nordestina, que migrara para São Paulo. Os pais tinham tão poucos recursos que ele, ainda criança, teve de se transferir para a Nordeste, onde foi criado pelos tios em Natal. Ingressando na Faculdade de Medicina da capital potiguar, abandona o curso no segundo ano, retornando ao Rio de Janeiro a fim de conseguir melhores oportunidades. Ali, trabalha como carregador de bananas numa fazenda do litoral do estado, instrutor de boxe, e, devido ao belo porte físico, até como modelo pictórico. Há uma estátua sua, do escultor Bruno Giorgi, no Monumento à Juventude, na antiga sede do Ministério da Educação.
Em São Paulo, foi garçom de boate. Obteve uma bolsa de estudos na Espanha, mas não suportou a vida acadêmica. Abandonou os estudos depois de uma semana, preferindo correr a Europa. A atividade mais importante que exerceu foi junto aos irmãos Villas-Bôas pelos rios da região do Araguaia, conhecendo o ambiente inóspito e lutando pelos índios.

Estava amadurecido o homem José Mauro, e o resultado disso foi seu livro de estreia, o romance Banana Brava, de 1942, onde reflete o mundo dos homens do garimpo. Mas a obra não alcançou bons resultados na época, apesar de algumas críticas favoráveis. Rosinha, Minha Canoa, de 1962, marca seu primeiro sucesso. 

Criança Estrela: A Historia de Shirley Temple

Este é um filme biográfico filme feito sobre a mais famosa estrela infantil de todos os tempos, Shirley Temple Black ( 23 de abril de 1928 - 10 de fevereiro de 2014) foi uma atriz de televisão e filme americano, cantora, dançarina, e funcionária pública. A número um estrela de bilheteria de Hollywood a partir de 1935 a 1938.
Shirley começou sua carreira no cinema em 1932 com a idade de três. Em 1934, ela encontrou a fama internacional em Olhos Brilhantes, um filme projetado especificamente para seus talentos. Ela recebeu um Oscar especial juvenil em fevereiro 1935.
Produtos licenciados que capitalizou sua imagem saudável incluiu bonecas, pratos e roupas.
A sua bilheteria e popularidade diminuiu quando ela chegou à adolescência. Ela apareceu em alguns filmes de qualidade variável em seus mid-de-final da adolescência, e retirou-se completamente dos filmes em 1950 com a idade de 22.
Shirley voltou a telas em 1958 com uma temporada de duas séries da antologia da televisão de adaptações de contos de fadas. Ela fez aparições em programas de televisão na década de 1960 e filmou um piloto seriado que nunca foi lançado. Sentou-se nos conselhos de empresas e organizações, incluindo a The Walt Disney Company, Del Monte Alimentação e da Federação Nacional da Vida Selvagem. Ela começou sua carreira diplomática em 1969, com uma nomeação para representar os Estados Unidos em uma sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas. Em 1988, ela publicou sua autobiografia, Criança Estrela.
Shirley recebeu inúmeros prêmios e honrarias.

Ela ocupa o 18º na lista das maiores lendas do cinema norte-americanos do sexo feminino de todos os tempos do American Film Institute.

The Longshot - Jasmine Plummer
The Longshots ( um empreendimento ou palpite que tem apenas uma pequena chance de sucesso ou de ser preciso.)
o filme relatas eventos da vida real de Jasmine Plummer, a primeira mulher a participar no torneio Pop Warner Football.
Minden, Illinois, é uma antiga cidade industrial sem dinheiro e um time de futebol patético. Curtis Plummer, um ex. jogador de futebol que está indo a lugar nenhum, até que ele conhece sua sobrinha Jasmine, a filha de seu irmão mal. Jasmine tem usado o relógio de seu pai desde que ele-a  deixou há cinco anos, na esperança de que ele vai voltar. A mae de Jasmine pede para Curtis cuidar de Jasmine depois da escola, porque Claire tem que trabalhar na lanchonete da cidade. Curtis percebe que Jasmine tem um talento para jogar  futebol. Em seguida, ele a convence a experimentar para Pop Warner time de futebol da cidade, os Browns Minden, porque ele acha que seria bom para ela e para a equipe.
A equipe, incluindo o treinador, são contra, mas suas habilidades lhe da um lugar na equipe. No entanto, o treinador a mantém no banco. No quarto jogo, depois de muita insistência de Curtis, o treinador coloca Jasmine no jogo, e embora eles perdem, todos disseram que poderiam ter vencido se ela tivesse jogado desde o início. Jasmine torna-se o quarterback de partida e os Browns Minden se tornar uma equipe vencedora.
Tudo está indo muito bem, até que treinador Fisher tem um ataque cardíaco, e o  técnico assistente pede para Curtis ajudar a treinar a equipe nos dos dois últimos jogos. Eles ganharam os dois jogos e são capazes de ir para o Pop Warner Super Bowl, em Miami Beach. O pai de Jasmine, Roy, de repente, aparece depois de vê-la na TV. Claire e Curtis estão ambos descontentes com seu retorno, mas Jasmine está em êxtase.
        Jasmine Plummer estrelada por Keke palmer
Os Browns são capazes de ir para a final depois de levantar o dinheiro para a viagem, incluindo doação Curtis "de suas economias de vida". Jasmine joga mal no primeiro tempo, quando seu pai não aparece. Eles perdem o jogo depois de um companheiro deixar a bola cair no último jogo. Eles estão contentes que eles fizeram o seu melhor. Depois de eles voltarem, Jasmine devolve o relógio para o pai Roy. E aceita seu tio Curtis como uma figura paterna.

Mamãe Querida
Neste filme biográfico, estrela solitária ainda glamourosa Joan Crawford (Faye Dunaway) adota dois órfãos, e a sua família não convencional parece feliz. Mas depois das tentativas de Joan em criar romântico relacionamento azedam e ela é demitida de seu contrato com a MGM estúdios, seu comportamento insensível e abusivo em relação a sua filha Christina (Diana Scarwid) torna-se ainda mais pronunciado. Christina sai de casa e representa o seu primeiro papel como atriz, apenas para descobrir a presença de sua mãe ainda ofuscando-a.
Elas dando uma entrevista em 1956.
Joan Crawford (nascida Lucille Fay LeSueur; 23 de marco de 1904 , era uma atriz de cinema e televisão americana que começou como dançarina.
Christina Crawford (nascida em 11 de junho de 1939) é uma escritora americana e atriz, mais conhecida como o autora do livro Mamãezinha Querida, um relato autobiográfico de um alegado abuso de criança por sua mãe adotiva, famosa atriz de Hollywood Joan Crawford. Ela também é conhecida por papéis pequenos em vários projetos de televisão e cinema.
Louis Burt Mayer ( nascido Lazar Meir; 12 julho de 1884 - 29 de outubro de 1957) judeu foi um produtor de cinema e co-fundador dos estúdios "Metro-Goldwyn-Mayer ( MGM)" em 1924. Louis foi hábil em desenvolver atores para se tornarem estrelas, incluindo atores mirins, em seguida, colocando-os em produções consistentemente, tais como musicais ou comédias. Sob a gestão de Mayer, a MGM acumulou a maior concentração dos principais escritores, diretores e estrelas de Hollywood.
Ruby Bridges


A História de Ruby Bridges (1998) Direção Euzham Palcy
 Nova Orleans 1960: embora o governo federal garantisse o acesso dos negros às escolas de brancos, a realidade local era outra. Ruby Bridges, uma menina de 6 anos, se destaca intelectualmente e por isso uma associação procura os pais, para que ela seja uma das primeiras crianças negras a estudar numa tradicional escola de brancos. Mesmo receosos, os pais autorizam, mas agentes federais a acompanham, pois os protestos eram diários e o preconceito estava até na escola. Sua sorte foi ter encontrado uma professora que a protegia.
Rubi Nell Bridges Hall (nascida 8 de setembro de 1954) é uma ativista americana conhecida por ser a primeira criança negra a comparecer a uma escola primária toda branca no Sul.

O primeiro dia judicial das escolas integradas em Nova Orleans, 14 de novembro de 1960, foi comemorada por Norman Rockwell na pintura O problema Nós todos vivemos Com. 

Maria Goretti (2003)
Maria Goretti   (16 de outubro de 1890 - 06 de julho de 1902) é uma virgem mártir italiano da Igreja Católica Romana, e ela é uma das mais jovens santos canonizados. Ela nasceu na Itália numa família de agricultores, mas o aumento da pobreza obrigou a família a se mudar, quando ela tinha apenas seis anos. O seu pai morreu quando ela tinha nove anos, e a família teve que dividir uma casa com outra família. Ela assumiu as tarefas domésticas de sua mãe, enquanto sua mãe e o resto da família trabalhavam nos campos. Uma tarde, Alessandro, o filho da família Serenelli, fez avanços sexuais com ela, mas quando ela se recusou a submeter a ele, porque isso seria um pecado mortal, ele a esfaqueou quatorze vezes. Ela foi levada para o hospital, mas ela morreu depois de perdoá-lo. Ele foi prontamente preso. Depois de três anos, ele se arrependeu, e quando finalmente libertado da prisão, ele visitou sua mãe implorando perdão, que ela prontamente concedeu. Mais tarde, ele se tornou um irmão leigo em um mosteiro, eventualmente, morreu pacificamente em 1970. Ela foi beatificada em 1947 e canonizada em 1950. A sua mãe frequentou ambos cerimônias.