Google+ Badge

Thursday, October 15, 2015

As Mulheres Que Procuram Ser Iguais aos Homens Falta Ambição. Lista de Filme Biográficos Sobre Mulheres Vencedoras.

 Tudo é possível, quando você acredita nos seus próprios sonhos.

Mulheres Vencedoras na Historia



Njinga - Rainha de Angola (2013) Dirigido por: Sérgio Graciano
  Rainha N'Zinga nasceu Nzinga Mbande Cakombe (c. 1582 —  17 de dezembro de 1663), foi uma rainha (Ngola) dos reinos do Ndongo e de Matamba, no Sudoeste de África, no século XVII. O seu título real na língua kimbundu, Ngola, foi o nome utilizado pelos portugueses para denominar aquela região.
Nzinga viveu durante um período em que o tráfico de escravos africanos e a consolidação do poder dos portugueses na região estavam crescendo rapidamente. Era filha de Nzinga a Mbande Ngola Kiluaje e de Guenguela Cakombe, e irmã do ngola Ngola Mbandi, que, tendo se revoltado contra o domínio português em 1618, foi derrotado pelas forças sob o comando de Luís Mendes de Vasconcelos. O seu nome surge nos registos históricos três anos mais tarde, como uma enviada de seu irmão, numa conferência de paz com o governador português de Luanda. Após anos de incursões portuguesas para capturar escravos, e entre batalhas intermitentes, Nzinga negociou um tratado de termos iguais, converteu-se ao cristianismo para fortalecer o tratado e adotou o nome português "dona Ana de Sousa".
No ano subsequente, entretanto, reiniciaram-se as hostilidades. Dois motivos alternativos costumam ser apontados:
Ngola Mbandi teria se revoltado novamente, fazendo grandes ofensas aos portugueses e derrotando as tropas do governador português João Correia de Sousa em 1621. Dona Ana, entretanto, teria permanecido fiel aos portugueses, a quem teria auxiliado por vingança ao assassinato, pelo irmão, de um filho seu. Tendo envenenado o irmão, sucedeu-lhe no poder.
tendo os termos do tratado sido rompidos por Portugal, dona Ana pediu a seu irmão para interceder e lutar contra a invasão portuguesa. Diante da recusa de seu irmão, Nzinga, pessoalmente, formou uma aliança com o povo Jaga, desposando o seu chefe e, subsequentemente, conquistando o reino de Matamba. Ganhou notoriedade durante a guerra por liderar pessoalmente as suas tropas e por ter proibido as suas tropas de a tratarem como "Rainha", preferindo que se dirigissem a ela como "Rei". Em 1635, encontrava-se disponível para formar uma coligação com os reinos do Kongo, Kassanje, Dembos e Kissama. Como soberana, rompeu os compromissos com Portugal, abandonando a religião católica e praticando uma série de violências não só contra os portugueses, mas também contra as populações tributárias de Portugal na região. O governador de Angola, Fernão de Sousa, moveu-lhe guerra exemplar, derrotando-a em batalha em que lhe matou muita gente e aprisionando-lhe duas irmãs, Cambe e Funge. Estas foram trazidas para Luanda e batizadas, respectivamente com os nomes de Bárbara e Engrácia, tendo retornado em 1623 para Matamba.
A rainha manteve-se em paz por quase duas décadas até que, diante do plano de conquista de Angola por forças da Companhia Neerlandesa das Índias Ocidentais, percebeu uma nova oportunidade de resistir. Traída eventualmente pelos Jagas, formou uma aliança com os holandeses, que, à época, ocupavam boa parte da Região Nordeste do Brasil. Com o auxílio das forças de Nzinga, os holandeses conseguiram ocupar Luanda de 1641 a 1648.
Em Janeiro de 1647, Gaspar Borges de Madureira derrotou as forças de Nzinga, aprisionando sua irmã, dona Bárbara. Com a reconquista definitiva de Angola pelas forças portuguesas de Salvador Correia de Sá e Benevides, retirou-se para Matamba, onde continuou a resistir.



Belle é a história de uma mulher, que teve a ousadia de construir  o destino que ela desejou para a vida dela. Em uma época que a mulher era apenas um objeto, e os casamentos arranjados. A Belle casou com o homem que era queria. O filme é inspirado na pintura de 1779 da Dido Elizabeth Belle ao lado de sua prima Elizabeth. 
Belle, nasceu nas Índias Ocidentais. Ela é encontrada na pobreza por seu pai e entregue aos cuidados de seus tios. O filme  centra na relação de Belle  com um aspirante a advogado, em um momento de relevância jurídica. Um processo judicial sobre o que ficou conhecido como o massacre Zong. Quando os passageiros escravos de um navio foram atirados ao mar e o proprietário entra com um processo conta a companhia de seguros para compensar as perdas. A decisão de seu tio William sobre este caso na Corte do rei da Inglaterra em 1786, contribuiu para a abolição da escravatura na Grã-Bretanha. 
Dido Belle Elizabeth (1761-1804) nasceu como a filha natural de Maria Belle, uma mulher Africana escravizada nas Índias Ocidentais, 
e  John Lindsay (1737 – 1788), um oficial de carreira da naval britânico que estava estacionado lá. Ele participou dos "sete anos de guerra" Mais tarde ele foi nomeado cavaleiro e promovido a almirante. 
William Murray, primeiro conde de Mansfield, (2 de março de 1705 - 20 de março de 1793), (tio de Belle) foi um advogado britânico, político e juiz conhecido por sua reforma na lei Inglesa.
Os tios de Belle a educou como uma dama livre em sua "Casa Kenwood"  por 30 anos, juntamente com a sua prima, Elizabeth, cuja mãe havia morrido.
                                          Casa kenwood 
 Em seu testamento de 1793, Lord William confirmou sua liberdade, fazendo-a uma herdeira. Após a morte dele, Belle se casou com John Davinier, um francês que trabalhava como administrador de um cavalheiro. Eles tiveram três filhos. Ela morreu em 1804.

 
Chica da Silva ficou famosa por se tornar rica e poderosa.  Ela é popularmente conhecida como a escrava que se tornou uma rainha.
João Fernandes de Oliveira (1720 —  1779) Governador do Arraial do Tijuco, uma das pessoas mais ricas do Brasil Colonia.Ele se apaixonou por:
 Francisca da Silva de Oliveira ( c. 1732 - 1796), eles mudaram em 1753 para a casa que hoje tem o nome dela, e a libertou. O relacionamento do casal foi um escândalo na sociedade colonial. Ela se  tornou uma das mulheres mais poderosas da América colonial. Ao ser banida da igreja paroquial, que era reservada apenas para os brancos. 

O apaixonado João Fernandes àvido em satisfazer todos os desejos de Chica; construiu uma igreja de luxo apenas para ela. e manteve um sítio à sua disposição no bairro da Palha. Lá aconteceram grandes festas animadas por orquestras e passeios de barco pelo lago da propriedade. O casal viveu junto por vários anos e teve 13 filhos, todos reconhecidos pelo pai, num ato incomum para época: Francisca de Paula (1755); João Fernandes (1756); Rita (1757); Joaquim (1759); Antonio Caetano (1761); Ana (1762); Helena (1763); Luiza (1764); Antônia (1765); Maria (1766); Quitéria Rita (1767); Mariana (1769); José Agostinho Fernandes (1770).

Em 1770, João Fernandes teve de regressar a Portugal e levou junto com ele os 4 filhos que teve com Chica, que foram concedidos títulos de nobreza pelo Tribunal Português. As suas filhas permaneceram com Chica no Brasil e foram enviados ao Convento. Mesmo após a saída de João para Portugal, Chica manteve seu prestígio. Ela era um membro do São Francisco do Carmo (exclusivo para brancos), Mercês (exclusivo para mulatos) e de Rosário (exclusivo para os africanos). Ao morrer, ela foi enterrada na igreja de São Francisco de Assis, um privilégio somente para os brancos ricos.


A autobiografia da Miss Jane - The Autobiography of Miss Jane Pittman
A historia de Jane que nasceu escrava no sul dos Estados Unidos em 1850 e viveu para fazer parte do movimento dos direitos civis em 1960.


Sally Hemings: Um Escândalo Americano
 Em 1787, Sarah "Sally" Hemings (1773 -1835) com a idade de 14,  acompanhou a filha mais nova de 
  Thomas Jefferson (1743 - 1826) um dos Fundadores do Estados Unidos, e o principal autor da Declaração da Independência (1776), e o terceiro presidente dos Estados Unidos (1801-1809).
 Mary  para Londres e depois para Paris, onde o viúvo Jefferson, 44 anos na época, estava servindo como embaixador dos Estados Unidos na França. Sally passou dois anos lá. 
Jefferson em Paris (1995)
Na França Jefferson começou um "relacionamento sexual" com Sally, que  foi uma escrava doméstica na casa de Jefferson até a sua morte. Eles tiveram seis filhos, nascidos na escravidão,  dos quais quatro sobreviveram e todos ganharam liberdade. Eu tenho o livro das cartas escritas por ele, mas não tem nenhuma carta para Sally.  Quando Thomas Jefferson morreu, a filha dele queimou as infinitas cartas que ele escreveu para Sally. 

Mulheres Vencedoras no Amor


Mr & Mrs Loving
Esse filme me possibilitou saber uma parte da história dos Estados Unidos que eu não sabia, enquanto eles estavam no Vietnam lutando pela liberdade e pregando a liberdade no mundo, contra o comunismo, em alguns estados americanos, negros e brancos estavam proibidos por lei a se amarem.
Este filme são para todos que acreditam no amor vencedor e incondicional.
Loving que significa amoroso, era o sobrenome do casal Richard e Mildred Loving que foram  sentenciados a um ano de prisão em Virginia por se casarem em 1958. Eles viajaram a Washington D.C. para se casarem, porque o casamento deles violaram a lei anti-miscigenação de raça  de 1924 nos 17 estados do sul americano.
Relatando o Amoroso Caso em 1967
Em 6 de janeiro de 1959, os Lovings se declararam culpados e foram condenados a um ano de prisão, com pena suspensa por 25 anos, desde que o casal saísse do estado de Virginia. Eles se deslocam para a capital do pais Washington D.C. Em 1964, frustrados por sua incapacidade de viajarem juntos para visitar suas famílias em Virginia e isolamento social e dificuldades financeiras em Washington.
O Documentários da História dos Loving
Mildred Loving escreveu uma carta em protesto ao procurador-geral Robert F. Kennedy. Kennedy encaminhou  a carta para a União da Liberdade Civil Americana. E por causa desta Lei a escritora Alice Walker se tornou a primeira mulher legalmente casada no estado de Mississípi. 
Carmen e Geoffrey (2005) Este documentário segue o casamento de cinco décadas de Carmen De Lavallade (06/03/1931) e Geoffrey Lamont Holder (20/08/1930 - 05/10/2014) e se concentra em suas carreiras como dançarinos, atores, coreógrafos e muito mais.
 Embalado com material de arquivo que descreve os artistas no trabalho, incluindo clipes dos anos 1950 e 1960, além de filmagens de seus projetos contemporâneos.
 o filme é uma prova de que Carmen e Geoffrey maior realização é a paixão de um pelo outro e por sua arte.
Isto é o que Geoffrey Holder fala sobre a esposa Carmen De Lavallade:

- "Carmen é a minha fonte de inspiração e eu a preservo. Homens quando vocês se casarem mantenha a sua mulher tão linda como  a primeira vez que você a viu. Por favor, não mude-a. Apenas ... mantenha  especial. Ela é Carmen De Lavallade, ela não é Carmen Holder. Este titulo é da minha mãe."
Essências da vida com Ruby Dee - Essentials With Ruby um filme estilo documentário sobre amor, arte e ativismo, conta a história de um dos casais mais duradouros do nosso tempo, Ossie Davis e Ruby Dee. Realizações de Ossie e Ruby no amor (casados 57 anos), na arte (pioneiros no teatro negro) e no Ativismo (sempre usando a sua influência para ajudar "o povo") em paralelo com quase um século de mudança na América. 
Com esta história sendo contada através da lente de seu neto (cineasta), uma fome inata de aprender todo o possível sobre a vida Ossie e Ruby e aplicá-la a luta de hoje para preservar o amor, a arte e ativismo está sempre presente.
Baseado em perguntas espontâneas, revelando conversas e material de arquivo família nunca antes visto, O filme compartilha a sabedoria das idades com este presente geração e carrega o legado de Ossie Davis e Ruby Dee para a frente na história pela primeira vez em forma de documentário.
Ruby Dee (27 de outubro de 1922 - 11 de junho de 2014) foi uma atriz, poeta, dramaturga, roteirista, jornalista e ativista. Os seus papéis no cinema incluem The Jackie Robinson Story (1950), A Raisin in the Sun (1961) e Faça a Coisa Certa (1989).
Ossie Davis ( 18 dez 1917 - 4 de fevereiro, 2005) foi um ator americano, de televisão, filme e Broadway, diretor, poeta, dramaturgo, autor e ativista social.


Lampião o Rei do Cangaço (1964)

  1. Maria Bonita era o apelido de Maria Gomes de Oliveira (8 de março de 1911— 28 de julho de 1938)o Lampião e a primeira mulher a participar de um grupo de cangaceiros.
  2. Lampião fez a musica mulher Rendeira para a sua alma gêmea Maria Bonita
  1. "Capitão" Virgulino Ferreira da  Silva, mais conhecido como Lampião ( nascido em 7 de junho, 1897 ou 4 de junho de 1898 ou 12 de fevereiro de 1900)

                                         Escritoras Vencedoras

Alice Malsenior Walker (nascida em 09 de fevereiro de 1944) é uma escritora e ativista americana. O próximo documentário é sobre ela.
Alice Walker: Beleza em Verdade
Em 1965, Alice conheceu Melvyn Leventhal Rosenman, um advogado judeu de direitos civis. Eles se casaram em 17 de março de 1967, na cidade de Nova York. Mais tarde nesse ano o casal se mudou para Jackson, Mississípi, tornando-se "o primeiro casal inter-racial legalmente casados no Mississípi". Eles foram perseguidos e ameaçados pelos brancos, incluindo a Ku Klux Klan. O casal teve uma filha, Rebecca, em 1969. Walker e seu marido se divorciaram em 1976.
 Ela ganhou o Premio Nacional do Livro e o Prêmio Pulitzer de Ficção pelo livro A Cor Purpura (1982) que se tornou filme
A Cor Purpura
Em meados da década de 1990, Walker se envolveu em um romance com a cantora e compositora Tracy Chapman( March 30, 1964) "Foi delicioso, bonito e maravilhoso e eu gostei muito  e eu estava completamente apaixonada por ela, e isto, não era da conta de ninguém, mas nossa conta ".Alice Walker
Trach Chapman - Musicas
A próxima história é de uma escritora também famosa , que nasceu 16 anos antes da Alice.
Eu Sei Porque o Pássaro Engaiolado Canta é  um filme (1979)  baseado no livro autobiografico de mesmo nome escrito por Maya Angelou. 
O filme traça 17 anos da vida de Maya, a partir de quando ela e seu irmão foram morar com sua avó, e o trauma de ter sido estuprada quando menina por um dos namorados de sua mãe e os vários anos de silêncio que veio depois do ataque.
Maya Angelou nasceu Marguerite Annie Johnson( 04/04/1928-2014)  Ela tornou-se uma poeta e escritora após uma série de ocupações enquanto uma jovem adulta, incluindo cozinheira, prostituta, dançarina de cabaré e performer, membro do elenco da ópera" Porgy and Bess", coordenadora para a Conferencia Sulista de Lideranças Cristãs , e jornalista no Egito e Gana durante a descolonização da África. 
Ela era um autora, escritora, diretora e produtora de peças de teatro, filmes e programas de televisão públicas. Em 1982, ela ganhou o primeiro vida Reynolds professorado de Estudos Americanos da Universidade "Wake Forest", na Carolina do Norte. Ela foi uma ativista no movimento dos Direitos Civis, e trabalhou com Martin Luther King, Jr. e Malcolm X. A partir dos anos 1990, ela fez cerca de 80 apresentações por ano no circuito de palestras, algo que ela continuou na casa dos oitenta. Em 1993, Angelo recitou seu poema "On the Pulse of Morning" (1993) na posse do presidente Bill Clinton, fazendo dela a primeira poeta a fazer uma recitação inaugural desde Robert Frost na posse do presidente John F. Kennedy em 1961. Ela publicou sete autobiografias, três livros de ensaios, e vários livros de poesia, e foi creditado com uma lista de peças de teatro, filmes e programas de televisão, abrangendo mais de 50 anos. Ela recebeu dezenas de prêmios e mais de 50 títulos honores causa. 
                                            Empresarias  Vencedoras
A Maya é mestre da nossa próxima vencedora, um simbolo da Flor de Lotus. A flor de Lotus nasce na lama e se torna uma flor lindíssima. Este documentário nos mostra que podemos nos tornar bilionárias e influenciar um pais e sermos respeitadas por todos.
Oprah Gail Winfrey  (nascida em 29 de janeiro de 1954) é uma americana titular mídia, apresentadora, atriz, produtora, empresaria e filantropia.  Oprah se tornou mais conhecida por seu programa  "The Oprah Winfrey Show", que foi o programa de maior audiência de seu tipo na história.  Apelidada de "Rainha da Midia", ela tem sido classificada como a mais rica Afro-americana do século 20. Uma bilionária. Várias avaliações a consideram como a mulher mais influente do mundo. Em 2013, ela foi premiada a Medalha Presidencial da Liberdade pelo presidente Barack Obama  e Doutorado Honorário causa pelas universidades Duke e Harvard. 
Oprah nasceu na pobreza rural no Mississípi de uma  adolescente mãe solteira. Ela experimentou dificuldades consideráveis durante a sua infância, dizendo que ela foi estuprada aos nove anos e ficou grávida aos 14 anos; seu filho morreu na infância. enviada para viver com o homem que ela chama seu pai, um barbeiro no Tenessi, Oprah conseguiu um emprego na rádio enquanto ainda estava no colegial e começou a co-ancorar o noticiário da noite local, com a idade de 19 . 
Creditada com a criação de uma forma confessional mais íntimo de comunicação de mídia,  ela é conhecida por ter popularizado e revolucionado o  gênero de programas de entrevistas. Em meados da década de 1990 ela tinha reinventado seu show com foco em literatura, auto-aperfeiçoamento, e espiritualidade.  Ela é muitas vezes elogiado por superação de adversidades para se tornar um benfeitor para os outros.  De 2006 a 2008, o seu apoio de Barack Obama, segundo uma estimativa, entregou mais de um milhão de votos no próximo 2008 corrida das primárias democratas.

Folorunsho Alakija (1951) é uma mulher de negócios nigeriana. Ela é um magnata dos negócios envolvidos na moda,  indústrias de petróleo e de impressão.  Ela é o diretora-gerente do grupo de A Rosa de Sharon Grupo que consiste em A Rosa de Sharon Prints & Promoções limitadas e impressões Realidade Digital Limited e é vice-presidente executiva da Famfa Oil Limited. 
 Ela é classificada pela revista Forbes como a mulher mais rica na Nigéria, com um patrimônio estimado de US $ 2,1 milhões de euros. A partir de 2015, ela é listada como a segunda mulher mais poderosa da África depois Ngozi Okonjo-Iweala e a  87 mulher mais poderosa do mundo pela Forbes.
Folorunsho nasceu  nà família do Chefe LA Ogbara em Ikorodu, Lagos Estado. Aos sete anos, ela viajou para o Reino Unido para começar uma educação primária de quatro anos numa escola para garotas, no País de Gales. Depois de voltar para a Nigéria, ela estudou na escola secundaria muçulmana. Depois, ela voltou para o estrangeiro para seus estudos na faculdade de secretariado Central de Pitman, em Londres. Ela também estudou design de moda na faculdade americana, e Londres. 
Vida Pessoal 
Folorunsho se casou com um advogado, Modupe Alakija em novembro de 1976. Eles residem em Lagos, Nigéria, com seus quatro filhos  e netos. O seu sobrinho é o britânico-nigeriano, DJ Xclusive 
                                          A família de Folorunsho Alakija
Carreira 
Folorunsho começou sua carreira em 1974 como secretária-executiva da Sijuade Enterprises, Lagos, na Nigéria. Ela mudou-se para o antigo First National Bank de Chicago, onde ela trabalhou por alguns anos antes de estabelecer uma empresa de alfaiataria chamada Supremo Stitches. Ela ganhou destaque e fama dentro de alguns anos, e, a Rosa de Sharon House of Fashion, tornou-se um nome familiar.  Como presidente nacional e administradora ao longo da vida da Associação Designers de Moda da Nigéria (FADAN), ela deixou uma marca indelével, na promoção da cultura nigeriana através da moda e estilo. 
                                           O Jet de Folorunsho 
Em maio de 1993, Folorunsho solicitou a atribuição de uma licença de prospecção de petróleo (OPL).  A licença para explorar petróleo em 617 mil acres bloco, agora designado por OPL 216 foi concedida à empresa de Alakija, Famfa Limited. Em setembro de 1996, ela entrou em um acordo de joint venture com a Star Deep Water Petroleum Limited (uma subsidiária da Texaco) e nomeou a empresa como um assessora técnica para a exploração da licença, transferindo 40 por cento de seu 100 por cento de participação em Star Profundo. 
Posteriormente, a Star Deep vendeu 8 por cento de sua participação na OPL 216 a Petrobras.

Interesses filantrópicos 
Folorunsho tem uma fundação chamada a Rosa de Sharon Fundação que ajuda viúvas e órfãos, capacitando-os através de bolsas de estudo e bolsas de negócios. 
Em 1 de Julho de 2013, o governo federal da Nigéria inaugurou o Conselho Nacional do Patrimônio e Fundo para as artes e a nomeou  como vice-presidente do órgão. 

Isabel dos Santos nasceu no dia 20 /04/1973 filha do presidente africano Jose Eduardo dos Santos, investidora com uma fortuna de $ 3.7 bilhões de dólares.

                                                    Ativistas Vencedoras

De repente parece fácil, mas podemos desfrutar da sombra é porque alguém plantou a arvore.
A Ruby nos faz lembrar a criança que fomos, corajosas, dignas e vencedoras.
Ruby Bridges
Rubi Nell Bridges Hall (nascida 8 de setembro de 1954) é uma ativista americana conhecida por ser a primeira criança negra a comparecer a uma escola primária toda branca no Sul. Em 1960, quando ela tinha 6 anos de idade, seus pais responderam a um pedido da Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor (NAACP) e ofereceu-a a participar na integração do sistema escolar de Nova Orleans, mesmo que seu pai estava hesitante .
A adulta Ruby com a sua ex professora no programa da Oprah.

No próximo documentário nos vamos para o ativismo na Universidade
 Liberte Angela
A jovem professora universitária Ângela Davis (26 de janeiro de 1944), e como seu ativismo social implica ela em uma tentativa de sequestro atabalhoado; que termina com um tiroteio, e quatro mortos, e  coloca seu nome na  lista dos 10 mais procurados pelo FBI.
O próximo filme é sobre Rosa que ficou conhecida como a mãe do movimento dos direitos civis dos Estados Unidos.   
A Historia de Rosa Parks
Rosa Louise McCauley Parques (4 de fevereiro de 1913 - 24 de outubro de 2005) foi uma ativista dos direitos civis. O seu aniversário, 04 de fevereiro, e no dia em que foi presa, 01 de dezembro, foram ambos tornados Dia Rosa Parks , comemorado na Califórnia e Ohio. Depois de sua aposentadoria, Rosa escreveu a sua autobiografia. Rosa recebeu reconhecimento nacional, incluindo 1979 Spingarn Medal, a Medalha Presidencial da Liberdade, a Medalha de Ouro do Congresso, e uma estátua póstumo no National Santuário Hall do Capitólio dos Estados Unidos. Após sua morte em 2005, ela foi a primeira mulher em ser  honrada no Capitólio Rotunda.
O próximo filme trata da amizade de duas mulheres poderosas, Betty a viúva do Malcom X. e Coretta viúva do Martin Luther King Jr.

Betty E Coretta (2013) As viúvas de Martin Luther King e Malcolm X e como eles exercem sobre as mães como único após o assassinato de seus maridos.
Angela Basset e Gloria Reuben como Betty Shabazz e Coretta King
Betty Shabazz (28/05/1934 - 23/06/1997) Ela era enfermeira e se casou com o Malcolm em 1958, junto com o marido ela deixou a naca islã em 1964. Ela assistiu o assassinato do marido no próximo ano. E ficou sozinha para criar seis filhas. Depois de sua filha ser pressa sobre alegação de conspirar a morte de Louis Farrakhan, Betty pegou o seu neto Malcolm, com 12 anos ele colocou fogo no apartamento e por acidente causou varias queimaduras no seu corpo e ela morreu 3 semanas depois resultados da queimadura.
Coretta Scott King (27/04/1927 -30/01/2002) ela lutou pelos direitos civis, direitos humanos, e direitos gays. 
Ela educou 3 crianças sozinha e criou o instituto "O Centro King" e lutou para criar o dia Martin Luther King. Em 2005 ela ganhou o premio da Paz Gandhi.


Winnie Mandela (2013)
A vida de Winnie Madikizela-Mandela (26 de setembro de 1936), da sua rigorosa educação rural por um pai decepcionado porque ela não nasceu um menino, para ela desistir da oportunidade de estudar nos Estados Unidos, a fim de permanecer na África do Sul, onde se sentia mais necessária, por causa de seu marido do Nelson Mandela  prisão. 
Ela, então, enfrenta assédio contínuo pela polícia de segurança, o desterro para uma pequena cidade do" Estado Livre", traição por amigos e aliados, e mais de um ano em confinamento solitário. Após a sua libertação, ela continua ativismo do marido contra o apartheid e, depois de sua libertação da prisão, sofre divórcio devido a sua infidelidade e pressões políticas. Ela também enfrenta acusações de violência e assassinato e, no final, deve possuir até suas ações em tribunal, enquanto muitos ainda permanecem leais a ela por causa de sua luta contra o apartheid.


Por uma Noite Apenas - For One Night (2006) ‧ Direção: Ernest Dickerson. O filme é baseado na história verdadeira de Gerica, que fez manchetes em 2002,  ao fazer com que uma escola secundaria  em sua cidade natal de Butler, Georgia, integrasse o baile depois de trinta e um anos de segregação. É estrelado por Raven-Symoné.


Gerica McCrary ( 05 de setembro de 1984) diz que ela ficou "totalmente chocada" quando ela soube que o baile de sua escola era segregado, embora a própria escola estava integrada por três décadas.

"Se vivemos na mesma comunidade e frequentamos a mesma escola, por que precisamos de bailes separados?" ela questionou.

                                         Modelos Vencedoras

Flor do Deserto  é um filme maravilhoso alemão baseado na vida da Somália modelo, autora,  atriz e ativista social Waries Dirie (1965). Ela nasceu em uma família nômade em 1965 em Galkayo, na Somália. Com a idade de treze anos, ela fugiu para Mogadíscio, a fim de escapar de um casamento arranjado com um homem muito mais velho. Lá, ela viveu brevemente com uma irmã mais velha e sua família. Juntamente com alguns parentes, ela mudou-se para Londres, onde residiu e trabalhou para um tio que tinha sido nomeado embaixador da Somália. Quando o seu mandato terminou, ela permaneceu em Londres e foi trabalhar no McDonald local, e estudar Inglês a noite.
Por acaso, ela foi descoberta pelo fotógrafo Terence Donovan, que ajudou a garantir para ela a capa do Calendário Pirelli 1987. A partir daí, sua carreira de modelo decolou, aparecendo em propagandas de grandes estilistas como Chanel, Levi, L'Oréal e Revlon. 
Em 1987, ela desempenhou um pequeno papel no filme de James Bond The Living Daylights. Ela também apareceu nas passarelas de Londres, Milão, Paris e Nova York, e em revistas de moda como Elle, Glamour e Vogue. 
Isto foi seguido em 1995 por um documentário da BBC intitulado: Uma Nômade em Nova York: o dia que mudou minha vida,  sobre sua carreira de modelo.
 De 1997 a 2003, atuou como um embaixador especial da ONU.

Feliz Aniversario a Uma Mulher Bonita - Happy Birthday to a Beautiful Woman é uma celebração da mãe do artista Mickalene Thomas e musa, Sandra Bush, que tem sido objecto de inúmeras fotografias e pinturas do artista. 
turas da artista. 
A modelo de passarela Sandra Bush, sonhava em se tornar supermodelo, apenas para lutar contra o vício e desespero. Mas logo depois ela alcançou celebridade como Mama Bush, a modelo para algumas das mais conhecidas e amplamente admiradas pinturas de sua filha, a artista aclamada Mickalene Thomas.
Em sua estreia na direção de cinema, Mickalene pinta um retrato pungente de sua mãe e musa artística, apresentando um olhar carinhoso, por trás em uma vida inteira de esperanças, arrependimentos e redenção.
Com base em fotos pessoais e de arquivo, assim como entrevistas íntimas, o vívido, retrato amoroso de Mickalene  'narra lutas pessoais e profissionais de sua mãe, incluindo um casamento turbulento, abuso de drogas e doença crônica.
Crescendo como a filha de um ministro e sua esposa devota. Logo após o ensino médioSandra  entrou em um primeiro casamento desastroso. Após o nascimento de Mickalene e seu irmão, ela se divorciou do seu marido. A recém-mãe solteira seguiu uma carreira como modelo em Nova York, ganhando a atenção considerável por seu corpo esbelto e características aristocráticas, enquanto que fazia festas, desfiles e produções de teatro para arrecadar dinheiro para a anemia falciforme, doença hereditária do sangue que tinha desde o nascimento.
Mas a demanda por modelos negras era severamente limitada em 1970. Quando Mick tinha oito anos, Sandra começou outro romance malfadado, desta vez com um traficante de drogas. Depois de se tornar uma viciada, ela entrou na reabilitação, reconstruiu sua vida e dedicou-se a atividades espirituais como uma budista praticante. Mas seus infortúnios não tinham acabado. Além disso a anemia falciforme, a sua saúde foi adicionalmente comprometida pela artrite reumatoide, hipertiroidismo e cancro do rim.
Inspirada por anos de luta de sua mãe, a filha  pediu a mãe para posar para uma série de sexy retratos sugestivos evocativos da "cultura pop dos anos 70. As fotos serviram de base para algumas das pinturas mais aclamadas da filha.

Artistas Vencedoras

O próximo filme foi feito por Whoopi Goldberg para homenagear  Moms Mabley

Mamãs Mabley
Jackie "Moms" Mabley nascida  ( 19/03/1894 - 1975), foi uma comediante americana. Ela era de uma família de 16 filhos. O pai proprietário de várias empresas, enquanto a mãe  pensionista, cuidava da casa. O seu pai, um bombeiro voluntário, morreu quando um carro de bombeiros explodiu quando ela tinha onze anos. A sua mãe assumiu seu negócio principal da família, um armazém geral. Mas ela foi atropelada por um caminhão enquanto voltava para casa da igreja no dia de Natal.
Aos 14 anos, Mamãs havia sido estuprada duas vezes e tido dois filhos que foram dados para adoção.  Ela fugiu para Ohio, juntando-se a um show, onde ela cantava.
Ela herdou o seu nome artístico, Jackie Mabley, de um namorado. 
 Durante os anos 1920 e 1930, ela apareceu em roupas andrógina e gravou várias de suas primeiras rotinas "lesbian stand-up". Ela foi uma das melhores mulheres fazendo stand-up em seu auge, acabou gravando mais de 20 álbuns de rotinas de comédia. Mais tarde, ela se tornou conhecida como "Moms" porque ela era de fato uma "mãe" para muitos outros comediantes no circuito entre 1950 e 1960. 
 Ela apareceu em filmes, na televisão, e em clubes.
Ela foi uma das artistas de maior sucesso, ganhando US $ 10.000 por semana no Teatro Apollo do Harlem, no auge de sua carreira.  Ela ficou conhecida como "A Mulher mais engraçada do mundo".  Em 19 de julho de 1969. aos 75 anos, tornou-se a pessoa mais velha, a ter um sucesso no Top 40 dos EUA.
Tina -  What's Love Got to Do with It (1993) é um filme estadunidense de dirigido por Brian Gibson sobre a vida da cantora de música pop Tina Turner. No elenco principal estão Angela Bassett e Laurence Fishburne, ambos indicados ao Oscar por suas performances.


Tina Turner nasceu Anna Mae Bullock (26/11/1939)  é uma cantora, dançarina, atriz e autora, cuja carreira se estendeu por mais de meio século, ganhando-lhe amplo reconhecimento e inúmeros prêmios. Nascida e criada nos Estados Unidos, ela agora é um cidadã suíça.
Ela começou sua carreira musical em meados dos anos 1950 como um cantora Ike Turner com Kings of Rhythm, a primeira gravação  em 1958 sob o nome de "Little Ann".  A sua introdução ao público como Tina Turner começou em 1960 como um membro do Ike & Tina Turner Revue. Em sua autobiografia, Eu, Tina, ela revelou vários casos de violência doméstica grave contra ela por Ike Turner antes da sua separação e posterior 1976 1978 divórcio. Criado como batista, ela fundiu sua fé com o budismo em 1971, creditando a religião e seu cântico espiritual de Nam Myoho Renge Kyo para ajudá-la a suportar durante tempos difíceis. 
Após seu divórcio de Ike Turner, ela reconstruiu sua carreira através de performances ao vivo. No início de 1980, ela lançou um grande retorno com outro seqüência de hits, começando em 1983 com o single "Vamos ficar juntos", seguido pela liberação 1984 de seu quinto álbum solo Private Dancer, que se tornou um sucesso mundial. "O que o amor tem a ver com isso", o primeiro single ganhou três prêmios Grammy, incluindo Gravação do Ano. Seu sucesso solo continuou com os álbuns multi-platina quebrar todas as regras e Negócios Estrangeiros e com singles como "Nós não precisa de outro Hero (Thunderdome)", "The Best" e "GoldenEye" para o filme de James Bond com o mesmo nome . "O que o amor tem a ver com isso" foi usado mais tarde como o título de um filme biográfico baseado livremente adaptado de sua autobiografia. Além de sua carreira musical, Tina também tem tido sucesso em filmes, incluindo o papel da Acid Queen em 1975 musical de rock Tommy, um papel de protagonista ao lado de Mel Gibson em 1985 filme de ação Mad Max, e uma participação especial no 1993 filme O Ultimo Grande Heroi.
Uma das mais  artistas da música  que mais vendeu no mundo de todos os tempos, ela também tem sido referida como a Rainha do Rock 'n' Roll. Tina foi denominado a Rocha feminino mais bem sucedido 'n' artista Roll, receber onze prêmios Grammy, incluindo oito prêmios competitivos e três Grammy Hall of Fame prêmios. Tina também vendeu mais bilhetes para o concerto do que qualquer outro artista solo na história. Seu álbum combinado total e único de vendas de aproximadamente 100 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-a uma das maiores fêmeas de venda na história da música.  Ela é conhecida por sua presença de palco enérgica, vocais poderosos e longa carreira. Em 2008, Turner retornou de semi-aposentadoria para embarcar em sua Tina !: 50 Anniversary Tour. turnê de Turner tornou-se um dos mais altos de venda do bilhete mostra de 2008-09.  Rolling Stone classificou-a no. 63 em seus 100 maiores artistas de todos os tempos.  Em 1991, foi introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll.
Abaixo Frases  joias de Tina:
Meu maior segredo de beleza é ser feliz comigo mesmo. Eu não uso cremes especiais ou tratamentos - Vou usar um pouco de tudo. É um erro pensar que você é o que você coloca em si mesmo. Eu acredito que a sua aparência  tem a ver com como você se sente sobre si mesmo e sua vida. A felicidade é o maior segredo de beleza. Eu nunca vou ceder a velhice até me tornar velha. E eu não sou velha ainda! Tina Tuner
Como a Tina Turner as mulheres do próximo documentário nos mostra que a idade nos enriquece. Enjoy!
Já Estive Rica Toda a Minha Vida

Whitney Houston - Sua História de Vida: Documentário não autorizado
No momento em que Whitney  tinha 15 anos, ela estava cantando vocais de fundo para Chaka Khan, Lou Rawls, e Jermaine Jackson. Em 1983, Whitney assinou um contrato de gravação em todo o mundo com a Arista Records Clive Davis do. No entanto seu sucesso veio com seu quinhão de uso de drogas, casos de amor, e escândalos.
- Whitney (2015) Narra a ascensão de Whitney Houston para a fama e a relação turbulenta com o marido Bobby Brown.
Whitney Elizabeth Hoston (09/08/1963-2012) foi uma cantora-americana, atriz e modelo. Ela é a artista feminina mais premiada de todos os tempos, segundo o Livro do Guinness , 425 prêmios conquistados em sua carreira ate 2013.
The Sapphires
Na Austrália, em 1968, o músico irlandês Dave (Chris O'Dowd) descobre o talento musical de três irmãs aborígenes e de uma prima. Bervely Briggs, Laurel Robinson, Louis Peeler, Naomi Mayers. Ele propõe compor um grupo, chamado The Sapphires, que vai se apresentar nas zonas de guerra ao sul do Vietnã. Enquanto elas cantam para os marinheiros no delta do Mekong, as quatro garotas devem escapar dos horrores da guerra e lidar com os novos amores.
Beyoncé- A vida é apenas um sonho
Beyoncé Giselle Knowles-Carter nasceu em (04/09/1981). Ela é uma cantora, compositora, atriz, dançarina, coreografa, arranjadora vocal, produtora, diretora de vídeo e empresaria americana.
CrazySexyCool  é nome do segundo  álbum do grupo das garotas americanas chamado TLC. Lancado pela La Face Record som November 15, 1994. O próximo filme é sobre a formação e história do grupo TLC
Lisa " Left Eye" Lopes, Tionne "T-Boz" Watkins, Rozonda "Chilli" Thomas

Bessie
A ariana Bessie Smith nasceu em 1894 e de 1920 a 1930 foi a cantora mais popular de blues. Assistindo ao filme, você aprendera como se torna necessário tomarmos a rédea de nosso destino para vencermos.
O próximo filme narra a vida intensa da cantora de jazz Billie Holiday.
Lady Canta Blues - O Caso de Uma Estrela  (1972) é um filme de drama biográfico americano dirigido por Sidney J. Furie sobre cantora compositora de jazz Billie Holiday nascida Eleanora Fagan apelidada de "Lady Day" (07 de abril de 1915 - 17 de julho de 1959) Seu estilo vocal, fortemente inspirado por instrumentistas de jazz, foi pioneira de uma nova forma de manipular fraseado e o ritmo. O filme foi  vagamente baseado em sua autobiografia de 1956, que, por sua vez, tomou seu título de uma de suas canções mais populares. 
A sua autobiografia  foi escrita pelo escritor fantasma  William Dufty, um escritor e editor do New York Post, então casado com Maely Dufty, amiga íntima de Billie. Ele escreveu o livro a partir de uma série de conversas com a cantora. Em seu estudo de 2015, Billie Holiday: A música e o mito, John Szwed argumenta que Lady Canta o Blues é uma conta geralmente precisa de sua vida, e que co-escritor William foi forçado a diluir ou suprimir o material pela ameaça de  ação legal. 
"Em particular, John traça as histórias de duas relações importantes que estão fora do livro-com Charles Laughton, na década de trinta, e com Tallulah Bankhead, no final da década de quarenta-e de um relacionamento que está fortemente diminuído na livro, seu caso com Orson Welles em torno do tempo de Cidadão Kane ".
O filme foi produzido pela Motown Produção para a Paramount Pictures. Diana Ross retrata Billy.

Introduzindo Dorothy Dandrige pela diretora Martha Collidge. Doroth (Halle Berry) começa a sua carreira trabalhando como uma cantora de boate antes de finalmente estourar em Hollywood, onde ela encontra o seu gerente firme  e as lutas contra o racismo. A sua ascensão ao estrelato a apresenta a Otto Preminger (Klaus Maria , um diretor de cinema com quem desenvolve uma relação complicada.
Dorothy Jean Dandridge (09 de novembro de 1922 - 8 de setembro de 1965) era um atriz americana de cinema e teatro, cantora e dançarina. Ela é talvez mais conhecida por ser a primeira atriz Africano-americano a ser nomeada para um Oscar de Melhor Atriz por seu desempenho no filme de 1954 Carmen Jones.  Dorothy se apresentou como vocalista em locais como o Clube e o algodão Apollo Theater. Durante sua carreira adiantada, ela se apresentou como uma parte de As Crianças Maravilhas, mais tarde, o " Irmas Dandridge" apareceu em uma série de filmes, geralmente em papéis sem créditos. Em 1959, ela foi nomeada para um Globo de Ouro de Porgy and Bess. Ela tem sido reconhecida com uma estrela no Hollywood Walk da Fama. Dorothy se casou e divorciou duas vezes, primeiro com o dançarino Harold Nicholas (o pai de sua filha, Suzanne Harolyn) e, em seguida, comproprietário do hotel Jack Denison. Ela morreu sob circunstâncias misteriosas na idade de 42.
Josephine Baker (1906-1975) foi a primeira estrela num filme a se tornar famosa mundialmente Zouzou (1934)
O Que Aconteceu Miss Simone
Nina Simone (21-02-1933 a 21-04-2003) era uma cantora americana, pianista, arranjadora, compositora e ativista pelos direitos humanos.
Esportistas Vencedoras
A Vida Não é Uma História do Conto de Fadas - A Historia de Fantasia Barrino (2006)
Fantasia Monique Barrino nasceu em 1984 e ganhou o popular programa americano American Idol.

Esportistas Vencedoras


Althea Gibson (25 Agosto, 1927-1928 setembro de 2003) foi um jogadora de tênis americana e jogadora de golfe profissional, e a primeira atleta negra a cruzar a linha de cor de tênis internacional. Em 1956, ela se tornou a primeira pessoa negra para ganhar um título do Aberto da França. No ano seguinte, ela ganhou tanto Wimbledon e os EUA National , em seguida, venceu os dois novamente em 1958, e foi eleita Atleta Feminina do Ano pela "Associado Press" em ambos os anos. 

Ao todo, ela ganhou 11 torneios do Grand Slam, incluindo seis títulos de duplas, e foi introduzida no "Salão Internacional de Tênis da Fama e no "Internacional  Mulher Sports Hall da Fama". 
- "Ela é uma das maiores jogadores que já viveram", disse Roberto, um treinador de tênis contemporâneo e antigo treinador de Venus e Serena Williams. 
No início de 1960, ela também se tornou a primeira jogadora negra a competir na excursão de golfe profissional das mulheres.
- "Seu caminho para o sucesso foi um desafio, mas eu nunca a vi para baixo."  disse Billie Jean King.
- "Para qualquer um, ela foi uma inspiração, por causa do que ela era capaz de fazer em um momento em era extremamente difícil de jogar tênis para todos, e se você era negro ", disse o ex-prefeito de Nova York David Dinkins. 
- " Eu estou honrada por ter seguido em tais grandes passos, as suas realizações definiram o cenário para o meu sucesso, e para jogadores como eu e Serena e muitos outros por vir, seu legado vai viver." escreveu Venus Williams

As Irmãs Venus e Serena
Este documentário é imperdível. Ao crescer eu achava que tênis era um esporte de elite. Gracas ao pais dessas duas irmãs, que determinou que as filhas seriam vencedoras, ele mudou a história deste esporte para sempre.
A Historia de Loretta Claiborne 
Loretta Claiborne (1953) é um oradora mundial americana que compete nas Olimpíadas Especiais. Ela foi agraciada com o Premio Arthur Ashe Coragem em 1996, apresentado a ela por Denzel Washington. Ela foi a primeira atleta das Olimpíadas Special  eleita para a diretoria internacional das Olimpíadas Especial. Ela nasceu parcialmente cega e foi incapaz de falar ou caminhar até a idade de quatro. Ela já completou mais de 25 maratonas e estava no top 100 mulheres finalistas da Maratona de Boston duas vezes

Quem Diria? - The Longshots ( um empreendimento ou palpite que tem apenas uma pequena chance de sucesso ou de ser preciso.). O filme relatas eventos da vida real de Jasmine Plummer, a primeira mulher a participar no torneio Pop Warner Football.
 Numa antiga cidade industrial sem dinheiro e um time de futebol patético. Curtis Plummer, um ex. jogador de futebol que está indo a lugar nenhum, até que ele conhece sua sobrinha Jasmine, a filha de seu irmão mal. Jasmine tem usado o relógio de seu pai desde que ele-a  deixou há cinco anos, na esperança de que ele vai voltar. A mãe de Jasmine pede para Curtis cuidar de Jasmine depois da escola, porque Claire tem que trabalhar na lanchonete da cidade. Curtis percebe que Jasmine tem um talento para jogar  futebol. Em seguida, ele a convence a experimentar para Pop Warner time de futebol da cidade,  porque ele acha que seria bom para ela e para a equipe.
A equipe, incluindo o treinador, são contra, mas suas habilidades lhe da um lugar na equipe. No entanto, o treinador a mantém no banco. No quarto jogo, depois de muita insistência de Curtis, o treinador coloca Jasmine no jogo, e embora eles perdem, todos disseram que poderiam ter vencido se ela tivesse jogado desde o início. Jasmine torna-se o quarterback da partida e o time se tornar uma equipe vencedora.
Tudo está indo muito bem, até que treinador Fisher tem um ataque cardíaco, e o  técnico assistente pede para Curtis ajudar a treinar a equipe nos dos dois últimos jogos. Eles ganharam os dois jogos e são capazes de ir para a final, em Miami. O pai de Jasmine, Roy, de repente, aparece depois de vê-la na TV. Claire e Curtis estão ambos descontentes com seu retorno, mas Jasmine está em êxtase.
  Jasmine Plummer estrelada por Keke palmer
O time se torna capaz capazes de ir para a final depois de levantar o dinheiro para a viagem, incluindo doação Curtis "de suas economias de vida". Jasmine joga mal no primeiro tempo, quando seu pai não aparece. Eles perdem o jogo depois de um companheiro deixar a bola cair no último jogo. Eles estão contentes que eles fizeram o seu melhor. Depois de eles voltarem, Jasmine devolve o relógio para o pai Roy. E aceita seu tio Curtis como uma figura paterna.
Wilma o filme com Denzel Whashington e Cicely Tyson é muito bom mas não encontrei o trailer, então coloquei esta entrevista com ela.
Educadoras Vencedoras
Wilma Glodean Rudolph (23 de junho de 1940 —  12 de novembro de 1994) foi uma atleta norte-americana que, portadora de poliomielite na infância, conquistou três medalhas de ouro como velocista nos Jogos Olímpicos de Roma em 1960.

A Historia de Gabby Douglas - The Gabby Douglas Story (2014). A verdadeira história do ginasta olímpico Gabby, que superou inúmeros desafios para ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2012.
Gabrielle "Gabby" Douglas ( 31 de dezembro de 1995) é uma ginasta da elite dos Estados Unidos, que fez, por três vezes, parte da seleção norte Americana de ginástica, fez parte da seleção que ganhou o ouro na final por equipes do mundial de 2011 em Tóquio, no Japão. 
Em 2010, Gabby se mudou de Virginia para West Des Moines, Iowa para viver com uma família de acolhimento para que pudesse treinar com Liang Chow, treinador da campeã olímpica de trave Shawn Johnson.
Nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 participou na equipe dos Estados Unidos, ajudado a ganhar a medalha de ouro por equipes, vindo a repetir a proeza no concurso individual feminino de ginástica somando um total de 62.232 pontos, tornando-se dessa forma a primeira ginasta de raça negra a ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.
Ela iniciou na ginástica quando tinha 6 anos, depois de sua irmã mais velha, Arielle, convencer sua mãe a matriculá-la na ginástica. Gabby venceu o campeonato estadual da Virginia, em 2004.

                                                    Educadoras Vencedoras
O próximo filme é sobre uma educadora americana que em 1975 começou a  Preparatória Escola num bairro pobre de Chicago.
Marva Collins (nasceu em  1936) é uma educadora americana que em 1975 começou a escola Preparatória. Ela é famosa por aplicar educação clássica com sucesso com os alunos pobres, muitos dos quais tinham sido indevidamente rotulados como dificuldade de aprendizagem por escolas públicas. Ela uma vez escreveu: "Eu descobri alguns aprendizagem dos alunos com deficiência nas minhas três décadas de ensino. Tenho, no entanto, descobriu muitas, muitas vítimas de incapacidades de ensino."

                              Vencedoras contra Injustiças



Violeta Americana - American violet é um drama baseado em Regina Kelly, vítima da repressão às drogas, pela polícia táticas do Texas.
                                                       Regina Kelly
No meio da eleição presidencial de 2000, onde uma jovem mãe solteira de 24 anos, chamada Dee,  um dia, enquanto ela está a trabalhar no restaurante local, a polícia arrasta Dee do trabalho algemada e despejá-a na prisão de mulheres. Acusação baseada na palavra única e duvidosa cooperativa de um informante da polícia enfrentando suas próprias acusações de drogas. Ela logo descobre que ela foi acusada como traficante de drogas.Ela não tem registro anterior de droga e não foram encontradas drogas em seu no ataque. 
                                           Regina com as filhas
Ela recebe a oferta de uma escolha infernal: declarar culpada e ir para casa como um criminosa condenada ou permanecer na prisão e lutar contra as acusações, assim, comprometendo sua custódia e arriscar uma longa pena de prisão. Apesar dos apelos de sua mãe, e com sua liberdade e a custódia de seus filhos em jogo, ela escolhe lutar contra a justiça.


Confirmação - Confirmation (2016) diretor Rick Famuyiwa

A professora de Direito Anita Hill acusou candidato da Corte Suprema do Estados Unidos do presidente George H. Bush, Clarence Thomas de assédio sexual durante a audiência do Comitê Judiciário do Senado em 1991.
Anita Faye Hill (nascida em 30 de julho de 1956) é uma advogada americana e acadêmica. Ela é uma professor da Universidade de Política Social, Direito e Estudos Femininos na Brandeis University e membro do corpo docente da Escola de Heller Brandeis 'de Política Social e Gestão. 
Anita nasceu em Oklahoma, a mais nova dos 13 filhos de Albert e Erma Hill, que eram agricultores.  Ela cresceu na fé Batista. 
Em 1977, ela se formou na Universidade Estadual de Oklahoma. 
Em 1980, ela se formou em Juris Doctor na universidade de direito Yale e começou sua carreira como uma advogada associada com o Washington, DC empresa de Wald, Harkrader & Ross. 
Justiça Estranha - Strange Justice  (1999) Direção: Ernest Dickerson
Em 1981, ela tornou-se uma advogada-assessora de Clarence Thomas, que era então o secretário-assistente do Departamento EUA do Gabinete do Educação para os Direitos Civis. 
 Em 1982, quando Thomas tornou-se Presidente da Comissão  Igual Oportunidades Trabalho EUA (EEOC),. Ela foi junto para servir como sua assistente, deixando o trabalho em 1983.


Bakhita
 Josephine Bakhita Margaret (cerca de 1869- 08 de fevereiro de 1947) Ela pertencia ao povo Daju , na região de Dafur. O seu  seu pai bem respeitado e razoavelmente próspera era irmão do chefe da aldeia. 


Ela estava cercada por uma família amorosa de três irmãos e três irmãs; como ela diz em sua autobiografia: ". Eu vivi uma vida muito feliz e despreocupada, sem saber o sofrimento". Em algum momento entre a idade de sete a nove, provavelmente em fevereiro de 1877, ela foi sequestrada por traficantes de escravos árabes, que já tinham sequestrado sua irmã mais velha dois anos antes. Ela foi cruelmente forçada a andar com os pés descalços sobre 960 km. Ao longo de 12 anos (1877-1889), ela foi vendida mais de cinco vezes e depois doada. Diz-se que o trauma de seu sequestro levou a esquecer seu próprio nome; Bakhita, árabe para sorte, foi dada a ela pelos traficantes de escravos.  Ela também foi forçada a se converter ao Islã. Ela se tornou uma Irmã religiosa na Itália, vivendo e trabalhando lá por 45 anos. Em 2000, ela foi declarada santa pela Igreja Católica.
A Coragem de Amar - The Courage to Love (2000) é um filme de história estrelado por Vanessa Williams, que também foi a produtora.
Henriette uma mulher livre de cor, nasceu  em uma das famílias mais importantes de Nova Orleans. Sua família achava que ela iria seguir a sua mãe e irmã do caminho e se tornar um amante de um homem branco rico. No entanto, ela tinha planos diferentes para a sua vida.

Henriette Delille (1813-1862) foi uma freira americana que fundou a ordem Católica Romana das Irmãs da Sagrada Família, em Nova Orleans, que foi composta de mulheres livres de cor. A ordem prestados cuidados de enfermagem e um lar para órfãos, mais tarde, que estabelece as escolas também.
Em 1988, a Ordem abriu formalmente a causa com a Santa Sé da canonização de Henriette Delille. Ela foi declarada Venerável em 2010 pelo Papa Bento XVI.

Mães Vencedoras 

A Historia de Wanda Durant - The Real MVP: The Wanda Durant Story (2016)
A inspiradora história da mãe da estrela da NBA Kevin Durant, que colocou seus próprios sonhos de lado e trabalhou incansavelmente para oferecer para seus dois filho como um jovem mãe, com o apoio único apenas de sua própria mãe e sua melhor amiga .
                                          Kevin e sua mãe Wanda
Kevin Wayne Durant ( 29 de setembro de 1988) é um jogador profissional de basquetebol norte-americano que atualmente joga pelo Oklahoma City Thunder da NBA. É o terceiro jogador mais jovem da Liga Americana a ultrapassar a marca dos 15 mil pontos na carreira. Está entre os melhores do mundo na atualidade. No momento, "KD" está em terceiro colocado em média de pontos de todos os tempos na NBA, atrás somente de Michael Jordan e Wilt Chamberlain.



Retirado de Mim: A Historia de Taken from Me: The Tiffany Rubin  - Taken from Me: The Tiffany Rubin Story  (2011) é  filme baseado na história verdadeira dramática de ousadia de 2008. 
O resgate do filho de Tiffany Rubin de seis anos de idade, Kobe, depois que ele foi sequestrado por seu pai biológico e levado para Seul, Coréia do Sul. Por insistência de sua mãe, Tiffany procura o conselho de Mark Miller (Terry O'Quinn) e sua organização de caridade, a Associação Americana para Crianças Perdidas. 
    Tiffany Rubin e marido, Christopher, celebram o retorno de seu filho Kobe no Aeroporto.
Com a ajuda de Mark, Tiffany é capaz de viajar para a Coréia para executar um grande plano para trazer seu filho para casa.