Google+ Badge

Friday, October 2, 2015

Coloque os Outros Para Fazer o Trabalho Para Voce

Lista de filmes biográficos sobre empregados domésticos.
Os Poderosos e Vencedores sabem usar o tempo dos outros. Eles colocam os outros para fazer o trabalho para eles.
Neste texto esta uma lista de filmes biográficos sobre os empregados domésticos e seus patroes.
O Brasil tem o maior números de domesticas do mundo. No todo são 6,7 milhões de empregadas domesticas, isso significa que 17% das trabalhadoras brasileiras são domesticas.
Como se Fosse da Família
No Brasil na regra geral as empregadas domesticas continua o sistema dos escravos domésticos, com a diferença de um pequeno salario. E essas empregadas acreditam que elas fazem parte da família dos patroes.
" Tudo que você precisa saber é quem você é. Isto é, o que você sonha para você. Minha avó tinha um sonho para mim, mas não era um grande sonho. Ela me dizia " Eu desejo que ao crescer, você arrume bons patrões brancos que sejam generosos para você."  Porque a minha avó trabalhou de empregada doméstica a vida toda. E eu sinto muito por ela ter morrido em 1963 e não poder ver que eu realmente tenho bons brancos, trabalhando para mim. Oh sim, não tenha medo.. Eu peço que você sirva, mas sirva você primeiro, honre seus sonhos, faça o que é suposto para você fazer. Honre seu criador, sua família, seus ancestrais e quando você andar no caminho privilegiado, não esqueça os menos privilegiado que ficaram para trás." A Bilionária Oprah Winfrey
O empregador poderoso faz o trabalho do outro parecer o seu próprio trabalho. Ele sempre assume credito pelo trabalho dos empregados. A criatividade deles se tornam a criatividade do patrao, que se torna mais poderoso.
No próximo filme, ha um boato da época que ele poderia realmente ter se tornado membro da família.
Sua Majestade, Mrs. Brown, é um filme britânico de 1997, escrito por Jeremy Brock e dirigido por John Madden estrelado por:  
                                         Mrs Brown estrelado por Billy Connolly
A morte prematura do Príncipe Albert, em 1861, foi um choque a partir do qual a rainha Vitória nunca se recuperou totalmente. John Brown se tornou um bom amigo e apoiou a rainha. Victoria deu-lhe presentes e criou duas medalhas para ele a Medalha  do servo fiel e a medalha de serviço dedicado. Ela encomendou um retrato dele.
                                      Judi Dench como Rainha Vitoria
Os filhos e ministros de Victoria se ressentiam da alta consideração que ela tinha por Brown, e, inevitavelmente, histórias circularam de que havia algo impróprio no relacionamento. 
                                 Henry Ponsonby estrelado por  Geoffrey Palmer
A filha da rainha brincou dizendo que Brown era "amante da Mama", enquanto Edward Stanley,  escreveu em seu diário que Brown e Victoria dormiram em quartos conjugados "Ao contrário da etiqueta e até mesmo decência"
Os diários de Lewis Harcourt contem um relatório que um dos capelães da Rainha, Rev. Norman Macleod, fez uma confissão no leito de morte arrependendo sua ação em presidir o casamento da rainha Victoria a John Brown.
Victoria (Alexandrina Victoria, 24 de maio de 1819 - 22 de janeiro 1901) era a Rainha do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda a partir de 20 junho de 1837 até sua morte. A partir de 01 de maio de 1876, ela tinha o título adicional de Imperatriz da Índia.
John Brown (08 de dezembro de 1826 - 27 de março, 1883) foi um servo pessoal escocês e favorito da rainha Victoria por muitos anos. Ele foi apreciado por muitos por sua competência e companheirismo, e ressentido por outras pessoas por sua influência e maneira informal. 
John começou a trabalhar como um servo ao ar livre  no Castelo de Balmoral, que a rainha Victoria e príncipe Albert arrendado em fevereiro de 1848 e comprado em novembro 1851.


O Mordomo é um filme de 2013 americano dirigido e produzido por Lee Daniels e escrito por Danny Strong.
O filme foi baseado na vida real de Eugene Allen, (Cecil Gaines) o estrelado por Forest Whitaker
Um americano que testemunha ocultamente os acontecimentos políticos e sociais notáveis ​​do século XX durante o seu mandato de 34 anos servindo como um mordomo da Casa Branca.
Eugene Allen (14 de julho de 1919 - 31 de março de 2010)  era um garçom e mordomo que trabalhou para a Casa Branca por 34 anos até que se aposentou como o mordomo chefe em 1986.
Um mordomo sabe tudo, e com certeza este mordomo sabia de tudo que acontecia na casa branca, mas no próximo filme sairemos da casa branca para ir numa mansão de uma socialista americana.



Bernad e Doris: O Mordomo e a Milionária
A filha de um rico magnata do tabaco, Doris foi capaz de financiar uma vida de viagens globais e interesses amplos. Estes estendidos através do jornalismo, competição de surf, jazz, piano, conservação dos animais selvagens, arte oriental e Hare Krishna.
Muitos de seu trabalho estava centrado na propriedade de seu pai em  New Jersey,
onde ela criou muitos jardins elaboradamente-temáticos, decorados com artefatos adquiridos em suas viagens pelo mundo.
Duas vezes casada e divorciada, Doris teve uma vida privada colorida que raramente estava fora das colunas de fofocas.
O filme trata da relação que se desenvolveu entre  Doris e seu empregado irlandês auto-destrutivo Bernard no ultimo período de sua vida.
A sua estimativa 1300000000 $ fortuna foi deixado uma quantia para o mordomo Bernad e outra grande parte para a caridade. Depois de muita  batalha legal dos executores e curadores, o legado de Doris é agora administrado pela Fundação de Caridade Doris Duke, dedicada à investigação médica, a prevenção da crueldade com crianças e animais, as artes de espetáculo, vida selvagem e ecologia.
Doris Duke (22 de novembro de 1912 - 28 outubro de 1993) era uma americana herdeira, socialite, horticultora, colecionadora de arte e filantropia.


Bernard Lafferty, o mordomo, que se tornou um milionário após a morte de Doris Duke, foi encontrado morto na cama, dois anos depois, em sua casa em Bel Air de Los Angeles.

Atrás do candelabro é um filme  americano 2013 dirigido por Steven Soderbergh. Ele dramatiza os últimos dez anos na vida do pianista Liberace e o relacionamento que ele teve com seu empregado Scott.
O filme é baseado no livro de memórias de 1988 de Scott "Behind the Candelabra:. Minha vida com Liberace"
Valentino Liberace Władziu  (16 de maio de 1919 - 04 de fevereiro de 1987), conhecido como Liberace, foi um pianista e artista americano.
Uma criança prodígio e o primeiro filho  de imigrantes da classe trabalhadora, a carreira de Liberace durou quatro décadas de concertos, gravações, televisão e filmes. No auge de sua fama a partir dos anos 1950 aos anos 1970,
Liberace foi o artista mais bem pago do mundo,  com residências estabelecidas em Las Vegas, e uma agenda de shows internacionais.
Liberace abraçou um estilo de vida de excesso de extravagancia, dentro e fora do palco, adquirindo a alcunha de "Mr. Showmanship". Liberace foi reconhecido durante a sua carreira com dois prêmios Emmy, seis discos de ouro e duas estrelas  Calcada da Fama de Hollywood.
        Michael Douglas como Liberace e Matt Damon como Scott Thorson
Ao longo de sua carreira, Liberace negou publicamente a sua orientação homossexual e com sucesso processou tanto O jornal Daily Mirror e a revista Confidencial, que relatou alguns de seus relacionamentos gays.
Perto do fim de sua vida, seu ex-motorista e amante, Scott, o processou sem sucesso por: palimony, calúnia e conversão de propriedade.
Liberace também lançou um livro sobre sua vida, e realizou 21 shows esgotados no Radio City Music Hall.
A morte de Liberace permanece controversa porque não tinha havido rumores antes de sua morte que ele havia contraído o HIV, que a sua gestão, publicista, amigos e até mesmo o próprio Liberace tinha negado veementemente.
O legista Riverside County ordenou uma autópsia oficial e determinou que Liberace tinha morrido de uma doença relacionada com a SIDA, fazendo dele a segunda maior celebridade depois de Rock Hudson a sucumbir oficialmente à doença durante os primeiros dias de frenesi da mídia em torno da doença.
A sua fortuna valia mais de 110 milhões dólares no momento da sua morte, Liberace legou a maior parte de sua propriedade para sua fundação bolsa de estudos, mas o seu museu oficial fechou suas portas em 2010, devido a uma recessão econômica.

Em novembro de 2013, algumas dezenas de seus trajes famosos e carros foram na exposição por um período de seis semanas no cosmopolita Las Vegas em uma exposição intitulada " Muita coisa de uma coisa boa é maravilhoso", lema não oficial de Liberace, e frequentemente - utilizado por ele.
Scott Thorson (nascido em 23 de janeiro de 1959) (mais tarde Jess Marlow) tornou-se famoso por sua relação  e ação  contra  Liberace  e o seu testemunho contra gangster Eddie Nash
Agora vamos viajar e nos divertir na Franca.


Amigos Improváveis  é um filme francês de 2011 dirigido por Olivier  Nakache e Éric Toledano.
É estrelado por Omar Sy como Abdel Sellou e  Francois Cluzer comoPhilippe Pozzo di Borgo
Depois que ele se torna um tetraplégico de um acidente de parapente, um aristocrata contrata um jovem de projetos para ser seu cuidador.
 Nove semanas após o seu lançamento na França em 2 de novembro de 2011, tornou-se o segundo maior sucesso de bilheteria na França. O filme foi votado o evento cultural de 2011 em França, com 52% de votos em uma pesquisa feita pelo Fnac.  O filme recebeu várias indicações ao prêmio. Na França, o filme foi indicado a oito prêmios César e ganhou o Prêmio Omar Sy César de Melhor Ator.


Tudo Isto e o Céu Também - All This, and Heaven Too (1940) é um filme estadunidense do gênero drama, dirigido por Anatole Litvak e estrelado por Bette Davis e Charles Boyer.
Os produtores Hal B. Wallis e David Lewis pagaram cem mil dólares pelos direitos do romance de Rachel Field, publicado dois anos antes. Eles acreditavam que tinham um sucesso nas mãos -- e estavam certos. Este melodrama choroso, impregnado de paixão, intriga e drama recebeu três indicações ao Oscar, inclusive na categoria de Melhor Filme. Foi o maior triunfo do diretor Anatole Litvak até aquela data.
Ambientado na França do século XIX, o filme conta a história real de uma governanta acusada de ter tido um caso com o patrão e de ter participado no assassinato da esposa dele. Charles Boyer retornou de Paris especialmente para interpretar o Duque de Praslin.
França, 1846. A professora Henriette Deluzy-Desportes é contratada pelo Duque de Praslin para educar seus filhos. O Duque é íntimo da corte de Luís Filipe, o último rei daquele país, e é casado com a possessiva e extremamente ciumenta Duquesa de Praslin. Quando a duquesa é assassinada, Henriette é acusada de cumplicidade, pois tornara-se amante do duque. Este comete suicídio e a inocenta no leito de morte, mas ela já estava condenada pela opinião pública. Por fim, Henriette foge para os EUA, porém não consegue fugir de si mesma...
Herienta Deportes Field ( Junho de 1813 Paris, França - 06 de março de 1875 Massachusetts, EUA)
Ela era a filha da mãe solteira. Lucille Desportes ( filha de Baron Felix Desportes). O seu pai pode ter sido  Mons. Deluzy. Henriette foi educada em uma escola dirigida por Madame sellet em Paris, ela foi aprendiz de um gravador e ela voltou a viver com sua mãe.  Ela foi colocada ao lado no estúdio do artista, Pierre Claude François (1783-1859).
Em 1832, sua mãe morreu durante a epidemia de cólera. Ela permaneceu uma aluna com Claude por mais 4 anos.
Em 1836, ela foi para Londres, e em abril de 1837, ela entrou na casa de Lady Hislop como governanta para a filha, até 1840.
 Em 1841, ela voltou a Paris se tornou a preceptora dos filhos da duquesa de Choiseul-Praslin e seu marido, o duque Theobald de Praslin por 6 anos. Na primavera de 1847, o Duc de Praslin foi forçado a dizer-Henriette a deixar a casa devido a ameaças feitas por sua esposa.
Em 17 de julho de 1847, quando as crianças tinham recuperado de escarlatina. ela deixou a casa.
Em 18 de agosto 1847 Fanny foi assassinada por seu marido.
Em 24 de agosto  o duque se envenenou com ácido arsênico e morreu . Henriette foi colocado na prisão para interrogatório.
Em 17 de novembro, ela foi liberada por falta de provas.
Em setembro de 1849. Não se sabe se Henriette conheceu seu futuro marido, Henry, em Paris, ou mais tarde, em New York City. Henry fez passar o inverno de 1847-1848 em Paris, tendo chegado por volta da época Henriette foi libertada da prisão.  Em Nova York, Henriette ensinou francês na escola no Miss Haines School for Girls . Em 20 de Maio 1851, ela se casou com Henry Martyn campo.
 Em 1854, ela se tornou tutora de francês e professora de arte na Cooper Union.
O seu livro, "Home Sketches da França e outros papéis", foi publicado após a sua morte por seu marido.
Charles Laure Hugues Théobald, duc de Choiseul-Praslin (29 de junho de 1804 - 24 de agosto de 1847) foi um nobre e político francês, que serviu como um membro da Câmara dos Deputados, em 1838-1842. o seu suicídio, causou um escândalo que por sua vez contribuiu para a eclosão da Revolução de 1848 e a queda da Monarquia de Julho .
Francoise, duquesa de Choiseul-Praslin (14 de Abril de 1807 - 17 de agosto de 1847) foi uma duquesa francesa e herdeira.


                                         Domestica