Wednesday, October 14, 2015

Lista de Filmes Biográficos e Documentários sobre Famosos Aviadores

O Conhecimento é a Asa Com Que Voamos Para o Céu.

Eles são os Reis e Rainhas da Liberdade, e somente acreditam no que lhe suportam.

Os dois pioneiros da aviação  Amelia Earhart e Howard Hughes tinham a mesma personalidade
Quando não estavam ativos, eles faziam tempestades em copo d'água e  desperdiçavam suas energias com as preocupações. Eles gostavam de ficar em casa mas precisavam ter garantidos a  individualidade. Eles possuíam uma grande capacidade de aprender através da observação. Eles pertenciam à família e às pessoas que amavam. Eles tinham personalidades atraentes, eram desembaraçados, portando  falavam pessoalmente, ao invés de mandar recados. Eram teimosos e irredutíveis em suas ideias, mas no íntimo  eram excelente pessoas. 

Aviadora Amélia Earhart
Amélia Earhart: A Luta Final é um filme de 1994. Baseado no livro de Doris L. Rico.
O filme retrata os acontecimentos da vida de  Amélia, com foco em seu vôo final e desaparecimento em 1937, com suas façanhas na aviação e seu casamento com o editor George sendo revelado em flashbacks.


 Amélia (2009) é um filme dirigido por Mira Nair.

                                           Estrelado por Hilary Swank Como Earhart
O filme foi escrito por Ronald Bass e Anna Hamilton Phelan.
                                    A vida de Amelia Earhart: O Som das Asas por Mary S. Lovell
Amélia Earhart Maria (24 de julho de 1897 - desaparecimento 02 de julho de 1937) foi uma pioneira americana da aviação e autora. Amelia foi a primeira aviadora do sexo feminino a voar sozinha através do Oceano Atlântico. Ela recebeu a "Distinta cruz de vôos americano" por este recorde. Ela  definiu muitos outros registros, escreveu livros de sucesso sobre suas experiências de voo e foi fundamental para a formação da organização  As Noventa e Nove, para pilotos femininos. 
Amélia se juntou ao corpo docente do departamento de aviação da Universidade Purdue, em 1935, como um membro da faculdade aconselhava as mulheres sobre carreiras e ajudava a inspirar os outros com o seu amor pela aviação. Ela também foi membro do Partido Nacional da Mulher, e uma das primeiras a suportar a Emenda dos Direitos Iguais.  Cônjuge George P. Putnam
Eles fazem  o querem e como querem.
Eles viajam para onde eles querem, na hora que querem.
Eles são totalmente egoístas.
Charles Lindbergh


Espírito de St. Louis
 (Registro: NX-211) é o, único motor, monoplano de assento único feito sob medida para o voou  solo de Charles; 20-21 de maio de 1927, o primeiro vôo sem escalas de Nova York a Paris no qual Charles ganhou o prêmio de $ 25.000.


 A história de Lindbergh e sua associação com o ex-Partido Nazista alemão foi destaque no programa de TV Science Channel, Dark Matters: Twisted But True
 Charles decolou no Espírito do aeródromo de Nova York e desembarcou 33 horas, 30 minutos mais tarde no Aeroporto de Paris, França, uma distância de cerca de (5,800 km).  Uma das aeronaves mais conhecidas do mundo, o Espírito está agora em exposição permanente  no National Museum Aéreo e Espacial em Washington DC.
Charles Augustus Lindbergh (4 de fevereiro de 1902 - agosto 26, 1974), apelidado de Magro, sortudo, e  Águia Solitária , foi um aviador, autor, inventor, oficial militar, explorador, e ativista social americano.

Em 1964, Woody Guthrie escreveu Mr. Charlie Lindbergh, que foi crítico da postura isolacionista de Lindbergh e participação na America First antes da Segunda Guerra Mundial.

Aviador Howard Hughes

O Aviador é um filme de 2004 americano dirigido por Martin Scorsese. Estrelado por Cate Blanchett como Katharine Hepburn e Kate Beckinsale como Ava Gardner.
Baseado no livro de 1993 de não-ficção "Howard Hughes: A Vida Secreta" por Charles Higham.
 O filme retrata a vida de Howard Hughes, um pioneiro da aviação e diretor do filme Anjos do Inferno. O filme  retrata a sua vida entre o final da década de 1920 e década de 1940, período em que ele se tornou um produtor de filmes de sucesso e um magnata da aviação, ao mesmo tempo que cresce mais instável devido ao severo transtorno obsessivo-compulsivo.
                             É estrelado por Leonardo Di Caprio como Howard Hughes




 O Incrível Howard Hughes  (1977)
Este drama biográfico enfoca a vida fascinante do bilionário Howard (Tommy Lee Jones). Um homem do Renascimento. Perto do fim de sua vida, ele tornou-se recluso, recusando-se a cortar o cabelo e as unhas, e se comunica apenas com seus conselheiros de maior confiança.
Howard Robard Hughes Jr. (24 de dezembro, 1905 - 05 de abril de 1976) era um americano magnata dos negócios, aviador, cineasta,  empresário, investidor,  engenheiro aeroespacial, inventor e filantropo. Durante sua vida, ele era conhecido como uma das pessoas mais ricas do mundo por esforço próprio. Como um empresário bem sucedido independente filme produtor, Howard ganhou destaque em Hollywood a partir do final dos anos 1920, tornando seus  filmes de grande orçamento  frequentemente controversos como: A Raquete (1928), Anjos do Inferno (1930).
Posteriormente, ele formou a Hughes Empresa de Aviões  e contratou vários engenheiros e designers. 
Ele passou o resto da década de 1930 estabelecendo recordes múltiplo da velocidade do ar mundo, construído a Hughes H-1 Racer e H-4 "Hercules", e adquiriu e expandiu o Trans World Companhias Aéreas ( TWA), que mais tarde foi adquirida por e fundiu-se com a American Companhias Aéreas. Ele também adquiriu Air West e rebatizou-Hughes Airwest. Esta companhia aérea acabou por ser adquirida e incorporada pela Republic Companhias Aéreas (1979-1986).


No comments:

Post a Comment