Google+ Badge

Friday, October 9, 2015

O Skate é um Estilo de Vida - Os Pioneiros em Filmes



Os Reis de Dogtown é um filme  biográfico de 2005 americano dirigido por Catherine Hardwicke e escrito por Stacy Peralta. O filme acompanha um grupo de jovens esqueitistas na área de Venice Beach da Califórnia durante o início da década de 1970. 
                        Heath Ledger como Skip Engblom
Skip Engblom (nascido em 4 de janeiro de 1948) é um dos co-fundadores do:
  Uma loja de fabricação de prancha que foi inaugurada em 1973 e fechada em 1976. O edifício foi designado como um marco da cidade de Santa Monica, Califórnia em 2007. Ele também foi o dono da equipe do skate Zephyr.
 Ele atualmente detém e gera a empresa de skate Santa Mônica Airlines.
Ele ajudou a criar  e patrocinou a Equipe Surf Zephyr ( Z-Boys) e a Equipe de Competição, aka Zephyr Skate da equipe aka Z-Boys. Ele nunca foi um esqueitista notável, mas foi uma grande influência para a equipe.
Que incluía Jay Adams, Tony Alva e Stacy Peralta. Por causa dele, os meninos começaram a competir. 
 Jay Adams representado por Emile Hirsch
Jay J Adams nascido em 03 de fevereiro de 1961, era um esqueitista americano mais proeminente conhecido como um dos membros originais do Z-Boys equipe  de skate. Ele é conhecido como "a semente original" do esporte e considerado um dos esqueitistas mais influentes de todos os tempos. Adams morreu de um ataque em 15 de agosto de 2014
              Stacy Peralta representado por John Robinson
Stacy Peralta (nascido em 15 de outubro de 1957) é um diretor e empresário americano. Ele foi anteriormente um esqueitista profissional e surfista com o grupo de skate profissional, os Z-Boys. Criança: Austin Peralta
 Tony Alva representado por Victor Rasuk
Tony Alva (nascido em 02 de setembro de 1957) é um esqueitista, empresário e músico americano, conhecido como um dos membros originais da equipe skate Z-Boys.  A revista Transworld SKATEboarding classificou-o na oitava posição em sua lista dos "30 esqueitistas mais influentes ".


Dogtown e Z-Boys é um premiado filme documentário  de 2001 dirigido por Stacy Peralta. O documentário explora os pioneiros da equipe skate Zephyr na década de 1970 (dos quais Peralta era um membro) e a evolução do esporte de skate. Usando uma mistura de filme gravados da equipe de skate (Z-Boys) na década de 1970 por Craig Stecyk juntamente com entrevistas contemporâneas. 
Participantes:

Sean Jay Adams - Zephyr Skate Equipe
Peggy Oki - Zephyr Skate Equipe, é uma esqueitista, pintora, surfista e ativista ambiental americana. Ela tem viajado para   África do Sul, Austrália, Costa Rica, Fiji, Polinésia, Indonésia, Japão,Tonga, Hawaii, México e Nova Zelândia,  para o surf e como ativista ambiental. As suas pinturas lidam com a natureza e incluem paisagens e marinhas.

Tony Alva - Zephyr Skate Equipe
Stacy Peralta - Zephyr Skate Equipe
Jeff Allen Ament  (nascido em 10 de março de 1963) é um músico americano e compositor que serve como o baixista da banda americana de rock Pearl Jam.

Steve Caballero (nascido em 8 de novembro de 1964) é um esqueitista profissional e músico. Steve é conhecido por os truques difíceis e variações de ar que ele inventou para skate vertical.  Em 1999, a revista Thrasher  nomeou Steve o "Esqueitista do seculo". 
Skipe Engblom - Zephyr Co-Fundador


Craig Stecyk - Zephyr Co-Fundador, nasceu em 1951. Ele é um escritor.
Jeff Ho - Zephyr Co-Fundador, nasceu em 1949, conhecido por seus projetos distintos e estilo inovador, Jeff  tem sido uma força seminal no mundo do surfe e skate por mais de três décadas. Ele criou o seu primeiro skate aos 8 anos, e sua primeira prancha aos 14 anos. A sua paixão pelo surfe e desejo de encontrar uma placa que realizasse os seus padrões levou a uma nova obsessão - concepção e construção de pranchas de surf personalizadas. Ele começou a construir pranchas de surf em sua garagem, re-fazer tábuas velhas que ele encontrou na praia.


Anthony Frank "Tony" Hawk (nascido em 12 de maio de 1968), apelidado de "The Birdman", é um ex-esqueitista profissional americano e ator.  Ele é amplamente considerado como um dos pioneiros mais bem sucedidos e influentes do skate vertical, moderno. Em 2002, ele criou o "Boom Boom HuckJam", uma exposição de esportes radicais e turismo. Ao longo de sua carreira, Tony fez numerosas aparições em filmes, outros meios de comunicação, e sua própria série de jogos de vídeo. Ele também esteve envolvido em várias atividades filantrópicas, inclusive a própria fundação Tony Hawk,  que ajuda a construir parques de skates em áreas carentes. Em 2014, ele foi rotulado como um dos "mais influentes esqueitistas de todos os tempos" por FoxWeekly. 

Henry Rollins nascido Henry Lawrence Garfield ( 13 de fevereiro de 1961). É um músico, escritor, jornalista, editor, ator, televisão e rádio, comediante e ativista americano.
Tom Sims  (6 de Dezembro, 1950 - 12 de setembro 2012) era um atleta, inventor e empresário americano. Tom foi  campeão do mundo Skater (1975) campeão do mundo Snowboarding (1983),e fundador do The Sims Snowboards e Sims Skateboards. 
Em 1963, ele fez o que chamou de "skiboard", combinando seus dois esportes favoritos, esqui e skate. Tom foi o dublê de snowboarding para James Bond  "007" (Roger Moore) no filme de 1985. A View to a Kill, que ajudou a popularizar o snowboard e sua utilização. 


A Procura do Animal Chin -The Search for Animal Chin é um filme de skate, de 1987 que apresenta os membros da Bones Brigade, famosa marca de skate dos Estados Unidos.A obra é um dos primeiros filmes de skate com enredo, em vez de simplesmente uma coleção de manobras de skate, ou de skate em vídeos musicais.
Uma primeira versão do roteiro de John Smythe, intitulado "The Quest for Rollersurfing Chang Animal", foi danificado. O produtor, diretor,  Stacy Peralta, descaracterizou o nome do personagem-título "Animal Chang" e o transformou em "Chin Animal". O novo nome agradou tanto que o título do filme e o nome do personagem foram alterados oficialmente.
Mike McGill ( nasceu em 1964) é esqueitista profissional norte-americano na modalidade Vertical. Cresceu em Nova York e se mudou para para a Flórida, começando no Skate aos 10 anos de idade na área de Tampa Bay. Conhecido mundialmente como o inventor do McTwist. Devido ao alto grau de dificuldade, essa manobra trouxe uma nova dimensão ao Skate Vertical. Quem deu esse nome a manobra foi Rodney Mullen, companheiro de equipe de Mike. Mike inventou essa manobra em 1984, na Suécia, em um acampamento de verão para esqueitistas europeus. Mike fez parte da equipe Bones Brigade da Powell Peralta, equipe de elite que dominou o mundo do Skate nos anos 1980, tanto em campeonatos quanto em popularidade. Participou de diversos campeonatos, conquistando muitos títulos e estando sempre entre os melhores.Hoje em dia, Mike possui uma Skateshop em e trabalha como manager de esqueitistas iniciantes e possui uma linha de tênis para Skate, da Air Speed. Ele continua praticando Skate e é uma lenda do esporte.
Robert Lance Mountain ( nasceu em 13 de junho de 1964) é um esqueitista norte-
americano. Ele foi patrocinado pela Variflex em 1981 antes de ingressar para Powell Peralta, um ano depois, onde formou uma forte amizade com Stacy Peralta. Apresentou a abertura dos videos 411 Skate Vídeo Magazine, após a venda da marca ele saiu para montar sua empresa The Firm.É um dos esqueitistas profissionais destacados no Tony Hawk's Proving Ground, também marca sua primeira aparição no game Tony Hawk's.
John Rodney Mullen ( 17 de Agosto de 1966), é um esqueitista dos Estados Unidos, considerado por muitos o melhor do mundo na modalidade street além de ser um dos mais influentes na história do esporte inventor do kickflip ou flip,360 Flip, Heelflip,Casper Flip e Laser Flip. É creditado como o inventor de mais de 39 manobras diferentes, o Kickflip em 1983, o Heelflip, o 360 flip e Impossible. Ele é creditado em vários vídeos de skate, e lançou uma autobiografia.

Mike Vallely (nascido em 29 de Junho de 1970) é um skatista profissional,  ator, dublê, lutador de Luta Livre, jogador de Hoquei e Músico. Ele Jogou na liga júnior de beisebol até os 14 anos, em 1984, quando descobriu o skate e o Punk Rock. Na primavera de 86 num campeonato de skate profissional, Mike estava andando num estacionamento ao lado e chamou a atenção de Neil Blender do alto do half Pipe. Lance Mountain e Stacy Peralta ficaram surpresos ao vê-lo andar, Lance lhe deu um skate novo, e depois de uma improvisada demonstração foi oferecido a Mike um patrocínio amador pela Powel Peralta.

Tommy Guerrero (nascido em 09 de setembro de 1966) é um esqueitista profissional, proprietário da empresa, e músico americano.