Google+ Badge

Monday, October 5, 2015

Os Empresários e Empresas Retratados em Filmes Biograficos

Eles estão a frente das verdades sociais e do calendário social.

Os Homens do Sim Consertam o Mundo - The Yes Men fix the world é um documentário de 2009 sobre dois ativistas anti-globalização, sob os pseudônimos Andy Bichlbaum e Mike Bonanno-que imitam porta-vozes para as corporações da OMC e afiliadas, a fim de, secretamente satirizar e satirizar essas organizações com artifícios elaborados e anúncios fraudulentos de decisões corporativas ridículas, na frente das audiências ao vivo. O filme expõe as pessoas que lucram com o furacão Katrina, os rostos por trás do desastre ambiental em Bhopal, e outros eventos chocantes.
União Carbide
fabricação da Indústria Química
fundada 1917
Sede Houston, Texas, EUA
Pessoas chave
Patrick E. Gottschalk, CEO e Presidente
Produtos Químicos a Granel
Etileno
derivados de etileno
Receita US $ 7,33 bilhões (2009)
Pai: Dow Chemical Company


Empresas de Alimentação 


Indústria: Processamento de alimentos
Fundação: 1898  em  Nova Jérsei,  Estados Unidos
Sede: East Hanover,  Nova Jérsei,  Estados Unidos
Proprietário(s) Kraft Foods (até 2012)
Mondelēz International (2012-presente)
Produtos: Bolachas - Cream crackers
Sítio oficial: www.snackworks.com

Os Selvagens de Wall Street - Barbarians at Gate
Baseado em livro homônimo, este filme conta a história verídica da batalha pela compra alavancada da RJR Nabisco ocorrida no final dos anos 1980. 
Como a RJR Nabisco era uma empresa de capital aberto, as partes interessadas tinham que fazer uma oferta de recompra de todas as ações da empresa presentes no mercado, a um valor bem acima do praticado. O que ocorre em situações como essa é um leilão, com as partes interessadas apresentando suas ofertas ao conselho da empresa, e este decidindo qual das propostas aceitar. “Compra alavancada” significa que o comprador está pegando dinheiro emprestado para poder efetuar a compra. O filme, apesar de ter trechos interessantes, deixa muito a desejar. No final, após a venda da empresa, o filme não deixa claro o que aconteceu com os funcionários (uma das preocupações era se haveria cortes em massa, o que muitas vezes ocorre quando uma empresa compra outra). 
Frederick Ross Johnson (nascido em 1931) é um empresário canadense, mais conhecido como o CEO da RJR Nabisco na década de 1980.
Nascido em uma família de classe média baixa, Johnson usou um programa de cadetes bolsa militar para estudar na Universidade, onde se graduou em 1952 em Comercio  e era um membro da fraternidade Phi Delta Theta. Ele passou a ganhar um MBA pela Universidade de Toronto em 1956. Ele trabalhou pela primeira vez como um contador para Canadian General Electric em Montreal, e como vice-presidente de merchandising para o T. Eaton Empresa antes de ser nomeado presidente da Standard Brands Ltd.
Ele negociou uma fusão entre a Standard Brands e Nabisco com o CEO da Nabisco Bob Schaeberle em 1981. Logo depois, Bob deixou Nabisco, e ele assumiu o comando, substituindo muitos executivos da Nabisco com os do Standard Brands. Depois de crescer, ele entrou em negociações que levaram à fusão Nabisco-RJ Reynolds em 1985. Ele logo foi nomeado Presidente e CEO da RJR Nabisco. 
Johnson apareceu no 05/12/1988 capa da Time Magazine. Após o desempenho baixo das ações seguinte 1987 Stock Market Bater, Johnson decidiu colocar a empresa em jogo. Originalmente, ele planejava executar uma aquisição alavancada levou-gestão com Shearson Lehman Hutton. Eventos rapidamente se transformou em um concurso de aquisição.
Nicholas C. "Nick" Forstmann (1947 - 2001) foi um dos sócios fundadores da Forstmann Little & Company, uma empresa de private equity. Depois de frequentar a Escola Lawrenceville, Forstmann formou na Universidade de Georgetown, em 1969, e começou a trabalhar no Morgan Guaranty Trust Company. Em 1975, juntou-se Kohlberg Kravis Roberts & Co., uma empresa com a qual ele viria a desenvolver uma rivalidade.  Ele serviu como vice-presidente da Empower America de 1996 candidato a vice-presidente Jack Kemp, um grupo de defesa do livre mercado. Ele era contribuinte do Partido Republicano, que ele apoiou como um conservador social e fiscal. Ele morreu em 2001 de câncer de pulmão de pequenas células, de 53 anos.

Henry R. Kravis ele comprou a empresa na época. Você encontrara mais informação a respeito dele, neste mesmo artigo abaixo sobre corretores de valores.

 Fundadores de Empresas de Computação 


 Fundada: 04 de fevereiro de 2004.
Sede: Califórnia, EUA
Fundadores: Mark Zuckerberg, Eduardo Saverin, Andrew McCollum, Dustin Moskovitz, Chris Hughes.
Empregados: 10.082 
subsidiárias: Instagram; O WhatsApp; Oculus VR; PrivateCore
Total do patrimônio líquido: US $ 36096000000 (2014)
Usuários: 1.44 bilhão de usuários ativos mensais (31 de Março de 2015)
Site oficial: www.facebook.com


A Rede Social é um filme estadunidense de 2010, sobre a fundação da rede social Facebook e seus desdobramentos; dirigido por David Fincher.
O roteiro foi uma adaptação do livro de Não-Ficção "Bilionários Acidentais", escrito por Ben Mezrich. 
- "Bilionários Acidentais é na minha opinião, uma releitura muito precisa da criação do Facebook; na maior parte ocorreu ao longo de um ano em Harvard, quando Mark  e Eduardo construirão a base para a empresa que todos nós sabemos hoje. O livro começou, para mim, com um e-mail aleatório que recebi as 2 da manhã a partir de um Harvard sênior, que escreveu "Meu melhor amigo foi co-fundador do Facebook, e ninguém nunca ouviu falar dele." Era o Eduardo, que começou a me contar essa história selvagem de dois melhores amigos socialmente ineptos que queriam conhecer garotas, que se reuniram em uma fraternidade judaica subterrânea, e em vez disso criaram o maior site social do mundo. É verdade que a maior parte do livro é do ponto de vista de Eduardo, mas eu também passei muito tempo com os gêmeos Winklevie, Sean Parker, e muitos outros que estavam lá. Eu também contei com milhares de páginas de documentos judiciais e depoimentos. Passei um ano tentando conseguir que Mark falasse comigo, mas ele se recusou; ele sabia que eu estava falando com pessoas que tinham um ponto de vista diferente, e ele não seria capaz de controlar a narrativa. Eu acredito que o filme é preciso, e também  muito perto do livro, e muito bem feito." Ben Mezrick
Ben Mezrich (nascido em 07 de fevereiro de 1969) é um autor americano de Princeton, New Jersey.  Ele foi criado em uma família judaica conservadora. Ele se formou  com uma licenciatura em Estudos Sociais da Universidade de Harvard em 1991. Alguns de seus livros foram escritos sob o pseudônimo de Holden Scott. Ele é conhecido por seus livros de não-ficção.
 Mark interpretado por Jesse Eisenberg
Mark Elliot Zuckerberg (nascido em 14 de maio de 1984)  Mark é o presidente e executivo-chefe do Facebook, Inc. Sua riqueza pessoal, a partir de julho de 2015, é estimada em $ 38.6 bilhões de dólares.
Mark é ativo, emotivo, temperamental, versátil praticamente um nômade, perspicaz e gosta de correr riscos gosta de fazer mudanças periódicas, não sabendo bem o que mais o-agrada, se as mudanças ou o fato da movimentação do momento. Ele precisa de variedade nas atividades físicas e intelectuais. 
 A perseverança é tao importante quanto a variedade de experiências de vida pelas quais ele anseia. 
Bondoso e profético, com tendencias construtivas e destrutivas. Ele sempre segue os próprios impulsos. Ele ama aprender e tudo que seja novo, adora pessoas inteligentes. Para contratar alguém ele se pergunta se trabalharia para aquela pessoa. Eu tenho certeza que teremos muitas novidades deste ousado e criativo jovem bilionário
Para facilitar a tirada de Eduardo e limitar o seu poder sobre a forma como seria financiado Facebook, Mark reduziu a participação de Eduardo na empresa.
Mark fez isso através da criação de uma nova empresa para adquirir a antiga empresa e, em seguida, distribuir novas ações na nova empresa para todos, mas Eduardo. Em 15 de maio de 2012 "The Business Insider" publicou o e-mail enviado por Mark para o seu advogado para cortar seu co- Fundador Eduardo do Facebook.
Email:
"De qualquer forma, Sean e eu concordamos que um preço de meio centavo por ação é o jeito agora. Nós achamos que talvez podemos quase justificar e se não, nós iremos lidar com isso mais tarde.
Também concordamos que se a empresa nos dar pontos de bônus  a quantidade que precisamos para as ações, mais impostos, é uma boa solução para o problema de todos nós estarmos completamente falido.
Eu acho que é seguro para pedir para Eduardo sua permissão para fazer doações. Especialmente se o fizermos em conjunto com a angariar dinheiro. É, provavelmente, ainda OK para dizer quantas ações estamos adicionando à piscina. É provavelmente menos OK  dizer-lhe quem está obtendo as partes, só porque ele pode ter reação adversa inicialmente. Mas eu acho que nos podemos até mesmo ser capaz de fazê-lo entender isso.
Existe uma maneira de fazer isso sem torná-lo dolorosamente evidente para ele que ele está sendo diluído a 10%?
OK, isso é tudo por agora. Eu vou te enviar a lista de subvenções eu preciso que seja feitos em outro e-mail em um segundo. Sean pode enviar doações para o seu povo quando ele pára de tossir até seus pulmões.
Espero que vocês dois se sentir melhor,
Mark

E aqui está parte da resposta do advogado:

... Eu passei algum tempo a discutir os riscos associados ao fazer essas doações e escolher o preço por ação das ações ordinárias. Mark, eu e você deve discutir estes em comprimento para garantir que você compreendê-los. Eu esbocei-los abaixo para sua referência fácil.
As grandes categorias de risco legal são a) dever fiduciário. Como Eduardo é o único acionista sendo diluído pelas subvenções emissões existe risco substancial de que ele pode reivindicar as emissões, especialmente os de Dustin e Mark, mas também para Sean, são uma violação do dever fiduciário mais tarde, se não agora. Eu acredito que você anteriormente divulgadas essas futuras emissões dilutivo para Eduardo antes da fusão LLC. Isto é o que eu recomendei no momento. No entanto, seria ótimo se há alguma maneira você poderia obter um consentimento acionista de Eduardo aprovar essas novas emissões. Não é *necessário*  mas seria muito vantajoso e que percorrer um longo caminho no sentido de prevenir quaisquer reclamações futuras que possam ter por quebra de dever fiduciário. Eu comentei isso com Sean e ele ira pensar a respeito."

Eduardo Luiz Saverin Nasceu em S. Paulo 19 de marco de 1982.
Eduardo sente-se responsável em todas as áreas. Intimamente avesso as convenções, esta atento a sua imagem publica. Um líder, ao adotar as necessidades dos outros ele voa alto. Ele é independente, o  causa alguns dissabores no decorrer de sua existência, ao sofrer ele aprende a tirar proveito das situações dificieis. Nervoso, mas não alimenta rancor e perdoa com facilidade. Ele gosta de mudança, sempre pensando no melhor.
 Investidor da Internet, empresário brasileiro, economista e anjo. A partir de 2015, ele é dono de 53 milhões de ações do Facebook (aproximadamente 0,4% de todas as ações em circulação) e tem um patrimônio líquido de US $ 4,9 bilhões, segundo a Forbes. Ele também tem investido em startups em estágio inicial, como "Qwiki" e "Jumio".
Eduardo, que vive em Cingapura, renunciou à sua cidadania dos EUA em setembro de 2011, economizando cerca de US $ 700 milhões em ganhos de capital impostos; isso gerou alguma atenção da mídia e controversa. 
O pai de Eduardo, Roberto Saverin, era um industrial trabalhando com roupas, transporte, e imobiliário. Sua mãe, Paula, e  psicóloga e ele tem dois irmãos. Seu avô romeno-nascido, Eugênio, é o fundador da Tip Top, uma cadeia de lojas de varejo. Em 1993, a família emigrou para os EUA, fixando-se em Miami, Florida. Eduardo frequentou a Universidade de Harvard, onde ele era um membro da "Phoenix SK Club", bem como presidente da Associação de Investimento Harvard. Enquanto estudante em Harvard, Eduardo aproveitou regulamentos "insider trading laxistas do Brasil" e fez $ 300.000 através de investimentos estratégicos no setor de petróleo. Em 2006, Eduardo formou em economia na Harvard. Ele é um membro da fraternidade Alpha Epsilon Pi (Eta Psi capítulo da Universidade de Harvard).
Eduardo casou com Elaine, uma indonésio-chinesa, em 25 de junho de 2015, na Riviera Francesa.
                                                      Sean Parker casamento
Sean Parker (nascido em 03 de dezembro de 1979) Bem apessoado e com personalidade,  é sociável e talentoso e cheio de imaginação. E gosta de flertar.
Os amigos são importantes, ele gosta de estar no meio de pessoas alegres e de muitos amigos, tendo um ótimo senso de humor e sendo bom anfitrião, é estimado por ambos os sexos. Ele leva vantagens sobre os demais do seu grupo de amigos e admiradores, pelo fato de ser um grande contador de historias, ele tem o dom da oratória, tendencia para escrever, pintura e também teatro. Sean tem o espirito dinâmico, inquieto e otimista, ele faz da vida um jogo no qual é o principal jogador. Ele deve ter varias preocupações para não cair no vazio dos que nada fazem e desta maneira evitar o dissabor de se tornar um critico impertinente e perder amizades que lhe são caras. E com  facilidade tira o melhor proveito, das situações difíceis, pois o  lugar dele é no meio do publico. 

Empresário americano que co-fundou o serviço de computador de compartilhamento de arquivos Napster e serviu como o primeiro presidente do site de rede social Facebook. Ele também fundou Plaxo, Causas e Airtime. O patrimônio líquido da Parker foi estimado em US $ 3,1 bilhões
Parker nasceu em Virginia. Quando Sean  tinha sete anos, seu pai ensinou-lhe como programar  um Atari 800. Parker.  Como um adolescente, os passatempos de Parker foram hacking e programação. Uma noite, enquanto invadia a rede de uma grande empresa, Sean foi incapaz de terminar a sessão depois que seu pai desligou o computador. Porque o seu endereço de IP foi exposto, F.B.I. agentes rastreou o adolescente de 16 anos. Porque Sean era menor de 18 anos, ele foi condenado a serviço comunitário.
Andrew McCollum (nascido em 26 de dezembro de 1979 na Califórnia) é um co-fundador do Facebook e um anjo investidor. Ele atualmente atua como empresário na residência em New Enterprise Associates e Flybridge Capital Partners. Patrimônio líquido: US $ 20 milhões
Dustin Moskovitz (nascido em 22 de maio de 1984) Em 2008, ele deixou Facebook para co-fundar Asana com Justin Rosenstein. Em março de 2011, Forbes informou Dustin ser o mais jovem bilionário da história, com base em sua participação de 2,34% no Facebook. é bilionário judeu. O patrimônio líquido  US $ 9,7 bilhões (agosto de 2015)
Chris Hughes (nascido em 26 de novembro de 1983) .Ele foi brevemente o editor e editor-chefe do The New Republic, após a compra da revista em 2012.
Patrimônio líquido de US $ 850 milhões (novembro de 2013)
Mark Elliot Zuckerberg Construindo o Império Facebook
documentário  vai dos quartos do dormitório da Harvard para pregões NASDAQ para revelar determinação pura e às vezes teimosa do CEO Facebook.
Eles são emancipados e livre das regras sociais.


Slogan:Pense Diferente
Tipo: Público
Indústria: Hardware do computador, Programa de computador, Eletrônicos de consumo, A distribuição digital
Fundada 01 de abril de 1976,  Califórnia, EUA
Fundadores: Steve Jobs e Steve Wozniak Ronald Wayne
Número de locais: 453 lojas da Apple em 16 países 
Total do patrimônio líquido: US $ 111.547.000.000 (2014) 
Número de empregados: 115.000 
Apple.com


Steve Jobs: O Homem e a Maquina - The Man in the Machine é um documentário norte-americano lançado em 2015, com direção do ganhador do Oscar cineasta Alex Gibney.
A produção do documentário utilizou imagens de arquivos e entrevistas com pessoas que conviveram com o empresário Steve Jobs, como amigos e ex-funcionários. O filme  relata sua vida controversa, pois enquanto sua empresa faturava bilhões, utilizava mão-de-obra de operários chineses com baixíssimos salários, e utilizava conceitos budistas para criar uma das maiores empresas no mundo. O filme trata da sua visão geniosa e seu comportamento abrasivo.
Jobs é um  filme americano de 2013 inspirado na vida de Steve Jobs, a partir de 1974, quando ele estudava na Reed College até a introdução do iPod em 2001.    
                                               Ashton Kutcher como Steven Jobs
 Josh Gad intreperta o co-fundador da Apple Computer.(agora Apple Inc.)  Steve Wozniak.
Stephen Gary "Steve" Wozniak (nascido em 11 de agosto de 1950), conhecido como "Woz", é um pioneiro americano que como Thomas Edison sente se bem em estar em evidencia diante do publico, sua inspiração é fértil, e pratica. Ele deve evitar os sonhos de grandeza e tornar-se um realizador, sera um excelente conferencista, pois a tribuna é a sua casa. 
 Ele é dotado de múltiplo talentos. Deve aprender a viver com humildade sob os refletores da fama, pois dessa maneira o reconhecimento dos seus feitos, sera bem maior do que o esperado. Embora pareca calmo e senhor de si, é altamente tenso e seus projetos só serão realizados com bastante estimulo das pessoas que lhe cercam, caso contrario ira por água abaixo.  Ele conquista quando ajê moderadamente sem querer impor as ideias aos outros. Sendo um líder nato, ele expõe os motivos e coloca em pauta suas ideias, que serão bem recebidas.Embora inseguro e um tanto inibido. Ele é brilhante e inspirado para o pensamento e para ação. Ele tem o dom da intuição visionaria. Os ganhos financeiros só lhe darão prazer se ele estiver atendendo as necessidades dos outros. 
Mestre da revolução do computador pessoal da década de 1970 (junto com o co-fundador da Apple Computer, Steve Jobs). Steve é um inventor americano, engenheiro eletrônico, e programador de computador que, sozinho, desenvolveu de 1976 a Apple I, o computador que lançou Apple. Ele primeiramente projetou o Apple II 1977, mas Jobs supervisionou o desenvolvimento do seu caso incomum e Rod Holt desenvolveu a fonte de alimentação única.
Stevens Jobs: Bilionário Dollar Hippie
A Apple tornou-se uma das maiores empresas do mundo. Seu líder, Steve Jobs  fundiu uma atitude contracultura californiana e uma mestria da arte da campanha publicitária com os avanços na tecnologia dos computadores explosivos. Os participantes entrevistados incluem o co-fundador da Apple Steve Wozniak, o presidente que deposto Jobs da empresa que ele fundou, e o chefe de software de Jobs, contam histórias extraordinárias da ascensão, queda e ascensão de novo da Apple com Steve Jobs à sua frente. Stephen Fry, Sir Tim Berners-Lee e a guru de marca Rita Clifton, Evan Davis decodificam a fórmula que levou a Apple a partir de garagem suburbana à supremacia global.
Timothy John Berners-Lee,  (nascido em 08 de junho de 1955), Interessado em administrar as finanças, em progredir e acumular bens materiais, ele é o organizador que poe as coisas em movimento. Ele tem visão e imaginação para negócios e vocação para executivo
Ele é criativo e jamais passara necessidade, se souber viver sem exageros e poupar para a velhice. Ele gosta de exibições em publico, doa dinheiro para depois ouvir comentarias de sua bondade e desprendimento. Ele gosta de colecionar antiguidades, selos, biblioteca, mais para aparecer do que fazer uso dos mesmos.também conhecido como TimBL, é um cientista da computação Inglês, mais conhecido como o inventor da World Wide Web . Ele fez uma proposta para um sistema de gerenciamento de informações em Março de 1989, e ele implementou a primeira comunicação bem-sucedida entre um Hypertext Transfer Protocol (HTTP) cliente e servidor através da Internet por volta de meados de novembro do mesmo ano. 
Steve Jobs Perfil: Como Um Sonhador Mudou o Mundo Este pequeno documentário apresenta entrevistas com vários dos colegas de Jobs e parceiros de negócios que contam as adversidades enfrentadas, e seu triunfo final como um pioneiro da computação.Um sonhador de cabelos compridos descrito por amigos como um tradicional "hippie", Jobs abandonei o Reed College e viajou antes de voltar para sua casa de infância na área da baía da Califórnia. Foi em seu retorno que ele apresentou o seu conceito de um computador pessoal para seu amigo e futuro sócio, Steve Wozniak. Juntos, eles projetaram o Apple I, colocando em movimento uma sucessão de eventos que impactam o futuro da tecnologia para as próximas décadas.Traçando a evolução dos modelos apple adiantados e seus recursos inovadores de gráficos a cores para o mouse, o suposto ponto de virada para Jobs e companhia veio em 1984 com o lançamento do Macintosh. 
Revolucionário em sua interface amigável, o Macintosh pavimentou o caminho para computadores pessoais ainda em uso hoje; no entanto, o lançamento inicial não traduz imediatamente em lucro, fazendo com que muitos no Conselho de Administração da Apple a questionar a liderança de Jobs na empresa e entregar um hit para a sua reputação.Em última análise ejetado da Apple, Jobs criou uma nova empresa, NEXT, com a continua ambição de criar um computador para mudar o mundo. 
Foi nessa época que Jobs voltou sua atenção para os sistemas operacionais em vez de hardware, focada em sua vida pessoal, e empreendeu um novo empreendimento em entretenimento com a compra da "Pixar Animation", um investimento que fez Jobs um bilionário graças ao sucesso de seu primeiro longa-metragem, Toy Story.
Nos dez anos que se passaram desde destituição de Jobs da Apple a empresa tinha sofrido muito,  deixando de competir com o Windows. Ter um interesse renovado na Apple, Jobs vendeu NEXT para a empresa e voltou como CEO interino. Em um movimento sem precedentes, Jobs garantiu um investimento ao concorrente Bill Gates, a fim de revitalizar a marca "Mac" com o lançamento dos computador de mesa iMac doces coloridos e laptops garra que pavimentou o caminho para a tecnologia pessoal ainda em uso hoje, a partir do iPod para o iPhone.
Representando Jobs como vendedor incorrigível e figura pública carismática, este documentário fornece uma visão sucinta do trabalho de sua vida.
Steve Jobs (24/02/1955) era propenso a fazer tempestade em copo d' água e desperdiçou muita energia com preocupações e raiva com as pessoas que o traíram.Ele aprendeu muito observando. Apesar da ma fama que ele recebeu por causa da teimosia e ser irredutível com suas ideias, no intimo mas excelente pessoa impossível.
Eles estão livres de toda congestão e influencias.


Slogan: A gente inova você transforma
Tipo: Público
negociados como Software Computer Industria, eletrônicos de consumo, hardware de computador
Fundada: 04 de abril de 1975.
Fundadores: Bill Gates e Paul Allen
Produtos: Indicadores do escritório, Servidores Skype Visual Studio Dynamics Azure Xbox superfície móvel mais ...
Serviços: MSN Bing onedrive MSDN Outlook.com TechNet Xbox Live
Total do patrimônio líquido: US $ 80080000000 
Número de empregados: 118584 
Microsoft.com
Piratas Do Vale Do Silício - A História da Informática é um filme de 1999 dirigido por Martyn Burke.Abrangendo os anos de 1971-1997, o filme é baseado no Paul Freiberger e Michael Swaine do livro Fire in the Valley: The Making of The Personal Computer. 
Ele explora o impacto da rivalidade entre Jobs (Apple Computer) e Gates (Microsoft) sobre o desenvolvimento do computador pessoal.
William Henry "Bill" Gates, III (nascido em 28 de outubro de 1955) é um  avesso a convenções, ama a liberdade e gosta de fazer as coisas a sua maneira. Ele não cede as pressões para se acomodar ao sistema. Ele é  daqueles que criam as novas tendencias. 
Ele é independente, gosta de liberdade e tem muita forca de vontade. não mede sacrifício para atingir seu objetivo. Deve ser mais construtor e realizador do que um sonhador, pois as vezes começa e não termina a tarefa iniciada, com prejuízo pessoal. Ele também deve tomar muito cuidado para não perder o interesse no momento em que o sucesso estiver em suas mãos; boa oportunidade nem sempre se repete. Sendo independente, gosta de liberdade. 
Ele não pode levar uma vida puramente pessoal, pois sendo psíquico, inclina-se para os ensinamentos esotéricos e mediúnicos. Ele é carinhoso e muito emotivo, e devera tomar muita precaução no tocante aos seus nervos, e evitar exagero nos gastos.  americano magnata, filantropo, investidor, programador de computador, e inventor. Durante sua carreira na Microsoft, Gates, ocupou os cargos de presidente, CEO e arquiteto chefe de software, e foi o maior acionista individual até maio de 2014.  Gates, é autor e co-autor de vários livros. E considerado o ramo mais rico da atualidade.US $ 76500000000 (2015)
Paul Gardner Allen (nascido em 21 de janeiro de 1953) O objeto de seu amor é o alvo de maior parte de seu interesse. Ele é talentoso, sociável e tem uma personalidade singular. Tem uma imaginação fértil. E tem a tendencia de desconfiar dos outros.
De natureza vibrante.  Ele tem tanta energia que precisa tomar cuidado com os seus empreendimentos, pois cuidar dos seus negócios exigem esforço redobrado e o desgaste  mais que natural. 
Ele tem o habito de iniciar um trabalho e não terminar e isto algumas vezes só causar auto aborrecimentos e prejuízos. Emotivo e cheio de altos e baixos, devido as  suas explosões nervosas
Porem sempre confiante de que a situação mudara para melhor.
Americano filantropo, investidor, cantor e inovator.
Allen é o fundador e presidente da Vulcan Inc., que gerencia seus vários esforços empresariais e filantrópicas. Allen também tem uma carteira de investimentos de bilhões de dólares de multi incluindo empresas de tecnologia, investimentos imobiliários e participações em outras empresas de tecnologia e mídia. Ele é dono de duas equipes esportivas profissionais, o Seattle Seahawks da National Football League (NFL),  e os Portland Trail Blazers da National Basketball Association (NBA)  e é co-proprietário do Seattle Sounders FC, que se juntou a major League Soccer (MLS) em 2009. 
Ele também é o fundador do Instituto Allen para a Ciência Cerebral, o Instituto Allen para a Inteligência Artificial, o Instituto Allen para Cell Science  e Vulcan Aerospace. 
O patrimônio líquido Aumente a US $ 17,9 bilhões (setembro de 2015)


Bill Gates: Como um Geek mudou o mundo
A empresa que ele ajudou a fundar mudou o mundo, mas ele é uma figura controversa, com sua liderança empresarial cruel contribuindo a Microsoft está sendo processado pelo governamento. No  Programa dinheiro, Fiona Bruce apresenta o perfil definitivo de Bill Gates como ele embarca em sua última desafio: "oferecer os seus bilhões". Ela examina as fortunas de Microsoft como ele enfrenta a concorrência das empresas baseadas na Internet, e o programa entrevista uma série de amigos conhecidos, colegas e rivais. O que o futuro reserva para a empresa em um mundo pós-Gates. 
A Vida do Bill Gates
As suas identidades são indefinida e infinita…

 Fundador de Resort 

Tipo: Privado
Setor de Imóveis
Fundador: David A. Siegel em 1982
Sede: Orlando, Estados Unidos


A Rainha de Versailles - The Versailles Queen (2012)
David Alan Siegel (nascido em 03 de maio de 1935)  é CEO da CFI Resorts Management Inc. e Central Florida Investmentos Inc. e seus outros negócios incluem imóveis, construção, hotelaria e gestão de apartamentos, serviços de viagens, seguros, transporte e varejo. David nasceu em uma família judia, em Chicago.
De 1961 a 1968 foi casado com Geraldine. O casal teve três filhos.  Em 1970-1997, foi casado com Betty. Ele se casou Jackie Mallery  em uma cerimônia judaica, embora ela não seja judia. Ela é uma socialite, modelo, atriz e diretora de concurso de beleza.  Em 1993, ela ganhou o concurso de beleza Sra Florida América. Ela possui agora o concurso de beleza concurso Sra Florida América e é sua diretora.
"Toda vez que eu via um artigo negativo sobre Gore, eu colocava-os  dentro com contracheques dos meus 8.000 funcionários. Eu fazia meus gerentes fazer uma pesquisa sobre cada funcionário. Se eles gostaram de Bush, eu os fazia registrar para votar. Mas não se eles gostavam do Gore. Na semana anterior [a eleição] fizemos 80.000 chamadas telefônicas através do meu call center, elas foram robô-chamadas. No dia da eleição, que fez com que todos que estava votando para Bush recebeu às urnas. Eu não sabia que ele faria ganhar por 527 votos. Depois disso, fizemos um levantamento entre os funcionários para descobrir quem votou que não teria de outra maneira. Mil deles disse isso. " David
Durante os Estados Unidos eleições de 2012, ele causou polêmica e debate público quando ele enviou um e-mail em massa para seus empregados, sugerindo que eles votassem no candidato do Partido Republicano Mitt Romney ou ele poderia ter que tomar medidas drásticas no modo como ele operava a empresa (incluindo corte em força de trabalho de sua empresa).  Em janeiro de 2015, observou-se que a sua empresa tinha experimentado "o melhor ano da nossa história", e ele aumentou o salário mínimo de sua empresa para US $ 10 por hora. 
 A Estrutura: Determina o tamanho da organização.
 A Liderança: Determina o sucesso da organização.

 Fundadoras de Empresa de Cafe

 Uma Pequena Seção no Mundo - A Small Section of the World Uma Pequena Seção do Mundo é uma história inspiradora sobre um grupo de mulheres de uma região agrícola remota de Costa Rica cujas idéias provocou uma revolução no mundo cultivo do café. 
Depois que os homens da aldeia a deixou em busca de trabalho as mulheres se uniram para imaginar um futuro diferente para si próprios, suas famílias e suas comunidades. O filme segue o impacto desta notável história de perseverança, uma vez que toca a vida de todo o mundo e mostra como estas mulheres engenhosas superou as adversidades para mudar a cultura em sua pequena parte do mundo para um de prosperidade e sustentabilidade. Inspirado por sua história, Alanis Morissette, contribuiu com um hino original para o filme, co-escrito com o artista da Costa Rica e ganhador do Grammy Carlos Tapado Vargas.

Fundadores De Empresa de Energia



Tipo: Público
indústria de Energia
O destino de Falências
antecessor: Northern Companhia de Gás Natural,  Houston Natural Gas
Sucessor: Dynegy; Prisma Energy International
Fundada: Omaha, Nebraska, Estados Unidos
Fundador: Kenneth Lay
O Desonesto E: A Verdade Sobre a Fraude da Enron é um filme  que foi baseado no livro: "Anatomy of Greed" por Brian Cruver, e foi dirigido por Penelope Spheeris.

O filme  narra a ascensão e queda da Enron Corporation localizada em Texas. O filme oferece a perspectiva de Brian, retratado como um brilhante, mas ingênuo jovem vendedor que foi seduzido por "ficar rico rápido" mantra da empresa.

                        O filme estrela Christian Kane como Brian Dennehy          
A cultura da empresa extravagante é mostrada através de cenas de festas de escritório, sensuais funcionárias e despesas altíssimas . Quando a empresa inevitavelmente cai no outono de 2001, o filme mostra como acionistas e empregados  sofreram.
Os executivos da vida real são retratados no filme por:
                           Mike Farrell nterpreta o Presidente da Eron Ken Lay
Kenneth Lee "Ken" Lay (15 de abril de 1942 - 05 de julho de 2006) foi um empresário americano. Ele desempenhou um papel de liderança no escândalo de corrupção que levou à queda da Enron Corporation. Ken e Enron se tornou sinônimo de abuso corporativo e fraude contábil quando o escândalo estourou em 2001. Ken foi o CEO e presidente da Enron, de 1985 até sua renúncia em 23 de janeiro de 2002, exceto por alguns meses em 2000, quando ele era presidente e Jeffrey Skilling foi chefe executivo (CEO).
                                                       Ken com a família Bush
Em 7 de julho de 2004, Ken foi indiciado por um grande júri em 11 acusações de fraude de valores mobiliários e encargos sociais. Em 31 de janeiro de 2006, seguindo quatro anos e meio de preparação por promotores públicos,  Ken foi considerado culpado em 25 de maio de 2006, de 10 acusações contra ele.  No entanto, ele morreu de ataque cardíaco enquanto estava de férias  Colorado, em 5 de julho de 2006.
Ken Lay era um amigo próximo da família Bush. Ele primeiro estabeleceu um relacionamento com o vice-presidente George Bush, fazer contribuições grandes de campanha para ele e indo várias comissões no Partido Republicano. Ken foi co-presidente do comitê de 1992 a reeleição de Bush. A pedido de George Bush. Ken era um prolífico contribuinte Partido Republicano apelidado de "Kenny Boy" pelo presidente George Bush. Ken  amigo íntimo do Bush, eventualmente, estabelecer uma estreita relação com seu filho, então governador do Texas, George W.
Quando o governador George W. Bush concorreu à presidência, Ken serviu como anfitrião grandes arrecadadores de fundos e contribuiu muito de seu próprio dinheiro para a campanha. Depois que Bush ganhou, o novo presidente e sua esposa voaram para Washington com o Sr. ken em um plano corporativo Enron. Em dezembro de 2000, Ken foi mencionado como um possível candidato para secretário do Tesouro do presidente Bush, mas Paul O'Neill foi finalmente selecionada.


               CEO Jeff Skilling interpretado por Jon Ted Wynne.
Jeffrey Keith "Jeff" Skilling (nascido em 25 de novembro de 1953) é o ex-CEO da Enron Corporation. Em 2006, ele foi condenado por acusações federais criminais relativas ao colapso financeiro da Enron e está cumprindo 14 anos de 24 anos,de  pena de prisão na prisão.


Jeff nasceu em  Pensilvânia, e foi o segundo dos quatro filhos. O seu pai era um gerente de vendas de uma empresa válvula. Quando ele tinha 16 anos, ele trabalhou na WJXT (canal 60), uma estação de televisão UHF em Aurora.
Ele recebeu uma bolsa de estudos integral para Southern Methodist University em Dallas, onde ele era um membro da fraternidade "Beta Theta Pi."
Ele inicialmente estudou engenharia antes de mudar para negócios. Após a formatura, ele foi trabalhar para um banco de Houston, que o mandou para Harvard Business School. Durante sua entrevista de admissão para Harvard Business School, ele afirmou que ele foi perguntado se ele era inteligente, ao qual ele supostamente respondeu: "Eu sou porra inteligente". Jeff obteve seu MBA pela Harvard Business School durante 1979, graduando-se no top 5% de sua classe como um Baker Scholar.
Ele se tornou um consultor na McKinsey & Company nas práticas de consultoria de energia e química. ele tornou-se um dos parceiros mais jovens da história da McKinsey.


                   e denunciante Sherron Watkins interpretada por Jan Skene,
Sherron Watkins (nascida em 28 de agosto de 1959) foi Vice-Presidente de Desenvolvimento Corporativo na Enron Corporation. Sheron testemunhou sobre seu papel na fraude da Enron na comissões da Câmara dos Representantes e do Senado no início de 2002. Em agosto de 2001, Sheron alertou então CEO da Enron Kenneth Lay-de irregularidades contábeis em relatórios financeiros.
No entanto, Sheron tem sido criticada por não relatarem a fraude às autoridades governamentais e não se manifestar publicamente mais cedo sobre as suas preocupações, como seu memorando não chegar ao público até cinco meses após ter sido escrito. Sheron foi selecionado como um dos três "Personalidades do Ano 2002" pelo Time.
Poderosamente eles escolhem as coisas que fazem a diferença.
O potencial da organizações: empresa,  governamento e  religião, são determinados por pessoas.
Pessoas que acreditam nas outras e olham para os pontos positivos das pessoas e  imaginam como elas poderiam aproveitar os pontos positivos para conseguir coisas importantes. As pessoas com boas qualidades  fazem as pessoas a sua volta se sentirem muito bem.
 O Relacionamento entre as pessoas: Determina o coração, e o caráter da organização.
Uma organização com bom caráter tem pessoas com forte capacidade para capacitar outros.
Existem dois tipos de pessoas na terra.
As pessoas que elevam, e as pessoas que se encostam.


Crude é um filme de 2009 documentário americano dirigido e produzido por Joe Berlinger.  Segue-se uma porção de dois anos de uma classe ação judicial em curso contra a Chevron Corporation em Equador. O filme segue o progresso ao longo de 2006 e 2007 de um $ 27000000000 processo judicial interposto contra a Chevron Corporation na sequência da perfuração do campo petrolífero de Lago Agrio, um caso descrito por ativistas como um "Amazon Chernobyl". 
Os autores da ação coletiva são 30.000 equatorianos que vivem na floresta amazônica que reivindicam sua pátria ancestral foi poluída pela indústria do petróleo. Além da luta legal, Crude mostra entrevistas com representantes dos queixosos e réus da ação coletiva, e explora a influência do apoio de mídia, como Vanity Fair, o ativismo de celebridades, incluindo o apoio de artista musical Sting e sua esposa Trudie Styler, o poder das multinacionais, o deslocamento poder na política do Equador, e desaparecendo rapidamente culturas indígenas explorado no filme.
O filme termina com uma previsão o processo não será resolvido por uma década ou assim que a menos que um acordo fora do tribunal é organizado.

 Fundadores de Um conglomerado


Tipo: Público
Conglomerado indústria
Predecessor Reliance Commercial Corporation
fundada 1966
Fundador Dhirubhai Ambani
Sede Mumbai, Maharashtra, Índia
Área servida: Worldwide
Produtos Crude petróleo, gás natural, petroquímica, de petróleo, têxtil, varejo, telecomunicações, mídia
Receita ₹ 3884 bilhões (US $ 57 bilhões) (2015)
Lucro ₹ 235 bilhões (US $ 3,5 bilhões) (2015)
Os ativos totais ₹ 5044 bilhões (US $ 74 bilhões) (2015) [1]
Número de empregados
24.930 (2015) 


Guru é um filme de 2007 do drama indiano vagamente baseado na vida de Dhirubhai Ambani, um magnata que fundou Reliance Industries. O filme foi co-escrito e dirigido por Mani Ratnam. 
O início do filme se passa em 1951, em uma pequena aldeia de Idar no distrito Sabarkantha, Gujarat do norte, um jovem chamado Gurukant "Guru" Desai sonhos de se tornar grande um dia. Seu pai, o diretor da escola da aldeia, diz-lhe para não sonhar e que sonhos nunca se tornam realidade. Gurukant decide ir para a Turquia e entrar no comércio de especiarias; mais tarde, ele é promovido, mas recusa o trabalho, por ele querer trabalhar para si mesmo. De volta à sua aldeia, ele se casa com Sujata, principalmente por causa do dote que ela traz. Junto com Sujata e seu irmão Jignesh, Guru migra para Bombay e começa a negociação em tecido. Aos poucos, ele expande seus negócios e configura unidades de sua própria fabricação, sob o nome de "Shakti Corporação".
Manik "Nanaji" Dasgupta, que publica um jornal Swatantra, trata Guru como seu filho. Guru igualmente olha para ele como uma figura paterna que lhe dá apoio durante seus primeiros dias de luta em Bombaim. Ele também desenvolve uma forte amizade com Meenu, neta de Dasgupta. Meenu desenvolve esclerose múltipla, como ela cresce e começa a usar uma cadeira de rodas.
Como os negócios da Gurukant Desai cresce em uma das maiores na Índia, ele implacavelmente persegue o sucesso. Ele contrabandeia peças de máquinas para seus moinhos de poliéster, de forma ilegal cria produtos, e manipula os estoques para fazer um lucro maior. Mas quando Manik Dasgupta aprende que os meios de sucesso do Guru nem sempre são honestos, ele, juntamente com um repórter do jornal, Shyam Saxena, decidi expor as formas cada vez mais corruptas do Guru.
O estresse de sua batalha com o jornal faz com que Guru tenha um acidente vascular cerebral, e ele está paralisado em seu lado direito. Enquanto isso, Meenu, que agora é casado com Shyam, está lentamente se enfraquecendo de sua doença, e eventualmente morre. No final, Guru é trazido antes de uma investigação do governo privada em 16 de outubro de 1980 a se defender contra as acusações pressionadas contra ele, mas faz um discurso na frente da imprensa no dia seguinte que obriga o governo a livrá-lo de 27 das 29 acusações contra ele. Ele é acusado de uma multa de ₹ 6,3 milhões (equivalente a ₹ 68 milhões ou US $ 1,0 milhões em 2016) e ₹ 96.000 (equivalente a ₹ 1,0 milhões ou US $ 15.000 em 2016) para as respectivas 2 encargos, que são provados e é permitido para retornar à sua empresa. A história termina com Guru continuando a sonhar com o futuro e sucesso ainda maior para as empresas Shakti.

Dhirajlal Hirachand "Dhirubhai" Ambani (28 Dezembro 1932-6 Julho de 2002) foi um magnata indiano  que fundou Reliance Industries em Bombaim com seu primo. Ele havia sido figurado nas Sunday Times top 50 empresários na Ásia. Ele tornou Reliance Industries pública em 1977 e até 2007, a fortuna combinada da família foi de US $ 60 bilhões, fazendo com os Ambanis a terceira família mais rica do mundo.  Em 2016, ele foi homenageado postumamente com o Padma Vibhushan, segunda maior honraria civil da Índia por suas contribuições para o campo do Comércio e Indústria

Em uma biografia não autorizada de Dhirubhai Ambani, publicado em 1998 por Hamish McDonald com o título The Poliéster Prince, todas as suas conquistas políticas e empresariais são delineadas. . HarperCollins não vendeu o livro na Índia, porque os Ambanis ameaçou com ação legal. Em 2010, uma versão atualizada foi colocado à venda na Índia, chamada Ambani e Filhos; não houve nenhuma ação legal contra a editora até agora.



Tipo: Particular
Indústria: Conglomerado
Fundada: fev.1970
Fundadores: Richard Branson e Nik Powell
Sede: Londres, Reino Unido
área servida: Global
Aviação comercial
Assistência médica
Produtos bancários
Celulares
voo espacial comercial
Eletrônicos de consumo
Filmes
Internet
Jóias
livros
Música
Rádio
Varejo
Viagem
Aumento da receita £ 15000000000 (2012) 
Proprietário Atualmente Desconhecido
Número de empregados
aproximadamente 50.000


Bilionário Paradise: Dentro da ilha Necker  pela primeira vez os telespectadores veem os bastidores de um dos destinos turísticos mais exclusivos do mundo. Este filme é um retrato íntimo de como são os feriado dos famosos, poderosos e ricos,  e como é para o pessoal que os servem. É um andar no mundo da classe  superior- Onde cerca de 100 funcionários atendem a apenas 30 convidados - onde alguns têm mais de um escalonamento £ 40.000 por noite para experimentar o perfeito ilha paradisíaca. E enquanto a ilha é o lar de  Richard e sua família, é também um empreendimento comercial sério. Vendendo o sonho do Caribe para os clientes mais exigentes do mundo é uma pressão diária. Ao longo dos anos, a ilha tem recebido todos, desde a princesa Diana e Nelson Mandela a Kate Moss. Muitos dos clientes são regulares anuais, como um promotor imobiliário de Nova York em sua vigésima primeira visita. Há também uma mistura de herdeiros e herdeiras de fortunas, ...
 Richard Branson Charles Nicholas (nascido em 18 de julho de 1950) é um empresário e investidor Inglês. 

Ele é mais conhecido como o fundador do Virgin Group, que compreende mais de 400 empresas. Na idade de dezesseis anos ele criou seu primeiro negócio:a revista chamada Student. Em 1970, ele montou um negócio de recorde de vendas por correspondência.

 Em 1972, ele abriu uma cadeia de lojas de discos, a Virgin Records, mais tarde conhecida como Virgin Megastores. E durante a década de 1980, ele criou a Virgin Atlantic e ampliou a gravadora Virgin Records. De acordo com a Forbes, Richard tem um patrimônio estimado de US $ 4,9 bilhões.
A premissa da série era que o bilionário Richard, fundador da Virgin Worldwide, desafia 16 concorrentes para tarefas que vão provar a ele quem é o mais qualificado para assumir o cargo de presidente da Virgin Worldwide.embora, Alem das tarefas relacionadas a negócios também incorporou muitos desafios físicos difíceis, refletindo o amor de dele por acrobacias ousadas. Em cada semana  os competidores viajavam para um país diferente. Shawn Nelson foi o vencedor do programa.


Alguns Participantes do Programa:
O Nelson falador da língua chinesa não só sobreviveu desafios aparentemente intransponíveis, ele foi o vencedor e obteve uma verificação da realidade do empresário Richard.Alem de ganhar o premio no valor de US$ 1 milhão.
E depois de três meses no comando das empresas Virgin, Nelson voltou mais rico e mais sábio para fazer suas cadeiras de espuma maleável.
Nelson: "Eu estava assistindo TV um dia, e  surgiu na minha cabeça que sentar-se em algo parecido com um enorme saco seria muito confortável. E depois eu fiz isso - como era 7 pés de diâmetro - que encheu a traseira de um caminhão. Era enorme, e em todos os lugares que eu fui com ele, todo mundo queria um.
Eu comecei como uma piada. Mas as pessoas realmente queriam, então eu pensei em fazer um outro, talvez eu poderia entrar no negócio. Então eu paguei cerca de 20 dólares para o nome LoveSac, que eu pensei ser bonito, e eu tinha uma empresa. E foi necessário cerca de uma semana para eu fazer apenas um saco, porque eu estava cortando a espuma à mão com um cortador de papel."
Em janeiro de 2006, a empresa entrou com pedido de proteção do Capítulo 11 falência.  Eles deixaram proteção do capítulo 11 em agosto de 2006. Em 2012, Lovesac foi nomeado a empresa de móveis com mais rápido crescimento  nos EUA pela revista "Furniture Today", bem como ser uma das 100 maiores empresas de móveis. 
Sara Blakely (nascida em 27 de fevereiro, 1971) fundadora da Spanx, uma empresa de meias com sede em Atlanta, Geórgia. Em 2012, foi nomeada "Time 100" lista anual da revista Time das 100 pessoas mais influentes do mundo. A partir de 2014, ela é listada como a mulher mais poderosa 93 do mundo pela Forbes.
spanx.com
 Ela também estrelou como um dos juízes sobre a  série de televisão da, Inventor American.
Em 2006, ela lançou a Fundação Sara Blakely para ajudar as mulheres através da educação e formação. Richard Branson agiu como um mentor para Sara e, A conclusão do Bilionário Rebelde, ele surpreendeu Sara com um cheque de US $ 750.000 para começar a Fundação. 
 Sara apareceu no The Oprah Winfrey Show em 2006, doando US $ 1 milhão para a "Winfrey Leadership Academy Oprah para garotas". 
Em 2013 Sara se tornou a primeiro bilionária do sexo feminino a participar da "Giving Pledge", de Bill Gates e  Warren Buffett, em que as pessoas mais ricas do mundo doam pelo menos metade de sua riqueza para caridade. 
Em 2008, sara casou-se com  ex-rapper americano Jesse Itzler. O casamento foi assistido pelo ator Matt Damon e contou com uma apresentação surpresa da cantora Olivia Newton- João. Sara tem três filhos.
Heather Maclean nasceu Heather Beach em 18 de Outubro de 1972. Em 1994, graduou-se pela Universidade de Princeton com um grau de Bacharel em Artes em Inglês e Literatura. Em Princeton, ela foi editora do Negocio Hoje, a maior revista do estudante- no mundo, fundada por Steve Forbes em 1968.  Ela começou sua carreira no Walt Disney Company, onde ela co-criou o primeiro site da Disneyland Resort.  Na sequência , ela trabalhou na varejista Internet Buy.com. Em 2001, fundou Maclean Little Laureate, empresa de produção educacional de mídia para crianças. DVDs. 


 Obscuro Bilionário - Shadow Billionaire (2009)
A morte do magnata empresa de transporte Larry  em 1995 leva a uma batalha legal bizarra quando herdeiros inesperados aparecem para reivindicar sua parte de sua fortuna.
Larry Lee Hillblom (12 / 05/1943 - 21/05/1995) foi um empresário americano.
 Na década de 1980, ele se mudou para Saipan. No Vietnã, ele gastou US $ 40 milhões para restaurar a Dalat Palace Hotel bem como o Dalat Palace Golf Course, em uma tentativa de recriar os tempos coloniais. Os outros investimentos incluíam no Novotel Dalat, Novotel Phan Thiet e Ocean Dunes Golf Course e The Riverside Apartments fora Ho Chi Minh City.
Larry era um entusiasta da aeronave, e voou vários aviões vintage. Seu hidroavião caiu em 21 de maio de 1995, em um voo. Os corpos do piloto, Robert Long, e de um outro passageiro / parceiro de negócios foram encontrados; O corpo de Larry nunca foi encontrado.
Paternidade controvérsia
O testamento de Larry afirmava que a Universidade da Califórnia,  (UCSF) receberia sua propriedade, e não especificou quaisquer criança no testamento de 1982. Não houve "cláusula de deserdação" na testamento, o que causou um pouco de controvérsia. Depois de sua morte, sua propriedade foi objecto de processos de gerar filhos através do Pacífico. De acordo com a lei Saipan, filhos ilegítimos nascidos depois de um testamento ter sido elaborado têm o direito de fazer uma reclamação sobre a propriedade.
As mulheres de vários países asiáticos e do Pacífico fizeram reivindicações que lhes havia deflorada por cometer estupro em cima delas e foi o pai de seus filhos ilegítimos.   No entanto, uma vez que o corpo de larry não foi recuperado no acidente, não houve ADN que podia ser utilizado para determinar a paternidade. Misteriosamente, sua casa foi totalmente limpas. As pias havia sido limpas com ácido muriático, e escovas de dentes, pentes, escovas de cabelo e roupas foram encontrados enterrados no quintal, tornando-os inúteis para o teste de DNA.
A mãe de Larry, irmão e meio-irmão inicialmente se recusou a apresentar seu DNA (que também poderia ter sido usado para determinar a paternidade das várias crianças). Os investigadores então decidiu usar uma tática diferente: como é que o DNA dos filhos comparar um com o outro? Uma vez que as meninas estavam localizados em diferentes países, se as crianças compartilhado certos marcadores de DNA, eles quase certamente têm o mesmo pai. No final, um juiz ordenou irmão e a mãe de Larry se submeter a testes genéticos. Os testes confirmaram que quatro dos oito reclamantes eram filhos de Larry. No acordo final, cada uma das quatro crianças receberam 90000000 $ (cerca de $ 50 milhões após impostos e taxas), enquanto os restantes $ 240.000.000 foi para a Fundação Larry.

Fundadores de Corretagem Imobiliária

Helmsley Lança, LLC, uma empresa de corretagem comercial, fornece soluções imobiliárias para clientes nos Estados Unidos. A empresa oferece serviços de escritório e de locação de varejo; gestão da propriedade e ativos; vendas de investimento e de financiamento; serviços de desenvolvimento de projeto; serviços de gestão de construção, incluindo novas construções, reformas, e reposicionamento, bem como projetos de melhoria inquilino comerciais; manutenção e engenharia preventiva; e serviços de administração de seguro para os proprietários e usuários. Ele também fornece as vendas de propriedade, aquisição, locação financeira,  empréstimos hipotecários, valor de aluguel, herança, imobiliário local e imposto de renda, e condenação de adequada

Leona Helmsley: A Rainha da Maldade - Leona Helmsley: The Queen of Mean (1990)
Abrangendo anos de Harry e o controle  acirrado de Leona Helmsley em seu império de mesmo nome, este filme  narra ambos os pontos altos e baixos da vida do casal junto.
Leona Helmsley Mindy Roberts nasceu Lena Mindy Rosenthal  (04 de julho de 1920 - 20 de agosto de 2007)  Filha de Polacos imigrantes judeus. Sua família mudou-se para Brooklyn, enquanto ela ainda era uma menina, e mudou-se mais seis vezes antes de se estabelecer em Manhattan. Ela desistiu do colegial para tentar a sorte. Em pouco tempo, ela mudou seu nome várias vezes-de Lee Roberts, Mindy Roberts e Leni Roberts.
Eventualmente, ela decidiu, em Leona Mindy Roberts. Ela mudou legalmente seu sobrenome para Roberts. Ela era um fumante inveterada, consumindo vários maços por dia.
O seu primeiro marido era advogado Leo Panzirer, de quem se divorciou em 1952. Seu único filho era Jay (1940-1982). Ela foi casada duas vezes e divorciou-se a partir de seu segundo marido, o executivo da indústria do vestuário Joseph Lubin. Após um breve período em uma fábrica de costura, ela se juntou a uma empresa imobiliária de Nova York, onde ela se tornou vice-presidente.
 Leona era uma corretora de condomínio em 1968, quando ela conheceu e começou seu envolvimento com o então-casado empresário multi-milionário imobiliário Harry Helmsley. Em 1970  ela já era uma milionária em seu próprio direito. Harry divorciou de sua esposa de 33 anos e se casou com Leona em 8 de abril de 1972.
Os dois tinha a mesma personalidade: Eles saiam ganhando quando seguiam as regras. Eram práticos, organizados e leais.
Eram autodisciplinados e se apegavam teimosamente aos seus hábitos. Eles se auto exigiam muito, e não tinham  tempo para curtir a natureza e a família. Eles tinham a natureza amorosa, mas não demonstravam o seu afeto com facilidade, eles tinha preocupação com varias atividades que envolvia e enrolavam a vida pratica, com falta de tato.
O mundo deles era dos negócios; práticos, trabalhadores e minuciosos em suas atividades de trabalho. 
 No final de 1971, vários dos inquilinos de Leona a processou por força-los sair dos apartamentos de do condomínios que havia adquirido. Eles ganharam, e Leona foi forçada não apenas  compensar os inquilinos, mas dar-lhes concessões de três anos.
A sua licença imobiliário também foi suspensa, mas ela se concentrou em administrar o crescente império de hotéis de Harry.
Na sequência de denúncias por parte dos contratantes não remunerados que o trabalho feito em sua casa tinha sido cobrados a companhia dela, ela foi investigada e condenada por sonegação de imposto de renda federal e outros crimes em 1989. Apesar de ter inicialmente recebido uma sentença de 16 anos, ela apenas serviu 19 meses de prisão e dois meses em prisão domiciliar. Durante o julgamento, uma ex-empregada testemunhou que ela tinha ouvido Leona dizer: ". Nós não pagamos impostos só as pessoas pobres pagam impostos", um provérbio que se tornou notório e foi identificado com ela para o resto de sua vida.
Ao morrer ela deixou 12 milhões de dólares para o seu cachorro.

Harry B. Helmsley (04 de marco de 1909 - 4 de janeiro de 1997) era um bilionário imobiliário americano cuja empresa, Harry-Lança, tornou-se um dos maiores detentores de propriedade do país. De origens humildes, Harry subiu na vida através de ser um vendedor natural, uma vontade de delegar e políticas de aquisição astutas que estavam à frente do seu tempo. 

                                                                 Edifício Empire State
O seu segundo casamento com Leona Roberts levou a acusações de falsa contabilidade e evasão fiscal, e um ensaio célebre, onde Harry foi julgado demasiado frágil para pleitear, mas Leona foi multada e presa.
                                                         Edifício Lincoln,
Em 1954 Harry comprou o edifício Lincoln, um grande arranha-céu de escritórios na Rua Quarenta e Dois. Um ano depois, ele comprou uma empresa de gestão imobiliária detida por Leon Lança, e a empresa tornou-se conhecida como Helmsley-Lança. Em 1961 ele comprou o "Empire State Edifício " o edifício mais alto do mundo.
Eles vivem eternamente livre!


 Fundadores de Impérios Pornográficos




Estado: Ativa
Fundada: 1964
Fundador: Paul Raymond
Sucesso:r Paul Chaplin
País de origem: Reino Unido
Distribuição: (tão elevada quanto) 500,000
Tipos de publicação: Escort, club International, Mayfair, Só Homens, Mundo Masculino, Razzle, balanço Mag, clube DVD,Escort DVD.
Receita £ 20.000.000

A aparência do Amor é um filme de 2013, dirigido por Michael Winterbottom.
              É estrelado comediante Steve Coogan como Paul;  Raymond.
Paul Raymond nascido Geoffrey Anthony Quinn (15 Novembro 1925 - 02 março de 2008), Em 1958 ele abriu a clube de strip Raymond Revuebar como um clube privado no antigo salão de baile Dórico no Tribunal de Walker do Soho, o primeiro clube de strip-tease  britânico. Dentro de dois anos  tinha 45.000 membros. Paul tornou-se muito rico, comprando bens em larga escala e lançou Paul Raymond Publicações para os Homens somente de revistas porno. Club International e May Fair.


Eles são incontestável. Eles assumem os seus erros sem se culpar.

Tipo: Particular
Setor de Editoração, a indústria do sexo
Fundada: 1976 por Larry Flynt
área servida:No mundo todo
Produtos: filmes pornográficos, revistas pornográficas;Serviços Sex shops
Subsidiárias Hustler, Hustler Video, Hustler Hollywood, Hustler Clu
                                            Sede Beverly Hills, Califórnia, EUA
O Povo versus Larry Flynt
O filme de 1996 abrange cerca de 35 anos da vida de Larry, de sua educação pobre a sua batalha judicial com o reverendo Jerry Falwell, e baseia-se em parte no caso dos EUA Supremo Tribunal:  Hustler Magazine v. Falwell, envolvendo proeminentes a Primeira Emenda.
Larry-Flynt estrelado por Woody Harrelson
Larry Flynt Claxton, Jr. (nascido em 01 de novembro de 1942) é sexualmente agressivo, tem uma fértil imaginação erótica e gosta de ver seus desejos satisfeitos de imediato. Conquanto se comprometa de corpo inteiro em seu relacionamento amoroso, continua tendo a necessidade de conservar a independência. As suas ideias nada convencional acerca do amor e do casamento não são prontamente aceitas. Ele, no entanto,  conquistou alguém que apreciava o  espirito de aventura, métodos originais de aproximação e energia física dele. Ele se Sente a atraído por alguém suavemente sensual. Quando esta a fim de partilhar, ele se vale de um olhar, de um toque suave com as mãos ou de um beijo dado com ternura. Uma vez que tenha se decidido, é capaz de chegar a qualquer extremo para vencer. Ele adora um bom desafio.
Apressadinho gosta de situações diferentes  desafiantes conduzir e comandar, e tomas as decisões sozinho, muitas vezes não vê a necessidade do parceiro. 
 Cônjuges: Mary Flynt (1961-1965; divorciado)
Peggy Flynt (1966-1969; divorciado)
Kathy Flynt (1970-1975; divorciado)
Althea Leasure (1976-1987; viúvo)
                                                    Altheia e Larry
Elizabeth Berrios (m. 1998)
Em 2003, a revista Arena o listou como o número 1 na lista das "50 pessoas poderosas em Porno".

Ele concorreu a um cargo público sem sucesso. Ele está paralisado da cintura para baixo devido a ferimentos sofridos em uma tentativa de assassinato 1978 por Joseph Paul Franklin
Jerry Falwell Lamon, Sr. (11 de agosto de 1933 - 15 de maio de 2007) era um americano evangélica pastor da igreja Batista do Sul, tele-evangelista, e um comentarista político conservador  Ele era conhecido por sua postura contra a homossexualidade  Ele foi o pastor fundador da Igreja Batista Thomas Road, uma mega-igreja em  Virginia. Ele fundou a Liberdade Christian Academy em 1967 e Liberty University em 1971 e co-fundou a Maioria Moral em 1979.



Editor-chefe Hugh Hefner
Categorias revistas masculinas
Editora Playboy Enterprises
circulação total
(2014) 800,000
Ano de fundação 1 de outubro de 1953
Primeira edição dezembro 1953
País Estados Unidos


Hugh Hefner Playboy, Ativista e Rebelde
Hugh Hefner Marston (nascido em 09 de abril de 1926) em Chicago, um ex jornalista para revista Esquire e veterano da segunda guerra mundial criador da Playboy.
A Garota da Proxima Porta - The Girls Next Door
Elas são muitas vezes loira, muito ambiciosa e sempre bela. Elas são os jovens que se deslocam de cidades a cidades em toda a América na esperança de compartilhar o sonho de um homem: a vida na Mansão Playboy. Esta série realidade show com oito episódios leva os espectadores para além dos portões e portas fechadas para revelar o mundo da mansão de Hugh Hefner como nunca foi visto antes: através dos olhos das mulheres que vivem com ele. É o lado secreto de uma lenda americana e a casa de fábula que cativou a imaginação de milhões. Hugh M. Hefner ... Ele mesmo (91 episódios, 2005-2010)

14- Fundador de Conglomerado

Olympic Air
Aumento da receita 106.061.000 €
O resultado operacional Aumento 22.869.000 €
Aumenta o lucro líquido 32.890.000 €
Onassis: o homem mais rico do Mundo (1988)
Biografia da vida de Aristóteles Onassis, um grego que passou a se tornar um dos homens mais ricos do mundo, detalhando sua ascensão ao poder e casamentos infelizes.
Aristóteles Sócrates Onassis ( 15 de janeiro de 1906 — 15 de março de 1975) foi um empreendedor e magnata grego. Ele adquiriu sua fortuna como empresário de marinha mercante, tornando-se o empresário mais famoso do mundo.
Aristóteles  nasceu numa família grega que vivia em Esmirna, região da Asia Menor onde muitos gregos moravam e depois da Primeira Guerra Mundial era território Grego, e que se dedicava ao comércio de tabaco. Em 1922, após uma tentativa frustrada de invadir Istambul, o governo grego perdeu o controle que estabelecera em Esmirna em 1919 e aceitou uma troca de civis. Cerca de 400 mil turcos que habitavam na Grécia voltaram para sua terra de origem, enquanto que um milhão de helenos chegaram à Grécia como refugiados. A família de Aristóteles estava nesse grupo.
Em 1927, partiu em direção à Argentina como refugiado, onde tentaria uma nova vida. Em Buenos Aires, falsificou sua identidade para "envelhecer" seis anos e ter condições legais de trabalhar. Tornou-se telefonista da British United River Plate Telephone Company e, nas horas vagas, estudava por conta própria o mercado financeiro. Com os poucos lucros obtidos pela especulação, pôde comprar roupas sofisticadas, passando a freqüentar discretamente a alta sociedade portenha.
Aos poucos, os ganhos de Aristóteles se tornaram mais significativos e, com a ajuda de seu pai, que permanecera na Grécia, se aventurou na importação de tabaco turco. A ideia surgiu após ele ouvir uma conversa telefônica entre um distribuidor de filmes argentino e um executivo do estúdio Paramount Pictures, onde comentavam uma declaração do ator Rodolfo Valentino sobre as coisas do Oriente estarem em evidência naquele momento. Aristóteles também considerou que o tabaco turco faria sucesso entre as mulheres, por ser mais suave que o cubano. Enganado por um empresário argentino, perdeu tudo o que possuía. Seu contato com a terra natal aumentou, e ele decidiu manter-se na exportação de tabaco. Para ampliar sua capacidade de transporte de tabaco, obteve empréstimos e comprou dois navios no Canadá.

 Fundadores de Empresas de Moda


Tipo: Sociedade anonima
Indústria da Moda
Fundada: 1909
Fundadora: Coco Chanel
Sede: Paris, França
Produtos: Alta costura prêt-à-porter; perfume; Jóias e acessórios.
Resultado líquido
1300000000 € (2014)
Número de empregados
1270 (2010)


Chanel a Solidão de Uma Mulher - Chanel Solitaire (1981) é um filme britânico-francês dirigida por George Kaczender e estrelado por Marie-France Pisier.

Coco Chanel (2008) é um filme dirigido por Christian Duguay e escrito por Ron Hutchinson, Enrico Medioli e Lea Tafuri. É estrelado por Shirley MacLaine como (a mais velha) Coco Chanel.

Coco Antes de Chanel - Coco avant Chanel é um filme francês 2,009 sobre o início da vida da  Coco  e foi dirigido e co-escrito pela atriz que virou diretora Anne Fontaine.
                              A atriz francesa Audrey Tautou como Chanel.
Coco Chanel & Igor Stravinsky (2009) é um filme francês dirigido por Jan Kounen; e traça um caso  entre Coco e Igor, em Paris, em 1920, ano em que Chanel No. 5 foi criado.
Baseado no livro de romance ficcional Coco e Igor

Gabrielle Bonheur Chanel (19 agosto de 1883 - 10 de janeiro de 1971)  sentia-se responsável em todas as áreas. Intimamente avessa as convenções, estava atenta a sua imagem publica. Uma líder, ao adotar as necessidades dos outros ela voo alto. Ela era independente, o que causou alguns dissabores no decorrer de sua existência, mas ao sofrer ela aprendeu a tirar proveito das situações dificieis. Nervosa, mas não alimentava rancor e perdoava com facilidade. Ela gostava de mudança, sempre pensando no melhor.
Coco foi creditada com a liberação da mulher a partir dos limites do "silhueta espartilhada" e popularizar um esportivo, casual chique como o padrão feminino de estilo na era pós-Primeira Guerra Mundial. Uma criadora de moda prolífica, a influência dela foi além de roupas de alta costura. O seu estético design foi realizado em jóias, bolsas, e fragrância.  Ela é a única estilista listada na lista da revista Time das 100 pessoas mais influentes do século 20.
Coco era conhecida por sua determinação ao longo da vida, ambição e energia que ela dedicou a sua vida profissional e social. Ela alcançou tanto sucesso como uma mulher de negócios e destaque social, graças às ligações que ela fez através de seu trabalho. Estes incluíram muitos artistas e artesãos, dos quais ela se tornou uma patrono.


Gianni Versace Spa, é uma empresa de moda italiana internacional, que produz acessórios, perfumes, maquiagem e objetos de decoração, bem como roupas. 
Tipo: Particular
Fundador: Gianni Versace
Ano: 1978
Indústria de Bens de consumo
Produtos Têxteis, Vestuário
receita: € 479.200.000
Número de empregados: 500
Em fevereiro 2014 The Blackstone Group adquiriu uma participação de 20 por cento em Versace por € 210 milhões.
A partir de agosto de 2013, mais de 80 boutiques operam em todo o mundo.
Em 1994, a marca ganhou cobertura internacional generalizada, devido à o "vestido preto Versace de Elizabeth Hurley", referido na época como "aquele vestido".
Depois da morte de Gianni em 1997 sua irmã Donatella , ex-vice-presidente, assumiu como diretora criativa e seu irmão mais velho Santo  tornou-se CEO.
Casa Versace- House Versace
Donatella Versace (nascida em 02 de maio de 1955) é uma designer de moda italiana e atual vice-presidente do Grupo Versace, bem como  projetista-chefe.

Ela detém uma quota de 20% do negócio. Durante a década de 1980, o irmão Gianni, lançou um perfume dedicado a ela, Blonde, e deu-lhe sua própria etiqueta difusão, Versus.
Gianni Versace nascido Giovanni Maria Versace( 02 de dezembro de 1946 - 15 de julho de 1997) foi um designer de moda italiano e fundador da Versace. Ele também desenhou figurinos para o teatro e filmes. Como um amigo de Eric Clapton, Diana, Princesa de Gales, Naomi Campbell, Madonna, Elton John, Cher, Sting e muitas outras celebridades, ele foi o primeiro designer de moda a se conectar ao mundo da música. Ele e seu parceiro Antonio D'Amico foram regulares na cena internacional. Ele foi assassinado aos 50 anos diante de sua casa em Miami, o ex-Casa Casuarina agora conhecida como "A Vila", pelo assassino em serie Andrew Cunanan farra.
Santo Versace (nascido em 16 de dezembro, 1944) é o presidente e executivo-chefe da empresa. Desde 2008 ele foi eleito membro da Câmara dos Deputados da República Italiana no círculo eleitoral da Calábria. Ele é membro do partido político Aliança para a Itália, sendo um ex-membro de O Povo da Liberdade.
 Allegra Versace (filha de Donatella) foi deixada uma participação de 50 por cento na empresa, e ela assumiu o controle quando completou 18 anos.
Em 2000, o " vestido verde Versace " usado por Jennifer Lopez no Prêmio Grammy, ganhou muita atenção da mídia, sendo votado como o "quinto vestido mais emblemáticos de todos os tempos".

Eles divulgam, promovem e vendem caro suas singularidades ao mundo.


Valentino S.p.A.
Tipo Privada
Fundação: 1957, em Roma, Itália
Sede Milão, Itália
Pessoas-chave Valentino Garavani
Produtos: Roupas, perfumes e acessórios de luxo
Sítio oficial: http://www.valentino.com

Valentino: O Ultimo Imperador é um filme documentário de 2008. Ele foi produzido e dirigido por Matt Tyrnauer. O filme é uma exploração do mundo singular de um dos homens mais famosos da Itália. O filme documenta a celebração  colorida e dramática  do encerramento da carreira de Valentino , conta a história de sua vida, e explora os temas maiores que afetam o negócio da moda hoje. No coração do filme esta a relação única entre Valentino e seu sócio e companheiro de 50 anos, Giancarlo Giammetti.
Valentino Garavani Clemente Ludovico (nascido em 11 maio de 1932 ), mais conhecido como Valentino, é um designer de moda italiano e fundador da marca Valentino e companhia. Suas principais linhas incluem Valentino, Valentino Garavani, Valentino Roma, e RED Valentino.
O Brasil é o único país na América do Sul que possui lojas Valentino.[2] São ao todo quatro lojas no país:
São Paulo: Shopping Cidade Jardim
Rio de Janeiro: Shopping Village Mall
Recife: Shopping RioMar
Curitiba: Shopping Patio Batel

Digitar filial
indústria da Moda Fundada de 1961
 FundadorES: Yves Saint Laurent  E Pierre Bergé
Sede: Paris, França Pessoas
 Receita $ 1210000000
 Proprietário: Kering
Kering é uma empresa de os produtos de luxo franceses  proprietário da empresa de Alexander McQueen, Balenciaga, Brioni, Gucci, Puma, Volcom, Saint Laurent Paris, e outras marcas de luxo, esportivos e de estilo de vida distribuídos em 120 países. A empresa foi fundada em 1963 pelo empresário François Pinault e agora é administrado por seu filho François-Henri Pinault.
 site www.ysl.com
Saint Laurent  (2014) é um filme de drama biográfico francês escrito e realizado por Bertrand Bonello. O filme mostra a vida de Saint, durante 1967 até 1976, onde o design de moda estava no auge de sua carreira.
Yves Henri Donat Mathieu-Saint Laurent ( 1 de Agosto de 1936 —  1 de Junho de 2008) foi um estilista francês e um dos nomes mais significativos da alta-costura do século XX.
Nascido na Argélia, então possessão francesa, ele era filho do presidente de uma companhia de seguros e seu gosto pela moda lhe foi despertado pela mãe. Aos 17 anos, deixou a casa dos pais para trabalhar com o estilista Christian Dior, de quem herdou o controle criativo da casa Dior após a morte de seu mentor em 1957, com apenas 21 anos de idade, e assumiu o desafio de salvar o negócio da ruína financeira.
Pouco depois de conseguir sucesso no objetivo, ele foi convocado para o exército francês, durante a Guerra de Independência da Argélia. Após 20 dias, o estresse de ser maltratado e ridicularizado pelos colegas soldados levaram-no a ser internado num hospital mental francês,onde ele foi submetido a tratamento psiquiátrico, incluindo terapia por eletrochoques, devido a um esgotamento nervoso.
Voltando à vida civil, em 1962 ele saiu da Dior e fundou sua própria marca, YSL, financiado por seu companheiro Pierre. O casal se separaria afetivamente em 1976 mas continuariam parceiros de negócios por mais de trinta anos.
Pierre Bergé ( 14 de novembro de 1930) é um empresário francês. Ele é cofundador da grife Yves Saint Laurent Paris, sendo sócio do estilista Yves Saint Laurent, bem como seu parceiro afetivo.



Fundador das Linhas Correntes



Coronel Delmiro Gouveia é um filme de drama brasileiro 1978, dirigido por Geraldo Sarno. Foi exibido na mostra Un Certain Regard no Festival de Cannes 1978.
O filme representa a história e façanhas de "coronel" Delmiro Gouveia, um dos primeiros empresários industriais do Brasil, fundador das fábricas Corrente.
Nasceu no Ceara, a sua família transferiu-se em 1868 para o estado de Pernambuco, onde se estabeleceu na cidade de Goiana, mudando-se para o Recife em 1872.
Com a morte de sua mãe teve que começar a trabalhar aos 15 anos de idade, em 1878, inicialmente como cobrador da Brazilian Street Railways Company no trem urbano. Posteriormente chegou a Chefe da Estação de Caxangá, no Recife. Foi despachante em armazém de algodão.
Em 1883 foi ao interior de Pernambuco, interessado no comércio de peles de cabras e de ovelhas, que passou a negociar, tendo obtido grande sucesso. Em 1886 estabeleceu-se no ramo de couros e passou a trabalhar, por comissão, para o imigrante sueco Herman Theodor Lundgren (Casas Pernambucanas) e para outras empresas especializadas nesse comércio, como a Levy & Cia. Trabalhava também por conta própria. Em 1896 fundou a empresa Delmiro Gouveia & Cia e passou a alijar seus concorrentes do mercado, empregando os melhores funcionários das empresas concorrentes.
Em 1899, inspirado pela Feira Internacional de Chicago de 1893, inaugurou no Recife o Derby, um moderno centro comercial e de lazer, que pode ser considerado o primeiro shopping center do Brasil. Esse empreendimento foi um grande sucesso e motivo de orgulho para o Recife, e chegou a atrair multidões estimadas em mais de 8 mil pessoas, até que foi deliberadamente incendiado em 2 de janeiro de 1900 pela polícia de Pernambuco, por orientação do Conselheiro Rosa e Silva, que era feroz inimigo político de Delmiro, e a mando do então governador Sigismundo Gonçalves.
Após o incêndio, ateado por razões políticas no Derby, e também em virtude de ter-se apaixonado por, e depois raptado, uma filha natural de 16 anos do então governador de Pernambuco, seu arqui-inimigo político, Delmiro concluiu que sua vida corria perigo no Recife e transferiu-se, em 1903, para Pedra, em Alagoas, uma povoação perdida no coração do sertão, mas de localização estratégica para seu comércio, na Microrregião Alagoana do Sertão do São Francisco, fazendo fronteira com Pernambuco, Sergipe e Bahia, e hoje denominada Delmiro Gouveia em sua homenagem. Delmiro comprou uma fazenda em Pedra, às margens da Ferrovia Paulo Afonso, onde centralizou seu lucrativo comércio de peles e construiu currais, açude, sua residência, e prédios para abrigar um curtume.
Planejando construir ali uma fábrica de linhas de costura - que até então eram importadas da Inglaterra, as conhecidas Linhas Corrente, que monopolizavam o mercado brasileiro - e apelando para ideais nacionalistas, nativistas e cívicos então em voga, conseguiu do governo de Alagoas concessões que incluíam o direito à posse de terras devolutas, isenção de impostos para a futura fábrica, e permissão para captar energia da cachoeira de Paulo Afonso, além de recursos governamentais para ajudar na construção de 520 quilômetros de estradas ligando Pedra a outras localidades. A partir de 1912 iniciou a construção da fábrica de linhas e da Vila Operária da Pedra, com mais de 200 casas de alvenaria. Em 26 de janeiro de 1913 inaugurou a primeira hidroelétrica do Brasil com potência de 1.500 HP na queda de Angiquinho. Em 1914 iniciou as atividades da nova fábrica sob a razão social Companhia Agro Fabril Mercantil, produzindo as linhas com nome comercial "Estrela" para o Brasil, e "Barrilejo" para o resto da América Latina. Com preços muito abaixo das "Linhas Corrente", produzidas na Inglaterra pela Machine Cotton, que até então monopolizava o mercado de linhas de costura em toda a América Latina, logo dominou o mercado brasileiro, e amplas fatias dos mercados latino americanos.
O sucesso da empresa - que em 1916 já produzia mais de 500.000 carretéis de linha por dia - chamou a atenção do conglomerado inglês Machine Cotton, que tentou por todos os meios comprar a fábrica. Por motivos políticos e questões de terras, Delmiro Gouveia entrou em conflito com vários coronéis da região, o que provavelmente, segundo a maioria dos historiadores, ocasionou seu misterioso assassinato à bala. Outros historiadores - apoiados no conceito de Direito Romano qui prodest? - a que isto serviu? a quem isto aproveitou? - incluem a Machine Cottton no rol dos suspeitos. Seus herdeiros, não resistindo às pressões da Machine Cotton, venderam a fábrica à empresa inglesa, detentora na América Latina da marca "Linhas Corrente", que mandou destruir as máquinas, demolir os prédios, e lançar os maquinários e escombros no rio São Francisco, livrando-se assim de uma incômoda concorrência.

Fundadores de Empresas de Meios de comunicação social

Tipo: Público
Mass media Indústria
entretenimento
Fundada Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos
(16 de outubro de 1923)
Fundador Walt Disney e Roy O. Disney
Sede 500 South Buena Vista Street,
Televisão a cabo produtos, publicações, filmes, música, jogos de vídeo, parques temáticos, radiodifusão, rádio, portais web
serviços de Licenciamento
Resultado líquido
Aumente US $ 8004000000 (2014)
Walt Antes do Mickey


Walt nos bastidores de Mary Poppins

Walter Elias Disney ( 05 de dezembro de 1901- 15 de dezembro, 1966 ) morreu de câncer de pulmão. Ele  adorava experiências novas e aprender com    elas. 
Versátil, perspicaz e ousado, destetava qualquer momento de tédio. Ele era amante das viagens e quando o fazia considera-se livre como um pássaro. boa companhia e acontecimentos fora do comum eram essenciais para a sua felicidade.
Disney foi um homem imaginativo que seguiu seus impulsos e seus pressentimentos.Cônjuge  Lillian Bounds (m 1925-1966 ate sua morte) crianças: Diane Marie da Disney e Sharon Mae da Disney.

                                  Fundadores de Empresa de Transporte



Ford - O Homem e a Máquina 1987 ‧ Drama/Filme biográfico. Direção: Allan Eastman. Prêmios: Gemini Award - Figurino em Telefilme, Série ou Minissérie, Gemini Award - Minissérie ou Telefilme


Slogan: Nós movemos o mundo
Tipo Privada
Indústria Transporte de Cargas
Fundação: 1969
Sede Mundial:Bona, Alemanha (sede mundial)
Locais:Atua em mais de 220 países e territórios
Fundadores: Adrian Dalsey, Larry Hillblom, Robert Lynn 
Empregados: 285 000
Produtos Serviços de Logística
Serviços de Transporte Aéreo de Cargas
Serviços de Transporte Rodoviário de Cargas
Sítio oficial: www.dhl.c


 Obscuro Bilionário - Shadow Billionaire (2009)
A morte do magnata empresa de transporte Larry  em 1995 leva a uma batalha legal bizarra quando herdeiros inesperados aparecem para reivindicar sua parte de sua fortuna.
Larry Lee Hillblom (12 / 05/1943 - 21/05/1995) foi um empresário americano.
 Na década de 1980, ele se mudou para Saipan. No Vietnã, ele gastou US $ 40 milhões para restaurar a Dalat Palace Hotel bem como o Dalat Palace Golf Course, em uma tentativa de recriar os tempos coloniais. Os outros investimentos incluíam no Novotel Dalat, Novotel Phan Thiet e Ocean Dunes Golf Course e The Riverside Apartments fora Ho Chi Minh City.
Larry era um entusiasta da aeronave, e voou vários aviões vintage. Seu hidroavião caiu em 21 de maio de 1995, em um voo. Os corpos do piloto, Robert Long, e de um outro passageiro / parceiro de negócios foram encontrados; O corpo de Larry nunca foi encontrado.
Paternidade controvérsia
O testamento de Larry afirmava que a Universidade da Califórnia,  (UCSF) receberia sua propriedade, e não especificou quaisquer criança no testamento de 1982. Não houve "cláusula de deserdação" na testamento, o que causou um pouco de controvérsia. Depois de sua morte, sua propriedade foi objecto de processos de gerar filhos através do Pacífico. De acordo com a lei Saipan, filhos ilegítimos nascidos depois de um testamento ter sido elaborado têm o direito de fazer uma reclamação sobre a propriedade.
As mulheres de vários países asiáticos e do Pacífico fizeram reivindicações que lhes havia deflorada por cometer estupro em cima delas e foi o pai de seus filhos ilegítimos.   No entanto, uma vez que o corpo de larry não foi recuperado no acidente, não houve ADN que podia ser utilizado para determinar a paternidade. Misteriosamente, sua casa foi totalmente limpas. As pias havia sido limpas com ácido muriático, e escovas de dentes, pentes, escovas de cabelo e roupas foram encontrados enterrados no quintal, tornando-os inúteis para o teste de DNA.
A mãe de Larry, irmão e meio-irmão inicialmente se recusou a apresentar seu DNA (que também poderia ter sido usado para determinar a paternidade das várias crianças). Os investigadores então decidiu usar uma tática diferente: como é que o DNA dos filhos comparar um com o outro? Uma vez que as meninas estavam localizados em diferentes países, se as crianças compartilhado certos marcadores de DNA, eles quase certamente têm o mesmo pai. No final, um juiz ordenou irmão e a mãe de Larry se submeter a testes genéticos. Os testes confirmaram que quatro dos oito reclamantes eram filhos de Larry. No acordo final, cada uma das quatro crianças receberam 90000000 $ (cerca de $ 50 milhões após impostos e taxas), enquanto os restantes $ 240.000.000 foi para a Fundação Larry.

HHMI-horizontal-signature-color

fundada 1953
Fundador Howard Hughes
Foco Biológicas e da investigação médica e da Educação Ciência
localização
Chevy Chase (CDP), Maryland, Estados Unidos
Método Laboratories, Financiamento
Dote US $ 19 bilhões
Indústria aeroespacial e de defesa
(Defesa e Comunicações Electrónica)
Destino vendido a Raytheon
Fundada em 1932 Glendale, CA
Fundador Howard Hughes
Receita de US $ 11B pico de 1986
Proprietário Hughes Tool Company (1932)
Howard Hughes Medical Institute (1953)
General Motors Corp (1985)
Número de empregados
84.000 pico de 1985


Esta nova holding contida variados investimentos Hughes, incluindo:
KLAS-TV - a CBS filial Las Vegas, alegadamente comprado porque Hughes magnata estava consternado que a estação nunca jogou seus filmes tarde da noite favoritas.
Hughes Airwest - uma companhia aérea regional
Hughes Sports Network
Hughes Helicopters - uma antiga divisão da Hughes Aircraft Company retido pela Summa quando o restante do negócio aeronave foi doado ao Instituto Médico Howard Hughes como sua dotação
Sands Hotel
Frontier Hotel e Casino
Landmark Hotel e Casino
Castaways Hotel e Casino
Desert Inn
Silver Slipper Casino
Xanadu Princess Resort
Hughes Nevada Mineração

e adquirido e expandido Trans World Airlines ( TWA), que mais tarde foi adquirida por e fundiu-se com a American Airlines.


Howard também adquiriu Air West e rebatizou-Hughes Airwest. Esta companhia aérea acabou por ser adquirida e incorporada pela Republic Airlines (1979-1986). Etc. ......




O Aviador é um filme de 2004 americano dirigido por Martin Scorsese.

Baseado no livro de 1993 de não-ficção "Howard Hughes: A Vida Secreta" por Charles Higham.
O filme retrata a vida de Howard Hughes,  entre o final da década de 1920 e década de 1940, período em que Howard se tornou um produtor de filmes de sucesso e um magnata da aviação, ao mesmo tempo que se trona  mais instável devido a sua doença de severo transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) .
                                    É estrelado por Leonardo DiCaprio como Howard Hughes,
Cate Blanchett como Katharine Hepburn e Kate Beckinsale como Ava Gardner.
Howard Robard Hughes Jr. (24 de dezembro, 1905 - 05 de abril de 1976) Quando não estava ativo, ele era propenso a fazer tempestades em copo d'água e a desperdiçava sua energias com as preocupações. Ele gostava de ficar em casa e garantir a sua individualidade. Ele tinha uma grande capacidade de aprender através de observação.Ele tinha uma atraente personalidade, e desembaraçado, mas as vezes mandava recados, tinha a tendencia a ser teimoso e irredutível em suas ideias, mas no intimo era sentimental e uma excelente pessoa. 
Ele  pertencia a família e as pessoas que amava.
Americano magnata dos negócios, o empresário, investidor, aviador, engenheiro aeroespacial, inventor, cineasta e filantropo. Durante sua vida, ele era conhecido como uma das pessoas mais ricas por esforço próprio do mundo. Como um empresário bem sucedido filme independente, Howard ganhou destaque em Hollywood a partir do final dos anos 1920, por causa dos filmes de grande orçamento e  frequentemente controversos como: a raquete (1928), Anjos do Inferno (1930), Scarface (1932), e The Outlaw (1943).
Posteriormente, ele formou a Hughes Aircraft Company e contratou vários engenheiros e designers. Ele passou o resto da década de 1930 estabelecendo recordes múltiplo da velocidade aérea do  mundo, construído a Hughes H-1 Racer
e H-4 "Hercules" (mais conhecido na história como a aeronave "Spruce Goose"),


 Fundadores De Empresa de Telecomunicação



AT & T Corp.

Anteriormente chamado:" American Telephone and Telegraph Company"
Tipo: Subsidiária
Telecomunicações
Destino Tornou-se subsidiária da AT & T Inc. em 2005
Sucessor AT & T
Fundada New York City, New York, Estados Unidos (03 de março de 1885)
Fundador Alexander Graham Bell
Sede Bedminster, New Jersey, Estados Unidos
área servida
Estados Unidos
Produtos de longa distância
Pai de Bell americana (1885-1899)

AT & T (2005-presente)

Alexander Graham Bell (03/03/1847 -02/08/1922) foi um cientista, inventor e fundador da companhia telefônica Bell. Ele era em apessoado e com personalidade,   sociável e talentoso e cheio de imaginação. Ele gostava de estar no meio de pessoas alegres e de muitos amigos, tendo um ótimo senso de humor e sendo bom anfitrião. 
Ele tinha o dom da oratória,  e criava com espirito dinâmico, inquieto e otimista, ele foi o principal jogador de sua vidaEmbora historicamente Bell tenha sido considerado como o inventor do telefone, o italiano Antoni Meucci foi reconhecido como o seu verdadeiro inventor, em 11 de junho de 2002, pelo  congresso dos Estados Unidos , através da resolução N°. 269. Antoni vendeu o protótipo do aparelho a Bell nos anos 1870.
O Som e o Silencio

Anteriormente chamado: National fonógrafo Empresa
Fundada 29 de janeiro de 1896
Fundador Thomas Edison
Defunto 02 de janeiro de 1957
  quando se fundiu com McGraw Electric para formar " McGraw-Edison". Adiquirida por Cooper Industries EM 1985
Tipo:Subsidiária da Eaton Corporation Inc.
Fundada em Ohio, EUA (1833)
Sede: Chicago, Estados Unidos
Produtos equipamento eléctrico
Lucro líquido: US $ 827.600.000 (2011)
Número de empregados: 26.000 (2011)
O Jovem Thomas Edison (1940)- O início da vida do menino gênio incompreendido começa com seu professora, que o expulsa da escola, jogado de um trem em que ele está trabalhando, e acusado de roubo, Edison começou a fazer seus primeiros experimentos químicos no porão de sua casa. Ele também teve que exercer vários comércios antes de registrar sua primeira patente. É de lembrar a cena do funcionamento da mãe, o adolescente Edison inventa um sistema de luzes com espelhos para iluminar a sala de cirurgia improvisada.  Tudo em seu caminho para se tornar um grande inventor
Edison o Homem é um filme biográfico 1940 que descreve a vida do inventor Thomas Edison.
Em 1869, ansioso para ser mais do que um operador de telégrafo tramp, Edison (Spencer Tracy) viaja para Nova York, a pedido de um velho amigo. Ele vai trabalhar para Mr. Els . Ele tenta convencer financista Sr. Taggart para financiar o desenvolvimento de suas invenções, mas Taggart não tem interesse em financiar "trabalhadores verdes elétricos". No entanto, o general Powell , presidente da Western Union, o faz. Edison eventualmente vende uma invenção para Taggart e Powell por US $ 40.000, permitindo-lhe p se casar e abrir a sua própria " fabrica de invenção" ​. Nos próximos anos, ele aperfeiçoa o fonógrafo com sua equipe dedicada.
 Edison "deixa ciência por trás", e com um esforço de tentativa e erro hercúlea, finalmente consegue inventar uma luz elétrica prático. Seus planos subseqüente à luz New York são novamente prejudicada pela Taggart, que trata-lo para que Edison só é dado seis meses para completar toda a tarefa. No entanto, Edison termina o trabalho na hora certa.
Thomas Alva Edison (11 de fevereiro de 1847 - 18 de outubro de 1931) nasceu no dia dos mestres, sentia se bem em estar em evidencia diante do publico, sua inspiração era fértil, e pratica. E ele era dotado de múltiplo talentos. 
Como agnóstico sofrera se não aprender a viver com a realidade.
 Inventor e empresário norte-americano. Ele desenvolveu muitos dispositivos que influenciaram extremamente a vida em todo o mundo, incluindo o fonógrafo, a câmera de cinema, e a lâmpada elétrica. Apelidado de "O Mágico de Menlo Park"  ele foi um dos primeiros inventores para aplicar os princípios da produção em massa e trabalho em equipe em grande escala para o processo de invenção, e por causa disso, ele é muitas vezes creditado com a criação de o primeiro laboratório de pesquisa industrial.

21- Fundador de Empresa de Mídia de Massa

Tipo: Particular
Massa media Indústria
Fundada São Francisco, Califórnia, Estados Unidos em (4 de Março, 1887)
Fundador William Randolph Hearst
Sede:  Manhattan Nova York City, Estados Unidos
Receita: US $ 9 bilhões (2014) 
Número de empregados: 20,000 
Divisões: Televisão, Magazines, Ventures,  Negócios e Media, Entretenimento & Syndication e Jornais.


 Cidadão Kane é um filme americano de 1941 por Orson Welles, seu produtor, co-autor, diretor e estrela. O filme foi indicado ao Oscar em nove categorias, que ganhou um Oscar de Melhor Roteiro (Roteiro Original) Herman J. Mankiewicz por e Welles. Considerado por muitos críticos, cineastas e fãs como o maior filme já feito.
A história é um filme que examina a vida e legado de Charles Foster Kane, interpretado por Welles, um personagem baseado em parte na magnata da imprensa americana William Randolph Hearst, magnatas Chicago Samuel Insull e Harold McCormick, e aspectos da própria vida de Welles . Após o seu lançamento, William proibiu menção ao filme em qualquer um de seus jornais. 
William Randolph Hearst ( 29 de abril de 1863 - 14 de agosto de 1951). Ele era  do tipo intelectual e sempre disposto a ação, uma figura capaz de grande realizações; tendo a capacidade de identificar e de equacionar os problemas das massas.
Editor de jornal americano que construiu a maior rede de jornais do país e cujos métodos influenciou profundamente o jornalismo americano. William entrou no negócio de publicação no 1887 depois de tomar o controle de "The San Francisco Examiner" de seu pai. Movendo-se para Nova York, ele adquiriu "The New York Journal" e se envolveu em uma guerra circulação  com New York World de Joseph Pulitzer, que levou à criação de histórias de jornalismo sensacionalista-amarelas de veracidade duvidosa. Adquirindo mais jornais, William criou uma cadeia que em seu pico somavam aproximadamente 30 jornais em grandes cidades americanas em seu pico. Mais tarde, ele expandiu-se para revistas, criando a maior empresa de jornais e revistas do mundo.
Ele foi duas vezes eleito como um democrata para a Casa dos Representantes dos EUA, e através de seu jornais e revistas, exerceu enorme influência política, e foi famosamente responsabilizado por empurrar a opinião pública com o seu tipo de jornalismo amarelo de relatórios levando os Estados Unidos em uma guerra com a Espanha em 1898.
Millicent Hearst, Millicent Veronica Willson (16 de julho de 1882 - 05 de dezembro de 1974), era a sua esposa. Ela era uma performer  em Nova York, e eles se casaram em 1903. O casal teve cinco filhos, mas começaram a se afastar, em meados da década de 1920, por causa do caso de longa data de seu marido com a atriz Marion Davies (03 de janeiro de 1897 - 22 de setembro de 1961) foi uma atriz de cinema, produtor, roteirista, e filantropo.
Marion já estava construindo uma sólida reputação como uma comediante filme quando  William, com quem ela tinha começado um relacionamento romântico, assumiu a gestão da sua carreira, William financiou Marion imagens, promoveu pesadamente ela através de seus jornais, e pressionou estúdios para lançar-la em dramas históricos para os quais ela foi mal adaptado. 
Por esta razão, Marion é melhor lembrada hoje como amante de William e a anfitriã de muitos eventos pródigos para a elite de Hollywood. O seu nome está ligado com o escândalo de 1924 a bordo do iate de William quando um de seus convidados, o produtor de cinema Thomas Ince, morreu.
Thomas H. Ince (16 de novembro de 1882 - 19 novembro de 1924) era um americano produtor de cinema mudo, diretor, roteirista e ator.
O livro de 1996  "Assassinato em San Simeon" , um romance de Patricia Hearst (neta de William Randolph) e Cordelia Frances Biddle, é uma versão fictícia deste assassinato, apresentando Chaplin e Marion como amantes e William como o velho ciumento dispostos a não compartilhar sua amante com mais ninguém.
O filme de 1999 RKO 281, sobre a realização de Citizen Kane, inclui uma cena que descreve o roteirista Herman Mankiewicz dizendo ao diretor Orson Welles seu relato sobre o incidente.
O filme de 2001 dirigido por Peter Bogdanovich, Meow do gato, baseia-se no incidente. Peter afirma que ele ouviu a história da morte de Ince, do diretor Orson Welles, que por sua vez disse que ele ouviu isso de roteirista Charles Lederer, sobrinho de Marion Davies. E Peter confirmou com o próprio Charles. 
       No filme Cidadão Kane (1941), a segunda mulher-uma cantora sem talento do personagem-título a quem ele tenta promover-se amplamente assumido a ser baseado em Davies. Mas muitos comentaristas, incluindo Cidadão Kane escritor / diretor Orson Welles , ter defendido que Davies era uma atriz talentosa, a quem patrocínio de William fez mais mal do que bem. Ela se aposentou  em 1937, optando por dedicar-se à William e trabalho de caridade.

Samuel Insull ( Londres 11 de novembro de 1859 - França 16 de julho de 1938) era um magnata americano de origem britânica cuja vasta exploração Centro-Oeste império entrou em colapso na década de 1930. Ele foi um inovador e investidor com sede em Chicago, que muito contribuiu para a criação de uma infra-estrutura elétrica integrada nos Estados Unidos. Depois de suas empresas de negócios em colapso durante a Grande Depressão, ele foi acusado de lucrar pessoalmente pela venda de ações sem valor para os investidores desavisados que confiaram nele por causa de sua posição e reputação. Ele foi absolvido no julgamento. Ele também foi responsável pela construção da Chicago Civic Opera House em 1929.
Harold Fowler McCormick (02 de maio de 1872 - 16 outubro de 1941) foi um empresário americano. Ele era presidente do conselho da International Harvester Company e um membro da família de McCormick.
A família McCormick de Chicago e Virgínia é uma dinastia americana de ascendência escocesa e irlandesa que alcançou proeminência e fortuna começando com a invenção do McCormick ceifeira, a máquina que revolucionou a agricultura. Através da colheita McCormick Machine Company e, mais tarde, o Harvester Company International, o nome McCormick tornou-se um dos nomes mais reconhecidos durante grande parte dos séculos 19 e 20.
O Harvester Company International foi um fabricante norte-americana de máquinas agrícolas, equipamentos de construção, caminhões, e produtos domésticos e comerciais. Em 1902, JP Morgan fundiu a colheita McCormick Machine Company e Deering Harvester Company, juntamente com três menores empresas de equipamentos agrícolas, para formar International Harvester. Em 1985, a International Harvester vendeu a maior parte de sua divisão agrícola a Tenneco, Inc., que se fundiu-lo em sua subsidiária JI Caso sob a marca Case IH. Seguindo os termos do acordo da IH com Tenneco, International Harvester rebatizado Navistar International Corporation em 1986.
Sediada em  Illinois, a Navistar tem 16.500 funcionários e uma receita anual de $ 10775000000 (em 2013). Os produtos da empresa, peças e serviços são vendidos através de uma rede de cerca de 1.000 postos de venda nos Estados Unidos, Canadá, Brasil e México e mais de 60 revendedores em 90 países em todo o mundo. A empresa também fornece financiamento para seus clientes e distribuidores, principalmente, por meio de sua subsidiária integral, a Navistar Financial Corporation.
Tipo: Empresa pública
Indústria de Notícias
Fundação: Outubro de 1851
Sede: Canary Wharf, Londres, Inglaterra

 Empregados: 14.000
www.reuters.com


Um Envio do Reuter - A Dispatch from Reuter's (1940) filme biográfico sobre Paul Reuter, o homem que construiu o serviço de notícias famoso que leva seu nome.
Paul Julius Barão von Reuter ( 21 de julho de 1816 —  25 de fevereiro de 1899) foi um jornalista e empresário da comunicação alemao-britânico, fundador da agência de notícias Reuters. pertencente a uma família judia, seu pai era rabino, seu nome ao nascer era Israel Beer Josaphat. Em Gotinga, Reuter se encontrou com Carl Friedrich Gauss que experimentava a transmissão de sinais elétricas por via aérea.
Em 1845, Paul se mudou para Londres, e  se converteu ao cristianismo. Em 23 de novembro do mesmo ano casou, com Ida Maria Elizabeth Clementine Magnus. Em 1848, ele se mudou para Franca. Enquanto a telegrafia evoluía, Reuter fundou a Agência de notícas Reuter em Aachen (Aquisgrão) que transmitia mensagens entre Bruxelas e Aachen, usando pombos-correio. Essa era a conexão que faltava para unir Berlim e Paris. A transmissão através de pombos era muito mais rápida que o correio ferroviário, dando acesso mais rápido a Paul Reuter às notícias. Em 1851 o correio através de pombos foi substituído por uma conexão telegráfica.
Em 1851 Paul Reuter voltou a Londres e estabeleceu um escritório na Bolsa de Valores de Londres. Ele fundou a agência Reuters, uma das maiores agências de notícias financeiras do mundo. Em 17 de março de 1857, adquiriu a nacionalidade britânica. Foi estabelecida uma linha telegráfica entre a Grã-Bretanha e o continente através do Canal da Mancha. Essa conexão foi estendida ao sudoeste da Irlanda, em Cork, em 1863, ali os barcos procedentes da América enfrfentavam ao mar com as notícias, que posteriormente eram telegrafadas a Londres, chegando antes que os barcos.
Em 1871, ele recebeu título de barão. Ele teve três filhos

Em 25 de fevereiro de 1999, a Agência de Notícias Reuters comemorou o centenário da morte de seu fundador com o lançamento de um prêmio universitário (Paul Julius Reuter Innovation Award), na Alemanha


Fundadores de Corretoras de Valores e Bancos

Tipo: Corretora
Indústria de banca de investimento, bolsa de valores
fundada 1989
Fundador Jordan Belfort
Extinta:1996
Sede Long Island, Nova York, Estados Unidos
Danny Porush (Presidente e Presidente)
Receita $ 49000000
O Lobo de Wall Street é um filme  2013 americano, dirigido por Martin Scorsese. 
O roteiro é uma adaptação do livro de memórias de mesmo nome de Jordan Belfort e recontagens da perspectiva de Jordan  como sua empresa "Stratton Oakmont" corretora da bolsa em Nova York envolvidos em corrupção desenfreada e fraude em Wall Street que levou à sua queda.
Jordan Belfort Ross (nascido em 09 de julho de 1962) é um autor americano, palestrante motivacional, e ex-corretor de ações que se declarou culpado de fraude e crimes relacionados, em conexão com a manipulação do mercado de ações e execução de um quarto de caldeira como parte de um esquema ações centavos.
                                    Leonardo DiCaprio  estrela como Jordan
 Jordan passou  22 meses na prisão como parte de um acordo pelo qual ele deu testemunho contra inúmeros parceiros e subordinados em seu esquema de fraude.
Daniel Mark parceiro de negócios e amigo  representado por Jonah Hill
Daniel Mark Porush (nascido em fevereiro 1957) foi criado em uma família judaica é um empresário americano e ex-corretor da bolsa que é conhecido por sua supervisão de um "pump and dump" esquema de fraude de ações na década de 1990. Em 1999, como presidente da Stratton Oakmont corretora, Daniel foi condenado por fraude de valores mobiliários e lavagem de dinheiro, para o qual ele serviu 39 meses na prisão
                                      Jake Hoffman como Steve Madden
Steve Madden (nascido em 1958) é o fundador e ex-presidente da Steven Madden, Ltd., uma empresa de calçados de capital aberto. O mais novo dos três irmãos, ele começou a empresa com US $ 1.100 em 1990 com a venda de sapatos do porta-malas de seu carro. A marca registrou receita de $ 1230000000 em 2012, e é vendido em todo o mundo. Ele é casado com Wendy Ballew, sua ex-diretora de operações. O casal tem três filhos.  Há aproximadamente 100 lojas Steve Madden em todo os Estados Unidos, e 185 em mais de 55 países.
Eles tem  a liberdade prazerosa de serem únicos.


Gardner Rich & Co LLC é, uma empresa  privada estoque corretora fundada  em 1987. A empresa está sediada em Chicago, Illinois, com escritórios em Nova York e São Francisco. É uma empresa de corretagem institucional que se especializa na execução de transações de produtos derivados, bem como dívida e capital próprio para os planos de pensão públicos, instituições e grandes sindicatos

A Busca da Felicidade é um filme americano de 2006 baseado na luta de quase um ano de Chris Gardner enquanto ele  era um vendedor sem-teto. Dirigido por Gabriele Muccino. O filho de Will Smith Jaden Smith co-estrelas, fazendo sua estréia no cinema como o filho de Chris Gardner, Christopher Jr.
O roteiro foi baseado no livro de memórias  escrito por Chris com Quincy Troupe.
 A grafia incomum do título do filme vem de um mural que Chris vê na parede da creche que seu filho frequenta. Ele reclama com o dono da creche que Felicidade: "Happiness" esta escrito incorretamente como "happyness" e precisa ser mudado.

                                            Willl Smith como Chris Gardner
Christopher Paul "Chris" Gardner (nascido em 09 de fevereiro de 1954) é um humanitário, todos o consideram como patriarca da comunidade, devido a sua generosidade. Um intelectual e a sua maior satisfação é servir as pessoas e levar uma vida simples, honesta e sem egoismo algum. Tolerante, com aptidão para as artes e resoluto, Ele gosta de coisas mais gerais. Detalhes não são o seu forte. Ele se interessa pelos problemas mundiais. Embora seja capaz de dar a camisa para ajudar alguém em dificuldade, as vezes parece não ter consciência das pessoas a sua volta. No decorrer de sua vida, alem das viagens ele também teve muitos desapontamentos com a separação ou afastamento daqueles que ama. Empresário, investidor, corretor, inspirador palestrante, escritor e filantropo. 
Deste de 2012, ele é CEO de sua própria empresa de corretagem, em Chicago, Illinois, onde ele reside, quando ele não está vivendo em Toronto. Chris credita sua tenacidade e sucesso para a "genética espiritual" proferidas a ele por sua mãe, " Bettye Jean Triplett, née Gardner".
E às altas expectativas colocadas sobre ele por seus filhos, filho Chris Jr. (nascido em 1981) e filha Jacintha (nascido em 1985).
                                            Chris Gardner e seu filho o Jr atualmente
Christopher Christopher Gardner Jr. 
Data de Nascimento: 28 de janeiro de 1981 em São  Francisco, Califórnia, EUA.
Eles aprovam suas maneira de ver o mundo.


                                                      Kohlberg Kravis Roberts Kohlberg
Companhia pública Negociados como NYSE: KKR
 Indústria Serviços financeiros: capital privado; banco de investimento. Ela é especializada em leveraged buyouts e tem participações em várias empresas, tendo transacionado mais de 400 bilhões de dólares. Leveraged buyouts refere-se a uma transação onde um se adquire o controle acionário de empresa e uma parcela signifcativa do pagamento é financiado através de dívida.
 Fundada em 1976
Fundadores: Jerome Kohlberg, Henry Kravis  e George R. Roberts .
Localidade: 13 escritórios em 9 países


Henry kravis: Como o Empresarial Gigante Suportou Wall Street
Henry R. Kravis (nascido em 06 de janeiro de 1944) é um empresário americano e o co-fundador da empresa
 O homem mais rico nos Estados Unidos em 1994 e o  278 homem mais rico no mundo na lista da forbes. 
Ele nasceu em uma  família judia,  filho de um bem-sucedido engenheiro de petróleo que tinha sido um parceiro de negócios do Joseph P. Kennedy, pai do ex presidente dos Estados Unidos, John Kennedy. 
Ele têm casas em Nova York, Colorado, Flórida e  França. A sua residência principal é um triplex no Park Avenida.
O patrimônio líquido redução de US $ 5 bilhões (março 2015) 




Tipo Empresa de capital aberto
Indústria Serviços financeiros
Gênero Sociedade de economia mista
Fundação: 12 de outubro de 1808
Fundador(es) Rei D. João VI (1808): Visconde de Mauá (1851),Visconde de Itaboraí (1853)
Sede Brasília,  Brasil
Locais mais de 20 países
Proprietário(s) Governo Federal do Brasil
Empregados 118 900
Valor de mercado R$ 103 814 bilhões 
Lucro Baixa R$ 11,246 bilhões (2014)
Faturamento Aumento R$ 144,986 bilhões (2014


Mauá - O Imperador e o Rei é um filme brasileiro de 1999 com direção de Sérgio Rezende, e elenco integrado por Paulo Betti, Malu Mader, Hugo Carvana e Cláudio Corrêa e Castro entre outros.
O filme mostra a infância, o enriquecimento e a falência de Irineu Evangelista de Sousa (1813–1889), o empreendedor gaúcho mais conhecido como barão de Mauá, considerado o primeiro grande empresário brasileiro, responsável por uma série de iniciativas modernizadoras para economia nacional, ao longo do século XlX. Mauá, um vanguardista em sua época, arrojado em sua luta pela industrialização do Brasil, tanto era recebido com tapete vermelho, como chutado pela porta dos fundos por D. Pedro II.
A combinação das suas ideias, juntamente com o agravamento da instabilidade política da região platina, tornou-o alvo das intrigas dos Conservadores. As suas instalações passaram a ser alvo de sabotagens criminosas e os seus negócios foram abalados pela legislação que reduziu as taxas de importação sobre as importações de máquinas, ferramentas e ferragens (tarifa Silva Ferraz, 1860). Com a falência do Banco Mauá (1875), pediu moratória por três anos, sendo obrigado a vender a maioria de suas empresas a capitalistas estrangeiros e ainda os seus bens pessoais para liquidar as dívidas.

Irineu Evangelista de Sousa, Visconde de Mauá (Arroio Grande, 28 de dezembro de 1813 – Petrópolis, 21 de outubro de 1889 ). era um  avesso a convenções, amava a liberdade e gostava de fazer as coisas a sua maneira. Ele não cedia as pressões para se acomodar ao sistema. 
Ele era independente, gostava de liberdade e tinha muita forca de vontade. não media sacrifício para atingir seus objetivos. 

Ele foi um comerciante, armador, industrial e banqueiro brasileiro. Ao longo de sua vida foi merecedor, por contribuição à industrialização do Brasil no período do Império (1822-1889), dos títulos nobiliárquicos primeiro de barão (1854) e depois de Visconde de Mauá (1874). 
Ele foi pioneiro em várias áreas da economia do Brasil.Dentre as suas maiores realizações encontra-se a implantação da primeira fundição de ferro e estaleiro no país, a construção da primeira ferrovia brasileira, a estrada de ferro Mauá, no atual estado do Rio de Janeiro.
O início da exploração do rio Amazonas e afluentes, bem como o Guaíba e afluentes, no Rio Grande do Sul, com barcos a vapor, a instalação da iluminação pública a gás na cidade do Rio de Janeiro, a criação do primeiro Banco do Brasil, e a instalação do cabo submarino telegráfico entre a América do Sul e a Europa.
Primeiro como barão, título recebido após construir a primeira estrada de ferro da América do Sul, e vinte anos depois, Visconde de Mauá, Irineu Evangelista de Sousa é o principal representante dos primórdios do capitalismo na América do Sul, ao incorporar e adotar, no Brasil, ainda no período do Império brasileiro (1822-1889), em suas empresas, os recursos e maquinários aplicados na Europa e nos Estados Unidos no período da Revolução Industrial do século XIX. É considerado, pelos registros históricos, como o primeiro grande industrial brasileiro. Foi um dos grandes opositores da escravatura e do tráfico de escravos, entendendo que somente a partir de um comércio livre e trabalhadores libertos e com rendimentos poderia o Brasil alcançar situação de prosperidade. Todavia, somente com a Lei Áurea, de 1888, foi abolida a escravatura no Brasil, assinada pela princesa regente Isabel.
Irineu se apaixonou e casou com sua  sua sobrinha Maria Joaquina de Sousa Machado, a May (apelido dado em referência ao mês de aniversário da mesma, "maio" em inglês) (1825-1904), eles tiveram  ao todo dezoito filhos, sendo que onze nasceram com vida: Lísia (1842-1855), Irineu (1843-1849), Irineu Evangelista (1851-1915), Henrique (1852-1929), Artur (1853-1874), Maria Carolina (1854-1941), Ricardo (1856-1884), Lísia Ricardina (1860-1890), Hermínia (1862-1868), Irene (1865-1895) e Alice (1867-1869). Dos onze filhos nascidos vivos, sete atingiram a maioridade e apenas cinco sobreviveram após a morte do pai, em 1889.

24 - Fundadores de Instituição Financeira

Tipo: empresa privada limitada
Setor de Serviços financeiros
fundada 1811

Fundador Nathan Mayer Rothschild
A casa dos Rothschild os Profetas do Dinheiro
A família Rothschild é uma família muito rica. Durante o século 19, quando ela estava no auge, a família Rothschild é acreditada por alguns de ter possuído a maior fortuna privada do mundo, bem como a maior fortuna privada na história do mundo moderno  A riqueza da família é acreditado para ter posteriormente diminuído, uma vez que foi dividida entre centenas de descendentes.  Hoje, as empresas Rothschild são muito menos conhecidas do que eram durante todo o século 19, apesar de abranger uma ampla gama de domínios, incluindo serviços financeiros, bens imobiliários, mineração, energia, agricultura mista, vinho e instituições de caridade. Tudo começou com  Mayer Amschel Rothschild, um judeu tribunal na Cidade Livre de Frankfurt na Alemanha, que estabeleceu a sua atividade bancária na década de 1760. Ao contrário da maioria do tribunal anterior judeus , Mayer conseguiu legar a sua riqueza, e estabeleceu uma família de banqueiros internacionais através de seus cinco filhos,  que se estabeleceu em Londres, Paris, Viena e Nápoles, assim como Frankfurt.
A Casa dos Rothschild (1934)
Mayer Amschel Rothschild (23 de fevereiro de 1744 - 19 de setembro de 1812) era um banqueiro alemão e o fundador da dinastia de banqueiros Rothschild, que se acredita ter se tornado a família mais rica na história da humanidade. Referido como o "pai fundador das finanças internacionais," Rothschild ficou em sétimo na lista da revista Forbes de "Os Vinte homens de negócios mais influentes de todos os tempos", em 2005.
Religião Judaísmo
Esposa Guttle Schnapper (m. 1770-1812)
filhos:
Schönche Jeannette Rothschild
  • Amschel Mayer von Rothschild
Salomon Mayer von Rothschild
Nathan Mayer Rothschild von
Isabella Rothschild
Babette Rothschild
Carl Mayer von  Rothschild
Julie Rothschild
Henriette Rothschild
James Mayer de Rothschild
Mayer Amschel Rothschild (12 junho de 1773 - 06 de dezembro de 1855) era o segundo filho e o filho mais velho de Mayer o filho que se tornou banqueiro na Alemanha da família dinastia financeira Rothschild.
Com a morte de Mayer pai em 1812, Mayer filho sucedeu como chefe do banco em Frankfurt.
Ele foi enobrecido em 1817 e tornou-se um barão em 1822.

 Mayer estava perto de círculos judaicos ortodoxos, e foi referido por judeus da Europa Oriental como "o Rothschild piedoso" (Yiddish: der frummer Rothschild).
Como Mayer Amschel morreu sem filhos, os filhos de seus irmãos (Anselmo, filho de Salomon, e Carl Mayer e Wilhelm Carl, filhos de Carl) assumiram a responsabilidade pelo negócio de 1855.


Salomon Mayer von Rothschild (09 de setembro de 1774 - 28 de julho de 1855)  fundador da filial austríaca da família. a terceira criança e segundo filho. Em 1800, ele se casou com Caroline Stern (1782-1854). Eles tiveram os  filhos:
Anselm Salomon (1803-1874)
Betty Salomon (1805-1886) 
Em Viena, Salomon estabeleceu a empresa SM von Rothschild que financiou a rede de transporte ferroviário , o primeiro comboio a vapor da Áustria, além de financiar diversas empresas do governo. Ele fez as ligações entre a aristocracia do país e sua elite política através príncipe Klemens Metternich e Friedrich von Gentz. Sob a direção de Salomon, o banco vienense foi muito bem sucedido, desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento da economia austríaca. Em reconhecimento dos seus serviços, em 1822 Salomon passou a fazer parte da nobreza austríaca, quando o Imperador Francisco I concedeu-lhe o título hereditário de Barão. Em 1843, ele se tornou o primeiro judeu  a receber cidadania honorária austríaca.
A endogamia era uma parte essencial da estratégia da família Rothschild para o sucesso futuro, a fim de garantir que o controle de seus negócios permanecesse nas mãos da família. Portanto, em 1824, a filha de Salomon a Betty se casou com seu tio James, chefe do banco Paris.
A fortuna pessoal de Salomon era enorme e ele adquiriu propriedades extensivas e fez investimentos em arte e antiguidades. Apesar do fato de que ele fez contribuições substanciais para causas filantrópicas. A concentração de vasta riqueza pelos poucos membros da elite austríaca resultou em uma agitação civil crescente no país. Até o momento das revoluções de 1848 nos domínios dos Habsburgos, os sentimentos anti-Rothschild eram freqüentes sendo dublado e escrito em cerca de folhetins como: "Uma carta aberta para Rothschild" . Com a queda de Primeiro ministro Metternich, Salomon  perdeu um pouco de sua força política e seu banco uma quantia considerável de dinheiro. Sob pressão, e com 74 anos de idade, ele entregou as rédeas do banco para seu filho Anselmo mas não foi sem rancor. Ele deixou Viena e aposentou-se em Paris, onde morreu em 1855. Algumas objetos de sua coleção de arte do Renascimento italiano e francês, juntamente com obras do século 18 foram doadas ao Museu do Louvre, incluindo dois quadros de Carlo Dolci
Tipo: Subsidiária da Unicredit Indústria Finanças e Seguros
fundada 1855
Fundador Anselm von Rothschild
Sede Viena, Áustria
Pessoas chave
Anselm von Rothschild, fundador
Produtos banca comercial, banca de investimento, private banking, gestão de ativos
Receita € bn (a partir de 2004)
Nathan Mayer, von Rothschild (16 de setembro de 1777 - 28 de julho de 1836)..
Em 1798, com a idade de 21, 
Ele operou pela primeira vez como um comerciante têxtil em Manchester, em seguida, a partir de 1804, começou a lidar na bolsa de valores de Londres, em instrumentos financeiros, tais como contas estrangeiras e títulos do governo.
A partir de 1809 Rothschild começou a lidar com barras de ouro, e desenvolveu-a como uma pedra angular de seu negócio. De 1811 em diante, em negociação com comissário-geral John Charles, ele comprometeu-se a transferir o dinheiro para pagar as tropas de Wellington, na campanha em Portugal e Espanha contra Napoleão, e mais tarde para fazer pagamentos de subsídios aos aliados britânicos quando estes organizaram novas tropas depois de Napoleão desastrosa campanha russa.
Em 1818, ele organizou um empréstimo de £ 5.000.000 para o governo da Prússia e da emissão de títulos para empréstimos do governo formaram um dos pilares do negócio do seu banco. Ele ganhou uma posição de tal poder na Cidade de Londres, que por 1825-6 ele foi capaz de fornecer moeda suficiente para o Banco da Inglaterra para habilitá-lo para evitar uma crise de liquidez.
Em 1824 ele fundou o Assurance Company Alliance (agora Royal & SunAlliance) com Moses Montefiore.
Em 1835, ele garantiu um contrato com o Governo espanhol dando-lhe os direitos para as minas de Almadén no sul da Espanha. 
Nathan foi conhecido por seu papel na abolição do tráfico de escravos através de seu co-financiamento dos 20 milhões de libra britânica para aquisição do governo de escravos da indústria da plantação. [No entanto, em 2009, alegou-se que, no âmbito das relações bancárias com um dono de escravos, Nathan usou escravos como garantia. O banco Rothschild negou as alegações e disse que Nathan tinha sido um proeminente  ativista de liberdades civis com muitos associados da mesma opinião e "contra este pano de fundo, estas alegações parecem inconsistentes e deturpam  o ethos do homem e do seu negócio". 
. No momento em que um abcesso infectado causou sua morte em 1836, seu patrimônio pessoal ascenderam a 0,62% do rendimento nacional britânico. Ele também tinha garantido a posição dos Rothschilds como os banqueiros de investimento mais proeminentes na Grã-Bretanha e na Europa. Seu filho, Lionel Nathan Rothschild (1808-1879), continuou o negócio da família na Inglaterra.
a rainha Victoria autorizou o uso deste título austríaco no Reino Unido por seus descendentes masculinos de linha.

 Carl Mayer von Rothschild (24 de abril de 1788 - 10 de março, 1855)
A ocupação de Nápoles pelo exército austríaco em 1821 proporcionou a oportunidade para os Rothschild constituir uma empresa no Reino. Carl Rothschild foi, portanto, enviado a Nápoles, onde ele estabeleceu CM de Rothschild & Figli para funcionar como um escritório satélite para a família de banqueiros Rothschild da Alemanha.
 Ele estabeleceu uma boa relação de trabalho com Luigi de 'Medici, o " (ministro das Finanças), e sua operação tornou-se a casa bancária dominante em Nápoles.
 Durante o inverno de 1826, Leopoldo de Saxe-Coburg, futuro Rei dos Belgas foi um dos convidados de Carl na sua casa em Nápoles. Em 1829, Carl foi nomeado cônsul-geral da Sicília em Frankfurt e em janeiro de 1832, foi dada uma fita e estrela do Sagrado militar constantiniana ordem de Saint George, em uma cerimônia com o Católico Romano, Papa Gregório XVI.
Carl  manteve casas em Frankfurt  e em Nápoles. Em 1837 ele construiu o Villa Günthersburg em uma grande propriedade rural fora Frankfurt que é agora Günthersburg Parque. Em 1841, ele comprou a Villa Pignatelli na Riviera di Chiaia com uma vista espetacular do vulcão Mar e Vesuvio.
 Carl  morreu em Nápoles. Um sétimo de sua propriedade foi para sua filha Charlotte com o restante dividido igualmente entre seus três filhos sobreviventes. 
Adolf Carl assumiu o negócio em Nápoles de seu pai e Carl Mayer e Wilhelm Carl sucedeu seu tio sem filhos Amschel em Frankfurt.
James Mayer de Rothschild, (15 de maio de 1792 - 15 de novembro de 1868), nascido Jakob Mayer Rothschild, era um banqueiro alemão-francês e fundador original do ramo francês da família Rothschild. Portanto, de Rothschild se mudou para Paris em 1811 e em 1817 expandiu o império bancário família para a cidade, a abertura de Rothschild Frères.
Um conselheiro de dois reis da França, ele se tornou o banqueiro mais poderoso do país e após as Guerras Napoleônicas, desempenhou um papel importante no financiamento da construção de estradas de ferro e os negócios de mineração que ajudaram a tornar França uma potência industrial. Ao longo do caminho, aumentou a sua fortuna com investimentos em coisas como a importação de chá e indústria do vinho. Um empresário de temperamento forte e astuto, James de Rothschild acumulou uma fortuna que fez dele um dos homens mais ricos do mundo. Embora seus papéis nunca foram divulgados, as evidências sugerem que em dinheiro de hoje, a fortuna pessoal de James (não incluindo a riqueza de seus outros membros da família) deve ter sido pelo menos cinco vezes a fortuna acumulada por Bill Gates.
Em 1822 James , juntamente com seus quatro irmãos, foi concedido o título hereditário de "Freiherr" (Barao) pelo Imperador Francisco I da Áustria. Nesse mesmo ano, foi nomeado cônsul-geral do Império Austríaco e em 1823 foi condecorado com a Legião de Honra francesa.
Em 11 de Julho de 1824, em Frankfurt, Alemanha, James de Rothschild casou com sua sobrinha Betty Salomon von Rothschild (1805-1886), filha de seu irmão, Salomon Mayer von Rothschild (1774-1855). Eles tiveram os seguintes filhos:
Charlotte (1825-1899); Nathaniel de Rothschild casado
Mayer Alphonse (1827-1905)
Gustave Samuel (1829-1911)
Salomon James (1835-1864)
Edmond Benjamin (1845-1934)
Rei Luís XVIII recusou a receber esposa de James na corte porque ela não era cristã. Posteriormente Jaime recusou-se a fazer negócios com o rei.
Após a Revolução julho 1830 que viu o rei Louis-Philippe chegar ao poder, James de Rothschild montou um pacote de empréstimo para estabilizar as finanças do novo governo, e em 1834 um segundo empréstimo. Em gratidão por seus serviços à nação francesa, Louis-Philippe elevou-o a um grande oficial da Legião de Honra.
Em 1817 James d adquirido Château Rothschild em Boulogne-Billancourt, onde seus filhos nasceram e foram criados. Em 1838, ele comprou de Charles Maurice de Talleyrand uma grande residência em Paris, em 2 rue Saint-Florentin na Place de la Concorde. Ele permaneceu na família até 1950, quando foi vendido para o governo dos Estados Unidos; hoje ele serve como a secção consular da Embaixada Americana.
James  e sua esposa sofisticada estiveram no centro da cultura parisiense. O chef para suas recepções pródigas foi Antonin Carême.  Eles apadrinhado principais personalidades nas artes, incluindo Gioacchino Rossini, Frédéric Chopin, Honoré de Balzac, Eugène Delacroix, e Heinrich Heine. Como um reconhecimento dos muitos anos de patrocínio prorrogado por  James e sua esposa Betty, em 1847 Chopin dedicou sua Valse op. 64, N ° 2 em C sustenido menor para sua filha Charlotte. Em 1848 Jean Auguste Dominique Ingres pintou o retrato de Betty de Rothschild.
Em fevereiro de 1848, o rei Luís Filipe da França foi destronado, o alarme temporário de seu amigo James . Concorrente "Banking Achille Fould" era um amigo do novo Presidente da República Francesa, Napoleão III, e por um tempo parecia que os Rothschilds pode perder patrocínio governamental e influência. No entanto, apesar de algumas dificuldades, os negócios da família sobreviveu e prosperou sob o novo regime.
Em 1854 James encomendou o famoso arquitecto Joseph Paxton para construir o Château de Ferrières em Ferrières-en-Brie, cerca de 35 quilômetros (22 milhas) a leste de Paris. A propriedade permaneceu na casa de seus herdando descendentes masculinos até 1975, quando Guy de Rothschild deu para a Universidade de Paris.
Além de seu negócio bancário, em 1868 James comprou o Château Lafite , um dos vinhedos mais notáveis da França. Localizado na região de Bordeaux, é um negócio que permanece na família até hoje.Além de suas atividades de negócios, James fez as primeiras aquisições significativas para o que se tornou coleções da família francês arte maciças. Sua arte incluí de Vermeer 1668 trabalho. Em 1983, em vez do pagamento do imposto sucessório, a pintura foi dado à França e foi exibido pelo Louvre desde aquela época.