Friday, November 13, 2015

Lista de Famosos Comediantes Retratados em Filmes Biográficos e Documentários




Bill Cosby por Ele Mesmo

Neste filme de comédia stand up gravado  no Canadá, Bill  envolve o público com histórias de sua vida. Casamento e paternidade, que formam a base para seu programa de televisão mais tarde, são temas frequentes.  Ele conta histórias longas, pontuada por momentos engraçados, que são aumentados pela voz de Bill e expressões faciais animadas.

1- Bill Cosby nasceu William Henry Cosby Jr. (12 de julho de 1937) é um americano comediante stand-up, ativista, ativista e ator.

Início dele no stand-up comédia começou com: " Eu com fome"  em São Francisco, em seguida ele conseguiu um papel de protagonista na série de televisão dos anos 1960 "Eu espião".




A História de Bill Hicks  (2009) é um documentário produzido por Matt Harlock e Paul Thomas, e apresenta imagens de arquivo e entrevistas com familiares e amigos.
2- Bill Hicks nasceu William Melvin  Hicks (16 de dezembro de 1961 - 26 de fevereiro de 1994) foi um comediante, crítico social, satírico e músico americano. O seu material, que abrange uma ampla gama de questões sociais como a religião, política e filosofia, foi controverso. Ele critica o consumismo, a superficialidade, a mediocridade e banalidade dentro dos meios de comunicação e cultura popular, que ele caracterizou como ferramentas de opressão da classe dominante. 

3- Chris Rock nasceu Christopher Julius Rock III (7 de fevereiro de 1965), é um comediante, ator, cineasta, dublador,  produtor e roteirista americano, ganhador de quatro prêmios Emmy e três prêmios Grammy, 

Ele escreveu e narrou o seriado Todo Mundo Odeia o Chris, baseado em sua vida real.

Após trabalhar como comediante de stand-up e atuar em inúmeros papéis coadjuvantes, 

Nos anos 90, Chris Rock ganhou destaque ao atuar em uma série de especiais de comédia aclamados da HBO e ao se tornar membro do elenco do Saturday Night Live. 

Ele passou a aparecer em filmes de maior destaque, com papéis principais em O Céu Pode Esperar (2001), Um Pobretão na Casa Branca (2003), Golpe Baixo (2005), Acho Que Amo Minha Mulher (2007), Gente Grande (2010), Gente Grande 2 (2013) e No Auge da Fama (2014), além de dar voz à zebra Marty na franquia Madagascar, da Dreamworks.

Chris Rock apresentou o Oscar 2005 e o Oscar 2016. 

Ele foi votado pela Comedy Central como o 5º melhor humorista de todos os tempos. 

4- Dave Chappelle nasceu David Khari Webber Chappelle ( 24 de agosto de 1973) é um comediante, ator, escritor e produtor americano. Com suas observações incisivas, ele foi descrito como "poeticamente não filtrado e sociopoliticamente introspectivo, com a capacidade de iluminar e interrogar tópicos agonizantes e pungentes". Chappelle recebeu vários elogios, incluindo quatro prêmios Emmy e três prêmios Grammy como bem como o Prêmio Mark Twain. Ele é conhecido por sua série de esquetes satíricos, Chappelle's Show (2003–2006). A série, co-escrita com Neal Brennan, durou até Chappelle sair do show no meio da produção da terceira temporada. Depois de deixar o show, Chappelle voltou a atuar comédia stand-up nos EUA. Em 2006, Chappelle foi chamado de "gênio cômico da América" ​​pela Esquire e, em 2013, "o melhor" por um redator da Billboard. Em 2017, a Rolling Stone o classificou em 9º lugar em seus "50 melhores quadrinhos em pé de todos os tempos".

Chappelle apareceu em vários filmes, incluindo Robin Hood: Men in Tights (1993), The Nutty Professor (1996), Con Air (1997), You Got Mail (1998), Blue Streak (1999), Undercover Brother (2002) ), Chi-Raq (2015) e A Star Is Born (2018). Seu primeiro papel principal foi na comédia de 1998 Half Baked, que ele co-escreveu com Neal Brennan. Chappelle também estrelou a série de comédia da ABC, Buddies (1996).Em 2016, ele assinou um acordo especial de comédia de US $ 20 milhões por lançamento com a Netflix e, a partir de 2019, ele lançou cinco especiais standup sob o acordo. 

Chappelle recebeu seu primeiro prêmio Emmy em 2017 por sua participação especial no Saturday Night Live. 

Em 2018, ele recebeu um Grammy por seu álbum de comédia produzido pela Netflix, The Age of Spin & Deep in the Heart of Texas. Equanimity, outro especial da Netflix com Chapelle, foi indicado em 2018 para três Emmys e recebeu o prêmio de Especial de Variedade Extraordinária (Pré-Gravado). 

Em 2019, Chappelle foi selecionado para receber o Prêmio Mark Twain de Humor Americano, que é apresentado pelo Kennedy Center como a maior homenagem à comédia da América. 

 Em 2020, Sticks & Stones ganhou Chappelle seu terceiro prêmio Grammy consecutivo de Melhor Álbum de Comédia.

David Chappelle é um comediante, ator, escritor e produtor americano. Com suas observações incisivas, ele foi descrito como "poeticamente não filtrado e sócio politicamente introspectivo, com a capacidade de iluminar e interrogar tópicos agonizantes e pungentes".  Chappelle recebeu vários elogios, incluindo quatro prêmios Emmy e três prêmios Grammy como bem como o Prêmio Mark Twain. Ele é conhecido por sua série de esquetes satíricos, Chappelle 's Show (2003–2006). A série, co-escrita com Neal Brennan, durou até Chappelle sair do show no meio da produção da terceira temporada. Depois de deixar o show, Chappelle voltou a atuar com comédia stand-up nos EUA. Em 2006, Chapelle foi chamado de "gênio cômico da América" ​​pela Esquire  e, em 2013, "o melhor" por um redator da Billboard.  Em 2017, a Rolling Stone o classificou em 9º lugar em seus "50 melhores quadrinhos em pé de todos os tempos". Chappelle apareceu em vários filmes, incluindo Robin Hood: Men in Tights (1993), The Nutty Professor (1996), Con Air (1997), You Got Mail (1998), Blue Streak (1999), Undercover Brother (2002) ), Chi-Raq (2015) e A Star Is Born (2018). Seu primeiro papel principal foi na comédia de 1998 Half Baked, que ele co-escreveu com Neal Brennan. Chappelle também estrelou a série de comédia da ABC, Buddies (1996).


Em 2016, ele assinou um acordo especial de comédia de US $20 milhões por lançamento com a Netflix e, a partir de 2019, ele lançou cinco especiais stand up sob o acordo. 


Chappelle recebeu seu primeiro prêmio Emmy em 2017 por sua participação especial no Saturday Night Live. 

Em 2018, ele recebeu um Grammy por seu álbum de comédia produzido pela Netflix, The Age of Spin & Deep in the Heart of Texas. Equanimity, outro especial da Netflix com Chapelle, foi indicado em 2018 para três Emmys e recebeu o prêmio de Especial de Variedade Extraordinária (Pré-Gravado). 

Em 2019, Dave foi selecionado para receber o Prêmio Mark Twain de Humor Americano.

Em 2020, ganhou seu terceiro prêmio Grammy consecutivo de Melhor Álbum de Comédia.

 


 O Horário Nobre (1966) é um filme  dirigido por Betty Thomas e baseado no livro de mesmo de Bill Carter.
A política por trás dos bastidores dos executivos de televisão responsáveis ​​pela programação de fim de noite após o anúncio da aposentadoria em 1991 de Johnny Carson  do programa The Tonight Show da NBC. O convidado permanente do Anfitrião  Johnny;  Jay Leno  e o apresentador do programa depois do programa do Johnny toda noite, David Letterman,  disputam a posição.
Participantes:
David Letterman Michael (nascido em 12 de abril de 1947) é um apresentador de televisão, comediante, escritor, produtor e ator americano. Ele é também um produtor de televisão e cinema. Sua empresa, a Worldwide Pants, produziu seu show e anteriormente produzido e várias comédias do horário nobre, a mais bem-sucedida do que foi: Todo Mundo Ama Raymond.
                     David o primeiro a esquerda, Jay o terceiro e John o ultimo
 Johnny  Carson nasceu John William Carson (23 de Outubro, 1925 - 23 de janeiro de 2005) era um apresentador de televisão, comediante, escritor, produtor, ator e músico americano; conhecido por ser apresentador  por trinta anos do The Tonight Show (1962-1992). Ele recebeu seis prêmios Emmy.

                                                       Helena com Jay
Helen Kushnick nasceu Helen Gorman (August 18, 1945 – August 28, 1996),  produtora americana
Jay Leno nasceu James Douglas Muir  Leno (  28 de abril de 1950)  é um comediante, ator, roteirista, produtor, ator de voz, e apresentador de televisão americano. Ele foi o anfitrião do  The Tonight Show com Jay Leno",  de 1992 a 2009. 
 . The Late Night com David Letterman, foi ao ar de 01 de fevereiro de 1982 a 20 de maio de 2015.   

Bolas de qualidade: A História de David Steinberg 
Ele decidiu se tornar um comediante depois de assistir uma performance do Lenny Bruce.
5- David Steinberg (nascido em 09 de agosto de 1942) é um comediante, ator, escritor, diretor e autor canadense. No auge de sua popularidade, durante o final dos anos 1960 e início dos anos 1970, ele foi um dos comediantes mais conhecidos nos Estados Unidos. Ele apareceu no The Tonight Show, mais de 130 vezes e serviu como anfitrião do convidado 12 vezes, a pessoa mais jovem a convidado-hospedeiro. David Steinberg dirigiu vários filmes e episódios de muitas das sitcoms de maior sucesso da televisão dos últimos vinte anos, incluindo SeinfeldFriendsMad About You, Curb Your Enthusiasm e mais de 35 episódios de Designing Women.

Eddie Murphy: Cru  fala sobre seus temas favoritos: sexo e Mulheres.
6- Eddie Murphy nasceu Edward Regan  Murphy (03 de abril de 1961) é um americano comediante, ator, escritor, cantor e diretor.

Ele é o ator de quarta maior bilheteria nos Estados Unidos. Ele era um membro do elenco regular no Sábado à Noite Ao vivo 1980-1984 e trabalhou como comediante stand-up.

Ele ficou em # 10 na lista da Comedy Central dos 100 Maiores Stand-Ups de todos os tempos.

Rir da Minha Dor é um filme documentário de comédia  (2011)  do comediante Kevin Hart. 

Kevin Hart Darnell (nascido em 06 de julho de 1979) é um americano ator, comediante, escritor e produtor. Nascido e criado na Filadélfia, Pensilvânia, Kevin começou sua carreira ao vencer vários concursos de comédia amador em clubes de toda a Nova Inglaterra, culminando em sua primeira chance real, em 2000, quando ele foi lançado  para um papel recorrente na série de TV não declarado. A série durou apenas uma temporada, mas ele logo conseguiu outros papéis em filmes como  Soldados(2002), Filme Assustador 3 (2003), Uma Festa no Ar  (2004),  e Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família (2010).

Reputação de comédia de Kevin continuou a crescer com o lançamento de seu primeiro álbum de comédia: Eu Sou um pequeno homem crescendo (2008), e performances em filmes Pense como Eles  (2012).. Ele também lançou mais dois álbuns de comédia, Sério engraçados em 2010 e rir da minha dor em 2011. Ele atualmente interpreta a si mesmo no papel principal de maridos reais de Hollywood.

Kevin e esposa se separaram e Kevin pediu a custódia conjunta de seus dois filhos.  

O relacionamento dele com seu pai melhorou após o último ter se recuperado de seu vício. 

Kevin também fala sobre sua mãe em sua rotina de comediante, retratando-a como uma amorosa, ainda mulher intimidante. Ela morreu de câncer em 2007. 

Procurando por Lenny - Looking for Lenny  (2011) é um  documentário dirigido por Elan Gale que utiliza o legado de Lenny  para explorar a condição atual do medo das palavras e da expressão. Ele também aborda a questão das novas limitações que o governo e a sociedade estão colocando sobre a liberdade de expressão no discurso artístico e político. Ele fala diretamente dás tentativas recentes de figuras políticas para instalar o medo na sociedade americana por meio de rotulagem, manipulação e inflamando o medo da palavra falada das pessoas.


Lenny (1974) é um filme  americano sobre estrelado por Dustin Hoffman como Lenny e dirigido por Bob Fosse. O filme salta entre as várias partes da vida de Bruce, incluindo cenas de quando ele estava em seu auge e no crepúsculo de sua vida.
7- Lenny Bruce nasceu Leonard Alfred Schneider (13 de outubro de 1925 - 03 de agosto de 1966) , era um comediante americano de stand-up, crítico social, satírico, e roteirista. Ele era famoso por seu estilo aberto, livre e a forma crítica de comédia que integrou sátira, política, religião, sexo e vulgaridade. Em 1964, Lenny foi condenado por obscenidade E  seu julgamento por obscenidade é visto como um marco para a liberdade de expressão nos Estados Unidos. Lenny recebeu um perdão póstumo, o primeiro na história do estado de Nova York, pelo então governador George Pataki em 2003.



Martin Lawrence nasceu Lawrence Martin Fitzgerald Lawrence  (16 de abril de 1965) é um americano comediante, ator e cineasta. Ele chegou à fama na década de 1990,  criando a carreira em Hollywood como um ator principal.

Martim, o quarto de seis filhos, nasceu em Frankfurt, Alemanha Ocidental (atual Alemanha)  de pais afro-americanos que serviam no exército dos EUA na Alemanha. O seu nome foi uma homenagem ao  líder dos direitos civis Martin Luther King, Jr. e ao presidente dos EUA John Fitzgerald Kennedy. Os seus pais se divorciaram quando ele tinha oito anos, ele raramente viu seu pai, que trabalhava como um oficial de polícia. A sua mãe começou a trabalhar em vários empregos para sustentar a família. Durante sua adolescência Martim destacou no boxe

 Ele considerou seriamente uma carreira profissional até que machucou um olho, que o levou a reconsiderar a profissão.


Mary Tyler Moore: Uma celebração - Mary Tyler Moore A Celebration (2015)

Mary Tyler Moore ( 29 de dezembro de 1936) é uma atriz e comediante norte-americana.
Ela tornou-se conhecida internacionalmente por estrelar a série de TV com seu nome, exibida de 1970 até 1977. No seriado ela era Mary Richards, uma mulher de 30 anos, solteira, que trabalhava como produtora de TV em  Mineápolis.
No cinema, é mais conhecida por  Gente como a gente, no qual interpretou uma mãe que perdeu um dos filhos num acidente. Em sua vida privada, ela é uma ativista de várias causas civis, tais como prevenção de diabetes e direitos animais. É ligada ao Farm Animal Reform Movement.
O Próximo filme fala a respeito do programa no qual o humorista Jô Soares se inspirou e a competição entre dois grandes apresentadores e comediantes americanos.


Mama Mabley
O  filme me lembra a palavra gratidão. Se nós estamos sentadas na sombra hoje, é porque alguém plantou a 
árvore. Este filme foi feito por Whoopi Goldberg para homenagear uma artista que plantou a árvore para ela.
Jackie "Moms" Mabley nascida Loretta Mary Aiken (1894 - 1975), foi uma comediante americana. Ela era de uma família de 16 filhos. O pai proprietário de várias empresas, enquanto a mãe cuidava da casa e pensionistas. Seu pai, um bombeiro voluntário, morreu quando um carro de bombeiros explodiu quando ela tinha onze anos. Em 1910, sua mãe assumiu seu negócio principal, um armazém geral. Ela foi atropelada por um caminhão enquanto voltava para casa da igreja no dia de Natal. Aos 14 anos, ela já havia sido estuprada duas vezes e teve dois filhos que foram dados para adoção.  Ela fugiu para Cleveland, Ohio, juntando-se a um show vaudeville para viajar, onde ela cantou e se divertiu.
Ela herdou o seu nome artístico, Jackie Mabley, de um namorado. Mais tarde, ela se tornou conhecida como "Moms" porque ela era de fato um "mãe" para muitos outros comediantes no circuito entre 1950 e 1960. Ela saiu como uma lésbica na idade de vinte e sete anos, tornando-se uma das primeiras comediantes triple-X classificação no circuito de comédia. Durante os anos 1920 e 1930, ela apareceu em roupas andrógino e gravou várias de suas primeiras rotinas "lesbian stand-up". Mabley foi uma das melhores mulheres fazendo stand-up em seu auge, acabou gravando mais de 20 álbuns de rotinas de comédia. Ela apareceu em filmes, na televisão, e em clubes.
Ela foi uma das artistas de maior sucesso, ganhando US $10.000 por semana no Apollo Teatro do Harlem, no auge de sua carreira. Na década de 1960, tornou-se conhecida por um público branco mais amplo. Mabley foi anunciada como "A Mulher mais engraçada do mundo".  Em 19 de julho de 1969. Aos 75 anos, tornou-se a pessoa mais velha de sempre a ter um hit Top 40 EUA.                  
Richard Pryor: Omitindo a Lógica  é um documentário  dirigido por Marina Zenovich.
 Richard Pryor nasceu Richard Franklin Lennox Thomas Pryor (01 de dezembro de 1940 - 10 dezembro de 2005) foi um comediante, ator, diretor, crítico social, satírico, escritor e MC americano.Richard era conhecido por exames intransigente de tópicos sobre racismo e questões contemporâneas , que empregavam vulgaridades e palavrões coloridos, bem como epítetos raciais. Ele atingiu um amplo público com suas observações incisivas e estilo de contar histórias.  
Ele é  considerado um dos comediantes mais importantes e influentes de todos os tempos: Jerry Seinfeld chamou Richard "O Picasso de nossa profissão" . Bill Cosby teria dito uma vez, "Richard  desenhou a linha entre a comédia e a tragédia tão fina quanto um poderia pintá-lo."
Richard e Gene Wilder
Ele também atuou em inúmeros filmes como ator. Ele colaborou em vários projetos com o ator Gene Wilder.
Richard ganhou um prêmio Emmy (1973) e cinco Grammys (1974, 1975, 1976, 1981 e 1982). Em 1974, ele também ganhou dois prêmios: da Academia Americana de Humor e da Associação de Escritores da América. Em 1998 ele ganhou o prêmio Mark Twain  para Humor.



Trevor Noah: Afro-Americano

Celebrado como o comediante mais popular na África do Sul, Trevor sobe ao palco em "Afro America" para explorar sua jornada muitas vezes desconcertante de chegar na América e simplesmente querendo ser "negro". Trevor compartilha sua perspectiva de crescer uma criança mestiça sob o regime do Apartheid, tornando-se que a revista "Newsweek" chama de "camaleão cultural.

Trevor Noah (nascido em 20 de fevereiro de 1984)  é um Sul Africano comediante, apresentador de TV e rádio, e ator.  Em março de 2015, foi anunciado que Trevor se tornaria o apresentador do "The Daily Show".

Ele nasceu em Joanesburgo, África do Sul. Sua mãe, Patricia Nombuyiselo Noah, é sul-africana (Xhosa), e seu pai Robert é um nativo branco da Suíça. Ele passou sua juventude na escola particular de Maryvale College, uma escola católica em Joanesburgo. O relacionamento de seus pais era ilegal na época de seu nascimento, devido ao apartheid, e sua mãe foi presa e multada pelo governo Sul-Africano. O seu pai mais tarde mudou-se de volta para a Suíça e foi criado por sua mãe e sua avó materna. Durante sua infância, ele frequentava a igreja todos os domingos. 

Ele tem dois irmãos mais jovens por parte da mãe. Em 2009, depois que ela ficou noiva de outro homem, ele atirou nas costas e rosto dela; ele foi incapaz de continuar a disparar quando a arma encravou. Mais tarde, ele ameaçou matar Trevor também.  Em 2011, ele foi condenado por tentativa de homicídio. Trevor afirmou que esperava que a atenção em torno do incidente ajudasse o problema de abuso doméstico na África do Sul. "Durante anos minha mãe estendeu a mão para a polícia para obter ajuda com o abuso doméstico, e nada foi feito Essa é a norma na África do Sul. Em 2012, ele foi condenado a três anos de supervisão correcional para a tentativa de homicídio.

 


Drunk Stoned Brilliant Dead: The Story of National Lampoon - Bêbado Drogado  Brilhante Morto: A História da National Lampoon  (2015). O documentário examina a história da revista de comédia que publicou a sua primeira edição em abril de 1970. O documentário inclui entrevistas com antigos escritores e editores da revista Lampoon.


No comments:

Post a Comment