Friday, November 13, 2015

Lideres do Movimento de Auto Ajuda - Louise Hay - Wayne Dyre, etc em Filmes e Documentários



.
Você Pode Curar Sua Vida "Esse filme é a história da minha vida, os meus ensinamentos, e
como eu tenho aplicado os princípios de meus ensinamentos à minha própria vida." Louise
Louise Hay (1926-2017) é uma autora inspiradora americana e fundadora da Hay House, ela é autora de vários livros de auto-ajuda do Novo Pensamento.
Em 1926, nasceu em Los Angeles de uma mãe pobre que se casou de novo, o padrasto violento de Louise abusou dela e de sua mãe fisicamente.
Em 1930, quando ela tinha cerca de 5 anos, ela foi estuprada por um vizinho. 
Em 1941, aos 15 anos, ela abandonou a escola sem um diploma, ficou grávida.
Em 1942, em seu aniversário de 16 anos, deu seu bebé recém-nascido para adoção. Ela então se mudou para Chicago, onde trabalhava em empregos de baixa remuneração. 
Em 1950, ela mudou-se para Nova York. Neste ponto, ela mudou de nome e começou uma carreira como modelo. Ela alcançou o sucesso, trabalhando para Bill Blass, Oleg Cassini e Pauline Trigère. 
Em 1954, ela se casou com o empresário Inglês Andrew Hay.
Em 1968, após 14 anos de casamento, ela se sentiu devastada quando ele a deixou por outra mulher. 
Ela entrou na Primeira Igreja da Ciência Religiosa, que lhe ensinou o poder transformador do pensamento. Ela estudou as novas obras do pensamento de autores como Florence Scovel Shinn, que alegava que o pensamento positivo podia mudar circunstâncias materiais das pessoas.
E fundador da Ciência Religiosa Ernest Holmes, que ensinou que o pensamento positivo pode curar o corpo. 
Em 1970, ela se tornou uma praticante de Ciência Religiosa. Nessa função, ela levou às pessoas em afirmações faladas, o que ela acredita que poderia curar suas doenças, e tornou-se popular como uma líder palestrante. Ela tinha estudado meditação transcendental com o Maharishi Mahesh Yogi, na Universidade Internacional. 
Em 1977 ou 1978, ela foi diagnosticada com câncer "incurável" cervical, e ela chegou à conclusão de que, mantendo-se a seu ressentimento por seu abuso da infância e estupro que tinha contribuído para o seu aparecimento. Ela recusou tratamento médico convencional, e começou um regime de perdão, juntamente com a terapia, nutrição, reflexologia e ocasionais enemas do cólon. Ela se livrou do câncer por este método.
Em 1976, ela escreveu seu primeiro livro Cure seu corpo, que começou como um pequeno panfleto que contém uma lista de diferentes doenças corporais e suas causas metafísicas "prováveis".
Em1984, publicou o livro Você pode curar sua Vida, ela estabeleceu a empresa Hay House publicação.
Em 1985, ela criou a Fundação Hay.  Ela começou a liderar grupos de apoio para pessoas vivendo com HIV ou AIDS que ela chamou de "Hay Rides". Esses grupos cresceram de algumas pessoas em sua sala de estar a centenas de homens em um grande salão em West Hollywood.
Em 1988, o seu trabalho com pacientes com AIDS atraiu fama e ela foi convidada para aparecer no "The Oprah Winfrey Show" e "Donahue" na mesma semana. 
Após isso, você pode curar sua vida entrou na lista dos livros mais vendidos do New York Times. Mais de 50 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo em mais de 30 idiomas .
Reid Tracy ingressou na empresa como um contador e acabou por se tornar o seu CEO. O negócio prosperou e atraiu vários escritores. 
Em 2015, Hay House é a editora principal de livros e livros de áudio por Deepak Chopra e por Doreen Virtue, bem como muitos livros por Wayne Dyer. Hay House publica também os ensinamentos de "Abraham", canalizado através de Esther Hicks. Hay House Inc. E publica mais de 130 autores.  
Participantes do Filme:
Cheryl Richardson nasceu em 8 de maio de 1964. Ela é uma atriz e escritora americana.


Christiane Northrup, ginecologista-obstetra, é uma visionária na saúde da mulher e de bem-estar e é conhecida internacionalmente por suas palestras e artigos.
Elon Bomani, autora americana e palestrante motivacional. A Mãe solteira sem casa se tornou uma
milionária em 18 meses.

Esther Hicks  ( 05 de março de 1948) é uma autora e palestrante americana. Ela foi co-autora de nove livros com seu marido Jerry Hicks, apresentou inúmeras palestras sobre a lei da atração com Abraham Hicks Publications.  Os seus livros, incluindo a série de sucesso a Lei da Atração, são - de acordo com Esther - "traduzido de um grupo de entidades não-físicas chamado Abraão." Esther descreve o que ela está fazendo como interpretando em "inteligência infinita". Em 1980 ela se casou com Jerry Hicks, um distribuidor Amway bem sucedido. Em sua infância Jerry Hicks tinha sido um acrobata de circo por dois anos em Cuba e, em seguida, começando em 1948, excursionou por 20 anos como músico, MC, e comediante. Jerry Hicks morreu em 2011, de câncer
Gay Hendricks (1945) é um psicólogo, escritor e palestrante americano. Ele é mais conhecido por seu trabalho na melhoria de relacionamento e no desenvolvimento da consciência exercícios de respiração. 
Em 1974, recebeu seu Ph.D. em psicologia pela Universidade de Stanford. Gay foi professor na Universidade de Colorado por 21 anos na Universidade de Colorado.
 Ele fundou o Instituto Hendricks. Ele realiza oficinas com sua esposa Kathlyn Hendricks. Juntos, eles são autores de mais de 35 livros. Eles apareceram em inúmeros programas de rádio e televisão.
Gay co-fundou o Círculo Cinema Espiritual com sua esposa e o produtor Stephen Simon, foi produtor executivo do filme Zen Noir (2004). 
                                           Zen Noir (2004)
Em 2011, ele se associou com o escritor Tinker Lindsey para iniciar a série de mistério Tenzing Zorbu, com títulos como: A Primeira Regra dos Dez e a segunda regra de Ten.

Gregg Braden (28 de junho, 1954) É um autor americano, que escreveu sobre o fenômeno de 2012 e tornou-se conhecido por sua afirmação de que a polaridade magnética da Terra estava prestes a inverter. Ele alegou que a alteração no campo magnético da Terra pode ter efeitos sobre o DNA humano. Ele também argumentou que as emoções humanas afetam o DNA e que a oração coletiva pode ter cura efeitos físicos.

Leon Nacson é um dos pioneiros do movimento de auto-ajuda na Austrália. Ele foi o editor do jornal Planeta por quinze anos. Leon é  instrutor em sonho e contribui regularmente para programas de jornais, revistas, rádio e televisão nacionais.

Wayne Dyer Walter (1940 - 2015) foi um autor  e palestrante motivacional americano. 

A Mudança - The Swift 
Ele passou boa parte de seus primeiros dez anos em um orfanato em Detroit, depois que seu pai abandonou a família, deixando sua mãe para criar três meninos pequenos.
Entre 1958 -1962, serviu na Marinha dos Estados Unidos. Ele recebeu seu Ed.D. graduação em aconselhamento.Wayne trabalhou como orientador de ensino médio lá e como professor de aconselhamento psicológico. Ele seguiu uma carreira acadêmica, publicada em periódicos, e estabeleceu uma prática de terapia privada. Suas palestras na St. John's University, focadas em técnicas de pensamento positivo e de fala motivacional, atraíram muitos estudantes.
Em 1976, publicou o seu primeiro livro, Suas zonas errôneas, é um dos livros mais vendidos de todos os tempos, com uma estimativa de 35 milhões de cópias vendidas até à data.
Em uma carta de 1985 a Wayne, Albert afirmou que Wayne havia participado de uma oficina de Albert em RET antes de publicar seus pontos fracos, em que Wayne parecia entender RET muito bem. Albert acrescentou que "300 ou mais pessoas voluntariamente me disseram que [o livro] foi claramente derivado do RET." Wayne nunca justificou nem manifestou qualquer sentido de delito. Albert admoestou Wayne para antiética e não profissional não creditar o trabalho de Albert como fonte primária do livro, mas expressou sua gratidão global para o trabalho de Wayne, escrevendo: "seus pontos fracos é um bom livro, ... ele tem ajudado um grande número de pessoas, e ... ele descreve os princípios fundamentais da RET muito bem, ... com grande simplicidade e clareza. "

Albert Ellis  (1913 - 2007), um psicoterapeuta americano  escreveu que o livro era provavelmente "o pior exemplo" de plágio de terapia racional emotiva comportamental"; '(RET). 
Wayne publicaria mais 36 livros.














Em 2008, ele publicou Vivendo a sabedoria do Tao. 
Em 2010, o autor Stephen Mitchell, marido da autora também de auto ajuda Byron Katie, entrou com uma ação contra Wayne por plágio, acusando-o de ter 200 linhas de sua interpretação do Tao Te Ching por seus livros Vivendo a sabedoria do Tao e mude o seu pensamentos - mude a sua vida.
Wayne Dyer declarou que Nisargadatta Maharaj (1897 - 1981) era seu professor e citou a citação: "O amor diz: 'eu sou tudo'. A sabedoria diz: 'eu não sou nada' de uma compilação de palestras sobre a filosofia de Shiva Advaita (não-dualismo). Sou isso. 
Ele foi influenciado pelo conceito de auto-atualização de Abraham Maslow (1908-1970) e pelos ensinamentos de Swami Muktananda (1908-1982), que ele considerava ser seu mestre.

Day & Night é um curta-metragem da Pixar de animação, dirigido por Teddy Newton e produzido por Kevin Reher. A voz utilizada neste curta é do Dr. Wayne Dyer e foi retirado de uma palestra que ele deu na década de 1970. O diretor do filme incorporou as idéias tiradas da palestra de Dyer para mostrar que o desconhecido pode ser misterioso e belo, e não precisa ser algo a temer, que é ecoado por um discurso semelhante por Albert Einstein, que disse: "A coisa mais bela que podemos experimentar é o mistério.
Vida Pessoal
Ele foi casado três vezes. Com sua primeira esposa, Judy, ele teve uma filha, Tracy. Com sua segunda esposa, Susan Casselman, ele não tinha filhos. Com sua terceira esposa, Marcelene, ele teve cinco filhos (Skye, verão, Serena, areias, e SAJE), e dois enteados (Shane e Stephanie) do casamento anterior de Marcelene. Os dois se separaram judicialmente em 2001, após 20 anos de casamento.

No comments:

Post a Comment