Google+ Badge

Wednesday, December 16, 2015

A Chave Para Ser Sempre Jovem

Quando David completou 80 anos de idade, eu fui contratada para fazer um trabalho semanal de cura nele, que estava na cama sem poder caminhar.
Ao trabalhar com o David eu aprendi uma preciosa lição:
 A necessidade  de cultivarmos amigos jovens.
Toda semana, eu fazia a mesma pergunta para ele rindo.
- " David quem morreu essa semana?"
Por eu fazer  a situação parecer divertida, o David acabava sorrindo, e me contava a historia de um amigo que havia partido saudavelmente.
A maioria das pessoa não cultivam a amizade de pessoas mais jovens, então se essas pessoas começam a ter uma vida longa, elas perdem o sentido de viver, porque todos os amigos começam a morrer.
Ao contrario de David, George comemorou os seus 80 anos fantasticamente, se sentido cheio de felicidade e fortuna. George me disse com orgulho:
- " Eu tenho um trabalho fabuloso, eu não preciso trabalhar, mas eu amo meu trabalho. Eu pensei em me aposentar, mas meu empregador, não quer que eu deixe o emprego. O meu doutor me disse que nunca conheceu uma pessoa que a saúde melhora a cada ano. Tem um ditado que diz que os oitenta são os novos cinquenta. E eu me sinto mais jovem do que isso."
E eu quis saber qual era seu seu segredo, o qual ele adorou me contar.
- "Eu aprendi que a chave para a juventude se encontra em me manter amigo dos jovens. E isso se tornou uma parte natural da minha vida, cada vez que me encontro com jovens eu me sinto como uma criança cheia de alegria." George me disse com um sorriso nos lábios.
- " George eu sempre pensei que os jovens não estavam interessados em pessoas mais velhas,  eu sempre vi os jovens e os idosos como dois grupos distintos." Eu retruquei, pensando na imagem de um velho sozinho e um grupo de jovens numa balada.
- "Querida muitos adultos tem preconceito contra os jovens. Ao conhecer ou encontrar um jovem eu sempre pergunto a eles; se eles tem algo que eles desejam realizar em suas vidas que pareça impossível. Eu sempre desejo que cada jovem experimente o seu poder interior, para que eles também possam transformar suas vidas e se tornem vencedores e felizes. Os jovens são o futuro, e sem eles,  nós não teremos futuro. A paixão dos jovens espalha labaredas de coragem na sociedade. Esta coragem transmitida de uma pessoa para outra, pode  derrubar as dificuldades e abrir o horizonte de uma nova era na historia da humanidade. Ao descobrir o  meu poder interior eu me tornei mais feliz, e eu espero que todos se tornem muito felizes. Eu ensino a eles que a vida não  é  sobre mudar os outros ou as circunstancias externas, mas mudar nós mesmo, conhecendo a Força e Coragem que todos nós temos. O vinculo da mente com o espirito transcende toda resistência, contanto que as duas estiverem em harmonia, tudo é realizado na vida de uma pessoas."