Google+ Badge

Tuesday, December 15, 2015

A Milionária Que Perdeu Tudo

Tudo depende de nós;  se consideramos as dificuldades da vida como infortúnios ou se nós a vemos como boa fortuna. A gente pode se tornar  uma fortaleza, quando passamos a julgar  as tribulações da vida com um senso de profunda exaltação e alegria:
- " Obstáculos, eu irei vence-los. Esta era a oportunidade que eu estava esperando para me desenvolver e ficar mais sabia."
A Renata nasceu numa família de grandes realizações no passado. O seu pai foi um empresário ítalo-brasileiro do ramo imobiliário. Ele foi um dos grandes loteadores da zona leste de São Paulo, onde há uma avenida em sua homenagem, no distrito de São Mateus, que um dia foi uma de suas fazendas. Na cidade de São Vicente, estado de São Paulo, há uma escola em sua homenagem, que levou seu nome.
A Renata sempre teve empregados, inclusive mordomo em sua casa para servi-la. Ela viajou pelo mundo, e conheceu muitas pessoas importantes e  famosas. Todas as suas roupas eram compradas na França.
Mas os ventos viraram contra Renata e ela entrou num processo de falência, ela e sua família começou a viver uma existência nomatica de favor vivendo em casa de amigos.
Todavia Renata, não se abalou, ela disse para os filhos que perder a casa deles e toda fortuna era uma aventura e que eles iriam emergir vitoriosos.
- "Isto tudo aconteceu, porque nós temos uma missão maior na vida, e a gente sera vitorioso." Renata dizia sempre,  acreditando que seus antepassados estavam olhando para ela.
Renata achou uma casa pequena para alugar, ha apenas meia hora de seu luxuoso apartamento de cobertura .
Renata pegou todo trabalho que era podia realizar, até vender Avon, ela vendeu.
Mas nunca por um só minuto sequer Renata acreditou que sua situacao seria durável. Ela sabia que as coisas poderiam se tornar melhor que antes. Quando a justiçá veio pegar o seu carro. Renata os convidou para tomar cafe e disse a eles que um carro melhor estava a caminho. E isso se tornou verdade. Renata aplicou para um apartamento da Cohab na região que um dia tinha sido uma das fazendas da família.
Isso tudo vez a Renata mudar seus relacionamento com o dinheiro e com as pessoas.
Renata começou pela primeira vez a valorizar o seu dinheiro, ela começou a poupar. Antes ela tinha uma mentalidade gastadora, o dinheiro chegava nas mãos da Renata a primeira coisa que ela fazia era gastar o dinheiro. Depois Renata passou a ter uma mentalidade investidora, quando o dinheiro chegava em suas mãos ela pensava em como fazer aquele dinheiro multiplicar
Renata começou a valorizar as pessoas, antes a Renata apenas via as pessoas como seus serventes, ela odiava os pobres. Agora em vez dela apenas valorizar os ricos e famosos, ela valoriza todas as pessoas que são capazes de enfrentar as dificuldades na vida, estes são seus heróis agora.

Renata criou um novo negocio que finalmente deslanchou.
Renata achou a casa dos seus sonhos, uma semana depois ela foi aprovada para comprar uma casa na Cohab.
Agora alem de afortunada, Renata  não sente mais medo ou insegurança financeira.
Perder tudo se tornou sem preço para Renata.