Google+ Badge

Saturday, December 12, 2015

O Extraordinário Poder de Acreditar Em Voce

Eu a Marli nos conhecemos quando tínhamos 18 anos, e trabalhávamos como promotora de produtos em supermercados. Marli é uma das pessoas mais inteligentes que já conheci em minha vida.
Porem a Marli nunca acreditou em si mesmo.
Ha dois anos atras,  me encontrei com a Marli, ela me disse que estava trabalhando numa empresa financiadora, já ha alguns anos, mas que ela morria de medo de perder o emprego por algo que não fosse sua falta. E por isso ela havia contactado uma nova agencia de emprego, pois ela queria trabalhar num local que ela fosse apreciada.
Eu quis saber porque a Marli não se sentia apreciada no emprego.
- " Olha este final de ano eu não recebi o meu pequeno aumento de salario. Eu  quis saber o motivo, e eles - me disseram que não recebi aumento porque eu já recebo o salario máximo. Isso quer dizer que eu nunca mais receberei um aumento." Marli me disse zangada e desapontada.
- "Marli  é perca de tempo culpar os outros por sua miséria. As mudanças ocorrem quando você assume a responsabilidade por tudo que ocorre em sua vida. Assuma a responsabilidade por sua vida e tenha coragem de agir."

- " Olha querida, eu estou agindo, estou procurando um novo emprego." Marli me respondeu defensivamente.
- " Quais as  vantagens que você tem neste emprego?"
- " Eu pego somente uma linha de metro. Tenho convenio medico. Trabalho apenas de segunda a sexta. E já estou la ha oito anos. E o meu salario e bom em relação ao salario do mercado."
- "Querida agradeça esta situacao e não fuja dessa oportunidade de se transformar. O seu sentimento de indignação e orgulho , vem de seus pensamentos de medo e de estar sendo injustiçada."
Marli resolveu continuar no emprego, mas apos seis meses, a amiga de Marli, Renata, saiu para uma nova oportunidade de emprego. A Marli estava feliz por ela, mas naquele momento, seu trabalho dobrou e meses se passaram e eles não substituirão a renata. O que deixou a Marli brava e ressentida. Ela me ligou contando as novidades.
- "Marli você continua acreditando que você é vitima das coisas que ocorrem em sua vida, Marli mude de vez sua mente de vitima , para vencer, tome cem por cento, a responsabilidade por sua vida e acredite no seu próprio potencial. não deixe que um dia trabalhoso te estresse. Se torne indispensável no seu trabalho por trabalhar mais e por demonstrar genuína atenção por todos. Determine que você ira transformar a firma inteira."
A Marli me ouviu e decidiu. Primeiro ela se encontrou realizando o seu trabalho rapidamente e mais feliz. Ela começou a perceber que os funcionários da firma pareciam mais felizes e amigos. A atmosfera de todo seu departamento se transformou num maravilhoso lugar para trabalhar. Com a mudança de Marli ficou obvio que ela levou um ritmo melhor para o trabalho todos os dias. Ela  até parou de se preocupar de perder o emprego.
 Quando o tempo de receber o novo salario veio a Marli já estava preparada para não receber aumento. Porem para a sua surpresa, ela recebeu um aumento maior do que ela havia recebido nos últimos anos.. Os donos da firma começaram a super valorizar a Marli, alem de receber um bônus generoso por ser uma funcionaria valiosas, ela foi convidada para ajudar na novas normas da firma.
Agora Marli ama ir ao trabalho todos os dias. E ao mesmo tempo ela esta mais confidente, ela libertou o pensamento de vitima e acredita no potencial pessoal dela.