Google+ Badge

Monday, February 29, 2016

Inocentes Prisioneiros em Filmes Biograficos

Depois de Inocência - After Innocence (2005)
Farsa-da-justiça. Crônica vários dos  homens injustamente presos que são libertados após evidência de DNA exonera-los.
Barry C. Scheck (nascido em 19 de setembro de 1949) é um advogado americano judaico. Ele recebeu atenção da mídia nacional enquanto servia na O.J. equipe de defesa de Simpson, ajudando a ganhar uma absolvição no caso do assassinato altamente divulgado. Scheck é o diretor do Projeto Inocência e professor Benjamin N. Cardozo School of Law da Universidade de Yeshiva, em Nova York.
Peter Neufeld nascido em  Nova Iorque, em 17 de julho de 1950 é um advogado americano judaico e  co-fundador, com Barry Scheck, do Projeto Inocência e sócio fundador na firma de direitos  civil Neufeld Scheck & Brustin . A partir de seus primeiros anos como um advogado que representava clientes em Legal Aid Society de Nova Iorque, e ensinando a defesa julgamento em Fordham Escola de Direito de 1988-1991, ele concentrou-se em direitos civis e da intersecção da ciência e da justiça criminal.
Laurie Lola Vollen é uma ativista  dos direitos humanos. Ela é especialista em as repercussões dos abusos dos direitos humanos em larga escala.Along com seu ativismo pelos direitos humanos, Laurie pratica medicina uma vez por semana e dirige o Centro de Tecnologia e Direitos Humanos DNA Identificação da Universidade da Califórnia, Berkeley, onde é professora visitante .Ela é membro tanto do Conselho de Genética Responsável (CRG) e voz do testemunho conselhos de administração. Laurie é uma co-editor de dois dos livros da série Voice of Witness, que dá voz às pessoas atingidas pela injustiça social contemporânea.
Policiais ambiciosos e advogados de acusação acreditam convicções de alto perfil promover suas carreiras, e eles são, por vezes, dispostos a cruzar a linha para obtê-los. Mesmo quando eles descobrem evidências de que o acusado não chegou a cometer o crime, alguns agentes da lei estão dispostos a mentir, enganar, e suprimir a verdade para ganhar o seu caso, mesmo se isso significa que uma pessoa inocente poderia ser condenado à morte.

Ainda Segurando: A lenda de cadillac Jack - Still Holding On: The legend of cadillac Jack (1998)
história baseada em fatos de uma estrela de rodeio que é acusado injustamente de assassinato e enviado para a prisão.
Jack Graves Favor, conhecida como Cadillac Jack Favor (30 de novembro, 1911-1927 dezembro de 1988),
Jack  um artista rodeio popular, tornou-se um caixeiro-viajante depois que se aposentou. Em 16 de abril de 1964, Jack pegou um par de caronas, Floyd Cumbey e Donald Yates, em Oklahoma e deixou-os em Bossier Parish, Louisiana. Dezessete meses depois, o Jack recebeu uma notícia chocante: Ele estava sendo implicado em um assassinato duplo. Um dia após Floyd e Donald foram deixados em Bossier Parish, eles atiraram um casal de idosos durante uma tentativa de assalto mal-sucedido, e Jack foi acusado de ser o mandante do crime. Enquanto seu advogado bloqueava extradição para a Louisiana, Jack concordou em viajar até lá para fazer um teste de detector de mentiras. Este acabou por ser uma configuração, Jack foi preso e acusado de assassinato quando ele chegou. Ele foi condenado e sentenciado a duas vida em prisão. Enquanto encarcerado, Jack interpôs recurso acusando de Bossier Parish agentes da lei de conluio para incriminá-lo por homicídio. Floyd vinha enfrentando acusações de roubo armado não relacionados no Missouri e contatou a polícia de Bossier Parish. O xerife negociou com Floyd para ele incriminar Jack. Enquanto Donald afirmou que Jack não tinha nada a ver com o crime, ele não foi autorizado a depor no julgamento. Mesmo que Floyd e Donald receberam penas de prisão perpétua, Floyd não serviu a sua. Após o julgamento, a polícia secreta levou secretamente Floyd a fronteira da Louisiana e o deixou partir. Floyd assassinou duas outras mulheres apenas dois dias após a sua libertação. Em 1974, Jack recebeu um novo julgamento e foi absolvido depois de Donald testemunhar que Jack não estava envolvido. Jack posteriormente processou o estado de Louisiana sobre sua condenação injusta e recebeu uma liquidação de $ 55,000.
 Hurricane: O Furacão   é um filme biográfico de 1999 dirigido por Norman Jewison e estrelado por Denzel Washington.
Você deve ter ouvido falar dele por causa da musica Hurricane do popular cantor  Bob Dylan, 
musica que se baseou no livro "The Sixteeth Round" escrito por Hurricane Carter.
Porem o filme foi baseado no book: "Lazaraus e o Hurricane"; que conta a historia de Rubin "hurricane" Carter (6 de maio de 1937 - 20 de abril de 2014)  um ex-campeão dos médios do boxe que foi condenado por um triplo homicídio em um bar em  Nova Jersey. cuja prisão foi cercada  de perseguição racial. O filme também retrata a sua vida na prisão e como ele foi libertado pelo amor e compaixão de um adolescente  chamado Lesra Martin e sua família adotiva canadense, depois de servir 22 anos em prisão.
O filme termina com ele dizendo: " O ódio me colocou neste lugar e o amor me tirou".


                                                 A musica Hurricane de Bob Dylan



American Violet  é um filme baseado em Regina Kelly, vítima da repressão às drogas, pela polícia táticas do Texas no  meio da eleição presidencial de 2000.
O filme conta a história de uma jovem mãe solteira de 24 anos de idade chamada Dee Roberts,  vivendo numa cidade do Texas. Um dia, enquanto Dee está  trabalhando no restaurante local, o poderoso promotor público local lidera um grupo para  "limpar" o projeto habitacional de Dee. A polícia arrasta Dee do trabalho algemada e despejá-a na prisão de mulheres. 
A acusação é feita baseada na palavra cooperativa de um informante da polícia única e duvidosa enfrentando suas próprias acusações de drogas, Dee logo descobre que ela foi acusada como traficante de drogas.
Ela não tinha registro anterior de droga e não foram encontradas drogas em sua posse no ataque.Ela recebe a oferta de uma escolha infernal: declarar culpada e ir para casa como um criminosa condenada ou permanecer na prisão e lutar contra as acusações, assim, comprometendo a custódia de seus filhos  e arriscando uma longa pena de prisão. Apesar dos apelos de sua mãe, e com sua liberdade e a custódia de seus filhos em jogo, ela escolhe lutar contra o promotor.


Gidon's Army
Três jovens defensores públicos dedicam suas vidas a ajudar as pessoas que a sociedade gostaria de esquecer. 
A Condenação - Conviction é um filme de 2010 dirigido por Tony Goldwyn.
O filme é baseado na história verídica de Betty Anne Waters, uma mãe solteira que trabalha incansavelmente para libertar seu irmão injustamente condenado, Kenny. A história se desenrola em flashbacks, o filme abre com a cena do brutal assassinato de 1980 em Massachusetts. De muitas maneiras, a vida de Betty Anne gira em torno de seu irmão, que está agora na prisão pelo assassinato.
Betty Anne irmã de Waters Kenny, trabalhou e lutou 18 anos para provar a sua inocência.
           Betty Anne foi representada no filme por Hilary Swank


Em Nome do Pai - In the Name of the Father é um filme irlandês e britânico de 1993, do gênero drama, dirigido por Jim Sheridan e baseado no livro autobiográfico Proved Innocent, de Gerry Conlon.

Em 1974, um atentado a bomba do IRA mata cinco pessoas num pub de Guilford, próximo à Londres. O jovem rebelde irlandês Gerry Conlon e três amigos são acusados pelo crime, presos e condenados. Giuseppe Conlon, pai de Gerry, tenta ajudar o filho e também é condenado, mas pede ajuda à advogada Gareth Peirce, que passa a investigar as irregularidades do caso.
Gerard "Gerry" Conlon (01 de março de 1954 - 21 junho 2014)

Quem matou Chea Vichea? Who Killed Chea Vichea? (2009). O Cineasta Bradley Cox lança um olhar sobre a vida de Chea.
Chea Vichea  (1960- 22/01/2004) foi o líder do Sindicato Livre dos Trabalhadores do Reino do Camboja (FTUWKC) até seu assassinato no ano novo chinês, 22 de janeiro de 2004. Depois de sua morte, ele foi sucedido em sua posição no FTUWKC por seu irmão mais novo Chea Mony.
Ele foi baleado na cabeça e no peito no início da manhã, enquanto lia um jornal em um quiosque. Recentemente, ele havia sido indeferido pelo Garment Factory INSM  como represália para ajudar a estabelecer um sindicato na empresa. Ele também tinha relações estreitas com o Partido Sam Rainsy, de oposição.
                                                   Chea Vichea
Investigação 
A poucos dias após a morte dele, e enfrentando críticas crescentes por sua omissão, autoridades do Camboja prendeu dois homens e ordenou-lhes com o assassinato.
O primeiro, Born Samnang, foi preso em Prey Veng Province e transferido para Phnom Penh durante a noite. Inicialmente, ele admitiu à morte, mas depois retratou publicamente, alegando ter sido torturado para confessar. Várias testemunhas confirmaram que ele estava em uma parte diferente do país no momento do assassinato.
O segundo suspeito, Sok Sam Oeun, tem consistentemente negado qualquer envolvimento e também tem álibis colocando-o em uma festa com amigos no momento do assassinato.
A investigação criminal foi feita pela polícia estava cheio de irregularidades. Oficiais ameaçavam aqueles que forneceram álibis dos suspeitos, enquanto testemunhas foram intimidadas . 
Em 22 de março de 2004, Juiz de Instrução do caso, Hing Thirith, jogou fora as acusações contra os dois homens, citando a falta de provas contra eles e credibilidade fracos da investigação policial. No dia seguinte, Hing Thirith foi removido de sua posição no Tribunal Municipal de Phnom Penh, e sua decisão de retirar as acusações foi posteriormente anulada em 01 de junho de 2004 pela Corte de Apelações de Juiz Presidente Tu Mony. O julgamento ocorreu mais de um ano após o assassinato. O caso foi assumida por ambas as organizações nacionais e internacionais, incluindo a Anistia Internacional, a Human Rights Watch e a OIT.
Em 1 de Agosto de 2005, Sok Sam Oeun e Born Samnang foram julgados culpados depois de um julgamento onde não há testemunhas ontra os acusados e nenhuma evidência forense foi levado a tribunal. Ambos os indivíduos foram condenados a 20 anos de prisão e condenado a pagar $ 5.000 de compensação cada um para a família da vítima. A família de Chea Vichea recusou a compensação, afirmando que eles não acreditavam os dois condenados foram os verdadeiros assassinos.
O Paraíso Perdido: Assassinatos de Crianças em Robin Hood Hill - Paradise Lost (1996 )‧ Mistério/Filme policial ‧ 2h 30m
Música composta por: Metallica
Prêmios: Prêmio Peabody, Prêmio Emmy do Primetime: Melhor Programação Informativa
O Paraíso Perdido 2: Revelações - Paradise Lost 2: Revelations  (2000)
O Paraiso Perido 3: Pulgatorio - Paradise Lost 3 Purgatory
Documentário que conta a história de três adolescentes condenados à prisão pelo assassinato de três crianças no estado de Arkansas. Após passarem 20 anos na prisão, novas provas de DNA revelaram que eles podem ser inocentes deste terrível crime. Direção: Joe Berlinger, Bruce Sinofsky.

Em Nome do Pai - In the Name of the Father é um filme irlandês e britânico de 1993, do gênero drama, dirigido por Jim Sheridan e baseado no livro autobiográfico Proved Innocent, de Gerry Conlon. Em 1974, um atentado a bomba do IRA mata cinco pessoas num pub de Guilford, próximo à Londres. O jovem rebelde irlandês Gerry Conlon e três amigos são acusados pelo crime, presos e condenados. Giuseppe Conlon, pai de Gerry, tenta ajudar o filho e também é condenado, mas pede ajuda à advogada Gareth Peirce, que passa a investigar as irregularidades do caso.