Thursday, February 25, 2016

Para os Amantes de Cavalos - Imperdíveis Filmes Biográficos Sobre Cavalos


Cavalo Mine That Bird


50 to 1 (2014) é um filme americano baseado na história verídica de um cavalo de corrida que venceu o Kentucky Derby 2009 em uma das maiores surpresas da história da corrida. Dirigido por Jim Wilson.
Um grupo de caubóis atravessa uma fase difícil, com poucas oportunidades de trabalho. Eles têm a oportunidade de treinar um pequeno cavalo de corrida, e investem toda a energia no desenvolvimento do animal. Para a surpresa de todos, ele se torna um grande competidor, conseguindo se qualificar para o disputado Kentucky Derby. Agora, os donos do cavalo tentam conseguir a proeza máxima de vencer o torneio contra equipes muito mais experientes, tornando-se os underdogs (um concorrente que todos pensam ter pouca chance de ganhar uma luta ou competição) em um confronto final com a elite de corrida do mundo. (a 50-para-1 probabilidade) para ganhar o Kentucky Derby 2009.

Égua Tempestade


Sonhadora - Dreamer (2005)
A garota Cale sonha em ter um cavalo de corrida em sua fazenda novamente. Como a família não tem dinheiro suficiente para comprar um, seu pai, Ben (Kurt Russell), negocia com seu patrão a compra da égua com a pata quebrada, Sonhadora. Apesar das dificuldades econômicas, eles desenvolvem um carinho especial pelo animal, se esforçando para que ele se recupere o mais rapidamente possível. Todos na fazenda acreditam que podem recuperara a Sonhadora. A luta por trás desse objetivo não só leva a égua às pistas como recuperar os laços familiares, perdidos há tempos, entre Ben e seu pai, Pop (Kris Kristofferson)

O filme é vagamente inspirado na história de Tempestade,a égua de Mariah. Ela era um potro promissor que estava sendo apontado para o Breeders 'Cup Juvenile Fillies em 1993, mas, em seguida, quebrou o osso da canela. Ela se recuperou e ganhou mais tarde algumas corridas. Ela começou na Copa Breeders 'Distaff 1995 e terminou em nono.

Cavalo Mustang Hidalgo



Mar de Fogo - Hidalgo (2004)
Em 1890, um líder árabe convida um estadunidense, Frank T. Hopkins, e seu cavalo mustang Hidalgo para participarem da corrida de três mil milhas sobre o deserto da Arábia, evento até então reservado apenas para os cavalos daquela nacionalidade ou de linhagens nobres. Frank e seu cavalo mestiço haviam se tornado famosos ao participarem do show de Buffalo Bill no Oeste Selvagem, além de possuirem muita experiência e êxito em corridas no deserto.
Frank Hopkins (nascido incerto - morte 1951) alegou que ele era um cavaleiro profissional americano. Ele foi supostamente um piloto lendário de distância, ele alegou ter ganho 400 corridas, e foi reconhecido por seus contemporâneos como um apoiador à preservação do Mustang. Nenhuma das suas afirmações podem ser comprovadas e seu nascimento foi registrado na Pensilvânia em 1893.
O Mustange é um cavalo livre do oeste americano e o primeiro descendente de cavalos trazidos para as Américas pelos espanhóis. Os mustanges originais eram cavalos coloniais espanhóis, mas muitas outras raças e tipos de cavalos contribuiram para o Mustange moderno, resultando em fenótipos diferentes. De livre circulação rebanhos, os  mustangue variam no grau em que eles podem ser rastreados para cavalos ibéricos originais. Alguns contêm uma mistura de raças, geralmente a partir de estoque rancho liberado por várias razões, outros são relativamente inalterado em relação ao estoque Ibérica originais.
Em 1971, o Congresso dos Estados Unidos reconheceu que "selvagens cavalos e burros de livre circulação são símbolos vivos da histórica e espírito pioneiro do Oeste, que continuam a contribuir para a diversidade de formas de vida no seio da nação e enriquecer as vidas dos americanos povo ".  no século 21, os rebanhos de mustangue variam no grau em que eles podem ser rastreados para cavalos ibéricos originais. Alguns contêm uma mistura genética maior do estoque fazenda e mais recentes lançamentos da raça, enquanto outros são relativamente inalterados em relação ao estoque Ibérica original, mais fortemente representados nas populações mais isoladas.

Cavalo Secretariat

Secretariat- Uma História Impossível (2010) Uma mistura de história bonita e inspiradora, onde prova que nada é impossível, basta acreditar e tentar. “Isso não é sobre voltar. Isso é sobre a vida estar na sua frente e você correr para alcançá-la. Porque você não sabe quão longe pode ir a menos que comece a correr.”. Secretariat é um filme baseado em fatos reais. A dona de casa e mãe Penny Chenery, não entendia nada de corrida de cavalos, uma área dominada até então por homens. Mas ela assumiu o controle do estábulo de seu pai doente e com a ajuda de um treinador veterano, contra todas as probabilidades negativas, acabou fazendo o primeiro vencedor da Tríplice Coroa em 25 anos de história do esporte, em 1973. E que, até então, nenhum outro cavalo conseguiu alcançar sua marca.
Secretariat (30 de março de 1970 - 4 de outubro de 1989) foi o lendário tríplice coroado do turfe norte americano apos 25 anos sem algum cavalo obter tal título.
Em 1973, após vencer o Kentucky Derby, venceu o Preakness Stakes e o Belmont Stakes em marcas de tempo que são recordes mundiais até  o dia de hoje.
                                                        Estátua dedicada a Secretariat
última prova da Tríplice Coroa foi vencida por 31 corpos (1 corpo=comprimento de um cavalo) de vantagem.
Era de pelagem alazã, filho de Bold Ruler, um neto de Nearco, nascido em Virginia.

Cavalo Ginger

Segunda Change- Second Chances é um filme de 1998 dirigido por James Fargo.
Baseado em uma história real,  é um conto edificante de despertar físico e emocional de uma menina depois de um acidente de carro que tira o seu pai - e o seu espírito. O acidente deixa Sunny uma garota de 14 anos incapaz de andar sem as muletas. No entanto, os danos às pernas de Sunny é nada em comparação com as feridas emocionais, que causam a ela se retirar da vida e de todos ao seu redor.
Milagrosamente, as coisas começam a mudar quando Sunny e sua mãe  mudam ao lado de um rancho de cavalos administrado por um ex estrela de rodeio  Ben Taylor. A recuperação de Sunny começa a ela desenvolver uma afinidade para Ben, e um amor pelo cavalo aleijado mesquinho chamado Ginger.

Cavalo Ruffian

Ruffian é um filme de 2007 feito para a televisão americana (ESPN) que conta a história da corrida Hall da Fama Campeão puro-sangue potro Ruffian norte-americano que foi invicto até a sua morte, após cair em uma corrida televisionada nacionalmente em 06 de julho de 1975.
O filme é dirigido por Yves Simoneau.

Ruffian (17 de abril de 1972 - 7 de julho de 1975) foi um cavalo de corrida campeão americano que venceu 10 corridas consecutivas, geralmente por uma larga margem. Em julho de 1975, ele entrou em um match race altamente antecipado com o vencedor do Kentucky Derby, Foolish Pleasure, na qual ele desabou. A cirurgia foi tentada, mas Ruffian reagiu mal e exacerbou os ferimentos ao sair da anestesia. Como resultado, ele foi sacrificado. Ruffian foi classificado entre os principais cavalos de corrida dos EUA do século 20 pela revista The Blood-Horse.



Barrel racing é um evento de rodeio em que um cavalo e um cavaleiro tentam executar um padrão de trevo em torno de barris predefinidos no tempo mais rápido. Embora ambos os sexos competam em níveis amador e juvenil, em níveis universitários e profissionais, geralmente é um evento de rodeio para mulheres. Ele combina a habilidade atlética do cavalo e as habilidades de equitação de um cavaleiro para manobrar com segurança e sucesso o cavalo em torno de três barris colocados em um padrão triangular dentro de uma grande arena.




8 Seconds é um drama biográfico americano contemporâneo ocidental americano de 1994, dirigido por John G. Avildsen. Seu título se refere ao tempo que um cavaleiro deve permanecer para que uma corrida seja pontuada. É estrelado por Luke Perry como a lenda do rodeio americano Lane Frost e se concentra em sua vida e carreira como campeão de montaria em touro. Ele também apresenta Stephen Baldwin como Tuff Hedeman e Red Mitchell como Cody Lambert.

Enquanto crescia em Oklahoma, o jovem Lane Frost (Cameron Finley) aprende os truques do comércio de montaria em touro pelas mãos de seu pai, Clyde (James Rebhorn), um exímio cavaleiro de rodeio. Ao entrar na adolescência e no início da idade adulta, Lane (Luke Perry) viaja pelo circuito de rodeio do oeste com seus melhores amigos Tuff Hedeman (Stephen Baldwin) e Cody Lambert (Red Mitchell). Ele conhece e se apaixona por uma jovem Barrel racing, Kellie Kyle (Cynthia Geary), e eles eventualmente se casam em 1984.


Conforme a lenda e a fama de Lane aumentam, também aumenta a pressão que ele coloca sobre si mesmo, para ser o que todos querem que ele seja, e ele quer mostrar que é tão bom quanto dizem que ele é.

Sua ascensão ao campeonato mundial é prejudicada por um incidente de trapaça, perguntas sobre a devoção de Kellie e um pescoço quase quebrado. O filme também o segue através da série de verdadeiras vidas entre ele e Red Rock, um touro que nenhum cowboy jamais conseguiu manter por 8 segundos. Isso reduz a série para três passeios. Em 1989, ele foi o penúltimo piloto no Cheyenne Frontier Days Rodeo. Enquanto montava no touro conhecido como "Takin 'Care Of Business", ele desmonta após sua cavalgada de 8 segundos, mas o touro se vira e o acerta na lateral com seu chifre, quebrando algumas costelas e cortando uma artéria principal. Como resultado de hemorragia interna excessiva, ele morre no chão da arena antes de ser transportado para o hospital.

A cena final mostra Hedeman mais tarde naquele mesmo ano no National Finals Rodeo competindo pelo campeonato mundial. Após o sino de 8 segundos tocar, ele continua a cavalgar e permanece por mais 8 segundos como uma homenagem ao seu melhor amigo caído.

Lane Clyde Frost (12 de outubro de 1963 - 30 de julho de 1989) foi um cowboy de rodeio profissional americano especializado em montaria em touro e competiu na Professional Rodeo Cowboys Association (PRCA). Ele foi campeão mundial da PRCA em Touro em 1987 e nomeado ProRodeo Hall of Fame. Ele foi o único piloto a pontuar corridas qualificadas no Bull of the Year da PRCA de 1987 e no Red Rock do ProRodeo Hall of Fame de 1990. Ele morreu na arena em 1989 no Cheyenne Frontier Days Rodeo como resultado de ferimentos sofridos quando o touro Takin 'Care of Business o atingiu após a cavalgada.




No comments:

Post a Comment