Google+ Badge

Wednesday, February 24, 2016

Qual é a Sua Marca Pessoal?



Marcas são utilizados em negócios, marketing e publicidade. inicialmente a marca foi adotada para diferenciar o gado de uma pessoa de outra, por meio de um símbolo distintivo queimado na pele do animal com um ferro em brasa quente.
Marca Pessoal é a prática de pessoas que comercializam a si mesmos e suas carreiras como marcas. A marca é um nome, termo, design, símbolo ou outra característica que distingue o produto comercial dos outros.  Um exemplo de uma marca pessoal que se tornou comercial é Luiz Vuitton.
Louis Vuitton Malletier nasceu em 4 de agosto de 1821 na Franca, com a idade de 13 anos, ele saiu de casa sozinho e a pé, com destino a Paris. Ela foi nomeada a marca de luxo mais valiosa do mundo. Em 2012, a avaliação foi de U $ 28400000000 com vendas de US $ 9,4 bilhões.
Ao contabilizar uma marca definida como um ativo intangível é muitas vezes o mais valioso no balanço de uma empresa. Exemplo Coco Channel
O proprietário da marca deve gerenciar sua marca com cuidado para criar valor para os acionistas de uma valorização da marca é uma técnica de gestão importante que descreve um valor monetário a uma marca. Exemplo:Oscar Aristites Renta Fialhio da Republica Dominicana.
Marca  é essencialmente o processo em curso de criação de uma imagem prescrita ou impressão na mente de outras pessoas sobre um grupo individual ou organização.
Marca Pessoal  é a prática de pessoas de marketing si mesmos e suas carreiras como marcas. Enquanto técnicas de gestão de auto-ajuda anteriores foram sobre auto-aperfeiçoamento, o conceito Pessoal-Marca sugere que o sucesso vem da auto-embalagem. O termo é pensado para ter sido usado pela primeira vez e discutido em um artigo de 1997, por Tom Peters.
Sempre pesquise e pratique antes de aparecer em publico.
"Independentemente da idade, independentemente da posição, independentemente do negócio que estamos, todos nós precisamos entender a importância da marca. Nos somos os presidentes das nossas próprias empresas: Me Inc. Para estar em negócios hoje, o nosso trabalho mais importante é ser comerciante para a marca chamada você ".  "A boa notícia - e é em grande parte uma boa notícia - é que todo mundo tem um chance de se destacar. Todo mundo tem uma chance de aprender, melhorar e construir suas habilidades. Todo mundo tem uma chance de ser uma marca digna de observação." - Fonte: Tom Peters - A Marca chamada Você - agosto 1997
Mas como vimos tem havido pessoas inteligentes que tem criado e investido em suas marcas pessoas anos antes deste artigo do Tom.
Marca Pessoal é essencialmente o processo em curso de criação de uma imagem prescrita ou impressão na mente dos outros sobre um indivíduo, grupo ou organização.
Marca pessoal, muitas vezes envolve a aplicação de um nome para vários produtos. Por exemplo, a celebridade imobiliário magnata Donald Trump usa seu sobrenome extensivamente em seus edifícios e sobre os produtos que ele endossa (por exemplo Trump Tower).
Marca atingiu um novo nível de imperativo por causa da ascensão da Internet. O crescimento do mundo virtual criou a necessidade de gerir identidades on-line. Apesar de ser expressamente virtual, mídias sociais e identidade on-line tem a capacidade de afetar o mundo real. Porque as pessoas querem retratar-se uma certa maneira de seu círculo social, eles podem trabalhar para manter uma certa imagem em seus sites de mídia social. Como resultado, a mídia social permite a criação de uma identidade on-line que não pode ser completamente fiel à auto real.
Hoje, a ênfase é colocada sobre a marca pessoal, especialmente no mundo online. Os empregadores estão cada vez mais usando ferramentas de mídia social, a fim de escolher os candidatos  antes de oferecer-lhes entrevistas. Tais técnicas variam de pesquisar os candidatos Facebook ou Twitter alimentam a realização de grandes verificações de antecedentes utilizando motores de busca e outras ferramentas.
Entre os candidatos a emprego, isso está levando a um afastamento da prática de enviar um currículo como parte de seu processo de pedido de emprego a fornecer potenciais empregadores com acesso a um número de ativos de marca pessoais. Tais ativos são susceptíveis de incluir um currículo, links para um perfil cuidadosamente gerido LinkedIn e um blog pessoal, a evidência de artigos que divulgam idéias originais sobre blogs da indústria e demonstre ter seguinte online. Tais esforços dão à procura de emprego melhores chances de ser notado por potenciais empregadores.

Aprenda com as experiencias dos outros.
 Construir uma marca e uma presença online através de redes corporativas internas permite a indivíduos para a rede com os seus colegas, não apenas socialmente, mas profissionalmente também. Este tipo de interação permite aos funcionários a construir a sua marca pessoal em relação a outros empregados, bem como a estimular a inovação dentro da empresa, porque mais pessoas podem aprender com mais pessoas.
Use a sabedoria do passado.

Marca Pessoal se concentra em "auto-embalagem", onde "o sucesso não é determinado por conjuntos internos dos indivíduos de habilidades, motivações e interesses,  é mais sobre auto promoção, em vez de verdadeira auto-expressão. A diferença entre os dois é que a auto-promoção é deliberadamente intencional em todos os aspectos, porque o indivíduo é propositadamente moldar sua imagem ou persona, embora a auto-expressão pode até ser um subproduto da promoção.