Irmãs Competindo no Amor
A Outra - The Other Boleyn Girl (2008), é um filme no qual duas irmãs disputam o afeto do rei Henry VIII. Dirigido por Justin Chadwick. O roteiro de Peter Morgan foi adaptado do romance de 2001 do mesmo nome, de Philippa Gregory.
É um relato romanceado da vida dos aristocratas do século 16. Mary Boleyn, uma só vez amante do rei Henry VIII, e sua irmã, Anne, que se tornara segunda esposa do monarca, embora muita história seja distorcida.
Elas eram filhas de Thomas Boleyn, e sua esposa, Lady Elizabeth Howard.
Anne Boleyn (c 1501 - 19 de maio de 1536)
Em 1513, Anne foi para o Tribunal de Sabóia em Mechelen.
Em 1514, seu pai providenciou para que ela frequentasse a irmã de Henrique VIII, Maria, que estava prestes a se casar com Luís XII da França
Na França, Anne foi uma dama de honra para a Rainha Maria e depois para a enteada de Maria, a Rainha Claude, de 15 anos, com quem ela morou por quase sete anos. Na casa da rainha, ela completou seu estudo de francês e desenvolveu interesses em arte, moda, manuscritos iluminados, literatura, música, poesia e filosofia religiosa. Ela também adquiriu conhecimento da cultura francesa, dança, etiqueta, literatura, música e poesia; e ganhei experiência no flerte e no jogo do amor cortês.
Em 1522, ela voltou para a Inglaterra para se casar com seu primo irlandês James Butler, mas em vez disso ela garantiu um posto na corte como dama de honra da esposa de Henrique VIII, Catarina de Aragão. Ela foi a mãe da Rainha Elizabeth I da Inglaterra.
1533, se torna a segunda esposa do rei Henry VIII, e a rainha de Inglaterra.
Após sua coroação, Anne estabeleceu uma rotina tranquila na residência favorita do rei, o Palácio de Greenwich, para se preparar para o nascimento de seu bebê.
Em 7 de setembro de 1533. Anne deu à luz uma menina, que foi batizada Elizabeth. A jovem princesa recebeu um esplêndido batizado, mas Ana temia que a filha de Catarina, Maria, agora destituída de seu título de princesa e rotulada de bastarda, representasse uma ameaça à posição de Elizabeth. Henry acalmou os temores de sua esposa separando Mary de seus muitos servos e enviando-a para Hatfield House, onde Elizabeth viveria com sua própria equipe considerável de criados e o ar do campo era considerado melhor para a saúde do bebê.
A nova rainha tinha uma equipe maior de servos do que Catarina. Havia mais de 250 servas para atender às suas necessidades pessoais, de padres a cavalariços, e mais de 60 damas de honra que a serviam e a acompanhavam em eventos sociais. Ela também empregou vários padres que atuaram como seus confessores, capelães e conselheiros religiosos. Um deles foi Matthew Parker, que se tornou um dos principais arquitetos do pensamento anglicano durante o reinado da filha de Anne, Elizabeth I.
Em 8 de janeiro de 1536, a notícia da morte de Catarina de Aragão chegou ao rei e a Ana, que ficaram radiantes. No dia seguinte, Henry e Anne usaram o amarelo, símbolo da alegria e da celebração na Inglaterra.
O acusado era o irmão da própria rainha Ana, George Boleyn, preso sob a acusação de incesto e traição. Ele foi acusado de dois incidentes de incesto: novembro de 1535 em Whitehall e no mês seguinte em Eltham.
Em 2 de maio de 1536, Anne foi presa e levada para a Torre de Londres.
Em 19 de maio ela foi executada.
Mary Boleyn ( 1499/1500 - 19 de junho de 1543) foi uma das amantes de Henry VIII, de 1521 a 1526. Há rumores de que ela deu à luz dois filhos do rei, embora Henry não reconheceu nenhum deles como ele tinha reconhecido Henry, seu filho por outra amante, Elizabeth Blount.
Em 1520, Mary com William Carey.
Em 1534, Mary se casou com Stafford, um soldado de uma família próspera, mas com poucas perspectivas. Este casamento secreto com um homem considerado abaixo de sua posição irritou tanto Henry VIII e sua irmã, a rainha Ana, e resultou na expulsão de Mary da corte real. Ela passou o resto de sua vida na obscuridade,
Em 1543, Mary morreu sete anos depois da execução de Anne.
Duas Irmãs, Uma Paixão - Die geliebten Schwestern (2014) é um filme alemão escrito e dirigido por Dominik Graf. O filme é baseado na vida do poeta alemão Friedrich Schiller e o seu longo relacionamento com duas irmãs.
A família das duas irmãs pertencia à nobreza, porém depois que o pai morreu a situação financeira ficou um pouco conturbada.
Em 03 de fevereiro de 1763 nasceu Caroline von Lengefeld.
Em 22 de novembro de 1766, nasceu Charlotte von Lengefeld.
Aos 16 anos, Caroline ficou noiva de Friedrich Wilhelm Ludwig von Beulwitz (1755-1829), um cortesão local de destaque, através do arranjo de ambas as famílias. Muito do seu longo noivado foi gasto com a sua família na Suíça, uma viagem paga ele;
Em 1784 eles se casaram logo após o retorno de Caroline. O casamento foi infeliz desde o início.
Charlotte foi apresentada aos círculos literários de Weimar. Ela fez amizade com Charlotte von Stein, amante de Johann Wolfgang von Goethe. O seu primeiro amor era um soldado, mas depois de a oposição de sua família o noivado foi abandonado.
O confidente mais próximo de Caroline nos primeiros anos de seu casamento era seu primo Wilhelm von Wolzogen, que, em 1785, introduziu ela e sua irmã ao seu amigo jovem e bastante pobre poeta.
Johann Christoph Friedrich von Schiller conhecido como Friedrich Schille (10 de novembro de 1759 — 9 de maio de 1805) foi um filósofo, historiador, médico e poeta alemão. Ele foi um dos grandes homens de letras da Alemanha do século XVIII, e é representante do Romantismo alemão e do Classicismo de Weimar. Sua amizade com Goethe rendeu uma longa troca de cartas que se tornou famosa na literatura alemã
Em 1788, Charlotte e Friedrich começaram uma correspondência, e ele mudou-se para uma cidade vizinha para estar mais perto das irmãs. Caroline sentiu uma forte atração por ele.
Em 1789, Schiller ficou noivo de Charlotte.
Friedrich escreveu a Charlotte: "Eu tenho a esperança de que Caroline leia em sua alma e responda a partir de seu coração o que não me atrevi a confessar. Oh quão difícil tem sido para mim manter este segredo que fui obrigado a fazer a partir do início de nossa amizade. "
Em 20 de fevereiro de 1790, eles casaram. No mesmo ano o estado de saúde de Friedrich se agrava, não vindo a se restabelecer até sua morte. Schiller sofre ataques e frequentes desmaios, decorrentes provavelmente de grave tuberculose.
Caroline, inspirada por sua amizade com Schiller e outras figuras literárias em Weimar, começou a escrever.
Em 1792, Caroline escreve seu primeiro trabalho substancial foi um fragmento dramático na forma clássica, Der leukadische Fels
Em 1793 Charlotte tem o primeiro filho: Karl Ludwig Friedrich (1793-1857).
Caroline começou a escrever seu primeiro romance, Agnes von Lilien. O romance descreve uma jovem mulher criada por um padrasto no isolamento da zona rural, pobre, mas educada na aprendizagem clássica e moderna. Um encontro com um homem muito mais velho e mais rico, com quem ela se apaixona, começa um processo de descoberta do mundo em geral, incluindo a política e escândalos da vida na corte. Agnes finalmente descobre que seu próprio fundo, anteriormente desconhecido para ela, gravá-la de perto a esse mundo, que ela finalmente abraça.
Em 1794, após anos de infelicidade, Caroline deixou Von Beulwitz e se casou com Wilhelm von Wolzogen, o primo que a apresentou a Schiller. Ela e von Wolzogen passaram os próximos dois anos em Stein am Rhein, Suíça.
Em 1795, Friedrich começou um novo periódico chamado Die Horen, que conteria artigos sobre filosofia e história, bem como ficção, organizado em torno dos princípios centrais do classicismo de Weimar . E publicou Agnes von Lilien anonimamente em Horen Die em parcelas, de 1796 a 1797.
Esta publicação, e sua eventual publicação como um romance em dois volumes (ainda anônimo) em 1798, levou a uma atenção considerável para a novela, e especulações sobre a identidade do seu autor. Alguns acreditavam que era uma obra de Schiller, e os outros uma obra de Goethe. A confusão levou à revelação de seu verdadeiro autor, que foi tratado com muita celebração, embora de curta duração. Após esta breve explosão de atividade e fama, a produção literária de Caroline grandemente diminuí, e seus outros trabalhos principais foram escritos no final da sua vida
Em 1796 Charlotte tem seu segundo filho: Ernst Friedrich Wilhelm (1796-1841). Caroline e seu esposo voltam a Weimar, onde o sucesso de Agnes von Lilien criou novas conexões para Caroline no mundo literário.
Em 1799 Charlotte tem uma filha: Karoline Luise Friederike Schiller (1799-1850)
Caroline von Wolzogen em um retrato por Philipp Friedrich Hetsch, cerca de 1800
Charlotte e Friedrich tiveram a quarta filha: Emilie Henriette Luise (1804-1872)
Em 1805 Friedrich morreu, e Caroline começou a recolher correspondência e reminiscências de sua vida e de sua irmã com o poeta. Estes foram publicados sob o título: Vida de Schiller em 1830. Na biografia, Caroline-o representa como um homem continuamente atormentado por doenças e morrendo jovem, mas cuja determinação para continuar com seus esforços literários, no entanto, é moldado como heroico.
Em 09 de julho de 1826, Charlotte morreu. Embora nunca uma autora publicada durante a sua vida, Charlotte foi uma escritora toda a sua vida. As suas cartas para seu marido, sua irmã, Stein, Goethe, e outros foram publicadas em várias edições. Ela também tem sido identificada como a autora de vários trabalhos encontrados entre os papéis do marido e postumamente incluídas nas edições recolhidos ao lado de seu trabalho, nomeadamente o romance Die heimliche Heirat (The Secret Marriage).
Caroline von Wolzogen escreveu seu segundo e último livro, Cordelia, que foi publicado em 1840. Set durante as guerras de libertação, os novos centros em torno de uma mulher dividida entre um soldado obscuro que ela ama e um aristocrata que ela é pressionada a se casar por sua família. O romance celebra a devoção nacional do soldado, mesmo enquanto Cordelia se casa com o aristocrata, embora sem consumar o casamento.
Em 11 de janeiro de 1847 Caroline morreu, dois anos após sua morte, suas cartas e manuscritos não publicados foram publicados como ``Remains literários ``.
Iris Du Pré inspira o amor pela música - e uma rivalidade - em suas duas filhas, Hilary e Jackie.
A violoncelista Jackie ofusca a sua irmã flautista, quando sua habilidade de tocar se torna internacional. Enquanto isso, Hilary constrói uma vida familiar tranquila, mas feliz.
Hilary du Pré (1942-) é uma flautista britânica e memorialista mais conhecida por sua co-autoria do livro Um Genius na Família e contribuições para o filme Hilary e Jackie, ambos relatam o relacionamento com sua irmã. Ela é casada com o maestro Christopher "Kiffer" Finzi. Eles têm quatro filhos juntos.
Jacqueline du Pré, (26 de Janeiro 1945 - 19 Outubro 1987) foi uma violoncelista. Ainda jovem, ela alcançou popularidade duradoura incomum para um artista clássico. Apesar de sua curta carreira, ela é considerada como uma das mais talentosas violoncelistas da segunda metade do século XX.
Esclerose múltipla é dureza mental e do coração, vontade de ferro, inflexibilidade e medo. Ela teria que escolher pensamentos amorosos e felizes como:" Eu crio um mundo alegre e amoroso. Estou segura e livre."
Irmãs Enders
Richard começou a ter ambição. E primeiro ele realmente queria ter filhas, porque ele acreditava que mulher pode fazer tudo, que mulher pode fazer qualquer coisa. Antes da Vênus nascer, ele começou a sentir grande medo, medo que sua filha tivesse os mesmos problemas que ele teve.
Mas com certeza com as coisas que ele aprendeu, ele teria mudado os planos, ou seja, os planos dele teriam sido outros. Leia o que ele disse:
"Com as coisas que eu sei agora, Venus e Serena não estariam lá. Olhe para Donald Sterling ... que esporte você acha que ele jogou? Nenhum! E ele faz o suficiente para pagar a cada jogador. (Dylan Will) nunca será um bilionário no tênis" Richard Williams. Dylan Will é o seu novo filho.
Eu acredito que os filhos escolhem os pais por afinidade. E repare que as duas filhas nasceram no dia 08. Venus 17 ( 7+1= 8) Serena 26 (2+6= 8)
Venus Ebony Starr Williams ( 17 de junho de 1980) é uma tenista norte-americana, ex-número 1 do ranking de simples e de duplas, que se profissionalizou em 1994, treinada por seu pai, Richard Williams . Considerada uma jogadora com um saque dos mais poderosos de todos os tempos.
Em 2005, Venus foi a principal tenista a lutar por prêmios equivalentes para homens e mulheres em Grand Slams. Os torneios de Wimbledon e Roland Garros ainda se recusavam a equiparar as premiações. Venus se encontrou com organizadores de ambos torneios e, apesar de não conseguir de imediato a correção, deixou uma impressão forte para a mídia e o público. Sua luta virou matéria do jornal "The Times" às vésperas do torneio de Wimbledon, em 2006.
Venus William declarou que, em sua opinião, atletas de qualquer esporte servem de modelo para mulheres e garotas em todo mundo acreditarem que podem ir tão longe quanto qualquer homem. Sobre o argumento de que os homens jogavam em melhor de 5 sets, enquanto as mulheres jogam em melhor de 3, a tenista rebateu esclarecendo que o prêmio se deve à emoção e diversão que leva ao público, e não pelo tempo que gasta em quadra, mas que ela, no entanto, ficaria feliz em jogar em melhor de 5 sets. Derrubou também o argumento de que as tenistas top, por jogarem menos tempo em simples, podiam ganhar mais prêmios jogando duplas também. Venus questionou se a organização de Wimbledon preferiria que as top deixassem de jogar duplas. Os argumentos da americana ganharam o apoio do primeiro- ministro britânico, Tony Blair, do parlamento inglês, da Unesco e, depois de grande pressão, os prêmios em Wimbledon foram igualados em 2007, e Roland Garros no ano seguinte.
Venus Williams é também formada em moda. Ela possui sua própria grife esportiva, a Eleven, que desenvolve as roupas que ela usa em suas partidas.
O seu livro "Vindo para Vencer" ficou várias semanas na lista dos mais vendidos do "The New York Times".
Venus tem 45 títulos, sendo 22 Grand Slams.
Serena Jameka Ross Evelyn Williams ( 26 de setembro de 1981) Atualmente é considerada pela Associação Feminina de Tênis como a número 1 do mundo de simples. Mas também já foi a n° 1 do mundo nas duplas. Se profissionalizou em 1995, quando era treinada por seu pai, Richard Williams.
Venceu na carreira 21 torneios do Grand Slam. Com essas conquistas, ela é a terceira maior campeã da história de torneios do gênero e está apenas a um da alemã Steffi Graf e a três de igualar a australiana Margaret Smith Court.
A primeira vez que Serena chegou ao número 1 do ranking mundial foi em 2002. E atualmente com 250 semanas como a n° 1 do mundo, ela é a quarta tenista em toda a história do tênis a ficar mais tempo no topo do ranking mundial feminino.
Quando ganhou o Torneio de Wimbledon em 2015, ela chegou ao total de US$72,6 milhões de prêmios oficiais acumulados na carreira, marca somente superada em toda a história do tênis por três tenistas masculinos.
Com a conquista do Torneio de Wimbledon de 2015, tornou-se na mais velha campeã de qualquer torneio do Grand Slam na Era Profissional.
Serena também se aventura como atriz, fazendo participações em algumas séries como Law & Order, e Eu e a Patroa.
Em outubro de 2009, Serena apareceu nua na capa da revista americana ESPN The Body Issue.
Serena (2016) Diretor: Ryan White
3- Irmãs Dandridges
Dorothy Dandridge: O Brilho de Uma Estrela - Introducing Dorothy Dandridge (1999) é um filme dirigido por Martha Coolidge e atuado por Hally Berry. O filme é elaborado exclusivamente a partir da biografia de Dorothy Dandridge por sua irmã Earl Mills. E conta a relação de amor e rivalidade entre ela e Dorothy.
As duas irmãs eram filhas de Rubi Dandridge ( 03 de março de 1900 - 17 de outubro de 1987) uma atriz americana.
Em cima Ruby (esquerda) e Geneva. Em Baixo Vivian (direita) e Dorothy
Em 30 de setembro de 1919, Rubi se casou com Cyril Dandridge.
Dorothy e Vivian não assistiram às aulas regulares na escola até a 8ª série, em vez de confiar em tutores (uma vez que elas eram as provedoras primárias da família).
Depois de excursionar por um ano e meio, o grupo abruptamente se dissolveu, porque
Ela estava determinada a ter mais sucesso como atriz dramática. Isso deixou Vivian em uma situação financeira desesperadora.
Em 1942, Dorothy se casa com Harold Lloyd Nicholas (27 de março de 1921 - 03 de julho de 2000), E Vivian se casa com Jack Montgomery.

Harold era o dançarino mais jovem da dupla de sapateado mundialmente famosos "Nicholas Irmãos", conhecido como dois dos maiores bailarinos do mundo.
Em 1943, Doroty têm a filha Harolyn Suzanne Nicholas. Durante o trabalho de parto, o marido de Dorothy a deixou presa na casa de sua cunhada sem o carro quando foi jogar golfe. No início, Dorothy se recusou a ir para o hospital sem ele. O atraso do nascimento de Harolyn exigiu o uso de fórceps, o que possivelmente resultou em danos cerebrais que a deixaram exigindo cuidados constantes por toda a vida. Dorothy culpou-se pela condição de sua filha por não ter chegado ao hospital mais cedo. Harolyn não conseguia falar e não conseguia reconhecer Dorothy como sua mãe. Dorothy foi privada sobre a condição de sua filha. Dorothy participa do filme Nasce o Amor.

Carmen Jones estreou com comentários favoráveis e fortes retornos. O desempenho de Dorothy como o personagem título sensual fez dela uma sex symbol de Hollywood .
Em 1º de novembro de 1954, Dorothy tornou-se capa da Life.
Carmen Jones se tornou um sucesso mundial, acabou ganhando mais de US $10 milhões em bilheteria, tornando-se um dos filmes com os melhores salários do ano. Dorothy foi nomeada para um Oscar de Melhor Atriz. Embora Kelly ganhou o prêmio por sua atuação em The Country Girl, Dorothy tornou-se a sensação da noite.
Vivian participou do Oscar em 1955 com Dorothy
Em 1955, Dorothy assinou um contrato de três filmes com a 20th Century-Fox a partir de $ 75.000 por filme. O chefe do estúdio, Darryl F. Zanuck lhe ofereceu dois papeis. No entanto, seu ex-diretor e agora amante de Otto Preminger, sugeriu que ela aceitasse somente papéis principais, e ela rejeitou ambos os papéis. Eles foram finalmente dados a Rita Moreno. Depois de um relacionamento de 4 anos, ela termina com ele percebendo que ele nunca iria deixar a esposa.

Em 1957, após uma ausência de três anos de atuação em filmes, ela concordou em aparecer na versão cinematográfica da Ilha dos Trópicos. Dorothy retrata uma balconista local indiana que tem um caso de amor inter-racial com o homem branco, interpretado por John Justin. O filme foi controverso para seu período de tempo, e o roteiro foi revisto várias vezes para acomodar os requisitos de código de produção sobre as relações inter-raciais. Ocorreu, no entanto, um abraço amoroso extremamente íntimo entre Dorothy e John, que conseguiu não violar o código. O filme foi um dos maiores sucessos do ano.
Dorothy and John Justin
Depois Dorothy estrelou ao lado do ator alemão Curd Jürgens na produção italiana de Tamango. Ela concordou em aparecer no filme só depois de saber que se concentrava em uma revolta de escravos do século XIX em um navio de carga que viaja da África para Cuba.
No entanto, ela quase se retirou, quando no script inicial, ela teria que nadar nua e passava a maior parte do filme em um maiô de duas peças feitas de trapos. Quando ela ameaçou deixar o filme, o roteiro e seu guarda-roupa foram refeitos para o seu gosto. Dorothy deu o seu primeiro, e único beijo, na tela com um ator branco. Tamango foi retido na América até o final de 1959, e recebeu críticas mistas dos críticos e sucesso menor.
Em 1958, Vivian se casou com Gustav Friedrich.
Quando o diretor inicial foi substituído por Otto Preminger, este informou a Dorothy, que o seu desempenho não era credível e que ela precisava de treinamento intensivo para lidar com esse papel. Porgy and Bess teve uma produção demorada e onerosa; A sua totalidade cenários e figurinos foram destruídos em um incêndio, perdendo quase US $2 milhões. Regravações de script e problemas que prolongaram a produção, e aumentaram o orçamento do filme. Quando ele foi lançado em junho de 1959, foi muito criticado e não conseguiu recuperar o seu investimento financeiro.
Em 1959, Dorothy foi nomeada para um Globo de Ouro por Porgy and Bess.

E m 1962, Dorothy e Jack se separaram em meio a reveses financeiros e alegações de violência doméstica. Neste momento, ela descobriu que as pessoas que estavam cuidando de suas finanças tinham enganado-a e roubado mais de US $ 150.000 e que ela tinha US $ 139.000 em dívida por impostos atrasados. Forçada a vender sua casa em Hollywood e colocar sua filha em uma instituição mental.
Ela mudou-se para um pequeno apartamento.
Gravação Solo
Em 1968, Vivian assinou um contrato de gravação com a Jubilee Records e lançou um LP jazz, . Na capa, Vivian está deitada em um sofá, olhando pensativamente, segurando uma taça de conhaque. O álbum não foi bem sucedida.
As Irmãs Dolly - Sister Dollie (1945) é um filme americano sobre as irmãs gêmeas idênticas que se tornaram famosas como artistas na Broadway e na Europa nos primeiros anos do século XX. Na virada do século 20, Jenny e Rosie foram trazidas ainda crianças da Hungria para Nova York por seu amável tio Latsie. Sob a supervisão de Latsie, as garotas se revelam muito talentosas e conseguem um teste, O resultado do teste foi positivo e as garotas se tornam um sucesso enorme, estando sempre nas manchetes, mas perdendo sua vida privada. Jenny fica perturbada por não ter mais tempo para ficar com Harry. O destino intervém quando surge uma tragédia
Em 25 de outubro de 1892, nascem Janka Deutsch and Rózsika Deutsch - mais tarde conhecidas como Jenny Dolly e Rosie Dolly. , nasceram em em Balassagyarmat, Hungria. Seus pais eram Julius (nascido Gyula Deutsch, c. 1865) e Margaret Deutsch (nascido Margit Weisz, c. 1874). Julius e seu filho Istvan (mais tarde conhecido como Edward, nascido em 31 de março de 1898) emigraram para os Estados Unidos em outubro de 1904; os gêmeos e sua mãe chegaram em maio de 1905. Quando crianças, as irmãs treinaram como dançarinas e começaram a ganhar dinheiro em cervejarias já em 1907. Proibidas por serem menores de idade no palco da cidade de Nova York, elas viajaram pelo Orpheum Circuit até 1909, quando estrearam no Keith Vaudeville Circuit.
Rosie se casou com Mortimer Davis, Jr., filho do presidente da Imperial Tabaco Company do Canada Limited. O pai Mortimer Davis, desaprovou o casamento e cortou Davis Jr.
Antes que de dar uma resposta a Harry ela decidiu ir de férias com Max. Enquanto os dois estavam voltando para Paris, Max bateu o carro de esportes em que viajavam. Jenny sofreu ferimentos graves (seu estômago havia sido deslocado para sua câmara de pulmão) que exigiu dezenas de operações e cirurgias plásticas para reconstruir seu rosto. Para pagar suas despesas médicas, Jenny vendeu uma parte de sua coleção de jóias.
As sapphires atualmente:
Da esquerda para a direita: Lois Peeler, Naomi Mayers, Laurel Robinson e Beverley Briggs.
Ela são filhas dos roteiristas judeus Phoebe e Henry Ephron
Irmã que Assume a Responsabilidade por Toda Família
Gracie Weatherly
No comments:
Post a Comment