Google+ Badge

Wednesday, March 23, 2016

Cabelo Lindo é a Melhor Vingança. Lista de Documentários sobre Cabelos





Cabelo Bom - Good Hair  (2009) é um documentário americano produzido por Chris Rock Produções e HBO Filmes, estrelado e narrado pelo comediante Chris Rock.  
O filme centra-se sobre a questão de como as mulheres têm percebido os cabelos e historicamente denominou-lo. O filme explora a indústria estilo atual para as mulheres negras, imagens do que é considerado aceitável e desejável para cabelo das mulheres  nos Estados Unidos, e sua relação com a cultura.
De acordo com Chris, ele se inspirou para fazer o filme depois de sua filha Lola de três anos de idade perguntou-lhe: "Papai, como é que eu não tenho cabelo bom?" Ela tem cabelos encaracolados, magro típico de muitas pessoas de ascendência Africano. Ele percebeu que ela já tinha absorvido a percepção de que cabelos crespos  não eram "bons".
Ele investiga a indústria do cabelo Crespo de  US $ 9 bilhões, e visitas locais como salões de beleza, cabeleireiro e convenções de estilo de cabelo para explorar abordagens populares para denominar. 
                                                                                Paul Mooney
Ele visita laboratórios científicos para aprender a ciência por trás relaxantes químicos que relaxam o cabelo. 
                                                                      Nia Long,                                Maya Angelou
Ele destina-se a explorar o tema a sério, mas com humor. O filme apresenta entrevistas.Estas figuras públicas discutem suas experiências com seus próprios cabelos, e a questão de como diferentes tipos e características de cabelos blacks são percebidos na comunidade negra.
                                              estilista Derek J, Jason Griggers
  Ice-T, T-Pain, Raven-Symoné, , KRS-One, Salt-n-Pepa, Kerry Washington, Eve, o reverendo Al Sharpton, Andre Harrell, Tracie Thoms, Lauren London, e Meagan Good. 


A Raiz Dos Meus Cachos: Uma Jornada Para Cabelos Crespos - My Nappy Roots: A Journey Through Black Hair-itage (2008)  é um documentário americano dirigido por Regina Kimbell.
                                          Jimi Hendrix

Estilo no Palco: Um Novo Documentário Sobre o Cabelo, Estilo e Música - Style Stage: A New Documentary About Hair, Style, and Music

Diferentes estilos de cabelo de David Brown


Desperte a Sua Riqueza - Awaken Your Riches 
Documentário sobre os princípios de Napoleon Hill, "Pense e Enriqueça" No documentário tem entrevista com dois empresários que ficaram ricos com produtos para cabelos.
Horst M. Rechelbacher (1941 - 15 de fevereiro de 2014) foi o fundador da Aveda Corporation e Inteligentes Nutrientes. O seu interesse no desenvolvimento de produtos sem produtos químicos tóxicos lançou o mercado de cosméticos naturais nos Estados Unidos.
Horst nasceu na Áustria, filho de uma fitoterapeuta e um fabricante de sapatos, sendo o mais novo de três irmãos. Em frente do apartamento da família tinha um pequeno salão, que observava diariamente. Ele ficou  intrigado e inspirado pelo salão de beleza e quando chegou a hora de escolher uma vocação, ele escolheu a profissão de cabeleiro. Aos quatorze anos, ele embarcou em um estágio de três anos na indústria de beleza e salão de beleza. Durante o seu aprendizado, ele venceu três vezes o campeonatos júnior austríaco. Aos dezessete anos, ele se mudou para a Itália e começou a trabalhar em um salão exclusivo em Roma.
Índia e Influências Ayurveda
Em 1970, depois de uma  viagem para Índia, onde ele foi introduzido para a ciência da Ayurveda (o sistema holístico tradicional hindu da medicina e da cirurgia da Índia), e de repente sua visão para a sua empresa nasceu.
Em 1978, ele fundou a Aveda e começou a e expandir a linha de produtos para cabelo, pele e cuidados com o corpo, maquiagem, perfumes à base de plantas, (aromaterapia). Aveda se tornou uma marca global. Ele assinou um acordo Direitos de Propriedade Intelectual para os povos indígenas, que incluiu ações que impedem que podem ser consideradas como culturalmente inapropriada e / ou causam destruição ambiental. Através desta convenção, ele forjou um relacionamento com a tribo Yawanawa brasileiro começou um projeto de cultivo de uruku e replantio de mudas em áreas desmatadas.

Quase duas décadas depois, ele vendeu Aveda aos Estée Lauder Companies, mas continuou a ser um consultor até Março de 2003. Ele foi o fundador e presidente da fundação Horst M. Rechelbacher, uma organização filantrópica dedicada a projetos de preservação sociais e ambientais que operam em um nível de base. Ele também possuía HMR Galerias, um negócio de arte e antiguidades.

Joe Louis Dudley (nascido 09 de maio de 1937) é um homem de negócios e empresário americano. Ele é o presidente e executivo-chefe para Dudley Products Inc., fabricante e distribuidor de cabelo e cuidados da pele produtos para a comunidade Africano-americanos.
Vida e carreira
Joe nasceu em Aurora, Carolina do Norte, o quinto de 11 filhos. Quando ele estava na primeira série, ele foi erroneamente rotulado como sendo mentalmente retardado por causa de um problema de fala. Ele foi duas vezes retida pelo tempo que ele chegou ao décimo primeiro grau. No entanto, ele perseverou em sua educação, acabou ganhando um Bacharel de Ciência e Licenciatura em Administração de Empresas pela North Carolina Agricultural State University e Técnico na Carolina do Norte.
Em 1957, Joe estava vivendo no Brooklyn, Nova York. Ele investiu US $ 10 em um kit de vendas dos produtos Fuller em 1957, e começou a vender produtos para o cabelo de porta em porta nos bairros afro-americanos. Em 1960 ele conheceu Eunice Mosley, que também estava vendendo produtos Fuller em uma base porta-a-porta. Eles se casaram no ano seguinte.
Os Dudleys estabeleceram-se em Greensboro, onde abriram uma distribuidora de Fuller. Quando havia uma escassez de produtos Fuller em 1969, ele começou a fabricar e vender a sua própria linha sob o rótulo Dudley produtos. Ao contrário de muitos provedores de cabelo e cuidados com a pele, Joe escolheu  comercializar sua linha de produtos diretamente aos salões de beleza, em vez de vender para os varejistas.
                                            Joe e Eucnice Dudley e Samuel Fuller
A pedido do fundador da empresa, S. B. Fuller, Joe mudou-se para Chicago, Illinois, e assumiu Fuller produtos em 1976. Eles consolidou a empresa com suas operações em 1980, mantendo a marca Dudley produtos. Dudley moveu a empresa de volta para Greensboro em 1984.
A partir de dezembro de 2003, com uma receita anual de US $ 30 milhões, a empresa oferece 400 produtos para cabelo e cuidados da pele. Ele também opera a Universidade de Cosmetologia Dudley, com locais em Carolina do Norte e duas escolas no Zimbabué.
A empresa é uma de apenas um punhado  de propriedade empresas de afro-americanos fabricantes de produtos de cabelo para a comunidade Africano-Americana.


Pelo Male - Bad Hair (2013)Um menino de 9 anos anseia para obter o seu cabelo encaracolado alisado para sua foto do anuário, mas sua mãe é contra ele fazer isto. Quando sua avó tenta intervir, tensões entre o menino e sua mãe transbordam.