Google+ Badge

Saturday, March 19, 2016

Mães Famosas em Filmes Biográficos. Os Braços de Uma Mãe São Feitos da Ternura. E as Crianças Dormem Profundamente Neles.


A Filha Secreta - Secret Daughter 
June Cruz nasceu em 1954 de Norma Booth, uma glamourosa, aspirante a atriz branca e James "Stump" Cross, um comediante negro de sucesso.
Aos quatro anos, quando não podia mais passar por branca, June foi enviada por sua mãe para ser criada por amigos negros quando ela tinha quatro anos.  Ela  mergulhou na dor e confusão de uma família dividida por raça. A documentário conta sua história; traçando descobertas surpreendentes de June sobre sua mãe e sobre sua própria determinação feroz para prosperar. Este é um testemunho inspirador sobre a resistência de amor entre mãe e filha, e o poder da comunidade.


A Mais Valiosa Jogadora: A Historia de Wanda Durant - The Real MVP: The Wanda Durant Story (2016)
A inspiradora história da mãe do jogador de basquete Kevin Durant, que  como um jovem mãe colocou seus próprios sonhos de lado e trabalhou incansavelmente para oferecer para seus dois filho uma vida melhor, tendo apenas como único apoio a sua própria mãe e a sua melhor amiga .
                                          Kevin e sua mãe Wanda
Kevin Wayne Durant ( 29 de setembro de 1988) É o terceiro jogador mais jovem da Liga Americana de basquetebol a ultrapassar a marca dos 15 mil pontos na carreira. Atualmente, ele joga pelo Oklahoma na NBA. Ele está entre os melhores do mundo na atualidade. No momento, o Kevin é terceiro colocado em média de pontos de todos os tempos na NBA, atrás somente de Michael Jordan e Wilt Chamberlain.


Criança Amoreira - Mulberry Child (2011)
Uma imigrante chinesa que foi para os  Estados Unidos, para dar um melhor futuro para sua filha nascida na China, agora ela se questiona se ela tomou a decisão correta, já que ela se sente completamente desconectada com sua filha agora adulta, e  viveu a maior parte de sua vida em Chicago.
   No documentário ela compartilha às suas experiências de crescer na China durante a revolução cultural (1966 -76). E isto beneficiá o relacionamento entre mãe e filha,


 O Clube das Filhas de Mães já Mortas- The ( Dead Mothers) Club
Jane Fonda, e outras mulheres, inclusive uma brasileira, relatam como a experiência de perder as suas mães em tenra idade moldou o resto de suas vidas.


Feliz Aniversario para Uma Mulher Bonita - Happy Birthday to a Beautiful Woman é uma celebração da musa e mãe da artista Mickalene Thomas. 
A modelo de passarela Sandra Bush, sonhava em se tornar supermodelo, mas na realidade diária ela teve que lutar contra o vício e desespero. No final ela alcançou celebridade como Mama Bush, a modelo para algumas das mais conhecidas e admiradas pinturas de sua filha,  Mickalene.
Em sua estreia como diretora, Mickalene pinta um retrato emocionante de sua mãe, apresentando um olhar carinhoso, por trás em uma vida inteira de esperanças, arrependimentos e redenção.
Com base em fotos pessoais e de arquivo, assim como entrevistas íntimas, o documentário narra lutas pessoais e profissionais de sua mãe, incluindo um casamento turbulento, abuso de drogas e doença crônica.
Sandra Cresceu como a filha de um ministro e sua esposa devota. Logo após o ensino médio  entrou em um primeiro casamento desastroso. Após o nascimento de Mickalene e seu irmão, ela se divorciou do seu marido. A recém-mãe solteira seguiu uma carreira como modelo em Nova York, ganhando a atenção considerável por seu corpo esbelto e características aristocráticas, enquanto que fazia festas, desfiles e produções de teatro para arrecadar dinheiro para a anemia falciforme, doença hereditária do sangue que tinha desde o nascimento.
 Quando Mick tinha oito anos, Sandra começou outro romance malfadado com um traficante de drogas. Depois ela se tornou uma budista praticante, ela entrou na reabilitação, reconstruiu sua vida. Mas seus infortúnios não tinham acabado. Além disso a anemia falciforme, a sua saúde foi adicionalmente comprometida pela artrite reumatoide, hipertiroidismo e cancro do rim.

O objetivo de se tornar uma modelo top de Sandra pode ter sido prejudicado, mas ela finalmente ganha fama duradoura como a inspiração para as pinturas da filha talentosa. 
Ela diz a sua filha que ela ficou chocada quando ela pediu que ela possasse:
Sandra Bush, morreu em 2012, pouco depois da filha completar as filmagens do filme.
Mickalene Thomas conhecida principalmente por pinturas elaboradas compostas de cristais de rocha, acrílico e esmalte,  estudou pintura na Universidade de Yale. Centrando-se em feminilidade e a definição ampliada de beleza na sociedade de hoje, seu trabalho é exibido extensivamente tanto a nível nacional e internacional, e pode ser encontrado em várias coleções significativas, incluindo as do Museu de Arte Moderna, o Museu Solomon R. Guggenheim e do Brooklyn Museu de Arte.

O Ultimo Dia de Giap na Fabrica  - Giap's Last Day at Ironing Board Factory (2015)
Uma mulher vietnamita que veio para a América em 1975, compartilha o último dia de seu emprego em uma fábrica de tábua de passar roupa em Indiana,
com seu filho aspirante a cineasta, que aproveita a oportunidade para questioná-la sobre sua vida, tanto no Vietnã como em Indiana. Entre a experiência no campo de refúgio; a dificuldade  de comunicação entre mãe e filho, e o desempenho que o racismo teve na formação da experiência asiática-americana.

Nada Deixou de Não Ser Dito - Nothing Left Unsaid; Gloria Vanderbiel & Anderson Cooper 
Uma coleção de conversas entre o jornalista Anderson Cooper e sua mãe nonagenário Gloria, examina a vida agitada da herdeira e sua família.
Anderson Hays Cooper ( 3 de junho de 1967) é um jornalista e escritor americano, ganhador de um prêmio Emmy na categoria de jornalismo.
Ele é o principal âncora do programa da CNN, Anderson Cooper 360°. O programa é geralmente transmitido ao vivo do estúdio da cidade de Nova Iorque; contudo, ele freqüentemente transmite no local notícias declaradas Notícias de Última Hora, algo como “notícias bombásticas”. Em setembro de 2011, ele também serviu como sede de seu próprio programa de entrevista homônimo, Anderson. Ele é abertamente homossexual.
Gloria Vanderbilt Laura (nascida em 20 de fevereiro de 1924) é uma artista americana, autora, atriz, herdeira e socialite. Durante a década de 1930, ela foi objecto de um julgamento de custódia da criança de alto perfil em que sua mãe, Gloria Morgan Vanderbilt, e sua tia paterna, Gertrude Vanderbilt Whitney, ambos procuraram a guarda da criança Gloria e controle sobre ela por causa sua herança de US $ 5 milhões. O julgamento, chamado " O julgamento do século" pela imprensa, foi objeto de cobertura da imprensa de largura e sensacional devido à riqueza e notoriedade das partes envolvidas e as provas escandalosa apresentado para apoiar a reivindicação de Gertrude que Gloria Morgan era uma mãe imprópria.Como uma adulto na década de 1970, Gloria tornou-se conhecida em conexão com uma linha de moda, perfumes e produtos domésticos que ostentam o nome dela. 

Zuzu Angel é um filme brasileiro de 2006, dirigido por Sérgio Rezende.
Zuleika Angel Jones, nascida Zuleika de Souza Neto, conhecida como Zuzu Angel ( 5 de junho de 1921 —  14 de abril de 1976) foi uma estilista brasileira, mãe do militante político Stuart Angel Jones e da jornalista Hildegard Angel.
Na virada dos anos 60 para os anos 70, Stuart, filho de Zuzu e então estudante de economia, passou a integrar as organizações clandestinas que combatiam a ditadura militar, sendo morto.
A partir daí, a apolítica Zuzu entraria em uma guerra contra o regime pela recuperação do corpo de seu filho, envolvendo até os Estados Unidos, país de seu ex-marido e pai de Stuart. A busca de Zuzu pelas explicações, pelos culpados e pelo corpo do filho só terminou com sua morte, num acidente de carro.
Uma semana antes do acidente, Zuzu deixara na casa de Chico Buarque um documento que deveria ser publicado, caso algo lhe acontecesse, em que escreveu:. "Se eu aparecer morta, por acidente ou outro meio, terá sido obra dos assassinos do meu amado filho".
Chico Buarque compôs, sobre melodia de Miltinho (MPB4), a música Angélica, em 1977, em homenagem à estilista.
 Em 1988, o escritor José Louzeiro escreveu o romance Em carne viva, com personagens e situações que lembram o drama de Zuzu Angel.
                                                                    Hildegard Angel e zuzu Angel
Em 1993, a filha de Zuzu, a jornalista Hildegard Angel, criou o Instituto Zuzu Angel de Moda do Rio de Janeiro, em memória da mãe Zuzu.

Orações Para Bobby - Prayers for Bobby (2009) é um filme baseado no livro de Leroy Aaron
de como uma mãe lida com o suicídio de seu filho gay, baseado na história verdadeira da vida e legado de Bobby Griffith, um jovem gay que se matou em 1983 devido a homofobia de sua mãe e da comunidade.

A cristã devota Mary (Sigourney Weaver) luta para "curar" o seu filho gay, Bobby (Ryan Kelley). Embora ele tenta agradar sua mãe, Bobby não pode mudar seu estilo de vida, e sua depressão o leva ao suicídio.
Maria questiona sua fé e pesquisas para o conforto, mas depois que a igreja não é capaz de ajudá-la a lidar com a morte de Bobby, ela procura entender suas próprias opiniões sobre a homossexualidade. Eventualmente, Maria torna-se uma defensora dos direitos gays.


Em Busca de um Sonho - Gypsy (1962) é um filme musical estadunidense, dirigido por Mervyn LeRoy e estrelado por Rosalind Russell e Natalie Wood. Baseado no musical de sucesso da Broadway, sobre a vida da dançarina de burlesco Gypsy e sua mãe, Mama Rose Thompson Hovick (31 de agosto de 1890 - 28 de janeiro de 1954).
Gypsy Rose Lee nascida Rose Louise Hovick (8/9 janeiro 1911- 26 abril de 1970) foi autora, dramaturga uma artista burlesca americana famosa por seu ato Strip-tease. A irmã de Louise, a atriz June Havoc, nasceu em 8 de novembro de 1912. A mãe, Rose, forjou várias certidões de nascimento para cada uma de suas filhas - quando necessário, para fugir das leis de trabalho infantil do estado, ou  para ter as tarifas de trem reduzidas ou gratuitas.
Em 28 de Maio de 1910  Rose com o  norueguês-americano, John Olaf Hovick, um vendedor de publicidade de jornais e um repórter de jornal.  Eles se divorciaram em 20 de agosto de 1915.
Em 1916, Rose se casou com seu segundo marido, Judson Brennerman, um caixeiro-viajante.
Após o divórcio, a filha June  com apenas 2½ começou a sustentar a família, aparecendo no vaudeville, sendo anunciada como "a mais pequena dançarina no Mundo".
 Rose e June foi para Hollywood por dois anos onde June apareceu em curto filmes. Gypsy foi deixada para trás, enquanto June e sua mãe estavam na estrada. Ela teve uma educação primária, ao contrário de June que foi ensinada a ler no palco.
  Em Dezembro de 1928, June fugiu com Bobby Reed, um dançarino em seu ato, e passou a seguir uma breve carreira na dança maratona, uma vocação mais rentável do que sapateado.
O Talento de Gypse para canto e dança foram insuficientes para sustentar o ato sem June. Eventualmente, tornou-se evidente que Gypse poderia ganhar dinheiro no burlesco, que ganhou seu status de lenda como um artista elegante e espirituosa strip-tease. Inicialmente, seu ato foi impulsionado para a frente quando a alça de ombro em um de seus vestidos cedeu, fazendo com que seu vestido para cair a seus pés apesar de seus esforços para se cobrir; encorajados pela resposta do público, ela passou a fazer o truque em sua performance.
As suas inovações foram um estilo tira quase casual comparação com os estilos herky-espasmódicos da maioria dos strippers burlescas (ela enfatizou a "provocação" em "striptease"), e ela trouxe um agudo senso de humor em seu ato também. Ela tornou-se tão famosa por sua inteligência no palco como por seu estilo, ela se tornou uma das maiores estrelas do Burlesque de Minsky, onde se apresentou por quatro anos., onde ela era frequentemente presa em invasões.
Durante a Grande Depressão, ela falou em várias reuniões sindicais em apoio de trabalhadores de Nova York. Os seus discursos estavam entre aqueles que atraiu o maior público.
Em 1937 e 1938, anunciada como Louise Hovick, ela fez cinco filmes em Hollywood. Mas sua atuação foi geralmente criticada, então ela voltou para Nova York, onde ela teve um caso com o produtor de cinema Michael Todd e co-produziu e apareceu em sua revista musical, Estrela e Liga (1942)
Ela-se via como uma stripper de "alta classe".
Rose
Gypsy alugou tanto uma fazenda em Nova York e uma pensão lésbica em um apartamento de dez quarto em Manhattan. Em algum momento, uma jovem mulher, considerada amante da mãe Rose, supostamente fez uma visita a Gypsy, e, em um ataque de ciúmes, a mãe Rose atirou e matou a mulher. Este incidente foi explicado publicamente como um suicídio. Depois que a mãe da jovem exigiu uma investigação, um caso foi aberto, mas um júri recusou a indiciar. A  autobiografa de Rose por Karen Abbott faz referência a dois outros incidentes violentos da vida de Rose. Uma delas é um não identificado "gerente de hotel" que Rose empurrou para fora de uma janela para sua morte.
  Ela alegou autodefesa e não foi penalizada.
Em 1928, ela também disparou no Bobby Reed, o jovem que fugiu com June, dentro de um departamento de polícia após policiais os encontrarem e os levaram a delegacia. Um oficial de polícia disse para os dois fazerem as pazes. Bobby se aproximou com a mão estendida e Rose atirou duas vezes com uma arma, mas a segurança ainda estava acesa e nenhum tiro foi disparado. Um policial tentou segurá-la, mas ela se soltou e violentamente atacou o Bobby, socando e arranhando-o.
Em 1937, Gypsy se casou com Arnold "Bob" Mizzy em 25, por insistência do estúdio de cinema.
Em 1940, ela comprou uma casa em East 63rd St, em Manhattan, com um pátio privado, 26 quartos e sete banheiros.
m 1941, ela escreveu um suspense de mistério chamado The Murders G-String, que foi transformado em filme higienizado 1943, Lady of Burlesque, estrelado por Barbara Stanwyck.
Em 1942, ela se casou com William Alexander Kirkland; eles se divorciaram em 1944. Embora casada com William, ela deu à luz em 11 de Dezembro de 1944, para um filho a paternidade de Otto Preminger. Seu filho foi chamado Erik Lee.
Em 1948, ela casou com Julio de Diego.
Em 1954, Rose morreu de câncer colorretal, aos 63 anos.
Após a morte de sua mãe, as irmãs agora se sentiam livres para escrever sobre ela sem o risco de uma ação judicial.
E m 1957, As memórias de Gypsy, foram publicadas . June Havoc não gostou da forma como ela foi retratada na peça, mas ela acabou por ser persuadida (e paga) para não se opor a ela por causa de sua irmã. A peca e o filme subsequente garantiu a Gypsy uma renda constante.
As irmãs se afastaram por um período de tempo, mas reconciliaram. June, por sua vez, escreveu  precoce Havoc e mais Havoc, a relatar sua versão da história.
Gypsy  passou a apresentar um show de televisão de São Francisco. As paredes de sua casa em Los Angeles foram decoradas com fotos por Joan Miró, Pablo Picasso, Marc Chagall, Max Ernst, e Dorothea Tanning, todos os quais foram supostamente presenteados a ela pelos próprios artistas.
Gypsy era uma defensora do movimento Frente Popular na Guerra Civil Espanhola e levantou dinheiro para a caridade para aliviar o sofrimento das crianças espanholas durante o conflito. "Ela se tornou politicamente ativa, e apoiou legalistas espanhóis durante a Guerra Civil de Espanha. Ela também se tornou um acessório em reuniões Comunista Frente Unida e foi investigado pelo Comitê da Câmara sobre as atividades antiamericanas".
Em 1970, Gypsy morreu de câncer de pulmão em Los Angeles, aos 59 anos.
Em 2010, June morreu em sua casa, aos 97 anos.

Procura Obsessiva- Little Girl Lost: The Delimar Vera Story 
A história retrata a luta de Luz Cuevas (Judy Reyes) para encontrar sua filha, Vera Delimar Cuevas, que desapareceu em 1997 após a sua casa pegar fogo durante uma festa. A Policia relatou que Vera
foi queimada no incêndio.
                                    Vera Delimar e a mãe Luz Cuevas
No entanto, Luz suspeita que ela foi sequestrada, e que o fogo foi encenado por um intruso. Seis anos após o incêndio, Luz vai a uma festa na casa de Valerie Valleja (Ana Ortiz), que estava na festa de sua casa no dia do incêndio. Valerie tem uma menina de seis anos. A menina tem uma semelhança com as outras crianças de Luz, e Luz desconfia que a menina é Delimar. Luz e seu marido Pedro Vera (Hector Luis Bustamante) iniciam uma investigação em Valerie Valleja, e descobrem que a menina é, na verdade Vera, através de um teste de DNA.


As Mães de Chico
Três mães vêem sua realidade se transformar por completo… São elas: Ruth, cujo filho adolescente, Raul, enfrenta problemas com drogas; Elisa, que tenta suprir a ausência do marido dando total atenção ao filho e Lara, professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada. 
Essas três mulheres, vivendo momentos distintos de suas vidas, buscam conforto junto a Chico Xavier. E o repórter Karl permanece insistindo em entrevistar o médium, mesmo sem estar preparado para isso…


Uma Rainha Diferente - Queen Size (2008) é um filme  vagamente baseado na história verdadeira de Allie Burris aka Alexandra Burris. Estrelado por Nikki Blonsky.
Maggie é uma menina de 17 anos de idade com excesso de peso que sofre ao ser insultada e ridicularizada na escola e atormentada para perder peso por sua mãe dominadora (Annie Potts), que está preocupada que ela vai ter diabetes como seu falecido pai. Maggie e sua mãe estão separadas e não se dão bem. O filme começa mostrando que Maggie passa por todos os dias na escola. 

Nunca sem minha filha  é um filme americano de 1991 realizado por Brian Gilbert, com Sally Field e Alfred Molina. O filme mostra a fuga da cidadã americana Betty Mahmoody e da sua filha Mahtob do Irã.
O filme é baseado no livro homônimo de Betty Mahmoody e William Hoffer, que conta como Betty e a filha ficaram dezoito meses impedidas de sair do Irã.
Betty Mahmoody nascida 09 junho de 1945 em  Michigan, é um autora americana e oradora pública
Mood Mahmoody
Mahtob mahmoody  nascida em 1979.
Uma Pessoa Pode Fazer a Diferença - Mahtob Mahmoody


Retirado de Mim: A Historia de Tiffany Rubin - Taken from Me: The Tiffany Rubin Story  é  filme de 2011 baseado na história verdadeira dramática de ousadia de 2008. 
O resgate do filho de Tiffany Rubin de seis anos de idade, Kobe, depois que ele foi sequestrado por seu pai biológico e levado para Seul, Coréia do Sul. Por insistência de sua mãe, Tiffany procura o conselho de Mark Miller (Terry O'Quinn) e sua organização de caridade, a Associação Americana para Crianças Perdidas. 
                            Tiffany Rubin e marido, Christopher, celebram o retorno de seu filho Kobe no Aeroporto.
Com a ajuda de Mark, Tiffany é capaz de viajar para a Coréia para executar um grande plano para trazer seu filho para casa. 
Quem é Clark Rockefeller - Who is Clark Rockefeller (2010)
Um homem falsário ao longo da vida que se apresenta como Rockefeller se casa com uma milionária. Quando a união tumultuada termina, ele rapta sua filha, e a perseguição que se seguiu revela a sua verdadeira identidade.
Christian Karl Gerhartsreiter (nascido em 21 de fevereiro de 1961) é um impostor alemão e assassino condenado; atualmente servindo uma pena de prisão nos Estados Unidos. Em sua adolescência, ele mudou para os EUA, onde viveu sob uma sucessão de personagens, variadamente afirmando ser um colecionador de arte, um físico, um capitão de navio, um negociador de acordos internacionais de dívida, e um aristocrata Inglês.
Em 1995, durante a utilização da identidade assumida "Clark Rockefeller", ele se casou com uma mulher de negócios bem sucedida com quem teve uma filha. Ele viveu um estilo de vida próspera apenas sobre o rendimento de sua esposa. Ela tornou-se insatisfeita com seu comportamento secreto, e controlador e procurou um divórcio. Investigações sobre seu nome revelaram que ele tinha inventado o nome dele e seus antecedentes familiares. O casal se divorciou e ele concordou com acesso limitado a sua filha em visitas supervisionadas. Ele foi preso em 2 de agosto de 2008, seis dias depois de ter sequestrado sua filha enquanto ela estava em uma visita. Ele foi posteriormente condenado pelo sequestro e custódia de sua filha.

Jardins Cinza - Grey Gardens  Filme (2009) sobre a vida da "Pequena Edie", interpretada por Drew Barrymore, e sua mãe  "Grande Edie", interpretada por Jessica Lang. O filme, dirigido por Michael Sucsy,  trás flashes entre vários eventos e datas que variam de Pequena Edie como uma jovem Debutante em 1936 movendo-se com sua mãe para sua nova casa através da filmagem documentário Jardins Cinza.
Jardins Cinzas - Grey Gardens Documentário (1975) Albert e David Maysles, pioneiros no movimento de cinema documentário, escolheu para seus súditos este filme: uma mãe e filha com conexões de celebridades. Edie  e sua filha Edie (ou, como são chamados pelos irmãos, Grande Edie e Pequena Edie). No início dos anos 70, as Edies receberam atenção nacional quando o National Enquirer publicou um exposição sobre as condições deploráveis em que viviam.
O Conselho de Saúde fez uma inspeção, ordenando-lhes para limpar a propriedade, que havia caido em desuso e continha vários gatos, guaxinins, um gambá, etc... Os outrora elegantes jardins se tornaram uma selva emaranhada; 25 dos 28 quartos  não eram utilizados; na sala de jantar, eles encontraram uma montanha de três pés de latas vazias; nos quartos no andar de cima, foi dito que eles viram resíduos humanos; e as pulgas eram tão grossos que os cineastas usavam coleiras anti-pulgas em torno de seus tornozelos durante as filmagens.
As duas mulheres, em seus anos setenta e cinquenta anos, foram ameaçadas de despejo. Durante as filmagens a Grande Edie relembra seu marido (de quem ela esta separada) e sua carreira de cantora jovem, a Pequena Edie rumina sobre memórias de seus romances frustrados e a confidencia que ela tem de se mudar de sua propriedade, embora ela tenha vivido lá desde 1952, e as duas mulheres escolhem a outra para criticar e culpar por  transgressões passadas e presentes.
Depois do documentário, Jacqueline Kennedy e Aristóteles Onassis doou US $ 32.000 para limpar a casa, instalar um novo forno e sistema de encanamento, e carro de distância de 1.000 sacos de lixo. Os filhos de Edie concordaram em pagar os impostos atrasados na propriedade, que eles esperavam há décadas sua mãe iria vender. Após os ataques de estresse por oficiais do condado, ela nunca deixou sua casa novamente com medo de que ela iria perder o acesso legal permanente para a casa dela.
Edith Ewing Bouvier Beale - Grande Edie (5 de outubro, 1895-5 fevereiro de 1977) foi uma socialite e cantora americana, conhecida por seu estilo de vida excêntrico. Ela era uma irmã de John "Black Jack" Bouvier, o pai de Jacqueline Bouvier Kennedy Onassis.Ela teve uma educação privilegiada junto com seus irmãos. Ela seguiu a carreira de cantora amadora e em 1917 se casou com o advogado/ financiador Phelan Beale (que trabalhou no escritório de advocacia de seu pai).  Eles tiveram três filhos: a filha Edith , e dois filhos; Phelan Beale, Jr., nascido 1920, e Bouvier Beale, nascido 1922).
Em 1923, Phelan comprou a mansão "Grey Gardens" de 28 quartos,  a uma quadra do Oceano Atlântico. Eles se separam em 1931, quando a pequena Edie tinha 14 anos. Ela não recebeu nenhuma forma de pensão alimentícia. Ela continuou a perseguir sua carreira de cantora, dando recitais em sua casa e em funções locais. Os seus filhos foi para a faculdade e para II Guerra Mundial e tinha suas próprias famílias.
Quando ela apareceu no casamento de seu filho em 1942 vestida como uma estrela de ópera, o seu pai, Major Bouvier, cortou-á de seu testamento, deixando lhe apenas US $ 65.000. Ela tornou-se deprimida e ganhou peso. E fez várias operações de olho na década de 1940. Em 1946, Phelan Beale a notificou de seu divórcio via telegrama do México. (Pequena Edie se refere a ele como um "divórcio mexicano falso", porque não foi reconhecido pela Igreja Católica.)
Vida no Jardim Cinza
Grande Edie teve dois companheiros do sexo masculino em vários momentos na casa: seu acompanhante George Gould e o forte e faz-tudo Tom Tex Logan. Em julho de 1952, a sua filha retornou após cinco anos em Manhattan para viver permanentemente com ela. Em 1960, quando ela tinha 65 anos, a sua sobrinha Jacqueline Kennedy se tornou primeira-dama. Depois de um roubo de antiguidades, enquanto ela estava em uma festa em 1968, ela começou a sair de casa com menos frequência.
Edith Bouvier Beale (07 de novembro de 1917 -  09 de janeiro de 2002) foi uma socialite, modelo de moda e cabaret performer. Na  aua juventude, ela era uma modelo de roupas em Macy. Mais tarde, ela alegou ter namorado Joe Kennedy, Jr. (embora na realidade ela só o encontrou uma vez). Durante a posse de John F. Kennedy em 1961, disse pai Joe Kennedy, que, se o jovem Joe estivesse vivo, ela teria sido primeira-dama em vez de Jackie.
Em sua juventude, ela fugiu para Palm Beach, onde ela foi encontrada por seu pai e levado para casa.
De 1947 até 1952, ela viveu no Hotel Barbizon por Mulheres, na esperança de encontrar a fama e, possivelmente, um marido em Manhattan. Ela mudou-se para o Hotel Barbizon por Mulheres depois de se sentir inseguro em seu apartamento anterior, que foi decorado com antiguidades valiosas de sua mãe. Pouco Edie disse à mãe (no documentário) que, ao voltar para casa, ela perdeu sua grande oportunidade showbiz via Max Gordon.
Ela sentiu que ela estava à beira de uma ruptura grande em filmes em 1952, quando ela tinha 34. Ela disse que tinha ofertas de MGM. Ela também disse que os homens ricos, como Howard Hughes e J. Paul Getty, pediu-lhe para casar com eles.
De acordo com diários e cartas que ela deixou para o executor de sua propriedade, seu sobrinho, ela teve um caso no final de 1940 com Julius Albert Krug, o secretário EUA do Interior, que era casado.
Quando ela estava no final da década de 30, ela desenvolveu alopecia  o que causou seu cabelo corpo a cair e levou-a a usar seus lenços de assinatura.

Ethel, a viúva de Robert F. Kennedy, mostra os bastidores de uma dinastia política, incluindo as memórias de sua vida como esposa e mãe, e os anos após a morte de seu marido, criando seus filhos sozinha. O filme foi dirigido e produzido por sua filha Rory que nasceu apos o assassinato do pai.
Ethel Skakel Kennedy (nascida em 11 de abril de 1928) é um ativista americana dos direitos humanos e viúva do senador Robert F. Kennedy, que foi assassinado quando concorria à nomeação como candidato democrata à Presidência em 1968.Como Ethel Skakel, ela era uma colega de classe da irmã de Kennedy Jean no Manhattanville College of the Sacred Heart. Ela e Kennedy se casaram em 1950 e tiveram sete filhos e quatro filhas.
A sua casa, Hickory Hill em McLean, Virginia, tornou-se o palco de festas nomeadamente elegantes e exclusivas.Logo após a morte do marido, ela fundou a Robert F. Kennedy Center for Justiça e Direitos Humanos, uma organização de caridade sem fins lucrativos trabalhando para realizar o sonho de RFK de um mundo justo e pacífico. Em 2009, Ethel Kennedy estava entre os principais enlutados no funeral de seu cunhado Ted Kennedy. Em 2014, o presidente Barack Obama concedeu-lhe a Medalha Presidencial da Liberdade.
Crianças Kathleen, Joseph, Robert Jr., David, Courtney, Michael, Kerry, Christopher, Max, Douglas, e Rory
"É preciso uma aldeia para educar uma criança." Provérbio -Africano de regiões Igbo e Yoruba da Nigéria. No caso de Ethel precisou apenas da babá, Ena Bernard ( 1908 - 2013), contratada em 1951, para alimentar a sua filha recém-nascida Kathleen, ela nunca imaginou que ela seria uma parte da "aldeia" para os próximos 44 anos. Ena criou todos as 11 crianças.

Querida Mãe, Amor Cher - Dear Mother, Cher Love é um  documentário de 2013 sobre Georgia, a mãe da cantora e atriz Cher.  O filme narra a história da família de Cher e características de entrevistas em profundidade com ela, Holt, outra filha Georgia, e seus netos, os filhos de Cher.
Cherilyn Sarkisian ( 20 de maio, 1946) é uma cantora, atriz e ícone da moda americana. Descrita como incorporando autonomia feminina em uma indústria dominada por homens, ela é conhecida por sua distintiva voz de contralto  e por ter trabalhado em várias áreas de entretenimento, bem como a adoção de uma variedade de estilos e aparências durante sua longa carreira de cinco décadas, que lhe rendeu o apelido de Deusa do Pop.
Georgia HolT nascida Jackie Jean Crouch (09 de junho de 1927) é uma cantora e compositora, atriz e modelo americana.  Georgia  lançou seu álbum Honky Tonk Woman in 2013.

Mamãe Querida - Mommie Dearest (1981)
Neste filme a estrela solitária Joan Crawford (Faye Dunaway) adota dois órfãos, e a sua família não convencional parece feliz. Mas depois das tentativas de Joan em criar um romântico relacionamento azedam e ela é demitida de seu contrato com a MGM estudios, seu comportamento insensível e abusivo em relação a sua filha Christina (Diana Scarwid) torna-se ainda mais pronunciado. Christina sai de casa e representa o seu primeiro papel como atriz, apenas para descobrir a presença de sua mãe ainda ofuscando-a.
                   Joan & Christina Crawford - Jerry Lewis Telethon (1968)
Joan Crawford nascida Lucille Fay LeSueur ( 23 de marco de 1904 -10 de maio de 1977), era uma atriz de cinema e televisão americana que começou como dançarina.
Christina Crawford (nascida em 11 de junho de 1939) é uma escritora americana e atriz, mais conhecida como o autora do livro Mamãezinha Querida, um relato autobiográfico de um alegado abuso de criança por sua mãe adotiva, famosa atriz de Hollywood Joan Crawford. Ela também é conhecida por papéis pequenos em vários projetos de televisão e cinema.

A Historia de Brittany Murphy - The Brittany Murphy' Story
Brittany Murphy-Monjack, nascida Brittany Anne Bertolotti ( 10 de novembro de 1977 —  20 de dezembro de 2009), foi uma atriz e cantora norte-americana. Ganhou notoriedade graças a seus papéis em filmes como As Patricinhas de Beverly Hills, Garota Interrompida, Os Garotos da Minha Vida, 8 Mile, Recém Casados e Sin City. No meio musical, forneceu os vocais para a canção "Faster Kill Pussycat" do músico Paul Oakenfold, que atingiu a primeira posição na Billboard Hot Dance Club Songs e a sétima no UK Singles Chart em 2006 e também cantou para projetos humanitários junto com a cantora Avril Lavigne na coletânea Peace Songs, em 2006.
 Filha de Sharon Kathleen Murphy e Angelo Joseph Bertolotti. Os  seus pais divorciaram-se quando ela tinha apenas dois anos de idade, tendo sido criada pela mãe em Sharon, Nova Jérsei e depois em Los Angeles, Califórnia, para onde se mudaram para que Brittany pudesse dar início à carreira de atriz. De acordo com ela, sua mãe nunca duvidou de sua criatividade, e a considerava um fator crucial de seu sucesso.
Frances  é um filme norte-americano de 1982, do género drama, dirigido por Graeme Clifford e baseado na vida da atriz Frances Farmer. Em Seattle, na época da Grande Depressão nos Estados Unidos, Frances, uma jovem de dezesseis anos se destaca ao participar de um concurso literário. Com o passar do tempo, ela segue carreira como atriz de teatro, mas enfrenta resistência da sua mãe e acusações de ser comunista. Ao retornar de uma viagem à Rússia, ela vai trabalhar no cinema, mas desentende-se com os executivos de Hollywood e sua vida vai-se tornando um inferno e a principal causadora da sua desgraça é sua própria mãe.
 Frances Elena Farmer (19 de setembro de 1913 - 1 de agosto de 1970) foi uma atriz e uma anfitriã de televisão americana. Ela é talvez melhor conhecida por contas sensacionalistas de sua vida, especialmente sua internação involuntária a um hospital mental. 


No Fundo do Meu Coração - Deep In My Heart (1999)
 Uma mulher branca que foi estuprada por um homem negro dá o bebê para adoção. O filme segue a vida da criança como ela cresce e tem seus próprios filhos.


Marcas do Destino - Mask é um filme norte-americano de 1985 dirigido por Peter Bogdanovich.
O filme é baseado na história real de Rocky Dennis, um adolescente que nasceu com uma deformação no rosto e todos acham que usa uma máscara.
                                         Roy e a mãe Florence
Roy Lee "Rocky" Dennis (4 de dezembro, 1961-4 outubro de 1978) era um garoto americano afligido com displasia craniodiafisária, um extremamente raro, distúrbio ósseo esclerótica. A condição geralmente resulta em distúrbios neurológicos e morte durante a infância.
Florence Tullis (29 de maio de 1936 - 11 de novembro de 2006)
Causa da morte: Complicações após um acidente de moto


Sangrenta Mama - Bloody Mama é um filme americano  de 1970 dirigido por Roger Corman e estrelado por Shelley Winters no papel-título. Foi baseado na história real de Ma Barker, que é retratada como uma mãe corrupta que estimulou e organizou a criminalidade de seus filhos; na realidade, o envolvimento dela na criminalidade foi relativamente limitado. O filme apresenta uma rápida aparição do jovem Robert De Niro como Lloyd Barker.
Arizona Donnie Barker  (08 de outubro de 1873 - 16 de janeiro de 1935) mais conhecida como Ma Barker, e às vezes como Kate Barker, A sua família a chamava de "Arrie".
 Em 1892 ela se casou com George Barker. 
O casal teve quatro filhos:
 Herman Barker (1893-1927), Lloyd Barker(1897-1949), 
                                              Arthur Barker  (1899-1939) 
                                                  Fred  Barker (1901-1935)
Os seus filhos se tornaram criminosos, chefiados por ela durante a "era o inimigo público", quando as façanhas de gangues de criminosos no Meio-Oeste norte-americano surpreendeu o povo americano e a imprensa.
Ela viajou com seus filhos durante suas carreiras criminosas. Depois de ser morta durante um tiroteio com o FBI, ela ganhou a reputação de uma matriarca do crime  que controlava e organizava os crimes de seus filhos.
Ela tem sido apresentada como uma mãe monstruosa em filmes, músicas e literatura. No entanto, aqueles que a conheciam insistiam que ela não teve nenhum papel criminoso e "não podia planejar café da manhã".
Dísticos Chineses - Chinese Couplets (2016)
Na tentativa de conhecer a historia de vida de sua mãe, Felicia Lowe mostra como o ato "exclusão chinês da América" tem impacto sobre uma família por mais de dois séculos em três países.
Sequestrada: A Historia de Carlina White - Kidnapped: The Carlina White Story
Carlina foi educada por Anne a mulher que a sequestrou quando bebe do hospital, e ao crescer descobre e resolve o seu próprio caso de sequestro.
Keke Palmer representou Carlina Renae White
Carlina Renae White também conhecida como Nejdra "Netty" Nance (nascida em 15 de julho de 1987.
Abaixo minha lista de filmes biograficos sobre pai