Google+ Badge

Saturday, March 5, 2016

Relacionamentos Abusivos em Filmes Biograficos

Tina - O Que o Amor Tem a Ver com Isto (1993) é um filme estadunidense dirigido por Brian Gibson. No elenco principal estão Angela Bassett e Laurence Fishburne, ambos indicados ao Oscar por suas performances. O roteiro foi adaptado do livro Eu, Tina, autobiografia da cantora escrita ao lado de Kurt Loder.
O filme inicia mostrando Tina quando era cantora  no Tenessi. Lá, é descoberta por Ike Turner. Ela começa sua carreira musical em meados dos anos 1950 como um cantora Ike Turner com Kings of Rhythm, primeira gravação  em 1958 sob o nome de "Little Ann". Os dois se envolvem romanticamente e se cassam. A sua introdução ao público como Tina Turner começou em 1960.  Ela começa a sofrer violência doméstica grave contra ela por Ike Turner. Criada como batista, ela se torna budista em 1971, creditando a religião e seu cântico espiritual de Nam Myoho Renge Kyo para ajudá-la a suportar os tempos difíceis. 
A partir desse momento, o filme mostra a luta de Tina para tentar se libertar da dominação de Ike, que havia destruído sua carreira ao se envolver com drogas. Ela se  separa em 1976 e em 1978 se divorcia. Ela conhece o empresário Roger Davies que promete transformá-la numa estrela internacional. No final do filme, Ike confronta Tina antes dela interpretar a canção "What's Love Got To Do With It" frente a uma platéia lotada. A canção acaba por transformá-la em estrela.
Tina Turner Bach nascida Anna Mae Bullock ( 26/11/1939) é uma cantora, dançarina, atriz e autora, cuja carreira se estendeu por mais de meio século, ganhando-lhe amplo reconhecimento e inúmeros prêmios. Nascida e criada nos Estados Unidos, ela agora é um cidadã suíça.

  Além de sua carreira musical, Tina também tem tido sucesso em filmes, incluindo o papel da Acid Queen em 1975 musical de rock Tommy, um papel de protagonista ao lado de Mel Gibson em 1985 filme de ação Mad Max , e uma participação especial no 1993 filme O Último Grande Herói.
Uma das artistas da música  que mais vendeu no mundo de todos os tempos, ela também tem sido referida como a Rainha do Rock and Roll. Tina foi denominada a roqueira feminina mais bem sucedida, ela recebeu onze prêmios Grammy. Tina também vendeu mais bilhetes para concerto do que qualquer outro artista solo na história. Ela é conhecida por sua presença de palco enérgica, vocal poderoso e longa carreira. Em 2008, ela retornou da semi-aposentadoria para embarcar em sua Tina!: 50 Aniversario Turnê.  Em 1991, foi introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll.
Numa festa da gravadora em Londres em 1985, Tina conheceu o executivo de música alemã Erwin Bach, 16 anos mais jovem do que ela. Inicialmente amigos, eles começaram a namorar no ano seguinte, e permaneceram juntos desde então. Em julho de 2013, depois de uma parceria romântica de 27 anos, se casaram em uma cerimônia civil, nas margens do Lago de Zurique, no norte da Suíça.
Ike Turner ( 5 de novembro de 1931 –  12 de dezembro de 2007) foi um músico instrumentista, cantor, compositor e produtor musical norte-americano. Foi o primeiro a gravar a música "Rocket 88"  em 1951, que é considerada a "primeira canção de rock and roll".
 "Nos EUA não existe um equivalente feminino ao Deus. Para mim, a Deusa é a fêmea de Deus, Ela é poderosa se for diferente. Você da os seus problemas a um deus, mas o que você realmente precisa é ser Deusa." Tina Turner
A Esposa do Pastor - The Pastor's Wife é um filme de televisão biográfico de 2011, estrelado por Rose McGowan como Mary Winkler e baseado no livro verdadeiro crime do mesmo título pelo autor Diane Fanning.
Mary Carol Winkler nascida Mary Carol Freeman (10 de dezembro de 1973) é uma mulher americana que foi condenada por homicídio voluntário no tiroteio de seu marido, Matthew Winkler, o ministro púlpito da Igreja de Cristo numa pequena cidade  Tenessi em 2006.
O casal se casou em  1996. Em 22 de março de 2006, quando o seu marido pastor perdeu o culto da noite, membros da igreja foram a sua casa e descobriram o corpo dele, atingido nas costas com uma espingarda de calibre 12.
Depois que a polícia emitiu um Amber Alert devido aos receios de seqüestro, Mary  e as crianças (Patricia, 8; Mary Alice, 6; Breanna,1) foram descobertas em  Alabama. Mary foi colocada em custódia lá e depois extraditada para Tenessi para ser julgada. Quando perguntado por investigadores sobre o que tinha acontecido com seu marido, ela afirmou que ela e seu marido tinham discutido sobre o dinheiro. Um grande júri indiciou Mary em 12 de junho de 2006, acusando-a de assassinato em primeiro grau.
Em 18 de abril de 2007, ela assumiu o posto em sua própria defesa. Ela disse a um júri de dez mulheres e dois homens que o marido muitas vezes "repreendeu" ela e forçou-a a usar trajes de"sacanagem" para o sexo. Como prova, ela exibiu um par de sapatos de salto alto e uma peruca  que engasgou-os . E que ele a forçava a praticar sexo anal. Mary afirmou que ela atirou no marido acidentalmente. Ela disse que ela foi para o armário do quarto e pegou uma espingarda, porque ela queria forçá-lo a trabalhar através de seus problemas. "
Veredicto
Em 19 de abril de 2007,  culpada de homicídio voluntário.
Pena
 Em 8 de junho de 2007, um juiz  condena Mary a 210 dias na prisão pela condenação de homicídio voluntário. Ela teve o crédito de já ter servido cinco meses, o juiz lhe permitiu gastar até 60 dias em um estabelecimento de saúde mental reservada.  Em agosto de 2008, Mary recebeu a custódia total das suas três filhas.
Matthew Brian Winkler (21 de novembro de 1974 - 22 de março de 2006)
The Wig He Made Her Wear" da Southern alt-rock band Drive-By Truckers's 2010
A Cama Queimada - The  Burning Bed é tanto um livro de não-ficção por Faith McNulty sobre dona de casa Francine, e a adaptação televisiva do filme escrito por Rose Leiman Goldemberg. O drama segue o  julgamento de Francine pelo assassinato de seu marido, James Berlin "Mickey" Hughes, em 9 de Março de 1977.
                                                         Francine e seu advogado entrando no tribunal
Francine Hughes ( agosto 1947) é uma mulher americana que, após treze anos de abuso doméstico. uma noite, Francine, que tinha se mudado de volta com Mickey, depois dele ter sofrido um grave acidente de carro. Ela disse aos quatro filhos para colocar os seus casacos e esperar no carro. Ela, então, jogou gasolina em torno da cama de Mickey e acendeu a gasolina. O incêndio resultante consumiu a casa. Francine dirigiu o carro com seus filhos para a delegacia, para que ela pudesse confessar o assassinato. Após o julgamento, Francine não foi considerada culpada, por razões de insanidade temporária.

 Intocável - Drew Peterson Untouchable
O filme é sobre policial que matou duas esposas e praticamente saiu ileso, somente por causa da persistência das mulheres da família e amigas da vitimas, ele finalmente foi considerado culpado por um dos assassinatos. 
                                               A primeira esposa Carol
Ele foi casado quatro vezes, ele sempre conquistava as mulheres com flores, palavras bonitas e promessas. 
                                       Uma entrevista dele no Larry King. Inacreditável mas verdade.
Drew Walter Peterson (nascido em 05 de janeiro de 1954) é um aposentado sargento da polícia e criminoso condenado.

                                                                         A segunda esposa 
 que primeiro recebeu publicidade nacional nos Estados Unidos em 2007, quando sua quarta esposa, Stacy Ann Cales Peterson, desapareceu.
 Stacy nunca foi encontrada, e ele não foi acusado no caso dela. Em 2009, ele foi acusado pelo assassinato de sua terceira esposa, 
                                         Terceira esposa katlheen
Kathleen Savio, depois de uma segunda autópsia. 
                                                      A família de Drew
Ele foi condenado  e recebeu a sentença de 38 anos em 21 de fevereiro, 2013. Mas mantém a sua inocência.
"Behind The Wall" . "Na noite passada eu ouvi os gritos," Tracy começa, iniciando um conto de uma moradora de apartamento que desperta com os sons de um marido batendo na mulher do outro lado da parede. Chamar a polícia não resolve, ela rapidamente descobre, como "eles sempre vêm tarde, se eles vêm ", e mesmo quando eles aparecem ", eles dizem que não podem interferir com assuntos domésticos entre um homem e sua esposa." a canção termina, infelizmente, com o fim do grito, a mulher que está sendo levado em uma ambulância, e um policial dizendo para todos os espectadores para ir para casa, acrescentando: "Eu acho que todos nós poderíamos ter um pouco de sono."
"Se você está descontente com qualquer coisa ... o que quer que esteja te levando para baixo, livra-se dele. Porque você vai descobrir que quando você está livre, sua verdadeira criatividade, o seu verdadeiro eu sai." Tina Turner
Grito Silencioso: A Historia de Donna - Cries Unheard: The Donna Yaklich Story  (1994) é um filme  baseado em fatos reais com base no assassinato de Dennis por sua esposa Donna Yaklich.
O filme é em grande parte baseado em entrevistas com Donna Yaklich. na vida real Dennis Yaklich foi morto a tiros por dois homens em sua garagem Colorado em 1985. Os autores foram contratados por Donna Yaklich.
Ela foi condenada a 40 anos de prisão, mas foi libertada em 2009 depois de cumprir 18 anos. O filme tem sido criticado por ficionalização dos eventos e a maneira que os personagens foram retratados. Vanessa Yaklich, uma das filhas de Dennis e Barbara, que não estão presentes no filme, falou sobre o filme e  ser uma "mentira deslavada".


Escapando do Terror: A Historia de Teresa Spamper - Escape From Terror: The Teresa Stamper Story (1995) é um filme de televisão drama crime americana baseado em uma história verdadeira
Paul Eugene Stamper: abuso, assédio, tentativas de assassínio, terrorismo, fuga
 Paul  recusou-se a aceitar o fim de seu casamento e começou a assediar e aterrorizar sua ex-esposa, Teresa. Ele até contratou um amigo para matá-la, mas isso cúmplice vez esfaqueado um de seus amigos e fugiu do local. O amigo sobreviveu, mas Paul retaliou abrindo fogo sobre Teresa e seu namorado com um rifle, raptá-la no rescaldo. Ela finalmente escapou, e ele foi preso. No entanto, ele escapou da prisão em 28 de Abril de 1986 e não foi visto desde então.
 Paul foi preso em Colorado, devido a dica de telespectadores. Ele estava usando o nome falso de Gary Wikel. Ele se declarou culpado de sequestro, tentativa de homicídio e fuga da prisão e foi condenado a trinta e cinco anos de prisão, depois de cumprir apenas 10 anos, foi libertado sob condicional em 2002.
"Eu me fiz. Eu sempre quis me tornar uma pessoa melhor, porque eu não fui educada. Este era o meu sonho - ter classe. Então, eu procurei por modelos, olhei para as esposas dos presidentes. Claro, você está falando de uma menina de fazenda que estava no campo, sonhando, anos atrás, desejando que ela era esse tipo de pessoa. Mas se eu tivesse sido esse tipo de pessoa, você acha que eu poderia cantar com as emoções que eu tenho? Eu canto com essas emoções, porque eu tive dor em meu coração." Tina Turner
Não permaneça pois você poderá ser morta. E matar com certeza não é a melhor solução. Siga o exemplo de nossa primeira abusada Tina, agora você tem experiencia, por causa do abuso sofrido, você terá melhor capacidade para selecionar o seu futuro marido. E ser Feliz.


Confirmação - Confirmation
A professora de Direito Anita Hill acusou candidato da Corte Suprema do Estados Unidos do presidente George H. Bush, Clarence Thomas de assédio sexual durante a audiência do Comitê Judiciário do Senado em 1991.
Anita Faye Hill (nascida em 30 de julho de 1956) é uma advogada americana e acadêmica. Ela é uma professor da Universidade de Política Social, Direito e Estudos Femininos na Brandeis University e membro do corpo docente da Escola de Heller Brandeis 'de Política Social e Gestão. 
Anita nasceu em Oklahoma, a mais nova dos 13 filhos de Albert e Erma Hill, que eram agricultores.  Ela cresceu na fé Batista. 
Em 1977, ela se formou na Universidade Estadual de Oklahoma. 
Em 1980, ela se formou em Juris Doctor na universidade de direito Yale e começou sua carreira como uma advogada associada com o Washington, DC empresa de Wald, Harkrader & Ross. 
Em 1981, ela tornou-se uma advogada-assessora de Clarence Thomas, que era então o secretário-assistente do Departamento EUA do Gabinete do Educação para os Direitos Civis. 
 Em 1982, quando Thomas tornou-se Presidente da Comissão  Igual Oportunidades Trabalho EUA (EEOC),. Ela foi junto para servir como sua assistente, deixando o trabalho em 1983.
Clarence Thomas (nascido em 23 de junho de 1948) é um juiz da Suprema Corte dos Estados Unidos. Sucedendo Thurgood Marshall.
Thomas cresceu em Georgia, e foi educado na Yale Law School. Em 1974, foi nomeado um procurador-geral adjunto no Missouri e posteriormente praticou a lei existe no sector privado. Em 1979, ele se tornou um assistente legislativo do senador John Danforth (R-MO) e em 1981 foi nomeado Secretário Adjunto de Direitos Civis do Departamento de Educação dos EUA. Em 1982, o presidente Ronald Reagan nomeou Thomas presidente do Emprego Comissão de Oportunidades Iguais (EEOC).
Em 1990, o presidente George H. W. Bush nomeou Thomas por um assento no Tribunal Federal de Apelações dos Estados Unidos para o Distrito de Columbia Circuit. Ele serviu nessa função por 16 meses e em 1 de Julho de 1991, foi nomeado por Bush para encher o assento de Marshall na Suprema Corte dos Estados Unidos.  O Senado EUA, em última análise confirmou Thomas por uma votação de 52-48.

 Ele é geralmente visto como o membro mais conservadora do tribunal.